Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem compra cães e gatos em lojas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
    Este homem anda me a perseguir.

    Tens algum problema em respeitar opiniões contrárias à tua?

    Eu normalmente quando alguém tem uma opinião contrária à minha , explico os meus argumentos, a outra pessoa explica os dela e chegamos a um consenço. Ou então não

    Não ando aí a fazer perseguição, tipo inquisição.

    Em relação ao tópico, eu acho que devemos mover o máximo de esforço possivel a melhorar o País. A resolver os problemas que temos, para que todos possamos viver melhor.

    É como já disse acima, é uma questão de prioridades.

    Eu também gosto de animais, mas não os elevo à condição de humanos como algumas pessoas gostam fazer.

    Aqui ninguem ainda falou que os humanos não deverão de ser ajudados ou algo do género.

    Impressionante que o teu primeiro (penso eu) comentário tenha sido algo do género: Primeiro os humanos, depois os animais. Mas alguém disse o contrário ou és incapaz de entender que se pode fazer as duas coisas?

    Não entendo o porque de algumas pessoas quererem fechar os olhos a este tipo de situações, justificando-se que há piores coisas no mundo. Tristeza...

    Texuga, tocaste num ponto interessante. Eu gosto muito de animais e não tinha conhecimento desse tipo de comercialização besta à base de "caniários".

    Logo no primeiro site que colocaste li bastante sobre a raça yorkshire terrier, à qual eu sou fã.

    Foi-me dado um yorkshite (sem LOP, mas pronto...) por uma rapariga que não o queria, porque ele era porco e etc etc... Felizmente que agora é meu porque era mal tratado. (o típico cão que ficava fechado durante o dia todo na casa-de-banho.)

    Por acaso lembro-me de ver o cão num "aquário" de vidro na loja de animais... Arranhava o vidro naquela: Leva-me para tua casa...

    Tenho outros 3 cães que foram encontrados na rua, portanto, não sei o seu historial. Sei talvez que o meu yorkshire poderá ser sido provindo de uma puppy mill...

    E que muitos outros, como ele crescem, procriam e morrem sem condições, em puppy mill's... É muito triste e frustrante.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Carlos L.

      Não generalizei, há muitas pessoas honestas nas lojas, eu sou cliente de lojas de animais que não vendam cães nem gatos. Esse é o único problema para mim claro... E quem me dera a mim poder abrir uma pet shop inclusivamente com banhos e tosquias
      Quem não te conheça, que te compre.

      As lojas de vendas de animais são coisas normais e geridas por pessoas que gostem tanto de animais que tu. Pelo menos a maioria que eu conheço aqui pelo Porto e arredores.

      A maioria até expoe e vende aquilo que os criadores lhes fornecem.

      Claro que os criadores preferiam vender directamente ao público, pois a receita seria melhor, garantidamente. Mas à excepção de alguns, a maioria não consegue vender os seus cães sem ser com a ajuda dos lojistas.

      E nunca reparaste na cara das crianças quando se colocam à frente de uma montra a olhar encantadas para os animais?

      Só esse sorriso, vale por milhares de posts.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
        Quem não te conheça, que te compre.

        As lojas de vendas de animais são coisas normais e geridas por pessoas que gostem tanto de animais que tu. Pelo menos a maioria que eu conheço aqui pelo Porto e arredores.

        A maioria até expoe e vende aquilo que os criadores lhes fornecem.

        Claro que os criadores preferiam vender directamente ao público, pois a receita seria melhor, garantidamente. Mas à excepção de alguns, a maioria não consegue vender os seus cães sem ser com a ajuda dos lojistas.

        E nunca reparaste na cara das crianças quando se colocam à frente de uma montra a olhar encantadas para os animais?

        Só esse sorriso, vale por milhares de posts.

        Pois... quanto ao "quem não te conheça que te compre, não percebi a piada, que eu saiba não te conheço, mas adiante...

        Em relação ao que pus a bold, se os Criadores têm dificuldade em vender cães, então PÁREM de criar. Os BONS Criadores têm listas de espera para os cachorros, aceitam reservas e como fazem poucas ninhadas, no máximo 1 por ano por cadela, os cachorros não chegam para as encomendas, literalmente. A Criação consciente não é em quantidade mas sim em qualidade, quem cria em QUANTIDADE, tem obviamente dificuldade em "despachar" a cãozoada, quem Cria com QUALIDADE, tem dificuldade em responder a pedidos.

        Quanto ao resto que pus a bold, é lamentável que penses assim, pois são precisamente as compras de cães por capricho, impulso e por carinhas tristinhas das crianças que em 90% dos casos resultam em abandonos. Bora lá fazer a vontade à criancinha e comprar um cãozinho que se mexe sem pilhas... Olham para uma coisinha fofa e esquecem-se que um cão come, caga, mija, suja, destrói, faz barulho, incomoda, morde, cheira mal, etc etc etc etc...

        Percam 5 minutos e leiam isto:

        Diário de um cão
        1ª Semana:
        Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!

        1º Mês:
        A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

        2º Mês:
        Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como que esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

        4º Mês:
        Cresci muito rápido. Tudo chama à minha atenção. Existem crianças na casa, são como “irmãozinhos”.

        5º Mês:
        Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz xixi dentro de casa... Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como durmo na marquise, não aguentei!

        6º Mês:
        Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido... Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer convidam-me também. O pátio é só para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam comida. Nunca me educam! Seguramente porque nada faço de errado!

        12º Mês:
        Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

        13º Mês:
        Como me senti mal hoje... O meu “irmãozinho” tirou-me a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos, fui atrás dele e mordi-o, mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto, prenderam-me e quase não me posso mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que me vão deixar em observação (certamente não me vacinaram)... Não entendo o que está a acontecer.

        15º Mês:
        Tudo mudou... vivo preso no pátio... na corrente... Sinto-me muito só.... a minha família já não me quer... às vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho tecto para me tapar.

        16º Mês:
        Hoje tiraram-me a corrente. Pensei que me tinham perdoado...Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e o meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entrámos no carro e andámos um grande bocado. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era um dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... “Esperem!!!” – Lati. Esqueceram-se de mim! Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...

        17º Mês:
        Procurei em vão encontrar o caminho de volta a casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração olham-me com tristeza e dão-me de comer... Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma. Porque não me adoptam? Eu seria leal como ninguém. Porém apenas dizem “Pobre cãozinho, deve estar perdido.”.

        18º Mês:
        No outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras – para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos, e desde então não vejo.

        19º Mês:
        Parece mentira, mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim... Agora que estou mais fraco, com aspecto mudado... perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.

        20º Mês:
        Quase não me posso mexer. Hoje ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles atropelou-me. Pelo que sei estava num lugar seguro chamado sarjeta, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo. Oxalá me tivesse morto... Porém só me partiu as pernas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas completamente fora da estrada. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal, estou num lugar húmido e parece que o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem “Não te aproximes”. Já estou quase inconsciente. Porém uma força estranha fez-me abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. “Pobre cãozinho, como te deixaram”, dizia. Junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse “Minha senhora, infelizmente este cão não têm remédio que o salve, o melhor é que deixe de sofrer”.
        A gentil senhora consentiu com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudar a descansar... Senti somente a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque nasci se ninguém me queria...

        Reflitam, porque a compra ou adopção de um animal não é uma brincadeira... Animal não é brinquedo de criança...

        Comentário


          #64
          Esse "diário de um cão", a primeira vez que tomei conhecimento foi na tv há uns 6 ou 7 anos. A maneira como foi dito tinha uma carga emocional muito grande. Estava muito bem feito. Uma pessoa que estava comigo a ver desfez-se em lágrimas.
          Voltei a recordar o texto e ele, infelizmente é sempre actual.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Pois... quanto ao "quem não te conheça que te compre, não percebi a piada, que eu saiba não te conheço, mas adiante...
            Estava a aliviar um pouco o ambiente, mas dado que queres levar as coisas de outro modo, que assim seja.

            Entendo perfeitamente disparatado o modo como como começaste este tópico. Em que colocas em causa totalmente quem não pensa como tu e tentanto criar através de mentiras uma reacção contra as pessoas que comercializam animais.

            Assim expliquei-me melhor?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Estava a aliviar um pouco o ambiente, mas dado que queres levar as coisas de outro modo, que assim seja.

              Entendo perfeitamente disparatado o modo como como começaste este tópico. Em que colocas em causa totalmente quem não pensa como tu e tentanto criar através de mentiras uma reacção contra as pessoas que comercializam animais.

              Assim expliquei-me melhor?

              WTF

              Tu tens alguma pet-shop? Vendes cães e gatos?

              Mentiras????? Criar uma reacção contra quem?????? Coloco em causa quem????
              Editado pela última vez por Texuga; 21 August 2008, 23:00. Razão: Depois de reler o que o forista disse, tive mesmo de editar a resposta...

              Comentário


                #67
                Epá eu até fui reler o que escrevi

                Eu na 2ª frase disse:

                Não entendam como uma crítica, mas sim como uma informação, aquilo que vou dizer
                Saí-te na rifa de hoje foi?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                  Pois... quanto ao "quem não te conheça que te compre, não percebi a piada, que eu saiba não te conheço, mas adiante...

                  Em relação ao que pus a bold, se os Criadores têm dificuldade em vender cães, então PÁREM de criar. Os BONS Criadores têm listas de espera para os cachorros, aceitam reservas e como fazem poucas ninhadas, no máximo 1 por ano por cadela, os cachorros não chegam para as encomendas, literalmente. A Criação consciente não é em quantidade mas sim em qualidade, quem cria em QUANTIDADE, tem obviamente dificuldade em "despachar" a cãozoada, quem Cria com QUALIDADE, tem dificuldade em responder a pedidos.

                  Quanto ao resto que pus a bold, é lamentável que penses assim, pois são precisamente as compras de cães por capricho, impulso e por carinhas tristinhas das crianças que em 90% dos casos resultam em abandonos. Bora lá fazer a vontade à criancinha e comprar um cãozinho que se mexe sem pilhas... Olham para uma coisinha fofa e esquecem-se que um cão come, caga, mija, suja, destrói, faz barulho, incomoda, morde, cheira mal, etc etc etc etc...

                  Percam 5 minutos e leiam isto:
                  Diário de um cão
                  1ª Semana:
                  Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!

                  1º Mês:
                  A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

                  2º Mês:
                  Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como que esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

                  4º Mês:
                  Cresci muito rápido. Tudo chama à minha atenção. Existem crianças na casa, são como “irmãozinhos”.

                  5º Mês:
                  Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz xixi dentro de casa... Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como durmo na marquise, não aguentei!

                  6º Mês:
                  Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido... Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer convidam-me também. O pátio é só para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam comida. Nunca me educam! Seguramente porque nada faço de errado!

                  12º Mês:
                  Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

                  13º Mês:
                  Como me senti mal hoje... O meu “irmãozinho” tirou-me a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos, fui atrás dele e mordi-o, mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto, prenderam-me e quase não me posso mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que me vão deixar em observação (certamente não me vacinaram)... Não entendo o que está a acontecer.

                  15º Mês:
                  Tudo mudou... vivo preso no pátio... na corrente... Sinto-me muito só.... a minha família já não me quer... às vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho tecto para me tapar.

                  16º Mês:
                  Hoje tiraram-me a corrente. Pensei que me tinham perdoado...Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e o meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entrámos no carro e andámos um grande bocado. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era um dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... “Esperem!!!” – Lati. Esqueceram-se de mim! Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...

                  17º Mês:
                  Procurei em vão encontrar o caminho de volta a casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração olham-me com tristeza e dão-me de comer... Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma. Porque não me adoptam? Eu seria leal como ninguém. Porém apenas dizem “Pobre cãozinho, deve estar perdido.”.

                  18º Mês:
                  No outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras – para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos, e desde então não vejo.

                  19º Mês:
                  Parece mentira, mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim... Agora que estou mais fraco, com aspecto mudado... perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.

                  20º Mês:
                  Quase não me posso mexer. Hoje ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles atropelou-me. Pelo que sei estava num lugar seguro chamado sarjeta, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo. Oxalá me tivesse morto... Porém só me partiu as pernas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas completamente fora da estrada. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal, estou num lugar húmido e parece que o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem “Não te aproximes”. Já estou quase inconsciente. Porém uma força estranha fez-me abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. “Pobre cãozinho, como te deixaram”, dizia. Junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse “Minha senhora, infelizmente este cão não têm remédio que o salve, o melhor é que deixe de sofrer”.
                  A gentil senhora consentiu com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudar a descansar... Senti somente a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque nasci se ninguém me queria...


                  Reflitam, porque a compra ou adopção de um animal não é uma brincadeira... Animal não é brinquedo de criança...
                  Já cá pús esse texto há tempos, mas é sempre bom relembrá-lo, sobretudo a alguns mais distraídos...

                  Comentário


                    #69
                    Lembro-me bem deste texto... e das imagens q o acompanhavam. Veio num mail há 1 tempo atrás.

                    De facto, apela aos "distraídos", mas na altura achei a coisa emocionalmente "fácil". N é q hoje veja isto de maneira muito diferente, mas já n me incomoda tanto.
                    Claro q, como disse, é um apelo. Se cumprir, os meios já poderão justificar os fins...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Saí-te na rifa de hoje foi?
                      Nada disso.

                      Há pessoas que gostam de animais tanto ou mais que tu e que não ficam indiferentes ao modo como tratas estes assunto.

                      Bem sérios, por sinal.

                      Comentário


                        #71
                        o canito que tenho actualmente n tem lop, ms eu fui na mm á casa do criador ver a ninhada, o criador era de serras da estrela e de mastins dos pirineus(estes com LOP), o meu sendo um yorkshire terrier foi algo que saiu do comum.
                        O sniki actualmente já tem 10 anitos e continua com a mm energia(e algum mau feitio) que sempre teve, o proprio veterinario diz que ele cresceu 1 pouco demais para 1 yorkshire, e parece-se mais com um terrier australiano do que com um yorkshire( tem um pouco menos de pelo e é um pouco maior).
                        é parecido com este, agora de momento n tenho nenhuma foto dele
                        Editado pela última vez por pini; 24 August 2008, 18:07.

                        Comentário


                          #72
                          Estas questões dos animais têm muito que se lhe diga.

                          Há quem defenda com unhas e dentes que não se deviam ter cães rafeiros, outros acham que em vez de comprar se deve adoptar, há quem seja contra cães de médio ou grande porte em apartamentos, há os que só dão ração aos seus cães e a grande maior parte está-se nas tintas para isto tudo.

                          No fundo parece-me que que a forma como se encara a posse de um anumal de estimação está a mudar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Estas questões dos animais têm muito que se lhe diga.

                            Há quem defenda com unhas e dentes que não se deviam ter cães rafeiros, outros acham que em vez de comprar se deve adoptar, há quem seja contra cães de médio ou grande porte em apartamentos, há os que só dão ração aos seus cães e a grande maior parte está-se nas tintas para isto tudo.

                            No fundo parece-me que que a forma como se encara a posse de um anumal de estimação está a mudar.

                            Eu acho é que há muitas mas mesmo muita gente, a maioria mesmo, que não tem noção do que é um cão. E não digo isto par ofender, para não dizerem que é o meu mau feitio...

                            Depois cada um defende as suas preferências, eu por exemplo só gosto de cães grandes, não aprecio cães portáteis, mas não é por isso que sou "contra" cães pequenos... E trato-os tal qual como eles merecem, independentemente do tamanho, cor, raça, feitio, etc...

                            Gosto de opinar sobre estes assuntos porque há muitos anos que lido com cães, já estudei muito sobre cães e comportamento canino, psicologia canina e tenho experiência em treino de cães. Nada a nível profissional, o que é pena...

                            Portanto, e isto é só um exemplo, um Dobermann é um cao de porte grande, todos sabemos isso, e se eu vos disser que o Dobermann é um cão de apartamento, se calhar muitos vão-me achar uma anormal ou mesmo ridícula por deixar um cão de porte grande num apartamento. Mas é esta a realidade. Não podemos medir um cão pelo tamanho do apartamento ou da quinta mas sim pelos seus antepassados, pela sua utilidade natural, pela sua pelagem e fisionomia, etc.
                            Eu tenho uma amiga minha que tem 4 cadelas, sendo uma de raça Serra da Estrela. Elas vivem todas dentro de um apartamento. Agora há quem pense que ela é doida... não, não é doida, a cadela é feliz, equilibrada, a casa está sempre limpa, dá muito trabalho manter a(s) cadela(s) e a casa em perfeitas condições, mas já diz o ditado, quem corre por gosto não cansa.

                            Agora vou parar porque se começo a escrever não tarda tá o pessoal a dormir com a cabeça no teclado

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                              Eu acho é que há muitas mas mesmo muita gente, a maioria mesmo, que não tem noção do que é um cão. E não digo isto par ofender, para não dizerem que é o meu mau feitio...

                              Depois cada um defende as suas preferências, eu por exemplo só gosto de cães grandes, não aprecio cães portáteis, mas não é por isso que sou "contra" cães pequenos... E trato-os tal qual como eles merecem, independentemente do tamanho, cor, raça, feitio, etc...

                              Gosto de opinar sobre estes assuntos porque há muitos anos que lido com cães, já estudei muito sobre cães e comportamento canino, psicologia canina e tenho experiência em treino de cães. Nada a nível profissional, o que é pena...

                              Portanto, e isto é só um exemplo, um Dobermann é um cao de porte grande, todos sabemos isso, e se eu vos disser que o Dobermann é um cão de apartamento, se calhar muitos vão-me achar uma anormal ou mesmo ridícula por deixar um cão de porte grande num apartamento. Mas é esta a realidade. Não podemos medir um cão pelo tamanho do apartamento ou da quinta mas sim pelos seus antepassados, pela sua utilidade natural, pela sua pelagem e fisionomia, etc.
                              Eu tenho uma amiga minha que tem 4 cadelas, sendo uma de raça Serra da Estrela. Elas vivem todas dentro de um apartamento. Agora há quem pense que ela é doida... não, não é doida, a cadela é feliz, equilibrada, a casa está sempre limpa, dá muito trabalho manter a(s) cadela(s) e a casa em perfeitas condições, mas já diz o ditado, quem corre por gosto não cansa.

                              Agora vou parar porque se começo a escrever não tarda tá o pessoal a dormir com a cabeça no teclado
                              Que um doberman é um cão grande mas que se adapta bem a viver num apartamento, posso concordar, embora fosse melhor para ele ter mais espaço.

                              Agora um Serra da Estrela ? esse é um cão de grandes espaços, apesar de calmo e até indolente não me parece nada adequado para viver num apartamento.

                              Mas lá está as pessoas gostam e acham muita graça e pronto ....

                              Eu sinceramente coisas dessas e mais deixar os cães o dia todo em casa limitando as suas saidas a dois breves passeios higiénicos ou passaros em gaiolas, são coisas que não acho nada bem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Que um doberman é um cão grande mas que se adapta bem a viver num apartamento, posso concordar, embora fosse melhor para ele ter mais espaço.

                                Agora um Serra da Estrela ? esse é um cão de grandes espaços, apesar de calmo e até indolente não me parece nada adequado para viver num apartamento.

                                Mas lá está as pessoas gostam e acham muita graça e pronto ....

                                Eu sinceramente coisas dessas e mais deixar os cães o dia todo em casa limitando as suas saidas a dois breves passeios higiénicos ou passaros em gaiolas, são coisas que não acho nada bem.

                                Aí é que tá o erro...

                                1º "bold" - Um cão não se exercita, à excepção dos cachorros, sozinho. Portanto é igual ao litro ele ter um T2, T3 ou uma quinta com 5Ha. Um cão passa a maior parte do dia numa pequena área, a dormir e a fazer as necessidades fisiológicas. Se o dono não puxar por ele, ele não se exercita.

                                2º "bold" - Erro comum... um cão não pode ter 2 breves "passeios higiénicos", um cão TEM de ser passeado por horas. Eu quando passeava os meus cães, noutra casa onde não tinha outra hipótese, passeava-os 1hora de manhã e 2 horas à tarde, sendo que à tarde o passeio incluia treino de obediência... diariamente, faça chuva, sol ou trovoada. É essa a diferença entre um Dono e um dono.

                                O Serra é cao de grandes espaços porquê? É um cão grande sim, mas de grandes espaços? Com os passeios diários adequados ao seu nível energético?
                                Lá está, quando começarem a perceber o que é realmente um cão e do que ele precisa para ser um animal equilibrado fisica e psicologicamente, então aí argumentamos em pé de igualdade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Só mais um pormenor... O Dobermann é um cão literalmente de sofá... é um cão que, por ter o pêlo muito raso e não ter sub-pêlo, sofre bastante com o frio, detesta deitar-se no cimento, prefere mil vezes um tapete fofo ou um sofá, do que um canil. Além disso é uma raça que sofre bastante com a ausência dos donos, não de ansiedade, mas quando o dono está em casa, ele adora estar sentado ou deitado ao lado deste, coisa que num cão de rua não acontece.
                                  Aliás, basta falar com alguns Criadores de dobermanns para verificarem que eu tenho razão... Afinal também tenho um com 11 anos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    Aí é que tá o erro...

                                    1º "bold" - Um cão não se exercita, à excepção dos cachorros, sozinho. Portanto é igual ao litro ele ter um T2, T3 ou uma quinta com 5Ha. Um cão passa a maior parte do dia numa pequena área, a dormir e a fazer as necessidades fisiológicas. Se o dono não puxar por ele, ele não se exercita.

                                    2º "bold" - Erro comum... um cão não pode ter 2 breves "passeios higiénicos", um cão TEM de ser passeado por horas. Eu quando passeava os meus cães, noutra casa onde não tinha outra hipótese, passeava-os 1hora de manhã e 2 horas à tarde, sendo que à tarde o passeio incluia treino de obediência... diariamente, faça chuva, sol ou trovoada. É essa a diferença entre um Dono e um dono.

                                    O Serra é cao de grandes espaços porquê? É um cão grande sim, mas de grandes espaços? Com os passeios diários adequados ao seu nível energético?
                                    Lá está, quando começarem a perceber o que é realmente um cão e do que ele precisa para ser um animal equilibrado fisica e psicologicamente, então aí argumentamos em pé de igualdade.
                                    Não me parece elegante partires do principio que os teus interlocutores não estão ao teu nivel, ainda para mais quando não os conheces.

                                    Tu postas muito sobre este tema (aliás quase em exclusivo) e de facto reconheço que me pareces razoavelmente entendida em assuntos relativos a animais de estimação, mas pecas em dois aspectos importantes:

                                    - Convences-te que os outros pouco percebem
                                    - Achas que sabes bastante (talvez mais do que realmente sabes)

                                    Para qualquer cão, ter uma existência não demasiado confinado é uma mais-valia. Conheço um caso de uma cadela Terranova que vivia no campo e até caçava coelhos sozinha

                                    Eu tenho muitos anos de convivio e interesse por animais de vários tipos, mas de facto a maior parte deles mais num contexto de campo e não concordo com o que dizes de que os cães não se exercitam sozinhos. Claro que é desejavel que sejam estimulados, mas terem um raio de acção grande é sempre bom.

                                    Se em relação ao doberman, como referi, me parece admissivel tê-lo num apartamento, com um dono dedicado que lhe proporcione exercicio e o eduque convenientemente. Em relação ao Serra da Estrela estou em total desacordo. Os cães pastores foram durante gerações usados em actividades de pastoreio, guarda e companhia, estão habituados a dormir ao relento e a cobrir grandes distâncias e a viver em espaços abertos.

                                    Além disso as enormes dimensões e pelo do Serra da Estrela associado ao seu caracter teimoso e um bocadinho imprevisivel também não me parecem fazer dele o cão ideal para um cenário desses.

                                    Mas isto é só a minha opinião, de quem acha que os animais só se devem ter se tivermos boas condições para lhes dar e um ambiente tão próximo quanto possivel do seu ambiente original/ancestral enfim como quiseres.

                                    P.S.: Os meus sogros já tiveram dois serras da Estrela portanto é uma raça com que convivo já há uns bons anos. Eles têm uma casa com 1 hectar de terreno, o primeiro fugiu (habitou-se a fazer isso) e morreu atropelado, o 2º que o substituiu morreu com um problema de saúde e actualmente têm um São Bernardo.
                                    Editado pela última vez por v7; 25 August 2008, 09:52.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Não me parece elegante partires do principio que os teus interlocutores não estão ao teu nivel, ainda para mais quando não os conheces.

                                      Tu postas muito sobre este tema (aliás quase em exclusivo) e de facto reconheço que me pareces razoavelmente entendida em assuntos relativos a animais de estimação, mas pecas em dois aspectos importantes:

                                      - Convences-te que os outros pouco percebem
                                      - Achas que sabes bastante (talvez mais do que realmente sabes)

                                      Para qualquer cão, ter uma existência não demasiado confinado é uma mais-valia. Conheço um caso de uma cadela Terranova que vivia no campo e até caçava coelhos sozinha

                                      Eu tenho muitos anos de convivio e interesse por animais de vários tipos, mas de facto a maior parte deles mais num contexto de campo e não concordo com o que dizes de que os cães não se exercitam sozinhos. Claro que é desejavel que sejam estimulados, mas terem um raio de acção grande é sempre bom.

                                      Se em relação ao doberman, como referi, me parece admissivel tê-lo num apartamento, com um dono dedicado que lhe proporcione exercicio e o eduque convenientemente. Em relação ao Serra da Estrela estou em total desacordo. Os cães pastores foram durante gerações usados em actividades de pastoreio, guarda e companhia, estão habituados a dormir ao relento e a cobrir grandes distâncias e a viver em espaços abertos.

                                      Além disso as enormes dimensões e pelo do Serra da Estrela associado ao seu caracter teimoso e um bocadinho imprevisivel também não me parecem fazer dele o cão ideal para um cenário desses.

                                      Mas isto é só a minha opinião, de quem acha que os animais só se devem ter se tivermos boas condições para lhes dar e um ambiente tão próximo quanto possivel do seu ambiente original/ancestral enfim como quiseres.

                                      P.S.: Os meus sogros já tiveram dois serras da Estrela portanto é uma raça com que convivo já há uns bons anos. Eles têm uma casa com 1 hectar de terreno, o primeiro fugiu (habitou-se a fazer isso) e morreu atropelado, o 2º que o substituiu morreu com um problema de saúde e actualmente têm um São Bernardo.

                                      Eu sei o que sei, e não sou arrogante, apenas partilho a minha experiência, e quando digo que as pessoas não sabem o que é um cão, não é meu objectivo ofender ninguém, mas sim informar, porque eu não digo que sim porque sim, eu explico e argumento.

                                      Quanto ao Serra, sim eles podem dormir ao relento, não têm frio, mas quando às grandes distâncias eles só as percorrem quando vão com os rebanhos e respectivos pastores, não o fazem sozinhos. Além do mais, quem é que tem hoje em dia Serras da Estrela a fazer pastoreio? Eu prefiro mil vezes esta cadela que passeia horas por dia e faz exercício, do que aqueles que os têm numa vivenda num jardim, fechados num canil ou presos a uma corrente, e como tá no jardim não precisa de passear... que acontece em 90% dos cães de jardim...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Eu sei o que sei, e não sou arrogante, apenas partilho a minha experiência, e quando digo que as pessoas não sabem o que é um cão, não é meu objectivo ofender ninguém, mas sim informar, porque eu não digo que sim porque sim, eu explico e argumento.

                                        Quanto ao Serra, sim eles podem dormir ao relento, não têm frio, mas quando às grandes distâncias eles só as percorrem quando vão com os rebanhos e respectivos pastores, não o fazem sozinhos. Além do mais, quem é que tem hoje em dia Serras da Estrela a fazer pastoreio? Eu prefiro mil vezes esta cadela que passeia horas por dia e faz exercício, do que aqueles que os têm numa vivenda num jardim, fechados num canil ou presos a uma corrente, e como tá no jardim não precisa de passear... que acontece em 90% dos cães de jardim...
                                        Não conheces a realidade de muitas aldeias do interior pois não?

                                        De todos os cães que conheci a fazer pastoreio na aldeia de origem dos meus pais só um é que não era Serra... era um Rafeiro alentejano. E nas aldeias vizinhas a situação era a mesma.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          Não conheces a realidade de muitas aldeias do interior pois não?

                                          De todos os cães que conheci a fazer pastoreio na aldeia de origem dos meus pais só um é que não era Serra... era um Rafeiro alentejano. E nas aldeias vizinhas a situação era a mesma.

                                          Mas vê quantos cães Serras há em Portugal, e quantos fazem pastoreio... quantos pastores à moda antiga ainda há em Portugal... E a maioria dos cães que fazem pastoreio, não são Serras puros, são cães de grande porte, peludos e robustos que cumprem as mesmas funções, a de guardar o rebanho... Mas a maioria é fruto de cruzamentos, nas aldeias as cadelas são cobertas pelos cães da aldeia, não há qualquer critério, os Criadores (verdadeiros) da raça vendem-nos bem caros, não tou a ver um pastor a investir num Serra puro se há tantos que cumprem as mesmas funções.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Eu sei o que sei, e não sou arrogante, apenas partilho a minha experiência, e quando digo que as pessoas não sabem o que é um cão, não é meu objectivo ofender ninguém, mas sim informar, porque eu não digo que sim porque sim, eu explico e argumento.

                                            Quanto ao Serra, sim eles podem dormir ao relento, não têm frio, mas quando às grandes distâncias eles só as percorrem quando vão com os rebanhos e respectivos pastores, não o fazem sozinhos. Além do mais, quem é que tem hoje em dia Serras da Estrela a fazer pastoreio? Eu prefiro mil vezes esta cadela que passeia horas por dia e faz exercício, do que aqueles que os têm numa vivenda num jardim, fechados num canil ou presos a uma corrente, e como tá no jardim não precisa de passear... que acontece em 90% dos cães de jardim...
                                            Texuga, perdoar-me-ás mas esse julgamento, relativo à tua arrogância ou não, compete aos outros e não a ti. A ti basta-te tentar não ser, deixa que os outros construam a sua opinião.

                                            O que dizes em relação ao exercicio e às pessoas que têm jardim é verdade mas não invalida que ter certas raças em apartamentos e muitas vezes a maior parte do dia confinados não seja mau.

                                            É um bocadinho como tentares converter um homem, pastor a vida toda, à vida numa cidade. Por mais que vá ao ginásio, vai sentir falta do contacto com a natureza, das paisagens, cheiros, da sensação de amplitude e liberdade, etc.

                                            Infelizmente conheço alguns casos de pessoas que preenchem lacunas afectivas com a posse de animais e os tratam como filhos ou pessoas de familia achando que estão a fazer uma grande coisa. Então podem não ter o Brad Pitt como marido, mas como para ter um cão basta compra-lo, compram o seu Brad Pitt na forma canina, não pensando tanto na felicidade do cão mas na sua.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Texuga, perdoar-me-ás mas esse julgamento, relativo à tua arrogância ou não, compete aos outros e não a ti. A ti basta-te tentar não ser, deixa que os outros construam a sua opinião.

                                              O que dizes em relação ao exercicio e às pessoas que têm jardim é verdade mas não invalida que ter certas raças em apartamentos e muitas vezes a maior parte do dia confinados não seja mau.

                                              É um bocadinho como tentares converter um homem, pastor a vida toda, à vida numa cidade. Por mais que vá ao ginásio, vai sentir falta do contacto com a natureza, das paisagens, cheiros, da sensação de amplitude e liberdade, etc.

                                              Infelizmente conheço alguns casos de pessoas que preenchem lacunas afectivas com a posse de animais e os tratam como filhos ou pessoas de familia achando que estão a fazer uma grande coisa. Então podem não ter o Brad Pitt como marido, mas como para ter um cão basta compra-lo, compram o seu Brad Pitt na forma canina, não pensando tanto na felicidade do cão mas na sua.

                                              Mas quantos Serras conheces tu que estão habituados ao campo e a fazer pastoreio e que depois sejam confinados a um apartamento?

                                              Em cima disseste que o Serra é calmo e indolente, mas mais em baixo já dizes que ele é teimoso e imprevisível. Conheces o temperamento VERDADEIRO do Serra? Se calhar não!
                                              O Serra ou outro cão qualquer, não é "imprevisível" como dizes, os cães são previsíveis, tens é de conhecer os sinais que eles te dão. Um cão pastor não pode ser "imprevisível", um cão pastor tem de ser um bom guarda, um cão sempre atento ao que se passa em redor, tem de ser extremamente obediente, fiel ao dono, meigo com os da sua espécie e com os animais da casa, eles não guardam o rebanho sozinhos, agem em conjunto com outros cães, e não atacam as ovelhas, portanto não pode ser imprevisível... Também não é calmo nem indolente, se assim fosse não seria rápido o suficiente para defender o rebanho de ataques de lobos.

                                              Mas voltando atrás, qual é a diferença entre um cão confinado a um apartamento ou confinado a uma corrente ou a um canil?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Mas quantos Serras conheces tu que estão habituados ao campo e a fazer pastoreio e que depois sejam confinados a um apartamento?

                                                Em cima disseste que o Serra é calmo e indolente, mas mais em baixo já dizes que ele é teimoso e imprevisível. Conheces o temperamento VERDADEIRO do Serra? Se calhar não!
                                                O Serra ou outro cão qualquer, não é "imprevisível" como dizes, os cães são previsíveis, tens é de conhecer os sinais que eles te dão. Um cão pastor não pode ser "imprevisível", um cão pastor tem de ser um bom guarda, um cão sempre atento ao que se passa em redor, tem de ser extremamente obediente, fiel ao dono, meigo com os da sua espécie e com os animais da casa, eles não guardam o rebanho sozinhos, agem em conjunto com outros cães, e não atacam as ovelhas, portanto não pode ser imprevisível... Também não é calmo nem indolente, se assim fosse não seria rápido o suficiente para defender o rebanho de ataques de lobos.

                                                Mas voltando atrás, qual é a diferença entre um cão confinado a um apartamento ou confinado a uma corrente ou a um canil?
                                                Estamos a andar em circulos. Já expliquei calma e pacientemente a minha opinião sobre o tema, não vou repeti-la mas resumo:

                                                Um Serra da Estrela não é adequado a um apartamento e ainda menos ter 4 cães num. Parece-me haver aí alguma descompensação ao algo assim. Coitados dos animais

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Estamos a andar em circulos. Já expliquei calma e pacientemente a minha opinião sobre o tema, não vou repeti-la mas resumo:

                                                  Um Serra da Estrela não é adequado a um apartamento e ainda menos ter 4 cães num. Parece-me haver aí alguma descompensação ao algo assim. Coitados dos animais

                                                  Não justificaste o porquê do Serra não ser adequado a um apartamento... Mas a minha amiga já cá vem, só está à espera que o nick seja activado... E parece-me muita falta de educação dizer que uma pessoa que eu respeito muito, que tu não conheces, é descompensada e "coitados dos animais"...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    2º "bold" - Erro comum... um cão não pode ter 2 breves "passeios higiénicos", um cão TEM de ser passeado por horas. Eu quando passeava os meus cães, noutra casa onde não tinha outra hipótese, passeava-os 1hora de manhã e 2 horas à tarde, sendo que à tarde o passeio incluia treino de obediência... diariamente, faça chuva, sol ou trovoada. É essa a diferença entre um Dono e um dono.
                                                    3 horas por dia a passear o cão? quero ver se um dia, quando tiveres filhos, lhes vais dedicar 3 horas por dia

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      3 horas por dia a passear o cão? quero ver se um dia, quando tiveres filhos, lhes vais dedicar 3 horas por dia
                                                      Eu tenho uma filha de 5 anos, e ela passeia connosco

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        ah não, tempo partilhado entre o cão e a filha não conta :P
                                                        de qualquer maneira... 3 horas por dia a passear o cão? que bela vida sem nada para fazer

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu mal vi aparecer este tópico vi logo que era mais um para a confusão!

                                                          É com este tipo de tópicos que se criam MITOS que populam pela NET.

                                                          Acredito que hajam Diversos casos de Puppy Mills, mas agora rotular TODAS as lojas de más lojas e de pessoas que não gostam de animais é absurdo.

                                                          Concordo com o Carlos L. Parece que alguns por gostarem muito de animais, ficaram com os direitos e todos os outros são anti-animais...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                            ah não, tempo partilhado entre o cão e a filha não conta :P
                                                            de qualquer maneira... 3 horas por dia a passear o cão? que bela vida sem nada para fazer

                                                            Sem nada para fazer? Eu trabalho das 9h às 18h como toda a gente, de 2ª a 6ª... não vivo do ar e tal como a maioria das pessoas, preciso de dinheiro para viver...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                              Sem nada para fazer? Eu trabalho das 9h às 18h como toda a gente, de 2ª a 6ª... não vivo do ar e tal como a maioria das pessoas, preciso de dinheiro para viver...
                                                              Toda a gente?

                                                              Tu adoras generalizar...

                                                              Tantos que trabalham das 8h as 20h ou as 21h ou as 22h..... ou....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X