Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DB] Um jovem na Suíça - CERN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Ontem 'a noite estava um pouco em baixo com a saudade, nao e' facil! Mas hoje e' outro dia que com certeza sera melhor.

    Abracos a todos!

    Isso passa!

    Estou aqui desde dia 10 de Dezembro, e ao início era mais difícil. Tinha a namorada longe, e isto aqui era diferente de Portugal. Tinha dias em que nem queria sair de casa, porque já não podia ouvir falar Castelhano

    Mas o tempo passa num instante. Ás vezes até me esqueço de que estou no estrangeiro!

    O que me relembra onde estou, é telefonar aos amigos, e ficar sem saldo num instante... Ainda agora estive 20 minutos ao telemóvel...

    Boa sorte com isso!!

    Uma coisa que não tens no tópico é umas fotos porreiras aí do sítio

    Eu também não tenho nada de jeito no meu DB...

    Boa sorte!

    Comentário


      Nos primeiros dias gastei muito dinheiro no telemovel. Ora a fazer ora a receber chamdas. Agora tenho usado mais a net e tem-se composto esse grafico.

      Ainda nao tenho fotos porque ainda nao tirei, o CERN e' nos arredores de Geneve e ainda so fui uma vez la ao centro e a passar so de carro.

      Mas claro que irei tirar fotos e mostrar. Do que vi e' muito bonita a cidade!

      Obrigado.

      Comentário


        Faz hoje duas semanas que cá cheguei. E ainda estou vivo e não morri à fome.

        Hoje mandei um mail para a BMW Diplomatic Sales a pedir cotação para o série 1 inserido no meu programa. Na resposta do e-mail deles vinha lá 118d a 17.750€

        Comentário


          Em relação ao post anterior, vejam o link que contém os preços do carro.

          http://www.gigasize.com/get.php?d=dtyy9tgcc0f

          Que extras é que acham indispensáveis?

          Comentário


            O Série 3 é MUITO mais caro?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
              O Série 3 é MUITO mais caro?
              Vai para 21.000€ base +/-. Depois mais um ou outro extra acho que não vale a pena para mim já que não queria gastar muito dinheiro. Tenho ainda de vender o meu carro e depois então comprar cá.

              Comentário


                Boas,

                A saudade qdo dá é complicado!.. Tem calma que isso passa!

                E o 120d ficava em qto?

                Cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Vai para 21.000€ base +/-. Depois mais um ou outro extra acho que não vale a pena para mim já que não queria gastar muito dinheiro. Tenho ainda de vender o meu carro e depois então comprar cá.
                  Isso é metade do que custa cá!

                  Eu acho que perdia a cabeça...mas nunca fui muito à bola com o Série 1, sempre adorei os série 3....

                  Em relação aos extras não te posso ajudar...e sou pouco exigente nisso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                    Boas,

                    A saudade qdo dá é complicado!.. Tem calma que isso passa!

                    E o 120d ficava em qto?

                    Cumps
                    Há dias melhores que outros, mas está a melhorar

                    No ficheiro que tá no link do post em cima tem os preços todos. O 120d fica por 19.500€ e o 123d por 22.290€.

                    Saquem o ficheiro e vejam os extras por favor, tenho de analisar bem, se calhar o 120d vem melhor equipado de base e já vale a diferença..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                      Isso é metade do que custa cá!

                      Eu acho que perdia a cabeça...mas nunca fui muito à bola com o Série 1, sempre adorei os série 3....

                      Em relação aos extras não te posso ajudar...e sou pouco exigente nisso.
                      Com 24 anos vejo-me mais num serie1 do que no serie3.. Então o de 3 portas que é o que acho mais bonito ainda melhor.

                      Mas ainda está tudo em cima da mesa e vou ver também outras marcas.. Por exemplo um volvo C30 2.0d fica por menos de 17.000€.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Faz hoje duas semanas que cá cheguei. E ainda estou vivo e não morri à fome.

                        Hoje mandei um mail para a BMW Diplomatic Sales a pedir cotação para o série 1 inserido no meu programa. Na resposta do e-mail deles vinha lá 118d a 17.750€
                        Algum moderador se importa de banir este personagem???

                        Agora a sério, aproveita!

                        Continuação de tudo bom, e bom fim-de-semana para quem se encontra em países civilizados...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                          Algum moderador se importa de banir este personagem???

                          Agora a sério, aproveita!

                          Continuação de tudo bom, e bom fim-de-semana para quem se encontra em países civilizados...


                          Mais tarde devo criar um tópico com todas as opções e todos os preços. Para tomar a decisão.. Mas ou será um 118d, golf VI ou scirocco. Tudo com os 140 cv +/-!

                          Comentário


                            Aqui na generalidade o parque automóvel é parecido com Portugal, embora eles tenham mais carros a gasolina em que alguns são potentes...

                            Mas ontem fui ao centro, numa rua muito conhecida com lojas a vender relógios e roupa que os preços na maioria tinham 4 digitos e aí é que começo a ver os carros que naquela zona andam...

                            ..Audi, BMW, Mercedes são aos pontapés, em qualquer esquina vê-se um... Porsches parece carro de classe média à quantidade também que se vê, mais alguns Bentley's.. Depois apareceram uns 3 Aston Martin, 1 Lamborguini, 1 Ferrari, 1 Maserati... Tão bom chegar a casa e ver o meu belo veículo branco de duas rodas que diz CERN.. Sinto-me realizado!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Aqui na generalidade o parque automóvel é parecido com Portugal, embora eles tenham mais carros a gasolina em que alguns são potentes...

                              .

                              O parque automóvel médio na Suíça (pelo menos na parte francófona) é, senão semelhante ao nosso, até algo "inferior". Em Portugal vêem-se mais carros de gama média e média-alta por km2 (Mercedes C e E, BMW série 3 e 5, Audi A4, etc) do que na Suíça.

                              Mas o parque da gama alta (sem falar nos exclusivos Ferrari, Aston Martin, etc) é muito superior ao nosso. Cilindradas mais elevadas e a gasolina: quando se vê um Mercedes S é um 500 ou 600, um série 7 da BMW será um 740 ou 750, é mais frequente ver-se um Audi A8 do qe um A6. Até um único Velsatis da Renault que vi era o 3.5 V6.

                              Mas Genebra não é uma boa amostra do parque automóvel suíço. Lá "respira-se" dinheiro (ainda), especialmente se formos para os lados do Four Seasons Hotel ou para a zona comercial de lojas mais elitistas, como a Caviar House

                              E mais de 50% do parque automóvel é de caixa automática, o que em Lausanne - cidade de ruas com inclinações parecidas com as do Porto ou ainda mais - mais que se justifica.

                              Edit: Sabias que estás a cerca de 15 km da casa (quinta) do M. Schumacher ? Fica em Gland, em direcção a Lausanne. Um dia tenho que ir até lá ver se a encontro. LOL
                              Editado pela última vez por JPR; 16 November 2008, 19:50.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                .

                                O parque automóvel médio na Suíça (pelo menos na parte francófona) é, senão semelhante ao nosso, até algo "inferior". Em Portugal vêem-se mais carros de gama média e média-alta por km2 (Mercedes C e E, BMW série 3 e 5, Audi A4, etc) do que na Suíça.

                                Mas o parque da gama alta (sem falar nos exclusivos Ferrari, Aston Martin, etc) é muito superior ao nosso. Cilindradas mais elevadas e a gasolina: quando se vê um Mercedes S é um 500 ou 600, um série 7 da BMW será um 740 ou 750, é mais frequente ver-se um Audi A8 do qe um A6. Até um único Velsatis da Renault que vi era o 3.5 V6.

                                Mas Genebra não é uma boa amostra do parque automóvel suíço. Lá "respira-se" dinheiro (ainda), especialmente se formos para os lados do Four Seasons Hotel ou para a zona comercial de lojas mais elitistas, como a Caviar House

                                E mais de 50% do parque automóvel é de caixa automática, o que em Lausanne - cidade de ruas com inclinações parecidas com as do Porto ou ainda mais - mais que se justifica.

                                Edit: Sabias que estás a cerca de 15 km da casa (quinta) do M. Schumacher ? Fica em Gland, em direcção a Lausanne. Um dia tenho que ir até lá ver se a encontro. LOL
                                Confirmo tudo!! Vê-se muitos S's da Audi também.. Mas carros de pessoas "normais" não se vê aquela febre pelo Audi como em Portugal.

                                Estou cá sem carro, os fins de semana vão ser chatos, tenho de ver os comboios. Mas ir procurar a casa do Schumacher é boa ideia.. Hehe

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por air Ver Post


                                  Mais tarde devo criar um tópico com todas as opções e todos os preços. Para tomar a decisão.. Mas ou será um 118d, golf VI ou scirocco. Tudo com os 140 cv +/-!
                                  E um A3 170 cv ?

                                  Dos que tu referiste, um 118d 3 portas para mim sff!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                    E um A3 170 cv ?

                                    Dos que tu referiste, um 118d 3 portas para mim sff!!
                                    Não gosto do A3 e embora ainda não tenha pedido cotação penso que seja mais caro.

                                    Para já 118d, é capaz é de vir um pouco despido. Mas quem vem de um golf IV comercial....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Confirmo tudo!! Vê-se muitos S's da Audi também.. Mas carros de pessoas "normais" não se vê aquela febre pelo Audi como em Portugal.

                                      Estou cá sem carro, os fins de semana vão ser chatos, tenho de ver os comboios. Mas ir procurar a casa do Schumacher é boa ideia.. Hehe
                                      Air, a época do ski está aí a rebentar. Junta-te à malta aí do CERN, e siga para as montanhas no fim de semana.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                        Air, a época do ski está aí a rebentar. Junta-te à malta aí do CERN, e siga para as montanhas no fim de semana.
                                        E' verdade. O ski club esta' a abrir inscricoes. E' um pouco puxado pagar agora as 5 aulas, mas nao e' caro. 5 dias distribuidos em 5 fins de semana, com transporte, aula e nao sei se uma refeicao fica por 280euros. O mal e' so' receber em dezembro (e penso que no fim do mes) e ate la ter de apertar o cinto

                                        Tambem estou de tanga como Portugal

                                        Comentário


                                          A volvo até tem uns preços engraçados..

                                          http://www.volvocars.com/diplomat/Di...s/default.aspx

                                          Comentário


                                            Hoje estava assim quando acordei:

                                            http://1.bp.blogspot.com/_e9r90rC4fD...h/CIMG7470.JPG

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Espectáculo!

                                              Então e como tem sido o trabalho?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                Espectáculo!

                                                Então e como tem sido o trabalho?
                                                O trabalho ainda está um pouco no arranque e aqui os arranques são suaves.

                                                Estou algo ansioso para mergulhar a sério no trabalho

                                                Comentário


                                                  Hoje é um dia triste... Mesmo tendo começado muito bem com um almoço com espanhóis e pessoal amigo, chego a casa e recebo a notícia que um colega meu do andebol, embora não muito chegado, teve um ataque cardíaco num jogo e morreu...

                                                  RIP

                                                  Comentário


                                                    Está a nevar pessoal!!! Nunca tinha visto nevar a sério..

                                                    Vamos ver se logo posto umas fotos.

                                                    Já fui duas vezes ao detector, hoje foi uma delas. É algo mesmo impressionante.. Custa imaginar como foi tudo pensado, projectado e construído.

                                                    Entretanto falta pouco mais de uma semana para voltar a Portugal, visitar família, namorada e amigos

                                                    Comentário


                                                      Aqui ficam algumas fotos de hoje pessoa.

                                                      A vista à saída do prédio..




                                                      O estado do meu belo veículo..




                                                      E a que mais gosto, a vista do meu escritório..


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Aqui ficam algumas fotos de hoje pessoa.

                                                        A vista à saída do prédio..




                                                        O estado do meu belo veículo..




                                                        E a que mais gosto, a vista do meu escritório..



                                                        Tens uma bike muito gira


                                                        Já fui duas vezes ao detector, hoje foi uma delas.
                                                        O que é o detector?

                                                        Comentário


                                                          como diria aquele sabio Bart Simpson:

                                                          "- AI CARAMBA!!!!!!!"

                                                          daqui a pouco menos que uma semanita vou voltar para ai... (mas para outra zona) e parece me que vou encontrar as coisas mais frias do que quando vim...

                                                          tou pra ver

                                                          so nao te podes e distrair assim dessa maneira... entao isso e coisa que se faça... deixares o teu ferrari descapotavel assim a neve de capota aberta!!!



                                                          cumps e boa sorte

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                            Tens uma bike muito gira

                                                            O que é o detector?
                                                            O acelerador é constituído pelo próprio acelerador de 27km de perímetro e também por vários detectores. É lá que se dão as colisões das partículas e onde se processa todos os dados para o físicos usarem nas suas pesquisas.

                                                            O detector ATLAS que é onde trabalho tem 40 metros de diâmetro e 35 de comprimento, um monstro! De uma complexidade que quem lá cai de para-quedas como eu não consegue imaginar como ligaram tanto fio, tanta estrutura, etc.

                                                            Podem ver um vídeo no meu blog:
                                                            http://air-at-geneva.blogspot.com/20...lho-atlas.html

                                                            Ou pesquisar mesmo no site do detector:
                                                            http://www.atlas.ch/

                                                            Comentário


                                                              Mágnifico!

                                                              O meu país de origem! Sinto que, quando for altura de estagiar, quero uma "aventura" destas...

                                                              O CERN alberga muitas àreas relacionadas com a Engenharia? Por exemplo: Mecânica, Informática, Mecatrónica...

                                                              Gosto muito de ler os teus textos, dá para ter uma ideia do que é ai..

                                                              Um abraço, e votos de tudo de bom para ti!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X