Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CASA...Comprar ou Arrendar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
    Então coloca aqui uma explicação plausivel para ser melhor investimento arrendar.(É que não existe!!!).Já que é tão facil, di-lo.
    --------------------------------------------------------------------------------

    Já que se fala aqui do enterranço nos créditos habitação...

    Uma coisa feita à pressa sem considerar muitas variáveis tenho o seguinte...



    Ou seja um apartamento de 65 000€ com prestação mensal de 373,21€ fica com o preço final de 179 140,80€ -------- fantástico

    Por um apartamento do mesmo valor pago de renda 200€ (nunca foi actualizada em 6 anos) ao fim de 40 anos pago 96 000€ e poupo na mensalidade 173,21€ o que dá ao fim de 40 anos uma poupança de 83 140,80€.

    Ou seja poupei o suficiente para comprar o "mesmo" apartamento e ainda sobram uns trocos.

    E se a crise me bater à porta ainda me posso escapar a alugar um quartito que fica por metade do preço... quem comprou a casa (ficou agarrado) vende a casa e fica só com o quarto.

    Agora quero ver a baterem estas contas à merceeiro.
    em: http://forum.autohoje.com/showthread...55#post2368655

    Antes que digas que são mesmo contas à merceeiro gostaria de ver as tuas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
      há 5 anos que ouço falar que o preço das casas vai baixar... sinceramente não acredito que isso vá acontecer. Quanto muito o preço vai estancar, mas descer não...
      Tu ouves isso e ouves bem, se não o notas é que é estranho!

      O apartamento onde vivo há uns 5 anos valia +/- 75000€ agora anda pelos 65000€ e a zona onde está, está mais "rica".


      Cada vez mais me convenço que gostam de ser roubados!!

      Ah e tal mas como se sabe a culpa é do estado....

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
        É obvio que o apartamento que custa 850 mil euros não é o mesmo que é alugado a 1750 euros...

        Há apartamentos no chiado a 850 mil euros, mas também os há a 200 mil euros.

        Se vais comparar uma hipoteca com uma renda, ao menos usa o mesmo apartamento como base de comparação

        Comentário


          Originalmente Colocado por um.dois Ver Post

          Já que se fala aqui do enterranço nos créditos habitação...

          Uma coisa feita à pressa sem considerar muitas variáveis tenho o seguinte...



          Ou seja um apartamento de 65 000€ com prestação mensal de 373,21€ fica com o preço final de 179 140,80€ -------- fantástico

          Por um apartamento do mesmo valor pago de renda 200€ (nunca foi actualizada em 6 anos) ao fim de 40 anos pago 96 000€ e poupo na mensalidade 173,21€ o que dá ao fim de 40 anos uma poupança de 83 140,80€.

          Ou seja poupei o suficiente para comprar o "mesmo" apartamento e ainda sobram uns trocos.

          E se a crise me bater à porta ainda me posso escapar a alugar um quartito que fica por metade do preço... quem comprou a casa (ficou agarrado) vende a casa e fica só com o quarto.

          Agora quero ver a baterem estas contas à merceeiro.

          --------------------------------------------------------------------------------


          em: http://forum.autohoje.com/showthread...55#post2368655

          Antes que digas que são mesmo contas à merceeiro gostaria de ver as tuas...
          E quanto é que o apartamento de 65000 euros custará no mercado no fim dos 40 anos dessa simulação de crédito?? Ao fim dos 40 anos pagas 179000 euros mas tens um apartamento que valerá mais que isso.
          Se arrendares, ao fim de 40 anos pagaste 96000 euros que deitaste ao lixo. Mesmo que isso fosse relevante, os supostos 83 140,80€ que poupavas ao fim de 40 anos (assumindo que pagarias sempre 200 euros de renda... pois pois...) nem para um opel corsa dariam...
          A compra é na maioria dos casos melhor solução. E então se as contas forem feitas a 40 anos, é Sempre a melhor opção!

          Arrendar poderá nalguns casos ser vantajoso, apenas como solução a prazo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            E quanto é que o apartamento de 65000 euros custará no mercado no fim dos 40 anos dessa simulação de crédito?? Ao fim dos 40 anos pagas 179000 euros mas tens um apartamento que valerá mais que isso.
            Se arrendares, ao fim de 40 anos pagaste 96000 euros que deitaste ao lixo. Mesmo que isso fosse relevante, os supostos 83 140,80€ que poupavas ao fim de 40 anos (assumindo que pagarias sempre 200 euros de renda... pois pois...) nem para um opel corsa dariam...
            A compra é na maioria dos casos melhor solução. E então se as contas forem feitas a 40 anos, é Sempre a melhor opção!

            Arrendar poderá nalguns casos ser vantajoso, apenas como solução a prazo.
            Diverte-te a ler um bocadinho http://forum.autohoje.com/showthread...55#post2368655
            Quanto é que gastas com obras em habitação própria? E com casa arrendada?

            Edit: há por aqui mais qualquer coisita http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=18533&page=6

            São os meus argumentos, não há paciência para mais...

            Quem aposta na opção de compra gostaria de ver os argumentos!
            Editado pela última vez por UmDois; 21 October 2008, 18:19.

            Comentário


              Quem arrenda tem sempre a vantagem da mobilidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                Diverte-te a ler um bocadinho http://forum.autohoje.com/showthread...55#post2368655
                Quanto é que gastas com obras em habitação própria? E com casa arrendada?

                Edit: há por aqui mais qualquer coisita http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=18533&page=6

                São os meus argumentos, não há paciência para mais...

                Quem aposta na opção de compra gostaria de ver os argumentos!
                Não preciso ler...
                Chega desta discussão. As contas que mostraste não justificam a tua opinião. E se pensares um bocadinho, achas mesmo que os fundos de investimento imobiliário que a maioria dos bancos de investimentos possuem, os inúmeros investidores particulares, a maioria da população que compra casa andam todos enganados porque comprar é má opção?

                Comprar casa foi o melhor investimento que fiz até hoje!
                Abraço.

                Comentário


                  [QUOTE=um.dois;2589140Antes que digas que são mesmo contas à merceeiro gostaria de ver as tuas...[/QUOTE]

                  Contas?eu nao faço contas. Eu penso, deparo-me com uma situação, e tenho inteligencia suficiente para saber, que arrendar é uma má opção.

                  Muito por alto, basta conhecer o sector UM BOCADINHO! Sabes quanto custava um andar nos anos 80?? em torno de 1000 contos. Sabes quais eram as taxas de juro?? em torno de 20% em certas alturas. Era muito?claro!Quanto valem hoje esses apartamentos?????

                  Consulta a tabela do QCM. E analiza a desvalorização. Não é preciso pensar muito! Se pagasses renda... andavas a pagar a vida toda! e JAMAIS era teu... uma BOA opçao. Para quem não pode comprar, é certo. Ou situações muito especiais.

                  Comentário


                    Ok! Convenceram-me!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                      Ok! Convenceram-me!

                      queres comprar a minha??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post

                        queres comprar a minha??

                        110% de desconto?

                        Comentário


                          Vocês estão a colocar a opção comprar/arrendar como se fossem duas coisas completamente opostas!

                          Tudo depende das necessidades do comprador:

                          (a) quem já estiver estabilizado, tiver um rendimento fixo e desejar ficar num mercado de trabalho local por um período alongado (+10 anos) então comprar é a melhor opção porque o preço que se recebe na revenda do apartamento (com a valorização) serve para cobrir o que se pagou nesses anos.

                          (b) quem ainda não estiver estabilizado ou desejar um pouco de independência antes de casar e constituir família (por um período inferior a 10 anos) então o arrendamento é a melhor opção pois a diferença em relação ao empréstimo compensa largamente o custo de comprar a casa.

                          Como em tudo na vida, depende das necessidades de quem compra! Não podem pôr as coisas a preto e branco!

                          Comentário


                            Arrenda! Por este motivo:

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              Vocês estão a colocar a opção comprar/arrendar como se fossem duas coisas completamente opostas!

                              Tudo depende das necessidades do comprador:

                              (a) quem já estiver estabilizado, tiver um rendimento fixo e desejar ficar num mercado de trabalho local por um período alongado (+10 anos) então comprar é a melhor opção porque o preço que se recebe na revenda do apartamento (com a valorização) serve para cobrir o que se pagou nesses anos.

                              (b) quem ainda não estiver estabilizado ou desejar um pouco de independência antes de casar e constituir família (por um período inferior a 10 anos) então o arrendamento é a melhor opção pois a diferença em relação ao empréstimo compensa largamente o custo de comprar a casa.

                              Como em tudo na vida, depende das necessidades de quem compra! Não podem pôr as coisas a preto e branco!
                              Para alem destas situações a compra tem uma vantagem,
                              para todos os empréstimos bancários é obrigatório fazer seguro de vida
                              o que significa que em caso morte deixa pelo menos um tecto totalmente pago aos seus herdeiros(lógico, nada paga uma vida),mas não deixa o encargo
                              de uma renda.

                              Comentário


                                E as habitações colocadas a leilão pelos bancos?? São um bom negócio, um valor de aquisição muito inferior ao valor real de mercado do imóvel, e uma boa prespectiva para ganhar bom dinheiro em caso de uma futura venda.
                                Como funciona isso??
                                Qualquer pessoa pode participar, assistir, comprar??
                                Segundo consta é necessário ter o dinheiro para pagar praticamente a pronto a compra, é verdade??

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                  E as habitações colocadas a leilão pelos bancos?? São um bom negócio, um valor de aquisição muito inferior ao valor real de mercado do imóvel, e uma boa prespectiva para ganhar bom dinheiro em caso de uma futura venda.
                                  Como funciona isso??
                                  Qualquer pessoa pode participar, assistir, comprar??
                                  Segundo consta é necessário ter o dinheiro para pagar praticamente a pronto a compra, é verdade??
                                  Um amigo meu comprou casa assim por via do Montepio e ando a equacionar fazer o mesmo.

                                  Comprou um T2 em Gaia na zona do passeio marítimo (Lavadores) por €50.000. E está a pagar a prestações não tem nada a ver com pagar a pronto.

                                  Recomendou-me que me informasse sobre essa possibilidade no banco. A casa é comprada fora de leilão judicial, tratam-se de casas entregues aos bancos que os bancos pretendem despachar para quem as quiser comprar!

                                  Informa-te junto do teu banco.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                    Um amigo meu comprou casa assim por via do Montepio e ando a equacionar fazer o mesmo.

                                    Comprou um T2 em Gaia na zona do passeio marítimo (Lavadores) por €50.000. E está a pagar a prestações não tem nada a ver com pagar a pronto.

                                    Recomendou-me que me informasse sobre essa possibilidade no banco. A casa é comprada fora de leilão judicial, tratam-se de casas entregues aos bancos que os bancos pretendem despachar para quem as quiser comprar!

                                    Informa-te junto do teu banco.
                                    Foi o que pensei, assim confirma-se!!
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      Com a euribor a descer, a taxa de juro do BCE provavelmente a descer mais um pouco...se a euribor continuar a acompanhar, haverá hipotese de chegar talvez perto dos 2,0%?? Não sei. Mas comprar casa talvez comece a ser uma opção mais viável ...e depois quando estiver no minimo dos minimos, faz-se um contracto com taxa fixa
                                      Ou não??!!
                                      Editado pela última vez por HMorim; 16 January 2009, 15:34.

                                      Comentário


                                        Já era complicado conseguir um empréstimo antes desta crise, e agora, até que ponto isso piorou?

                                        Quantos fiadores serão precisos para que o banco conceda o empréstimo?
                                        Se o casal possui um IRS entre 13000/15000€, quantos fiadores em igual situação de IRS vão ser precisos?
                                        Há algum valor de IRS, apartir do qual os fiadores são dispensáveis??

                                        Comentário


                                          A dispensa de fiadores tem mais a ver com o histórico do cliente/taxa de esforço do que com o valor do IRS. (claro que a taxa de esforço é calculada com esse valor)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                            Com a euribor a descer, a taxa de juro do BCE provavelmente a descer mais um pouco...se a euribor continuar a acompanhar, haverá hipotese de chegar talvez perto dos 2,0%?? Não sei. Mas comprar casa talvez comece a ser uma opção mais viável ...e depois quando estiver no minimo dos minimos, faz-se um contracto com taxa fixa
                                            Ou não??!!
                                            As suas intervenções são engraçadas. Aposto que ainda não aingiu a maioridade

                                            Sim,as taxas chegam a um valor X e depois, vai ao banco, contratar uma taxa fixa, pela taxa vigente na altura.

                                            Desculpe mas não está mesmo nada inteirado de creditos, financíamentos e operações destas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                              Já era complicado conseguir um empréstimo antes desta crise, e agora, até que ponto isso piorou?

                                              Quantos fiadores serão precisos para que o banco conceda o empréstimo?
                                              Se o casal possui um IRS entre 13000/15000€, quantos fiadores em igual situação de IRS vão ser precisos?
                                              Há algum valor de IRS, apartir do qual os fiadores são dispensáveis??
                                              Do que conheço, não tem a ver necessariamente com valores de IRS.

                                              Por exemplo, basta ter um contrato de trabalho a prazo para a simulação determinar imediatamente a exigência de fiadores...

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                As suas intervenções são engraçadas. Aposto que ainda não aingiu a maioridade

                                                Sim,as taxas chegam a um valor X e depois, vai ao banco, contratar uma taxa fixa, pela taxa vigente na altura.

                                                Desculpe mas não está mesmo nada inteirado de creditos, financíamentos e operações destas.
                                                Desculpe, mas não está mesmo nada inteirado do que é uma piada, graça, chaláça, caçoada, sarcasmo... mas pelo jeito tem grande conhecimento do que é ser insolente, néscio e obtuso.

                                                Se é tão entendido em ficanciamentos e operações bancárias, porque não partilha o seu conhecimento com os menos entendidos, em vez de estar a dizer disparates?

                                                E não aposte, pelos vistos não é muito bom, perdeu a aposta!

                                                Comentário


                                                  Não sei o que fazer, andamos(eu a a minha cara metade) à procura de opções para habitação mas não chegamos a uma conclusão do nosso agrado. O orçamento também não ajuda, não pode ser muito elevado, além de que estará dependente do financiamento bancário, e por isso temo-nos restringido a cerca de 100.000€
                                                  Temos visto de tudo um pouco para tentar eliminar opções, desde:
                                                  - Comprar terreno para construir, mas com terrenos de 150/200m2 apartir de 35000/40000€, não sei até que ponto os restantes 60.000, serão suficientes para todas as despesas e ainda construir uma casa terrea pronta a habitar.
                                                  - Comprar para recuperar, está ou é difícil encontrar uma em estado bom suficiente para recuperar com o que resta do orçamento, depois de dispender, pelo que temos visto, no mínimo 60.000...10.000 a 15.000 para recuperar fachadas e cobertura, com sistema tipo "Capotto" e cobertura em Painél Térmico, ficariam cerca de 25.000 para interior, dependendo do estado da habitação, e não me parece viável.
                                                  - Comprar, moradia isolada com este orçamento só num negócio de sorte com particular. De resto é andar moradia, mas ou se tem sorte com o vizinho ou é para ter chatices visto que normalmente o terreno envolvente é partilhado.
                                                  - Apartamento ou arrendamento, seriam as ultimas opções, mas depois de tudo que temos visto parece que serão as a ter em conta

                                                  Em menos de 2 anos queremos nos juntar, e até lá a decisão terá de ser tomada com a devida antecedência, qual será é que está difícil decidir.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                                    Não sei o que fazer, andamos(eu a a minha cara metade) à procura de opções para habitação mas não chegamos a uma conclusão do nosso agrado. O orçamento também não ajuda, não pode ser muito elevado, além de que estará dependente do financiamento bancário, e por isso temo-nos restringido a cerca de 100.000€
                                                    Temos visto de tudo um pouco para tentar eliminar opções, desde:
                                                    - Comprar terreno para construir, mas com terrenos de 150/200m2 apartir de 35000/40000€, não sei até que ponto os restantes 60.000, serão suficientes para todas as despesas e ainda construir uma casa terrea pronta a habitar.
                                                    - Comprar para recuperar, está ou é difícil encontrar uma em estado bom suficiente para recuperar com o que resta do orçamento, depois de dispender, pelo que temos visto, no mínimo 60.000...10.000 a 15.000 para recuperar fachadas e cobertura, com sistema tipo "Capotto" e cobertura em Painél Térmico, ficariam cerca de 25.000 para interior, dependendo do estado da habitação, e não me parece viável.
                                                    - Comprar, moradia isolada com este orçamento só num negócio de sorte com particular. De resto é andar moradia, mas ou se tem sorte com o vizinho ou é para ter chatices visto que normalmente o terreno envolvente é partilhado.
                                                    - Apartamento ou arrendamento, seriam as ultimas opções, mas depois de tudo que temos visto parece que serão as a ter em conta

                                                    Em menos de 2 anos queremos nos juntar, e até lá a decisão terá de ser tomada com a devida antecedência, qual será é que está difícil decidir.
                                                    No teu caso em concreto julgo que a melhor opção a tomar será arrendar. Tens mais dúvidas que certezas e é sempre mais díficil desistir de uma compra do que de um contrato de arrendamento.
                                                    Quando as ideias estiverem mais maduras então parte para a compra.

                                                    PS: mas que o mercado está bom para quem quer comprar, lá isso está! Eu estou prestes a fechar um negócio ;)

                                                    Comentário


                                                      Também estou à procura de um bom negócio mas em Lisboa concelho, não AMLx os preços não desceram por aí além.

                                                      E com os spreads que os bancos pedem agora, só mesmo com o conhecimento de um bom negócio.

                                                      Comentário


                                                        Ando a ver nos sites mais conhecidos casas para alugar e chego à conclusão que anda tudo maluco com os preços de arendamento.. menos de 500€ não se arranja nada de jeito e ando a ver em Almada e arredores...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                                          Também estou à procura de um bom negócio mas em Lisboa concelho, não AMLx os preços não desceram por aí além.

                                                          E com os spreads que os bancos pedem agora, só mesmo com o conhecimento de um bom negócio.
                                                          O negócio de que falo é em Lisboa (numa zona que a maioria das pessoas considera muito boa). O vendedor deu-me um preço com um pequeno desconto e eu fiz uma proposta com 10% de desconto sobre esse preço que entretanto foi aceite. Eles continuam a pedir preços altos, o que mudou muito foi a abertura dos vendedores para negociar esses preços.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                            Ando a ver nos sites mais conhecidos casas para alugar e chego à conclusão que anda tudo maluco com os preços de arendamento.. menos de 500€ não se arranja nada de jeito e ando a ver em Almada e arredores...
                                                            Ah pois é! Eu também arrendei uma casa, vou para lá em Outubro e menos de 500 €, só casas muito más, sem nada.
                                                            A que arranjei tem cozinha equipada e garagem, mas foi 550€.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              No teu caso em concreto julgo que a melhor opção a tomar será arrendar. Tens mais dúvidas que certezas e é sempre mais díficil desistir de uma compra do que de um contrato de arrendamento.
                                                              Quando as ideias estiverem mais maduras então parte para a compra.

                                                              PS: mas que o mercado está bom para quem quer comprar, lá isso está! Eu estou prestes a fechar um negócio ;)
                                                              Eu sei bem o que quero, o orçamento é que torna difícil concretizar essa intenção, o que me obriga a estudar outras opções.
                                                              Se as ideias não fossem maduras provávelmente já me tinha atirado de cabeça para qualquer coisa que depois não poderia suportar! E não estariamos já à algum tempo a depositar mensalmente em conta poupança um valor a rondar um salário minimo.

                                                              As rendas estão inflacionadas porque a procura é grande nesta altura, e a oferta tem vindo a diminuir, isto porque os bancos estão a praticar spreads demasiado elevados e a obrigar quem procura a ir pela via do arrendamento.

                                                              Por isso tenho tentado outras vias, construir seria opção se já tivesse terreno, como não é o caso, parece-me pelo que tenho visto que se torna difícil dentro do orçamento.
                                                              Recuperar, tem a vantagem de se comprar terreno e casa por um valor muito em conta, mas a oferta que tenho encontrado é demasiado má.

                                                              Ás vezes os bons negócios só chegam ao nosso conhecimento depois de terem sido feitos por outros.
                                                              Liguei à pouco para dois contactos para venda de terreno, um só vendia os dois lotes...100.000€, o outro era demasido grande, apesar de a frente ser estreita, tinha 1000m2, também por 100.000€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X