Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das bicicletas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A tua solução.. [}]

    [img]uploaded/bizarro/20065131312_solucao.JPG [/img]

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] solucao.JPG
    46.39KB

    Comentário


      #92
      bizarro, olha que esta tem luz e tudo... nao sei nao...

      Comentário


        #93
        Então pessoal ninguém me ajuda?

        Comentário


          #94
          ciclismo, Mountain bike...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por dr_pintas

            O quadro que eu tenho em vista parece-me ser bastante razoavel. Até porque nao me vou mandar para o monte. Aqui fica a foto da msma, agradou-m bastante os aros e as jantes, para alem dos discos mecanicos, a transmissão é shimano. http://img113.imageshack.us/my.php?image=bike1nw.jpg

            Os pneus e punhos serão talvez o mais feio da bike, nao me refiro a qualidade porque isso depois se verá...
            A bicicleta tem bom aspecto, gosto da cor e tal..
            a transmissao é shimano mas nao sabes de que gama? alivio, acera, sys?

            O meu irmao que tambem tem a pancada das bicicletas ensinou-me a distinguir as boas das más.. as boas nunca tem o bebedouro! :D

            Comentário


              #96
              A orbita que o jeandré fala, tem um quadro standartizado para várias marcas..........

              e posso afirmar que é uma coisinha terrivel.....um amortecedor que funciona muito mesmo muito mal....aquilo quase que nao serve para nada basicamente....uma rigidez terrivel......

              é a tipica bina de quem compra uma bina pelo aspecto....sem ofensa Jeandré.....

              eu pessoalmente já andei numa dessas e fiquei aterrorizado.....aquilo supostamente é uma bina de passeio (pq no fundo nao serve para mais nada pq com um saldo maiorzinho o quadro desfaz-se...as escoras sao muito fracas nas soldaduras) ....mas o estupido...é que a suspensao do quadro apenas dificulta o passeio por "bombear" ao pedalar....

              Mais vale 1000x uma quadro sem suspensao e aplicar um espigão de assento com suspensao....ganha-se conforto e nao se gasta energia a pedalar enquanto o quadro "bombeia"

              uma suspensao total apenas vale a pena para quem realmente anda "off-road"....pq para quem dá passeios na estrada ou em estradoes de terra....um quadro rigido com uma boa suspensao á frente razoavel e possivelmente um espigao de assento com suspensao são perfeitos!!!

              Uma bicicleta de Supermercado ou uma das mais baratas das marcas mais conhecidas etc são excelentes compras para quem apenas quer uma bicicleta para fins ludicos e passeios na estrada etc....

              para que gastar 2500€ numa specialized ou numa KOna ou numa Gt etc para dar a volta ao quarteirao???

              Eu pessoalmente adoro binas....mas ou vou pa montanha assapar ou prefiro nem andar....as voltas em cidade, etc...nao sao para a minha pessoa...irrita-me e fatiga-me o miolo!

              Comentário


                #97
                Toda esta conversa de bicicletas pode parecer um pouco elitista, mas não é.

                Explicar porque se dá 3,000€ por uma bike, em vez dos 300€, não é fácil nem é entendido por todos.

                Mas essencialmente tem a ver com o uso que se vai dar.

                Acreditem que para certos tipos de utilização, como por exemplo deixá-la anos pendurada na parede, os 300€ até que é muito...

                Agora, para uma utilização regular como passeios de 30 a 50 km semanais e fora de estrada, BTT como é o meu caso, convém ter uma que seja adequada para que o passeio seja um prazer.

                Vejam o caso de um berbequim. Para fazer 1 ou 2 buracos numa parede, qualquer dos conjuntos num hiper que se vendem por 25 a 50€, dão perfeitamente. Mas se em casa damos um uso mais intenso, ou mesmo para um profissional, tem que se comprar outro tipo de berbequim e aí, numa loja de ferramentas já custam uns 300 ou mais.
                Bem como as brocas, etc, etc, etc.

                Agora, não há uma definição sobre qual é a mais adequada. Isso é outra história, e tal como nos carros, as discussões são intermináveis. Há os Fiats, Renaults, VW, BMW e por aí fora...

                E aí, o bolso de cada um é que manda. ;)

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF


                  para que gastar 2500€ numa specialized ou numa KOna ou numa Gt etc para dar a volta ao quarteirao???
                  Ora aqui está uma bicicleta que me daria prazer andar nela todos os dias [8D]

                  Voltando ao tópico...
                  A minha primeira bike foi uma de supermercado, mais exactamente uma BH Supra 100, ou lá como se chamava. Quando passou para mim já tinha feito 3000Km com o meu irmão (tendo partido por 2 x o eixo da roda de trás em voltinhas por Sintra). Eu fiz mais 3000km nela, inicialmente em cidade (parque das nações e arredores), até que começei a ir para a serra começei a sentir a necessidade de algo melhor. Durante esse periodo não deu problemas, mas não era a indicada para a utilização que lhe estava a começar a dar.

                  Ou seja, isto tudo para dizer que a bicicleta a escolher depende principalmente do tipo de utilização a dar. Se vais comprar uma de 300 euros, e vais andar em puro BTT no meio das serras, talvez seja melhor subires um pouco a parada e por 500 euros já compras algo razoalvel para esse fim. Agora se vais fazer uma utilização "soft", essa que mostraste por 275 euros, vai te satisfazer

                  Espero ter ajudado
                  ;)

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    é a tipica bina de quem compra uma bina pelo aspecto....sem ofensa Jeandré.....
                    Não te preocupes porque eu não comprei a bina.
                    Veio de borla, saíu-me no concurso de Natal da Toys'R'Us há uns anos atrás, e a cavalo dado... :D
                    E confirmo que a suspensão só atrapalha pelo dito bombear, o que cansa mais, especialmente a subir.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      Então existem aqui tantos experts das biclas e nada??? Eu conheço alguma, bmx, downhill, dual, bt...mas keria mais...

                      CUMPS,MIKE

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Pako

                        Eu fiz um trabalho no PowerPoint no 9ºAno como trabalho de fim de ano, por acaso ficou fixe, tenho aqui num cd... com menus e tudo!
                        Se precisares de algumas dicas diz, se poder ajudo! ;)
                        Da-lhe é logo o trabalho lol![8)]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                          citação:Originalmente colocada por Methanex

                          Podias ate por os nomes dos users que gostas mais...
                          pois, pois tipo o CARLOS ANDRADE esse sim é um gajo porreiraço[8D][8D][8D]...

                          ;)

                          e o Zoltan Também[}][8)]


                          Comentário


                            faz sobre gajas pah... :D

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Jeandré

                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                              é a tipica bina de quem compra uma bina pelo aspecto....sem ofensa Jeandré.....
                              Não te preocupes porque eu não comprei a bina.
                              Veio de borla, saíu-me no concurso de Natal da Toys'R'Us há uns anos atrás, e a cavalo dado... :D
                              E confirmo que a suspensão só atrapalha pelo dito bombear, o que cansa mais, especialmente a subir.

                              Cumprimentos
                              ;) ehehe assim estás desculpado!

                              mas agora a sério, conheço muita gente que compra binas dessas....e nao os podemos culpabilizar...quem nao conheçe algo nem se dá ao trabalho de se informar como o dr.pintas deu....[^] acaba por comprar apenas pela aparencia....

                              e neste caso a orbit em causa é uma trampa!!é ver as pessoas a comprá-las para nem imaginarem que aquela bicicleta é das piores pq nao tem uma utilização concreta facilitada!!

                              eu já tive várias binas e só para DH é que comprei suspensoes totais...nem para dual se as comprei....

                              uma bicicleta suspensao total têm mais desvantagens em termos gerais do que se pensa...

                              sao mais pesadas, bombeiam imenso, é mais um amortecedor para comprar quando o outro se estraga, mais um para manutenção, mais pontos nos quais a bina se pode partir....já para nao falar nos custos de aquisição!

                              Muita gente compra susp totais pelo conforto, mas acabam por sair penalizados,

                              aproveito para informar os que nao sabem que existem espigoes para o assento com amortecedor, e uns sao mesmo muito eficazes!!!!;)

                              Comentário


                                pessoal, obrigadao a todos, este fds tive semp a trab :s nem vi os post. Eu de facto a bina que vou comprar e para as tais primeiras voltinhas e uns estradoes em terra umas pedritas mas nada de puro btt, ate porque nao tenho experiencia e nao quero ir parar ao hospital...
                                Eu ja tive uma sirla com um quadro identico a essa orbita, mas era em aço, ou seja um terror!!! lol
                                Esta que vi pelo preço e pelo equipamento que tem para o uso que lhe quero dar parece-me porreira...
                                Depois se ganhar o tal bixinho do btt logo se ve Que é certo éque ando bastante entusiasmado em dar umas voltas e curtir uma de bike
                                Essa das boas bikes nao terem a garrafinha acredito que tem bastante logica Mas esta é de exposição a que vou comprar nao traz isso nem a bolsinha nem a proteção da escora. E vou trazer os autocolantes a parte porque vou mandar vir do ebay uns da scott ou specialized para fazer figura de parvo loool

                                Comentário


                                  He he assim que saires a primeira vez para a terra não vais querer outra coisa mas se é so para voltinhas esporadicas não vale a pena gastares muito dinheiro.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                    ...
                                    uma bicicleta suspensao total têm mais desvantagens em termos gerais do que se pensa...

                                    sao mais pesadas, bombeiam imenso, é mais um amortecedor para comprar quando o outro se estraga, mais um para manutenção, mais pontos nos quais a bina se pode partir....já para nao falar nos custos de aquisição!

                                    Muita gente compra susp totais pelo conforto, mas acabam por sair penalizados,

                                    aproveito para informar os que nao sabem que existem espigoes para o assento com amortecedor, e uns sao mesmo muito eficazes!!!!;)
                                    Não deves estar informado sobre o que é uma bicicleta de suspensão total. :D

                                    A minha tem uma plataforma FSR e um amortecedor Fox Float que me permitem um grande conforto.

                                    Quanto a DH, o que interessa é teres uma estrutura muito rígida e depois um bombeio adequado. Porque é sempre a descer...

                                    O meu irmão comprou agora uma Demo 8 e aquilo é um autêntico míssil. [8D]

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      ...
                                      uma bicicleta suspensao total têm mais desvantagens em termos gerais do que se pensa...

                                      sao mais pesadas, bombeiam imenso, é mais um amortecedor para comprar quando o outro se estraga, mais um para manutenção, mais pontos nos quais a bina se pode partir....já para nao falar nos custos de aquisição!

                                      Muita gente compra susp totais pelo conforto, mas acabam por sair penalizados,

                                      aproveito para informar os que nao sabem que existem espigoes para o assento com amortecedor, e uns sao mesmo muito eficazes!!!!;)
                                      Não deves estar informado sobre o que é uma bicicleta de suspensão total. :D

                                      A minha tem uma plataforma FSR e um amortecedor Fox Float que me permitem um grande conforto.

                                      Quanto a DH, o que interessa é teres uma estrutura muito rígida e depois um bombeio adequado. Porque é sempre a descer...

                                      O meu irmão comprou agora uma Demo 8 e aquilo é um autêntico míssil. [8D]
                                      quando eu falei em eficazes ....referi o eficaz = conforto ....e nao em eficácia em termos de amortecimento do quadro etc...

                                      em Dh interessa uma estrutura rigida e em dual interessa um misto ......

                                      mas a sirla e companhia nao é nada....nem um nem outro!;)

                                      Comentário


                                        digam-me as diferenças/funcionalidades de um conta quilometros e um ciclocomputador, por favor.

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por dr_pintas

                                          digam-me as diferenças/funcionalidades de um conta quilometros e um ciclocomputador, por favor.
                                          compra um básico de uma marca fixe...

                                          a maior parte deles diz-te a velocidade, horas, cronometro etc...alguns tem mais mariquices como a temperatura e memoria para guardar cenas...

                                          mas compra um simples de uma marca ciente....!á volta de 35/40€ arranjas um bom!;)

                                          nao vale a pena os que têm muitas coisas...depois nao usas metade!

                                          Comentário


                                            Pessoal, duas perguntas sobre bicicletas, de alguém que conhece quase nada e com o objectivo de dar umas voltas à beira-mar...

                                            - Que me aconselham, isto é, quanto vale a pena eu gastar e onde, se possível?

                                            - Eu tenho um ibiza comercial, acham que uma bicicleta com as rodas desmontadas cabe na mala?!

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              vieste ao sitio certo no que toca a aconselhamento de bikes, pois eu ando a ver o msm... mas umas voltitas diferentes talvez...
                                              Portanto nao te posso ser muito util para ja, pois tambem sou caloiro nesta matéria...

                                              Quanto aos ciclocomputadores e conta quilometros entao servem para o mesmo? Entao sao duas formas de chamar o mesmo instrumento certo?

                                              Comentário


                                                Um tópico sobre bicicletes... Já agora, que não percebo muito disto...

                                                Conhecem umas bicicletas da marca "Marin" (acho que é assim que se escreve)? Que me podem dizer sobre elas?

                                                Comentário


                                                  Aqui está mais uma marca tuga que nao conhecia..

                                                  http://www.moto2000.pt/

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por mjm

                                                    Pessoal, duas perguntas sobre bicicletas, de alguém que conhece quase nada e com o objectivo de dar umas voltas à beira-mar...

                                                    - Que me aconselham, isto é, quanto vale a pena eu gastar e onde, se possível?

                                                    - Eu tenho um ibiza comercial, acham que uma bicicleta com as rodas desmontadas cabe na mala?!

                                                    Cumps.
                                                    Aconselho uma pesquisa nas lojas da especialidade. Lá encontrarás te aconselharão um bicilcleta modesta mas suficientemente robusta e cómoda para dar umas voltas à beira mar.
                                                    Conselho: não alinhes na moda das bicicletas de suspensão total. Neste caso, só te aconselharia se comprares uma muito boa (leia-se a custar mais de 2000 E para cima). É peso desnecessário e requer mais esforço para a puxar. Mais vale um bom selim do que aquele amortecedor num quadro de aluminio que mais parece ferro a pesar 14 e 15 kg's[xx(]

                                                    Quanto ao carro, em principio caberá. Muitas das vezes cabe só com a roda da frente desmontada, Mas podes sempre optar por um suporte no tejadilho mas penso que só se justifica se transportares a bicla 2 ou mais vezes por semana.

                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      A minha bike so cabe na mala do meu carro (206 hdi comercial) sem as duas rodas, tirando so a da frente tem que ir presa a divisoria e sobre presão o que pode acabar por fazer alguns danos, penso que te serve de comparação pois a mala do ibiza e dos 206 não deve ser muito diferente.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por RTC

                                                        citação:Originalmente colocada por mjm

                                                        Pessoal, duas perguntas sobre bicicletas, de alguém que conhece quase nada e com o objectivo de dar umas voltas à beira-mar...

                                                        - Que me aconselham, isto é, quanto vale a pena eu gastar e onde, se possível?

                                                        - Eu tenho um ibiza comercial, acham que uma bicicleta com as rodas desmontadas cabe na mala?!

                                                        Cumps.
                                                        Aconselho uma pesquisa nas lojas da especialidade. Lá encontrarás te aconselharão um bicilcleta modesta mas suficientemente robusta e cómoda para dar umas voltas à beira mar.
                                                        Conselho: não alinhes na moda das bicicletas de suspensão total. Neste caso, só te aconselharia se comprares uma muito boa (leia-se a custar mais de 2000 E para cima). É peso desnecessário e requer mais esforço para a puxar. Mais vale um bom selim do que aquele amortecedor num quadro de aluminio que mais parece ferro a pesar 14 e 15 kg's[xx(]

                                                        Quanto ao carro, em principio caberá. Muitas das vezes cabe só com a roda da frente desmontada, Mas podes sempre optar por um suporte no tejadilho mas penso que só se justifica se transportares a bicla 2 ou mais vezes por semana.

                                                        ;)
                                                        Obrigado...
                                                        Mas, nunca na vida me passou (pelo menos para já...) dar 2000€ por uma bicicleta...

                                                        Digam-me, aquelas que se vê nos hipers e na sportzone, até aos 200€, têm algum inconveniente, ou seja, vale a pena investir um pouco mais para ter uma bicicleta melhor, ainda que melhor é relativo, eu diria, mais leve...

                                                        Em relação ao carro, como a ideia principal é andar ao fim-de-semana, não estou a pensar em colocar nada no tejadilho...

                                                        Mas como diz o ragazzito, talvez tenha de desmontar as duas rodas, neste caso, devo comprar uma que já tem facilidade em tirar as rodas, ou com uma chave tira-se facil,mente as rodas...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Levi

                                                          Um tópico sobre bicicletes... Já agora, que não percebo muito disto...

                                                          Conhecem umas bicicletas da marca "Marin" (acho que é assim que se escreve)? Que me podem dizer sobre elas?

                                                          A única coisa que sei é que o importador é a Tecnocycle. Já vi algumas para venda e gostei, mas mais não posso ajudar.
                                                          Sabes qual é o modelo que vistes?

                                                          Comentário


                                                            Podem vir aqui:

                                                            www.forumbtt.net/index.php

                                                            e aqui:

                                                            www.portalbtt.com

                                                            e falar com o pessoal das bikes.

                                                            Aqui vai uma foto da Demo 8:

                                                            Comentário


                                                              Uma vez que este tópico está a ter mais participação do que era programado pelo seu autor;), sugiro que se transforme este tópico, ou se abra um outro, para todos colocarem opiniões, duvidas, questões e soluções para quem quer comprar uma bicicleta.

                                                              Que acham? Tipo "Tópico de compra de bicicletas"

                                                              dr pintas? Diz de tua justiça?[8D]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X