Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É óbvio que as palavras do MST são completamente despropositadas e de uma violência que obnubila completamente tudo aquilo que ele pretende dizer. Todavia, não deixa de ter alguma razão no que diz.

    A profissão de professor passou de uma carreira para quem tinha paixão pela educação para o escoadouro de quem não tinha emprego e tinha curso superior. Durante anos entraram sem qualquer critério de exigência milhares de professores para os quadros sem qualquer preparação pedagógica nem vontade de ensinar. Naturalmente que esta massa de professores faz completamente esquecer todos aqueles que realmente se dedicam de alma e coração a uma profissão.

    Por outro lado, é normal culpar os professores de uma situação na qual eles apenas participam numa parte. A Educação está numa situação tal em que o que menos interessa é o aluno: a educação está a ser gerida para os interesses corporativos dos professores, dos manuais escolares e dos fornecedores de material escolar. É inadmissível a quantidade de dinheiro que as familias gastam com educação com livros que são de qualidade discutível e que têm a validade de um ano! já para não falar da quantidade de professores que dão explicações por fora - frequentemente aos próprios alunos - para compor o ordenado!

    Por outro lado, acho inadmissível que os professores não tenham qualquer controlo de qualidade: se eles avaliam, por que não haverão de ser avaliados? Se os alunos saem mal preparados, por que não haverão de ser responsabilizados?

    E mais digo: tive professores que davam as notas discricionariamente aos alunos de acordo com o nível social dos mesmos, por forma a que os alunos mais pobres não competissem com os ricaços no acesso à fac!

    A única coisa que cai mal nos professores é o discurso do coitadinho, da salvaguarda do "respeito social dos professores" e afins.

    Os professores têm o respeito que merecem!

    Comentário


      #62
      Ainda estou para perceber qual é o problema de avaliar os professores com base na performance dos alunos.
      Então os porfessores são pessoas sérias ou não são? Ou estão ali a dar notinhas para ter uma evoluçãozinha na carreira? Não existe um código de ética e deontológico? Eu acredito que um professor (pelo menos a larga maioria) iria atribuir as notas em consciência se não sou forçado a concordar com o MST.
      Aliás o que é mais importante? Os alunos ou os professores? Eu acho que são os alunos e os professores são um mero "meio" para se atingir um fim que é obter alunos o mais bem formados possível. O que se pretende é que os alunos aprendam e é esse objectivo que se deve medir.

      Comentário


        #63
        Uma posta :D

        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        Ainda estou para perceber qual é o problema de avaliar os professores com base na performance dos alunos.
        Então os porfessores são pessoas sérias ou não são? Ou estão ali a dar notinhas para ter uma evoluçãozinha na carreira? Não existe um código de ética e deontológico? Eu acredito que um professor (pelo menos a larga maioria) iria atribuir as notas em consciência se não sou forçado a concordar com o MST.
        Aliás o que é mais importante? Os alunos ou os professores? Eu acho que são os alunos e os professores são um mero "meio" para se atingir um fim que é obter alunos o mais bem formados possível. O que se pretende é que os alunos aprendam e é esse objectivo que se deve medir.
        Depois aparecem daqueles engenheiros que se sabe.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          ... obnubila ...
          Bolas tive que ir ao google que esta juro que nunca tinha ouvido.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Two Ver Post

            Na minha opinião não se pode julgar tudo pela mesma bitola, e acho que alguns professores são extremamente mal pagos e outros nem o subsídio de refeição merecem. Estranhamente parece ser uma classe altamente corporativa que foge da avaliação de desempenho como o diabo da cruz.

            A inutilidade como não podia deixar de ser é um reflexo do (mau) desempenho embora me pareca que algumas matérias existam apenas para dar ocupação a certos grupos de licenciados que sem o ensino não teriam competências técnicas para fazer mais nada.
            É pelos menos a imagem que passa para o cidadão.

            Originalmente Colocado por jol2110 Ver Post
            Posso-te dizer que 95% dos professores são a favor da avaliação profissional , mas não deste modelo de avaliação!!
            Conheces este modelo de avaliação?
            Eu conheço!!!!
            Só dois exemplos deste modelo de avaliação:
            Um professor de geografia avaliar um de filosofia. Como é que o de geografia avalia se o de filosofia domina pedagogicamente os conhecimentos?
            As notas dadas pelo professor ao aluno contam no processo de avaliação.
            Estás a ver alguém no seu perfeito juízo prejudicar-se na sua avaliação pela escolha entre um 2/3 ou 9/10?
            Eu na empresa onde trabalho não escolho nem o modelo de avaliação, nem tão pouco quem me avalia, sendo por norma o superior hierarquico.
            No máximo de tempos a tempos perguntam o que achamos do modelo de avaliação
            Sendo coerentes e com a tal ideia que são uma classe fundamental e que muitas vezes que reclamam (com legitimidade, atendendo ao papel que desempanham), deviam dar as notas que os alunos merecem e pronto. O problema dos 2/3 e 9/10 é recorrente e na minha altura era: se era só por uma para passar e fosse bem comportado, os prof gostavam dele lá ia o 3 (muitas vezes com mais negas), caso contrário tinha a nega...

            Acho que alegar o curriculo da ME perfeitamente descabido.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jol2110 Ver Post
              ?

              A M.E. para tua informação tirou o 5º (actual 9º ano) e depois ingressou no Magistério Primário (naquele tempo eram dois anos de curso) deu aulas na Primária até se inscrever no ISCTE (com 5ºano+2anos de Magistério Primário) ao fim de 5 anos de estudos em curso nocturno , saiu com um DOUTORAMENTO o que lhe permitiu dar aulas no ISCTE que só por acaso é o mesmo sitio onde o sr. "Engº" Socrátes fez a pós -graduação (mestrado??) a seguir à fantastica "licenciatura" da Universidade Independente (há coisas fantasticas, não há????)
              Do outro lado da barricada , também era contra a avaliação dos professores (pelo menos o seu ex-professor Iturra diz que sim).
              Digam lá que não lhe deu um certo jeito nunca ser Professora Avaliada?!

              Já agora os 5% que faltam, são os medíocres/parasitas do ensino que não querem esta ou nenhuma avaliação, pois servem-se do ensino e não o contrário.

              A actual Directora Regional de Educação do Norte é Educadora de Infância de formação e membro do PS de "profissão"...tb não deve ser tido muitas avaliações.

              Comentário


                #67
                Já que admitem a generalização, então também vou seguir a mesma linha e dizer que são ignorantes no que diz respeito à educação.
                Em vez de passarem horinhas de trabalho a postarem no fórum informam-se sobre o estado actual da Educação e depois já vos reconheço alguma legitimidade para falarem deste assunto.

                Tenho tido

                Profissão: Professor (por vocação).
                Alguns dos cargos que já desempenhei e/ou que estou a exercer: director de turma(s), delegado de grupo, coordenador de departamento, membro do Conselho Pedagógico, coordenador de Directores de Turma, Secretariado de Exames, responsável pelo programa PAEB, ENEB, ENES, membro do Conselho Executivo.

                Para os mais "atrevidotes" a teclar - bebam um cházinho de valeriana. Se precisarem de ajuda para apagar algum trauma procurem ajuda.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  É pelos menos a imagem que passa para o cidadão.



                  Eu na empresa onde trabalho não escolho nem o modelo de avaliação, nem tão pouco quem me avalia, sendo por norma o superior hierarquico.
                  No máximo de tempos a tempos perguntam o que achamos do modelo de avaliação
                  Sendo coerentes e com a tal ideia que são uma classe fundamental e que muitas vezes que reclamam (com legitimidade, atendendo ao papel que desempanham), deviam dar as notas que os alunos merecem e pronto. O problema dos 2/3 e 9/10 é recorrente e na minha altura era: se era só por uma para passar e fosse bem comportado, os prof gostavam dele lá ia o 3 (muitas vezes com mais negas), caso contrário tinha a nega...

                  Acho que alegar o curriculo da ME perfeitamente descabido.
                  Meu caro:
                  Descabido é - existir uma corja de políticos que usam as influências do poder político e partidário para conseguirem por fax tirarem licenciaturas , mestrados e com meia dúzia de meses, doutoramentos....
                  Descabido é - Um Professor que NUNCA FOI AVALIADO chegar ao topo da Carreira Docente (Ministra da Educação) e se põe a disparar em todos os sentidos contra Professores-não-avaliados, estes com Diplomas de Licenciatura , mestrado ou doutoramentos que NÃO foram "passados" num dia de Domingo.....
                  Eu pergunto, os Professores poderão lidar com os alunos como esta Srª lida com os Professores? Exigir-lhes tudo, ensinando pouco e com tão parco exemplo? Que eu saiba ainda nenhum ex-aluno dela veio aqui para os fóruns gabar-lhe os dotes de docente!
                  Não teremos mesmo melhor?


                  Eu não pretendo dar mais para este peditório...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jol2110 Ver Post
                    Meu caro:
                    Descabido é - existir uma corja de políticos que usam as influências do poder político e partidário para conseguirem por fax tirarem licenciaturas , mestrados e com meia dúzia de meses, doutoramentos....
                    Descabido é - Um Professor que NUNCA FOI AVALIADO chegar ao topo da Carreira Docente (Ministra da Educação) e se põe a disparar em todos os sentidos contra Professores-não-avaliados, estes com Diplomas de Licenciatura , mestrado ou doutoramentos que NÃO foram "passados" num dia de Domingo.....
                    Eu pergunto, os Professores poderão lidar com os alunos como esta Srª lida com os Professores? Exigir-lhes tudo, ensinando pouco e com tão parco exemplo? Que eu saiba ainda nenhum ex-aluno dela veio aqui para os fóruns gabar-lhe os dotes de docente!
                    Não teremos mesmo melhor?


                    Eu não pretendo dar mais para este peditório...
                    Quanto ao primeiro descabido estou de acordo contigo. QQ comum mortal precisa de N anos para a sua formação, não será um qq por ser X ou Y que deva ser facilitado.
                    Quanto ao segundo, o meu Director de Dep. não é licenciado e chefia várias pessoas que o são (numa área concreta) e não é isso que faz dele mais ou menos apto para gerir o departamento

                    Os users deste forum podem não estar tão conhecedores como quem trabalha todos os dias, mas se calhar das palavras de alguns podiam retirar como está neste momento a ser vista a carreria docente na opinião pública... daí retirarem as ilações que bem entendam.
                    E o mesmo se passa noutros tópicos que envolvem outras profissiões, umas das quais que é sempre muito badalada é a relacinada com a justiça.

                    Eu tive ao longo da minha formação, neste caso até ao fim da licenciatura, optimos professores tanto para mais, que ainda hoje me lembro deles, tal como me lembro dos maus (sim porque tb os há).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                      E mais digo: tive professores que davam as notas discricionariamente aos alunos de acordo com o nível social dos mesmos, por forma a que os alunos mais pobres não competissem com os ricaços no acesso à fac!
                      Então eu devo ter tido muita sorte. De origem muito humilde, nunca fui discriminado dessa forma. E vi alguns colegas meus de famílias ricas serem chumbados.

                      Esta discussão ricos vs pobres e educação é geralmente demagógica. De facto, os alunos de famílias de maiores posses costumam normalmente ter melhores resultados. Mas são resultados perfeitamente normais, pois esses alunos têm melhores condições sociais/financeiras e até ambientais para obter sucesso.

                      Quanto aos Professores, não podem esperar que sejam perfeitos. Este País é um País de *****, onde a mediocridade, a corrupção, e o xico-espertismo grassam. Os Professores são Portugueses como os outros.

                      Se compararmos os Professores com:
                      • Advogados;
                      • Políticos;
                      • Polícias;
                      • Médicos;
                      • Empresários;
                      • Trabalhadores em geral,
                      • etc
                      Acham que os Professores são piores? Não me parece

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        ...

                        Quanto aos Professores, não podem esperar que sejam perfeitos. Este País é um País de *****, onde a mediocridade, a corrupção, e o xico-espertismo grassam. Os Professores são Portugueses como os outros.

                        Se compararmos os Professores com:
                        • Advogados;
                        • Políticos;
                        • Polícias;
                        • Médicos;
                        • Empresários;
                        • Trabalhadores em geral,
                        • etc
                        Acham que os Professores são piores? Não me parece
                        O que é que o cu tem a ver com as calças?

                        Se achas que este país é um país de ***** até concordo contigo. Só que eu não me acomodo. E se queremos tirar o país desse sítio só há um caminho, e o caminho é pela educação. Todos passam pela escola
                        • Advogados;
                        • Políticos;
                        • Polícias;
                        • Médicos;
                        • Empresários;
                        • Trabalhadores em geral,
                        • etc


                        e se não resolvermos a questão da educação de uma forma séria e definitiva podes ter a certeza a absoluta que vamos continuar a ser um país de ***** por muitos e longos anos.

                        Não vale a pena alterar os adultos que temos, o que vale a pena é preparar as gerações vindouras. Só assim se vai conseguir mudar alguma coisa.

                        A educação é uma questão mais séria que temos, e só através da educação vamos conseguir mudar a justiça, a saúde etc..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Rolling Ver Post
                          Já que admitem a generalização, então também vou seguir a mesma linha e dizer que são ignorantes no que diz respeito à educação.
                          Em vez de passarem horinhas de trabalho a postarem no fórum informam-se sobre o estado actual da Educação e depois já vos reconheço alguma legitimidade para falarem deste assunto.

                          Tenho tido

                          Profissão: Professor (por vocação).
                          Alguns dos cargos que já desempenhei e/ou que estou a exercer: director de turma(s), delegado de grupo, coordenador de departamento, membro do Conselho Pedagógico, coordenador de Directores de Turma, Secretariado de Exames, responsável pelo programa PAEB, ENEB, ENES, membro do Conselho Executivo.

                          Para os mais "atrevidotes" a teclar - bebam um cházinho de valeriana. Se precisarem de ajuda para apagar algum trauma procurem ajuda.

                          Cumprimentos

                          Estou impressionado.

                          Já agora podias quantificar o benefício dos teus alunos com essa panóplia toda de cargos. Se é que ainda tens tempo para ter alunos.

                          Quanto ao chazinho ainda sou capaz de escolher o meu, e normalmente vem da Unicer.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            É óbvio que as palavras do MST são completamente despropositadas e de uma violência que obnubila completamente tudo aquilo que ele pretende dizer. Todavia, não deixa de ter alguma razão no que diz.

                            A profissão de professor passou de uma carreira para quem tinha paixão pela educação para o escoadouro de quem não tinha emprego e tinha curso superior. Durante anos entraram sem qualquer critério de exigência milhares de professores para os quadros sem qualquer preparação pedagógica nem vontade de ensinar. Naturalmente que esta massa de professores faz completamente esquecer todos aqueles que realmente se dedicam de alma e coração a uma profissão.

                            .......

                            Por outro lado, acho inadmissível que os professores não tenham qualquer controlo de qualidade: se eles avaliam, por que não haverão de ser avaliados? Se os alunos saem mal preparados, por que não haverão de ser responsabilizados?

                            .....

                            A única coisa que cai mal nos professores é o discurso do coitadinho, da salvaguarda do "respeito social dos professores" e afins.

                            ......

                            Os professores têm o respeito que merecem!
                            Este post é fantástico! Resume mais ou menos aquilo que penso, se bem que eu diria mais algumas coisas.

                            Já agora.... Não fazia ideia que num fórum automóvel se pudesse encontrar tantos prof's. Mas pelo que vejo por aqui percebo facilmente o estado da nossa educação. Se estão num fórum de discussão e partem logo para o insulto fácil (neste caso a culpa é também de quem pouco faz para aplicar regras), para a arrogância e sentido de superioridade só porque se expressam opiniões reais e verdadeiras é fácil imaginar como lidam com as criticas dos E. de Educação, alunos "difíceis" e acima de tudo com as AVALIAÇÕES.

                            Como alguém já disse, "estamos num país livre e digo o que quiser" e portanto a professores não dou bola a nenhum, excepção para o ensino superior que aí sim as diferenças são claras e notórias.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Eu tb concordo com o Miguel....

                              Sem generalizações os professores não fazem por norma a ponta de um corno... vivi durante 3 anos com uma professora e bem via a vidinha que ela tinha....que se resumia a andar de "ferias" em "ferias" ...ora era as do natal, carnaval, pascoa, as grandes de verão.... mauis uma greves e umas pontes era mais os dias de ferias por ano que os dias de trabalho....

                              e ainda tinha a lata de se queixar que trabalhava muito e era mal paga
                              Viveste com uma incompetente, por certo.

                              Sou casado com uma professora, e eu próprio já o fui. Tenho vários AMIGOS professores e posso-te garantir que não têm nem as férias nem a vidinha santa de que tanto de fala.

                              Como em qualquer área profissional, quem quer ser bom tem de se esforçar e trabalhar. Eu só gostava é que a minha mulher não trouxesse tanto trabalho para casa. Só que ela não é das que alinha por baixo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                Tenho de concordar com o Miguel...


                                Afinal de contas, todos os anos há excedentes de inúteis (ou professores, como queiram) que teimam em querer apenas serem colocados onde lhes dá mais jeito...

                                Mas Portugal precisa dos professores mas não são todos no mesmo sítio, como eles (os inúteis) querem...

                                O mais engraçado é que os inúteis ainda não perceberam isto.

                                Até lá...
                                Não generalizes, dá sempre asneira. Um grande amigo meu faz diariamente 140km (70km para cada lado) para dar aulas numa primária. A irmã dele precisamente a mesma coisa, 140km/dia. Esse mesmo amigo nos primeiros tempos teve que ir para a madeira, deixando a namorada/mulher cá.

                                Quando andava na universidade e vinha de autocarro para Lx aos domingos à noite vinham sempre comigo 3 senhoras com 30(e muitos)~40 anos. Fui percebendo pela conversa entre elas que eram todas professoras e iam de para Lisboa e Setúbal todas as semanas dar aulas, a mais de 300km de casa. Iam sempre despedir-se delas à estação os filhos e filhas, eram todos pequenos (menos de 10 anos) e um deles era um bebé com meses. Agora pensa no sacríficio que é deixar a família, e principalmente os filhos pequenos, para ir trabalhar. E isto não foi 1 ano lectivo, foram vários.

                                É injusto estares a considerar o todo por uma parte. Existem bons e maus profissionais em todos os sectores e como em todos os sectores existem pessoas que sacrificam (e muito) a vida pessoal em deterimento da profissional e não se acomodam.

                                PS: Obviamente que não são os únicos a deslocarem-se e a fazerem tais sacrificios, todos (eu incluído) o fazemos, mas isso são as exigências do mercado de trabalho.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Não generalizes, dá sempre asneira. Um grande amigo meu faz diariamente 140km (70km para cada lado) para dar aulas numa primária. A irmã dele precisamente a mesma coisa, 140km/dia. Esse mesmo amigo nos primeiros tempos teve que ir para a madeira, deixando a namorada/mulher cá.

                                  Quando andava na universidade e vinha de autocarro para Lx aos domingos à noite vinham sempre comigo 3 senhoras com 30(e muitos)~40 anos. Fui percebendo pela conversa entre elas que eram todas professoras e iam de para Lisboa e Setúbal todas as semanas dar aulas, a mais de 300km de casa. Iam sempre despedir-se delas à estação os filhos e filhas, eram todos pequenos (menos de 10 anos) e um deles era um bebé com meses. Agora pensa no sacríficio que é deixar a família, e principalmente os filhos pequenos, para ir trabalhar. E isto não foi 1 ano lectivo, foram vários.

                                  É injusto estares a considerar o todo por uma parte. Existem bons e maus profissionais em todos os sectores e como em todos os sectores existem pessoas que sacrificam (e muito) a vida pessoal em deterimento da profissional e não se acomodam.

                                  PS: Obviamente que não são os únicos a deslocarem-se e a fazerem tais sacrificios, todos (eu incluído) o fazemos, mas isso são as exigências do mercado de trabalho.
                                  Mas quando escolheram ser professores já sabiam que estavam sujeitos a essas contingências. Ninguém obriga ninguém a ser professor, que eu saiba.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                    Mas quando escolheram ser professores já sabiam que estavam sujeitos a essas contingências. Ninguém obriga ninguém a ser professor, que eu saiba.
                                    Onde é que eu escrevi isso? Onde é que viste alguém reclamar dessas contingências?

                                    Para que fique claro: apenas disse que era injusto acusar os professores todos de comodistas e não quererem deslocar-se quando existem muitos que o fazem, e com muito sacrifício pessoal! Tal como eu, e muita mais gente neste país o faz nas mais variadas áreas profissionais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                      Onde é que eu escrevi isso? Onde é que viste alguém reclamar dessas contingências?

                                      Para que fique claro: apenas disse que era injusto acusar os professores todos de comodistas e não quererem deslocar-se quando existem muitos que o fazem, e com muito sacrifício pessoal! Tal como eu, e muita mais gente neste país o faz nas mais variadas áreas profissionais.
                                      Então concordas que a conversa do coitadinho que diáriamente faz X Km´s ou que tem que ir dar aulas para não sei onde é irrelevante.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Então concordas que a conversa do coitadinho que diáriamente faz X Km´s ou que tem que ir dar aulas para não sei onde é irrelevante.
                                        Sabes para que servem os quotes (ou citações)?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                          Sabes para que servem os quotes (ou citações)?
                                          Não percebi.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            O que é que o cu tem a ver com as calças?
                                            Tem tudo a ver

                                            Num País de incompetentes, até me parece que os Professores estão muito acima de outras profissões, em termos de competência, honestidade e dedicação ao trabalho.

                                            Tenho uma amiga que é professora e bem vejo o tempo que ela dedica à preparação das aulas: preocupa-se verdadeiramente com o sucesso dos seus alunos. É pena que o seu esforço não seja recompensado, nem pelo Estado nem, pelos vistos, pela sociedade.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Esse energúmeno se tivesse calado fazia um favor a população.


                                              Mas uma coisa é certa, as profissões em Portugal estão a entrar na bandalheira, formam-se excesso de profissionais e depois espera-se o que?!?

                                              Até mesmo medicina no futuro vai sofrer do mesmo mal. Muita gente a entrar em medicina sem vocação, só pela segurança e pelo status.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Aqui vai, este é o estado do ensino em Portugal.



                                                Espero que seja bom profissional e mal pago para satisfazer maior parte dos gajos que aqui vierem escrever barbaridades. O zé portuga realmente é incrível, neste momento (depois do 25 de Abril de 1974) está a ser enrabado por uma classe política vergonhosa que salta directamente dos ministérios para cargos directivos de grandes empresas que beneficiaram enquanto políticos e os professores não prestam...... enfim

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                                                  Aqui vai, este é o estado do ensino em Portugal.
                                                  Não te preocupes que se ele não tiver capacidades, nunca terminará o curso.

                                                  O Ensino superior em Portugal ainda é um dos últimos bastiões de rigor e qualidade. Isto até os políticos o destruírem como fizeram ao secundário...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Não te preocupes que se ele não tiver capacidades, nunca terminará o curso.

                                                    O Ensino superior em Portugal ainda é um dos últimos bastiões de rigor e qualidade. Isto até os políticos o destruírem como fizeram ao secundário...
                                                    é suposto estares a falar do publico? Só pode.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                                                      é suposto estares a falar do publico? Só pode.
                                                      Eu estudei num privada e não vi pessoal a passar só por pagar... ainda tenho colegas do meu 1º ano a terminar o curso...

                                                      Mas claro isso depende das Universidades.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Eu estudei num privada e não vi pessoal a passar só por pagar... ainda tenho colegas do meu 1º ano a terminar o curso...

                                                        Mas claro isso depende das Universidades.
                                                        sim, mas existem casos de bradar os céus. Não vamos desviar a conversa, vamos continuar a bater nos professores.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Por aquilo que se lê por aqui, nota-se bem que os professores são completamente inutéis para alguns...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Como alguém já disse, "estamos num país livre e digo o que quiser" e portanto a professores não dou bola a nenhum, excepção para o ensino superior que aí sim as diferenças são claras e notórias.
                                                            Cuidado... No ensino superior há, por vezes, professores da pior estirpe. Já apanhei alguns bem desagradáveis. Não sei de onde vem toda aquela frustração.

                                                            (PS - Não tenho familiares a exercerem funções de professor)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Tem tudo a ver
                                                              Num País de incompetentes, até me parece que os Professores estão muito acima de outras profissões, em termos de competência, honestidade e dedicação ao trabalho.
                                                              Há professores que são licenciados em arquitetura, em engenharia, em direito, em economia etc. Foram para professores porquê? Porque não tinham capacidade para singrar como arquitetos, engenheiros, economistas etc. O ensino foi de facto durante bastantes anos, após o vinte cinco de Abril, o cano de esgoto comum de várias outras profissões, servindo como unica saída profissional para os piores licenciados em várias areas. A essa falta de qualidade de muito do material humano disponivel nos quadros de professores, juntaram-se as politicas demagogicas e irresponsaveis, visando sempre facilitar mais e mais a passagem dos alunos, para melhorar as estatisticas portuguesas. Isto tudo junto deu o desastre que é o sistema de educação em Portugal

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X