Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CASA...Comprar ou Arrendar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    Isso não é verdade.
    No meu caso pessoal e pelo que conheço, as rendas cobrem sempre o empréstimo e ainda sobra algum...
    Falso. E digo-te que a renda pode chegar a ser 50% do valor da mensalidade em caso de compra. Isto para casas do mesmo valor.

    Agora não tenho tempo para pormenores, com tempo tentarei expôr aqui possíveis situações.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
      Falso. E digo-te que a renda pode chegar a ser 50% do valor da mensalidade em caso de compra. Isto para casas do mesmo valor.

      Agora não tenho tempo para pormenores, com tempo tentarei expôr aqui possíveis situações.
      Falso? Então eu estou a dar-te casos concretos e dizes que é falso?
      NO MEU CASO e com pelo menos 3 amigos, a renda é maior que a prestação!
      Por ex, um T1+1 em Telheiras tem uma renda de 900 euros. O apartamento novo não chegou aos 160000 euros. Agora faz as contas...
      Podes dizer que nalguns casos é como dizes, mas nem sempre!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Falso? Então eu estou a dar-te casos concretos e dizes que é falso?
        NO MEU CASO e com pelo menos 3 amigos, a renda é maior que a prestação!
        Por ex, um T1+1 em Telheiras tem uma renda de 900 euros. O apartamento novo não chegou aos 160000 euros. Agora faz as contas...
        Podes dizer que nalguns casos é como dizes, mas nem sempre!
        Claro que a renda é maior...se fosse igual ou mais pequena é que era estranho porque o dono teria prejuízo, assim aluga e paga o emprestimo e o condominio e ainda ganha algum

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Isso não é verdade.
          No meu caso pessoal e pelo que conheço, as rendas cobrem sempre o empréstimo e ainda sobra algum...
          Não é mais baixo por enquanto. Repara na evolução da sociedade e da economia:

          (1) tudo indica que o ritmo de construção de habitações novas vá abrandar nos próximos anos. Isso vai fazer subir o valor das casas (que já de si têm um valor elevado para o nosso nível de vida).

          (2) tudo indica que o crédito vai apertar nos próximos anos pelo que os juros vão subir e os empréstimos vão ficar mais caros. Assim vai tornar-se mais difícil vender casa.

          (3) a solução passa pelo arrendamento. Arrendar é a forma mais fácil de poder usufruir de um apartamento.

          (4) além disso o Governo anunciou medidas (entre as quais um fundo de investimento imobiliário) para incentivar o mercado do arrendamento. Por isso o mercado do futuro é o arrendamento e tudo indica que o valor das rendas vá baixar.

          (5) o preço das rendas está sujeito às oscilações de mercado como é obvio. Uma casa na Foz ou na linha da praia será sempre mais cara do que uma casa em Gondomar ou Rio Tinto (sem preconceito contra as gentes de Gondomar ou de Rio Tinto). Que o teu amigo procurasse casa em zonas menos in!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Falso? Então eu estou a dar-te casos concretos e dizes que é falso?
            NO MEU CASO e com pelo menos 3 amigos, a renda é maior que a prestação!
            Por ex, um T1+1 em Telheiras tem uma renda de 900 euros. O apartamento novo não chegou aos 160000 euros. Agora faz as contas...
            Podes dizer que nalguns casos é como dizes, mas nem sempre!
            900€??!! Desculpa lá, mas eu se tivesse oportunidade de dispender 900€ por uma renda...não estava com problemas nenhuns em decidir que rumo seguir. E por 900€ mês, adquiria uma boa moradia, retirada do centro da cidade e num sítio calmo, e estava tranquilo da vida!! 900€...900€!!Claro, é que é já a seguir...

            E as rendas mais caras que as prestações, nomeadamente para o mesmo apartamento...só mesmo para quem não se dá ao trabalho de procurar, porque não precisa de o fazer mesmo!! Ainda mais por um T1+1...

            Com uma prestação de 900€ comprava um bruto de um T4 mesmo numa zona muito IN!!!...é isso e os carros de luxo ás portas dos bairros sociais!!!
            Editado pela última vez por HMorim; 15 October 2008, 17:11.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
              900€??!! Desculpa lá, mas eu se tivesse oportunidade de dispender 900€ por uma renda...não estava com problemas nenhuns em decidir que rumo seguir. E por 900€ mês, adquiria uma boa moradia, retirada do centro da cidade e num sítio calmo, e estava tranquilo da vida!! 900€...900€!!Claro, é que é já a seguir...

              E as rendas mais caras que as prestações, nomeadamente para o mesmo apartamento...só mesmo para quem não se dá ao trabalho de procurar, porque não precisa de o fazer mesmo!! Ainda mais por um T1+1...

              Com uma prestação de 900€ comprava um bruto de um T4 mesmo numa zona muito IN!!!...é isso e os carros de luxo ás portas dos bairros sociais!!!
              LOL!!! HMorim isso é na Póvoa.... Tens noção de quanto custa um apartamento no Parque dos Príncipes em Telheiras??
              800 - 900 é o preço da renda para um T1 lá! Os T2 sobem para os mil! E há zonas muito mais caras em Lisboa! Vai ao Chiado ou à Expo comprar um T3... Prepara é uns milhões...
              Com uma prestação de 900 compras um bruto T4 numa zona IN?! Só se a Musgueira fôr IN para ti
              Eu também fiquei parvo com a diferença de preços entre Porto e Lisboa, mas é a realidade!

              Comentário


                #67
                Só uma amostra que encontrei na net após 2 minutos de pesquisa:
                - T3 - PARQUE DOS PRINCIPES – Lisboa - 1850 euros renda

                - T3 Chiado, Lisboa - 1750 euros de renda

                Lisboa, Chiado, T3 - 850.000,00 €
                Parque dos Principes, T4 - 840.000, 00€


                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Claro que a renda é maior...se fosse igual ou mais pequena é que era estranho porque o dono teria prejuízo, assim aluga e paga o emprestimo e o condominio e ainda ganha algum
                  Exacto. No meu caso, mais uma vez, pago a prestação, o condomínio, o IMI e ainda sobram cerca de 100 euros por mês...

                  Comentário


                    #69
                    Alugar, desde que a diferença compense.
                    O meu pai tem arrendado um T1 numa avenida principal de Queluz por 300 €, o valor comercial da casa anda em volta de 70 000 €.
                    As contas que eu faço é, excluindo inflação, se a renda da casa alugada chegar ao do valor comercial ao fim de 20 ou mais anos, então o negócio compensa, se não, não compensa.
                    Mas isto são contas de algibeira.

                    Comentário


                      #70
                      eu procuro uma casa para arrendar mas as rendas não são nada simpaticas. Só estou disposto a pagar 400€ por um t2 mas está muito dificil encontrar apartamentos decentes a este preço. Isto no Seixal, imagino em Lisboa

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                        eu procuro uma casa para arrendar mas as rendas não são nada simpaticas. Só estou disposto a pagar 400€ por um t2 mas está muito dificil encontrar apartamentos decentes a este preço. Isto no Seixal, imagino em Lisboa
                        Neste país é tudo a mamar.
                        A minha avó alugava um quarto na Amadora por 200 €...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Falso? Então eu estou a dar-te casos concretos e dizes que é falso?
                          NO MEU CASO e com pelo menos 3 amigos, a renda é maior que a prestação!
                          Por ex, um T1+1 em Telheiras tem uma renda de 900 euros. O apartamento novo não chegou aos 160000 euros. Agora faz as contas...
                          Podes dizer que nalguns casos é como dizes, mas nem sempre!
                          Empréstimo para 160000€ a 30 anos taxa de juros de 5%.

                          Prestação mensal 1 111,1€

                          Renda comparado com prestação mensal -18,9%


                          Mais contas...


                          Em braga se 3 estudantes arrendarem um apartamento numa zona universitária pagam cada um 150€.
                          Se uma pessoa sózinha arrendar um apartamento, com as mesmas características, numa zona não universitária (a menos de 5 minutos) paga 250/300€.


                          Mais contas?

                          Defenição de zona universitária: é aquela em que o senhorio tendo uma casa próximo da universidade se aproveita da ignorância e do comodismo de quem procura casa para estabelecer os preços que lhe apetece.
                          Editado pela última vez por UmDois; 15 October 2008, 19:05.

                          Comentário


                            #73
                            falando por experiência própria:
                            os meus pais compraram 2 apartamentos no porto, para nós (os filhos) irmos estudar. o valor dos arrendamentos que vimos eram superiores à mensalidade do empréstimo, pelo que a escolha foi razoavelmente fácil. quando saímos de lá, os apartamentos foram arrendados facilmente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              Eu também fiquei parvo com a diferença de preços entre Porto e Lisboa, mas é a realidade!
                              O que diz muito sobre as políticas de desenvolvimento do país.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                Não é mais baixo por enquanto. Repara na evolução da sociedade e da economia:

                                (1) tudo indica que o ritmo de construção de habitações novas vá abrandar nos próximos anos. Isso vai fazer subir o valor das casas (que já de si têm um valor elevado para o nosso nível de vida).

                                (2) tudo indica que o crédito vai apertar nos próximos anos pelo que os juros vão subir e os empréstimos vão ficar mais caros. Assim vai tornar-se mais difícil vender casa.

                                (3) a solução passa pelo arrendamento. Arrendar é a forma mais fácil de poder usufruir de um apartamento.

                                (4) além disso o Governo anunciou medidas (entre as quais um fundo de investimento imobiliário) para incentivar o mercado do arrendamento. Por isso o mercado do futuro é o arrendamento e tudo indica que o valor das rendas vá baixar.
                                (5) o preço das rendas está sujeito às oscilações de mercado como é obvio. Uma casa na Foz ou na linha da praia será sempre mais cara do que uma casa em Gondomar ou Rio Tinto (sem preconceito contra as gentes de Gondomar ou de Rio Tinto). Que o teu amigo procurasse casa em zonas menos in!
                                1) o valor das casas no tempos mais próximos irá cair, demasiada oferta... O facto da construção decrescer não vai ter reflexo nos próximos tempos no valor da habitação.

                                2) Se se torna mais dificil vender casa, elas tem de ser vendidas, o valor cai o que está relacionado com o ponto anterior.

                                3) No mercado actual concordo sem dúvida.

                                4) ainda não sei como irá funcionar...

                                5) Se um apartamento tem uma renda mais elevada também o valor de venda é maior logo falando em percentagens a diferença não será muita.

                                Comentário


                                  #76
                                  se toda a gente quiser arrendar casa, quem é que as vai comprar para lhes arrendar?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    se toda a gente quiser arrendar casa, quem é que as vai comprar para lhes arrendar?

                                    Bem pensado...

                                    um.dois: No caso que te enunciei a prestação é de um pouco menos de 800 euros. Se fosse maior o valor do arrendamento seria também maior. Ou achas que alguém arrenda para perder dinheiro? A menos que esteja desesperado, mais valia vender ou dar a casa ao banco.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Só uma amostra que encontrei na net após 2 minutos de pesquisa:
                                      - T3 - PARQUE DOS PRINCIPES – Lisboa - 1850 euros renda

                                      - T3 Chiado, Lisboa - 1750 euros de renda

                                      Lisboa, Chiado, T3 - 850.000,00 €
                                      Parque dos Principes, T4 - 840.000, 00€


                                      Ora os 850000€ suponho que seja o valor da habitação certo?

                                      É que se for vamos a contas

                                      Crédito a 30 anos taxa de juros 5%

                                      Valor da prestação 5902,6€

                                      Comparado com a renda paga mais 4052,6€ de prestação mensal.

                                      Ok Ok nem converto isto para percentagem o meu cérebro deu o estouro deve estar alguma coisa mal na conta só pode a julgar pelo que dizem...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                        O que diz muito sobre as políticas de desenvolvimento do país.
                                        Não sei se dirá assim tanto...
                                        É o mercado a funcionar... mais procura, maior poder de compra, preços mais elevados.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          se toda a gente quiser arrendar casa, quem é que as vai comprar para lhes arrendar?
                                          Simples aí sim o mercado irá funcionar e a renda passará a ser superior ao empréstimo. O que levará novamente a novo ciclo de compra de casas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post

                                            Bem pensado...

                                            um.dois: No caso que te enunciei a prestação é de um pouco menos de 800 euros. Se fosse maior o valor do arrendamento seria também maior. Ou achas que alguém arrenda para perder dinheiro? A menos que esteja desesperado, mais valia vender ou dar a casa ao banco.
                                            Podes dar as voltas que quiseres ao numeros, no final de contas vai dar tudo ao mesmo, ou quase...

                                            Para ter uma mensalidade tão baixa ou já está uma grande parte da casa paga o que o peso dos juros já não é tanto, neste caso se fores a ver as mensalidades que estão para trás as contas vão dar ao mesmo para poder compensar o já pago.

                                            Outra opção é terem dado de entrada uma muito elevada percentagem, neste caso não vai dar bem ao mesmo porque a carga de juros é baixa no valor total da casa. Ainda assim tendo em conta o valor dado de entrada só começará a ser rentável ao fim de muitos muitos anos.


                                            O negócio do arrendamento não é um bom negócio se o objectivo for comprar para arrendar. Está bem para quem já tem uma casa paga e que não precisa, caso contrário só compensará se houver muita gente que não sabe o que o mercado lhes pode oferecer.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mais uma achega para esta questão!

                                              O sub-prime...

                                              Se há muita gente que não consegue pagar os empréstimos, seguindo a lógica da renda mais alta que a mensalidade, estava tudo resolvido, tudo isto era um falso problema!

                                              Quem não conseguia pagar o empréstimo arrendava, por um valor superior, aí podia pagar a mensalidade e ficava com o valor que "sobrava". Com esse valor podia pagar uma habitação social ---problema do empréstimo resolvido---casa para morar----ao fim do empréstimotinha casa própria.


                                              Ok em cima está um bocado para a brincadeira mas dá para perceber que a questão do sub-prime não seria tão grave se realmente as coisas fossem dessa forma.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                Mais uma achega para esta questão!

                                                O sub-prime...

                                                Se há muita gente que não consegue pagar os empréstimos, seguindo a lógica da renda mais alta que a mensalidade, estava tudo resolvido, tudo isto era um falso problema!

                                                Quem não conseguia pagar o empréstimo arrendava, por um valor superior, aí podia pagar a mensalidade e ficava com o valor que "sobrava". Com esse valor podia pagar uma habitação social ---problema do empréstimo resolvido---casa para morar----ao fim do empréstimotinha casa própria.


                                                Ok em cima está um bocado para a brincadeira mas dá para perceber que a questão do sub-prime não seria tão grave se realmente as coisas fossem dessa forma.
                                                O problema do Subprime é nos USA...
                                                Tens mais que um exemplo neste tópico de rendas superiores à prestação. Quantos casos concretos conheces que suportem o que dizes?
                                                Se queres continuar na tua tudo bem...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  O problema do Subprime é nos USA...
                                                  Tens mais que um exemplo neste tópico de rendas superiores à prestação. Quantos casos concretos conheces que suportem o que dizes?
                                                  Se queres continuar na tua tudo bem...
                                                  Ok eu continuo na minha e tu na tua... cada um com a sua...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                    Ok eu continuo na minha e tu na tua... cada um com a sua...
                                                    Nem eu pensei noutra coisa!!!! Não gosto de trocas...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                      Empréstimo para 160000€ a 30 anos taxa de juros de 5%.

                                                      Prestação mensal 1 111,1€

                                                      Renda comparado com prestação mensal -18,9%


                                                      Mais contas...


                                                      Em braga se 3 estudantes arrendarem um apartamento numa zona universitária pagam cada um 150€.
                                                      Se uma pessoa sózinha arrendar um apartamento, com as mesmas características, numa zona não universitária (a menos de 5 minutos) paga 250/300€.


                                                      Mais contas?

                                                      Defenição de zona universitária: é aquela em que o senhorio tendo uma casa próximo da universidade se aproveita da ignorância e do comodismo de quem procura casa para estabelecer os preços que lhe apetece.

                                                      Esta de Braga é um bom exemplo, vivo em Braga ha cerca de 1 ano e meio e a realidade é que um T1 em Braga são 250 euros mes. Tendo em conta que Braga é uma cidade muito compacta, qualquer zona da cidade é considerada centro.

                                                      Estou perto da universidade e pago o valor mencionado, mas infelizmente Braga não me esta a dar futuro e vou ter de voltar a Lisboa este mes ainda.

                                                      Felizmente, tenho uma casa de um familiar vazia em Sintra um T2 que me vai ficar por cerca de 300 euros por mes (predio com 4 anoss).

                                                      Tenho essa sorte e acho que fico bem servido, pois casas a estes preços em Lx ja nao existem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                        Ora os 850000€ suponho que seja o valor da habitação certo?

                                                        É que se for vamos a contas

                                                        Crédito a 30 anos taxa de juros 5%

                                                        Valor da prestação 5902,6€

                                                        Comparado com a renda paga mais 4052,6€ de prestação mensal.

                                                        Ok Ok nem converto isto para percentagem o meu cérebro deu o estouro deve estar alguma coisa mal na conta só pode a julgar pelo que dizem...


                                                        Não te esqueças que nem toda a gente faz empréstimos de 30 anos e para compararmos justamente deve-se equacionar os empréstimos de 45 e 50 anos



                                                        Seja como for o arrendamento nesse caso compensa muito mais, não obstante o facto de que quem compra um imóvel de 850.000€ tenha uma parte substancial do dinheiro (ou mesmo todo)



                                                        Mas como alguém disse e bem, neste momento não vale propriamente a pena comprar um imóvel para arrenda-lo porque não é um negócio 100% garantido ou seguramente rentável

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu sou sempre a favor da compra, no fundo é como uma renda, com a diferença de que um dia pode vir a ser teu.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Alguem sabe como funciona isso do fundo imobiliário?

                                                            Onde se pode obter informações?

                                                            ty

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                              Eu sou sempre a favor da compra, no fundo é como uma renda, com a diferença de que um dia pode vir a ser teu.
                                                              Esse é o argumento de quem não quer perder tempo a fazer contas, ou não as sabe fazer!

                                                              É um dos argumentos mais fáceis de desfazer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X