Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Eu mal vi aparecer este tópico vi logo que era mais um para a confusão!

    É com este tipo de tópicos que se criam MITOS que populam pela NET.

    Acredito que hajam Diversos casos de Puppy Mills, mas agora rotular TODAS as lojas de más lojas e de pessoas que não gostam de animais é absurdo.

    Concordo com o Carlos L. Parece que alguns por gostarem muito de animais, ficaram com os direitos e todos os outros são anti-animais...

    Off-Topic: Activa por favor o nick "kitten" que se registou agora, se puderes claro.

    Eu não generalizei, até porque generalizar é um erro. As puppy mills são uma realidade, não são "correntes" da internet. Os criadeiros são uma realidade, conheço vários, muitos com afixo de criador e os cães vivem o dia inteiro dentro de caixas transportadoras, só saiem para fazer as necessidades e para ir às exposições. Portanto eu falo com conhecimento de causa, não é por ter os olhos vendados e acreditar em tudo o que vejo na net.
    Há centenas de lojas de animais "honestas" e que não vendem animais como cães e gatos, mas as que vendem, pergunta lá a origem dos animais e vê quantos te dizem que são importados de países de Leste... É só uma questão de andar no mercado e inspeccionar, perguntar como potencial cliente, és capaz de vir a ter alguns dissabores

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Não justificaste o porquê do Serra não ser adequado a um apartamento... Mas a minha amiga já cá vem, só está à espera que o nick seja activado... E parece-me muita falta de educação dizer que uma pessoa que eu respeito muito, que tu não conheces, é descompensada e "coitados dos animais"...
      Já expliquei até por várias palavras e com uma analogia.

      Acho que talvez não devesses confrontar a tua amiga com a minha opinião, afinal ela é tua amiga.

      Mas sim tenho uma opinião muito particular sobre algumas das pessoas que têm multiplos animais e vivem em função deles e pior nalguns casos até são eles que mandam.

      Eu acho que os animais devem viver em condições próximas das ideais e quem não lhes pode proporcionar isso vale mais estar quieto.
      Editado pela última vez por v7; 25 August 2008, 11:45.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
        Off-Topic: Activa por favor o nick "kitten" que se registou agora, se puderes claro.

        Eu não generalizei, até porque generalizar é um erro. As puppy mills são uma realidade, não são "correntes" da internet. Os criadeiros são uma realidade, conheço vários, muitos com afixo de criador e os cães vivem o dia inteiro dentro de caixas transportadoras, só saiem para fazer as necessidades e para ir às exposições. Portanto eu falo com conhecimento de causa, não é por ter os olhos vendados e acreditar em tudo o que vejo na net.
        Há centenas de lojas de animais "honestas" e que não vendem animais como cães e gatos, mas as que vendem, pergunta lá a origem dos animais e vê quantos te dizem que são importados de países de Leste... É só uma questão de andar no mercado e inspeccionar, perguntar como potencial cliente, és capaz de vir a ter alguns dissabores
        Off-Topic: Os registos são aprovados manualmente e por ordem cronológica. E apenas a Administração faz isso. Tem de esperar pelo e-mail de resposta. E atenção ao junk mail.


        E em relação aos bonsai-kitten ? Que se falou durante anos e anos com Spam gigantesco de e-mail e que afinal era tudo mentira?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          E em relação aos bonsai-kitten ? Que se falou durante anos e anos com Spam gigantesco de e-mail e que afinal era tudo mentira?
          desculpa lá, se vem no email é porque é verdade!



          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Não justificaste o porquê do Serra não ser adequado a um apartamento... Mas a minha amiga já cá vem, só está à espera que o nick seja activado... E parece-me muita falta de educação dizer que uma pessoa que eu respeito muito, que tu não conheces, é descompensada e "coitados dos animais"...

            Eia Texuga!...
            C q então reforços, hã?...

            Tenho a certeza q ambos respeitam os animais. A questão prende-se + com a forma como os encaram e penso q são os 2 pessoas inteligentes. Calma...

            Mas como n sou assim p o conciliador, desde q n alinhem numa de animal fight!...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Toda a gente?

              Tu adoras generalizar...

              Tantos que trabalham das 8h as 20h ou as 21h ou as 22h..... ou....
              Epá o "toda a gente" referia-se ao "trabalhar" como é óbvio...

              Quando não se trabalha das 9h às 18h, adaptam-se os passeios e as obrigações para com os animais aos nossos horários, eles não são esquisitos, e se tiverem de passear às 2 da manhã, também não se chateiam nada...
              Mas por essa mesma razão, a da indisponibilidade de cada um, é que há várias opções, uma delas, e a mais radical, é não ter animais. Se não tivermos vida para proporcionar passeios diários aos nossos animais, ou pelo menos passeios longos, então deveremos escolher um cão com um baixo nível de energia, não deveremos por exemplo escolher um cão de caça tipo Braco Alemão, que exige muito dos donos. Por isso mesmo é que é muito importante escolher um cão pelo seu temperamento, pelas características da raça e não por ser fofuxo ou kiduxo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Off-Topic: Os registos são aprovados manualmente e por ordem cronológica. E apenas a Administração faz isso. Tem de esperar pelo e-mail de resposta. E atenção ao junk mail.


                E em relação aos bonsai-kitten ? Que se falou durante anos e anos com Spam gigantesco de e-mail e que afinal era tudo mentira?

                Claro que era tudo mentira... e eu alguma vez acreditei nessa palhaçada??? É nem nunca me dei ao trabalho de reencaminhar essa tanga...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                  Eia Texuga!...
                  C q então reforços, hã?...

                  Tenho a certeza q ambos respeitam os animais. A questão prende-se + com a forma como os encaram e penso q são os 2 pessoas inteligentes. Calma...

                  Mas como n sou assim p o conciliador, desde q n alinhem numa de animal fight!...

                  Não é nada disso, é só porque estamos a falar de uma pessoa que eu respeito muito, mais velha que eu, que já tem cães há décadas, e cães de trabalho e exposição, e foi apelidada de "descompensada"... Isto para não falar do facto de terem comentado "coitados dos animais"...
                  (eu não tenho sido mal educada, acho eu...)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Já expliquei até por várias palavras e com uma analogia.

                    Acho que talvez não devesses confrontar a tua amiga com a minha opinião, afinal ela é tua amiga.

                    Mas sim tenho uma opinião muito particular sobre algumas das pessoas que têm multiplos animais e vivem em função deles e pior nalguns casos até são eles que mandam.

                    Eu acho que os animais devem viver em condições próximas das ideais e quem não lhes pode proporcionar isso vale mais estar quieto.

                    Pois, aí é que tu te enganas, e mais uma vez falas de quem não conheces.
                    Esta minha amiga é uma pessoa perfeitamente normal, tem marido e filhos, NÃO vive em função dos animais, apenas assumiu a responsabilidade de os manter, em casa posso garantir-te que é ELA quem manda, e jamais os animais, até porque é impensável ter uma Serra, uma Teckel, uma Whippet e uma Keeshound a mandar nela... havia de ser o bom e o bonito... Ah, e há crianças em casa!

                    Outra coisa, na cidade então ninguém deveria ter animais, é isso?
                    É que todos têm funções relacionadas com a natureza, uns caça, outros corrida, outros guarda e pastoreio, até o famoso Rott é cão pastor sabias?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Não me parece elegante partires do principio que os teus interlocutores não estão ao teu nivel, ainda para mais quando não os conheces.

                      Tu postas muito sobre este tema (aliás quase em exclusivo) e de facto reconheço que me pareces razoavelmente entendida em assuntos relativos a animais de estimação, mas pecas em dois aspectos importantes:

                      - Convences-te que os outros pouco percebem
                      - Achas que sabes bastante (talvez mais do que realmente sabes)

                      Para qualquer cão, ter uma existência não demasiado confinado é uma mais-valia. Conheço um caso de uma cadela Terranova que vivia no campo e até caçava coelhos sozinha

                      Eu tenho muitos anos de convivio e interesse por animais de vários tipos, mas de facto a maior parte deles mais num contexto de campo e não concordo com o que dizes de que os cães não se exercitam sozinhos. Claro que é desejavel que sejam estimulados, mas terem um raio de acção grande é sempre bom.

                      Se em relação ao doberman, como referi, me parece admissivel tê-lo num apartamento, com um dono dedicado que lhe proporcione exercicio e o eduque convenientemente. Em relação ao Serra da Estrela estou em total desacordo. Os cães pastores foram durante gerações usados em actividades de pastoreio, guarda e companhia, estão habituados a dormir ao relento e a cobrir grandes distâncias e a viver em espaços abertos.

                      Além disso as enormes dimensões e pelo do Serra da Estrela associado ao seu caracter teimoso e um bocadinho imprevisivel também não me parecem fazer dele o cão ideal para um cenário desses.

                      Mas isto é só a minha opinião, de quem acha que os animais só se devem ter se tivermos boas condições para lhes dar e um ambiente tão próximo quanto possivel do seu ambiente original/ancestral enfim como quiseres.

                      P.S.: Os meus sogros já tiveram dois serras da Estrela portanto é uma raça com que convivo já há uns bons anos. Eles têm uma casa com 1 hectar de terreno, o primeiro fugiu (habitou-se a fazer isso) e morreu atropelado, o 2º que o substituiu morreu com um problema de saúde e actualmente têm um São Bernardo.
                      Eu tenho um pastor e acredita que não é assim. De momento, nem se encontra em minha casa. Está na casa de férias onde tem um quintal grande com a minha mãe. Podes acreditar ou não, mas ela prefere estar mil vezes deitada no sofá dela do que estar no quintal durante o dia/noite.

                      Acho importante, sim, um quintal ou terreno... Mas não é um factor fundamental desde que tenha uns bons passeios onde inclua exercício físico e tempo.

                      Obvimanete que eu gostaria que a minha cadela tivesse um quintal, mas é feliz à mesma.

                      Prefiro mil vezes que ela durma no sofá ou no tapate do que num canil.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Eu mal vi aparecer este tópico vi logo que era mais um para a confusão!

                        É com este tipo de tópicos que se criam MITOS que populam pela NET.

                        Acredito que hajam Diversos casos de Puppy Mills, mas agora rotular TODAS as lojas de más lojas e de pessoas que não gostam de animais é absurdo.

                        Concordo com o Carlos L. Parece que alguns por gostarem muito de animais, ficaram com os direitos e todos os outros são anti-animais...
                        Concordo plenamente com ambos. Vê-se muita gente assim...

                        E em vez de ajudar, preferem criticar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Concordo plenamente com ambos. Vê-se muita gente assim...

                          E em vez de ajudar, preferem criticar.

                          Não é esse o objectivo deste tópico

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            Não é esse o objectivo deste tópico
                            Não me estava a referir ao tópico nem a este fórum.

                            Comentário


                              Também há os que acham que gostar de animais é não gostar de touradas ou não ser capaz de matar uma formiga ou não comer carne ou ser contra a matança do porco ou ter a casa cheia de animais, às vezes sabe-se lá com que condições.

                              Eu gosto muito de animais e de interagir com eles e principalmente de contribuir para a preservação da natureza e dos habitates naturais e por isso sou muito critico em relação a manter animais selvagens e domésticos em condições precárias.

                              A boa vontade não chega

                              Comentário


                                Também há aqueles que dizem gostar de animais e consideram as touradas algo completamente normal e tradicional. O acto de espetar uns ferros durante horas num animal é algo perfeitamente aceitável.

                                Portanto, há de tudo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  Também há aqueles que dizem gostar de animais e consideram as touradas algo completamente normal e tradicional. O acto de espetar uns ferros durante horas num animal é algo perfeitamente aceitável.

                                  Portanto, há de tudo.
                                  Esse é o meu caso

                                  Mas eu defino-me como um admirador da natureza.

                                  As touradas obedecem a uma lei ancestral que todos os dias é exercida e constantemente "a lei do mais forte".

                                  É cruel mas é a realidade.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Esse é o meu caso

                                    Mas eu defino-me como um admirador da natureza.

                                    As touradas obedecem a uma lei ancestral que todos os dias é exercida e constantemente "a lei do mais forte".

                                    É cruel mas é a realidade.
                                    O teu gosto pelos animais passa também por gostares de ver um touro a ser toureado.

                                    É engraçado, mas são opiniões e gostos.

                                    Quanto à lei do mais forte... Não quero entrar por aí.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Também há os que acham que gostar de animais é não gostar de touradas ou não ser capaz de matar uma formiga ou não comer carne ou ser contra a matança do porco ou ter a casa cheia de animais, às vezes sabe-se lá com que condições.

                                      Eu gosto muito de animais e de interagir com eles e principalmente de contribuir para a preservação da natureza e dos habitates naturais e por isso sou muito critico em relação a manter animais selvagens e domésticos em condições precárias.

                                      A boa vontade não chega

                                      1º bold - Estás a misturar alhos com bugalhos... nem vou "desdobrar" este teu comentário porque acho que não tem pés nem cabeça... Só uma coisa, há quem goste de animais... no prato... é TAMBÉM o meu caso, adoro animais no prato, assim um bom bife de vaca por exemplo...

                                      2º bold - criticas o que desconheces? Criticas quem não conheces? O que são "condições precárias"?

                                      Comentário


                                        Já venho um nadinha tarde em realção a isto, mas cá ficam os meus 500.

                                        Ora bem. Falaram em cães de pastoreio e afins.
                                        Muitos dos cães pastores que são comercializados no dia de hoje não exercem a função que originalmente tinham, ou seja, raros são os serras da estrela ou pastores alemães (para citar apenas 2) que fazem pastoreio.
                                        São animais que toda a vida conheceram o conforto de uma casa e raras foram as vezes que acordaram com a geada no lombo.
                                        Logo não vejo o drama de estarem num apartamento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          ... Então podem não ter o Brad Pitt como marido, mas como para ter um cão basta compra-lo, compram o seu Brad Pitt na forma canina, não pensando tanto na felicidade do cão mas na sua.
                                          Troquem aí,...Joaquim Cortes, Daniel Day Lewis,...

                                          http://www.youtube.com/watch?v=h5UAIqj6O5E

                                          Comentário


                                            Confinar um cão a 4 paredes, não me parece muito saudável.

                                            E até acho estranho a quem se intitula com conhecimento profundo sobre os cães, a vir defender tão estranha teoria. Mas enfim...

                                            Mas o que é bizarro, é que quem sabe de cães a primeira coisa que propõe é o cão andar o mais possível.

                                            E apesar de a minha anterior casa ser já de uma dimensão razoável (e o jardim), eu sentia a necessidade de levar os cães a passear, seja à praia ou no parque da cidade. Uma alegria, indescritível.
                                            E que longas correrias a gente fazia.

                                            Está na natureza deles.

                                            E quem gosta de animais, tem de pensar um pouco na felicidade dos bichos. Aquilo não é um boneco de trapos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Confinar um cão a 4 paredes, não me parece muito saudável.

                                              ...a primeira coisa que propõe é o cão andar o mais possível.
                                              ...E que longas correrias a gente fazia.

                                              Está na natureza deles.

                                              E quem gosta de animais, tem de pensar um pouco na felicidade dos bichos. Aquilo não é um boneco de trapos.

                                              Carlos não me fale de cães a correr, em nome da Santa,..é que eu neste momento não quero ouvir de falar de cães a correr,...

                                              O Xuga e tu para de falar em cães a passear,...por favor, é que por causa disso é que ontem andamos das 4 da tarde de um dia até às 4 da tarde do dia seguinte,...

                                              ps:sabem que a seguir ao Luigi, ouve outro Galguinho que fugiu a um criador, depois de fazer mais de 20 pessoas correr à volta da expo, atrás dele só apanharam porque caiu no lago,...era uma Galguinha,...
                                              Editado pela última vez por MariaHelena; 25 August 2008, 23:26.

                                              Comentário


                                                Uma pessoa pode gostar de animais (no geral) e gostar de touradas ao mesmo tempo?
                                                Ou quem gosta de touradas não gosta de animais?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Confinar um cão a 4 paredes, não me parece muito saudável.

                                                  E até acho estranho a quem se intitula com conhecimento profundo sobre os cães, a vir defender tão estranha teoria. Mas enfim...

                                                  Mas o que é bizarro, é que quem sabe de cães a primeira coisa que propõe é o cão andar o mais possível.

                                                  E apesar de a minha anterior casa ser já de uma dimensão razoável (e o jardim), eu sentia a necessidade de levar os cães a passear, seja à praia ou no parque da cidade. Uma alegria, indescritível.
                                                  E que longas correrias a gente fazia.

                                                  Está na natureza deles.

                                                  E quem gosta de animais, tem de pensar um pouco na felicidade dos bichos. Aquilo não é um boneco de trapos.

                                                  E o que é que uma coisa tem a ver com a outra? O que é que o facto de viver num apartamento implica com os passeios? Eu tenho quintal e o meu Dobermann prefere mesmo estar dentro de casa do que no quintal ao pé da São Bernarda...
                                                  Juro que esta me escapou...
                                                  Então e um canil de 4 paredes ao ar livre, já é bom?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Esse é o meu caso

                                                    Mas eu defino-me como um admirador da natureza.

                                                    As touradas obedecem a uma lei ancestral que todos os dias é exercida e constantemente "a lei do mais forte".

                                                    É cruel mas é a realidade.
                                                    Aqui tenho de discordar de ti...lá por ser lei ancestral não quer dizer que se mantenham coisas completamente parvas e primitivas!

                                                    Goste-se ou não se goste de animais, não venho para aqui discutir isso, não posso concordar que se maltrate um animal para gaúdio da assistência e ganhar uns cobres

                                                    Comentário


                                                      A Texuga tem razão no que diz... no entanto nem tudo é linear ne se pode generalizar, por exemplo eu tenho um persa foi comprado não por mim mas veio de uma loja mas a loja foi apenas uma ligação ao criador que era aqui perto, tambem está sempre em casa e não quer nada com a rua

                                                      Com alguma hipotectica generalização a texuga fala daquilo que se deve combater e de certos habito e costumes condenaveis em relação a quem pensa ter um animal. O texto de do Cão é um exemplo disso.

                                                      Pessoas que acham que os animais sao simples prendas de aniversário e natal ou que servem para servir de brindes em promoções na compra de moradias e anormalidades deste estilo, esta mentalidade deve ser combatida

                                                      Exagerando ou não não é preciso ser muito inteligente para perceber que a texuga é uma das pessoas que mais percebe de animais deste forum, tambem não é preciso ser muito inteligente para perceber certos comentarios idiotas e despropositados como compararem problemas com animais com a criminalidade e outro problemas sociais.

                                                      Comentário


                                                        Boa tarde

                                                        O meu nome é Madalena Marques, tenho 49 anos, sou casada, tenho 3 filhos e 2 netos, sou e vivo em Santarém e sou a feliz descompensada que tem 4 cadelas dentro dum apartamento (1 de grande porte), 13 cobras, 5 ratazanas, 3 topolinos, 2 esquilos e 1 dragão barbudo.

                                                        É feio e triste tecer considerações a respeito de quem não se conhece, dizendo inclusivamente que os animais devem passar mal. Na minha casa em 1º. lugar como é óbvio está a familia e imediatamente a seguir os meus animais.
                                                        Nenhuma das minhas cadelas são o reflexo do Brad Pitt e são felizes porque fazem o que mais gostam estar ao pé dos donos.
                                                        Para mim é impensável que uma das minhas cadelas pudesse ter que dormir uma noite na rua, não vou de férias há 5 anos porque não quero deixa-las num hotel.
                                                        Apesar de fazerem parte do agregado familiar todas elas sabem qual é o lugar delas, não são fofuxas nem queriduxas, são no entanto muito bem tratadas. Convivem diariamente com a minha filha mais nova que tem 12 anos e com a minha neta que tem 20 mêses, logicamente que sempre sobre supervisão porque cão é cão e as crianças são capazes de coisas incriveis.

                                                        Todas as minhas cadelas foram compradas a criador, excepto uma a 1ª., das 4, 3 têm LOP e antes de serem compradas foram vistos pelo menos os pais. Logo comprar em loja NUNCA.

                                                        Quanto à questão do serra da estrela não ser cão de apartamento e de ser imprevisível, é uma opinião, que eu respeito evidentemente, mas só diz isso quem não conhece o verdadeiro serra da estrela. Na minha opinião depois de muitos anos de experiência, é muito mais dificil manter num apartamento um dalmata por exemplo, que um qualquer cão de guarda de pastor. Para quem não sabe o serra não é cão de pastoreio é cão de guarda de rebanho, tarefa que desempenha na perfeição tanto com os animais, como na guarda dos seus donos e seus pertences.

                                                        São animais fantásticos com que dá gosto conviver diariamente. Muitissimo cuidadosos com crianças sejam elas pequenas sejam grandes.

                                                        Mais alguma questão disponham.

                                                        Ah! uma coisa que me estava a escapar, de toda a casa os unicos sítios que estão vedados às minhas cadelas são a cozinha e o quarto da minha filha, de resto ficam com um apartamento com 140 m2 para passearem à vontade quando nós não estamos. Saem 1 vez de manhã por volta das 7.30h, outra à tarde a maior e mais demorada e outra à noite.

                                                        Comentário


                                                          Pronto, ainda bem que já chegaste

                                                          Esclarecidos?

                                                          Comentário


                                                            Com tanta coisa sobre animais, seu bem estar e preservação, etc etc, a minha questão é... com tanto animal para adoptar porque é que todos os cães são de raça?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por kitten Ver Post
                                                              Boa tarde

                                                              O meu nome é Madalena Marques, tenho 49 anos, sou casada, tenho 3 filhos e 2 netos, sou e vivo em Santarém e sou a feliz descompensada que tem 4 cadelas dentro dum apartamento (1 de grande porte), 13 cobras, 5 ratazanas, 3 topolinos, 2 esquilos e 1 dragão barbudo.

                                                              É feio e triste tecer considerações a respeito de quem não se conhece, dizendo inclusivamente que os animais devem passar mal. Na minha casa em 1º. lugar como é óbvio está a familia e imediatamente a seguir os meus animais.
                                                              Nenhuma das minhas cadelas são o reflexo do Brad Pitt e são felizes porque fazem o que mais gostam estar ao pé dos donos.
                                                              Para mim é impensável que uma das minhas cadelas pudesse ter que dormir uma noite na rua, não vou de férias há 5 anos porque não quero deixa-las num hotel.
                                                              Apesar de fazerem parte do agregado familiar todas elas sabem qual é o lugar delas, não são fofuxas nem queriduxas, são no entanto muito bem tratadas. Convivem diariamente com a minha filha mais nova que tem 12 anos e com a minha neta que tem 20 mêses, logicamente que sempre sobre supervisão porque cão é cão e as crianças são capazes de coisas incriveis.

                                                              Todas as minhas cadelas foram compradas a criador, excepto uma a 1ª., das 4, 3 têm LOP e antes de serem compradas foram vistos pelo menos os pais. Logo comprar em loja NUNCA.

                                                              Quanto à questão do serra da estrela não ser cão de apartamento e de ser imprevisível, é uma opinião, que eu respeito evidentemente, mas só diz isso quem não conhece o verdadeiro serra da estrela. Na minha opinião depois de muitos anos de experiência, é muito mais dificil manter num apartamento um dalmata por exemplo, que um qualquer cão de guarda de pastor. Para quem não sabe o serra não é cão de pastoreio é cão de guarda de rebanho, tarefa que desempenha na perfeição tanto com os animais, como na guarda dos seus donos e seus pertences.

                                                              São animais fantásticos com que dá gosto conviver diariamente. Muitissimo cuidadosos com crianças sejam elas pequenas sejam grandes.

                                                              Mais alguma questão disponham.

                                                              Ah! uma coisa que me estava a escapar, de toda a casa os unicos sítios que estão vedados às minhas cadelas são a cozinha e o quarto da minha filha, de resto ficam com um apartamento com 140 m2 para passearem à vontade quando nós não estamos. Saem 1 vez de manhã por volta das 7.30h, outra à tarde a maior e mais demorada e outra à noite.
                                                              Se não tivesse dito que vivia em Santarém, quase que pensaria que vivia ali para os lados de Sete-Rios...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X