Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pink Floyd | The Endless River vê a luz do dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Voltando a esta "guerra" Gilmour/Waters, inclino-me mais para o Gilmour, apesar de admitir a tremenda importância de Waters nos Pink Floyd... E perdi o concerto

    Comentário


      #62
      Depois do "desastre" da morte de Richard Wright, e de um David Gilmour bastante acabado e abatido à conta disso, este recentemente ainda lhe prestou uma pequena homenagem, onde é possível observar o quão comovido está ele:

      YouTube - David Gilmour about Richard Wright



      Entretanto, quase um ano depois, surge um novo tema de David Gilmour com Chrissie Hynde e Bob Geldof.

      YouTube - New video clip from David Gilmour 04 AUG 2009, Chicago Feat. Bob Geldof

      __________________________________________________ __________

      A voz do David continua excelente! E a sua postura parece continuar intocável! Um aspecto daquilo que é – um marco no mundo da música, misturado com uma humildade e educação acima da média!

      Para quem não conhece Chrissie Hynde esta é vocalista dos Pretenders, autores de temas como:

      Pretenders - Don't Get Me Wrong: YouTube - Pretenders Don't get me wrong lyrics English Subtitles

      Ou

      Pretenders - I'll Stand By You: YouTube - The Pretenders - I'll Stand By You

      __________________________________________________ __________

      Bob Gelfod, membro dos The Boomtown Rats, é autor de temas como:

      The Boomtown Rats - I Don't Like Mondays: YouTube - The Boomtown Rats - I Don't Like Mondays: Video

      E foi ainda o autor do conhecido tema de natal interpretado por vários artistas do Live Aid:

      YouTube - Band Aid - do they know it's Christmas

      Editado pela última vez por TubularBells; 12 September 2009, 10:41.

      Comentário


        #63
        A música não está má, tem um balanço interessante, mas estraga-se no refrão.

        De qualquer maneira, já é de saudar que continue a cantar e a fazer músicas.

        Comentário


          #64
          Atenção que o tema não é deles. O original é este.

          O propósito desta re-interpretação está explicado no site do Gilmour. Podem ler aqui (não li a notícia, mas já sabia disto por alto) e aqui.


          Não conhecia o primeiro vídeo. Nota-se no Gilmour o sofrimento, impressionante
          Editado pela última vez por JoaoPedroF; 12 September 2009, 16:55.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
            Atenção que o tema não é deles. O original é este.

            O propósito desta re-interpretação está explicado no site do Gilmour. Podem ler aqui (não li a notícia, mas já sabia disto por alto) e aqui.


            Não conhecia o primeiro vídeo. Nota-se no Gilmour o sofrimento, impressionante
            Sou mesmo nabo, eu estava realmente com a ideia que a música já existia, mas nem fui pesquisar.

            Obrigado pela excelente informação! O Gilmour até tem optimas relações com o David Crosby e o Graham Nash!


            Quanto ao Gilmour naquele video, está bastante "duro".

            Comentário


              #66
              Também me passou ao lado.

              Confirmo o aspecto "amargurado", mas parece estar a gostar de tocar e isso pode ajudar a manter a chama da vida acesa, apesar deste último enorme revés.

              Imaginamos lá as vidas que este homem já teve.

              Comentário


                #67
                Queria referir que Bob Geldof já havia sido o protagonista no filme de Alan Parker "The Wall", que retrata o álbum dos Pink Floyd com o mesmo nome.

                Ainda por altura dos concertos Live 8, senão estou em erro deu um enorme contributo para a (re)união da banda, na sua formação com Gilmour e Waters em palco.
                Algo me diz que isto ainda irá novamente acontecer, ou ainda não é assim que lhes vejo o fim. Em todo o caso, a obra já é imortal mesmo com o desaparecimento dos membros.

                Comentário


                  #68
                  Acabei de ler uma coisa chocante!

                  No vídeo que o Tubular colocou, o Gilmour diz que um das últimas coisas que Rick queria fazer era um concerto ao ar livre num grande festival ou recinto.

                  E agora a parte chocante: ele não referiu o festival de Glastonbury aleatoriamente. Uma das pessoas responsáveis desse festival (Emily Eavis) recusou uma ida dos Pink Floyd (!!) porque "eram muito velhos para a uma audiência tão nova". Foi o próprio Gilmour que proferiu estas palavras a uma revista francesa.

                  Que credibilidade merecem os organizadores daquele festival?!



                  (já agora, conseguem aceder ao site do Roger Waters? Eu não.)
                  Editado pela última vez por JoaoPedroF; 16 September 2009, 04:42.

                  Comentário


                    #69
                    Há um ano atrás (a 15 de Setembro) morreu o Richard Wright. Fiquei em choque com a notícia e cada vez que me lembro disso fico cabisbaixo.

                    Ainda agora me "fartei" de ver vídeos a recordar a obra dos Pink Floyd, mas incidindo mais na contribuição (enorme!) do Rick. Não há muitos artistas assim. Viva a genialidade do artista e a humildade do Homem que foi. Um verdadeiro ídolo para mim Que todos os amantes da música se lembrem dele. Esta é a minha pequena homenagem.


                    Comentário


                      #70
                      Acabei de receber no mail:


                      New Roger Waters Interview: The Wall Tour in 2010?

                      Friday, December 11th, Roger Waters was interviewed by legenday British TV presenter David Frost, on his “Frost Over The World” programme aired by Al Jazeera English TV channel. In the interview, Roger talks about the Wall in 1990, the history of the band (with a focus on meeting Syd Barrett, and the growth of that relationship), and the “inevitable” break-up of Pink Floyd.
                      The Live 8 reunion is remembered fondly, and he mentions, particularly in light of Richard Wright’s very sad passing, how the concert had “the small window of opportunity to actually play together for one last time, and it was very important to me that we did that – it was a terrific experience…”
                      Finally, he talks again about his hopes for the proposed Wall tour of 2010/2011, noting that he was currently “crunching all the numbers at the moment”, and noted that the tour would “probably be later next year”.






                      Retirado daqui


                      (Ainda não vi o vídeo) A confirmar-se é uma notícia fantástica! Pearl Jam e Roger Waters no mesmo ano seria óptimo. Só gostava era de ver o Gilmour ao vivo, mas não sei com que ideias anda.

                      Comentário


                        #71
                        Daqui a uma hora há novidades fresquinhas acerca desta digressão. Esperemos que passe por Portugal!

                        Roger Waters

                        Comentário


                          #72
                          Parece que só amanhã se vai saber mais. RW

                          Entretanto consegui encontrar datas anunciadas para os E.U.A. Contudo, o importante era saber as datas na Europa...

                          Comentário


                            #73
                            O site do Roger Waters já está operacional e afinal, para já, só há datas para os E.U.A.
                            Rezemos para que haja algo na Europa

                            Comentário


                              #74
                              Mas é mais um The Wall Live?

                              Visualmente poderá ser interessante, mas musicalmente parece apenas voltar a mexer na única coisa que faz com que falem dele.

                              Acho que já foi tão martirizado, que precisava de repousar lentamente no tempo. "The Wall" é um grande disco, cheio de extravagâncias tão familiares de Waters, sempre na linha entre o bom e o sublime. Esperemos que não se torne patético.

                              Comentário


                                #75
                                Sim, é.

                                O homem quer comemorar os 30 anos do álbum e ideias não lhe costumam faltar. Além de que a qualidade está sempre garantida.

                                Será, provavelmente, a despedida dos palcos, não? 67 anos já devem começar a pesar...

                                Comentário


                                  #76
                                  Apenas como nota de rodapé, Waters em palco actualmente, já recorre muito ao Playback. A voz já lhe vai falhando com frequência.
                                  Mas claro que enquanto fizer actuações ao vivo é de não faltar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por FormulaRacing Ver Post
                                    Apenas como nota de rodapé, Waters em palco actualmente, já recorre muito ao Playback. A voz já lhe vai falhando com frequência.
                                    Mas claro que enquanto fizer actuações ao vivo é de não faltar.
                                    Em conjunto com a voz. Foi uma técnica que sempre utilizou.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Actualmente já não é apenas técnica que usa em conjunto para produzir efeitos.
                                      Necessita da moleta em partes vocais de referência mais elaborada.
                                      Depois coloco uns videos recentes que os fãs criticam; a mim não me choca.

                                      Um exemplo:
                                      The Gunner's Dream
                                      Editado pela última vez por FormulaRacing; 12 April 2010, 22:39.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sim, também é verdade. Basta ver-se os vídeos do Rock in Rio para se perceber isso mesmo. E a mim também não me choca nada. Choca é se a digressão não passar em Portugal

                                        Comentário


                                          #80
                                          Alguém vai ver o Roger Waters a 21 de Março? Já há poucos bilhetes...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já esgotaram há algum tempo. Espero que haja um 2º concerto em Lisboa (as 'más línguas' dizem que sim).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Boa notícia para todos aqueles que não conseguiram bilhete para o concerto do Roger Waters: está confirmado um segundo concerto, a 22 de Março, em Lisboa.

                                              Facto impressionante: 4 concertos em Milão e 5 em Londres!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
                                                Alguém vai ver o Roger Waters a 21 de Março? Já há poucos bilhetes...
                                                Acabo de comprar dois para o dia 22 de Março 2011... mas balcão 2 infelizmente.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Gostava de ir, mas os € estão curtos e já vi 2 vezes.

                                                  Acho que ainda perco a cabeça e compro...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Preços:

                                                    Balcão 2 € 40,00 L
                                                    Rampa € 40,00 L
                                                    Plateia em Pé € 55,00 L
                                                    Balcão 1 € 65,00 M
                                                    Balcão 0 € 80,00 M
                                                    Na Blueticket, q n sei se serão os oficiais...


                                                    Edd

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                      Preços:



                                                      Na Blueticket, q n sei se serão os oficiais...


                                                      Edd
                                                      Penso que são.

                                                      Comprei para um familiar na Fnac e se me lembro os preços seriam esses.

                                                      Achas caro (a comparar com outros grupos/artistas que cá vêm).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        comprei na blueticket
                                                        recebi-os hj por ctt Verde sem espinhas
                                                        Balcão 2 » 40€/cada + portes de envio
                                                        Editado pela última vez por tiagomaia; 14 March 2011, 10:11.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          e estamos em contagem decrescente.

                                                          Ainda não sei se vou optar pelo comboio especial IC que sai do oriente à 1h10m... chegava Aveiro às 3h30m...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Lá estarei também, Plateia, para o ver pela 3ª vez.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A única coisa que lamento é ir ver apenas o concerto de dia 21

                                                              Para os mais distraídos: saiu na Blitz uma reportagem sobre o Roger Waters. Já comprei a revista, mas só tive oportunidade de ler meia dúzia de coisas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X