Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casas tradicionais, modernas, rusticas, tipicas etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    Deduzo que sejam bem antigo, se não nem estamos aqui a falar dos sofas.

    Assim, à primeira vista eu diria que foram desenhados este ano para uma qq colecção de sofás.. mas deduzo que esteja muito enganado.

    Realmente não têm nada que os denuncie...


    estaremos a falar no inicio dos anos 70?
    Posso dizer que nos anos 70 já nem o autor estava vivo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
      Deduzo que sejam bem antigo, se não nem estamos aqui a falar dos sofas.

      Assim, à primeira vista eu diria que foram desenhados este ano para uma qq colecção de sofás.. mas deduzo que esteja muito enganado.

      Realmente não têm nada que os denuncie...


      estaremos a falar no inicio dos anos 70?
      Estes sofás foram desenhados em 1928!

      Ou seja exactamente 80 anos.

      O que será o mesmo que dizer que podiam estar em casa dos nossos bisavós!

      Comentário


        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
        Bem me parecia que as casas me eram familiares..

        Esse é o que eu chamo de um mau exemplo.

        Aquela zona está a ficar inundada com aquele tipo de casas, são condominios atrás de condominios.

        Não vou discutir a beleza ou não das casas (porque como já disse não sou grande apreciador), mas não houve qualquer tentativa de integrar as casas na envolvente.. houve ali um mau planeamento. Claro que aqui a culpa não será só de quem as desenhou, mas tambem de quem autorizou..
        Eu acho que as vi foi em Fornos e têm muito bom aspecto. À volta existem umas casas com arquitectura diferente mas ficam bem integradas

        O problema são algumas vivendas muito abarracadas que existem para aqueles terrenos que nem estradas têm, tipico das construções clandestinas...

        Mas ali quem tiver dinheiro constroi a casa que quiser

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Quando vi as imagens estava a conhecer aquilo de algum lado...

          Vi-as ao vivo sem ser ao pormenor...na altura fiquei chocado com esse loteamento numa area pretegida e de reserva natural , ainda para mais fiquei a saber que foi um cabalacho da CM Sessimbra e o construtor e o arquitecto....

          Sobre as casa eu conheço a zona e aquilo nao se integra e nao tem nada a ver com a zona e o que por lá se faz a nivel de arquitectura.

          Sobre a construção ja ouvi dizer mal, a zona é humida e queixam-se que os materiais nao sao os melhores e que esses "caixotes" de construção barata sao vendidos como sendo casa boas... mas isto é que dizem...

          ainda ha bem pouco tempo estavam algumas para venda,,nao sei se ja as venderam ou nao.

          Devido e só ao local onde se encontram gostava de as ver era a serem demolidas e servirem para fazer betão reciclado.

          A CMS atigamente tinha uma politica de construção muito limitada para a zona do Meco, quando mudou de presidente há uns 6 (?) anos mudou radicalmente e aquilo está como está..

          Podiam ter desenvolvido o Meco como um refugio, perto de Lisboa, mas em comunhão com a natureza.. algo tambem mais associado ao nudismo que tanto marca/marcou a zona. Aliás numa zona de praia todas as casas terem piscina não era coisa que eu deixasse passar.

          Mas quem sou eu...
          Editado pela última vez por bizarro; 03 October 2008, 13:45.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Eu acho que as vi foi em Fornos e têm muito bom aspecto. À volta existem umas casas com arquitectura diferente mas ficam bem integradas

            O problema são algumas vivendas muito abarracadas que existem para aqueles terrenos que nem estradas têm, tipico das construções clandestinas...

            Mas ali quem tiver dinheiro constroi a casa que quiser
            Fornos não conheço muito bem, lembro-me de lá ter visto há uns tempos algumas casas engraçadas, mas não é sitio por onde passe muito..

            Lá isso é verdade, quem tem dinheiro faz a casa que quer. O problema é quem compra aquelas casas são pessoas com dinheiro e que querem uma casa de fim de semana e o Meco até está na moda..

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Estes sofás foram desenhados em 1928!

              Ou seja exactamente 80 anos.

              O que será o mesmo que dizer que podiam estar em casa dos nossos bisavós!
              Acredito que em 1928 fossem considerados feios pela maioria da população, mas que estivessem na vanguarda do Art Déco então em voga.

              Ah!, sim, não me importava de os ter (e já agora que a sala fosse suficientemente grande para os albergar)!

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Estes sofás foram desenhados em 1928!

                Ou seja exactamente 80 anos.

                O que será o mesmo que dizer que podiam estar em casa dos nossos bisavós!
                Parece que estou a ver a minha avó nuns sofas desses..

                Ja agora, e por curiosidade, quem os desenhou?

                Comentário


                  Hehehe

                  Le Coubusier

                  Já agora se quiserem saber... Um de 1 lugar custa cerca de 1.000€ o de 2 lugares cerca de 1.400e e o de 3 lugares são 2.000€ (números redondos! LOL)

                  Comentário


                    Temos p. ex. as poltronas Barcelona desenhadas por Mies van der Rohe para o pavilhão da Alemanha na Exposição Universal de Barcelona em 1929 que ainda hoje estão perfeitamente actuais e têm um design lindíssimo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Temos p. ex. as poltronas Barcelona desenhadas por Mies van der Rohe para o pavilhão da Alemanha na Exposição Universal de Barcelona em 1929 que ainda hoje estão perfeitamente actuais e têm um design lindíssimo.
                      Tchiii que isso não é para se dizer... Assim a minha continua a surpreender muitos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Tchiii que isso não é para se dizer... Assim a minha continua a surpreender muitos...
                        Acredito que muitos, se fossem colocados no meio de uma exposição com artigos provenientes da escola Bauhaus, iam achar que estavam perante mobiliário dos nossos dias.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Acredito que muitos, se fossem colocados no meio de uma exposição com artigos provenientes da escola Bauhaus, iam achar que estavam perante mobiliário dos nossos dias.
                          Se muitos fossem a escola mesmo Bahaus, Ou Pavilhão Barcelona. Pensavam que estavam em edifícios com máximo 10 anos e com mobiliário actual! Heheheh

                          Infelizmente o € não chegou para a poltrona Barcelona. Mas vem a banqueta em pele branquinha a caminho! Hehehe A gata é que lhe vai achar piada...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Infelizmente o € não chegou para a poltrona Barcelona. Mas vem a banqueta em pele branquinha a caminho! Hehehe A gata é que lhe vai achar piada...
                            Luxo! Para se ser gato tb é preciso sorte!

                            Comentário


                              Curiosamente nem Le Corbusier nem Ludwieg Mies van der Rohe eram arquitectos "diplomados"...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                                Curiosamente nem Le Corbusier nem Ludwieg Mies van der Rohe eram arquitectos "diplomados"...
                                Entre muitos outros ate mesmo arquitectos Actuais!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                                  Curiosamente nem Le Corbusier nem Ludwieg Mies van der Rohe eram arquitectos "diplomados"...
                                  Nem sempre o génio tem que estar associado ao canudo!

                                  Comentário


                                    Entretanto devo começar a construir a minha casa. Vai ser terrea, ter cerca de 250 m2 (5 quartos) e mais 30m2 para a garagem. Isto num terreno de cerca de 600m2.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Entretanto devo começar a construir a minha casa. Vai ser terrea, ter cerca de 250 m2 (5 quartos) e mais 30m2 para a garagem. Isto num terreno de cerca de 600m2.
                                      e como é? tens referencias?

                                      Comentário


                                        Basicamente vai ter 2 suites (que para mim chega) mais 3 quartos "normais" e 2 casas de banho de apoio. Uma completa junto aos quartos e uma pequena de serviço junto à zona da cozinha/sala.

                                        Vai ser do estilo moderno.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Não concordo inteiramente!

                                          Sempre houve evolução e desde que o Homem vive em cavernas e cabanas de pau, que está sempre a melhorar o seu local de habitação!

                                          Claro que há diversos casos de aldeias históricas que não devem ser alteradas. Mas em muitos outros acho que uma intervenção Moderna num local histórico é MUITO MELHOR que uma intervenção Tradicional.

                                          O que pior que pode haver é a palavra "imitar" !

                                          Uma pessoa contruir no século 21 a imitar o século 19 ou 20 é absurdo! Nunca se fez!
                                          Se assim fosse nunca se tinham feito grandes construções históricas que pela sua idade e com a falta de recursos na época demoravam por vezes mais de 100 anos a ser construídas! E então acumulam vários estilos arquitectónicos e é isso que as faz serem grandiosas!

                                          Um exemplo é o Palácio da Ajuda. Que nunca foi terminado!
                                          A terminar o palácio deveria ser Sempre com uma intervenção MODERNA e não com o imitar do que seria suposto!
                                          Nada é nem tem que ser linear...

                                          A grande partes dos monumentos antigos nem tem um estilo só mas sim uma fusão varios estilos devido ás intervenções que foram feitas em datas mto diferentes, o que não falta é estilo romano , arabe e portugues em certo tipo de edificios tudo misturado. Isso estuda-se em historia de arte.

                                          Mas os locais historicos devem ser as casas alteradas mas com mta subtileza senao altera a traça toda dessa zona. Não se vai por uma casa tipo cubo no meio de Piodão ou em Almeida etc etc...
                                          No entanto os arquitectos de lá estudam formas de modernizar com materiais modernos mas mantendo o estilo local, é uma que é importante e valoriza a zona...se aquilo fosse uma saqlada de frutas de casa igual a todos os lados estão numa "aldeia historica" no algarve , alentejo ou minho era tudo a mesma coisa a nivel de construção cada um fazia o que queria.
                                          Já bastou alguns emigrantes nos anos 70 e 80 que fizeram casas ao estilo do norte da europa casa para neve... cá em zonas como a costa da caparica e sitios do estilo.

                                          é ridiculo e ficam mal servidos porque uma casa tem que ser adaptada ao local, especialmente se algo muito diferente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                            Não fazia ideia! Mas como tb não acredito em tudo o que oiço....
                                            Sobre o estilo "moderno" tem que se ter mta atenção, já nem vou falar em estectica e gosto por isso fica ao critério de cada um. Sobre o impacto que isso pode criar na zona tambem nao.

                                            Mas há uma coisa que tem que se ter mta atenção que é o facto de estas casas moderna tipo cubo, por norma tem uma filosofia de construção diferente de uma casa "classica" com telado de telhas.

                                            Ou seja sao modernas e tem tendencia para usar tudo o que ha de moderno a nivel de materiais, mas isto é uma faca de 2 gumes na maioria dos casos.
                                            O exagero na inovação numa casa alem do preço disparar como é normal se for uma grande inovação estamos a servir de cobaias a uma serie de equipamento e da propria forma construtiva.

                                            Estas casas em cubo tambem sao uma galinha dos ovos de outro para alguns construtores, se forem eles a projecta-las para as venderem

                                            Fazem a coisa de estilo moderno mas de forma simples, equipam com materiar arrojados mas que mtos deles nao tem grande qualidade e conseguem vender uma casa por um preço alto que custou muito menos a fazer que uma do estilo tradicional.
                                            Ou seja se uma pessoa for comprar uma casa de estilo moderno pode ser enganada mais facilmente ou entao vir-se a arrepender mais tarde com problemas futuros.

                                            Já vi casas modernas em construção que aquilo é do mais basico possivel, o "telhado" era betao e uma menbrana betuminosa e mais nada o isolamento era por dentro no pladur...até a pintar era facil por ser um cubo, os vidros era mais para o normal , ou seja o preço da casa era mto inferior e o preço de venda era igual ás outras.

                                            Para quem quer uma casa de estilo moderno mais vale arrajar um arquitecto que tenha experiencia neste estilo e trate de tudo, isto porque este tipo de casa exige materiais especiais, ou seja sao casas que para serem boas ficam muito mais caras, exigem mto para serem realmente uma boa casa.

                                            Só para teres uma ideia:
                                            Uma vez trabalhamos lá para um arquitecto, era um apaixonado pelo estilo moderno, e um cliente deu-lhe carta branca... bem ele projectou tudo, e a casa que era uma casa até normal a nivel de tamanho pois o lote era 400m só em vidro dava para dinheiro para construir uma outra casa o vidro veio de Italia, teve que ter mão de obra especializada, tudo na quela casa foi uma odisseia para se arrajar mão de obra, e alguma teve que vir do estrangeiro, dias depois de tar pronta um vidro partiu devido a pouca folga para a dilatação, já estava habitada e toda de obras a tirar o vidro,, (o vidro era uma fachada ) ha sempre chatices em coisas complicadas é normal mas correu bem...apareceu inclusive numa revista de arquitectura, mas depois nunca mais vi esse arquitecto e acabei por nem saber em que revista era.

                                            Uma casa de estilo moderno para ser boa e funcionar em pleno tem que ser bem projectada e com uma escolha rigorosa de materiais.

                                            Se for feita por um construtor para vender ela faz a casa da forma que lhe fizer ganhar mais.
                                            Editado pela última vez por Nephilim; 03 October 2008, 18:58.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Um exemplo q acho fabuloso e tive oportunidade de ver ao vivo numa viagem de universidade à Áustria, e são habitações com área de implantação relativamente contida:



                                              Logo à noite já posto mais exemplos.
                                              O que atrofia mta gente em relação ao vidro é a ideia que um dia somos assaltados e entram pelo vidro. eu confesso que tambem penso nisso... acabamos por preferir uma casa mais tipo fortaleza, e isto ja está enraizado... mas gosto de vidro sem duvida mesmo em estilo classico e rústico gosto vaos de vidro.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                O que atrofia mta gente em relação ao vidro é a ideia que um dia somos assaltados e entram pelo vidro. eu confesso que tambem penso nisso... acabamos por preferir uma casa mais tipo fortaleza, e isto ja está enraizado... mas gosto de vidro sem duvida mesmo em estilo classico e rústico gosto vaos de vidro.
                                                Num país geralmente frio, como é o desse exemplo, o medo de usar e abusar do vidro é inexistente, muito pelo contrário. E não só a nível de exposição solar, mas também a nível de privacidade, pois os terrenos eram muito pouco fechados (ao contrário de cá, mas o problema é do nosso modelo de sociedade ) e as fachadas envidraçadas totalmente expostas para as vias de acesso.

                                                E não era por isso q as pessoas se sentiam demasiado expostas, calhou imensas vezes estar a fotografar casas e os seus donos a até nos cumprimentarem lá de dentro (não dava nadas nas vistas q éramos turistas ). Mas como ainda no outro dia estive à conversa com um colega há mais tempo na profissão, o grande problema no nosso país tem a ver com as mentalidades. Não quer dizer q se passe a fazer tudo tipo cubismo transparente e se desrespeite a cultura (até pq sou apologista de movimentos regionalistas na arquitectura), mas é muito difícil tentar incutir ideias e pontos de vista modernistas a uma sociedade tradicionalista e, porque não, em muitos sentidos, tacanha.

                                                Comentário


                                                  Para morar gostava de um dia, nem falo em condições financeiras, isso se calhar até era o menos complicado, mas condições de oportunidades que uma grande urbe põe ao dispor e que no interior ainda vem sendo a conta gotas, se é que as existem...

                                                  IMG_0240.JPG

                                                  Falo das casas forradas a pedra do rio e com uma vista brutal quer para norte quer para sul sobre o rio. Um exemplo de qualidade de vida para mim. São vivendas relativamente novas e com um nivel de acabamentos assentes na pedra natural do rio e na madeira de pinho bravo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Num país geralmente frio, como é o desse exemplo, o medo de usar e abusar do vidro é inexistente, muito pelo contrário. E não só a nível de exposição solar, mas também a nível de privacidade, pois os terrenos eram muito pouco fechados (ao contrário de cá, mas o problema é do nosso modelo de sociedade ) e as fachadas envidraçadas totalmente expostas para as vias de acesso.

                                                    E não era por isso q as pessoas se sentiam demasiado expostas, calhou imensas vezes estar a fotografar casas e os seus donos a até nos cumprimentarem lá de dentro (não dava nadas nas vistas q éramos turistas ). Mas como ainda no outro dia estive à conversa com um colega há mais tempo na profissão, o grande problema no nosso país tem a ver com as mentalidades. Não quer dizer q se passe a fazer tudo tipo cubismo transparente e se desrespeite a cultura (até pq sou apologista de movimentos regionalistas na arquitectura), mas é muito difícil tentar incutir ideias e pontos de vista modernistas a uma sociedade tradicionalista e, porque não, em muitos sentidos, tacanha.
                                                    O que o Nephilim refere é um problema real. Essas casa são muito bonitas, mas não conferem o nível de segurança (ou sensação de segurança) da típica casa padrão portuguesa com poucas superfícies vidradas.

                                                    Na minha opinião eu não me sentiria confortável a viver numa casa desse género, apesar de lhes achar piada. Primeiro há a questão da privacidade e depois a da segurança.
                                                    Aqui em casa já fomos assaltados por uma janela de um segundo andar; a casa à 12 anos atrás não tinha gradeamento nas janelas e os portões estavam sempre abertos. Hoje em dia não há uma única janela sem grades, os portões estão automatizados para fecharem e passou haver cuidados com os amigos do alheio...e mesmo assim já houve alguns sustos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      O que o Nephilim refere é um problema real. Essas casa são muito bonitas, mas não conferem o nível de segurança (ou sensação de segurança) da típica casa padrão portuguesa com poucas superfícies vidradas.

                                                      Na minha opinião eu não me sentiria confortável a viver numa casa desse género, apesar de lhes achar piada. Primeiro há a questão da privacidade e depois a da segurança.
                                                      Aqui em casa já fomos assaltados por uma janela de um segundo andar; a casa à 12 anos atrás não tinha gradeamento nas janelas e os portões estavam sempre abertos. Hoje em dia não há uma única janela sem grades, os portões estão automatizados para fecharem e passou haver cuidados com os amigos do alheio...e mesmo assim já houve alguns sustos.
                                                      Pois infelizmente é a realidade

                                                      Eu gosto de vao de vidro té portas de vidro, mesmo num estilo classicos, mas realmente se fizesse uma casa para viver ou ir mesmo ir aos fds a casa fcaria fechada durante o dia. Ter uma casa em vidro não me deixa tranquilo, prefiro uma que fique fechada com fecho e todo coberto, e aí já entra as portadas de aço etc e tal.
                                                      Acabamos por quer tudo fechado para podermos nos sentir seguros,,, e aí a casa de vidro acaba por ser a casa ideal numa revista, mas a nossa queremos uma "fortaleza"...

                                                      Aí o que se gosta acaba por ser trocado por aquilo que nos transmite mais segurança.. esta é a realidade de uma forma geral.

                                                      Comentário


                                                        E depois no caso de fachadas de vidro alem de custarem uma fortuna se ha um acto de vandalismo e uma pedrada parte aquilo, nao é arranjado facilmente demora dias as vezes tem que vir uma equipa e o vidro e feito por encomenda e até pode vir de fora, e entretanto fica-se sem casa, alem da despesa. Não é invulgar certos vidros grandes e especiais serem feitos por empresas estrageiras.

                                                        Pronto ha seguros e tal mas mesmo assim...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                          eu diria 50/60


                                                          30/40 dirira eu

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                            Achas 200 m2 muito? Para isso basta um terreno com uns 600 ou 700 m2, o que não acho nada por aí além.

                                                            a casa dos meus pais, tem cave, rês-do-chão e um aproveitamento do primeiro andar, se bem que no rês-do-chão tem escritorio, sala ( 65m2), cozinha (35m2), 2 WC e uma suite e mais 2 quartos, no piso de cima tem um quarto e uma sala, a cave tem 250m2 de área, no piso do res-do-chão que é um T3 para todos os efeitos tem cerca de 320m2, mas também está num terrenp de 1600m2, não parecendo muito grande... ou seja tudo depende de onde está inserida.



                                                            Cumpts

                                                            Comentário


                                                              Silver o que achas desta?...com telhado e vidro e mto á frente












                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X