Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das bicicletas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por mjm


    Digam-me, aquelas que se vê nos hipers e na sportzone, até aos 200€, têm algum inconveniente, ou seja, vale a pena investir um pouco mais para ter uma bicicleta melhor, ainda que melhor é relativo, eu diria, mais leve...

    Em relação ao carro, como a ideia principal é andar ao fim-de-semana, não estou a pensar em colocar nada no tejadilho...

    Mas como diz o ragazzito, talvez tenha de desmontar as duas rodas, neste caso, devo comprar uma que já tem facilidade em tirar as rodas, ou com uma chave tira-se facil,mente as rodas...

    Para a utilização que lhes vais dar (passeios á beira-mar possivelmente em ciclovias ou estrada), chega e quase que sobra uma dessas por menos de 200 euros.
    O "tirar peso" a uma bicicleta é um processo mais caro que possas imaginar ;)

    Em relação ao tirar as rodas, quase todas têm um sistema de aperto rápido (não precisas de nenhuma chave) e se tiver travões de disco ainda mais fácil se torna esse processo, caso sejam v-brake é uma questão de libertar o cabo dos travões (processo simples tambem).

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por pc

      citação:Originalmente colocada por mjm


      Digam-me, aquelas que se vê nos hipers e na sportzone, até aos 200€, têm algum inconveniente, ou seja, vale a pena investir um pouco mais para ter uma bicicleta melhor, ainda que melhor é relativo, eu diria, mais leve...

      Em relação ao carro, como a ideia principal é andar ao fim-de-semana, não estou a pensar em colocar nada no tejadilho...

      Mas como diz o ragazzito, talvez tenha de desmontar as duas rodas, neste caso, devo comprar uma que já tem facilidade em tirar as rodas, ou com uma chave tira-se facil,mente as rodas...

      Para a utilização que lhes vais dar (passeios á beira-mar possivelmente em ciclovias ou estrada), chega e quase que sobra uma dessas por menos de 200 euros.
      O "tirar peso" a uma bicicleta é um processo mais caro que possas imaginar ;)

      Em relação ao tirar as rodas, quase todas têm um sistema de aperto rápido (não precisas de nenhuma chave) e se tiver travões de disco ainda mais fácil se torna esse processo, caso sejam v-brake é uma questão de libertar o cabo dos travões (processo simples tambem).
      Moral da história,

      as bicicletas de "baixo" valor, isto é mais ou menos 200€, são muito parecidas...

      Que aspectos deve ter em conta...
      Que perguntas devo fazer aos vendedores?

      Em relação ao tirar as rodas, das que tenho visto, muitas têm parafusos o que complica um pouco o retirar das rodas, principalmente a traseira...ou não?!

      Comentário


        Já lá vai o tempo dos parafusos!

        Desde há muito tempo se utiliza um sistema próprio, rápido e sem utilizares ferramenta.

        Sugiro que quando fores a uma loja especializada vás com alguém que perceba minimamente do assunto;)

        Comentário


          Epá comprei uma Vag em 2ª mão numa loja da especialidade, por 250,00€.
          Muito boa tenho-a desde 04/2005.

          Comentário


            PS: Não compres bicicleta em hipermercados se queres fazer umas aventuras mais radicais e arriscadas.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por RTC

              Já lá vai o tempo dos parafusos!

              Desde há muito tempo se utiliza um sistema próprio, rápido e sem utilizares ferramenta.

              Sugiro que quando fores a uma loja especializada vás com alguém que perceba minimamente do assunto;)
              Bom conselho [^]

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por RTC

                Já lá vai o tempo dos parafusos!

                Desde há muito tempo se utiliza um sistema próprio, rápido e sem utilizares ferramenta.

                Sugiro que quando fores a uma loja especializada vás com alguém que perceba minimamente do assunto;)

                Talvez seja ignorância minha...

                Mas, há umas que têm tipo uma alavanca, deve ser essas que dizem que é fácil de tirar, mas
                há outras em que não há alavancas e parecem-me apenas parafusos...

                Em relação a ir acompanhado por alguém, é complicado pois não conheço ninguém com essas características... :D

                Não há tipo um manual da primeira compra de bicicleta(para dar pequenos passeios)
                :D

                Comentário


                  Ai a Demo 8 [B)][B)][B)] mas são 4500€ a 5000€ de bike não é?
                  A minha é "um pouco":D diferente, tenho uma Kona Coiler modelo de 2004 que comprei a um ano, usada, como nova.



                  Não é a minha mas é igual.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Nhoco

                    PS: Não compres bicicleta em hipermercados se queres fazer umas aventuras mais radicais e arriscadas.
                    Não estou a pensar, para já, em grandes aventuras, apenas ums voltas à beira-mar...
                    Ou pelas estradas perigosas...

                    Tipo passeio.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por mjm

                      citação:Originalmente colocada por RTC

                      Já lá vai o tempo dos parafusos!

                      Desde há muito tempo se utiliza um sistema próprio, rápido e sem utilizares ferramenta.

                      Sugiro que quando fores a uma loja especializada vás com alguém que perceba minimamente do assunto;)


                      Talvez seja ignorância minha...

                      Mas, há umas que têm tipo uma alavanca, deve ser essas que dizem que é fácil de tirar, mas
                      há outras em que não há alavancas e parecem-me apenas parafusos...

                      Em relação a ir acompanhado por alguém, é complicado pois não conheço ninguém com essas características... :D

                      Não há tipo um manual da primeira compra de bicicleta(para dar pequenos passeios)
                      :D
                      Há!
                      Claro que há!
                      Compra uma revistas da especialidade, faz umas pesquisas, comparações, etc...

                      Enfim, tal e qual como fosses comprar um carro!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por ragazzito

                        Ai a Demo 8 [B)][B)][B)] mas são 4500€ a 5000€ de bike não é?
                        A minha é "um pouco":D diferente, tenho uma Kona Coiler modelo de 2004 que comprei a um ano, usada, como nova.



                        Não é a minha mas é igual.

                        Ragazzito? Esta é a tua?;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por mjm

                          citação:Originalmente colocada por Nhoco

                          PS: Não compres bicicleta em hipermercados se queres fazer umas aventuras mais radicais e arriscadas.
                          Não estou a pensar, para já, em grandes aventuras, apenas ums voltas à beira-mar...
                          Ou pelas estradas perigosas...

                          Tipo passeio.
                          Então compra agora uma menos boa e depois quando te quiseres aventurar opta por uma comprada e aconselhada numa loja da especialidade. ;)

                          Boas pedaladas pá.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por RTC

                            citação:Originalmente colocada por mjm
                            ...

                            Não há tipo um manual da primeira compra de bicicleta(para dar pequenos passeios)
                            :D
                            Há!
                            Claro que há!
                            Compra uma revistas da especialidade, faz umas pesquisas, comparações, etc...

                            Enfim, tal e qual como fosses comprar um carro!
                            Podes-me dar o nome de uma revista com esses requisitos...

                            Comentário


                              RTC a foto não é da minha mas a minha é igual.

                              Comentário


                                MJM: Bike Magazine (da Motorpress ehehe) e pelo menos mais uma em português que agora não me lembro o nome.
                                Confesso que em termos de revistas não ando muito em cima do assunto;)

                                Comentário


                                  Há 2 sistemas de aperto das rodas.

                                  1. Aperto rápido

                                  2. Aperto com parafusos 4 + 1 central (eixo de 20mm)

                                  Comentário


                                    300€ é daqueles orçamentos lixados..

                                    Eu tambem já andei a tentar comprar uma até 300€ e é a desgraça..

                                    Começas a ver bicicletas e olhas para o lado e está lá uma com melhor aspecto e uns travões porreiros e tal.. 375€.. outra ao lado 400€ e +pensas sempre, vou juntar ,ais algum dinheiro para ter uma coisa em condições..

                                    Ja ando nisto há muito tempo.. :D

                                    Comentário


                                      Quem quiser dar uma olhadela ao sistema fixo, é dar uma vista de olhos aqui:

                                      http://www.foxracingshox.com/fox_tec...s/06_36_en.pdf

                                      Comentário


                                        É isso mesmo, um tipo olha sempre para a bike que esta acima e parece mito melhor e os valores a subir... :S
                                        Eu por acaso ja tenho 2catalogos um da gt outro da specialized, mais a bike magazine, sempre na net a ver os sites de bikes... tenho aprendido muito...lol
                                        Digam-me uma coisa a forqueta rst (ja sei que nao vale muito ) ha as que dizem omni e outras nao. Esse omni é relativo a que? é a linha base da rst?

                                        Comentário


                                          quanto ao topico, desde que seja para bem das bikes e tirar as duvidas de quem precisa apoiado

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por dr_pintas

                                            Digam-me uma coisa a forqueta rst (ja sei que nao vale muito ) ha as que dizem omni e outras nao. Esse omni é relativo a que? é a linha base da rst?
                                            A RST não vale mesmo nada.

                                            Para fazer o efeito de suspensão, há que ter o conjunto MOLA / AMORTECEDOR.

                                            Nas mais evoluídas, a mola é substituída por AR (onde se regula a pressão) e o AMORTECEDOR é composto por óleo. Para um uso mais intenso, o AR pode ser substituído por uma MOLA de aço.

                                            As de baixa gama da RST têm uma mola manhosa e um tubo de borracha...

                                            Comentário


                                              Esta forqueta FOX 36 van, é do melhor que existe no mercado, reconhecida por toda a crítica. O único senão é o preço. Cerca de 1,100€ por cá, 900€ num site qq da net. :D

                                              Comentário


                                                dvo comprar hj a tarde a mh bina. Mas a forqueta nao me parece grande coisa. O tipo troca-me por outra e fazemos a diferença. Tem la rst gila t-6 acho a 60euros e rock shock ja para 90euros. Esta que diz omni é realmente fraca certo? http://img113.imageshack.us/my.php?image=bike1nw.jpg
                                                Isto é bina de iniciação nao me enchuvalhem...

                                                Comentário


                                                  o problema das bikes dos hipers é que passam a vida a desafinar as mudanças e os travões fora outros e depois um gaijo começa a pensar que mais valia ter gasto mais qualquer coisa. aconselho as bikes da decathlon para quem quer dar umas voltas ao fds. por 250 euros já arranjas qualquer coisa de jeito

                                                  Comentário


                                                    esta nao é de hiper! É de uma loja, o quadro é "linha branca" pois os autocolantes sao da loja. afinações passo la ele afina. A minha duvida é mesmo na forqueta, se esta cumpre ou melhor mesmo é trocar por outra melhorzita...

                                                    Comentário


                                                      Já foste ver na MaiaCycles e falaste com o Paulo?

                                                      De onde é que és?

                                                      Comentário


                                                        tenta arranjar uma com pelo menos 100mm de curso e bloqueio

                                                        Comentário


                                                          ja ele recomendou-me uma treck das mais basicas ou uma gt agressor, mas tudo na ordem dos 400euros e muito simples. Esse dinheiro para ja nao posso, vou comprar esta depois logo se ve, tambem se ganhar o vicio vendo esta e parto para outra
                                                          100mm de curso mto bem, e bloqueio como funciona?

                                                          Comentário


                                                            ja encomendei a minha, na quarta escolho a cor e sexta vou busca-la. Pedi uma forqueta rst gila t-5, sempre é melhorzita, e na cor é que estou na duvida. Ha preto fosco que é daquela foto e em cinza tipo a linda demo 8. Na quarta vejo...

                                                            Comentário


                                                              preto fosco.. sem dúvida!

                                                              Ainda hj estive a ver uma trek 8ou berg) nessa cor e estava fantastica..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X