Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pink Floyd | The Endless River vê a luz do dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
    E amanhã faz 20 anos que os PF deram aquele belo concerto em Alvalade
    E eu burro estava a estudar para o exames (já andava na faculdade). Se soubesse o que sei hoje, tinha ido lá. É um dos grandes arrependimentos que tenho na vida.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
      Já agora, a quem foi a concertos de Pink Floyd (eu nunca fui, era muito novo quando vieram a Portugal), do David Gilmour ou do Roger Waters, qual ou quais momentos mais vos impressionaram?


      Começo eu...
      Ano: 2002, digressão In The Flesh do Roger Waters. Ia com muitas expectativas para esse concerto, expectativas essas que, no fim, foram amplamente superadas. Infelizmente fui apenas um dos dias, penso que dia 5 (não me apetece ir confirmar no bilhete). Se soubesse tinha ido os 2 dias, mas com os erros é que se aprende. Lembro-me que havia algumas músicas que me suscitavam mais ansiedade de ouvir e de ver como seriam ao vivo, particularmente, a Perfect Sense e a incontornável Shine On You Crazy Diamond. Foram tremendas!


      No entanto, houve duas que me marcaram, por não esperar que ganhassem tamanha dimensão ao vivo!
      Primeiro, a música com que iniciou o concerto: In The Flesh. Brutal!! Foi sempre uma música que nunca me tinha despertado grande atenção, mas nesse concerto abriu mais um espacinho no meu coração Floydiano. Dificilmente um concerto poderá começar melhor.


      Mas... A música que mais me marcou foi, sem dúvida, a Time. Desde que gosto de Pink Floyd que a Time é das músicas de eleição. O que eu não esperava era ficar tão embasbacado como fiquei com aquele início: os relógios a tocar, o barulho do ponteiro, mas sobretudo o poderoso espectáculo proporcionado pelo baterista. Luzes apontadas para ele e o som daqueles toques na bateria a ecoarem, vigorosamente, pelo pavilhão todo. Que coisa!! Deixo-vos o vídeo aqui em baixo, dessa música editada em DVD, mas de um concerto nos EUA. Podem ouvir, é muito bom... mas acreditem que não tem mesmo nada a ver com a música ao vivo.


      PS - Estive agora a ver e 1/4 dos posts do tópico são meus. Não se nota nada o fanatismo pois não?
      Pink Floyd nunca vi ao vivo...

      Roger Waters vi as 3 vezes que cá veio desde 2002.
      - 4 de Maio de 2002 (bom concerto)
      - 2 de Junho de 2006 (mediano)
      - Março de 2011 (excelente).

      A primeira vez que levei a minha namorada a vê-lo, foi ao RiR. Parti-me a rir, a ver a rapariga à procura dos helicópteros .

      Onde ficou realmente fã, foi no concerto de 2011. É sem dúvida um dos melhores concertos que vi até hoje, para não dizer o melhor...

      Comentário


        Eu, infelizmente, também só assisti ainda a um dos concertos de 2002 (o de domingo). Foi qualquer coisa de brutal!

        No entanto, quem eu gostava mesmo de ver era o David Gilmour, mas ainda não passou por cá e ir vê-lo lá fora... coi$o...

        Lembro-me de em 94 os meus tios todos em êxtase por ir ver PF... Porque é que eu era tão catraio??

        Comentário


          o concerto de 2011 foi o melhor concerto que já vi ao vivo... e já vi muitos concertos!

          Em 1994, com 16 anos, já era fanático. Na altura não tinha €€ e não pude ir a Alvalade. Nessa altura morava nas Picoas e a banda ficou alojada no Hotel Sheraton. Na véspera do concerto vi-os a entrar num restaurante junto ao Hotel e fui a correr a casa buscar o LP em Vinil do Album Ummagumma para pedir um autógrafo. Embora não estivesse lá mais ninguem, não consegui passar da entrada....

          Comentário


            A digressão "The Wall" do Roger Waters (2011/2012) não ia ter uma edição em DVD?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Pink Floyd nunca vi ao vivo...

              Roger Waters vi as 3 vezes que cá veio desde 2002.
              - 4 de Maio de 2002 (bom concerto)
              - 2 de Junho de 2006 (mediano)
              - Março de 2011 (excelente).

              A primeira vez que levei a minha namorada a vê-lo, foi ao RiR. Parti-me a rir, a ver a rapariga à procura dos helicópteros .

              Onde ficou realmente fã, foi no concerto de 2011. É sem dúvida um dos melhores concertos que vi até hoje, para não dizer o melhor...
              Vi, igualmente, esses 3 concertos. Em 2011, mais uma vez, não consegui ver os 2 que ele deu. Na altura arranjei um part-time e, quando ia a assinar o contrato, vi que calhava exactamente no primeiro dia de concerto! Fiquei com uma cabeça... mas lá acabei por perguntar se não podia começar um dia mais tarde, visto que já tinha o bilhete para o concerto. Se pudesse até começava 2 dias depois, mas isso já seria pedir demais. Felizmente permitiram isso e consegui ver o 1º concerto, embora tenha ficado muito triste por não ter conseguido ir ao 2º dia.

              Dos 3, o primeiro foi que mais me marcou. Não sei se foi o melhor, mas por ter sido o primeiro, marcou-me mesmo muito. E entre o do RIR e o último, fico em dúvida. Se o The Wall foi um concerto fantástico a todos os níveis (cénico e musical), o do RIR foi muito mais completo em termos de repertório.

              Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
              No entanto, quem eu gostava mesmo de ver era o David Gilmour, mas ainda não passou por cá e ir vê-lo lá fora... coi$o...

              Lembro-me de em 94 os meus tios todos em êxtase por ir ver PF... Porque é que eu era tão catraio??
              Ora aí estão 2 pensamentos que passam recorrentemente na minha cabeça. Em 1994 tinha 9 anos, era muito complicado ir ver os PF.
              Ver o Gilmour ao vivo, também me parece uma miragem. Há 2 hipóteses: com o novo álbum fazerem uma digressão final ou então ir vê-lo a outro país (desde que não fique excessivamente caro).

              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
              A digressão "The Wall" do Roger Waters (2011/2012) não ia ter uma edição em DVD?
              Na altura, penso que li algo do género. Ainda devem estar a trabalhar nisso.
              Editado pela última vez por JoaoPedroF; 22 July 2014, 21:44.

              Comentário


                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                E eu burro estava a estudar para o exames (já andava na faculdade). Se soubesse o que sei hoje, tinha ido lá. É um dos grandes arrependimentos que tenho na vida.
                Guardo aqui o bilhete religiosamente!

                Comentário


                  Eu classifiquei o do RiR como "mediano" com algum beneficio.

                  O som estava uma m*rda e a prestação não foi nada de especial. Positivo foi o conseguirem aproveitar as colunas existentes ao longo do recinto para os efeitos característicos de Pink Floyd. Já o último... foi o melhor concerto que vi até hoje. E já vi algumas coisas boas.

                  Para mim, dos 3, é o que está em último.

                  Comentário


                    Sou completamente fanático de PF, mas já fui bastante mais. Na adolescência assinava, inclusivamente, uma fanzine e cheguei a escrever uns artigos, geralmente "críticas" a bootlegs que fui coleccionando, isto antes da época digital dos mp3 (devo ter mais de 20 cd só de bootlegs). Comecei a ouvir em 1988 com o álbum, ao vivo, Delicate Sound of Thunder (tinha 12 anos). Ainda tenho esse duplo álbum em vinil, que comprei (foi o meu primeiro album).
                    Desde aí foi sempre a conhecer e a comprar álbuns. Ainda regresso a todos. E continuo a ouvir todos, por fases. Há álbuns que não apreciava tanto, mas que com o tempo fui começando a adorar. O Animals é um deles. Agora ando a ouvir o Meddle, não só pelo Echoes (para mim a melhor de sempre em conjunto com Atom Heart Mother), mas por todas as outras. Gosto muito do Fearless. Caneco gosto de todas...

                    Em relação a concertos fui:

                    - Aos 2 em Alvalade -míticos, como nunca se tinha visto. Só fiquei aborrecido porque não tocaram o echoes e porque não houve grandes diferenças nas setlists dos 2 dias.

                    Waters vi as 3 vezes:

                    - 2002 - gostei bastante. Matei saudades Gosto muito da obra a solo.
                    - 2006 - gostei mas fiquei um pouco lixado com o som e com o lip-sync do waters nalgumas músicas. Mas foi muito bom. Um concerto com uma duração brutal e ouvir o Dark Side todo ao vivo foi muito bom. Para além disso, todo o dia do RiR foi bom (Rui Veloso e Santana).
                    - The Wall- simplesmente fantástico. Talvez o melhor concerto que vi.

                    Aguardo ansiosamente o álbum, apesar de não gostar tanto da época pós-waters. Também não sou grande fã da obra do Gilmour a solo, apesar de reconhecer grande qualidade...vamos ver o que vem aí...mau não será...só resta saber se será épico...espero que sim. Espero mesmo é uma nova digressão mundial...

                    Cumprimentos floydianos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      E eu burro estava a estudar para o exames (já andava na faculdade). Se soubesse o que sei hoje, tinha ido lá. É um dos grandes arrependimentos que tenho na vida.
                      E eu, burro (chumbava exames), já sabia algo do que sei hoje e em vez de ir ás duas datas só estive numa delas. É um dos grandes arrependimentos que tenho na vida.

                      Comentário


                        Contra a opinião geral, um dos meus álbuns favoritos de sempre de Pink Floyd continua a ser o More.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                          Sou completamente fanático de PF, mas já fui bastante mais. Na adolescência assinava, inclusivamente, uma fanzine e cheguei a escrever uns artigos, geralmente "críticas" a bootlegs que fui coleccionando, isto antes da época digital dos mp3 (devo ter mais de 20 cd só de bootlegs). Comecei a ouvir em 1988 com o álbum, ao vivo, Delicate Sound of Thunder (tinha 12 anos). Ainda tenho esse duplo álbum em vinil, que comprei (foi o meu primeiro album).
                          Desde aí foi sempre a conhecer e a comprar álbuns. Ainda regresso a todos. E continuo a ouvir todos, por fases. Há álbuns que não apreciava tanto, mas que com o tempo fui começando a adorar. O Animals é um deles. Agora ando a ouvir o Meddle, não só pelo Echoes (para mim a melhor de sempre em conjunto com Atom Heart Mother), mas por todas as outras. Gosto muito do Fearless. Caneco gosto de todas...

                          Em relação a concertos fui:

                          - Aos 2 em Alvalade -míticos, como nunca se tinha visto. Só fiquei aborrecido porque não tocaram o echoes e porque não houve grandes diferenças nas setlists dos 2 dias.

                          Waters vi as 3 vezes:

                          - 2002 - gostei bastante. Matei saudades Gosto muito da obra a solo.
                          - 2006 - gostei mas fiquei um pouco lixado com o som e com o lip-sync do waters nalgumas músicas. Mas foi muito bom. Um concerto com uma duração brutal e ouvir o Dark Side todo ao vivo foi muito bom. Para além disso, todo o dia do RiR foi bom (Rui Veloso e Santana).
                          - The Wall- simplesmente fantástico. Talvez o melhor concerto que vi.

                          Aguardo ansiosamente o álbum, apesar de não gostar tanto da época pós-waters. Também não sou grande fã da obra do Gilmour a solo, apesar de reconhecer grande qualidade...vamos ver o que vem aí...mau não será...só resta saber se será épico...espero que sim. Espero mesmo é uma nova digressão mundial...

                          Cumprimentos floydianos
                          O som nesse dia estragou tudo.

                          Não esteve bom para Rui Veloso, muito menos para Santana e para Roger Waters.

                          Tivessem tido um som com a qualidade que os Stones tiveram este ano e a história teria sido diferente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                            Isto é que não conhecia. Não fazia ideia de que o solo tinha sido cortado, ou seja, nunca o tinha ouvido na totalidade. Boa dica!
                            Eu também não conhecia e até há 10 minutos atrás era capaz de jurar que conhecia tudo deles...

                            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                            Já agora, a quem foi a concertos de Pink Floyd (eu nunca fui, era muito novo quando vieram a Portugal), do David Gilmour ou do Roger Waters, qual ou quais momentos mais vos impressionaram?


                            Começo eu...
                            Ano: 2002, digressão In The Flesh do Roger Waters. Ia com muitas expectativas para esse concerto, expectativas essas que, no fim, foram amplamente superadas. Infelizmente fui apenas um dos dias, penso que dia 5 (não me apetece ir confirmar no bilhete). Se soubesse tinha ido os 2 dias, mas com os erros é que se aprende. Lembro-me que havia algumas músicas que me suscitavam mais ansiedade de ouvir e de ver como seriam ao vivo, particularmente, a Perfect Sense e a incontornável Shine On You Crazy Diamond. Foram tremendas!


                            No entanto, houve duas que me marcaram, por não esperar que ganhassem tamanha dimensão ao vivo!
                            Primeiro, a música com que iniciou o concerto: In The Flesh. Brutal!! Foi sempre uma música que nunca me tinha despertado grande atenção, mas nesse concerto abriu mais um espacinho no meu coração Floydiano. Dificilmente um concerto poderá começar melhor.


                            Mas... A música que mais me marcou foi, sem dúvida, a Time. Desde que gosto de Pink Floyd que a Time é das músicas de eleição. O que eu não esperava era ficar tão embasbacado como fiquei com aquele início: os relógios a tocar, o barulho do ponteiro, mas sobretudo o poderoso espectáculo proporcionado pelo baterista. Luzes apontadas para ele e o som daqueles toques na bateria a ecoarem, vigorosamente, pelo pavilhão todo. Que coisa!! Deixo-vos o vídeo aqui em baixo, dessa música editada em DVD, mas de um concerto nos EUA. Podem ouvir, é muito bom... mas acreditem que não tem mesmo nada a ver com a música ao vivo.


                            PS - Estive agora a ver e 1/4 dos posts do tópico são meus. Não se nota nada o fanatismo pois não?
                            Eu vi-os em Alvalade em 94 (1º concerto) e não sei responder à tua pergunta.

                            Também ia com enorme expectativa para o início do concerto ("Shine on Your..."), mas lembro-me de uma lágrima que teimosamente se mostrou com "The Great Gig In The Sky".

                            Por isso, à tua pergunta respondo...Richard Wright! Mas foi tudo maravilhoso!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Contra a opinião geral, um dos meus álbuns favoritos de sempre de Pink Floyd continua a ser o More.
                              Também gosto muito. Green is the Colour está no Top 10 das minhas favoritas dos PF. The Nile Song é brutal. A Spanish Piece também é um instrumental engraçado...."pass the tequila, Manuel"....album muito bom.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                Eu também não conhecia e até há 10 minutos atrás era capaz de jurar que conhecia tudo deles...
                                Eu também tinha essa sensação, até que cheguei à conclusão que os Pink Floyd são como o Universo: infinitos. Há sempre mais uma 'coisinha'.

                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Contra a opinião geral, um dos meus álbuns favoritos de sempre de Pink Floyd continua a ser o More.
                                Esse e o Ummagumma foram os 2 últimos álbuns a entrar aqui em casa e ainda não tenho perfeita percepção deles. Mas gostos são gostos Eu venero o Obscured By Clouds e nem é um álbum muito referenciado.
                                No entanto, do pouco explorado More, adoro a Cymbaline e a Green Is The Colour, esta última devido a esta versão ao vivo na BBC.
                                Editado pela última vez por JoaoPedroF; 24 July 2014, 03:14.

                                Comentário


                                  Algumas informações, para quem tiver estado menos atento.

                                  Pink Floyd release new teaser for The Endless River, the band’s first album in 20 years | Consequence of Sound

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Por falar em concertos, não esquecer que a sua banda de tributo vai voltar a Portugal já em Novembro (Meo Arena e Multiusos Gondomar). Não são os PF mas recomendo!

                                      Comentário


                                        Novidades.

                                        https://www.youtube.com/watch?v=41O2...ature=youtu.be

                                        Louder Than Words

                                        Comentário


                                          The strings bend and slide
                                          As the hours glide by
                                          An old pair of shoes
                                          Your favorite blues
                                          Gonna tap out the rhythm

                                          Let's go with the flow
                                          Wherever it goes
                                          We're more than alive

                                          <3

                                          Comentário


                                            O álbum já anda por aí, opiniões, já há?

                                            Já ouvi algumas coisas, mas salteadas e isto merece uma audição atenta. Vou comprá-lo no fim de semana na Fnac.

                                            Comentário


                                              Ainda não ouvi nada.

                                              Há data para o lançamento?

                                              Comentário


                                                10 de Novembro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                                  10 de Novembro.
                                                  Obrigado. Mal posso esperar...tinha ideia que era a vinte e qualquer coisa de Outubro.

                                                  Comentário


                                                    eu acho que o disco aínda nao anda por aí

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      eu acho que o disco aínda nao anda por aí
                                                      Se anda, eu não sei, mas também só irei ouvir quando comprar.
                                                      O que sei que andava era a Louder Than Words, a única música com voz.

                                                      Comentário


                                                        Já tenho a Deluxe Edition encomendada Acho que vai ser uma das minhas maiores delicias nos ultimos tempos 10 Novembro será "O Dia".

                                                        Comentário


                                                          Também encomendei hoje.

                                                          Entretanto, o ipsilon já fez a crítica, escrita pelo Mário Lopes.

                                                          O último dos Pink Floyd é mais importante pelo simbolismo do que pela relevância musical - PÚBLICO

                                                          Comentário


                                                            Até posso não vir a gostar muito de Endless River(o que duvido muito...)

                                                            Mas obviamente não apagará o que de maravilhoso aqueles homens fizeram lá atrás. Eles e Wright, Waters e Barrett, claro está.

                                                            Só tenho que agradecer a conjugação divina, divinal! que permitiu a união daqueles talentos, ao mesmo tempo.

                                                            Algo como juntar nas suas plenitudes Ronaldo, Messi, Maradona, Zidane e Baresi, na mesma equipa...

                                                            Partilho convosco o que vou ouvir agora mesmo:

                                                            Comentário


                                                              Not only is there a new Pink Floyd album on the way: David Gilmour will release a solo album in 2015 and he plans to tour in support of it.
                                                              http://consequenceofsound.net/2014/1...plans-to-tour/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X