Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Professores - Mais um incompetente no poleiro... - E este ainda é mentiroso...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    Ora deixa-me lá ler isto com cuidado..

    Então o professor tem a profissão com menos importância? Realmente os médicos são os mais importantes. Só não sei como chegaram lá sem educação própria dada pela profissão menos importante...Há menos médicos porque a Ordem dos Médicos é uma entidade competente. Que não cede a pressões. Já o Sindicato dos Professores é uma entidade ridícula e exploradora.
    Pergunto outra vez? O professor é um inútil?

    Presume o que quiseres. Já discuti esse assunto noutro tópico.
    É perfeitamente ridículo dizer que este curso é mais difícil do que aquele..."Ah e o meu carro é melhor que o teu..."
    Cada curso tem a sua dificuldade, em que esta é mais fácil ou difícil de superar pelo aluno. Tive colegas de faculdade que tinham dificuldades em cadeiras que eu não tinha, e o oposto.
    Engenharia é mais difícil do que Educação? Educação é mais difícil que Direito? Não me venham com essas tretas...
    Já agora... na tal boa faculdade que falas quem dá as aulas? Inúteis? Dizer que um engenheiro é mais importante que um professor... (também não digo o oposto...)
    Sim tens razão e eu concordo contigo...Tal como eu disse era no mínimo discriminatório ver e analisar as coisas por esse prisma de importâncias relativas. Mas foi o que que disse um ilustre (lol) membro deste fórum que com tanta educação que tem não admira o que vejo em algumas escolas tipo aquela cena do telemovel.

    Para mim todas as profissões têm, ou deviam ter, a mesma importância. Ao contrário do que insinuaram que pelo simples facto de se estudar 16 anos já se "é mais" que um "trolha" ou pescador.

    Enfim, mentalidades daquelas
    Editado pela última vez por Bj40; 13 October 2008, 22:57. Razão: Erro ortográfico, "ensinuaram"

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Sim tens razão e eu concordo contigo...Tal como eu disse era no mínimo discriminatório ver e analisar as coisas por esse prisma de importâncias relativas. Mas foi um o que que disse um ilustre (lol) membro deste fórum que com tanta educação que tem não admira o que vejo em algumas escolas tipo aquela cena do telemovel.

      Para mim todas as profissões têm, ou deviam ter, a mesma importância. Ao contrário do que ensinuaram que pelo simples facto de se estudar 16 anos já se "é mais" que um "trolha" ou pescador.

      Enfim, mentalidades daquelas
      Não insinuei (sim escreve-se com i) nada disso.
      Disse apenas que poucas profissões obrigam a trabalhar a centenas de km de casa. Profissões essas em que houve uma luta para conseguir ter habilitações para o seu exercício. E volto a dizer. Há poucas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        Esse ponto é muito debatido.
        No entanto, apesar de poder ser uma solução, acho que todos têm o direito de tirar o curso que desejam, desde que tenham os mínimos para tal.
        Plenamente de acordo. Não podes é depois esperar que o Estado tenha um lugar para ti por esse motivo... o que infelizmente muita gente que se acaba de formar pensa.

        Quanto a esta carta está gira e com algumas questões pertinentes que perdem valor quando são assinadas pela "Mãe Preocupada"... isso assim é o mesmo que escrever no consultório da revista Maria...

        Como já o disse anteriormente não concordo com qq falta de respeito aos professores pelos alunos e muito menos pelos encarregados de educação.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Plenamente de acordo. Não podes é depois esperar que o Estado tenha um lugar para ti por esse motivo... o que infelizmente muita gente que se acaba de formar pensa.

          Quanto a esta carta está gira e com algumas questões pertinentes que perdem valor quando são assinadas pela "Mãe Preocupada"... isso assim é o mesmo que escrever no consultório da revista Maria...

          Como já o disse anteriormente não concordo com qq falta de respeito aos professores pelos alunos e muito menos pelos encarregados de educação.
          O que quero dizer é que não deveriam acabar com os cursos mas sim reduzir o número de vagas. Também no privado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Não insinuei (sim escreve-se com i) nada disso.
            Disse apenas que poucas profissões obrigam a trabalhar a centenas de km de casa. Profissões essas em que houve uma luta para conseguir ter habilitações para o seu exercício. E volto a dizer. Há poucas.
            Peço desculpa então pois não era a ti que me referia. Quando se debatem ideias razoavelmente e sem fanatismos e conversas típica de "balelas" não há motivos para aborrecimentos.

            (ensinuar... my mistake)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
              O que quero dizer é que não deveriam acabar com os cursos mas sim reduzir o número de vagas. Também no privado.
              Mas deve ser o Estado a reduzir o número de vagas ou os candidatos analisarem as hipoteses que terão no mercado depois de tirar o Canudo?
              Ver alternativas e caso entendam ser mesmo aquilo que querem avançar, mesmo correndo o risco de depois não vingarem no mercado de trabalho?

              Só me recordo na altura em que saíram as colocações de uma rapariga que a sua primeira opção era Fisioterapia, se não estou em erro, mas que conseguiu entrar na segunda ou terceira que era Direito
              Que vocação anda por aqui? Tem alguma coisa a ver?

              Quando andei no liceu, e não foi assim há tanto tempo, isto seria algo complicado já que para Fisio teria que andar no agrupamento 1 e para Direito pelo 3 ou 4...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                Mas deve ser o Estado a reduzir o número de vagas ou os candidatos analisarem as hipoteses que terão no mercado depois de tirar o Canudo?
                Ver alternativas e caso entendam ser mesmo aquilo que querem avançar, mesmo correndo o risco de depois não vingarem no mercado de trabalho?

                Só me recordo na altura em que saíram as colocações de uma rapariga que a sua primeira opção era Fisioterapia, se não estou em erro, mas que conseguiu entrar na segunda ou terceira que era Direito
                Que vocação anda por aqui? Tem alguma coisa a ver?

                Quando andei no liceu, e não foi assim há tanto tempo, isto seria algo complicado já que para Fisio teria que andar no agrupamento 1 e para Direito pelo 3 ou 4...
                Acho que deveria passar pelo governo em reduzir as vagas.
                Se a média passasse de 15 para 17, e se mesmo assim quisessem ir então era porque tinham motivação para tal.

                Comentário


                  É verdade que muita gente não escolhe o curso por vocação mas também é verdade que isso nem sempre é possível.

                  Mas conheço alguns casos como esse que referiste Valium... Desde uma colega que andou em artes e acabou em Eng. Electrotécnica, uma de humanidades que foi para Eng. Civil. Enfim isto sim, devia ser controlado/limitado. Além de ser de vocação duvidosa, que nem discuto isso cada um escolhe o que quer, é provável que se encontrem muitas dificuldades quando não se tem as bases necessárias do básico.

                  Já com bases às vezes as contas são tantas que até arrepia.....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                    Quanto a esta carta está gira e com algumas questões pertinentes que perdem valor quando são assinadas pela "Mãe Preocupada"... isso assim é o mesmo que escrever no consultório da revista Maria...
                    Há aqui, algum juízo de valor, preconceito talvez, porque as coisas tem o significado que têm independentemente de quem o diz, ou onde se diz.

                    Engraçado, eu olhei para a carta exactamente, pelas questões levantadas, nem olhei para a assinatura,...achei que não tinha importância nenhuma,...

                    Não percebo porque é que as questões perdem importância, pela assinatura,...tenho tendência de olhar para o conteúdo e não para a forma,...

                    O que é dito é que é relevante, não quem o diz, para mim até podia ser o " Manel das coves"

                    Bem e acho que esta tópico, está a ultrapassar o campo do debate e da troca de ideias,...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                      Há aqui, algum juízo de valor, preconceito talvez, porque as coisas tem o significado que têm independentemente de quem o diz, ou onde se diz.

                      Engraçado, eu olhei para a carta exactamente, pelas questões levantadas, nem olhei para a assinatura,...achei que não tinha importância nenhuma,...

                      Não percebo porque é que as questões perdem importância, pela assinatura,...tenho tendência de olhar para o conteúdo e não para a forma,...

                      O que é dito é que é relevante, não quem o diz, para mim até podia ser o " Manel das coves"

                      Bem e acho que esta tópico, está a ultrapassar o campo do debate e da troca de ideias,...
                      Se calhar é por eu ter um "mau hábito" de assinar por baixo do que faço...

                      Não tem que ser dito pelo Dr. X ou Dr. Y, mas assumido por alguem - O Manuel das Coves ou a Maria da Limpeza. O que sucede é que infelizmente cartas dessas pela net há varias, de origens desconhecidas, que tanto podem ser de alguma pessoa realmente preocupada, como apenas "politiquice" ou se quiser propoganda.

                      O MST quando lá diz as baboseiras dele pelo menos assina e toda a gente pode responder-lhe ou até mesmo responsabilizá-lo, à Mãe Preocupada nem por isso...

                      Isso não invalida que como disse no primeiro post tenha ideias e questões pertinentes... agora reservo-me ao direito de lhe dar a credibilidade que bem entender.
                      Editado pela última vez por Valium; 13 October 2008, 23:25.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                        Há aqui, algum juízo de valor, preconceito talvez, porque as coisas tem o significado que têm independentemente de quem o diz, ou onde se diz.

                        Engraçado, eu olhei para a carta exactamente, pelas questões levantadas, nem olhei para a assinatura,...achei que não tinha importância nenhuma,...

                        Não percebo porque é que as questões perdem importância, pela assinatura,...tenho tendência de olhar para o conteúdo e não para a forma,...

                        O que é dito é que é relevante, não quem o diz, para mim até podia ser o " Manel das coves"

                        Bem e acho que esta tópico, está a ultrapassar o campo do debate e da troca de ideias,...
                        Acho importante assumir o que se pensa.
                        A carta do primeiro post é disso exemplo.
                        Se cada um de nós mostrasse a indignação, identificando-nos seria mais vantajoso do que mostrarmos a mesma indignação assinando como "pessoas descontentes".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                          Acho importante assumir o que se pensa.
                          A carta do primeiro post é disso exemplo.
                          Se cada um de nós mostrasse a indignação, identificando-nos seria mais vantajoso do que mostrarmos a mesma indignação assinando como "pessoas descontentes".
                          Exacto.
                          Creio que é por isso que abaixo assinados e petições, por norma tem nome completo e número de Identificação.
                          Por lá Valium, Quim, Zé Manel... o que é isso?!?!?

                          Mas se calhar são preconceitos!

                          Comentário


                            Segunda mega manifestação em Lisboa

                            Hoje, segunda mega manifestação em Lisboa contra o modelo escolhido para avaliação dos professores.

                            Se tivessem uma empresa com 1000 empregados e 750 se mostrassem indignados com a vossa política na empresa, o que fariam?

                            - Tentavam perceber o que se passava e procurar responder correctamente ao que vos era pedido?
                            - Ameaçam os vossos trabalhadores que quem não fizesse o que tinham mandado seria prejudicado na sua carreira?


                            A ministra escolheu a segunda hipótese e vocês?

                            Comentário


                              A minha mãe vai participar nesta manifestação...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Joana_1984 Ver Post
                                A minha mãe vai participar nesta manifestação...
                                Eu também participava se não tivesse de trabalhar.

                                EDIT: Acho piada ao teu nick .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Hoje, segunda mega manifestação em Lisboa contra o modelo escolhido para avaliação dos professores.

                                  Se tivessem uma empresa com 1000 empregados e 750 se mostrassem indignados com a vossa política na empresa, o que fariam?

                                  - Tentavam perceber o que se passava e procurar responder correctamente ao que vos era pedido?
                                  - Ameaçam os vossos trabalhadores que quem não fizesse o que tinham mandado seria prejudicado na sua carreira?


                                  A ministra escolheu a segunda hipótese e vocês?
                                  As coisas vão mal, sem dúvida. Mas as contra propostas não têm chegado à opinião pública, pelo menos eu não as ouvi. E quando alguém só diz que está mal e não aponta correcções, não vamos a lado nenhum.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    As coisas vão mal, sem dúvida. Mas as contra propostas não têm chegado à opinião pública, pelo menos eu não as ouvi. E quando alguém só diz que está mal e não aponta correcções, não vamos a lado nenhum.
                                    Pois eu acho o mesmo. Não vejo ninguém a dar outras opções para chegar a um consenso.

                                    Comentário


                                      N estou lá por duas razões: 1º-limitações físicas; 2º-estive em formação das 9 às 17h c meia hora p almoço. N era formação obrigatória; essa decorre durante a semana, pelas 18h30, no intervalo das reuniões, da burocracia inútil e do encaminhar por mail dos (porcaria!!!) processos individuais do Magalhães.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                        Por falar em generalizações, da minha experiência os que têm maior aversão aos professores são os piores alunos e com fraco desempenho escolar..

                                        Será que se aplica ao Miguelito e aos demais users?
                                        Da minha experiencia nem tanto, nunca fui mau aluno e no entanto conto pelos dedos de uma mão só os bons professores que tive até ao 12ºano.

                                        E o exemplo mais caricato foi o da minha professora de Português de 12ºano, em que no 1º dia de aulas o discurso foi algo do género: "Vocês são do tecnologico de informática, são uns preguiçosos e não gosto de alunos de informática". Que bela maneira de começar o ano lectivo!
                                        Agora também admito que tenho de agradecer um pouco daquilo que sou hoje aos bons Professores que tive durante o meu percurso escolar.

                                        Edit: Esqueci de referir que não concordo com o Miguel Sousa Tavares, e que é rarissimo concordar com essa "personagem".
                                        Apenas acho que existe muito "mau profissional" e que dá mau nome a quem realmente é bom profissional.
                                        Editado pela última vez por ptsyndicate; 08 November 2008, 21:09.

                                        Comentário


                                          Aos professores...

                                          AGRADEÇAM A INCOMPETÊNCIA, DEMAGOGIA, PARTIDARISMO, FALTA DE CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO, AOS SINDICATOS QUE VOS INSTIGAM A FAZER O QUE ELES QUEREM A SEU BELO PRAZER.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                            Aos professores...

                                            AGRADEÇAM A INCOMPETÊNCIA, DEMAGOGIA, PARTIDARISMO, FALTA DE CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO, AOS SINDICATOS QUE VOS INSTIGAM A FAZER O QUE ELES QUEREM A SEU BELO PRAZER.
                                            Deixa que te diga que é um desperdicio usar uma letra tão grande para dizer uma "coisa" destas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                              Aos professores...

                                              AGRADEÇAM A INCOMPETÊNCIA, DEMAGOGIA, PARTIDARISMO, FALTA DE CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO, AOS SINDICATOS QUE VOS INSTIGAM A FAZER O QUE ELES QUEREM A SEU BELO PRAZER.
                                              Quer dizer que as pessoas não têm cabeça por pensar por elas?

                                              Nesse caso o mais normal era serem instigados pela Ministra a seu belo prazer, o que não acontece.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                Deixa que te diga que é um desperdicio usar uma letra tão grande para dizer uma "coisa" destas.


                                                Sim é verdade... se tivesse usado a mesma dos sindicatos teria de ser a pagina toda.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Quer dizer que as pessoas não têm cabeça por pensar por elas?

                                                  Nesse caso o mais normal era serem instigados pela Ministra a seu belo prazer, o que não acontece.


                                                  Quero dizer que é mais fácil dizer não a tudo, do que apresentar propostas concretas, coisa que nunca tais sindicatos foram capazes de o fazer!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                                    Quero dizer que é mais fácil dizer não a tudo, do que apresentar propostas concretas, coisa que nunca tais sindicatos foram capazes de o fazer!
                                                    Nem tinham nada que apresentar propostas! O dever de governar é do governo.

                                                    Os sindicatos servem para defender direitos, não confundir os papeis sociais.

                                                    Comentário


                                                      Eu estive lá,... grande manifestação!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                                        Nem tinham nada que apresentar propostas! O dever de governar é do governo.

                                                        Os sindicatos servem para defender direitos, não confundir os papeis sociais.
                                                        É com essa mentalidade que se põe uma opinião pública contra eles. Mas tudo bem, quem perde são eles.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          É com essa mentalidade que se põe uma opinião pública contra eles. Mas tudo bem, quem perde são eles.
                                                          Mas esta postura também é excelente,...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                            Mas esta postura também é excelente,...
                                                            Qual postura? É apenas uma constatação dos acontecimentos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                                              Aos professores...

                                                              AGRADEÇAM A INCOMPETÊNCIA, DEMAGOGIA, PARTIDARISMO, FALTA DE CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO, AOS SINDICATOS QUE VOS INSTIGAM A FAZER O QUE ELES QUEREM A SEU BELO PRAZER.

                                                              Deixe-me adivinhar, é assessor, em alguma Câmara municipal do Ps, ganha 2 500 euros, anda no 1º ano da Faculdade, e aparece lá uma vez por semana,...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X