Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DB] Um jovem na Suíça - CERN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Ora nem mais, pelo que li eu com uma bike faço a minha vidinha em Geneve, penso ser das cidades com melhores condições para os amantes das bikes.

    Já ando a pensar é se vale a pena levar de cá ou comprar lá. Tenho de pesquisar mais, mas estava a pensar aproveitar a oportunidade e comprar uma bike de estrada para andar lá e fazer uns passeios e deslocar-me lá (mesmo que seja mais desconfortável). Vamos lá ver..
    podes dar grandes passeios de bike ao pe dos lagos.

    E nas estancias de ski no verao dá para fazer downhill nalgumas.

    No inverno... há que ir fazer o ski do fim de semana. Se fores recomendo que vás a chamonix, que fica a uma hora de viagem e tem uma neve excelente

    Comentário


      #32
      Air, ve se na suiça também não ha o habito de roubar bicicletas como na Holanda.

      assim é melhor levar uma com aspecto de velha

      é uma proposta altamente aliciante (tal como já disseram)

      se fizerem um encontro intra europeu (como o corsa disse ) por alturas do salão ainda devem ter um belo grupo

      cumprimentos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Boas a todos!!

        Bem, pelo título do tópico podem ver já do que se trata, vou para a Suíça.

        Concorri há uns poucos meses a um estágio no CERN e chegou hoje a resposta que fui aceite!!

        Esta história toda é em conjunto com a ADI e eles é que fazem a ponta entre mim e o CERN, sendo a remuneração suportada por um financiamento nacional. O estágio é de um ano com possibilidade de renovação por mais um. A remuneração não é nada de especial, trata-se de uma bolsa de 1530€ por mês com direito a seguro de saúde, mais 1000€ para instalação e 300€ para viagens. Penso que dê para me sustentar e isso é o que me importa porque apenas estou importado com a experiência que será e com esperança que seja um bom impulso tanto a nível profissional como pessoal.

        Agora peço a vossa ajuda, o que posso esperar de lá? Nível de vida, para o que me devo preparar, etc. Notar que sou um "menino da mãmã" pois nunca cozinhei nem fiz tarefas domésticas

        Vou tentar manter este tópico sempre com informação actualizada e podem comentar à vontade dizendo a vossa opinião/conselhos.

        Abraços!
        Muito Parabéns air! Já percebi que és um tipo capaz e que apesar de teres chegado onde já chegaste não descansas...se todos os tugas fossem assim...

        Eu quero ver se me aparece a TAL experiência no estrangeiro e será muito possível no grupo que ingressei há cerca de um mês...é dar tempo ao tempo! também não sou de descansar à sobra da bananeira...apesar de tudo o que alcancei. Olha nunca tive na Suiça mas a curiosidade é enorme, goza-a bem!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Muito Parabéns air!
          Eu quero ver se me aparece a TAL experiência no estrangeiro e será muito possível no grupo que ingressei há cerca de um mês...é dar tempo ao tempo! também não sou de descansar à sobra da bananeira...apesar de tudo o que alcancei. Olha nunca tive na Suiça mas a curiosidade é enorme, goza-a bem!
          Mais um na fila!

          A maior razão para eu ter mudado de empresa há 3 meses foi mesmo a perspectiva de poder vir a obter experiência internacional... Por enquanto estou por cá, mas há bem pouco tempo saiu uma de batelada de engenheiros para a India e outra para a Polónia, espero bem arranjar bilhete para uma das próximas!


          Parabéns pela oportunidade e boa sorte com as colisões!

          Comentário


            #35
            Vais adorar a Suiça, é um pais fantastico.
            Em regra geral as pessoas são simpaticas e tens sempre a mais valia de encontrares sempre um (uma) tuga por perto.

            O mais dificil poderá ser habituares-te ao frio do Inverno e á neve.

            Quanto ás mulheres, beleza é palavra comum por esses lados

            Já agora, dá tambem uma olhada nos preços dos carros

            Boa Sorte
            Editado pela última vez por Alpiger; 19 September 2008, 09:36.

            Comentário


              #36
              Muitos Parabens.

              Um pais com uma qualidade de vida invejavel, e ainda tens carros ao preço da chuva

              Aproveita.

              Comentário


                #37
                Também sou Engenheiro Mecânico e estive no CERN, de 05/2003 a 12/2004, como bolseiro ADI. Além dos 1530 EUR de bolsa (que era o que eu recebia também, ou seja, em 4 anos não foi actualizado) recebes 800 Francos Suiços pagos pelo CERN, numa conta que terás de abrir no UBS. Há um balcão dentro das instalações do CERN. Está tudo muito bem organizado, os passos que tens de dar, etc, por isso não há que te preocupares nesse aspecto.
                Na Faculdade não fiz Erasmus, coisa de que me arrependo, e este estágio funcionou como tal; foram bons tempos...

                Se tiveres alguma questão posta aí.

                Comentário


                  #38
                  Parabéns pela decisão, e boa sorte para o futuro!!!

                  Este fórum qualquer dia tem de criar um sub-fórum para os emigrantes, já não somos assim tão poucos

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                    podes dar grandes passeios de bike ao pe dos lagos.

                    E nas estancias de ski no verao dá para fazer downhill nalgumas.

                    No inverno... há que ir fazer o ski do fim de semana. Se fores recomendo que vás a chamonix, que fica a uma hora de viagem e tem uma neve excelente
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    Air, ve se na suiça também não ha o habito de roubar bicicletas como na Holanda.

                    assim é melhor levar uma com aspecto de velha

                    é uma proposta altamente aliciante (tal como já disseram)

                    se fizerem um encontro intra europeu (como o corsa disse ) por alturas do salão ainda devem ter um belo grupo

                    cumprimentos
                    Penso que na Suíça haja alguma segurança e outra cultura que não aqui. Mas vou estar atento e ver se guardo bem a bike..

                    Vou tentar aproveitar o máximo também para conhecer o país, cultura, etc.

                    Obrigado pela força!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Muito Parabéns air! Já percebi que és um tipo capaz e que apesar de teres chegado onde já chegaste não descansas...se todos os tugas fossem assim...

                      Eu quero ver se me aparece a TAL experiência no estrangeiro e será muito possível no grupo que ingressei há cerca de um mês...é dar tempo ao tempo! também não sou de descansar à sobra da bananeira...apesar de tudo o que alcancei. Olha nunca tive na Suiça mas a curiosidade é enorme, goza-a bem!
                      Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                      Mais um na fila!

                      A maior razão para eu ter mudado de empresa há 3 meses foi mesmo a perspectiva de poder vir a obter experiência internacional... Por enquanto estou por cá, mas há bem pouco tempo saiu uma de batelada de engenheiros para a India e outra para a Polónia, espero bem arranjar bilhete para uma das próximas!


                      Parabéns pela oportunidade e boa sorte com as colisões!
                      Um curso universitário não é o ponto de chegada mas o ponto de partida. Hoje em dia qualquer um vai para a universidade e safa-se, a verdadeira luta começa depois. E essa luta é que é enriquecedora e que nos torna melhores e melhores.

                      Temos sempre de ter um caminho traçado e uma motivação enorme para avançar, é assim que vejo as coisas..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                        Também sou Engenheiro Mecânico e estive no CERN, de 05/2003 a 12/2004, como bolseiro ADI. Além dos 1530 EUR de bolsa (que era o que eu recebia também, ou seja, em 4 anos não foi actualizado) recebes 800 Francos Suiços pagos pelo CERN, numa conta que terás de abrir no UBS. Há um balcão dentro das instalações do CERN. Está tudo muito bem organizado, os passos que tens de dar, etc, por isso não há que te preocupares nesse aspecto.
                        Na Faculdade não fiz Erasmus, coisa de que me arrependo, e este estágio funcionou como tal; foram bons tempos...

                        Se tiveres alguma questão posta aí.
                        Aqui está um post que me interessa muito..

                        Não sabia desses 800 francos suíços, espero que se mantenha

                        Penso que me vais poder ajudar muito, deixo já aqui algumas questões..

                        Realmente valeu a pena? Tenho quase a certeza que sim e é uma experiência óptima em vários aspectos.

                        Depois de terminar o estágio quais são as perspectivas? É um bom ponto de partida para o inicio de uma carreira no estrangeiro? Caso se volte logo, é realmente valorizado e que nos distingue dos outros colegas?

                        Obrigado, depois vamos falando para me ajudares em pormenores como hospedagem e alimentação, entre outras coisas

                        Comentário


                          #42
                          Não sabia desses 800 francos suíços, espero que se mantenha [kiss

                          Penso que me vais poder ajudar muito, deixo já aqui algumas questões..

                          Realmente valeu a pena? Tenho quase a certeza que sim e é uma experiência óptima em vários aspectos.

                          Depois de terminar o estágio quais são as perspectivas? É um bom ponto de partida para o inicio de uma carreira no estrangeiro? Caso se volte logo, é realmente valorizado e que nos distingue dos outros colegas?

                          Obrigado, depois vamos falando para me ajudares em pormenores como hospedagem e alimentação, entre outras coisas
                          A questão da remuneração paga pelo CERN, mantém-se de certeza. Por acaso acho que era de 500 SFr no 1º ano e 800 Sfr se o contrato se renovar por um 2º ano.
                          Quantoà questão do fim do estágio, tens 2 opções: ou ficas lá ou regressas a PT (óbvio!). Do grupo de pessoas que foi na minha altura, cerca de 20, uns 5 conseguiram ficar depois com contratos a termo no CERN; a maioria Engs Electrotecnicos ou Informáticos. Mas também sei de Civis e Mecânicos que ficaram. Tudo vai depender do departamento onde ficares colocado e do teu supervisor.No meu caso, não se proporcionou essa hipótese, senão teria ficado.
                          Claro que em PT, quando comecei a ir a entrevistas, esta experiência internacional era sempre relevada pelos entrevistadores. É diferente alguém que teve uma experiência lá fora do que alguém que nunca saiu da terrinha. Além de que vais desenvolver as linguas inglesa e francesa.

                          Quanto ao alojamento lá. O mais certo é juntares-te com outros bolseiros e partilharem um apartamento. O CERN fica em Meiryn, ou seja, quando sais das instalações, viras à esquerda, andas 20 metros e estás na fornteira com França. Isto para dizer que 80% das pessoas que lá trabalha mora em França e atravessa a fornteira todos os dias. Porquê: porque é mais barato e mais fácil; para alugares um apartamento em Genéve é preciso uma série de documentos e atestados que dão um certo trabalho a organizar. Vais ver que não é fácil. De qq maneira há um Housing Service e uma mailing list internas onde estão sempre a aparecer ofertas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                            A questão da remuneração paga pelo CERN, mantém-se de certeza. Por acaso acho que era de 500 SFr no 1º ano e 800 Sfr se o contrato se renovar por um 2º ano.
                            Quantoà questão do fim do estágio, tens 2 opções: ou ficas lá ou regressas a PT (óbvio!). Do grupo de pessoas que foi na minha altura, cerca de 20, uns 5 conseguiram ficar depois com contratos a termo no CERN; a maioria Engs Electrotecnicos ou Informáticos. Mas também sei de Civis e Mecânicos que ficaram. Tudo vai depender do departamento onde ficares colocado e do teu supervisor.No meu caso, não se proporcionou essa hipótese, senão teria ficado.
                            Claro que em PT, quando comecei a ir a entrevistas, esta experiência internacional era sempre relevada pelos entrevistadores. É diferente alguém que teve uma experiência lá fora do que alguém que nunca saiu da terrinha. Além de que vais desenvolver as linguas inglesa e francesa.

                            Quanto ao alojamento lá. O mais certo é juntares-te com outros bolseiros e partilharem um apartamento. O CERN fica em Meiryn, ou seja, quando sais das instalações, viras à esquerda, andas 20 metros e estás na fornteira com França. Isto para dizer que 80% das pessoas que lá trabalha mora em França e atravessa a fornteira todos os dias. Porquê: porque é mais barato e mais fácil; para alugares um apartamento em Genéve é preciso uma série de documentos e atestados que dão um certo trabalho a organizar. Vais ver que não é fácil. De qq maneira há um Housing Service e uma mailing list internas onde estão sempre a aparecer ofertas.
                            Vais ficar na parte onde se fala alemão ou francês ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                              A questão da remuneração paga pelo CERN, mantém-se de certeza. Por acaso acho que era de 500 SFr no 1º ano e 800 Sfr se o contrato se renovar por um 2º ano.
                              Quantoà questão do fim do estágio, tens 2 opções: ou ficas lá ou regressas a PT (óbvio!). Do grupo de pessoas que foi na minha altura, cerca de 20, uns 5 conseguiram ficar depois com contratos a termo no CERN; a maioria Engs Electrotecnicos ou Informáticos. Mas também sei de Civis e Mecânicos que ficaram. Tudo vai depender do departamento onde ficares colocado e do teu supervisor.No meu caso, não se proporcionou essa hipótese, senão teria ficado.
                              Claro que em PT, quando comecei a ir a entrevistas, esta experiência internacional era sempre relevada pelos entrevistadores. É diferente alguém que teve uma experiência lá fora do que alguém que nunca saiu da terrinha. Além de que vais desenvolver as linguas inglesa e francesa.

                              Quanto ao alojamento lá. O mais certo é juntares-te com outros bolseiros e partilharem um apartamento. O CERN fica em Meiryn, ou seja, quando sais das instalações, viras à esquerda, andas 20 metros e estás na fornteira com França. Isto para dizer que 80% das pessoas que lá trabalha mora em França e atravessa a fornteira todos os dias. Porquê: porque é mais barato e mais fácil; para alugares um apartamento em Genéve é preciso uma série de documentos e atestados que dão um certo trabalho a organizar. Vais ver que não é fácil. De qq maneira há um Housing Service e uma mailing list internas onde estão sempre a aparecer ofertas.
                              Obrigado pela resposta. Esse dinheiro não estava a contar, é sempre bom

                              Vejo que gostaste de lá estar o que me deixa contente. Agora não vou pensar no futuro, apenas aproveitar a experiência, mas queria que corresse bem fique lá ou não depois. Ainda bem que estava certo e a estadia no CERN é valorizada quando se volta, também outra coisa não poderia ser.

                              Tenho de ver muito bem lá como ficar hospedado, talvez fique no hostel umas semanas e depois conheça as pessoas e me junte a alguém que se identifique comigo! Mas já me tinham falado que morar em França era sempre boa opção por ser mais barato e pela oferta, vou ponderar muito bem essa hipotese e explora-la bem

                              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                              Vais ficar na parte onde se fala alemão ou francês ?
                              Vou para a parte que se fala Francês (tenho de relembrar e aperfeiçoar porque nunca foi língua que me despertasse interesse).

                              Comentário


                                #45
                                Boas, boa sorte na tua estadia. Se calhar ainda nos encontramos por lá em Junho de 2009! Isto se o mundo não acabar antes!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Boas, boa sorte na tua estadia. Se calhar ainda nos encontramos por lá em Junho de 2009! Isto se o mundo não acabar antes!!
                                  Obrigado.

                                  Também vais concorrer?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vai ser outro programa que a AdI não disponibiliza para Portugal. A AdI, como sabes, so trata de estagios...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                      Vai ser outro programa que a AdI não disponibiliza para Portugal. A AdI, como sabes, so trata de estagios...
                                      Sim é verdade. Espero que tudo corra bem e talvez ainda dê para um café um dia

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Boas a todos!!

                                        Bem, pelo título do tópico podem ver já do que se trata, vou para a Suíça.

                                        Concorri há uns poucos meses a um estágio no CERN e chegou hoje a resposta que fui aceite!!

                                        Esta história toda é em conjunto com a ADI e eles é que fazem a ponta entre mim e o CERN, sendo a remuneração suportada por um financiamento nacional. O estágio é de um ano com possibilidade de renovação por mais um. A remuneração não é nada de especial, trata-se de uma bolsa de 1530€ por mês com direito a seguro de saúde, mais 1000€ para instalação e 300€ para viagens. Penso que dê para me sustentar e isso é o que me importa porque apenas estou importado com a experiência que será e com esperança que seja um bom impulso tanto a nível profissional como pessoal.

                                        Agora peço a vossa ajuda, o que posso esperar de lá? Nível de vida, para o que me devo preparar, etc. Notar que sou um "menino da mãmã" pois nunca cozinhei nem fiz tarefas domésticas

                                        Vou tentar manter este tópico sempre com informação actualizada e podem comentar à vontade dizendo a vossa opinião/conselhos.

                                        Abraços!
                                        Parabéns.

                                        Ando a ver se arranjo coragem para tbem partir À "aventura", mas tá dificil.

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Parabéns.

                                            Ando a ver se arranjo coragem para tbem partir À "aventura", mas tá dificil.
                                            Obrigado. Ainda me lembro já há bastante tempo quando me disseste que uma experiência internacional era muito valorizada

                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                            Parabens, realmente acho que fizeste mais que bem em não só ir ao encontro mas agarrar a oportunidade.

                                            Vai mantendo o forum actualizado que quem sabe ainda ajudas a levar para ai (em áreas diferentes na maioria suponho) mais "tugas" ;)

                                            Que não te continues a acomodar e força!
                                            Foi um processo que demorou uns meses desde a candidatura até saber que fui escolhido, mas valeu a pena, deu para pensar muito bem e ansiar por este desfecho.

                                            Vou continuar sempre claro e ajudar no que puder

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vai contando a aventura.

                                              Divulga oportunidades q apareçam por lá, haverá aqui também, com certeza, interessados em carreiras internacionais, se calhar ainda voltas ao mesmo sitio a ganhar mto mais...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sim vou mantendo este tópico sempre actualizado.

                                                O que vir por lá de interesse irei divulgar com toda a certeza

                                                O pós-CERN prefiro por enquanto não pensar nele, mas caso haja assim uma boa oportunidade seria muito bom. Se não for num lugar será noutro!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem pessoal,

                                                  Já tenho voo marcado e 3 semanas de quarto no Hostel reservado até encontrar apartamento.

                                                  Tenho também o contacto de outros que irão comigo e estamos a organizar-nos.

                                                  Dia 31 deste mês levanto voo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boa sorte e mantem este cantinho com updates e mtas fotos!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sendo um contexto diferente do meu, mas sinto pena do país não aproveitar estas cabeças.

                                                      Aos poucos, estão a sair as pessoas que nos vão fazer falta com formação, aquela que todos ouvimos falar que custa dinheiro ao estado e é a menina dos olhos do nosso primeiro...

                                                      Mas e no teu caso, acho que para além da questão financeira num futuro, (se ficares no pós-estágio, e espero que sim, caso seja tua vontade) a realização profissional vai começar a aparecer mais cedo. Duvido que depois de estares num trabalho aliciante e bem pago, penses num futuro próprio voltar a Portugal...

                                                      Tudo isto para te desejar boa sorte e felicidades! Aproveita!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O objectivo é mesmo esse. Tentar com que tudo corra pelo melhor, caso goste e seja possível por lá ficar. Mas já aprendi que não vale a pena fazer previsões para o futuro. De momento é aproveitar a oportunidade ao máximo, depois logo se vê. Se não for lá que seja numa empresa também l
                                                        a fora.

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          parabéns e obrigado por nos dares ainda mais motivação para sair de portugal... lol

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem gente,

                                                            Já cá estou! A viagem correr bem e hoje já fui ver uma casa.

                                                            Estou aqui com um problema com a net, estou no portátil de um colega. Por isso se nos próximos dias não andar muito por cá não estranhem.

                                                            Para já estou a gostar, é tudo novo, como tal custa habituar. Mas tou confiante que tudo vai correr bem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boa sorte e que tudo corra pelo melhor

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X