Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não percebo essa conversa sobre a má qualidade das lojas...

    Há pessoas no ramo que levam uma vida tão honesta e cumpridora como qualquer outra pessoa.

    Ou o exclusivo de gostar de animais é só de alguns?

    Cá em casa, a maioria dos cães comprou-se a criadores, mas houve 2 que se compraram em lojas e já tinham LOP e essas coisas que se chamam de vacinas.

    Daqui a pouco estás a falar das vacas que são abatidas para o McDonalds...

    Comentário


      #32
      Não me perguntem porquê.. mas não sou capaz de "comprar" um animal.. :S

      Para mim comprar um cachorro é o mesmo que ir comprar um puto á estonia ou assim... ya eu sei pode ser ideia ridicula e tal bla bla bla personalidade jurídica ah e tal!

      Mas pronto!

      Comentário


        #33
        Salvaguardando as devidas distâncias entre um ser humano e um animal irracional, podemos ter critérios para certos animais que poderemos vir a ter.

        Para cão de guarda, sempre tivemos Pastor Alemão. E foi em criadores escolhidos com muito rigor.

        Agora, temos Golden e também com muito gosto.

        Não nascem nas árvores.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Salvaguardando as devidas distâncias entre um ser humano e um animal irracional, podemos ter critérios para certos animais que poderemos vir a ter.

          Para cão de guarda, sempre tivemos Pastor Alemão. E foi em criadores escolhidos com muito rigor.

          Agora, temos Golden e também com muito gosto.

          Não nascem nas árvores.
          Não, mas com alguma pesquisa e paciência consegues encontrar animais de raça a precisar de adopção. Como diz o outro "é estranho, mas é verdade."

          Comentário


            #35
            Primeiro preocupem-sem em baixar a criminalidade humana, depois então passamos pros animais...

            Preocupa me muito esta vaga de assaltos, do que qualquer loja de animais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
              Primeiro preocupem-sem em baixar a criminalidade humana, depois então passamos pros animais...

              Preocupa me muito esta vaga de assaltos, do que qualquer loja de animais.
              Uma coisa não invalida a outra. Se fossemos a pensar dessa forma só conseguíamos lidar com um problema de cada vez.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Não, mas com alguma pesquisa e paciência consegues encontrar animais de raça a precisar de adopção. Como diz o outro "é estranho, mas é verdade."
                N tenhas a mais pequena dúvida!

                Volto a referir o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu!
                N tenho nenhum interesse fora do comum naquilo, n vou lá praticar voluntariado (c grande pena minha...) nem nada, mas vejo lá coisas inacreditáveis. Eles são as ninhadas "de raça" abandonadas à porta, os mutilados, maltratados ou doentes q se revelam fantásticos, os adultos q querem corresponder e se revelam muito bons... Além, claro, das pessoas q fazem aquilo andar, q merecem todo o meu apreço e q, por vezes, n são reconhecidas nem compreendidas.

                Já lá fui buscar 4 animais de estimação.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                  Primeiro preocupem-sem em baixar a criminalidade humana, depois então passamos pros animais...

                  Preocupa me muito esta vaga de assaltos, do que qualquer loja de animais.
                  Além da resposta da MrsX, acrescento q a pensar assim, n se faz coisa nenhuma. É a história do mundo q nos ensina isto.

                  Tal como tb nos ensina q este populismo demagógico, q já cheira mal e cresce como uma erva daninha (inclusivé aqui no forum!), n traz nada de bom. É perigoso. Mas está tudo doisdo ou quê? Acordaram agora? Bom, desculpem o off-topic...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                    N tenhas a mais pequena dúvida!

                    Volto a referir o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu!
                    N tenho nenhum interesse fora do comum naquilo, n vou lá praticar voluntariado (c grande pena minha...) nem nada, mas vejo lá coisas inacreditáveis. Eles são as ninhadas "de raça" abandonadas à porta, os mutilados, maltratados ou doentes q se revelam fantásticos, os adultos q querem corresponder e se revelam muito bons... Além, claro, das pessoas q fazem aquilo andar, q merecem todo o meu apreço e q, por vezes, n são reconhecidas nem compreendidas.

                    Já lá fui buscar 4 animais de estimação.
                    Eu falei por experiência própria. Tenho uma gata rafeira que fui buscar à SOS Animal e um gato de raça chartreaux (que segundo li podem custar 700€) que estava no Hospital Veterinário de Almada para adopção, com LOP e tudo. Tive conhecimento deste gato através de um site na net. Pelos vistos os problemas de saúde do gato (que nunca me foram comunicados) foram demasiado "insuportáveis" pelos antigos donos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Eu falei por experiência própria. Tenho uma gata rafeira que fui buscar à SOS Animal e um gato de raça chartreaux (que segundo li podem custar 700€) que estava no Hospital Veterinário de Almada para adopção, com LOP e tudo. Tive conhecimento deste gato através de um site na net. Pelos vistos os problemas de saúde do gato (que nunca me foram comunicados) foram demasiado "insuportáveis" pelos antigos donos.
                      Os q apanhei tb eram rafeiros, trodos diferentes. Um cão (o meu favorito ) era tão doente q disseram q se chegasse aos 5 anos era milagre. Foi alimentado à mão durante ano e meio e n se podia msmo sujar. Ao fim de quase 14 anos muito doidos, morreu no ano passado.

                      A exepção foi um gatito q me colocaram à porta de casa. Parece q era mm de raça (taner, ou qq copisa assim...). Morreu pouco depois do outro cão, bem velho e qd já n se conseguia fazer nada pela sua saúde.

                      Mas olhem: comprem, recebam ou adoptem, por favor respeitem, tratem condignamente e n abandonem os bichos!

                      Comentário


                        #41
                        Uma breve reflexão sobre esta questão:

                        Imaginemos que toda a gente deixava de comprar cães sem o LOP ou algo semelhante.

                        O que aconteceria aos cachorros que estão nas lojas sem LOP (que não têm culpa nenhuma) ? Ficavam abandonados ?

                        Parece-me que o trabalho deve ser feito em termos de analisar a situação onde os cães que estão nas puppy-mills se encontram, e punir severamente quem está fora da lei, e não deixar de comprar um cão em lojas.

                        Repito que eu nem sequer compro cães, por achar que há inúmeros cães abandonados recolhidos por instituições, e que no meio de tantos haverá concerteza o cão que cada um procura.

                        Mas se fosse comprar por querer ter um cachorro com características específicas, acho que não deixaria de comprar numa loja, afinal, também falamos da vida desse mesmo cão.

                        Isto parece-me algo complexo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Uma breve reflexão sobre esta questão:

                          Imaginemos que toda a gente deixava de comprar cães sem o LOP ou algo semelhante.

                          O que aconteceria aos cachorros que estão nas lojas sem LOP (que não têm culpa nenhuma) ? Ficavam abandonados ?

                          Parece-me que o trabalho deve ser feito em termos de analisar a situação onde os cães que estão nas puppy-mills se encontram, e punir severamente quem está fora da lei, e não deixar de comprar um cão em lojas.

                          Repito que eu nem sequer compro cães, por achar que há inúmeros cães abandonados recolhidos por instituições, e que no meio de tantos haverá concerteza o cão que cada um procura.

                          Mas se fosse comprar por querer ter um cachorro com características específicas, acho que não deixaria de comprar numa loja, afinal, também falamos da vida desse mesmo cão.

                          Isto parece-me algo complexo.
                          Quem quer um bom cão de raça, com as características da raça, sem doenças congénitas, se quer um cão proveniente de linhagens de trabalho, ou de beleza e por aí fora, não pode nunca comprar numa loja. Eu já estive em tempos a estudar os Criadores e as diferentes linhas de sangue de São Bernardos e de Dobermanns, para eventualmente comprar. Cheguei à conclusão que Criadores de SB só existem DOIS que valham a pena em Portugal... no entanto existem dezenas deles... Mas só estes dois tinham cães com pedigrees em condições, de progenitores isentos de problemas congénitos, com as medidas ideais, etc etc. De dobermanns eu tb só compraria hoje em dia, em 2 Criadores, e mesmo assim só comprava se o cruzamento me agradasse, pois mesmo esses por vezes fazem cruzas que não me interessam, por exemplo se o pai e a mãe forem de linhagens de beleza e não de trabalho. Eu quero um Dobermann para trabalho, e como tal tenho de esperar para conciliar as duas coisas, primeiro o trabalho, depois a beleza. Os melhores Dobermanns para mim são de 3 ou 4 criadores italianos, mas os cães custam a módica quantia de 3.000€... Eu dava, se os tivesse...

                          Relativamente a esta afirmação:

                          Mas se fosse comprar por querer ter um cachorro com características específicas, acho que não deixaria de comprar numa loja, afinal, também falamos da vida desse mesmo cão.

                          Já expliquei em cima que naõ é possível ser assim, a não ser que procures um cão pelas características fisicas apenas e desprezes o carácter, para mim primeiro está o carácter, depois o resto.

                          Comprares um cão numa loja só estás a alimentar este negócio sujo. As lojas de animais têm muito mais onde ganhar dinheiro, não precisam de vender cães e gatos, há muitas coisas que dão muito mais lucro do que a venda de um cachorro ou de um gatinho.

                          Há uma pessoa que comprou um cão numa loja, sem LOP, importado da Ucrânia, e deu 750€ por ele. Vou colocar aqui uma resposta de uma amiga minha que resume muito bem o que eu penso relativamente à "liberdade" de escolha de cada um para comprar cães em lojas:

                          O cão veio da Ucrânia, meu Deus, e lá deixou a mãe fechada num engradado cheio de caca até ao tecto à espera do próximo cio para mais uma carrada de pseudo boulezinhos para encher o cu do gajo que os produz, do gajo que os importa sabe-se lá em que condições e do gajo que os revende na loja com um lucro de 100% e para encher o ego a pessoas como a ******** que vivem com duas palas nos olhos. Olhos que não vêm, coração que não sente, né? Se não houvesse procura acabava este comércio nojento. Ou julga a senhora que um criador exporta cães para lojas a 2500 km de distância? Um criador decente nem cria sem pedigree quanto mais...
                          Este meu tópico foi só um alerta para quem não sabe o que se passa neste mundo cão. Interpretem como quiserem e façam o que a vossa consciencia manda, mas não por falta de informação.

                          Relativamente aos problemas dos "criminosos no nosso país" e outros tantos problemas no mundo, se acham este tópico desprezível e nada importante, por favor não comentem, têm muitos outros por onde andar, alguns até muito interessantes...


                          Carlos L.

                          Não generalizei, há muitas pessoas honestas nas lojas, eu sou cliente de lojas de animais que não vendam cães nem gatos. Esse é o único problema para mim claro... E quem me dera a mim poder abrir uma pet shop inclusivamente com banhos e tosquias

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                            Além da resposta da MrsX, acrescento q a pensar assim, n se faz coisa nenhuma. É a história do mundo q nos ensina isto.

                            Tal como tb nos ensina q este populismo demagógico, q já cheira mal e cresce como uma erva daninha (inclusivé aqui no forum!), n traz nada de bom. É perigoso. Mas está tudo doisdo ou quê? Acordaram agora? Bom, desculpem o off-topic...
                            Populismo demagogo?

                            Estas politicas de esquerda é que já cheiram mal, e trouxeram o país ao belo estado que temos actualmente

                            Mas isto é off-topic.

                            Já agora acrescento que nunca compro cães, tenho 2 em casa que foram oferecidos. Não discrimino se são rafeiros ou não.

                            É um cão ponto final.
                            Editado pela última vez por C3soul; 21 August 2008, 10:54. Razão: Correcção de erros

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                              Primeiro preocupem-sem em baixar a criminalidade humana, depois então passamos pros animais...

                              Preocupa me muito esta vaga de assaltos, do que qualquer loja de animais.
                              Já cá faltava a típica contribuição quando se fala de animais "Ah, há aí pessoas com fome e a morrer, há guerras, há violência, preocupem-se com as pessoa e deixem os animais."

                              Se tiveres um problema no carro, também podes esquecê-lo. Preocupa-te só com os problemas das pessoas. Eu dou-te uma ajuda. Mas só em part-time porque o mundo não são só as pessoas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Já cá faltava a típica contribuição quando se fala de animais "Ah, há aí pessoas com fome e a morrer, há guerras, há violência, preocupem-se com as pessoa e deixem os animais."

                                Se tiveres um problema no carro, também podes esquecê-lo. Preocupa-te só com os problemas das pessoas. Eu dou-te uma ajuda. Mas só em part-time porque o mundo não são só as pessoas.
                                Tudo bem, quando tiveres um assaltante com uma arma encostada à tua cabeça, quero ver se tens essa opinião.

                                Se um filho/filha teu, for morto num assalto ou guerra, quero ver se continuas com essa opinião.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Uma breve reflexão sobre esta questão:

                                  Imaginemos que toda a gente deixava de comprar cães sem o LOP ou algo semelhante.

                                  O que aconteceria aos cachorros que estão nas lojas sem LOP (que não têm culpa nenhuma) ? Ficavam abandonados ?

                                  Parece-me que o trabalho deve ser feito em termos de analisar a situação onde os cães que estão nas puppy-mills se encontram, e punir severamente quem está fora da lei, e não deixar de comprar um cão em lojas.

                                  Repito que eu nem sequer compro cães, por achar que há inúmeros cães abandonados recolhidos por instituições, e que no meio de tantos haverá concerteza o cão que cada um procura.

                                  Mas se fosse comprar por querer ter um cachorro com características específicas, acho que não deixaria de comprar numa loja, afinal, também falamos da vida desse mesmo cão.

                                  Isto parece-me algo complexo.
                                  Sabes que as punições, as coimas, etc não acabam com nada. É tudo uma questão de pesar o lucro vs custo. E é impossível fiscalizar tudo.

                                  Isto é como o negócio das peles. Podemos dizer "Opá, já que o animal foi morto, ao menos que tenha servido para alguma coisa, compre-se a pele do bicho." Só que ao fazer isto estamos a dizer "Continuem a chacinar que nós, com gosto ou com pena de ver as peles sem uso, cá estamos para as comprar."
                                  Os animais que agora estão nas lojas acabariam por ser dados ou até vendidos mas acima de tudo o vendedor perceberia que não valeria a pena encomendar mais porque não saberia se os ía conseguir escoar.
                                  Mesmo que acabassem por morrer, uma morte é uma morte e é lamentável mas se isso significasse o fim do ciclo, era preferível para todos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Já cá faltava a típica contribuição quando se fala de animais "Ah, há aí pessoas com fome e a morrer, há guerras, há violência, preocupem-se com as pessoa e deixem os animais."

                                    Se tiveres um problema no carro, também podes esquecê-lo. Preocupa-te só com os problemas das pessoas. Eu dou-te uma ajuda. Mas só em part-time porque o mundo não são só as pessoas.

                                    Deixa lá porque ele diz isto da boca para fora... Algures aqui num tópico sobre "luxos" e gastos nos mesmos, esta personagem respondeu:

                                    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                    Por acaso é algo que também gosto bastante.

                                    Tou a pensar voltar a dar vida ao aquário. Tenho de ver como andam as coisas a nivel de preços

                                    Tss... tss... quanta futilidade com tantas crianças a morrer de fome...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                      Sabes que as punições, as coimas, etc não acabam com nada. É tudo uma questão de pesar o lucro vs custo. E é impossível fiscalizar tudo.

                                      Isto é como o negócio das peles. Podemos dizer "Opá, já que o animal foi morto, ao menos que tenha servido para alguma coisa, compre-se a pele do bicho." Só que ao fazer isto estamos a dizer "Continuem a chacinar que nós, com gosto ou com pena de ver as peles sem uso, cá estamos para as comprar."
                                      Os animais que agora estão nas lojas acabariam por ser dados ou até vendidos mas acima de tudo o vendedor perceberia que não valeria a pena encomendar mais porque não saberia se os ía conseguir escoar.
                                      Mesmo que acabassem por morrer, uma morte é uma morte e é lamentável mas se isso significasse o fim do ciclo, era preferível para todos.

                                      Nem mais!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                        Tudo bem, quando tiveres um assaltante com uma arma encostada à tua cabeça, quero ver se tens essa opinião.

                                        Se um filho/filha teu, for morto num assalto ou guerra, quero ver se continuas com essa opinião.
                                        Vê bem, esta situação de insegurança não te preocupa mais a ti que a mim. A questão é: porque é que havemos de esquecer um problema se podemos tratar de todos?
                                        Não faz sentido nenhum o que estás a dizer.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Grande tema...

                                          Por acaso estava a pensar juntar um cão à gatinha la de casa e é muito bom ver estas informações...
                                          O cão que ja tive a alguns anos comprei-o (12 contos) a uma pessoa que a cadela tinha tido bébes, foi mais para ajudar nas despesas com veterinario, etc...
                                          Mas por acaso estava a pensar comprar um Bouldogue Francês pois a minha mulher delira com esse cão...
                                          Depois de ver isto vou ter de reconsiderar melhor, acho que um canil ou uma associação de animais é melhor solução...
                                          Muito obrigado pelo abre olhos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por falar nisso...

                                            Tenho uma loja de animais ao pé do trabalho e de vez em quanto vou la...
                                            Noto que alguns animais que não são vendidos vão crescendo e passado meses (quando ja estão bem grandes) desaparecem não me parecendo que o consigam vender...
                                            Para onde irão estes animais que não se conseguem vender?
                                            Sempre fiquei com essa questão em mente, alguem sabe?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                              Por acaso estava a pensar juntar um cão à gatinha la de casa e é muito bom ver estas informações...
                                              O cão que ja tive a alguns anos comprei-o (12 contos) a uma pessoa que a cadela tinha tido bébes, foi mais para ajudar nas despesas com veterinario, etc...
                                              Mas por acaso estava a pensar comprar um Bouldogue Francês pois a minha mulher delira com esse cão...
                                              Depois de ver isto vou ter de reconsiderar melhor, acho que um canil ou uma associação de animais é melhor solução...
                                              Muito obrigado pelo abre olhos...

                                              O Bouledogue Francês é um cão caro, porque há poucos criadores. Mas se quiseres mesmo um "Boule", vais aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores pede uma lista de criadores, fala e visita vários Criadores, não tens nada a perder

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                                Tenho uma loja de animais ao pé do trabalho e de vez em quanto vou la...
                                                Noto que alguns animais que não são vendidos vão crescendo e passado meses (quando ja estão bem grandes) desaparecem não me parecendo que o consigam vender...
                                                Para onde irão estes animais que não se conseguem vender?
                                                Sempre fiquei com essa questão em mente, alguem sabe?

                                                Quando são de criadeiros aqui de portugal, voltam para eles, quando são de puppy mills ou são oferecidos ou abatidos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                  Tudo bem, quando tiveres um assaltante com uma arma encostada à tua cabeça, quero ver se tens essa opinião.

                                                  Se um filho/filha teu, for morto num assalto ou guerra, quero ver se continuas com essa opinião.

                                                  Aqui já entramos na 1ªdivisão...

                                                  Q coisa pequenina...


                                                  (O Zell esteve bem na resposta a esta coisa, além de ser bem mais paciente do q eu.)
                                                  Editado pela última vez por hifi; 21 August 2008, 13:11.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                    Aqui já entramos na 1ªdivisão...

                                                    Q coisa pequenina...


                                                    (O Zell esteve bem na resposta a esta coisa, além de ser bem mais paciente do q eu.)
                                                    Este homem anda me a perseguir.

                                                    Tens algum problema em respeitar opiniões contrárias à tua?

                                                    Eu normalmente quando alguém tem uma opinião contrária à minha , explico os meus argumentos, a outra pessoa explica os dela e chegamos a um consenço. Ou então não

                                                    Não ando aí a fazer perseguição, tipo inquisição.

                                                    Em relação ao tópico, eu acho que devemos mover o máximo de esforço possivel a melhorar o País. A resolver os problemas que temos, para que todos possamos viver melhor.

                                                    É como já disse acima, é uma questão de prioridades.

                                                    Eu também gosto de animais, mas não os elevo à condição de humanos como algumas pessoas gostam fazer.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                      Este homem anda me a perseguir.

                                                      Tens algum problema em respeitar opiniões contrárias à tua?

                                                      Eu normalmente quando alguém tem uma opinião contrária à minha , explico os meus argumentos, a outra pessoa explica os dela e chegamos a um consenço. Ou então não

                                                      Não ando aí a fazer perseguição, tipo inquisição.

                                                      Em relação ao tópico, eu acho que devemos mover o máximo de esforço possivel a melhorar o País. A resolver os problemas que temos, para que todos possamos viver melhor.

                                                      É como já disse acima, é uma questão de prioridades.

                                                      Eu também gosto de animais, mas não os elevo à condição de humanos como algumas pessoas gostam fazer.

                                                      Tal como referi no post inicial, este tópico é meramente informativo. Ninguém aqui falou em andar a perseguir lojas ou fazer manifestações todos nús à porta do El Corte Inglés...
                                                      Já a minha avó dizia que "o saber não ocupa lugar", e esta minha informação é útil para muitos foristas que desconheciam esta realidade. Quando um dia pensarem em comprar um cão, pode ser qeu se lembrem do que aqui leram e assim, aos poucos, contribuam para um mundo melhor.

                                                      Condenar estas atrocidades não é elevar os animais às condições de humanos, mas já que és tão radical, fica a informação que os animais apareceram no planeta há muitos, mas mesmo muitos mais anos do que os Humanos... Portanto, e porque a antiguidade (ou idade) é um posto, até tu deverias fazer uma vénia aos animais, afinal são bem mais antigos que tu...

                                                      Agora também te digo que EU vivo muito melhor se souber que de alguma forma contribuo para o bem estar de TODOS os seres vivos do planeta.

                                                      Só me custa perceber este tipo de criticas quando vejo tópicos sobre acertar com o mijo dentro da sanita, ou mesmo sobre a mulher do chefe que é uma boazona, ou sobre sonhos eróticos, a crescer em número de páginas à velocidade da luz, e esses ninguém critica... (atenção que nada tenho contra os autores desses tópicos, foi apenas uma comparação...)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        O Bouledogue Francês é um cão caro, porque há poucos criadores. Mas se quiseres mesmo um "Boule", vais aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores pede uma lista de criadores, fala e visita vários Criadores, não tens nada a perder
                                                        Obrigadão... Ja enviei o pedido...E não ligues a certos comentarios, foi um optimo topico, oportuno e como eu deve haver muita gente de sera beneficiada por ele...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Informação útil Texuga.

                                                          Uma cidadã sempre atenta a estas situações.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Texuga, este é um bom tópico. Mais nada.


                                                            (continuo a n conseguir fazer citações, mas n costumo perseguir homens e a minha mulher é testemunha disso
                                                            Editado pela última vez por hifi; 22 August 2008, 00:02.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                              Texuga, este é um bom tópico. Mais nada.


                                                              (continuo a n conseguir fazer sitações, mas n costumo perseguir homens e a minha mulher é testemunha disso

                                                              Thanks!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X