Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugueses culpados por endividamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Meu amigo... há quem apenas te esteja a tentar ajudar. Se não queres, avisa!
    Quanto à malta teimosa... não sei se sou eu que sou teimosa ou se és tu que não te sabes expeimir pois tu proprio disseste:
    Eu também fiz escritura este ano, mais propriamente em Junho e foi-me proposta taxa fixa. mas as condições de cada um é que ditam o acesso à mesma.
    Já agora, perguntaste o porquê de não teres acesso à taxa fixa?
    Segundo me disseram (não tenho porque duvidar porque foram varios a dizer o mesmo) teve as ver com as condições com que eu efectuei o negocio, pois não dei muito de entrada 8.500€ (so com despesas e escritura foram mais 5000€)...
    A casa foi avaliada em 125.000€ e pedi 113.500€ a 30 anos... Estive a fazer as contas para mais anos e a diferença era pouca na mensalidade em relação ao que iria pagar a mais... (Em 30 anos pago 2 vezes o valor do emprestimo, em 50 anos pagava mais de 3 vezes o valor pedido)...
    Para ter acesso ao crédito com taxa fixa, teria de dar mais em termos percentuais de entrada. Por outro lado a aprovação (sei pelas minha irmãs) é muito dificil, conhecem alguém que consegui aprovar em Taxa Fixa? Eu não...
    Como vos digo (e desculpem se me excedi um pouco) é que é um produto que os bancos são obrigados a ter para Inglês ver, na realidade não é para ser vendido... Como aquelas campanhas de preços fastasticos que as unidades disponiveis para venda são as minimas legais para poder ser publicitado...
    Eu tentei ter taxa fixa e o maximo que consegui foi 5 anos com taxa fixa, a partir dai é indexada à Euribor a 6 meses...
    A questão que para mim é pretinente é a culpa não morrer solteira, não são so as pessoas as culpadas (apesar de serem as mais culpadas), as politicas bancarias mundiais tem muita culpa...
    Foram muitos erros estratégicos e agora estão a sofrer com isso... (Com pouca liquidez, cheios de créditos mal parados, com os investidores a exigirem o seu dinheiro)...

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      O aspecto positio desta crise, é que no final oa cesso ao crédito vai deixar de ser quase um direito, para passar a ser uma conquista em que quem quer dinheiro vai ter que demonsatrar que sabe lidar com ele.
      e isso vai ser muito bom
      Chegamos a uma conclusão logica então... Com aquilo que dizes estas exactamente a tocar no erro dos bancos...
      Nunca deveria ter deixado de ser assim, o crédito sempre deveria ter sido uma conquista, so se deve emprestar (basta ter senso comum, não é preciso ser economista para se chegar a esta conclusão) a quem tem dinheiro e demonstra capacidade de gestão do mesmo...
      Eu pedi 113.500€ mas não fiquei a zeros no banco, nem nada que se pareça, tenho um rendimento que me permitia pedir muito mais, fiquei a pagar perto dos 600€ por mês, mas poderia pagar bem até 1.500€, mas gosto de ter margem de manobra... Poderia ter comprado um apatamento na expo que custava 300.000€ mas preferi comprar um que vale 125.000...
      Agora quando a familia ganha 1300€ de rendimento, com 2 filhos, (é um caso que conheço) mesmo com fiador é uma irresponsabilidade emprestarem para uma casa e ficar a pagar 500€ de renda, não achas?
      Se falarmos à 15 anos atras, as pessoas com poucos recursos alugavam as casas, o banco não emprestava.
      O erro foi ter começado a emprestar mesmo sem avaliar devidamente o risco, sem avaliar a taxa de esforço da familia que mesmo com fiador nunca deveria ultrapassar os 30% do rendimento...
      Toda a malta teve emprestimos, surgiram mais clientes, as casas subiram de preço a um ritmo alucinante e agora é o caos que se vê...

      Comentário


        Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
        Segundo me disseram (não tenho porque duvidar porque foram varios a dizer o mesmo) teve as ver com as condições com que eu efectuei o negocio, pois não dei muito de entrada 8.500€ (so com despesas e escritura foram mais 5000€)...
        A casa foi avaliada em 125.000€ e pedi 113.500€ a 30 anos... Estive a fazer as contas para mais anos e a diferença era pouca na mensalidade em relação ao que iria pagar a mais... (Em 30 anos pago 2 vezes o valor do emprestimo, em 50 anos pagava mais de 3 vezes o valor pedido)...
        Para ter acesso ao crédito com taxa fixa, teria de dar mais em termos percentuais de entrada. Por outro lado a aprovação (sei pelas minha irmãs) é muito dificil, conhecem alguém que consegui aprovar em Taxa Fixa? Eu não...
        Como vos digo (e desculpem se me excedi um pouco) é que é um produto que os bancos são obrigados a ter para Inglês ver, na realidade não é para ser vendido... Como aquelas campanhas de preços fastasticos que as unidades disponiveis para venda são as minimas legais para poder ser publicitado...
        Eu tentei ter taxa fixa e o maximo que consegui foi 5 anos com taxa fixa, a partir dai é indexada à Euribor a 6 meses...
        A questão que para mim é pretinente é a culpa não morrer solteira, não são so as pessoas as culpadas (apesar de serem as mais culpadas), as politicas bancarias mundiais tem muita culpa...
        Foram muitos erros estratégicos e agora estão a sofrer com isso... (Com pouca liquidez, cheios de créditos mal parados, com os investidores a exigirem o seu dinheiro)...
        Então o problema não foi o banco não ter taxa fixa nem não querer atribuir! Tu é que não preenchias os requisitos. Eu, p. ex., preenchia e foi uma hipótese levantada mas que acabei por não escolher.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
          Então o problema não foi o banco não ter taxa fixa nem não querer atribuir! Tu é que não preenchias os requisitos. Eu, p. ex., preenchia e foi uma hipótese levantada mas que acabei por não escolher.

          e já agora porque?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Então o problema não foi o banco não ter taxa fixa nem não querer atribuir! Tu é que não preenchias os requisitos. Eu, p. ex., preenchia e foi uma hipótese levantada mas que acabei por não escolher.
            Se calhar foi que o proprio banco (na pele do gestor de conta) te aconselhou a não escolher, não?
            Como digo, o produto existe (porque são obrigado a tê-lo) mas não é para se vender, ou pelo menos o minimo possivel...
            Para o Banco é sempre melhor ter o risco assumido pelo cliente, são empresas e como tal o objectivo é ganhar o maximo com o menor risco...
            Mas não é isso que acho mal, é apenas natural...
            O mal, o erro para mim foi abrirem as portas ao crédito para aquele que não tem dinheiro nem capacidade para o pagar...
            Agora que as taxas subiram (ja não podiam descer mais) e muitos não podem pagar, culpam apenas as pessoas pelos erros que eles proprios cometeram...
            Isso para mim é falso e demonstra dificuldade em assumir erros...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              e já agora porque?
              Que raio de pergunta... porque preenchia os requisitos solicitados pelo banco para a atribuição da taxa. Não te vou estar a especificar a minha situação financeira nem as condições do meu crédito.

              Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
              Se calhar foi que o proprio banco (na pele do gestor de conta) te aconselhou a não escolher, não?
              Como digo, o produto existe (porque são obrigado a tê-lo) mas não é para se vender, ou pelo menos o minimo possivel...
              Para o Banco é sempre melhor ter o risco assumido pelo cliente, são empresas e como tal o objectivo é ganhar o maximo com o menor risco...
              Mas não é isso que acho mal, é apenas natural...
              O mal, o erro para mim foi abrirem as portas ao crédito para aquele que não tem dinheiro nem capacidade para o pagar...
              Agora que as taxas subiram (ja não podiam descer mais) e muitos não podem pagar, culpam apenas as pessoas pelos erros que eles proprios cometeram...
              Isso para mim é falso e demonstra dificuldade em assumir erros...
              Por acaso enganas-te... numa instituição de crédito até estavam a fazer tudo para que eu optasse por essa taxa. Na outra, onde acabei por contratar o crédito, apenas me explicaram os prós e os contras de ambas as hipóteses (tal como fizeram para as restantes modalidades de crédito), deixando à minha consideração a escolha.
              Editado pela última vez por MrsX; 26 September 2008, 09:54.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Por acaso enganas-te... numa instituição de crédito até estavam a fazer tudo para que eu optasse por essa taxa. Na outra, onde acabei por contratar o crédito, apenas me explicaram os prós e os contras de ambas as hipóteses (tal como fizeram para as restantes modalidades de crédito), deixando à minha consideração a escolha.
                Bizarro, mas se dizes que é assim... Na boa... Algum funcionario bem intencionado...
                Ja estas arrependida de ir para a Eruribor, não?
                Ela não para de subir... Bolas...
                Bem mas a questão não é essa, os bancos erraram a emprestar dinheiro a pessoas que não tinham capacidade para o pagar, agora dizem que a culpa é apenas das pessoas...
                Tanto erraram que ja corrigiram e o crédito nos dias de hoje esta bem mais dificil e assim é que deve de ser...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Que raio de pergunta... porque preenchia os requisitos solicitados pelo banco para a atribuição da taxa. Não te vou estar a especificar a minha situação financeira nem as condições do meu crédito.

                  .
                  Eu não quero saber para nada a tua situação financeira, apenas acho piada a essa selecção dos requisitos a isso dos bancos

                  Quem pede imprestimo é porque não tem dinheiro para comprar a pronto, entao os requesitos passam pelo salario e pelos bens que a pessoa possa ter para salvaguardar o banco se não pagar.

                  Por isso a nivel de trabalho é tudo inseguro para o banco pois ninguem é livre de ficar invalido ou desempregado... o que pode favorecer o banco é contrapartidas imobiliarias como terrenos e outras casas, ou então fiadores.

                  Então no meu caso que tou a dever uns miseros 45mil euros e tenho outras coisas como um terreno que vale mais que os 45mil euros e ainda a propria casa do emprestimo que vale bem mais do que eu devo, deveria ter uns requesitos do catano alem de estar a trabalhar...mas isso todos nós trabalhamos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Eu não quero saber para nada a tua situação financeira, apenas acho piada a essa selecção dos requisitos a isso dos bancos

                    Quem pede imprestimo é porque não tem dinheiro para comprar a pronto, entao os requesitos passam pelo salario e pelos bens que a pessoa possa ter para salvaguardar o banco se não pagar.

                    Por isso a nivel de trabalho é tudo inseguro para o banco pois ninguem é livre de ficar invalido ou desempregado... o que pode favorecer o banco é contrapartidas imobiliarias como terrenos e outras casas, ou então fiadores.

                    Então no meu caso que tou a dever uns miseros 45mil euros e tenho outras coisas como um terreno que vale mais que os 45mil euros e ainda a propria casa do emprestimo que vale bem mais do que eu devo, deveria ter uns requesitos do catano alem de estar a trabalhar...mas isso todos nós trabalhamos.
                    Até parece que isto é complicado de perceber!!
                    O banco diz-te... "Para ter acesso à taxa fixa precisa de ter A, B, C e D." Ao que tu respondes "Mas eu tenho E, F, G e H". O banco responde "Assim é impossível" e tu dizes "mas eu afinal consigo cumprir com B C e D" e o banco responde "Continua a faltar-lhe o A. Nada feito."

                    Não interessam os requisitos que tens se o que tu tens não é o que o banco exige. E um desses requisitos pode, p. ex., ser uma coisa que não consegues controlar... a idade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Eu não quero saber para nada a tua situação financeira, apenas acho piada a essa selecção dos requisitos a isso dos bancos

                      Quem pede imprestimo é porque não tem dinheiro para comprar a pronto, entao os requesitos passam pelo salario e pelos bens que a pessoa possa ter para salvaguardar o banco se não pagar.

                      Por isso a nivel de trabalho é tudo inseguro para o banco pois ninguem é livre de ficar invalido ou desempregado... o que pode favorecer o banco é contrapartidas imobiliarias como terrenos e outras casas, ou então fiadores.

                      Então no meu caso que tou a dever uns miseros 45mil euros e tenho outras coisas como um terreno que vale mais que os 45mil euros e ainda a propria casa do emprestimo que vale bem mais do que eu devo, deveria ter uns requesitos do catano alem de estar a trabalhar...mas isso todos nós trabalhamos.
                      Foi precisamente a falta de qualidade na avaliação de requisitos que causou esta crise.

                      Obviamente que cada caso é um caso, ou achas que um trabalhador do sector textil com 50 anos e 4ª classe tem as mesmas perspectivas de bom cumprimento de um crédito a 30 anos que um médico com 25 anos?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                        Bizarro, mas se dizes que é assim... Na boa... Algum funcionario bem intencionado...
                        Ja estas arrependida de ir para a Eruribor, não?
                        Ela não para de subir... Bolas...
                        Bem mas a questão não é essa, os bancos erraram a emprestar dinheiro a pessoas que não tinham capacidade para o pagar, agora dizem que a culpa é apenas das pessoas...
                        Tanto erraram que ja corrigiram e o crédito nos dias de hoje esta bem mais dificil e assim é que deve de ser...
                        Arrependida? Não. A diferença entre o que pago e o que poderei vir a pagar (contando com novas subidas até determinado valor) e o que pagaria desde o início com uma taxa fixa compensa a o facto de ter escolhido uma taxa variável indexada à Euribor.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Arrependida? Não. A diferença entre o que pago e o que poderei vir a pagar (contando com novas subidas até determinado valor) e o que pagaria desde o início com uma taxa fixa compensa a o facto de ter escolhido uma taxa variável indexada à Euribor.
                          Ainda bem... Eu também como ja disse dei uma margem de manobra e 5 anos de taxa fixa para mim ja não é mau, pois da-me ainda mais tempo para me preparar se a coisa correr mal (como alguém ja disse aqui, o emprego pode falhar, a vida pode dar para o torto, um acidente) e a Euribor subir bem mais (que parece que é o cenario mais provavel)...
                          Muitos não pensam no pior e atiram-se de cabeça e claro que por isso têm culpa de não conseguirem pagar, são os maiores culpados...
                          Mas os bancos deveriam ter analisado melhor os riscos que as pessoas tomaram, pois esta situação actual era demais previsivel...
                          (Como ja disse, se um vizinho que vejo que não tem meios para me pagar no futuro, se lhe empresto dinheiro o mais provavel é nunca mais o ver)
                          Neste momento ha muitos mais entraves à concessão de crédito, mas ja vão tarde, sempre deveria ser assim, agora a crise esta ai...

                          Comentário


                            Este país é giro, não são as pessoas que ganham mal, são é pouco organizadas .

                            Isto parece aquela conversa dos que defendem mais educação mas não a educação de topo, querem mesmo é mais cursos de canalizador, cursos de electricista, mecânicos, etc.

                            Mesmo que no mundo desenvolvido estas profissões sejam já desempenhadas por engenheiros, por cá um Eng., tem de ser um fato ou já não é digno se sendo Eng., tiver de vestir um macacão de trabalho...

                            Mas acho que se já vendem almofadas para essas dores e tratamento medico para essas manias.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Foi precisamente a falta de qualidade na avaliação de requisitos que causou esta crise.

                              Obviamente que cada caso é um caso, ou achas que um trabalhador do sector textil com 50 anos e 4ª classe tem as mesmas perspectivas de bom cumprimento de um crédito a 30 anos que um médico com 25 anos?
                              e quem te diz a ti que o trabalhador do sector textir não tem terrenos ou outros bens que sirvam de hipoteca se ele nao pagar? o medico pagar nao quer dizer nada...pode amanhã ficar invalido para trabalhar e nao paga o emprestimo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                e quem te diz a ti que o trabalhador do sector textir não tem terrenos ou outros bens que sirvam de hipoteca se ele nao pagar? o medico pagar nao quer dizer nada...pode amanhã ficar invalido para trabalhar e nao paga o emprestimo.
                                Para minimizar os efeitos disso existem os seguros que habitualmente são contratados com os créditos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  Este país é giro, não são as pessoas que ganham mal, são é pouco organizadas

                                  Até podem ganhar 25000€ por mês que, se não o souberem gerir e fazer contas, fazem asneira à mesma.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Até podem ganhar 25000€ por mês que, se não o souberem gerir e fazer contas, fazem asneira à mesma.
                                    Por esse valor é mais difícil, convenhamos.

                                    Mas concordo com o que dizes, lamentavelmente, o problema não é não saberem fazer contas, é mesmo os baixos vencimentos.

                                    O que não falta neste país, é gente que não sabe fazer contas e chega a primeiro ministro, ou a gestor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      O que não falta neste país, é gente que não sabe fazer contas e chega a primeiro ministro, ou a gestor.
                                      Isso são outros quinhentos paus!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Este país é giro, não são as pessoas que ganham mal, são é pouco organizadas .

                                        Isto parece aquela conversa dos que defendem mais educação mas não a educação de topo, querem mesmo é mais cursos de canalizador, cursos de electricista, mecânicos, etc.

                                        Mesmo que no mundo desenvolvido estas profissões sejam já desempenhadas por engenheiros, por cá um Eng., tem de ser um fato ou já não é digno se sendo Eng., tiver de vestir um macacão de trabalho...

                                        Mas acho que se já vendem almofadas para essas dores e tratamento medico para essas manias.

                                        Coitadinhos..
                                        pronto a vida foi má...
                                        pronto, esses sacanas dos bancos ... que os obrigaram a assinar contratos de taxa variavel...
                                        o pa , tou cheio de pena deles..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Este país é giro, não são as pessoas que ganham mal, são é pouco organizadas .
                                          E o que me mete nojo é a conversa dos bancos (neste caso de quem os representa) de que nos somos os prejudicados, somos os coitadinhos que sofremos porque as pessoas não nos pagam...
                                          Quando eles proprios criaram esta crise...
                                          Lembro-me de a alguns anos (Bastam 15 ou 20 anos) os juros estavam altos, o acesso ao crédito era muito complicado, portanto os terrenos e as casas tinham o valor justo (em relação ao que realmente custavam), a maioria das pessoas ganhava mal (isso não mudou nada) por isso a solução era o arrendamento... Mas quem trabalhasse muito e fosse de juntar (como o meu pai que era um simples pintor da contrução civil) conseguia comprar uma casa (como comprou) e dois ou três terrenos... Sem pedir dinheiro ao banco, os preços das coisas eram definidos pelo que se podia pagar, pelo poder de compra Nacional...
                                          Vieram os juros baixos, as facilidades de pagamento, o acesso facil ao crédito e o que aconteceu? Preços das casas, dos terrenos subiram de tal forma que é impossivel mesmo ganhando bem comprar uma casa, tornou-nos dependentes das instituições bancarias para termos tecto...
                                          Casas que custavam X passado um ano valiam quase o dobro... Foi nos dada um noção errada de riqueza, de que podemos ter tudo...
                                          Mas continuamos a ganhar mal por isso a maioria esta lixada, o cinto vai apertar ainda mais pois a riqueza foi criada no nada, no balão de ar...
                                          E quem criou e incentivou esta situação agora vem culpar as pessoas????
                                          HIPOCRITAS...
                                          Editado pela última vez por fmiguel79; 26 September 2008, 13:04.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Isso são outros quinhentos paus!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                              Coitadinhos..
                                              pronto a vida foi má...
                                              pronto, esses sacanas dos bancos ... que os obrigaram a assinar contratos de taxa variavel...
                                              o pa , tou cheio de pena deles..

                                              patético sem duvida (!!!) como se os bancos os obrigassem!!!...
                                              conheço gajos que ganham 600euros por mês e acabaram de comprar iPhone da Apple a prestaçoes !!! ( mas vêem-se gregos para pagar a casa e o carro).........
                                              Editado pela última vez por 330i; 26 September 2008, 13:25.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                                E o que me mete nojo é a conversa dos bancos (neste caso de quem os representa) de que nos somos os prejudicados, somos os coitadinhos que sofremos porque as pessoas não nos pagam...
                                                Quando eles proprios criaram esta crise...
                                                Lembro-me de a alguns anos (Bastam 15 ou 20 anos) os juros estavam altos, o acesso ao crédito era muito complicado, portanto os terrenos e as casas tinham o valor justo (em relação ao que realmente custavam), a maioria das pessoas ganhava mal (isso não mudou nada) por isso a solução era o arrendamento... Mas quem trabalhasse muito e fosse de juntar (como o meu pai que era um simples pintor da contrução civil) conseguia comprar uma casa (como comprou) e dois ou três terrenos... Sem pedir dinheiro ao banco, os preços das coisas eram definidos pelo que se podia pagar, pelo poder de compra Nacional...
                                                Vieram os juros baixos, as facilidades de pagamento, o acesso facil ao crédito e o que aconteceu? Preços das casas, dos terrenos subiram de tal forma que é impossivel mesmo ganhando bem comprar uma casa, tornou-nos dependentes das instituições bancarias para termos tecto...
                                                Casas que custavam X passado um ano valiam quase o dobro... Foi nos dada um noção errada de riqueza, de que podemos ter tudo...
                                                Mas continuamos a ganhar mal por isso a maioria esta lixada, o cinto vai apertar ainda mais pois a riqueza foi criada no nada, no balão de ar...
                                                E quem criou e incentivou esta situação agora vem culpar as pessoas????
                                                HIPOCRITAS...
                                                Exacto.

                                                O valor de tudo aumentou e aumentou sem qql relação com o real valor de um bem, a juntar a isso, os famigerados vencimentos que temos, um dos principais travões do desenvolvimento do país e quando entramos para a Europa, pensamos quase todos que íamos ser Europeus de pleno direito.

                                                Nada mais errado e por muitos anos a continuar assim, Portugal Europeu, é apenas um "acidente" geográfico.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  patético sem duvida (!!!) como se os bancos os obrigassem!!!...
                                                  Os bancos não obrigam ninguém, é verdade... Mas devido às suas estratégias erradas, acesso facil ao crédito criaram as condições (preços inflacionados das habitações) em que as pessoas que querem comprar casa são obrigadas a recorrer ao banco...
                                                  Mesmo que ganhem bem...
                                                  Alguém que ganhe 2.500€ (ja é muito bom para Portugal) quanto tempo tem de juntar para comprar um apartamento T2 em Lisboa (200.000€ os mais baratos), mesmo que gaste muito pouco, demora 10 anos ou mais...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                                    Os bancos não obrigam ninguém, é verdade... Mas devido às suas estratégias erradas, acesso facil ao crédito criaram as condições (preços inflacionados das habitações) em que as pessoas que querem comprar casa são obrigadas a recorrer ao banco...
                                                    Mesmo que ganhem bem...
                                                    Alguém que ganhe 2.500€ (ja é muito bom para Portugal) quanto tempo tem de juntar para comprar um apartamento T2 em Lisboa (200.000€ os mais baratos), mesmo que gaste muito pouco, demora 10 anos ou mais...
                                                    Para muita gente que por aqui anda, um direito tão elementar como uma habitação se for para os outros é mau governo e as pessoas até podiam viver na rua ou em buracos no chão que tanto se lhes dá.

                                                    Pimenta no cu dos outros é refresco, como se costuma dizer...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      conheço gajos que ganham 600euros por mês e acabaram de comprar iPhone da Apple a prestaçoes !!! ( mas vêem-se gregos para pagar a casa e o carro).........
                                                      Maus exemplos é como tudo, ha em todos os lados...
                                                      Ha malta a ganha 3.000€ e não lhe chega... Por causa da quantidade de coisas que compraram...
                                                      Mas ha muito boa gente que conheço (se calhar a maioria) que não se destaca, porque não tem nada de especial, e esta aflito para suportar o aumento de 150€ na prestação, o aumento da gasolina, o aumento da Eléctricidade, das despesas, o aumento dos impostos, e o ordenado sempre na mesma (aumentos miseraveis)
                                                      Quem deu a falsa ideia que se podia comprar, agora vem dizer: "porque compraram???"
                                                      Falsos moralistas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                                        Maus exemplos é como tudo, ha em todos os lados...
                                                        Ha malta a ganha 3.000€ e não lhe chega... Por causa da quantidade de coisas que compraram...
                                                        ..............................
                                                        Falsos moralistas...
                                                        Claro que há, é há dificuldades bem notorias e sentidas, em todas as classes, mas não é essa a discussão, a minha discordancia é apenas no discurso de "calimero" que se vê neste forum, nas Tvs, e jornais, a culparem a Banca, e o acesso facil ao credito, mas porque carga de água (???)

                                                        Toda a gente sabe somar e subtrair, e se os proveitos são 2.000 porque se têm custos de 2.100 (???)

                                                        bota aí culpa nos bancos!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                          Claro que há, é há dificuldades bem notorias e sentidas, em todas as classes, mas não é essa a discussão, a minha discordancia é apenas no discurso de "calimero" que se vê neste forum, nas Tvs, e jornais, a culparem a Banca, e o acesso facil ao credito, mas porque carga de água (???)
                                                          Toda a gente sabe somar e subtrair, e se os proveitos são 2.000 porque se têm custos de 2.100 (???)
                                                          bota aí culpa nos bancos!!!
                                                          Concordo contigo... O meu discurso não é a favor de quem quer mais do que pode... Não é contra os bancos...
                                                          Mas que o crédito facil, a imagem que se pode comprar tudo, viciou o mercado, o fez subir mais do que devia (principalmente o mercado imobiliario) deu a ilusão de mais dinheiro, de mais poder de compra...
                                                          Tudo falso, crescemos por causa de uma balão que estava a ser cheio de ar... E agora esta a rebentar...
                                                          Não é um problema dos bancos, é de toda uma sociedade, mas os bancos não podem deixar de assumir a sua responsabilidade (que é o que estão a tentar fazer), a culpa não pode morrer solteira...
                                                          TODOS SOMOS CULPADOS, CLIENTES E BANCOS... Nem os clientes podem dizer que não têm culpa, nem os bancos...
                                                          Ou achas que o homossexual é so aquele que leva? Para mim também é o que da...

                                                          Comentário


                                                            o problema do credito mal parado é totalmente dos bancos 100%, meus amigos
                                                            o risco de não receber é deles não é meu , nem teu, é deles.

                                                            agora vou ficar se o banco está ficar com as casa na mão,
                                                            não emprestasem.

                                                            era credito de risco, há uma razão porque tem esse nome.

                                                            não venham dizer que não sabiam, com a quantidade de papelada e exisgencias.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                                              o problema do credito mal parado é totalmente dos bancos 100%, meus amigos
                                                              o risco de não receber é deles não é meu , nem teu, é deles.
                                                              agora vou ficar se o banco está ficar com as casa na mão,
                                                              não emprestasem.
                                                              era credito de risco, há uma razão porque tem esse nome.
                                                              não venham dizer que não sabiam, com a quantidade de papelada e exigencias.
                                                              é a tal historia do vizinho que ja contei...
                                                              Se as pessoas não souberam fazer contas, os bancos também não as souberam (ou não era bom para os objectivos) fazer...
                                                              Um casal que ganhe 1300€ como pode pagar 500€ por mês? é o fiador que ganha mais mas tem ainda dividas maiores que vai pagar?
                                                              Como pode suportar o aumento de 1 ou 2% na Taxa?
                                                              Por dizerem que os bancos não tiveram culpa é esta-lhes a passar um atestado de estupidez, de ingenuidade... Não me parece que o sejam...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X