Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hiperidrose quem sofreu ou sofre desta doença?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Mas estás constantemente a suar das mãos, tipo 24/7 ou isso acontece-te em situações de stress?

    É que se for a primeira então, sim, sofres de hiperidrose palmar.
    no inverno reduz um pouco, mas p exemplo... agora estva com a mão no rato e tive de a secar... no inverno é para esquecer... no carro e sendo verão tenho de andar com papel na mão

    Comentário


      #62
      Agora lembrei-me de dois episódios pelos quais eu passei em que a hiperidrose me dificultou a vida.

      Eu desde sempre transpirei das mãos e detestava quando nos passeios do ATL tinhamos de ir 2 a 2 de mão dada, para mim era era um sacrificio dos diabos. Primeiro, porque era extremamente agradável estar de mão dada porque mais rapidamente a mão ficava inundada e depois pensar que a outra pessoa estava a levar com a água deixava-me desconfortável. Andava sempre a limpar a mão e a esquivar-me às mãos dadas.

      Houve um dia que fomos ao jardim zoológico, visita que durou o dia inteiro. Calhou-me um amigo meu como meu par e ambos não eramos nada dados a andar de mão dada, eu pelas razões que enumerei acima e ele basicamente por ser gajo (). Tinhamos cerca de 7 ou 8 anos. As edcadoras avisaram-nos 1 vez, avisaram-nos 2 e à terceira colaram-nos as mãos com fita cola castanha. Escusado será dizer como ficou a minha mão (e a dele) ao final do dia. Estavam para lá de cozidas.

      O outro episódio ocorreu em 2007 quando tive de ir renovar o passaporte que na altura teve de ser o electrónico. Ora, quem já o fez sabe que temos de pôr o dedo na máuina para ser tirada a impressão digital. Como eu escorria água pelas mãos, foi um martirio para a máquina reconhecer a minha impressão digital. E aqui está a situação preserva da coisa: a besta que me estava a atender, apesar de eu lhe ter explicado a situação, não quis saber e foi extremamente mal criada.

      Hoje ainda penso nisso e nas pessoas que aquela abécula atendeu e vai continuar a atender com este mesmo problema e lamento imenso não ter feito queixa dela na altura.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
        Agora lembrei-me de dois episódios pelos quais eu passei em que a hiperidrose me dificultou a vida.

        Eu desde sempre transpirei das mãos e detestava quando nos passeios do ATL tinhamos de ir 2 a 2 de mão dada, para mim era era um sacrificio dos diabos. Primeiro, porque era extremamente agradável estar de mão dada porque mais rapidamente a mão ficava inundada e depois pensar que a outra pessoa estava a levar com a água deixava-me desconfortável. Andava sempre a limpar a mão e a esquivar-me às mãos dadas.

        Houve um dia que fomos ao jardim zoológico, visita que durou o dia inteiro. Calhou-me um amigo meu como meu par e ambos não eramos nada dados a andar de mão dada, eu pelas razões que enumerei acima e ele basicamente por ser gajo (). Tinhamos cerca de 7 ou 8 anos. As edcadoras avisaram-nos 1 vez, avisaram-nos 2 e à terceira colaram-nos as mãos com fita cola castanha. Escusado será dizer como ficou a minha mão (e a dele) ao final do dia. Estavam para lá de cozidas.

        O outro episódio ocorreu em 2007 quando tive de ir renovar o passaporte que na altura teve de ser o electrónico. Ora, quem já o fez sabe que temos de pôr o dedo na máuina para ser tirada a impressão digital. Como eu escorria água pelas mãos, foi um martirio para a máquina reconhecer a minha impressão digital. E aqui está a situação preserva da coisa: a besta que me estava a atender, apesar de eu lhe ter explicado a situação, não quis saber e foi extremamente mal criada.

        Hoje ainda penso nisso e nas pessoas que aquela abécula atendeu e vai continuar a atender com este mesmo problema e lamento imenso não ter feito queixa dela na altura.


        Educadoras inteligentes essas. Tristeza.
        Aí está algo porque nenhuma das duas que já aqui falei passou, primeiro porque frequentaram o mesmo colégio e algumas educadoras lembravam-se da Mãe, depois porque a filha é suficientemente respondona (ela deve ser minha filha e eu nem dei conta!) e avisa logo que se der a mão vais ficar com elas molhadas portanto prepara os lenços!

        Quem diria que esta é uma doença que afecta tantos e que quase não se liga. Lembro-me de todos os tratamentos que ela fez (até acumpultura) e ninguém sabia o que era. Até que o meu dermatologista lhe recomenda um cirurgião cuja filha sofria do mesmo e a puderia operar. Tanto que ela acabou por ser "cobaia" na segunda operação e faz com laser.

        Comentário


          #64
          Também eu acho que sofro disto...lol

          Pois, seja Inverno ou Verão, suo excessivamente das axilas, das mãos é só mesmo no Verão.

          Já tenho experimentado alguns desodorizantes e até agora o resultado não tem sido assim muito positivo. Com alguns suo menos, mas mesmo assim suo bastante ainda. Mas é como já disseram anteriormente, não deita cheiro, parece somente água e mais nada.
          Editado pela última vez por FredSimoes; 23 November 2011, 12:13.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
            Pequeno desenterro.

            Dei com este tópico por acaso na pesquisa do google... e, como posso ajudar, cá vai:

            Tenho um problema parecido com o que se discute aqui. É mesmo muito chato.. pode não ser sempre mas quando acontece é muito desconfortável.

            É realmente uma doença, não há explicação para suores quando está frio ou não temos calor.

            Solução? Não sei como ao certo mas há já um tempo (=4/5 anos) que encontrei info sobre antitranspirantes que podiam ajudar no problema. Existem alguns diferentes - não sei o nome de todos, só pesquisando outra vez - e decidi-me por um: Driclor.

            Mudou radicalmente a questão. Não é definitivo, tem alguns menos, mas soluciona o problema quando o usamos!

            Não sei se vai ajudar alguém mas se ajudar nem que seja uma pessoa... excelente. Para mim foi algo que caiu do céu. E como teria agradecido que me tivessem dito antes.

            Portanto, procurem nas lojas online do costume ou na farmácia. Arrisco dizer que se funciona comigo... funciona com qualquer um

            Over and out
            b00ster:

            És um génio!!!! Pá usei hoje pela primeira vez e FUNCIONA a 100%! Estou boquiaberto. Segui as instruções, simples. Banhoca habitual de manhã e o desodorizante normal. De manhã estive parado, mas ia sempre vendo se...e nada! De tarde foi o teste supremo. Tive de ir ao Hospital tirar uns pontos e esperei aí 1 hora e tal. Como tava com calor resolvi tirar o casaco. Discretamente passo a mão na axila...e WOW. NADA. Quando digo nada é nada mesmo! Epá não sei como te agradecer!
            Oficialmente és o MAIOR!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              b00ster:

              És um génio!!!! Pá usei hoje pela primeira vez e FUNCIONA a 100%! Estou boquiaberto. Segui as instruções, simples. Banhoca habitual de manhã e o desodorizante normal. De manhã estive parado, mas ia sempre vendo se...e nada! De tarde foi o teste supremo. Tive de ir ao Hospital tirar uns pontos e esperei aí 1 hora e tal. Como tava com calor resolvi tirar o casaco. Discretamente passo a mão na axila...e WOW. NADA. Quando digo nada é nada mesmo! Epá não sei como te agradecer!
              Oficialmente és o MAIOR!
              Ora viva

              Curioso que ainda há bocado me lembrei deste tópico e pensei que devia procurar para ver se alguém tinha dito qualquer coisa... esqueci-me mas agora reparei que estava cá em cima...

              Muito bom, não é? Não tens de agradecer!

              Pá, sei muito bem o quão satisfeito fiquei na altura portanto consigo imaginar como ficaste quando viste funcionava... só passando por isso, mesmo.

              A partir de agora é só repetir o processo... e depois vês como estás, até podes nem necessitar de colocar todos os dias. Ao contrário de mim... por isso digo, se funciona comigo funciona com toda, e digo literalmente, toda a gente!
              O único concelho que te dava era perder sempre esse minutinho à noite para aplicar... às vezes dá-nos a pressa ou para o desleixo por ser uma coisa tão simples mas despender aquele bocadinho de atenção vale a pena e não custa nada!

              No máximo poderás sentir uma comixãozita ou assim... nada de especial.
              De resto, é ter o minimo de cuidado de manhã ao retirar.

              Agora fico à espera de noticias da outra menina

              Um abraço!

              Ps: Continuo na mesma... para o pessoal que sofre de algo parecido - como o Fred - experimentem. Vale bem a pena

              Comentário


                #67
                Epá...aquilo literalmente não custa nada a pôr! Experimentem.

                Comentário


                  #68
                  Obrigada aos dois por se lembrarem aqui a menina ainda não comprou. Tenho de ir à farmácia.
                  Fica prometido que venho cá dizer como correu.

                  Comentário


                    #69
                    A ver se também compro isso!

                    Comentário


                      #70
                      Um pequeno update: tudo 500 estrelas. Face à ausência de transpiração só apliquei nos 2 primeiras noites. Ontem não usei e está a fazer 48 horas desde a aplicação. O efeito mantem-se! Provavelmente vou usar umas 2 a 3 vezes por semana. Ou menos.

                      Comentário


                        #71
                        Update: hoje é dia 4 e continua tudo igual. Devo ser daqueles casos em que basta usar talvez 1 vez de 15 em 15 dias. Impressionante!!!! A melhor invenção desde a roda.

                        Nota: nas farmácias tugas online existe a embalagem de 60 ml ao mesmo preço da de 20...mas por este caminho 20 ml vão durar meses! Por favor façam o favor de ser felizes. Tudo muda. Acreditemm

                        Comentário


                          #72
                          Eheh, excelente.

                          Eu uso todos os dias e muitas vezes não chega... portanto dá para ver. Comigo é tudo à grande

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                            Eheh, excelente.

                            Eu uso todos os dias e muitas vezes não chega... portanto dá para ver. Comigo é tudo à grande
                            Opá, mas olha que eu a transpirar, nem os casacos do fato escapavam!

                            Comentário


                              #74
                              Então gente, há novidades?
                              Depois de mais um dia de transpiracão inexplicável, resolvi finalmente tentar resolver o problema e fui hoje à farmácia comprar pela primeira vez o Driclor para experimentar, visto que sofro do mesmo problema que alguns de vós, mas não havia. Encomendei e amanhã já vou lá buscar...
                              "Bámos a ber"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                Então gente, há novidades?
                                Depois de mais um dia de transpiracão inexplicável, resolvi finalmente tentar resolver o problema e fui hoje à farmácia comprar pela primeira vez o Driclor para experimentar, visto que sofro do mesmo problema que alguns de vós, mas não havia. Encomendei e amanhã já vou lá buscar...
                                "Bámos a ber"
                                Lembra-te de ter a local de aplicação seco com um osso! Senão a possível irritação é muito pior.

                                Abraços
                                XO

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                  Lembra-te de ter a local de aplicação seco com um osso! Senão a possível irritação é muito pior.

                                  Abraços
                                  XO
                                  Ok. obrigado pelo conselho ;) eu vou ler as instruçoes com atençao para nao fazer nenhum erro ;)
                                  Cumprimentos!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                    Ok. obrigado pelo conselho ;) eu vou ler as instruçoes com atençao para nao fazer nenhum erro ;)
                                    Cumprimentos!
                                    Suas em excesso de que parte?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                      Suas em excesso de que parte?
                                      Desculpa a demora em responder, só voltei cá agora mesmo
                                      Axilas
                                      Vim agora de levantar na farmácia o Driclor. 20ml=€11.10. Hoje à noite vou aplicar então pela primeira vez. Já li as instruções (que não são tantas quanto isso, para além de ser basicamente aquilo que foram dizendo aqui no tópico)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                        Desculpa a demora em responder, só voltei cá agora mesmo
                                        Axilas
                                        Vim agora de levantar na farmácia o Driclor. 20ml=€11.10. Hoje à noite vou aplicar então pela primeira vez. Já li as instruções (que não são tantas quanto isso, para além de ser basicamente aquilo que foram dizendo aqui no tópico)
                                        Só meninos por aqui.

                                        Não há ninguém que bata a minha (já extinguida) hiperidrose. Fuck yeah!

                                        Brincadeiras à parte, espero que tenhas os mesmos resultados fantásticos que o cuto, por exemplo, teve.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                          Só meninos por aqui.

                                          Não há ninguém que bata a minha (já extinguida) hiperidrose. Fuck yeah!

                                          Brincadeiras à parte, espero que tenhas os mesmos resultados fantásticos que o cuto, por exemplo, teve.


                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                            Só meninos por aqui.

                                            Não há ninguém que bata a minha (já extinguida) hiperidrose. Fuck yeah!

                                            Brincadeiras à parte, espero que tenhas os mesmos resultados fantásticos que o cuto, por exemplo, teve.
                                            Curioso que ainda ontem cusquei o tópico! Não tive tempo e esqueci-me de deixar mais um testemunho.

                                            Note-se que eu continuo exactamente igual: o Driclor é 100% eficaz comigo. Só transpiro mais um pouco (o normal, aquilo que o comum dos mortais transpira) com esforço físico acentuado. Diga-se que estou a usar o Driclor 1 vez de 15 em 15 dias!!!!!!

                                            Mas vamos lá ao relato: já tinha notado que um sobrinho meu de 16 anos teria hiperidrose. Claro que o miúdo usava os truques todos que sempre usei. Roupa branca....pullover no verão...etc etc. Como o vejo muito raramente não sabia se a dimensão era grande ou pequena.

                                            Há uma semana veio cá a casa passar o fds. Aproveitei o facto de estar a dar na TV um anúncio dum anti-transpirante qualquer e mandei a boca que aquilo era para enganar meninos! QUe se não fosse um produto que agora usava tava lixado... O puto arregalou os olhos e confessou-me tudo. Os tormentos por que passava e tal.

                                            Certifiquei-me que era mesmo hiperidrose quando me mostrou a t-shirt por baixo da camisola. Estavamos só os dois a ver TV e as manchas nas axilas eram enormes.
                                            Partilhei a minha história com ele. Vi nele tudo o que se passou comigo com aquela idade. Como tinha encomendado 3 frascos de Driclor, fui buscar um e nessa mesma noite o meu sobrinho (note-se...sobrinho por afinidade. Não é genética a coisa!) lá usou o Driclor. No dia seguinte...ZERO. Népias! Não sei quem ficou mais feliz!

                                            Usa de 2 em 2 dias e está super feliz. Eu nem se fala! É que sei o que ele iria passar nos próximos anos....

                                            Comentário


                                              #82
                                              @Cuto: Vamos lá ver como se porta o Driclor comigo, espero que seja como contigo
                                              É ridiculo transpirar "porque sim", andar sempre com as auréolas nas axilas e o constrangimento que provoca... Enfim, não é preciso estar aqui a dizer isto porque sabes muito bem..
                                              Em relação à aplicação, fazes como mandam as instruções?
                                              Cumpts

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                                @Cuto: Vamos lá ver como se porta o Driclor comigo, espero que seja como contigo
                                                É ridiculo transpirar "porque sim", andar sempre com as auréolas nas axilas e o constrangimento que provoca... Enfim, não é preciso estar aqui a dizer isto porque sabes muito bem..
                                                Em relação à aplicação, fazes como mandam as instruções?
                                                Cumpts
                                                Exactamente como diz. Mesmo antes da deita. Sovacos sequinhos (agora estão sempre!) e aplico como aplicaria um desodorizante normal. De manhã banhoca e desodorizante normal só mesmo para perfumar.
                                                Eu usei só nos 2 primeiros dias. Depois esperei para ver quanto tempo durava o efeito. Comigo dura bastante! E aposto que não transpiras mais do que eu transpirava!

                                                Eu não notei nenhum ardor (tenho pele de sapo...) , nem comichão. Nada. Mas é normal que sintas. O meu conselho é usares durante uma semana e ires diminuindo. Vais ter um "calendário" de utilização que varia de pessoa para pessoa. Podes ter até que usar todos os dias. Mas pá....usa-se como se fosse um desodorizante normal! a diferença é que aplicas de véspera!

                                                Cá estaremos à espera dos resultados! Tenho a certeza que vão ser bons!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  eu tenho palmar, axilas nada.

                                                  mas sinceramente acho que preferia nas axilas

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                    eu tenho palmar, axilas nada.

                                                    mas sinceramente acho que preferia nas axilas
                                                    Existem uns cremes para isso. Não sei se Driclor em creme existe ou Perspirex, mas sei que há que já li em qualquer lado. Se descobrir venho aqui colocar.

                                                    Abraços
                                                    XO

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      eu tenho palmar, axilas nada.

                                                      mas sinceramente acho que preferia nas axilas
                                                      Eu tinha palmar, axilas, pés e cara.

                                                      Dizes isso porque não sabes o que é suar das axilas mas olha que venha o diabo e escolha.

                                                      Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                      Existem uns cremes para isso. Não sei se Driclor em creme existe ou Perspirex, mas sei que há que já li em qualquer lado. Se descobrir venho aqui colocar.

                                                      Abraços
                                                      XO
                                                      Não há. Eu conheço-os todos. Foram 22 anos de puro sofrimento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por XO Ver Post
                                                        Existem uns cremes para isso. Não sei se Driclor em creme existe ou Perspirex, mas sei que há que já li em qualquer lado. Se descobrir venho aqui colocar.

                                                        Abraços
                                                        XO
                                                        para as mãos supostamente é Drysol. não sei se tem um composto activo diferente do Driclor, ou se são iguais mais com nome diferente.

                                                        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                        Eu tinha palmar, axilas, pés e cara.

                                                        Dizes isso porque não sabes o que é suar das axilas mas olha que venha o diabo e escolha.
                                                        talvez... fizeste a simpatectomia?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                          talvez... fizeste a simpatectomia?
                                                          Yap.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não sei se é considerada Hiperidrose palmar, mas também noto que tenho uma transpiração excessiva nas mãos (e pés, mas menos grave). No Inverno não é muito grave, mas no Verão é constantemente, seja em situações de stress ou não. Sendo homem, é muito desagradável ter de cumprimentar as pessoas com as mãos assim.

                                                            Ando a tentar passar ao lado, mas tenho mesmo de tratar disto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                              Yap.
                                                              tenho medo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X