Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ortodontia (aparelho nos dentes) preço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É apenas o choque inicial...
    Agora vê se isso está bem posto, e se não está a ferir as gengivas ou a provocar dores desnecessárias. Poderá não estar bem regulado e o dentista deve corrigir isso. E não esquecer a higiene dentária diária.

    No meu caso, foram 5 anos com aparelho, mas o meu caso era bastante dificil, resultante de queda e vários traumatismos na parte frontal do maxilar. Ou era este tempo todo com aparelho, ou ia à "faca" e tinha de usar aparelho na mesma...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por pedro_HF

      16v ,eu também já usei aparelho.
      Usei um fixo na parte de cima, e á noite usava um amovível. Eu tinha os dentes da frente muito tortos, um em cima doutro, mas depois de dois anos fiquei com os dentes de cima num espectáculo [8D].

      O problema é como a minha mãe diz : "os dentes têm memória", e foi isso que aconteceu, voltaram a "entortar" , devido há não colocação do aparelho amovível á noite ( não sei o que aconteceu, mas acho que uma vez deixei-lo cair ao chão e o arame da frente ficou torto, por isso deixou de ser eficaz e doloroso ao introduzir).

      Agora, tenho que ir a um dentista fazer outro molde para um novo aparelho amovível .

      Lembro-me que os primeiros tempos foram algo difíceis para mim, não foram assim tão dolorosos como pensava, mas eram incomodativos, pois tinha que comer devagar e só podiar comer alguns alimentos.
      Caramelos e bebidas gaseficadas estava fora de hipóteses, claro que isto também é bom, por causa disso deixei de beber e comer estas coisas que só fazem mal á saude !:D

      Ter aparelho não é assim tão mal como dissem, até se vires bem está na moda ! Vejo muita rapariga dos 16 para cima de aparelho bem giras até[8D]

      16v a tua atitude de partilhares o faco de teres aparelho é deveras interessante, pois eu lembro-me que no meu caso nos primeiros dias que andei de aparelho, não queria falar com ninguém e estava sempre de trombas lol .

      ;)





      Amigo ... e é o que está a acontecer comigo !

      Mau humor e só saio de casa quando é mesmo preciso !

      De resto ... fico na toca caladinho !

      [xx(]

      Comentário


        #33
        Mas vais ver que para a próxima semana ( nem tanto ) já tudo corre melhor ;)

        Comentário


          #34
          Já usei, há 10/12 anos nao sei bem...era daqueles a+arelhos só com uma cena á frente, penso que até já nem se vê muito...ás vezes era realmete doloroso usar aquilo, principalmente quando ia ao dentista e ele "afinava" aquilo, apertando ainda mais, o que provocava alguma dor...mas depois habituava-me sem problemas...;)

          Comentário


            #35
            Usei durante um ano e tal, ao principio custa bastante, doi, a boca fica toda lixada, mas depois habituamo-nos. Compensa no dia em q o tiramos e olhamos para o espelho "Olha tão bem q tou agora :D " :D

            Comentário


              #36
              Nunca usei, e ate propus á minha dentista pq tenho "dentes de mentirosa", mas ela disse q n era questao para por aparelho!

              Olha agora custa, mas acho q deves de ler aqui as opinioes do ppl, se tens recentemente é natural q de inicio custe, mas ja viste bem q dps do sacrificio vais ficar com uns dentes EXCELENTES!!!!!!

              So isso deve valer a pena o sacrificio!!
              E ha sempre aquela maxima na vida "nada se consegue sem um pouco de sacrificio"

              Boa sorte para isso ;)

              Comentário


                #37
                pink....se n dá p aparelho que encerre o espaçõ (diastema) com resina composta.

                Comentário


                  #38
                  bem...eu queria usar...
                  mas vocês já me estão a assustar...
                  com as 'sensações' que causa...e com os custos..

                  fosga-se...

                  ld

                  Comentário


                    #39
                    São 2 anos de sacrificio ...

                    Mas será que compensa ?

                    Parece que sim ...

                    Mas "a quente" ainda não consigo pensar assim!

                    Comentário


                      #40
                      Usei um fixo durante 5 anos, vários modelos diferentes. Agoro uso um removível, apenas para contenção. Valeu a pena o sacrifício!

                      Comentário


                        #41
                        Viva...

                        Eu também usei... desde dos meus 24 anos até aos 28 anos...

                        Começei por usar um amovível durante a noite... que era maior do que a minha boca... durante aproximadamente 8 meses...

                        Um fixo por mandíbula durante 3 anos e meio... no ínicio... estranha-se... depois entranha-se... e no final... faltava qq coisa na minha boca... ;)

                        e agora tenho que usar um durante a noite... mas tenho-me baldado... ;)

                        o resultado final... foi excelente... dentro do possível e do que a minha situação permitia... os dentes estão óptimos... e ao contrário de algumas situações relatadas por alguns colegas do fórum... os meus estão direitos...

                        custos... bem... é melhor não fazer contas... mas passou largamente os 5000e...

                        só em consultas... era uma por mês... durante 4 anos... a 60e por consulta...

                        mais os custos dos aparelhos... deslocação... (vivia em Braga... deslocava-me à Póvoa de Varzim...)...

                        Conclusão... o sacrificio... as dores... (bastantes... principalmente para quem cumpre às regras)... o dinheiro... tudo valeu a pena... e repetia... sem hesitar...

                        Nota final... se não houver um pouco de incómodo, dor após a visita regular ao dentista... significa que o aparelho não está a fazer efeito... esta situação requer um espirito de sacrificio... mas não é nada de outro mundo...

                        Comentário


                          #42
                          Eu usei durantwe vários anos...O que estás a passar é normal nos primeiros dias!Daqui a uma semana já nem te lembras dele, vais ver!Força nisso pois vale bem a pena!

                          Comentário


                            #43
                            Vou te contar a minha experiencia:

                            Coloquei em maio de 2005 um aparelho desses (brackets + elasticos + arcos metalicos), inicialmente no Max de cima pq é de tratamento mais dificil (dentes mais tortos). Ha 2 meses coloquei no Max de baixo, como estao menos tortos, é mais rapido o tratamento.

                            Eu antes nao gostava muito de sorrir, pq causa dos dentes, agora como ja esta tudo muito mais diretito, sorrio quando tenho q sorrir, e nem me lembro que tenho aparelho em cima e em baixo. Usar aparelho esta na moda e ve-se bastantes adultos a usar, diria que ha mais adultos a usar do que putos com 12/14/16/ anos.

                            Faz a tua vida normal, ficares em casa so por causa do aparelho nao te ajuda em nada, nao e a atitude a ter, por parte de quem usa aparelho nos dentes. E pensa positivo,pensa que quando tirares o aparelho vais ter um sorriso completamente diferente. O uso do aparelho nao é so por uma questao de estica, é tambem a nossa saude que esta em jogo. Prefiro ver os meus dentes com um brackets e elasticos coloridos, do que tortos. Eu tinha dentes a estragarem por causa de outros estarem e posições incorrectas. Ja gastei montes de dinheiro em dentes, (infelizmente).

                            Quanto a doer: isso nao é dor que se sente, mas sim PRESSÃO, a maioria dos pacientes associam a pressaõ a dor, fala com o teu medico. OS dentes estao a ser movimentados, se nao sentires a pressao, é pq eles nao se estao a movimentar, ou seja o aparelho nao esta a fazer efeito. Eu como de tudo, quando vou a consulta nos 2/3 dias seguintes sente se um pouco mais de pressão, mas depois passa. Afinal foi um bocadinho que mais avançou. Posso dizer te que até estou a gostar de fazer isto (tirando a parte dos 4000 que vou gastar nisto tudo... duração de 30 meses). SO tenho pena de nao ter feito isto ha mais tempo. Hoje ja nao me imagino a NAO usar aparelho. Qaundo começares a ver resultado (a mim foi ao fim de 2 meses ja havia diferenças bem grandes), vais ver que ja nao vais ter vontade de tirar o aparelho, alias isso é impensavel se quer, nem se questiona. Se se coloca um aparelho vai se até ao fim. Quem nao é pra elas nao se mete nelas.
                            È um sacrificio q se faz, como em tudo mais na vida.

                            OS dentes saõ o espelho de uma pessoa.
                            Quanto tomas contacto com aquele miuda la na discoteca, para onde lhe olhas quando falas com ela?:D
                            Espero ter te encorajado um pouco.;)

                            PS: faz uma pesquisa no google e ve fotos de pacientes de antes de usar o aparelho e fotos do depois de usar.

                            Força com isso!;)
                            Lembra-te: usar aparelho nos dentes é Fashion:D

                            Comentário


                              #44
                              Eu usei um amovível em cima e em baixo quando era miúdo para endireitar, e mais tarde utilizei um daqueles que os aros saem da boca para arranjar espaço para os dentes atrás.

                              Na altura não me doeu muito, até porque os amovíveis eram utilizados só durante o dia, e o outro durante a noite foi uma questão de hábito.

                              Boa sorte com isso! Pensa positivo, depois já podes fazer anúncios da Colgate! :D

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Flyer

                                pink....se n dá p aparelho que encerre o espaçõ (diastema) com resina composta.
                                O diastema é isto:

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                  Viva...

                                  Eu também usei... desde dos meus 24 anos até aos 28 anos...

                                  Começei por usar um amovível durante a noite... que era maior do que a minha boca... durante aproximadamente 8 meses...

                                  Um fixo por mandíbula durante 3 anos e meio... no ínicio... estranha-se... depois entranha-se... e no final... faltava qq coisa na minha boca... ;)

                                  e agora tenho que usar um durante a noite... mas tenho-me baldado... ;)

                                  o resultado final... foi excelente... dentro do possível e do que a minha situação permitia... os dentes estão óptimos... e ao contrário de algumas situações relatadas por alguns colegas do fórum... os meus estão direitos...

                                  custos... bem... é melhor não fazer contas... mas passou largamente os 5000e...

                                  só em consultas... era uma por mês... durante 4 anos... a 60e por consulta...

                                  mais os custos dos aparelhos... deslocação... (vivia em Braga... deslocava-me à Póvoa de Varzim...)...

                                  Conclusão... o sacrificio... as dores... (bastantes... principalmente para quem cumpre às regras)... o dinheiro... tudo valeu a pena... e repetia... sem hesitar...

                                  Nota final... se não houver um pouco de incómodo, dor após a visita regular ao dentista... significa que o aparelho não está a fazer efeito... esta situação requer um espirito de sacrificio... mas não é nada de outro mundo...
                                  Não me digas q foi com o Dr. Pinhão Ferreira???

                                  Comentário


                                    #47
                                    16v já tás melhor?

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Nuno-Varela

                                      citação:Originalmente colocada por Flyer

                                      pink....se n dá p aparelho que encerre o espaçõ (diastema) com resina composta.
                                      O diastema é isto:

                                      olha por acaso é +/- esse espaço q tenho!! ver se me informo sobre isso! brigada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tambem já usei aparelho precisamente por causa desse espaço a que chamam diastema (nem sabia que isso tinha nome LOL).
                                        Usei aparelho fixo em cima, em baixo, cheguei a usar elásticos, depois acabei por usar aparelho amovivel, agora tenho apenas um pequeno arame por dentro dos dentes em baixo que nem ao espelho consigo ver (está mesmo escondido).
                                        Em relação à parte estética, usar aparelho fica mal! E nisso não há discussão, contudo pode-se tentar disfarçar a coisa, daí que sugiro sempre a quem vai por aparelho fixo a exigir os cubos transparentes, parece que não mas faz muita diferença, a partir de uma certa distancia vê-se apenas o arame que une os cubos, tem é de se lavar os dentes frequentemente para eles não acumularem lixo nem ficarem amarelados.
                                        Em relação a dores é horrivel, uma pessoa ao fim de uns dias de voltar do dentista fica bem, mas de cada vez que se vai lá é cada apertão que aquilo leva que a vontade é de partir a cara do dentista ao murro, especialmente ao meu dentista, que embora profissional, é muito pouco afável e compreensivel com as pessoas, é uma pessoa seca no trato, ainda menos vontade dá de lá ir.
                                        No fim de tirar o aparelho a sensação é excelente, olhamos para a boca e está basicamente perfeita, mas não há bela sem senão.
                                        Tenho reparado no ultimo ano que os dois dentes da frente, os tais do diastema voltaram-se a separar ligeiramente, não estão 100% colados como estavam inicialmente, ficaram com um ligeiro espaço, certamente que da próxima vez preenche o espaço com a tal massa branca que falam , de qualquer forma, ficaram muito mais alinhados do que antigamente.
                                        Do ponto de vista psicológico é benéfico porque se passa a sorrir para a fotografia com muito mais à vontade.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por smi1e

                                          Não me digas q foi com o Dr. Pinhão Ferreira???
                                          Não, não foi... é um perto da Igreja da Mesericórdia... ;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            já usei e não é aconselhavel a fazer oral ás ninas.[8]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                              citação:Originalmente colocada por smi1e

                                              Não me digas q foi com o Dr. Pinhão Ferreira???
                                              Não, não foi... é um perto da Igreja da Mesericórdia... ;)
                                              Ahh, é só pq o Dr. Pinhão Ferreira deve ser o supra-sumo nessa area da medicina dentária. E se tivesse sido com ele irias-te queixar bastante dos €€€ gasto, mas nunca da competencia e do atendimento.

                                              Dizem q os pais gostam de levar os meninos a sua clinica. Assintetes escolhidas a olho e uma farda a evidenciar os motivos da escolha. :D

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu usei durante um ano e dois meses, e pedi (exigi) à dentista que o retirasse antes do tempo que ela pretendia, que era 2 anos e meio.

                                                O balanço que eu faço: ao contrario do que pensava antes de pôr, não foi tanto pela estética que me custou usar, alias até me habituei rapido ao novo look.

                                                O que me causou muito incomodo foi mesmo as dificuldades em falar e comer. Emagreci uns bons quilos enquanto o usei, mas o pior mesmo era o falar, sorrir, etc... qualquer movimento da face de provocava dor, tinha quase sempre a boca ferida por dentro, e isso fez com que eu passasse a evitar falar, expressar-me normalmente, conviver, etc, e mesmo a nível profissional, isto tornou-se complicado.

                                                Quando me apercebi que a situação estava a ficar mesmo insuportável, decidi aguentar o máximo de tempo possivel (disse que o queria tirar aos 8 meses, mas aguentei até aos 14, quando achei que os dentes já estavam mesmo muito melhores).

                                                Mas o momento em que o tirei... foi fantástico. Dantes tinha os dentes de cima tortos e um deles sobreposto. Sempre evitei ao máximo fotos, e quando as tirava ficava sempre sério, agora é um prazer sorrir para qualquer máquina fotográfica e ver o resultado!

                                                Claro que poderiam ter ficado melhores, mas melhoraram imenso.

                                                Ou seja, sofre-se, nuns casos menos noutros mais, não há volta a dar, mas vale a pena sem dúvida!

                                                16v, caso aches que dois ou mais anos é muito, aguenta pelo menos o primeiro ano, que é quando se produzem as maiores modificações. E um ano passa num àpice.

                                                Até lá, usa cera nos brackets, e se doer muito, não há nada que um ben-u-ron não resolva. Deixar de falar, comer, sorrir é que não pode ser solução.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pessoal estou interessado num aparelho amovivel.
                                                  Para o usar é preciso 1º usar um aparelho fixo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por smfc

                                                    Eu usei durante um ano e dois meses, e pedi (exigi) à dentista que o retirasse antes do tempo que ela pretendia, que era 2 anos e meio.

                                                    O balanço que eu faço: ao contrario do que pensava antes de pôr, não foi tanto pela estética que me custou usar, alias até me habituei rapido ao novo look.

                                                    O que me causou muito incomodo foi mesmo as dificuldades em falar e comer. Emagreci uns bons quilos enquanto o usei, mas o pior mesmo era o falar, sorrir, etc... qualquer movimento da face de provocava dor, tinha quase sempre a boca ferida por dentro, e isso fez com que eu passasse a evitar falar, expressar-me normalmente, conviver, etc, e mesmo a nível profissional, isto tornou-se complicado.

                                                    Quando me apercebi que a situação estava a ficar mesmo insuportável, decidi aguentar o máximo de tempo possivel (disse que o queria tirar aos 8 meses, mas aguentei até aos 14, quando achei que os dentes já estavam mesmo muito melhores).

                                                    Mas o momento em que o tirei... foi fantástico. Dantes tinha os dentes de cima tortos e um deles sobreposto. Sempre evitei ao máximo fotos, e quando as tirava ficava sempre sério, agora é um prazer sorrir para qualquer máquina fotográfica e ver o resultado!

                                                    Claro que poderiam ter ficado melhores, mas melhoraram imenso.

                                                    Ou seja, sofre-se, nuns casos menos noutros mais, não há volta a dar, mas vale a pena sem dúvida!

                                                    16v, caso aches que dois ou mais anos é muito, aguenta pelo menos o primeiro ano, que é quando se produzem as maiores modificações. E um ano passa num àpice.

                                                    Até lá, usa cera nos brackets, e se doer muito, não há nada que um ben-u-ron não resolva. Deixar de falar, comer, sorrir é que não pode ser solução.
                                                    rapaz eu até ruia as unhas com aquilo, o arame servia de lamina

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Então e branqueamento a lazer? alguém já fez? aquilo resulta ? fica-se com os dentes mesmo brancos? sei que custam cerca de 600 euros...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Nuno-Varela

                                                        (...)

                                                        Quanto tomas contacto com aquele miuda la na discoteca, para onde lhe olhas quando falas com ela?:D

                                                        (...)
                                                        De certeza que não é para os dentes [B)][B)][B)]


                                                        Eu já usei aparelho (não-fixo) dos 11 aos 12 anos. Mesmo assim, porque depois dessa idade mudei de cidade e de dentista e deixei de usar, tenho os incisivos demasiado virados para dentro.
                                                        De vez em quando os meus pais ainda teimam para eu ir a uma consulta e mandar endireitar os dentes mas, visto que se trata de uma medida puramente estética, até ao momento ainda não senti necessidade disso.
                                                        Quanto à pressão que se sente nos dentes, é claro que é lixado, mas não é nada que não se aguente e, no fim, deve acabar por compensar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por smi1e

                                                          16v já tás melhor?
                                                          Hoje tive um problema com o mesmo ...

                                                          Uma brincadeira que acabou mal ... Ia ficando sem um dente!

                                                          NÃO TENHO SORTE NENHUMA !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já usei amovível e fixo, não faço ideia de quanto custaram era chavalo! Sei que ambos cumpriram o seu objectivo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vou ter de meter um ainda este ano... [xx(][xx(][|)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X