Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nataniel como nome próprio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    há um que me fica na memória: Narana Coissoró. penso que é de origem indiana.
    Como vês há nomes muito mais estranhos e no entanto estes deputados não têm vergonha de o dizer ao país sempre que são divulgados.
    Agora sendo Nataniel um nome que consta na Lista dos Registos ou lá o que é não vejo qual o problema
    Aqui ficam umas sugestões:

    Rodrigo Nataniel
    Rogério Nataniel

    Cumpts

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      conheço uma Neuza e gosto muito do nome. apesar de ser um nome raro, acredito que não estamos a falar da mesma pessoa. Ian Nathaniel foi uma hipótese pensada por nós, mas abandonámos porque acho um bocado radical. quanto ao sr. de que falas, tem de mim toda a consideração que merece
      Acho piada dizeres que gostas de Ian Nataniel (coitado do puto) mas que é muito radical... Ou seja, gostas, mas achas que o puto ia ter problemas por causa do nome? Então afinal tens preconceitos ou não relativamente ao nome?

      Acho que tens perfeita consciência de que o nome pode ser motivo de "exclusão social" e vieste aqui em busca da opinião geral, para ver até que ponto o nome teria aceitação, ou não. Pela amostra, dá para ver que o nome iria ser, no mínimo, controverso.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
        Acho piada dizeres que gostas de Ian Nataniel (coitado do puto) mas que é muito radical... Ou seja, gostas, mas achas que o puto ia ter problemas por causa do nome? Então afinal tens preconceitos ou não relativamente ao nome?

        Acho que tens perfeita consciência de que o nome pode ser motivo de "exclusão social" e vieste aqui em busca da opinião geral, para ver até que ponto o nome teria aceitação, ou não. Pela amostra, dá para ver que o nome iria ser, no mínimo, controverso.
        não tenho preconceitos nenhuns. infelizmente tenho de contar com algumas mentalidades preconceituosas e retrógadas e adaptar-me à situação.

        Comentário


          #94
          Se gostas, mete...

          Epah, eu também detesto o nome Ricardo e chamo-me Ricardo...

          É verdade o que muitos aqui disseram, gozos por causa do nome...

          Eu um dos meus apelidos é Coxixo... tens nocção dos gozos que levei???

          Acredita, não tens...

          Ainda hoje sou tratado por pessoal que me conhece há mais tempo, por Coxixo, só que isso cabe a nós saber lidar com isso. Em miudo é verdade sim senhor, é complicado por vezes, mas com o tempo isso aprende-se...

          Ah, falo por experiencia própria... e não como alguns que aqui vieram falar!

          Como já aqui foi dito por outro membro de nome Vinagre, com a idade, passa de vergonha a "imagem de marca" (esta expressão é usada por mim).

          Não é como os outros, ah e tal, o Pedro, qual Pedro??? E depois na resposta vêm coisas do estilo, o "orelhas" (porque até tem umas orelhas grandes), o "pinoquio" (porque até tem um nariz grande) e etc...

          Assim com esse nome provavelmente irá ficar-se pelo Natas, e sinceramente não vejo grande mal nisso...

          Força nisso meu caro!!!

          Um abraço... []'s

          PS: Bpacheco, aqui na zona também há bastantes Vinagres (andei na escola com um, já trabalhei com outro e trabalho actualmente com outro...)... zona de Sintra!!!

          Comentário


            #95
            RastejantE: gostei muito de ler a tua opinião. valeu, um abraço.

            Comentário


              #96
              Eu que me queixo do meu que é Nelson...Nataniel cortava os pulsos...como 2º nome cortava só um pulso...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                Nataniel ou Natanael ou Nathaniel é um nome bíblico, deriva quase sem alterações do hebraico antigo, e decompõe-se em "nathan ael", isto é, "dado (nathan) por Deus (El)".

                Não me parece que seja um mau nome. Quem sabe, daqui a uns anos até pode estar na moda. Sempre é melhor que os batidíssimos Martim, Fábio ou Francisco Maria!
                Como 2º nome não me lembra nada, mas convém escolher um que soe bem quando se dizem ambos de uma vez só. Outro nome começado também por "n", por exemplo.
                Esses nomes são batidissimos? para mim nomes batidos é tipo João, Pedro, Tiago e por ai a fora. Desde quando Martin ou Fábio são batidissimos? para estes serem batidos os outros são o que?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  o meu nome é Vítor.
                  Nataniel é para o meu filho que há-de nascer em Novembro. pessoalmente gosto muito do nome, a mãe também gosta, mas quer que seja o segundo nome e ainda não conseguimos encontrar outro que fique bem.
                  quando tenho dito que o meu filho vai-se chamar Nataniel, tenho obtido reacções que me têm surpreendido muito.

                  Amigo, vai por mim, não metas esse nome ao teu filho...como já disseram aqui, é bem provavel na escola começarem-lhe a chamar "Natas" ou algo do género.

                  Além disso...Nataniel ? eu iria ter vergonha de dizer o meu nome...isso é um afasta tudo. Parece nome de pastorinho ou sei lá do que. A reacção das pessoas, é sempre positiva ...nem que chamasses o pior nome do mundo....iriam dizer sempre "é giro".

                  As pessoas esquecem-se é que por ser giro não quer dizer que seja aconselhável para a vida de alguém. Se os meus pais me tivesse dado esse nome, já o teria mudado à muito.
                  Editado pela última vez por lamborghini; 19 July 2008, 01:06.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                    Esses nomes são batidissimos? para mim nomes batidos é tipo João, Pedro, Tiago e por ai a fora. Desde quando Martin ou Fábio são batidissimos? para estes serem batidos os outros são o que?
                    Martim é nome de beto da linha. Então se for Martim Lourenço, tá tudo estragado.

                    Comentário


                      Nathaniel:

                      A escolha do nome de uma criança é uma responsabilidade enorme - não tem voto na decisão e terá que viver com o nome para o resto da vida.
                      Nessas circunstâncias, aconselho uma combinação óptima de gosto pessoal com bom senso.

                      Já estive nessa situação e a escolha foi um nome clássico, que sei que não lhe irá criar qualquer engulho no futuro.
                      E tive também a preocupação que fosse identificável em linguas estrangeiras, nomeadamente o inglês, francês e espanhol, para que a "internacionalização" seja facilitada.

                      Evitei nomes exclusivamente portugueses, com acentos e de dificil compreensão por estrangeiros, como João (ficam à toa com tanta vogal ).

                      Tive a sorte de me darem um nome "normal", com o qual nunca tive problemas e reconhecendo essa benção, fiz questão de me preocupar com essa matéria quando chegou a minha vez de decidir.

                      Nomes da moda causam engulhos quando deixam de estar na moda e a originalidade pode criar constrangimentos na idade do armário. E essa altura já é suficientemente dificil para se criarem dificuldades desnecessárias - temos memória curta, mas as crianças podem ser de uma crueldade atroz, na idade da afirmação - entre os 10 e os 16 anos.

                      Fico triste quando oiço alguém dizer que detesta o seu nome...

                      Comentário


                        Por grande coincidencia a minha namorada quer chamar Nathaniel quando tiver um filho (se tiver). E penso que nao tera grandes dificuldades em consegui-lo. Ela chama-se Katherine e tem dupla nacionalidade. Penso que nesses casos facilitam a "adopçao" de um nome estrangeiro.
                        Quanto ao tema em si, se achas o nome interessante avança. Se eventualmente levar gozo por isso tambem é uma forma de começar a saber defender-se perante os outros, uma forma de conseguir impor-se.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                          É pá, francamente, se gostam do nome, metam-lhe, mas como segundo nome próprio. Se ele também gostar dele, um dia mais tarde utiliza-o como o principal.

                          A minha mulher é Maria Rita, mas ninguém sabe quem é a Maria , já a Rita todos conhecem.

                          Não lhe deixem é com esse "estigma" de ter um nome que pode ser "gozado" por muita gente.

                          Eu próprio tenho Vinagre no meio dos meus 5 nomes e só por isso, de vez em quando, gozavam comigo.

                          Nada que me tivesse afectado, fruto da minha personalidade e porque o gozo era pontual, mas confesso que na minha juventude não me sentia "confortável" a dizer esse nome.

                          Hoje já é quase um orgulho, pois é um nome típico de uma região do País e sempre que apanho outro Vinagre, conversa puxa conversa, descobrimos que temos alguma afinidade familiar, ainda que remota.
                          Maria Rita, nome muito bonito! Tenho uma colega com esse mesmo nome.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                            Se eventualmente levar gozo por isso tambem é uma forma de começar a saber defender-se perante os outros, uma forma de conseguir impor-se.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              obrigado pelo teu esclarecimento e pela tua opinião. também detesto telenovelas, mas sabes o que me faz confusão? assim de repente, lembro-me de uma cantora chamada Lara Li, não conheço mais nenhuma Lara. mas daqui a uns tempos, haverá muitas Laras, e quase todas terão esse nome devido a uma personagem de telenovela (felizmente não é o caso da tua filha, tratou-se de uma coincidència). muitos Martims (ou Martins?) e outros nomes da moda. se daqui a uns tempos a porcaria da tvi estreasse uma novela com um galã chamado Nataniel, aposto que muitos que aqui me reprovam por pôr esse nome a um filho, mudavam de ideia e passavam a adorar o nome. é triste, mas é a realidade
                              O nome lara para os os meus lados já se tornou usual e vais-se tornando mais.. (como tal também sempre gostei e tambem devido a essa cantora)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Martim é nome de beto da linha. Então se for Martim Lourenço, tá tudo estragado.
                                conheço um martim, e nao é beto da linha... é certo que ha nomes mais caracteristicos de certas classes, mas... isso é mau? antes ter um nome "de cima" do que "de baixo"....

                                quanto ao apelido lourenço, conheco varias pessoas com esse apelido, nao tem nada a ver....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                  Por grande coincidencia a minha namorada quer chamar Nathaniel quando tiver um filho (se tiver). E penso que nao tera grandes dificuldades em consegui-lo. Ela chama-se Katherine e tem dupla nacionalidade. Penso que nesses casos facilitam a "adopçao" de um nome estrangeiro.
                                  Quanto ao tema em si, se achas o nome interessante avança. Se eventualmente levar gozo por isso tambem é uma forma de começar a saber defender-se perante os outros, uma forma de conseguir impor-se.

                                  Por essa ordem de ideias chamem-lhe "palhaço", "conguito" ou algo do género....para ele aprender a defender-se Eu chamo a isso condenar a uma criança a viver possivelmente para sempre com um nome que muito provavelmente irá detestar e que não lhe irá trazer beneficios nenhuns. Antes pelo contrário. Is pais teem a mania de dar nomes engraçados aos bebés, esquecendo-se que eles um dia irão crescer. Nataniel? ao menos davam-lhe o nome Daniel.....nunca iria chamar "natas" a um Daniel.
                                  Editado pela última vez por lamborghini; 19 July 2008, 13:04.

                                  Comentário


                                    Estou mesmo a imaginar o puto com 14/15 anos meter conversa com uma miúda numa discoteca a um domingo à tarde.

                                    No meio de um barulho infernal:

                                    Ele: "Então como te chamas?"
                                    Ela: "Chamo-me Ana e tu?"
                                    Ele: "Chamo-me Nataniel"
                                    Ela: "Nata quê?"
                                    Ele: "Nataniel"
                                    Ela: "ahh, Daniel!"
                                    Ele já em altos berros: "Daniel não, é Nataniel!!"

                                    Ela (sem perceber): "ahhh, até já..."


                                    E lá fica o puto a tentar perceber o que correu mal...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Estou mesmo a imaginar o puto com 14/15 anos meter conversa com uma miúda numa discoteca a um domingo à tarde.

                                      No meio de um barulho infernal:

                                      Ele: "Então como te chamas?"
                                      Ela: "Chamo-me Ana e tu?"
                                      Ele: "Chamo-me Nataniel"
                                      Ela: "Nata quê?"
                                      Ele: "Nataniel"
                                      Ela: "ahh, Daniel!"
                                      Ele já em altos berros: "Daniel não, é Nataniel!!"

                                      Ela (sem perceber): "ahhh, até já..."


                                      E lá fica o puto a tentar perceber o que correu mal...
                                      Ri-me..

                                      Quanto á questão do tópico um nome diferente e único tem as suas vantagens e desvantagens a meu ver..

                                      Comentário


                                        Há nomes "mais normais" e nomes "menos normais" ....
                                        Não vejo qual é o problemas de uns e de outros ....

                                        Conheço Hildebrando, Anatilde, Lara, Alice, Noémia, Zélia, Zaida, ......

                                        Comentário


                                          Noélia é um nome muito bonito, tb. E pouco comum.

                                          Acho que há por aí pessoal que pinta a coisa muito mais negra que o que ela na verdade é...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                            Por essa ordem de ideias chamem-lhe "palhaço", "conguito" ou algo do género....para ele aprender a defender-se Eu chamo a isso condenar a uma criança a viver possivelmente para sempre com um nome que muito provavelmente irá detestar e que não lhe irá trazer beneficios nenhuns. Antes pelo contrário. Is pais teem a mania de dar nomes engraçados aos bebés, esquecendo-se que eles um dia irão crescer. Nataniel? ao menos davam-lhe o nome Daniel.....nunca iria chamar "natas" a um Daniel.
                                            Quanto aos nomes que deste, considero uma comparação perfeitamente lógica E a adopção do nome Nataniel não será para ele se defender ou não. É uma questao de gosto pessoal dos pais. Se o filho vai gostar ou não, ninguém o sabe. Tu chamas a isso condenar, porque tu não gostas. E porque tu não gostas ja lhe estás a augurar um futuro infeliz e vens com comparações (ao nível do nome) descabidas. Não me parece, de todo, correcto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Estou mesmo a imaginar o puto com 14/15 anos meter conversa com uma miúda numa discoteca a um domingo à tarde.

                                              No meio de um barulho infernal:

                                              Ele: "Então como te chamas?"
                                              Ela: "Chamo-me Ana e tu?"
                                              Ele: "Chamo-me Nataniel"
                                              Ela: "Nata quê?"
                                              Ele: "Nataniel"
                                              Ela: "ahh, Daniel!"
                                              Ele já em altos berros: "Daniel não, é Nataniel!!"

                                              Ela (sem perceber): "ahhh, até já..."


                                              E lá fica o puto a tentar perceber o que correu mal...
                                              No meio do dito barulho infernal: (e tu já sabendo que o teu nome não é de fácil compreenção)
                                              Ele: "Então como te chamas???"
                                              Ela: "Chamo-me Ana e tu???"
                                              Ele: "Chamo-me Nataniel!" (bem encostadinho no ouvido dela)
                                              Ela: "Sério??? Bué invulgar, não és tuga???"
                                              Ele: (Aqui, ele tem conversa pra dar e vender...)

                                              Como disse lá em cima, cada qual aprende a tirar os benificios de cada caracteristica que tem, seja nome, seja o que for...

                                              Como disse, a alcunha "Natas" pode ser bem melhor do que seres o normalissimo Pedro (Qual Pedro??? Ah, o pinoquio... Ah, o orelhas...)

                                              Um abraço... []'s

                                              Comentário


                                                sendo um nome difícil de citar normalmente as pessoas têm o vicio de arranjar abreviaturas para esses nomes... pode acontecer de lhe chamarem nata... ou pastel de nata..lol.. sou a favor de nomes originais mas este acho que não é o ideal...

                                                Comentário


                                                  Vamos ser claros numa coisa. Existe sempre a hipotese de num nome estranho as pessoas gostarem, mas nataniel é lixar o rapaz que irá nascer.

                                                  O pai veio aqui perguntar o que achávamos e a partir dai cada um diz o que acha.

                                                  -"o meu filho chama-se "Amargo Martins"
                                                  - "a sério? que giro! ....nunca vi um nome assim".

                                                  Este diálogo é típico dos conhecidos dos pais. Os pais com os seus caprichos vão nas "palavras de fim de semana" dos amigos e depois o puto nasce e fica para sempre com um nome do caraças.

                                                  Como te chamas?
                                                  Nataniel



                                                  Espero que se os pais quiserem mesmo dar este nome ao filho, estejam cientes que tem 95 % de probabilidade de vir a ser o "natas" ou o "pastel". Depois ai é que veem se fizeram a escolha certa ou não.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                    Vamos ser claros numa coisa. Existe sempre a hipotese de num nome estranho as pessoas gostarem, mas nataniel é lixar o rapaz que irá nascer.

                                                    O pai veio aqui perguntar o que achávamos e a partir dai cada um diz o que acha.

                                                    -"o meu filho chama-se "Amargo Martins"
                                                    - "a sério? que giro! ....nunca vi um nome assim".

                                                    Este diálogo é típico dos conhecidos dos pais. Os pais com os seus caprichos vão nas "palavras de fim de semana" dos amigos e depois o puto nasce e fica para sempre com um nome do caraças.

                                                    Como te chamas?
                                                    Nataniel



                                                    Espero que se os pais quiserem mesmo dar este nome ao filho, estejam cientes que tem 95 % de probabilidade de vir a ser o "natas" ou o "pastel". Depois ai é que veem se fizeram a escolha certa ou não.
                                                    Sinceramente não sei qual é o teu problema...

                                                    Qual é o mal das alcunhas? Tens algum complexo? É trauma?

                                                    Se eu me chamasse Nataniel não sentiria vergonha nenhuma!

                                                    Chega de pessoas complexadas...por isso é que o consumo de calmantes está em crescimento exponencial...

                                                    Comentário


                                                      Também me cheira a discurso de quem passou por isso mas não soube dar a volta por cima...

                                                      Um abraço... []'s

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Sinceramente não sei qual é o teu problema...

                                                        Qual é o mal das alcunhas? Tens algum complexo? É trauma?

                                                        Se eu me chamasse Nataniel não sentiria vergonha nenhuma!

                                                        Chega de pessoas complexadas...por isso é que o consumo de calmantes está em crescimento exponencial...


                                                        O meu problema ? nenhum.

                                                        Qual é o mal das alcunhas? deves estar a brincar fazes parte dos 00000000,1 % da população que não se importava de ser chamada por "natas".


                                                        E não gostar de nataniel não tem nada haver com complexos. O nome é feio, não resulta, irá ser motivo de chacota na escola e não só.

                                                        Como já referi o pai veio aqui perguntar oq ue achamos do nome. Eu já disse que é HORROSOSO e não é nome que se dê a ninguém. Diria mais, que é por pessoas como vocês que depois aparecem os putos com alcunhas que não lembram a ninguém. E mesmo que não apareçam as tais futuras alcunhas....nunca se irá livrar do nome Nataniel É facilimo imagina a gargalhada geral que vai ser quando a professora perguntar o nome dos alunos.

                                                        Para esclarecer qualquer duvida.. felizmente os meus pais tiveram o bom senso de me dar um nome simples que gosto e nunca tive alcunhas.
                                                        Editado pela última vez por lamborghini; 19 July 2008, 22:13.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                          O meu problema ? nenhum.

                                                          Qual é o mal das alcunhas? deves estar a brincar fazes parte dos 00000000,1 % da população que não se importava de ser chamada por "natas".


                                                          E não gostar de nataniel não tem nada haver com complexos. O nome é feio, não resulta, irá ser motivo de chacota na escola e não só.

                                                          Como já referi o pai veio aqui perguntar oq ue achamos do nome. Eu já disse que é HORROSOSO e não é nome que se dê a ninguém. Diria mais, que é por pessoas como vocês que depois aparecem os putos com alcunhas que não lembram a ninguém. E mesmo que não apareçam as tais futuras alcunhas....nunca se irá livrar do nome Nataniel É facilimo imagina a gargalhada geral que vai ser quando a professora perguntar o nome dos alunos.

                                                          Para esclarecer qualquer duvida.. felizmente os meus pais tiveram o bom senso de me dar um nome simples que gosto e nunca tive alcunhas.
                                                          Já agora, qual é mesmo o teu nome???

                                                          Um abraço... []'s

                                                          Comentário


                                                            és zuca? n ha problema nenhum cára... tive um conhecido com esse nome! mas era zuca


                                                            agrora se fores tuga... n faz sentido

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Eu que me queixo do meu que é Nelson...Nataniel cortava os pulsos...como 2º nome cortava só um pulso...
                                                              Também sou Nelson e gosto por acaso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X