Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DB] Um jovem na Suíça - CERN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Boas.

    Tenho aí um grande amigo meu, pelos vistos a fazer um estágio como o teu, mas ele já está de saída (fim do ano, penso).

    Ele até gosta disso, e se ele se adaptou bem acho q qq pessoa se adapta, embora seja sempre necessário sacrifício.

    Cuidado com as rendas das casas, q são sempre ao redor de 500/600€ /mês por quarto!
    O ideal é partilhar apartamento.

    Uma coisa boa aí é q mal precisas de carro (se não te importares de andar de transportes, os quais estão organizados), e o passe social custa por volta dos 45€.

    Almoços/ jantares /etc deves contar com 2.5x o preço médio de Portugal.

    Qt ao resto, mt boa sorte, e as visitas ao "bunker" são espectaculares

    Qq coisa apita.

    Já agora, o meu colega está ainvestigar fibra óptica e radiações/emissões (para combater cancro, etc), pelo menos acho q é isso...

    EDIT: já agora, com inglês safas-te quase em qq lado em Genebra.

    Comentário


      #92
      Para ja estou a adaptar-me bem. O que custa mais e' a namorada e os pais longe, mas tudo se arranja:

      Nao sei se ja disse mas tenho 10 dias de ferias no Natal e ainda fico com 30 para gozar

      Por acaso aluguei uma casa com 2 colegas, T3 e pagamos 400 euros cada um, numa das pontas do CERN a 2km da entrada +/- (5 min de bike).

      No restaurante do CERN almoca-se por 10 CHF (7euros +/-), mas agora com casa devo fazer refeicoes todas em casa para poupar.

      O meu trabalho vai ser muito na caverna do ATLAS, e' uma coisa muito boa para mim pois queria estar mesmo no terreno.. Ha quem aqui venha estagiar e nao va sequer uma vez la baixo

      Ja agora como se chama o teu colega e e' de onde?
      Editado pela última vez por air; 08 November 2008, 09:26.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Para ja estou a adaptar-me bem. O que custa mais e' a namorada e os pais longe, mas tudo se arranja:

        Nao sei se ja disse mas tenho 10 dias de ferias no Natal e ainda fico com 30 para gozar

        Por acaso aluguei uma casa com 2 colegas, T3 e pagamos 40u euros cada um, numa das pontas do CERN a 2km da entrada +/- (5 min de bike).

        No restaurante do CERN almoca-se por 10 CHF (7euros +/-), mas agora com casa devo fazer refeicoes todas em casa para poupar.

        O meu trabalho vai ser muito na caverna do ATLAS, e' uma coisa muito boa para mim pois queria estar mesmo no terreno.. Ha quem aqui venha estagiar e nao va sequer uma vez la baixo

        Ja agora como se chama o teu colega e e' de onde?
        Boas.

        É de Mira e estudou em Aveiro - Electrotécnica e Telecomunicações. Tb tem licenciatura em Matemática.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Boas.

          É de Mira e estudou em Aveiro - Electrotécnica e Telecomunicações. Tb tem licenciatura em Matemática.
          Já sei quem é..

          Ele foi colega de curso do meu irmão (EET), o meu irmão já me falou nele e já lhe enviei um e-mail mas ainda não me respondeu. Não sei o que se passa.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Já sei quem é..

            Ele foi colega de curso do meu irmão (EET), o meu irmão já me falou nele e já lhe enviei um e-mail mas ainda não me respondeu. Não sei o que se passa.
            É pq está a trabalhar

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
              É pq está a trabalhar
              Pois mas foi um e-mail para o mail do trabalho (CERN).

              O meu irmão ta farto de perguntar por ele e eu nada..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por manucas Ver Post

                Eu passo ferias em Lutry, uma pequena vila entre genebra e lausanne...é lindissima, tens de fazer uma pausa lá e deliciares-te numa pastelaria de lá junto ao lago...imperdivel mas criminoso p quem quer andar de bicicleta!
                Mais para leste. Lutry fica "à saída" de Lausanne em direcção a Vevey/Montreux.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                  Mais para leste. Lutry fica "à saída" de Lausanne em direcção a Vevey/Montreux.
                  Exactamente...eu referi assim de grosso modo... Conheces?

                  Comentário


                    #99
                    Experimenta alugares um estúdio (T0), ronda os 300 euros e já tem água incluída, alguns mesmo luz (no preço)...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      Experimenta alugares um estúdio (T0), ronda os 300 euros e já tem água incluída, alguns mesmo luz (no preço)...
                      Por esse preço é muito complicado mesmo. Nós estamos a morar em França mesmo na fronteira e um T1 custa 700€ e com condições nada boas. Por isso um studio nunca menos de 500€. Se falamos em Geneve é mais caro e muito mais complicado para conseguir arrendar. Eles são muito esquisitos.

                      Comentário


                        Provavelmente praticam esses valores, por estar na fronteira com França, em Leukerbad os estúdios têm esse valor (300 euros)...

                        Comentário


                          Deve ser por estarem na fronteira, ter o CERN e Geneve perto.

                          Um colega meu numa aldeia a 10km de França paga 900€

                          Tudo muito inflacionado..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Exactamente...eu referi assim de grosso modo... Conheces?
                            Nunca parei lá.
                            Por acaso neste momento estou a passar 2 semanas de férias em Lausanne, até dia 12. É pena é que a constante neblina no lago não tem ajudado. Não se vêem sequer as montanhas. (por outro lado a coloração de outono da vegetação é fantástica)

                            Talvez no próximo ano faça um percurso a pé pela beira do lago.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Boas a todos!!

                              Bem, pelo título do tópico podem ver já do que se trata, vou para a Suíça.

                              Concorri há uns poucos meses a um estágio no CERN e chegou hoje a resposta que fui aceite!!

                              Esta história toda é em conjunto com a ADI e eles é que fazem a ponta entre mim e o CERN, sendo a remuneração suportada por um financiamento nacional. O estágio é de um ano com possibilidade de renovação por mais um. A remuneração não é nada de especial, trata-se de uma bolsa de 1530€ por mês com direito a seguro de saúde, mais 1000€ para instalação e 300€ para viagens. Penso que dê para me sustentar e isso é o que me importa porque apenas estou importado com a experiência que será e com esperança que seja um bom impulso tanto a nível profissional como pessoal.

                              Agora peço a vossa ajuda, o que posso esperar de lá? Nível de vida, para o que me devo preparar, etc. Notar que sou um "menino da mãmã" pois nunca cozinhei nem fiz tarefas domésticas

                              Vou tentar manter este tópico sempre com informação actualizada e podem comentar à vontade dizendo a vossa opinião/conselhos.

                              Abraços!
                              Só agora vi este teu post. PARABÉNS!!

                              Já nos cruzamos noutros tópicos sobre emprego/recém-licenciados. Tens Eng. Mecânica do ramo Fluidos e Calor em Aveiro certo? Lembro-me que começamos a estagiar na mesma altura. E tenho a impressão que vi um outro post noutra altura em que parecia que não estavas muito bem e querias mudar. E que mudança!

                              Eu também fiquei um pouco desiludido no início com o meu estágio, mas depois as coisas mudaram e entretanto comecei este mês a contrato na empresa onde estagiei. Mas nunca digo nunca a uma mudança para o estrangeiro. Já tive numa experiência ERASMUS na Alemanha e é sempre algo em que ficámos a pensar. Para já por aqui fico mas um dia quem sabe...talvez nos cruzemos por essa Europa fora.

                              Muitos parabéns e muitas felicidades para o teu estágio

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                Só agora vi este teu post. PARABÉNS!!

                                Já nos cruzamos noutros tópicos sobre emprego/recém-licenciados. Tens Eng. Mecânica do ramo Fluidos e Calor em Aveiro certo? Lembro-me que começamos a estagiar na mesma altura. E tenho a impressão que vi um outro post noutra altura em que parecia que não estavas muito bem e querias mudar. E que mudança!

                                Eu também fiquei um pouco desiludido no início com o meu estágio, mas depois as coisas mudaram e entretanto comecei este mês a contrato na empresa onde estagiei. Mas nunca digo nunca a uma mudança para o estrangeiro. Já tive numa experiência ERASMUS na Alemanha e é sempre algo em que ficámos a pensar. Para já por aqui fico mas um dia quem sabe...talvez nos cruzemos por essa Europa fora.

                                Muitos parabéns e muitas felicidades para o teu estágio
                                Correcto, tirei Eng. Mecânica "ramo" de Fluídos e Calor. Se bem que em Aveiro não há assim a divisão dos ramos..

                                Os inicios não são fáceis e aqui também não o será. Estar longe é muito complicado, pelo menos para mim que aprecio estar perto de quem gosto, do sol português, das praias, etc. Mas o objectivo de cá estar é mesmo ganhar experiência e CV, parece um óptimo sitio para ambas as coisas!! Para já estou muito motivado

                                Obrigado pela força!

                                Comentário


                                  Mais uma semana de trabalho a comecar.. O que esta a custar mais e' a distancia daqueles que mais gosto..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Correcto, tirei Eng. Mecânica "ramo" de Fluídos e Calor. Se bem que em Aveiro não há assim a divisão dos ramos..

                                    Os inicios não são fáceis e aqui também não o será. Estar longe é muito complicado, pelo menos para mim que aprecio estar perto de quem gosto, do sol português, das praias, etc. Mas o objectivo de cá estar é mesmo ganhar experiência e CV, parece um óptimo sitio para ambas as coisas!! Para já estou muito motivado

                                    Obrigado pela força!
                                    Respeito

                                    Eu estou neste momento num projecto de investigação no Depto de Eng. Mecânica da U.A.

                                    Os meus parabéns pela oportunidade q agarraste!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      Respeito

                                      Eu estou neste momento num projecto de investigação no Depto de Eng. Mecânica da U.A.

                                      Os meus parabéns pela oportunidade q agarraste!
                                      Somos capazes de nos conhecer entao

                                      Boa sorte tambem ai nesse teu projecto!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                        Somos capazes de nos conhecer entao

                                        Boa sorte tambem ai nesse teu projecto!
                                        Duvido, vim este ano da U.M.

                                        Aliás, ainda sou aluno da U.M.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          Duvido, vim este ano da U.M.

                                          Aliás, ainda sou aluno da U.M.
                                          Então não nos conhecemos mesmo. O que viste para cá fazer? Já agora investigação com que orientador?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            Então não nos conhecemos mesmo. O que viste para cá fazer? Já agora investigação com que orientador?
                                            Seguiu PM!

                                            Comentário


                                              Ontem 'a noite estava um pouco em baixo com a saudade, nao e' facil! Mas hoje e' outro dia que com certeza sera melhor.

                                              Abracos a todos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Ontem 'a noite estava um pouco em baixo com a saudade, nao e' facil! Mas hoje e' outro dia que com certeza sera melhor.

                                                Abracos a todos!
                                                Vais ver que passa; as primeiras semanas, principalmente à noite custam muito a passar, mas "o corpo" habitua-se.

                                                Força nisso

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                  Vais ver que passa; as primeiras semanas, principalmente à noite custam muito a passar, mas "o corpo" habitua-se.

                                                  Força nisso
                                                  Obrigado, uma palavra amiga de alguem que ja passou/passa pelo menos sabe sempre bem!

                                                  Comentário


                                                    Só a título de curiosidade: vens a Portugal com que frequência e durante quanto tempo?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                      Só a título de curiosidade: vens a Portugal com que frequência e durante quanto tempo?
                                                      Agora so irei no Natal, por 2 semanas

                                                      Mas quero comecar a marcar viagens e ir todos os meses. Fora os 10 dias do Natal fico com 30 dias de ferias para gozar. Estou a pensar guardar 15 dias para Agosto e o resto dividir pelos meses de forma a passar uns fins de semana prolongados em PT.

                                                      Comentário


                                                        Ok. É bem diferente dos meus 3 meses cá, e uma semanita por Portugal.

                                                        O dia em que fizeres um mês aí, vais ter uma sensação muito esquisita: se por um lado achares que estás aí há muito tempo, acabas por ver que um mês se passou num instante. Esta última perspectiva, acaba por moralizar bastante, pois vês que rapidamente (relativamente) vais voltar a estar com quem gostas!

                                                        Comentário


                                                          Compreendo que a ti seja muito mais complicado que a mim. E tenho uma ideia do que deves ter passado no inicio. Pelo que li penso que es casado e com um/a filho/a. Deve ter sido mesmo doloroso.

                                                          Por isso tambem so te posso dar forca para aguentar que no fim com certeza ira valer a pena!

                                                          A mim para dia 20 de Dez ja faltou mais, por isso estou confiante que tudo vai correr bem!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Compreendo que a ti seja muito mais complicado que a mim. E tenho uma ideia do que deves ter passado no inicio. Pelo que li penso que es casado e com um/a filho/a. Deve ter sido mesmo doloroso.

                                                            Por isso tambem so te posso dar forca para aguentar que no fim com certeza ira valer a pena!

                                                            A mim para dia 20 de Dez ja faltou mais, por isso estou confiante que tudo vai correr bem!

                                                            É complicado para toda a gente; depois há é maneiras de amenizar o estar longe. O pior mesmo é com a filha

                                                            Mas cá se vai andando...

                                                            Eu volto (em principio) dia 11 de Dezembro, mas estou a tentar atrasar para passar o Natal aí, visto que aqui não há Natal para ninguém.

                                                            Em relação ao valer a pena, todos os dias 29 de cada mês vejo que vale a pena

                                                            PS: Vou ver se actualizo o meu

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                                              É complicado para toda a gente; depois há é maneiras de amenizar o estar longe. O pior mesmo é com a filha

                                                              Mas cá se vai andando...

                                                              Eu volto (em principio) dia 11 de Dezembro, mas estou a tentar atrasar para passar o Natal aí, visto que aqui não há Natal para ninguém.

                                                              Em relação ao valer a pena, todos os dias 29 de cada mês vejo que vale a pena

                                                              PS: Vou ver se actualizo o meu
                                                              Pois, falas bem, ai nao ha Natal. Cultura completamente diferente.

                                                              Eu a parte do dinheiro ainda me da mais tristeza... Mas acho que vou conseguir poupar algum!

                                                              Abraco

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X