Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casas tradicionais, modernas, rusticas, tipicas etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    Sou fan das casas relativamente tradicionais...

    Essas casas "modernas" que me parecem autenticos cubos acho que daqui a uns anos vai andar meio Mundo arrependido por as ter feito assim.

    Basta ver alguns edificios feitos nos anos 80 que eram o mais "moderno" que havia e que hoje são autenticos mamarracos.

    E o problema é que se estão a espalhar por ai que é uma coisa parva...
    Eu gosto do estilo moderno e o tipico das zonas, o moderno apenas gosto se tiver um desenho fixe e simples como a casa branca em cubo que dei exemplo e até é uma construção facil. Mas a de só vidro ou zonas suspensas mto grandes nao gosto pois vejo mais como um stand do que como o casa.

    Depois ainda ha o lado que eu tou habituado a casa do alentejo ou do norte ou daqui e todas tem telhas... tou habituado a ver telhas e adoro uma casa com telhas e de preferencia que caracterize a zona em que está a casa.

    Por outro lado adoro remodelações e modernizações em casas antigas , como tal adoro o aspecto tipico mas actualizado ao dias de hoje...misturas de varios materiais tb gosto e misturar o antigo e classico com vidro dá um ar neo-classico

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      Mafra está a crescer muito.

      Aqui a 3 km de mim há por exemplo esta casa:
      http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/...7fe79fff.html#
      Muito obrigado pelo link, é uma casa realmente muito bonita. Vou investigar o preço.
      Estás a quantos minutos da A8?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
        É um ponto de vista válido, confesso que já reflecti no mesmo.

        O que se passa é que muitas casas dito estilo moderno, vão efectivamente ficar ultrapassadas e começar a parecer feias, não mais que um amontoado de cubos, sem estilo.
        Só que, como em tudo, há casas modernas lindíssimas e muito bem projectadas, essas, quanto a mim, serão intemporais.
        Claro que como em tudo há casas bem feitas, mas qualquer condominio privado que se faça hoje em dia optam sempre por casas dessas.

        Ou seja, acho que com tanta quantidade a qualidade acaba passar para segundo plano.

        Claro que vejo aqui casas postadas pelo silverarrow, que apesar de não gostar, tenho que admitir que daqui a uns anos continuará brutal.

        Agora muitas como aparecem por ai...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post

          Claro que vejo aqui casas postadas pelo silverarrow, que apesar de não gostar, tenho que admitir que daqui a uns anos continuará brutal.

          Agora muitas como aparecem por ai...
          Eu essa casa até gostei...mas nao sei se me adaptava a viver numa casa de vidro... eu gosto de tar na rua ou em casa e casa é paredes... nao sei se me agrada a ideia de estar numa montra...

          Gostei mas para mim é que não ou entao para mim mas como area comercial porque para viver gosto de coisas mais fortes e opacas que o vidro.

          Comentário


            #95
            Se tivesse dinheiro, comprava esta casa. ficam a saber que estilo gosto.
            está à venda por 5 000 000euros e é na zona de azeitao

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
              Muito obrigado pelo link, é uma casa realmente muito bonita. Vou investigar o preço.
              Estás a quantos minutos da A8?
              Pela autoestrada (A21) estou nem a 10 min da A8.
              Editado pela última vez por MrsX; 03 October 2008, 09:12.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                Se tivesse dinheiro, comprava esta casa. ficam a saber que estilo gosto.
                está à venda por 5 000 000euros e é na zona de azeitao

                O que vale é que as casas na margem sul sao baratas

                Essa antiga casa senhorial acho que nm está restaurada mas realmente dou-te razão é um belo edificio com um brazão e tudo.
                Eu tambem adoro casas e palacetes, talvez qdo me sair o euromilhões compre o Palacio da Cerca em Almada



                Conheço e só o jardim e a vista é algo de fabuloso....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                  Sou fan das casas relativamente tradicionais...

                  Essas casas "modernas" que me parecem autenticos cubos acho que daqui a uns anos vai andar meio Mundo arrependido por as ter feito assim.

                  Basta ver alguns edificios feitos nos anos 80 que eram o mais "moderno" que havia e que hoje são autenticos mamarracos.

                  E o problema é que se estão a espalhar por ai que é uma coisa parva...
                  Cada um tem a sua opinião.

                  Apenas acho que há bons e maus exemplo de tudo.

                  Um bom exemplo é intemporal!


                  Fazendo um paralelismo com o design: Diz-me qual é o ano de concepção destes sofás feitos por um arquitecto!




                  Ou seja quando é que achas que um arquitecto desenhou estes sofás?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                    Mafra está a crescer muito.

                    Aqui a 3 km de mim há por exemplo esta casa:
                    http://casa.sapo.pt/StaticLayout/PT/...d7fe79fff.html#
                    Essa apesar de ter um estilo mais moderno, não me parece lá muito conseguida... Não aprecio !

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Cada um tem a sua opinião.

                      Apenas acho que há bons e maus exemplo de tudo.

                      Um bom exemplo é intemporal!


                      Fazendo um paralelismo com o design: Diz-me qual é o ano de concepção destes sofás feitos por um arquitecto!




                      Ou seja quando é que achas que um arquitecto desenhou estes sofás?
                      eu diria 50/60

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Essa apesar de ter um estilo mais moderno, não me parece lá muito conseguida... Não aprecio !
                        Era apenas um exemplo de algumas construções que vai havendo por aqui. Há outras mais próximas de mim com um estilo moderno e minimalista bem mais atractivas mas não encontrei imagens na net.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Cada um tem a sua opinião.

                          Apenas acho que há bons e maus exemplo de tudo.

                          Um bom exemplo é intemporal!
                          Concordo em absoluto...

                          Realmente uma coisa bem feita é intemporal... eu gosto de todos os estilos mas gosto que as casa seja acima de tudo funcionais e uma casa tradicional quer se goste ou nao é funcional.

                          Uma ao estilo modernos(moderno que casa em "cubo" já existem ha mais de 50anos) as vezes a estectica anula a funcionalidade e quando isso acontece é mau. Como a eventual falta de beirados, sotão e o vidro em demasia que pode trazer problemas.

                          Comentário


                            E casinhas tipicas ou rústicas alguem tem ou conhece algumas fixes?

                            e sites com fotos de casas alguem conhece?

                            Comentário


                              Mais um exemplo de que o moderno antigo não passou de moda. A muito famosa Waterfall House de Frank Lloyd Wright de 1937:

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                                Mais um exemplo de que o moderno antigo não passou de moda. A muito famosa Waterfall House de Frank Lloyd Wright de 1937:
                                Essa filosofia de construção espero bem que tenha passado de moda e é uma afronta ao bom senso...o que vale é que fio feita em 1937 se fosse agora era um escandalo.

                                Uma cascata devia ser uma paisagem protegida é um património natural que devia ser respeitado e nao lhe porem uma construção por cima...é uma falta de respeito alem disso a cascata ja mais parece o esgoto da casa... ... a ideia foi gira mas é um exemplo que se espera que tenha passado de moda.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                                  Mais um exemplo de que o moderno antigo não passou de moda. A muito famosa Waterfall House de Frank Lloyd Wright de 1937:

                                  Essa casa é maravilhosa!! Integra-se na paisagem de uma forma linda!


                                  Relativamente às casa envidraçadas:

                                  Gosto relativamente deste estilo contemporâneo de linhas rectas, o que me irrita é que na minha zona começa a ver-se muito esse estilo salpicado em aldeias tipicas pelo que dão cabo da paisagem porque, simplesmente, não se integram em zonas antigas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                    Essa casa é maravilhosa!! Integra-se na paisagem de uma forma linda!
                                    Eu diria antes : "estragou a paisagem de uma forma linda..."

                                    Relativamente às casa envidraçadas:

                                    Gosto relativamente deste estilo contemporâneo de linhas rectas, o que me irrita é que na minha zona começa a ver-se muito esse estilo salpicado em aldeias tipicas pelo que dão cabo da paisagem porque, simplesmente, não se integram em zonas antigas...
                                    Portugal é um pais com tradições arquitectonicas e claro estes "cubos" nao tem nada a ver com a nossa cultura , costumes e tradições... como tal tem que se ter cuidado onde se constroem... eu gosto de manter as tradições portuguesas embora com algumas inovações mas mantendo a nossa traça

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Concordo em absoluto...

                                      Realmente uma coisa bem feita é intemporal... eu gosto de todos os estilos mas gosto que as casa seja acima de tudo funcionais e uma casa tradicional quer se goste ou nao é funcional.

                                      Uma ao estilo modernos(moderno que casa em "cubo" já existem ha mais de 50anos) as vezes a estectica anula a funcionalidade e quando isso acontece é mau. Como a eventual falta de beirados, sotão e o vidro em demasia que pode trazer problemas.
                                      O que é que achas daquelas casas que coloquei no outro post?

                                      Foram construidas na margem sul mais propriamente na zona do Meco....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        O que é que achas daquelas casas que coloquei no outro post?

                                        Foram construidas na margem sul mais propriamente na zona do Meco....
                                        Bem me parecia que as casas me eram familiares..

                                        Esse é o que eu chamo de um mau exemplo.

                                        Aquela zona está a ficar inundada com aquele tipo de casas, são condominios atrás de condominios.

                                        Não vou discutir a beleza ou não das casas (porque como já disse não sou grande apreciador), mas não houve qualquer tentativa de integrar as casas na envolvente.. houve ali um mau planeamento. Claro que aqui a culpa não será só de quem as desenhou, mas tambem de quem autorizou..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                                          Mais um exemplo de que o moderno antigo não passou de moda. A muito famosa Waterfall House de Frank Lloyd Wright de 1937:


                                          Isso era daquelas casas que hoje em dia seriam impossiveis de fazer... uma casa em plena cascata!


                                          Mas a casa está muito curiosa..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                            Bem me parecia que as casas me eram familiares..

                                            Esse é o que eu chamo de um mau exemplo.

                                            Aquela zona está a ficar inundada com aquele tipo de casas, são condominios atrás de condominios.

                                            Não vou discutir a beleza ou não das casas (porque como já disse não sou grande apreciador), mas não houve qualquer tentativa de integrar as casas na envolvente.. houve ali um mau planeamento. Claro que aqui a culpa não será só de quem as desenhou, mas tambem de quem autorizou..
                                            Que tipo de casas preferias que fossem construídas naquela zona? A envolvente neste caso era composta na sua maioria por casas desenhadas por "construtores" sem qualquer tipo de critério de integração.

                                            De qualquer maneira gostava de ver essas casas já construídas ao vivo, Apenas as vi numas fotos numa revista de arquitectura e pareceram muito interessantes!... São pequenas sem grandes áreas de vidro e adaptam-se bem a lotes pequenos.
                                            Editado pela última vez por Jacare; 03 October 2008, 11:28.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              Que tipo de casas preferias que fossem construídas naquela zona? A envolvente neste caso era composta na sua maioria por casas desenhadas por "construtores" sem qualquer tipo de critério de integração.
                                              Aquilo é um aldeia.

                                              Que basicamente ou tem pescadores ou ~então pessoas que vivem da agricultura.

                                              Basicamente é campo, zona rural, praia...

                                              Acho que as casas deveriam ser viradas mais para isso mesmo, praia, campo, casas para o tradicional e não coisas modernas.


                                              Tens ali bons exemplos, perto da Quinta dos Amarelos há uma casa na esquina com um traço bem mais integrado. Até no inicio da Rua da Quinta tens bons exemplos.

                                              Perto do parque de Campismo dos Fetais idem (apesar de não gostar mt da disposição). No acesso à praia nudista tens ali na zona outros exemplos.

                                              Além de um sem número de casas, sem ser condominio, com muito bom aspecto. Ate a minha é um bom exemplo!

                                              Esperemos que não fique ali uma Costa da Caparica... quanto mais não seja pela misturada toda que se faz.

                                              O que me custa ver é que apesar de existirem n exemplos de mau planeamento em Portugal parece não ser o suficiente..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Cada um tem a sua opinião.

                                                Apenas acho que há bons e maus exemplo de tudo.

                                                Um bom exemplo é intemporal!


                                                Fazendo um paralelismo com o design: Diz-me qual é o ano de concepção destes sofás feitos por um arquitecto!




                                                Ou seja quando é que achas que um arquitecto desenhou estes sofás?
                                                Um bom exemplo é intemporal, estamos de acordo. O caso dos sofas podem ter sido desenhados há muito tempo, mas são relativamente simples o que lhes garante alguma longevidade.

                                                Há casas "cubo" com muito bom aspecto, o problema é que agora é uma questao de moda e as que vjo não as vejo assim tão espectaculares quanto isso e não sei se daqui a uns anos não estaremos todos arrependidos por ter s ter feito tipo cogumelos..

                                                Espero que não.
                                                Editado pela última vez por bizarro; 03 October 2008, 11:46.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                  Que tipo de casas preferias que fossem construídas naquela zona? A envolvente neste caso era composta na sua maioria por casas desenhadas por "construtores" sem qualquer tipo de critério de integração.

                                                  De qualquer maneira gostava de ver essas casas já construídas ao vivo, Apenas as vi numas fotos numa revista de arquitectura e pareceram muito interessantes!... São pequenas sem grandes áreas de vidro e adaptam-se bem a lotes pequenos.
                                                  Quando vi as imagens estava a conhecer aquilo de algum lado...

                                                  Vi-as ao vivo sem ser ao pormenor...na altura fiquei chocado com esse loteamento numa area pretegida e de reserva natural , ainda para mais fiquei a saber que foi um cabalacho da CM Sessimbra e o construtor e o arquitecto....

                                                  Sobre as casa eu conheço a zona e aquilo nao se integra e nao tem nada a ver com a zona e o que por lá se faz a nivel de arquitectura.

                                                  Sobre a construção ja ouvi dizer mal, a zona é humida e queixam-se que os materiais nao sao os melhores e que esses "caixotes" de construção barata sao vendidos como sendo casa boas... mas isto é que dizem...

                                                  ainda ha bem pouco tempo estavam algumas para venda,,nao sei se ja as venderam ou nao.

                                                  Devido e só ao local onde se encontram gostava de as ver era a serem demolidas e servirem para fazer betão reciclado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                    Um bom exemplo é intemporal, estamos de acordo. O caso dos sofas podem ter sido desenhados há muito tempo, mas são relativamente simples o que lhes garante alguma longevidade.

                                                    Há casas "cubo" com muito bom aspecto, o problema é que agora é uma questao de moda e as que vjo não as vejo assim tão espectaculares quanto isso e não sei se daqui a uns anos não estaremos todos arrependidos por ter s ter feito tipo cogumelos..

                                                    Espero que não.
                                                    Então, mas só pela piada não arrisca uma data?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                                                      Essa casa é maravilhosa!! Integra-se na paisagem de uma forma linda!


                                                      Relativamente às casa envidraçadas:

                                                      Gosto relativamente deste estilo contemporâneo de linhas rectas, o que me irrita é que na minha zona começa a ver-se muito esse estilo salpicado em aldeias tipicas pelo que dão cabo da paisagem porque, simplesmente, não se integram em zonas antigas...
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Eu diria antes : "estragou a paisagem de uma forma linda..."



                                                      Portugal é um pais com tradições arquitectonicas e claro estes "cubos" nao tem nada a ver com a nossa cultura , costumes e tradições... como tal tem que se ter cuidado onde se constroem... eu gosto de manter as tradições portuguesas embora com algumas inovações mas mantendo a nossa traça
                                                      Não concordo inteiramente!

                                                      Sempre houve evolução e desde que o Homem vive em cavernas e cabanas de pau, que está sempre a melhorar o seu local de habitação!

                                                      Claro que há diversos casos de aldeias históricas que não devem ser alteradas. Mas em muitos outros acho que uma intervenção Moderna num local histórico é MUITO MELHOR que uma intervenção Tradicional.

                                                      O que pior que pode haver é a palavra "imitar" !

                                                      Uma pessoa contruir no século 21 a imitar o século 19 ou 20 é absurdo! Nunca se fez!
                                                      Se assim fosse nunca se tinham feito grandes construções históricas que pela sua idade e com a falta de recursos na época demoravam por vezes mais de 100 anos a ser construídas! E então acumulam vários estilos arquitectónicos e é isso que as faz serem grandiosas!

                                                      Um exemplo é o Palácio da Ajuda. Que nunca foi terminado!
                                                      A terminar o palácio deveria ser Sempre com uma intervenção MODERNA e não com o imitar do que seria suposto!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Uma pessoa contruir no século 21 a imitar o século 19 ou 20 é absurdo! Nunca se fez!
                                                        Não exactamente.
                                                        O que chamas ao periodo Maneirista?
                                                        Ou às imitações do Neo-clássico?

                                                        Atenção, não discuto se é bom ou mau, correcto ou não.
                                                        Simplesmente a imitação existe e... sempre existiu!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          Não exactamente.
                                                          O que chamas ao periodo Maneirista?
                                                          Ou às imitações do Neo-clássico?

                                                          Atenção, não discuto se é bom ou mau, correcto ou não.
                                                          Simplesmente a imitação existe e... sempre existiu!
                                                          Sim tens razão.

                                                          Mas esses períodos existem em paralelo com outras evoluções. E para mim essa imitação é errada! E deve-se evoluir.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Quando vi as imagens estava a conhecer aquilo de algum lado...

                                                            Vi-as ao vivo sem ser ao pormenor...na altura fiquei chocado com esse loteamento numa area pretegida e de reserva natural , ainda para mais fiquei a saber que foi um cabalacho da CM Sessimbra e o construtor e o arquitecto....

                                                            Sobre as casa eu conheço a zona e aquilo nao se integra e nao tem nada a ver com a zona e o que por lá se faz a nivel de arquitectura.

                                                            Sobre a construção ja ouvi dizer mal, a zona é humida e queixam-se que os materiais nao sao os melhores e que esses "caixotes" de construção barata sao vendidos como sendo casa boas... mas isto é que dizem...

                                                            ainda ha bem pouco tempo estavam algumas para venda,,nao sei se ja as venderam ou nao.

                                                            Devido e só ao local onde se encontram gostava de as ver era a serem demolidas e servirem para fazer betão reciclado.
                                                            Não fazia ideia! Mas como tb não acredito em tudo o que oiço....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Então, mas só pela piada não arrisca uma data?

                                                              Deduzo que sejam bem antigo, se não nem estamos aqui a falar dos sofas.

                                                              Assim, à primeira vista eu diria que foram desenhados este ano para uma qq colecção de sofás.. mas deduzo que esteja muito enganado.

                                                              Realmente não têm nada que os denuncie...


                                                              estaremos a falar no inicio dos anos 70?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X