Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pink Floyd | The Endless River vê a luz do dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Então, quantos daqui foram ao concerto? Eu fui ontem e adorei...

    Mais do que um concerto, foi um espectáculo visual inacreditável.

    Só me falta ver o Gilmour ao vivo agora.

    Comentário


      #92
      Eu fui ontem e adorei...

      Comentário


        #93
        Vai sair todos os álbuns novamente remasterizados, começam a sair p/ a semana e vão ser colocados à venda até 2012 (Abril/Maio) a colectânea da banda, atenção q n são novas versões ou reinterpretações.
        São tal qual os originais e vão sair versões desde vinil a MP3 ,p/ todos os gostos e carteiras!


        Edd
        PS: A Admin pode alterar o título do tópico?

        Comentário


          #94
          David Gilmour fez 66 anos na terça-feira passada. Os meus parabéns ao "meu" guitarrista!

          Como prenda para vocês, fica aqui um concerto dele em 2006.

          Comentário


            #95
            E outra prenda, para quem nunca viu este concerto...

            Comentário


              #96
              Morreu Storm Thorgerson, o Pink Floyd que não era músico - PÚBLICO

              Comentário


                #97
                O impensável acontece!

                Pink Floyd to release new album The Endless River in October | Consequence of Sound

                Comentário


                  #98
                  se se confirmar oficialmente não noticias FABULOSAS!

                  Comentário


                    #99
                    Realmente não estava à espera. Sou um grende fã dos PF mas, sinceramente, desde a saída do Roger Waters que os albuns não me atraem muito.Não sinto a mesma emoção dos anteriores. Sendo ao que parece um album de temas deixados para trás no Division Bell, não sei até que ponto devo manter as expectativas em alto....mas bem, Floyd são Floyd. A esperança é que façam novo tour mundial e se lembrem deste cantinho. Em 1994 fui ver os dois concertos, duas noites seguidas, no velhinho José Alvalade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                      Venha o disco! Mesmo que seja uma bosta, nunca beliscará o facto de serem a melhor banda de todo o sempre.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                        Venha o disco! Mesmo que seja uma bosta, nunca beliscará o facto de serem a melhor banda de todo o sempre.
                        Ou talvez não.

                        Comentário


                          Excelente notícia.

                          Eu sou um pouco contra-corrente, acho que a saída de Waters foi má, ok, mas o trabalho pós-Waters foi excelente, diferente, mas igualmente excelente.

                          Gosto mais da voz de Gilmour do que da de Waters, e Division Bell para mim foi dos melhores álbuns, adoro-o do princípio ao fim, foi trucidado pela crítica, mas borrifo-me neles, o que eu gosto é o que eu gosto.

                          Echoes foi, é e será uma das maiores obras primas musicais de sempre.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                            Ou talvez não.
                            É uma verdade indiscutível que serve o nosso interesse. Dogma.

                            O Maia é capaz de ter razão.

                            Comentário


                              Mesmo não sendo um especial conhecedor e admirador da obra dos Pink Floyd vejo com muito bons olhos este regresso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                                É uma verdade indiscutível que serve o nosso interesse. Dogma.

                                O Maia é capaz de ter razão.
                                Depende da bitola que usamos para dizer que é melhor, se a bitola forem os nossos gostos pessoais sim é um dogma se formos por caminhos mais objectivos já não é tanto assim.

                                Comentário


                                  Objectividade na música é uma coisa muito vaga e de contornos muito indefinidos.

                                  Posso dizer que Keith Jarrett Trio foi o melhor trio de jazz de sempre, mas eis que alguém lembra Bill Evans Trio.

                                  Posso dizer que os Led Zeppelin foram a melhor banda rock de sempre, mas alguém aparece a lembrar os The Who, Grateful Dead ou Black Sabbath.

                                  Fiquemos pelos gostos pessoais ou, para quem tem bagagem musical e conhecimentos para isso, um pouco mais além.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                    Gosto mais da voz de Gilmour do que da de Waters, e Division Bell para mim foi dos melhores álbuns, adoro-o do princípio ao fim, foi trucidado pela crítica, mas borrifo-me neles, o que eu gosto é o que eu gosto.

                                    Echoes foi, é e será uma das maiores obras primas musicais de sempre.

                                    O Division Bell é um grandíssimo álbum, com grandíssimas músicas. O que de melhor se pode fazer do que instrumentais como Cluster One e Marooned (especialmente esta última)? O que dizer da sonoridade, mas especialmente da letra (que põe qualquer floydiano nostálgico), da Poles Apart? Idem para a High Hopes. O que dizer de um dos mais belos solos de guitarra (Coming Back to Life)? E o que dizer de um obra prima chamada Wearing The Inside Out? Que se lixem os críticos.

                                    Echoes é a maior obra prima de todos os tempos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                      O Division Bell é um grandíssimo álbum, com grandíssimas músicas. O que de melhor se pode fazer do que instrumentais como Cluster One e Marooned (especialmente esta última)? O que dizer da sonoridade, mas especialmente da letra (que põe qualquer floydiano nostálgico), da Poles Apart? Idem para a High Hopes. O que dizer de um dos mais belos solos de guitarra (Coming Back to Life)? E o que dizer de um obra prima chamada Wearing The Inside Out? Que se lixem os críticos.

                                      Echoes é a maior obra prima de todos os tempos.
                                      Concordo 100% com o que escreveste

                                      E já agora, aqui fica uma montagem ÉPICA com a melhor musica de sempre com um dos melhores filmes de sempre

                                      2001 A Space Odyssey - Echoes Pink Floyd - YouTube

                                      Comentário


                                        Eu sou mais fã dos primeiros álbuns de Pink Floyd, mas por acaso gosto imenso do The Division Bell. Não tem a densidade psicológica de álbuns anteriores, mas tem uns solos de guitarra fabulosos, um ambiente algo melancólico, e umas fotografias muito boas. ;) Dá sempre para recordar os meus 20 anos.

                                        Comentário


                                          Gilmour, para mim, é o melhor guitarrista que já ouvi.

                                          Aquelas proezas de Hendrix e Satriani são espectaculares, mas ninguém como Gilmour retira aquela melancolia arrebatadora e que arrepia, de uma guitarra.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                            Gilmour, para mim, é o melhor guitarrista que já ouvi.

                                            Aquelas proezas de Hendrix e Satriani são espectaculares, mas ninguém como Gilmour retira aquela melancolia arrebatadora e que arrepia, de uma guitarra.
                                            Por favor, não voltes a pôr estes dois nomes no mesmo saco.

                                            Comentário


                                              Caros amigos pinkfloydianos, partilho uma descoberta

                                              DAVID GILMOUR - ECHOES ACOUSTIC VERSION - YouTube

                                              Comentário


                                                Nem sei como alguém ousa colocar em dúvida a grandiosidade dos Pink Floyd! Foram e serão sempre um marco incontornável do pop/rock e particularmente do rock sinfónico/psicadélico, de que foram criadores.

                                                Até considero uma ofensa grave qualquer tentativa de os denegrir, seja de que forma for.

                                                Após isto, já repararam certamente que sou um fã incondicional desta banda. Cada fase teve o seu encanto e há que as colocar no respectivo tempo.

                                                Para mim, a maior obra de sempre foi o Dark Side Of The Moon que continuo a ouvir de forma incansável, praticamente a par do "concerto" em Pompeia. Continuo a adorar o Emily Play mesmo estando completamente fora de época!

                                                Comentário


                                                  One of these days é um verdadeiro org@smo musical

                                                  Comentário


                                                    E uma obra-prima de 1967, onde a maioria dos foristas nem eram nascidos; para alguns, nem os seus pais o eram...



                                                    Se tiverem atenção, vão encontrar várias figuras que vieram a ser muito conhecidas do mundo da música.

                                                    Nunca mais se fará música como a destes génios!

                                                    Comentário


                                                      Hoje estou um saudosista de Pink Floyd...

                                                      Fica aqui um solo de arrepiar a espinha

                                                      Pink Floyd - Comfortably Numb (Live Pulse, uncut final solo) - YouTube

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                                        Caros amigos pinkfloydianos, partilho uma descoberta

                                                        DAVID GILMOUR - ECHOES ACOUSTIC VERSION - YouTube
                                                        Vem na versão de 5 discos do Live in Gdansk do Gilmour. Parece-me que estariam a passar, nessa altura, umas das maiores fases de cumplicidade. Vê-se neles uma cara de felicidade e de enorme gozo ao longo da sessão.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                                          Hoje estou um saudosista de Pink Floyd...

                                                          Fica aqui um solo de arrepiar a espinha

                                                          Pink Floyd - Comfortably Numb (Live Pulse, uncut final solo) - YouTube
                                                          Isto é que não conhecia. Não fazia ideia de que o solo tinha sido cortado, ou seja, nunca o tinha ouvido na totalidade. Boa dica!

                                                          Comentário


                                                            Já agora, a quem foi a concertos de Pink Floyd (eu nunca fui, era muito novo quando vieram a Portugal), do David Gilmour ou do Roger Waters, qual ou quais momentos mais vos impressionaram?


                                                            Começo eu...
                                                            Ano: 2002, digressão In The Flesh do Roger Waters. Ia com muitas expectativas para esse concerto, expectativas essas que, no fim, foram amplamente superadas. Infelizmente fui apenas um dos dias, penso que dia 5 (não me apetece ir confirmar no bilhete). Se soubesse tinha ido os 2 dias, mas com os erros é que se aprende. Lembro-me que havia algumas músicas que me suscitavam mais ansiedade de ouvir e de ver como seriam ao vivo, particularmente, a Perfect Sense e a incontornável Shine On You Crazy Diamond. Foram tremendas!


                                                            No entanto, houve duas que me marcaram, por não esperar que ganhassem tamanha dimensão ao vivo!
                                                            Primeiro, a música com que iniciou o concerto: In The Flesh. Brutal!! Foi sempre uma música que nunca me tinha despertado grande atenção, mas nesse concerto abriu mais um espacinho no meu coração Floydiano. Dificilmente um concerto poderá começar melhor.


                                                            Mas... A música que mais me marcou foi, sem dúvida, a Time. Desde que gosto de Pink Floyd que a Time é das músicas de eleição. O que eu não esperava era ficar tão embasbacado como fiquei com aquele início: os relógios a tocar, o barulho do ponteiro, mas sobretudo o poderoso espectáculo proporcionado pelo baterista. Luzes apontadas para ele e o som daqueles toques na bateria a ecoarem, vigorosamente, pelo pavilhão todo. Que coisa!! Deixo-vos o vídeo aqui em baixo, dessa música editada em DVD, mas de um concerto nos EUA. Podem ouvir, é muito bom... mas acreditem que não tem mesmo nada a ver com a música ao vivo.


                                                            PS - Estive agora a ver e 1/4 dos posts do tópico são meus. Não se nota nada o fanatismo pois não?
                                                            Editado pela última vez por JoaoPedroF; 21 July 2014, 22:25.

                                                            Comentário


                                                              E amanhã faz 20 anos que os PF deram aquele belo concerto em Alvalade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X