Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ortodontia (aparelho nos dentes) preço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Echos Ver Post

    Tenho um dente com carie que provavelmente não terá salvação

    PS: Desculpem o desconhecimento mas nunca na vida fui ao dentista!
    Pois... estás a colher os frutos. >>Desculpa lá o chazinho... lol. MAs no séc XXI nunca ter ido ao dentista...

    Penso que dá para dentes não desvitalizados, mas não sei ao certo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
      Pois... estás a colher os frutos. >>Desculpa lá o chazinho... lol. MAs no séc XXI nunca ter ido ao dentista...

      Penso que dá para dentes não desvitalizados, mas não sei ao certo.


      Felizmente sempre tive os dentes brancos e perfeitos no alinhamento!

      Mas lá tinha de me aparecer a primeira carie e pelo que vejo vou ter de ficar sem dente. Qual a melhor solução?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Estou a ver que aqui é só meninos...

        usei aparelho dos 10 aos 21... não me arrependo nada e não é assim tão custoso do ponto de vista fisico!

        Usei essa barra também, e usei coisas que só vistas é que acreditavam!

        Estão a ver uns ferros que encaixam nas bandas dos molares e depois está conectado a um ferro que tem um elastico que prende atrás da cabeça? Tinha que o usar 8h por dia, ou mais, geralmente, e obviamente, a dormir. O que era chato porque só podia dormir de barriga para cima e a olhar mesmo directamente para o tecto. Talvez por isso não tenha, hoje em dia, problemas em adormecer assim.
        Já agora, ia ao dentista mensalmente... logo estão a perceber que eu no dentista é como se estivesse em casa.

        Nota: Fiquei com os dentes direitos, e fundamentalmente com espaço!
        Tive que tirar dois caninos definitivos e por fim um dente do siso que ainda estava para nascer (foi mesmo necessário abrir a gengiva para o tirar)
        Dos 8 aos 12/13 » aparelhos removíveis (motivo: tinha um 1º prémolar superior com falta de espaço)

        Aos 12/13 a dentista faz M*RDA ao extrair um pré-molar superior...fiquei com espaço a mais

        Dos 13/14 aos 16 » aparelhos fixos (nem de contenção serviram)

        Aos 23 já com conhecimento do problema volto à carga; agora em vez de uma mera falta de 2mm/3mm de espaço tinha uma mordida cruzada unilateral, desvio da linha média superior, maxilar atrofiado e como consequência dificuldade em respirar pelo nariz...isto tudo porque a v*ca me extraiu um dente

        Aparelho durante ano e meio, cirurgia maxilo-facial (maxilar e cornetos nasais) à coisa de um mês e agora com 25 anos espera-me mais um anito de aparelho.
        Editado pela última vez por ; 14 October 2008, 13:34.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          4 anos aqui... e ainda n me livrei de um ferro por trás dos dentes do maxilar inferior.
          Eu já nem sei se vou necessitar de usar durante mais alguns meses se ano(s)...Pode parecer ridículo, mas quem já usou/usa aparelho julgo que me compreende...Há meses que parece que os dentes não se mexem..Não se nota absolutamente diferença nenhuma...(tipo tenho 2 espaços enormes para fechar à meses...) Eu até já penso que um mês o ortodontista aperta, no outro desaperta... ..Isto hj em dia só para ganharem dinheiro vale tudo ...
          Mas talvez seja impresão minha (ou não) Talvez seja por estar habituada a ver-me ao espelho e não notar diferença...

          Já agora quem usou, quando retirou o aparelho ficou com a marca dos brackets (não sei se é assim que se escreve)...Já tenho visto muita boa gente com os dentes brancos, mas no sítio dos brackets muito amarelado..Julgo não ter saído bem a cola ou resina ou raio é aquilo que metem!

          Cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por PsicoGirl Ver Post
            Eu já nem sei se vou necessitar de usar durante mais alguns meses se ano(s)...Pode parecer ridículo, mas quem já usou/usa aparelho julgo que me compreende...Há meses que parece que os dentes não se mexem..Não se nota absolutamente diferença nenhuma...(tipo tenho 2 espaços enormes para fechar à meses...) Eu até já penso que um mês o ortodontista aperta, no outro desaperta... ..Isto hj em dia só para ganharem dinheiro vale tudo ...
            Mas talvez seja impresão minha (ou não) Talvez seja por estar habituada a ver-me ao espelho e não notar diferença...

            Já agora quem usou, quando retirou o aparelho ficou com a marca dos brackets (não sei se é assim que se escreve)...Já tenho visto muita boa gente com os dentes brancos, mas no sítio dos brackets muito amarelado..Julgo não ter saído bem a cola ou resina ou raio é aquilo que metem!

            Cumps
            Às vezes acontece, e há "cowboys" que se esquecem de tirar a resina no final do tratamento...

            Em relação ao escurecimento dos dentes, por norma apenas nos caninos se nota alguma diferença em relação aos dentes restantes.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PsicoGirl Ver Post
              Boa noite,

              Eu uso aparelho à 2 anos e pouco...Na altura o dentista previa 1 ano e meio, no máximo 2...mas a verdade é que já lá vão 2 anos e 2 meses..e ainda tenho uns meses valentes pela frente...

              Se bem me recordo o meu aparelho foi à volta dos 1800 euros..depois todos os meses há as tais consultas de rotina a 50 euros cada...Entretanto, tive de por uns implantes (1 espécie de parafuso nas gengivas) para ajudar a fechar os espaços dos 6 dentes que me arrancou...Sim, 6 dentes!!!!

              Ao contrário de muita gente, não coloquei aparelho por estar na moda ou para endireitar os dentes...óbvio que agora os tenho muito mais certinhos (e qd o retirar ainda +...) mas o meu problema era o maxilar...O dentista avisou-me que ou punha o aparelho ou estava sujeita a abrir a boca e só a fechar com operação....

              Com tudo isto já lá vão mm mt euros....Acho que já perdi a conta E quando o tirar ainda vou ter de por o aparelho de contenção.

              Boa sorte

              Cumps
              Sentiste alguma dor ao colocar esses implantes?? também tive que tirar 2 dentes para ter espaço... e agora parece que também vou ter que colocar os implantes para fechar o espaço que falta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nunoli Ver Post
                viva!

                vou colocar aparelho nos dentes. O dentista orçamentou para 2500€, durante 1 ano e meio a 2 anos. Com as consultas relativas a ortodontia incluidas durante o tempo que o usar.

                Queria saber, de quem tem conhecimento o que acham deste preço. É excessivo ?

                Obrigado.
                eu pelo meu aparelho vou pagar 3200€, incluindo manutenção e aparelhos de retenção que se usam após a remoção dos brackets.Por isso está bem dentro do preço,eu também encontrava mais barato, mas eu tenho confiança neste clínica, e dou muito valor a isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Daniel Cruz Ver Post
                  Sentiste alguma dor ao colocar esses implantes?? também tive que tirar 2 dentes para ter espaço... e agora parece que também vou ter que colocar os implantes para fechar o espaço que falta.
                  Sinceramente já não me recordo.. Já tenho os implantes +- à 1 ano...No início feriram-me bastante as gengivas e como o lábio roçava lá, fiquei cheia de aftas Quase nem conseguia comer...
                  Agora já nem sinto que os tenho, mas se bem me recordo o ortodontista disse-me que não custava a pôr, doía mais quando tirasse...Vamos a ver

                  Comentário


                    aros amigos,

                    Estou desesperado.

                    4ª feira fui arrancar o meu ex-querido pré-molar (para ter espaço p/endireitar os dentes com o tal aparelho) e aquilo complicou-se. O dentista demorou uns 30 minutos a tirar-mo. Partiu-o sem querer, acho eu, e dps la coseu ao fim duma grande batalha. Eu ouvia ele a dizer para a assistente: "hmmm, não tem parede (n tem osso)". Bem, hoje já é domingo e ainda tenho dores! Acabei ontem de tomar benuron e brufen 600. Continuo com a cara inchada, e parece que tenho a pele interior da bochecha ligada a gengiva que foi cosida! Faz uma impressão dos diabos. Será que ele ligou isto de proposito para ter "carne", do tipo excerto?

                    Bem, acham normal ainda ter dores e ter a cara inchada assim como a gengiva e um bocado do ceu da boca?
                    Vou tirar os pontos 4ª feira.

                    Pela vossa experiencia espero que me digam algo.

                    Obg.

                    (Tá a doer!!!)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tuga*pT Ver Post
                      aros amigos,

                      Estou desesperado.

                      4ª feira fui arrancar o meu ex-querido pré-molar (para ter espaço p/endireitar os dentes com o tal aparelho) e aquilo complicou-se. O dentista demorou uns 30 minutos a tirar-mo. Partiu-o sem querer, acho eu, e dps la coseu ao fim duma grande batalha. Eu ouvia ele a dizer para a assistente: "hmmm, não tem parede (n tem osso)". Bem, hoje já é domingo e ainda tenho dores! Acabei ontem de tomar benuron e brufen 600. Continuo com a cara inchada, e parece que tenho a pele interior da bochecha ligada a gengiva que foi cosida! Faz uma impressão dos diabos. Será que ele ligou isto de proposito para ter "carne", do tipo excerto?

                      Bem, acham normal ainda ter dores e ter a cara inchada assim como a gengiva e um bocado do ceu da boca?
                      Vou tirar os pontos 4ª feira.

                      Pela vossa experiencia espero que me digam algo.

                      Obg.

                      (Tá a doer!!!)
                      Cada caso é um caso, e a pessoa tem sempre a precepção que o dentista coseu alguma coisa que não deveria ter cosido, mas é, na maior parte das vezes, impressão da pessoa.

                      De facto, pela intervenção, ainda podes ter dores hoje, mas não me parece muito comum teres assim tantas dores e a cara ainda muito inchada.

                      Se for inconportável, terás de ir ao dentista ainda antes de 4ª feira, se não, é esperar mais 3 dias.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                        Cada caso é um caso, e a pessoa tem sempre a precepção que o dentista coseu alguma coisa que não deveria ter cosido, mas é, na maior parte das vezes, impressão da pessoa.

                        De facto, pela intervenção, ainda podes ter dores hoje, mas não me parece muito comum teres assim tantas dores e a cara ainda muito inchada.

                        Se for inconportável, terás de ir ao dentista ainda antes de 4ª feira, se não, é esperar mais 3 dias.

                        Obg por teres respondido. Eu consigo aguentar as dores, e tenho um inchaço ligeiro (ao lado do nariz/debaixo do olho). Mas só estou preocupado pelo facto de ter lido mts testemunhos dizendo que nao doeu nada, e ao fim de um dia não tinham dores, etc. No entanto, no meu caso já se passaram 4/5 dias e continuo a tê-as. Só espero que não saia daqui nenhuma inflamação e que seja apenas paranóia minha.

                        Ah e se toco ligeiramente no canino doi imenso. Será normal?

                        Obg.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tuga*pT Ver Post
                          Obg por teres respondido. Eu consigo aguentar as dores, e tenho um inchaço ligeiro (ao lado do nariz/debaixo do olho). Mas só estou preocupado pelo facto de ter lido mts testemunhos dizendo que nao doeu nada, e ao fim de um dia não tinham dores, etc. No entanto, no meu caso já se passaram 4/5 dias e continuo a tê-as. Só espero que não saia daqui nenhuma inflamação e que seja apenas paranóia minha.

                          Ah e se toco ligeiramente no canino doi imenso. Será normal?

                          Obg.
                          Tens tomato a medicação correctamente?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            Tens tomato a medicação correctamente?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                              O meu subconsciente deve estar a pensar em tomates...

                              Esta a apetecer-me uma pizza, deve ser disso!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                O meu subconsciente deve estar a pensar em tomates...

                                Esta a apetecer-me uma pizza, deve ser disso!
                                Eu parti-me a rir associação que fiz a esse vegetal.
                                Mas preferi não criticar o teu erro, pois todo nós erramos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  O meu subconsciente deve estar a pensar em tomates...

                                  Esta a apetecer-me uma pizza, deve ser disso!
                                  Sim tomei. Brufen 600 3ª(dia antes da extracção) até ontem (2x ao dia) + benuron 1gr (3x ao dia) até ontem tmb. :S

                                  Comentário


                                    Fui ao dentista na 4ª para tirar os pontos... mas isso não aconteceu. O dentista disse que ainda n estava, de longe, cicatrizado. Isto, ao fim de uma semana. Marcou então para a próxima quarta.
                                    Entretanto, fui à outro dentista da clínica (+ especializada em aparelhos, etc) e pôs-me hoje, em cima, esta coisa. Eu a pensar que aquilo ia ser tudo a medida e não sei quê, que ia utilizar o molde, mas não. Foi num instante. Nem sei como é que os meninos vai ao lugar pretendido. Até agora tem sido um mistério para mim.
                                    A sensação não é la muito boa. No final do dia, se fizesse (ou se fizer) pressão num dos dentes dói e não é pouco. Já para não falar nas duas feridas que tenho dentro da boca.

                                    O aparelho tem o preço de 1200€ + 50€ por consulta de mês a mês referente à manutenção.

                                    O que acham dos preços?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tuga*pT Ver Post
                                      Fui ao dentista na 4ª para tirar os pontos... mas isso não aconteceu. O dentista disse que ainda n estava, de longe, cicatrizado. Isto, ao fim de uma semana. Marcou então para a próxima quarta.
                                      Entretanto, fui à outro dentista da clínica (+ especializada em aparelhos, etc) e pôs-me hoje, em cima, esta coisa. Eu a pensar que aquilo ia ser tudo a medida e não sei quê, que ia utilizar o molde, mas não. Foi num instante. Nem sei como é que os meninos vai ao lugar pretendido. Até agora tem sido um mistério para mim.
                                      A sensação não é la muito boa. No final do dia, se fizesse (ou se fizer) pressão num dos dentes dói e não é pouco. Já para não falar nas duas feridas que tenho dentro da boca.

                                      O aparelho tem o preço de 1200€ + 50€ por consulta de mês a mês referente à manutenção.

                                      O que acham dos preços?
                                      Parece-me um preço normal. Nem caro demais nem barato demais (o que também se deve evitar).

                                      O meu ficou em 1700 + 30 por cada consulta mensal, com brackets cerâmicos em cima e em baixo. Além disso, estou agora usar esta jóia no céu da boca:



                                      Chama-se Hirax (nada a ver com a banda) e tem o seu quê de medieval. Serve pra ir afastando os molares superiores (de 2 em 2 dias eu "alargo-o" com uma chavinha) porque eu tenho a mordida cruzada.

                                      A falar pareço um anormal, mas ao menos são só uns 3 meses... a orto é que é talvez ano e meio

                                      Quanto às feridas, deduzo que sejam no interior das bochechas, devido às bandas. Pede no dentista cera de ortodôncia ou compra numa farmácia. É uma cera que moldas numa bolinha à volta das pontas aguçadas das bandas e já não rasgam a bochehcha.
                                      Editado pela última vez por rtavares2; 21 November 2008, 00:49.

                                      Comentário


                                        Bem ... amanhã sou eu quem vai colocar o aparelho e só de pensar nos incómodos que vou ter, da dificuldade em comer e de tudo o que me espera ... só apetece fugir da cadeira do dentista amanhã

                                        Preciso usar por causa de um desgaste excessivo que estou a ter dos dentes por não estarem alinhados

                                        Vamos lá ver como corre a coisa ...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                          Bem ... amanhã sou eu quem vai colocar o aparelho e só de pensar nos incómodos que vou ter, da dificuldade em comer e de tudo o que me espera ... só apetece fugir da cadeira do dentista amanhã

                                          Preciso usar por causa de um desgaste excessivo que estou a ter dos dentes por não estarem alinhados

                                          Vamos lá ver como corre a coisa ...

                                          É o teu tratamento a começar e o meu a acabar.

                                          O 1º mês é muito dificil, nem com a lingua podia tocar nos dentes.
                                          Aproveita e come um bom jantar hoje porque depois e durante uns tempos vais andar a sopa e leite.

                                          Custa mas compensa

                                          Comentário


                                            Só coloquei hoje uma parte, não sei o nome aquilo que fica agarrado aos molares atrás. Não coloquei os brackets (acho que é isso ...) porque tenho uma pequena inflamação.

                                            Mas se só isto já custou um pouco imagino o resto

                                            Daqui a um mês colocam o resto quando a inflamação passar, só mesmo a mim até para sofrer há sofrimento

                                            Comentário


                                              Boas,
                                              Coloquei o aparelho na 4º feira, mas só o de cima, O de baixo é depois. Como a minha boca é pequenina, a chamada boca de coelho, ainda vou ter de colocar um expansor na parte de cima. Já arranquei os sisos do lado esquerdo, falta o lado direito e mais dois pré-molares. Tdo isto,para arranjar espaço na boca para os dentes virem para trás.
                                              Não me importo de o ter na boca:D, não me faz confusão olhar-me ao espelho.
                                              O custo do aparelho é 500€ e depois, 50 € cada consulta de manutenção.
                                              Hoje andei o dia todo a sentir a tal pressão nos dentes da frente e, tomei ben-u-ron e não sei que faça mais ..Que fizeram para acabarem com a pressão?
                                              Lavam os dentes sempre que acabam de comer? è o que faço, mal acabo de comer, vou logo fazer a higiene oral.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AnaRita Ver Post
                                                Não me importo de o ter na boca:D,




                                                Originalmente Colocado por AnaRita Ver Post
                                                Hoje andei o dia todo a sentir a tal pressão nos dentes da frente e, tomei ben-u-ron e não sei que faça mais ..Que fizeram para acabarem com a pressão?
                                                Nuncca tomei nada para a pressaõ/dor q sentia nos dentes. A pressão pura e simplesmente ia desaparecendo. Eu tive sorte nunca sentir dores fortes q me nao me deixassem comer. È claro q se sente sempre aquele empecilho nos dentes. Mas dores nunca tive. O q s sente nao e dor mas sim pressão, e a pressão pode ser elevada dai dizer q se sente dor. A pressao sente se sempre porque afinal e o aparelho a fazer o trabalho.

                                                Originalmente Colocado por AnaRita Ver Post
                                                Lavam os dentes sempre que acabam de comer? è o que faço, mal acabo de comer, vou logo fazer a higiene oral.
                                                Isso e o desejável quer uses ou nao aparelho. Eu no trabalho tinha escova + pasta e lavava assim q comia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por amdremix Ver Post






                                                  Nuncca tomei nada para a pressaõ/dor q sentia nos dentes. A pressão pura e simplesmente ia desaparecendo. Eu tive sorte nunca sentir dores fortes q me nao me deixassem comer. È claro q se sente sempre aquele empecilho nos dentes. Mas dores nunca tive. O q s sente nao e dor mas sim pressão, e a pressão pode ser elevada dai dizer q se sente dor. A pressao sente se sempre porque afinal e o aparelho a fazer o trabalho.



                                                  Isso e o desejável quer uses ou nao aparelho. Eu no trabalho tinha escova + pasta e lavava assim q comia.





                                                  kakaka, eu também ando sempre com o meu kit..lol, uma pastinha com a escova, a pasta e os escovilhões! As vezes,não tenho paciência para o escovilhão,mas como fico com receio de criar uma onfecção, acabo por o passar...looool.
                                                  Até mesmo nos w.c publicos faço a higiene oral,lol, mal acabo de comer qualquer coisa num café
                                                  Como tenho sentido a pressão nos dentes da frente como na parte de trás da boca lool

                                                  Comentário


                                                    Eu ca usava (por recomendação da minha Dra), uma escova e pastas banais (se supermercado), a minha medica dizia nao haver necessidade de andar com escovilhoes e pastas especificas para ortodontia. Aqui ja eu poupava uns trocos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por amdremix Ver Post
                                                      Eu ca usava (por recomendação da minha Dra), uma escova e pastas banais (se supermercado), a minha medica dizia nao haver necessidade de andar com escovilhoes e pastas especificas para ortodontia. Aqui ja eu poupava uns trocos.

                                                      A minha dentista recomendou escovilhões porcausa de sitios onde a escova não chega,mas...sim, realmente, escovilhões foi gastar dinheiro, porque a sensação que tenho é que a escova chega a todos os locais, pelo menos, lavo os dentes de forma a limpar tudo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                        Sem dúvida, com +3000€ compras dos melhores LCD's que existem

                                                        O material de que são feitos os brackets é o aço, e depois existem uns brackets mais caros que dão menos nas vistas que são cerâmicos.

                                                        O aro, aquele "arame" que liga os brackets, é de aço ou de Niti(nickel titanium), dependendo daquilo que se pretende nesse mês.
                                                        Cada vez menos se metem os brackets de aço.
                                                        Agora usa-se os de ceramica que já não agarram tanto ao dente logo ao arrancar não há perigo de trazerem esmalte com eles...

                                                        Tadeu

                                                        PS- usei aparelho fixo quase 2 anos, excelente resultado. Impecavel mm

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tuga*pT Ver Post
                                                          Fui ao dentista na 4ª para tirar os pontos... mas isso não aconteceu. O dentista disse que ainda n estava, de longe, cicatrizado. Isto, ao fim de uma semana. Marcou então para a próxima quarta.
                                                          Entretanto, fui à outro dentista da clínica (+ especializada em aparelhos, etc) e pôs-me hoje, em cima, esta coisa. Eu a pensar que aquilo ia ser tudo a medida e não sei quê, que ia utilizar o molde, mas não. Foi num instante. Nem sei como é que os meninos vai ao lugar pretendido. Até agora tem sido um mistério para mim.
                                                          A sensação não é la muito boa. No final do dia, se fizesse (ou se fizer) pressão num dos dentes dói e não é pouco. Já para não falar nas duas feridas que tenho dentro da boca.

                                                          O aparelho tem o preço de 1200€ + 50€ por consulta de mês a mês referente à manutenção.

                                                          O que acham dos preços?

                                                          Preço normal..
                                                          Claro que se tiveres um amigo da área te fique mais barato um pouco ;)
                                                          Qq duvida apita

                                                          Tadeu

                                                          Comentário


                                                            Esta pergunta é direccionada a quem já usou aparelho ou a alguem entendido..

                                                            Já na fase final do tratamento.. ou seja, quando usamos o aparelho de contenção é normal ficarmos com a gengiva muito sensivel? É bastante incomodo agora quando como alguma coisa fria ou mesmo quando tiro os aparelhos.. doi-me bastante.

                                                            Será alguma infecção? Sei que aqueles tratamentos de bochechar que podem curar.. mas ha tantos.

                                                            Não tenho vontade nenhuma de ir ao dentista antes da proxima consulta.. até porque tenho cenas pendentes por fazer.. mas que ainda nao fiz

                                                            Comentário


                                                              Isso sao apenas gengivas inflamadas, passa em dias sem tomar nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X