Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DB] Um jovem na Suíça - CERN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Faço minhas as palavras do Darth Vader, e mais uma vez: boa sorte!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por air Ver Post
      Bem gente,

      Já cá estou! A viagem correr bem e hoje já fui ver uma casa.

      Estou aqui com um problema com a net, estou no portátil de um colega. Por isso se nos próximos dias não andar muito por cá não estranhem.

      Para já estou a gostar, é tudo novo, como tal custa habituar. Mas tou confiante que tudo vai correr bem.

      Boa sorte!

      Comentário


        #63
        Boas,

        Hoje foi o meu primeiro dia!! Pois é.. Alguma ansiedade, mas correu tudo bem para primeiro dia. São muitos organizados e deram logo todos os passos que tínhamos de dar para formalizar a nossa integração.

        Tive durante a tarde a falar com a orientadora e colegas. Vou trabalhar no mesmo gabinete de 2 portugueses que lá estão! Engraçado... Mas gostei bastante do ambiente, o inicio do trabalho é que vai ser mais chato com leituras, etc. Mas já sei que vou algumas/bastantes vezes lá para baixo para a caverna!!! Vou estar no detector Atlas. Se preferir outro tipo de função também tenho flexibilidade em mudar para outro grupo por exemplo. Pela primeira impressão penso que não será necessário.

        P.S. Estou a retirar textos deste blog que fiz:

        http://air-at-geneva.blogspot.com/

        Espero que não se importem

        Comentário


          #64
          Pessoal,

          Avizinha-se aí uma óptima noticia (nada em termos de trabalho), vou esperar por pormenores/confirmação. Mas caso se confirme estou a ver aí muita gente com inveja..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Pessoal,

            Avizinha-se aí uma óptima noticia (nada em termos de trabalho), vou esperar por pormenores/confirmação. Mas caso se confirme estou a ver aí muita gente com inveja..

            Qual o carro?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              Qual o carro?
              Não é bem isso.. É ter paciência e esperar

              Comentário


                #67
                Tal como prometi vou dizer a notícia.

                Não está confirmado ainda a 100%, mas pelo que me apercebi por estar no CERN (um instituto europeu) posso comprar carro sem pagar impostos e se for na Suíça que o compre ainda usufruo de um desconto penso que entre 10 e 15%.

                Já me tinham falado nisso em Portugal e pelo que me andei a informar é mesmo possível. Posso comprar um carro em qualquer país (pelo menos da UE/Europa) e esse carro fica com uma matrícula verde (agora percebo porque vejo algumas no CERN) e passado 1 ano posso por exemplo trazê-lo para Portugal e legaliza-lo sem custos para mim!!

                Se assim for:

                Tenho de procurar o país onde o preço base é o mais baixo, penso que seja na Dinamarca. Depois é só escolher o carro

                Espero que seja assim como digo, porque se não for já é uma desilusão das grandes

                Comentário


                  #68
                  Compra o carro da tua vida

                  Comentário


                    #69
                    Antes de mais parabéns, é com enorme felicidade e curiosidade que vi este post, em muito espelha o que vou passar dentro de pouco tempo.

                    Também eu (mulher e filha) vou para a Suiça , infelizmente irei trabalhar no duro, aquilo que aparecer , contudo já tenho propostas, tenho lá família e apesar de ter demorado cerca de 4 anos a avançar com isto (por medo, comodismo), o que interessa é que não hã volta a dar.

                    Irei para Leukerbad (faz fronteira com Alemanha) fala-se maioritariamente alemão e françês o que para mim é um enorme entrave, "apenas" inglês, provavelmente neste final do mês partirei, não irei de avião, mas de carro, porque sempre é uma mudança "definitiva"...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      Compra o carro da tua vida
                      Não há dinheiro para carros da minha vida!

                      Mas se for assim como digo trago algo que em PT custe entre 25 e 35/40 mil €.. Já fico com um carro bom a um óptimo preço..

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Não há dinheiro para carros da minha vida!

                        Mas se for assim como digo trago algo que em PT custe entre 25 e 35/40 mil €.. Já fico com um carro bom a um óptimo preço..
                        Quanto fica um 330d/335d ou 330i/335i sem impostos?

                        Não sejas agarrado

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                          Antes de mais parabéns, é com enorme felicidade e curiosidade que vi este post, em muito espelha o que vou passar dentro de pouco tempo.

                          Também eu (mulher e filha) vou para a Suiça , infelizmente irei trabalhar no duro, aquilo que aparecer , contudo já tenho propostas, tenho lá família e apesar de ter demorado cerca de 4 anos a avançar com isto (por medo, comodismo), o que interessa é que não hã volta a dar.

                          Irei para Leukerbad (faz fronteira com Alemanha) fala-se maioritariamente alemão e françês o que para mim é um enorme entrave, "apenas" inglês, provavelmente neste final do mês partirei, não irei de avião, mas de carro, porque sempre é uma mudança "definitiva"...
                          Trabalho é trabalho! Espero que corra tudo bem na tua vinda!

                          Ás vezes temos mesmo de dar uma mudança à vida para que tudo fique bem

                          Aqui é francês que se fala, tenho de ver se aprendo rapidamente.. Mais para me integrar na zona, porque no trabalho o ingês é suficiente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            Quanto fica um 330d/335d ou 330i/335i sem impostos?

                            Não sejas agarrado
                            Isso era máquina a sério sim!!! Não sei quanto custa esse carro nem outros.. Tenho de começar a pesquisar.. É uma compra apenas para o ano que vem e não no início.

                            Mas um Scciroco já me enchia as medidas..

                            Comentário


                              #74
                              Ainda bem que te estás a dar bem!

                              http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=24364

                              http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=24359

                              No site tens os preços base dos carros em Portugal

                              Pela Europa fora há preços mais baratos, e mais caros. Portugal nem tem os preços base mais caros, porque como temos uma grande carga fiscal

                              Comentário


                                #75
                                Ainda bem que tudo corre bem, e que grande noticia essa!

                                Continuação!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Ainda bem que te estás a dar bem!

                                  http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=24364

                                  http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=24359

                                  No site tens os preços base dos carros em Portugal

                                  Pela Europa fora há preços mais baratos, e mais caros. Portugal nem tem os preços base mais caros, porque como temos uma grande carga fiscal
                                  Obrigado.

                                  Ainda assim penso que Portugal não é o sitio mais barato

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Bem gente,

                                    Já cá estou! A viagem correr bem e hoje já fui ver uma casa.

                                    Estou aqui com um problema com a net, estou no portátil de um colega. Por isso se nos próximos dias não andar muito por cá não estranhem.

                                    Para já estou a gostar, é tudo novo, como tal custa habituar. Mas tou confiante que tudo vai correr bem.

                                    Força nisso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Só agora descobri este tópico.
                                      As maiores felicidades p o teu estágio/trabalho e parabens pelo facto de teres ido p Suiça. É um pais q gosto mto, pelas paisagens fabulosas, pela miscelanea de culturas (italianos/franceses, alemaes), pelo comportamento e cultura, pelo civismo e educação. Tens imensos locais interessantes p visitar, em Genebra e Lausanne (onde fiquei. se puderes vai ao museu olimpico). O passeio contornando o lago é mto, mto bonito, c os socalcos de vinhas (a lembrar um pouco o Douro, os castelos à beira lago), e ir até Vevey (onde tens a Nestlé) ou Montreux, onde ainda te podes cruzar c a Madonna ou o Sting...

                                      Eu passo ferias em Lutry, uma pequena vila entre genebra e lausanne...é lindissima, tens de fazer uma pausa lá e deliciares-te numa pastelaria de lá junto ao lago...imperdivel mas criminoso p quem quer andar de bicicleta!

                                      Pontos menos favoraveis, para alem da comida q não chega ao pé da nossa (mas tens sempre alguns restaurantes portugueses em Genebra p matar saudades) estranhei a maneira de ser dos suiços, bastante mais fechados q o povo portugues, q é mais caloroso. Ah, e não tens praias, mas tens o lago Lemman...
                                      Mas a Suiça atravessa actualmente alguns problemas c criminalidade e problemas sociais a q estavam pouco habituados, c os emigrantes de leste, q invadiram o país em massa, daí olharem agora c desconfiança p tudo o q é estrangeiro. Mas depois de conhecerem, são pessoas mto afaveis.

                                      Cuidado c a condução, qq semelhança c Portugal é mera coincidencia ...ainda tenho uma multa p pagar das ultimas férias lá...86Kms/h onde só se podia circular a 80...

                                      Se não tivesse a minha vida organizada em portugal e 3 filhos, seria certamente um pais onde gostava de viver/trabalhar...
                                      Editado pela última vez por manucas; 07 November 2008, 08:16.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                        Irei para Leukerbad (faz fronteira com Alemanha) fala-se maioritariamente alemão e françês o que para mim é um enorme entrave, "apenas" inglês, provavelmente neste final do mês partirei, não irei de avião, mas de carro, porque sempre é uma mudança "definitiva"...
                                        Desejo-te toda a sorte possivel na tua aventura....

                                        Tal como tu, também penso disso, deixar Portugal não me custaria nada, mas deixar familia, Pais, avós, primos, amigos, seria deixar uma parte fundamental que faz parte do que sou nos meus 30 anos de vida.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                          Só agora descobri este tópico.
                                          As maiores felicidades p o teu estágio/trabalho e parabens pelo facto de teres ido p Suiça. É um pais q gosto mto, pelas paisagens fabulosas, pela miscelanea de culturas (italianos/franceses, alemaes), pelo comportamento e cultura, pelo civismo e educação. Tens imensos locais interessantes p visitar, em Genebra e Lausanne (onde fiquei. se puderes vai ao museu olimpico). O passeio contornando o lago é mto, mto bonito, c os socalcos de vinhas (a lembrar um pouco o Douro, os castelos à beira lago), e ir até Vevey (onde tens a Nestlé) ou Montreux, onde ainda te podes cruzar c a Madonna ou o Sting...

                                          Eu passo ferias em Lutry, uma pequena vila entre genebra e lausanne...é lindissima, tens de fazer uma pausa lá e deliciares-te numa pastelaria de lá junto ao lago...imperdivel mas criminoso p quem quer andar de bicicleta!

                                          Pontos menos favoraveis, para alem da comida q não chega ao pé da nossa (mas tens sempre alguns restaurantes portugueses em Genebra p matar saudades) estranhei a maneira de ser dos suiços, bastante mais fechados q o povo portugues, q é mais caloroso. Ah, e não tens praias, mas tens o lago Lemman...
                                          Mas a Suiça atravessa actualmente alguns problemas c criminalidade e problemas sociais a q estavam pouco habituados, c os emigrantes de leste, q invadiram o país em massa, daí olharem agora c desconfiança p tudo o q é estrangeiro. Mas depois de conhecerem, são pessoas mto afaveis.

                                          Cuidado c a condução, qq semelhança c Portugal é mera coincidencia ...ainda tenho uma multa p pagar das ultimas férias lá...86Kms/h onde só se podia circular a 80...

                                          Se não tivesse a minha vida organizada em portugal e 3 filhos, seria certamente um pais onde gostava de viver/trabalhar...
                                          Excelente post. Ai estao muitas informacoes uteis para a minh estadia ca. Por agora o meu unico transporte e' a bike, mas espero ter oportunidade para fazer esses passeios. Com certeza terei e irei aproveitar

                                          Obrigado!

                                          P.S. Nao estranhem a falta de acentos, e' mesmo do teclado ingles

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            P.S. Nao estranhem a falta de acentos, e' mesmo do teclado ingles

                                            Dica de emigrante - para fazeres acentos agudos podes pressionar Alt Gr e a vogal em que queres ter os acentos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                              Tal como prometi vou dizer a notícia.

                                              Não está confirmado ainda a 100%, mas pelo que me apercebi por estar no CERN (um instituto europeu) posso comprar carro sem pagar impostos e se for na Suíça que o compre ainda usufruo de um desconto penso que entre 10 e 15%.

                                              Já me tinham falado nisso em Portugal e pelo que me andei a informar é mesmo possível. Posso comprar um carro em qualquer país (pelo menos da UE/Europa) e esse carro fica com uma matrícula verde (agora percebo porque vejo algumas no CERN) e passado 1 ano posso por exemplo trazê-lo para Portugal e legaliza-lo sem custos para mim!!

                                              Se assim for:

                                              Tenho de procurar o país onde o preço base é o mais baixo, penso que seja na Dinamarca. Depois é só escolher o carro

                                              Espero que seja assim como digo, porque se não for já é uma desilusão das grandes
                                              Como é que achas que a minha Touring custou 23.000€

                                              Não tenhas medo do francês, é facílimo. Procura uma boa escola e tenta fazer um curso nocturno.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                Dica de emigrante - para fazeres acentos agudos podes pressionar Alt Gr e a vogal em que queres ter os acentos
                                                Acredito, mas este teclado nem Gr tem

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                  Como é que achas que a minha Touring custou 23.000€

                                                  Não tenhas medo do francês, é facílimo. Procura uma boa escola e tenta fazer um curso nocturno.
                                                  Estiveste em algum instituto europeu tambem? Explica como e' todo o processo. E' que nao estou muito a par. Tambem vou esperar uns meses ate comprar Mas 23.000 para a touring foi em que pais?

                                                  Eu nunca gostei muito de linguas entao frances nem se fala, mas tenho de aprender. E' uma vergonha estar ca e nao aprender

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post

                                                    Não tens praias.

                                                    Mas a Suiça atravessa actualmente alguns problemas c criminalidade e problemas sociais a q estavam pouco habituados, c os emigrantes de leste, q invadiram o país em massa, daí olharem agora c desconfiança p tudo o q é estrangeiro.
                                                    Deixa-se o surf e faz-se snowboard .

                                                    Avisaram-me para esse facto, tanto os familiares na Suíça como na Bélgica (Bruxelas), não só o povo de lá, mas como também os nossos conterrâneos, com inveja, por irmos tirar-lhes o lugar ou o lugar de seus familiares.

                                                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                    Desejo-te toda a sorte possivel na tua aventura....

                                                    Tal como tu, também penso disso, deixar Portugal não me custaria nada, mas deixar familia, Pais, avós, primos, amigos, seria deixar uma parte fundamental que faz parte do que sou nos meus 30 anos de vida.
                                                    Deixar a família já me custou mais do que agora, aliás deixo uma parte para ir ter com outra e isso minamiza os sentimentos de saudade, mas também hoje em dia o que a net não faz , converso várias vezes por semana com o meu tio (que era chegado) pelo msn "live" que quando ele chega para férias, as saudades nem existem.

                                                    Ainda ontem me disseram, que também o trabalho (vário) está precário, o pessoal que se atirou todo para as obras (cerca de 3.000 euros) já voltou para os hotéis (cerca de 1.300 euros), porque acabou-se o trabalho, etc, etc...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                      Como é que achas que a minha Touring custou 23.000€

                                                      Não tenhas medo do francês, é facílimo. Procura uma boa escola e tenta fazer um curso nocturno.
                                                      Será que é possível comprar carro (usado) na alemanha e andar com ele na suíça sem mais encargos?

                                                      Será que tenho de legalizar o meu carro, "assim" que chegar lá?

                                                      Mais um promenor: Sabiam que pelo menos para onde vou, é PROIBIDO deixar carros na rua , ou se arranja garagem ou não se tem carro, a polícia não perdoa, as garagens por mês custam 60 euros...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

                                                        Avisaram-me para esse facto, tanto os familiares na Suíça como na Bélgica (Bruxelas), não só o povo de lá, mas como também os nossos conterrâneos, com inveja, por irmos tirar-lhes o lugar ou o lugar de seus familiares.
                                                        Logo no primeiro dia andava com uma morada na mao e a procurar, quando vou a perguntar a uma senhora ja de meia idade ela olha-me ca com uma cara e nem me diz nada. Fiquei pasmado pois tinha ideia que era muito prestaveis. Pelos vistos enganei-me..

                                                        Mas aqui no CERN ja cheguei a andar com o mapa (onde tem o numero dos edificios etc) e vieram logo perguntar se precisava de ajuda!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Acho que só agora vi este tópico... Boa sorte, pá!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tenho aí alguns conhecidos, no CERN.

                                                            É uma excelente experiencia! Boa Sorte! Goza tudo o que tiveres para gozar!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              Tenho aí alguns conhecidos, no CERN.

                                                              É uma excelente experiencia! Boa Sorte! Goza tudo o que tiveres para gozar!
                                                              Ha aqui muitos portugueses. Ja conheci alguns e quase todos os dias conheco mais um ou outro!

                                                              Sobre trabalhar aqui o melhor e' esperar umas semanas a ver, no inicio ainda estamos em integracao.

                                                              Vou tentar aprender o maximo no trabalho e quando nao estiver nele aprender tambem o maximo extra-trabalho

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X