Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casas tradicionais, modernas, rusticas, tipicas etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    200m2 de implantação não é propriamente pequeno...se for 200m2 distribuidos por 2 pisos é diferente.

    Não te esqueças que mtos lotes de construção tem 200m2 -500m2
    Isso nem sequer considero lotes... são farrapos de terreno. Se é para ter uma moradia ao menos que seja com o mínimo de espaço envolvente! Para ter moradias coladas umas às outras compro apartamento.

    Comentário


      #62
      O problema é que para lotes grandes já é preciso fugir um pouco dos centros urbanos.

      Tudo o que sejam urbanizações têm lotes pequenitos...

      Mas sim um lote de 1.000M2 para cima é agradável!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        Isso nem sequer considero lotes... são farrapos de terreno. Se é para ter uma moradia ao menos que seja com o mínimo de espaço envolvente! Para ter moradias coladas umas às outras compro apartamento.
        xii que exagero... se for de 350m2-500m2 não tens a casa encostada a ninguem, tens um muro a até é proibido se construir a menos de 3metros do muro de lado...ou seja podes vedar o terreno e tens um bomm quintal e jardim que até podes ter arvores e tal.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          O problema é que para lotes grandes já é preciso fugir um pouco dos centros urbanos.

          Tudo o que sejam urbanizações têm lotes pequenitos...

          Mas sim um lote de 1.000M2 para cima é agradável!
          Conheço algumas urbanizações que tem lotes de ~1000m2.

          Curiosamente uma delas, em Viseu, tem casas bem ao teu estilo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            O problema é que para lotes grandes já é preciso fugir um pouco dos centros urbanos.

            Tudo o que sejam urbanizações têm lotes pequenitos...

            Mas sim um lote de 1.000M2 para cima é agradável!
            Pois é... os meus tios tem um de 7000mil metros em Palmela e aquilo até dá para fazer corrida de automoveis lá dentro

            Mas um lote numa zona sem ser rural é 400m2 o mais normal....fazes uma casita isolada T3 ou T4 e tens um jardim

            Comentário


              #66
              Bem vou fazer uma pergunta:

              imaginem que tem um lote de uns 400m2 entre outros lotes.... e querem um T3 ou T4 que tipo de casa isolada punham lá dentro tendo em conta os 400metros do terreno?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                O problema é que para lotes grandes já é preciso fugir um pouco dos centros urbanos.

                Tudo o que sejam urbanizações têm lotes pequenitos...

                Mas sim um lote de 1.000M2 para cima é agradável!
                Daí dizer que para mim, o mínimo aceitável rondará os 600 a 700 m2.

                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                xii que exagero... se for de 350m2-500m2 não tens a casa encostada a ninguem, tens um muro a até é proibido se construir a menos de 3metros do muro de lado...ou seja podes vedar o terreno e tens um bomm quintal e jardim que até podes ter arvores e tal.
                Eu estava a falar de áreas para uma construção de 200 m2... Não vejo como é que num terreno de 400 m2 podes ter uma casa de 200m2 e ainda ter um bom quintal. Imagina um terreno com 20m*20m. Tendo em conta que tens que deixar 3 metros de cada lado, podes construir no máximo uma casa com 14m*14m, o que dá 196m2 (perto dos 200). Achas que uma faixa de 3 metros à volta da casa é alguma coisa de jeito?

                Comentário


                  #68
                  Há uns meses atrás pensou-se comprar uma outra moradia, e pessoalmente fico sempre na dúvida entre as modernas e as tradicionais.

                  A generalidade das tradicionais agrada-me, no entanto, algumas modernas são uma perdição, além de que possuem outras vantagens.

                  Esta que o SilverArrow mostrou, é uma das que me deixa com água na boca sempre que ando pela net a pesquisar por casas modernas:



                  Fantástica.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                    Daí dizer que para mim, o mínimo aceitável rondará os 600 a 700 m2.



                    Eu estava a falar de áreas para uma construção de 200 m2... Não vejo como é que num terreno de 400 m2 podes ter uma casa de 200m2 e ainda ter um bom quintal. Imagina um terreno com 20m*20m. Tendo em conta que tens que deixar 3 metros de cada lado, podes construir no máximo uma casa com 14m*14m, o que dá 196m2 (perto dos 200). Achas que uma faixa de 3 metros à volta da casa é alguma coisa de jeito?

                    3 metros é o minimo dos lados...e de frente...a parte traseira tem de ter 5metros minimo ate ao muro.

                    200m2 num terreno de 400m2 se for de 2pisos tem uma area de 100m2 x2.. ou seja ainda te sobram 300m2

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Para mim pode ser esta!

                      É este o género de arquitectura que mais me agrada.

                      Daqui a uns anitos, espero eu pois já tenho o terreno escolhido, se não vier por aí uma crise como a dos anos 30, é dentro desta linha arquitectónica será construída a minha casa.

                      Tens bons gostos.



                      Em relação a insuficiências nos isolamentos, como li.

                      Sejam térmicos ou acústicos, actualmente já existem materiais tecnologicamente avançados para fazer com esses problemas deixem de existir.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Pois é... os meus tios tem um de 7000mil metros em Palmela e aquilo até dá para fazer corrida de automoveis lá dentro

                        Mas um lote numa zona sem ser rural é 400m2 o mais normal....fazes uma casita isolada T3 ou T4 e tens um jardim
                        A minha casa aqui de Coimbra tem 3000m2, no entanto, não tenho espaço para mais carros, tanto que um dos meus Rovers está na casa da Figueira da Foz!

                        O que se passa é que a secção do jardim destinada aos carros não dá passagem para o restante terreno. Tenho uma garagem de 2 pisos, num dos cantos, ao fundo, e em frente à garagem existe uma rampa coberta que dá para 6 carros, todos colocados em fila. O que é uma grande chatisse sempre que se quer tirar um dos carros que está lá mais para a frente...

                        Já sugeri ao meu pai alargar o espaço para os carros e "cortar" um bocadinho de jardim, mas ele ficou um bocado céptico.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          3 metros é o minimo dos lados...e de frente...a parte traseira tem de ter 5metros minimo ate ao muro.

                          200m2 num terreno de 400m2 se for de 2pisos tem uma area de 100m2 x2.. ou seja ainda te sobram 300m2
                          Se são 5 metros até ao muro traseiro mais me ajudas. É menos área útil para construção.

                          E em lado nenhum em falei de casas de dois pisos. Falei de área de implantação de 200 m2. No meu entender (que é pouco nesta matéria) área de implantação é a área de terreno ocupada. Se depois é duplicada em 1, 2 ou mais pisos não interessa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            3 metros é o minimo dos lados...e de frente...a parte traseira tem de ter 5metros minimo ate ao muro.

                            200m2 num terreno de 400m2 se for de 2pisos tem uma area de 100m2 x2.. ou seja ainda te sobram 300m2
                            Estas são contemporâneas e estão colocadas em lotes pequenos....

                            Editado pela última vez por Jacare; 02 October 2008, 16:52.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              200m2 de implantação não é propriamente pequeno...se for 200m2 distribuidos por 2 pisos é diferente.

                              Não te esqueças que mtos lotes de construção tem 200m2 -500m2
                              Acho que são lotes muito pequenos...para isso prefiro apartamentos que têm outras comodidades.

                              Para ser lotes, moradias, etc., preferia algo bem maior...1 hectar ou mais era fixe para ter uma casa tipo as que o Silverarrow colocou mais espaço para muita coisa...

                              Lotes de construção com 200m2 é nada:

                              A minha antiga casa era um T3, apartamento em prédio, com 180m2 Agora tenho um T2 de 130m2 -> isto sem contar com as garagens

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                O problema é que para lotes grandes já é preciso fugir um pouco dos centros urbanos.

                                Tudo o que sejam urbanizações têm lotes pequenitos...

                                Mas sim um lote de 1.000M2 para cima é agradável!

                                Pois fui este fim de semana em demanda de mais uns terrenos e encontrei un quantos jeitosos na zona de Mafra. Òptimos para quem não se importa de morar no campo. Só para dar um exemplo, um terreno de 2500 m2 por pouco mais de 60 mil euros. para nós que trabalhamos em Lisboa não é viável ir para tão longe. Onde é que em cascais/oeiras eu conseguiria encontrar um terreno assim? ai, ai,

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                  Pois fui este fim de semana em demanda de mais uns terrenos e encontrei un quantos jeitosos na zona de Mafra. Òptimos para quem não se importa de morar no campo. Só para dar um exemplo, um terreno de 2500 m2 por pouco mais de 60 mil euros. para nós que trabalhamos em Lisboa não é viável ir para tão longe. Onde é que em cascais/oeiras eu conseguiria encontrar um terreno assim? ai, ai,
                                  Eu trabalho em Lisboa e moro em Mafra. Mas sim, tens razão, aquilo é horrível, não tem qualidade de vida nenhuma!!!! Não vás!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    Se são 5 metros até ao muro traseiro mais me ajudas. É menos área útil para construção.

                                    E em lado nenhum em falei de casas de dois pisos. Falei de área de implantação de 200 m2. No meu entender (que é pouco nesta matéria) área de implantação é a área de terreno ocupada. Se depois é duplicada em 1, 2 ou mais pisos não interessa.
                                    um familiar meu fez recetemente um moradia T3 de 180m2 já com garagem num terreno de 375m2 e ainda tem ca fora um bom quintal, uma hortinha um bom quintal e um jardim á frente...

                                    E alem desses 180m2 de 1 piso ainda se vai poder depois utilizar o sotao que dá mais 150m2

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mr Rousseau Ver Post
                                      É este o género de arquitectura que mais me agrada.

                                      Daqui a uns anitos, espero eu pois já tenho o terreno escolhido, se não vier por aí uma crise como a dos anos 30, é dentro desta linha arquitectónica será construída a minha casa.

                                      Tens bons gostos.



                                      Em relação a insuficiências nos isolamentos, como li.

                                      Sejam térmicos ou acústicos, actualmente já existem materiais tecnologicamente avançados para fazer com esses problemas deixem de existir.
                                      Mas que se custam caro

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Acho que são lotes muito pequenos...para isso prefiro apartamentos que têm outras comodidades.

                                        Para ser lotes, moradias, etc., preferia algo bem maior...1 hectar ou mais era fixe para ter uma casa tipo as que o Silverarrow colocou mais espaço para muita coisa...

                                        Lotes de construção com 200m2 é nada:

                                        A minha antiga casa era um T3, apartamento em prédio, com 180m2 Agora tenho um T2 de 130m2 -> isto sem contar com as garagens
                                        lotes de construção de 200m2 para um predio é aceitavel mas para uma moradia isolada é impossivel

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          um familiar meu fez recetemente um moradia T3 de 180m2 já com garagem num terreno de 375m2 e ainda tem ca fora um bom quintal, uma hortinha um bom quintal e um jardim á frente...

                                          E alem desses 180m2 de 1 piso ainda se vai poder depois utilizar o sotao que dá mais 150m2
                                          Eu não disse que não era possível fazer. Apenas acho que é pequeno. Além de que se tem que jogar muito com as dimensões do terreno porque 20*20m não é o mesmo que 5*80, nem todos os terrenos são geometricamente perfeitos. P. ex. a casa dos meus pais tem de área de implantação 200 m2 e foi construída num terreno de 640 m2. E francamente, não me parece muito. E no caso deles ainda pior porque o terreno tem apenas 16 metros de frente o que fez com que a casa tivesse que ter uma frente pequena (10 m).

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            Eu trabalho em Lisboa e moro em Mafra. Mas sim, tens razão, aquilo é horrível, não tem qualidade de vida nenhuma!!!! Não vás!!!
                                            Onde é que eu disse que era horrivel????????????

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                              Onde é que eu disse que era horrivel????????????
                                              O post era na brincadeira Eu adoro viver lá.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                O post era na brincadeira Eu adoro viver lá.
                                                Esse terreno era mais propriamente no livramento, conheces? Não fica fora de mão?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                  Esse terreno era mais propriamente no livramento, conheces? Não fica fora de mão?
                                                  Eu moro lá há um ano, apenas, e moro mesmo na vila de Mafra. Ainda conheço mal as redondezas. Acho que sei onde é e o que me parece é que é ligeiramente mais perto da A8 que Mafra mas está pior servido em termos de acessos (para Mafra é sempre por AE).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    gosto de um estilo razoavelmente moderno, sem entrar em exageros que são mais show-off do que outra coisa.
                                                    já nos interiores, gosto de tudo muito simples, geométrico e ordenado. não é fácil de encontrar mobília barata que me satisfaça por medida já sei que se arranja tudo :P mas os preços upa upa

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Eu moro lá há um ano, apenas, e moro mesmo na vila de Mafra. Ainda conheço mal as redondezas. Acho que sei onde é e o que me parece é que é ligeiramente mais perto da A8 que Mafra mas está pior servido em termos de acessos (para Mafra é sempre por AE).
                                                      Tenho que experimentar pela A8. Como fui em passeio fui sempre pelas terrinhas pelo que me pareceu um pouco longe.
                                                      Tb passei pela vila que adoro, e tinha lá apartamentos bem giros, estilo moderno.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A minha casa tipo (já me vão cair os arquitectos todos em cima) é o típico cubo implantado num terreno com declive uma cave (garagem, lavandaria, arrecadação, sala para as máquinas cilindro/esquentador etc, escritório e pequena sala, e um wc de serviço), 1º andar (hall de acesso às escadas, cozinha independente, sala de estar/jantar de todos os dias + varanda fechada com vidro, uma sala maior para as jantaradas, 1 wc de serviço, 1 suite, 2 quartos + 1 wc de apoio) e por fim o sotão para arrumar tralha.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                          Tenho que experimentar pela A8. Como fui em passeio fui sempre pelas terrinhas pelo que me pareceu um pouco longe.
                                                          Tb passei pela vila que adoro, e tinha lá apartamentos bem giros, estilo moderno.
                                                          Mafra está a crescer muito.

                                                          Aqui a 3 km de mim há por exemplo esta casa:
                                                          http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/...d7fe79fff.html#

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Sou fan das casas relativamente tradicionais...

                                                            Essas casas "modernas" que me parecem autenticos cubos acho que daqui a uns anos vai andar meio Mundo arrependido por as ter feito assim.

                                                            Basta ver alguns edificios feitos nos anos 80 que eram o mais "moderno" que havia e que hoje são autenticos mamarracos.

                                                            E o problema é que se estão a espalhar por ai que é uma coisa parva...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                              Sou fan das casas relativamente tradicionais...

                                                              Essas casas "modernas" que me parecem autenticos cubos acho que daqui a uns anos vai andar meio Mundo arrependido por as ter feito assim.

                                                              Basta ver alguns edificios feitos nos anos 80 que eram o mais "moderno" que havia e que hoje são autenticos mamarracos.

                                                              E o problema é que se estão a espalhar por ai que é uma coisa parva...
                                                              É um ponto de vista válido, confesso que já reflecti no mesmo.

                                                              O que se passa é que muitas casas dito estilo moderno, vão efectivamente ficar ultrapassadas e começar a parecer feias, não mais que um amontoado de cubos, sem estilo.
                                                              Só que, como em tudo, há casas modernas lindíssimas e muito bem projectadas, essas, quanto a mim, serão intemporais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X