Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hiperidrose quem sofreu ou sofre desta doença?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    Não sei se é considerada Hiperidrose palmar, mas também noto que tenho uma transpiração excessiva nas mãos (no resto do corpo até transpiro pouco). No Inverno não é muito grave, mas no Verão é constantemente, seja em situações de stress ou não. Sendo homem, é muito desagradável ter de cumprimentar as pessoas com as mãos assim.

    Ando a tentar passar ao lado, mas tenho mesmo de tratar disto.
    Há vários tipos de quadros de hiperidrose e, no teu caso, sendo só durante a época de mais calor apresentas o que vulgarmente se chama de "hiperidrose ligeira".

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por djm Ver Post
      tenho medo!
      Eu também tive, não vou negar. Há alguns órgãos que estão envolvidos durante a operação que metem respeito mas eu sabia que não podia continuar com aquela vida, não podia continuar com tantos constrangimentos nem privar-me de calçar uns simples chinelos. Para mim isso era um luxo que eu não podia usufruir.

      Eu andava já há bastante tempo para fazer a operação mas a minha mãe pediu-me para não a fazer porque tinha medo que algo corresse mal. E eu acedi, percebi as preocupações dela. Até que ela me disse para eu ir em frente, que eu não podia continuar assim se havia uma solução por mais severa que fosse.

      E avancei, com a adrenalina a altos níveis e gigantes expectativas. Não conseguia imaginar que ia sentir o mundo de outra forma. Depois chegou a revolução à minha vida.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
        Há vários tipos de quadros de hiperidrose e, no teu caso, sendo só durante a época de mais calor apresentas o que vulgarmente se chama de "hiperidrose ligeira".
        Obrigado.

        Creio que devem existir tratamentos eficazes para estas situações menos graves, sem ser a cirurgia, certo? Admito que ainda não pesquisei muito sobre isso (e ainda estou a ler o tópico)...

        Já cheguei a usar uns cremes à base de alumínio para os pés, mas não notei grandes diferenças.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
          Obrigado.

          Creio que devem existir tratamentos eficazes para estas situações menos graves, sem ser a cirurgia, certo? Admito que ainda não pesquisei muito sobre isso (e ainda estou a ler o tópico)...

          Já cheguei a usar uns cremes à base de alumínio para os pés, mas não notei grandes diferenças.
          Eu trato os dermatologistas por tu, experimentei vários tipos de creme e nada resultou. Mas atenção que a minha hiperidrose era severa, bastava menos de um minuto sem secar as mãos e caiam-me pingos das mãos.

          Além disto, eu experimentei os cremes todos há uns bons anos porque tinha isto desde sempre. Actualmente, a oferta pode ser outra. Eu até cheguei a fazer umas sessões num aparelho tipo os de raio-x para ver se a coisa resultava e nada.

          O que tu podes fazer, já que só tens as mãos assim no Inverno, é injectar botox. Dura 6 meses e ficas com as mãos completamente secas, digo-te isto de experiência não própria mas muito próxima. O botox resulta mesmo.

          Comentário


            #95
            Não volto ao fórum hoje. Daqui a uns dias venho cá então relatar a experiência e resultados.
            Bom fim de semana caros colegas, e obrigado desde já pelo acompanhamento

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Eu trato os dermatologistas por tu, experimentei vários tipos de creme e nada resultou. Mas atenção que a minha hiperidrose era severa, bastava menos de um minuto sem secar as mãos e caiam-me pingos das mãos.

              Além disto, eu experimentei os cremes todos há uns bons anos porque tinha isto desde sempre. Actualmente, a oferta pode ser outra. Eu até cheguei a fazer umas sessões num aparelho tipo os de raio-x para ver se a coisa resultava e nada.

              O que tu podes fazer, já que só tens as mãos assim no Inverno, é injectar botox. Dura 6 meses e ficas com as mãos completamente secas, digo-te isto de experiência não própria mas muito próxima. O botox resulta mesmo.
              Obrigado, mais uma vez.

              Fico contente por teres conseguido resolver o problema, mas neste momento a cirurgia não é uma opção. Até porque, como referiste, a minha situação não é de todo tão grave como a tua. Espero nem ser necessário recorrer ao Botox (por acaso nem conhecia esta aplicação)...

              Vou averiguar então se o Drysol (referido na página anterior) poderá resolver alguma coisa, e caso não resulte, equaciono outras situações.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                Obrigado, mais uma vez.

                Fico contente por teres conseguido resolver o problema, mas neste momento a cirurgia não é uma opção. Até porque, como referiste, a minha situação não é de todo tão grave como a tua. Espero nem ser necessário recorrer ao Botox...

                Vou averiguar então se o Drysol (referido na página anterior) poderá resolver alguma coisa, e caso não resulte, equaciono outras situações.
                Nem eu te aconselharia a operação, se não te condiciona não te deves submeter a uma intervenção cirúrgica.

                Já no caso do botox acho mais pacifico porque acompanho de perto um caso mas claro deves esgotar todas as hipóteses antes.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                  Eu também tive, não vou negar. Há alguns órgãos que estão envolvidos durante a operação que metem respeito mas eu sabia que não podia continuar com aquela vida, não podia continuar com tantos constrangimentos nem privar-me de calçar uns simples chinelos. Para mim isso era um luxo que eu não podia usufruir.

                  Eu andava já há bastante tempo para fazer a operação mas a minha mãe pediu-me para não a fazer porque tinha medo que algo corresse mal. E eu acedi, percebi as preocupações dela. Até que ela me disse para eu ir em frente, que eu não podia continuar assim se havia uma solução por mais severa que fosse.

                  E avancei, com a adrenalina a altos níveis e gigantes expectativas. Não conseguia imaginar que ia sentir o mundo de outra forma. Depois chegou a revolução à minha vida.
                  se eu estivesse na tua situação provavelmente fazia o mesmo. agora dos pés não suo, das axilas suo o 'normal', e das mãos é que em certas alturas (sem razão aparente até) é que ficam bastante molhadas. confesso que em certas situações é bastante inconveniente. como o Psittacus disse, é chato teres sempre as mãos suadas quando queres cumprimentar alguém, mas já aprendi a conviver razoavelmente bem com isso. aliás, neste momento tenho as mãos completamente secas.

                  vou é experimentar um dia o tal Drysol e ver como me dou.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                    se eu estivesse na tua situação provavelmente fazia o mesmo. agora dos pés não suo, das axilas suo o 'normal', e das mãos é que em certas alturas (sem razão aparente até) é que ficam bastante molhadas. confesso que em certas situações é bastante inconveniente. como o Psittacus disse, é chato teres sempre as mãos suadas quando queres cumprimentar alguém, mas já aprendi a conviver razoavelmente bem com isso. aliás, neste momento tenho as mãos completamente secas.

                    vou é experimentar um dia o tal Drysol e ver como me dou.
                    Pois, vocês são os suadores de bancada. Meninos!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                      Pois, vocês são os suadores de bancada. Meninos!
                      sim, não é mesmo grave ao ponto de me condicionar a vida inteira, mas que incomoda bastante às vezes, incomoda.

                      o meu problema com a simpatectomia é que basicamente 'cortam' meia dúzia de nervos, e isso pode afectar a maneira como os outros funcionam...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                        sim, não é mesmo grave ao ponto de me condicionar a vida inteira, mas que incomoda bastante às vezes, incomoda.

                        o meu problema com a simpatectomia é que basicamente 'cortam' meia dúzia de nervos, e isso pode afectar a maneira como os outros funcionam...
                        O nervo simpático às vezes é antipático mas não representa assim tantos.

                        O que acontece é que são feitos dois furos nas axilas, passam o coração, os pulmões, etc, e depois vão cortar uma parte do nervo simpático. Dependendo do sitio onde se sua, o nervo irá ser cortado na parte que representa esse local. É claro que para chegar até ao nervo simpático umas quantas coisitas terão de ser cortadas.

                        Há uns vídeos interessantes no youtube que mostram em detalhe a operação. E que eu vi feita parva antes da operação.

                        Comentário


                          cheia de vida!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            O nervo simpático às vezes é antipático mas não representa assim tantos.

                            O que acontece é que são feitos dois furos nas axilas, passam o coração, os pulmões, etc, e depois vão cortar uma parte do nervo simpático. Dependendo do sitio onde se sua, o nervo irá ser cortado na parte que representa esse local. É claro que para chegar até ao nervo simpático umas quantas coisitas terão de ser cortadas.

                            Há uns vídeos interessantes no youtube que mostram em detalhe a operação. E que eu vi feita parva antes da operação.
                            Quando fizeste a cirurgia não te falaram da transpiração compensatória? Deixares de suar (tanto) pela zona pela qual foste intervencionado e passares a suar mais do resto? Li/ouvi falar de uns casos assim.
                            Deixavam de suar das axilas e passavam a suar que nem burros das costas, peito, cara, etc.

                            Abraços
                            XO

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por XO Ver Post
                              Quando fizeste a cirurgia não te falaram da transpiração compensatória? Deixares de suar (tanto) pela zona pela qual foste intervencionado e passares a suar mais do resto? Li/ouvi falar de uns casos assim.
                              Deixavam de suar das axilas e passavam a suar que nem burros das costas, peito, cara, etc.

                              Abraços
                              XO
                              Claro que sim! E eu não deixei de suar tanto, deixei de suar.

                              A minha compensatória é na barriga, pernas e costas. Coisa que só acontece no Verão ou quando faço desporto. Está o pessoal todo a pingar da cara e eu ali sequinha.

                              Durante o Inverno ou quando a temperatura não está demasiado elevada não suo nada. Mesmo em situações de stress esse suor se manifesta.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                Claro que sim! E eu não deixei de suar tanto, deixei de suar.

                                A minha compensatória é na barriga, pernas e costas. Coisa que só acontece no Verão ou quando faço desporto. Está o pessoal todo a pingar da cara e eu ali sequinha.

                                Durante o Inverno ou quando a temperatura não está demasiado elevada não suo nada. Mesmo em situações de stress esse suor se manifesta.
                                Eu uso Driclor (raramente mas uso).
                                Mas quando faço desporto, quais driclor quais caraças... Pareço uma esponja de banho que esteve imersa 20 horas... A vantagem é que "parece" que sou muito esforçado e corro muito hehehe

                                Abraços
                                XO

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                  Eu uso Driclor (raramente mas uso).
                                  Mas quando faço desporto, quais driclor quais caraças... Pareço uma esponja de banho que esteve imersa 20 horas... A vantagem é que "parece" que sou muito esforçado e corro muito hehehe

                                  Abraços
                                  XO
                                  Com a transpiração compensatória quando saio do ginásio, dado que é na barriga, costas e pernas, parece que lá estive 3 horas quando na verdade 30 minutos bastam para ficar assim.

                                  Usas driclor em que parte?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                    Com a transpiração compensatória quando saio do ginásio, dado que é na barriga, costas e pernas, parece que lá estive 3 horas quando na verdade 30 minutos bastam para ficar assim.

                                    Usas driclor em que parte?
                                    Apenas nas axilas que é a zona onde suo sem razão aparente. A testa e a barriguinha (redondinha mas não muito ) também são relativamente sensíveis mas nada como as axilas (que é o que me dava cabo da cabeça... até casacos ia!).
                                    O resto não me incomoda.

                                    Abraços
                                    XO

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                      Apenas nas axilas que é a zona onde suo sem razão aparente. A testa e a barriguinha (redondinha mas não muito ) também são relativamente sensíveis mas nada como as axilas (que é o que me dava cabo da cabeça... até casacos ia!).
                                      O resto não me incomoda.

                                      Abraços
                                      XO
                                      Pois, comigo era igual. No Inverno era horrível porque depois ficava cheia de frio.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                        Pois, comigo era igual. No Inverno era horrível porque depois ficava cheia de frio.
                                        E não há nada pior que aquela sensação de "empapanço" no Inverno. Desconfortável à brava, um frio de rachar lá fora e um gajo todo pingado!

                                        Abraços
                                        XO

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                          E não há nada pior que aquela sensação de "empapanço" no Inverno. Desconfortável à brava, um frio de rachar lá fora e um gajo todo pingado!

                                          Abraços
                                          XO
                                          sem dúvida.

                                          Comentário


                                            Desconhecia esta doença... se calhar sofro dela e não sei

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                              Existem uns cremes para isso. Não sei se Driclor em creme existe ou Perspirex, mas sei que há que já li em qualquer lado. Se descobrir venho aqui colocar.

                                              Abraços
                                              XO
                                              Já li que há muita gente que usa o Driclor nas mãos com resultados semelhantes ao uso nas axilas:
                                              Driclor

                                              Testemunho:
                                              I Have Excessive Sweaty Palm Called Hyperhidrosis

                                              Comentário


                                                Conheço um caso em que a pessoa sua excessivamente das mãos, pés e axilas. Pode aplicar o driclor em todos os locais?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                  Conheço um caso em que a pessoa sua excessivamente das mãos, pés e axilas. Pode aplicar o driclor em todos os locais?
                                                  sim.

                                                  DRICLOR®


                                                  DRICLOR®

                                                  COMPOSITION:
                                                  Driclor contains Aluminium Chloride Hexahydrate USP 20% w/w (185 mg/mL) in alcohol.

                                                  PHARMACOLOGICAL CLASSIFICATION:
                                                  Antiperspirant

                                                  INDICATIONS:
                                                  Driclor is indicated for the treatment of excessive perspiration of the underarms, the hands and the feet.

                                                  Comentário


                                                    às vezes suar é bom.

                                                    Comentário


                                                      Bem descobri que não estou sozinho no mundo...

                                                      Eu sempre suei, mas nos últimos dois anos piorou e bem. Nenhuma camisa ou camisola dura mais de 30 minutos sem ficar com mancha. Já experimentei uma data de desodorizantes/anti-transpirantes de protecção ultra, ultra-ultra - é tudo ZERO. Já tinha pensado mover processos judiciais contra as empresas que dizem que dura 24h ou 48h, porque comigo dura 10 minutos.

                                                      Curiosamente, ou não, das mãos e da testa suo muito mas apenas se fizer algum esforço físico. Aí até pinga, mas estando "sem fazer nada" não. Das axilas parece uma fábrica de fazer água. É muito chato, dá mau aspecto e é triste um gajo estar limpo, veste uma camisa e pouco depois já lá está uma mancha.

                                                      Tenho de experimentar esse tal Driclor

                                                      Comentário


                                                        Mais um que tem o mesmo problema , mas comigo é na axilas

                                                        Já exprimentei todos os desodorizantes e anti-transpirantes no mercado, pouco ou nada melhorou, é muito chato ás vezes tenho que andar com uma t-shirt interior para disfarçar o problema, mas nem sempre resulta e é muito constrangedor este problema.

                                                        Vim agora da farmácia, onde comprei esse tal de dricclor, achei um bocado caro para a quantidade que trazia mas espero que resulte.

                                                        Comentário


                                                          Bem, eu queria ter mais "tempo de experiência" para poder avaliar mais correctamente, mas visto que há mais colegas a aparecer com o mesmo problema venho cá fazer um muito rápido update. Sendo assim, comprei driclor na semana passada e apliquei em dois dias consecutivos (Domingo e Segunda talvez...) e para já acho que fez efeito. A transpiração reduziu bastante pelo que para já estou satisfeito, logo acho que fazem bem em tentar
                                                          Mais tarde espero voltar a este tópico já com mais tempo de experimentação e continuar satisfeito.

                                                          Comentário


                                                            Ora pois bem, apenas venho dizer que o Driclor realmente fez efeito!, não ponho desde domingo á noite e continuo sem transpiração, ontem fui fazer desporto e nas axilas não suei nada!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por karane96 Ver Post
                                                              Ora pois bem, apenas venho dizer que o Driclor realmente fez efeito!, não ponho desde domingo á noite e continuo sem transpiração, ontem fui fazer desporto e nas axilas não suei nada!
                                                              Boa! E nem é muito caro... eu a usar de 15 em 15 dias dá-me para uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Sei lá!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X