Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de habitação(discussão sobre valores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Por isso é que disse que os quartos da planta do Hunter estão fracos quando até têm mais do que espaço para terem boas wc e bons closet's.
    os quartos dele tem area que é o importante, depois precisam é de ideias de um arquitecto de interiores ou de um decorador para dar outra utilidade ao espaço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Eu nao trabalho com projectos mas já trabalhei e sim as loiças era apenas representativas nos desenhos a 1/100 para a camara , depois os de execução é que a coisa era mais trabalhada a uma escala menor, 1/50, 1/20 , 1/10 , 1/5.

      Por exemplo no projecto que vou entregar na camara nao vao definidas a wc, vai assim como este, nem eu sei como aquilo vai ficar depois na altura é que vou decidir , mas neste momento nao sei, nem quero saber, quero sim é a aprovação.
      Para camara vai normal, depois é que decido se é de bancada, oval , redondo ou quadrado ou outra treta qualquer.



      Sim mas se for feito agora pode ser de pareede a parede ou levar uma parede falsa e fico como se fosse um armario logo feito de raiz o tal built-in . pelo menos de aspecto.
      Claro que pode haver alterações no wc.... Mas por norma o 1/100 já vai +/- pensado e exacto. Até por causa das novas normas de Mobilidade, a wc poderá ter de ir bem estudada para a câmara.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        os quartos dele tem area que é o importante, depois precisam é de ideias de um arquitecto de interiores ou de um decorador para dar outra utilidade ao espaço.
        As wc já "não dá para mudar" e mesmo o resto se tivesse sido logo pensado em projecto era bem melhor. Já que a casa custa o que custa e a "patroa" nem consegue pendurar os seus visons.

        Comentário


          AMG, não entendi o porquê dos teus comentários. Sendo tu do ramo.

          M_knoxx é isso mesmo.

          Nephilim, ninguem falou em ruir, disse apenas que com o tempo vão perdendo resistência. Não confundas alhos com bugalhos. Nem ponham palavras na boca dos outros, muito menos ironizes. Mas tudo bem, aque o mestre és tu!

          E acabou, para mim, este tema. Não vou entrar pelo caminho que não quero, sempre que quiserem que vos prove o que digo, contactem por PM, vamos ao laboratório, e mostro N casos... e são mesmo N. Mas aproveitem até ao fim do mês, vou mudar de área.

          Cumps,
          Miguel.

          Comentário


            Pessoal que acham disto:


            é 15,5m e não 15m..que acham?

            Desproporcional?

            Não liguem á disposição das janelas..foi apenas um rascunho do archi

            Comentário


              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Pessoal que acham disto:
              [ATTACH]45656[/ATTACH]

              é 15,5m e não 15m..que acham?

              Desproporcional?

              Não liguem á disposição das janelas..foi apenas um rascunho do archi
              a perpectiva parece mto comprida e estreita...será?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                a perpectiva parece mto comprida e estreita...será?
                Tem 19,50m por 10m... na zona dos 4m de comprimento só tem 8m de largura... Que acham?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Tem 19,50m por 10m... na zona dos 4m de comprimento só tem 8m de largura... Que acham?
                  19,50 x 10m eu acho uma boa area. E agora dentro do estilo simples de telhado de 2 aguas dá para se fazer coisas tipicas e rusticas engraçada.

                  A minha tb tera o tipico telhado de 2 aguas

                  Mas nunca podendaste aproveitar o sotão?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    19,50 x 10m eu acho uma boa area. E agora dentro do estilo simples de telhado de 2 aguas dá para se fazer coisas tipicas e rusticas engraçada.

                    A minha tb tera o tipico telhado de 2 aguas

                    Mas nunca podendaste aproveitar o sotão?
                    Não, nunca pensei, tinha de levantar mais a casa, e perderia o estilo que gosto, bem baixinha.

                    Mas não axas desproporcional ter um telhado de 15,50m*10m...e depois um ao lado de 4m*8m?

                    Gosto de coisas simples, para poder por rustico...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                      Não, nunca pensei, tinha de levantar mais a casa, e perderia o estilo que gosto, bem baixinha.

                      Mas não axas desproporcional ter um telhado de 15,50m*10m...e depois um ao lado de 4m*8m?

                      Gosto de coisas simples, para poder por rustico...
                      Acho que fazes bem, se tens espaço nao precisas de sotão.

                      O telhado parece ter ficado bem, estilo de casa simples acabam por ficar bem fixes se forem casas tipicas rusticas, hoje no intermarche vi lá uma revista espalhola só de casas rusticas e tinha lá coisas mto giras mas acabei por sair e nao a comprei, mas vou ver se compro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        AMG, não entendi o porquê dos teus comentários. Sendo tu do ramo.

                        M_knoxx é isso mesmo.

                        Nephilim, ninguem falou em ruir, disse apenas que com o tempo vão perdendo resistência. Não confundas alhos com bugalhos. Nem ponham palavras na boca dos outros, muito menos ironizes. Mas tudo bem, aque o mestre és tu!

                        E acabou, para mim, este tema. Não vou entrar pelo caminho que não quero, sempre que quiserem que vos prove o que digo, contactem por PM, vamos ao laboratório, e mostro N casos... e são mesmo N. Mas aproveitem até ao fim do mês, vou mudar de área.

                        Cumps,
                        Miguel.
                        Os fenómenos a ter mais em atenção a um betão ao longo da sua vida útil, isto sem contar com o ambiente a que está exposto, deixemos essa incógnita de lado, são os fenómenos de fluência e retracção. A fadiga revela-se sob determinadas circunstancias de carregamento...

                        Um betão aplicado hoje, e mantido sob vigilância, pode durar sem quaisquer problemas 70 anos...sim, a garantia de qualidade e resistência estrutural e pior, nas condições de utilização...

                        O betão, mistura propriamente dita, existe desde o Estado Novo...e querem bons exemplos de estruturas de betão dessa data? Olhem a minha faculdade é dos anos 30 e um dos grandiosos exemplo a todos os níveis, não só que tenham a ver com betão, deste tempo...

                        Hoje nenhum betão aplicado em obra deixa de ser ensaiado nos cubitos e tal...ele é à compressão cúbica, cilindrica, tracção, torção, pontual, flexão eu sei lá...isso não era feito antigamente com betões B15 ou B20 quando nem era possível garantir isso no momento da aplicação...sabe-se lá como foi...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          Pessoal que acham disto:
                          [ATTACH]45656[/ATTACH]

                          é 15,5m e não 15m..que acham?

                          Desproporcional?

                          Não liguem á disposição das janelas..foi apenas um rascunho do archi
                          Eu acho bem...mas podes retratar um pouco a envolvente?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Os fenómenos a ter mais em atenção a um betão ao longo da sua vida útil, isto sem contar com o ambiente a que está exposto, deixemos essa incógnita de lado, são os fenómenos de fluência e retracção. A fadiga revela-se sob determinadas circunstancias de carregamento...

                            Um betão aplicado hoje, e mantido sob vigilância, pode durar sem quaisquer problemas 70 anos...sim, a garantia de qualidade e resistência estrutural e pior, nas condições de utilização...

                            O betão, mistura propriamente dita, existe desde o Estado Novo...e querem bons exemplos de estruturas de betão dessa data? Olhem a minha faculdade é dos anos 30 e um dos grandiosos exemplo a todos os níveis, não só que tenham a ver com betão, deste tempo...

                            Hoje nenhum betão aplicado em obra deixa de ser ensaiado nos cubitos e tal...ele é à compressão cúbica, cilindrica, tracção, torção, pontual, flexão eu sei lá...isso não era feito antigamente com betões B15 ou B20 quando nem era possível garantir isso no momento da aplicação...sabe-se lá como foi...
                            Foi isso que eu estava a tentar dizer.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              As wc já "não dá para mudar" e mesmo o resto se tivesse sido logo pensado em projecto era bem melhor. Já que a casa custa o que custa e a "patroa" nem consegue pendurar os seus visons.
                              Pois eu percebo mas aí entra outro factor o gosto e necessidade das coisas e a forma como se vem, se alguem compra é porque gosta assim, e se tivesse como estavas a dizer possivelmente já não gostaria.
                              Ou podem gostar mas nao na sua casa.

                              Por outro lado alguem que tem uma casa destas julgo que não terá problema se não gostar de ua wc mandar mudar aquilo tudo tanto em loiças , revestimentos e até fazer novas paredes a dividir se necessário.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                Os fenómenos a ter mais em atenção a um betão ao longo da sua vida útil, isto sem contar com o ambiente a que está exposto, deixemos essa incógnita de lado, são os fenómenos de fluência e retracção. A fadiga revela-se sob determinadas circunstancias de carregamento...

                                Um betão aplicado hoje, e mantido sob vigilância, pode durar sem quaisquer problemas 70 anos...sim, a garantia de qualidade e resistência estrutural e pior, nas condições de utilização...

                                O betão, mistura propriamente dita, existe desde o Estado Novo...e querem bons exemplos de estruturas de betão dessa data? Olhem a minha faculdade é dos anos 30 e um dos grandiosos exemplo a todos os níveis, não só que tenham a ver com betão, deste tempo...

                                Hoje nenhum betão aplicado em obra deixa de ser ensaiado nos cubitos e tal...ele é à compressão cúbica, cilindrica, tracção, torção, pontual, flexão eu sei lá...isso não era feito antigamente com betões B15 ou B20 quando nem era possível garantir isso no momento da aplicação...sabe-se lá como foi...
                                Sim.

                                Faço testes a vários edificios para verificar a qualidade estrutural, e deparo-me com situações de pasmar! Tratamos o betão em diversas situações, e a fadiga não é de desprezar a longo prazo. Nomeadamente o que constatamos é que a partir de 45 anos, mais ou menos(construções desta zona), o betão começa a perder resistência e a comprometer o seu funcionamento. No entanto o betão é o melhor amigo do Homem! Não julguem é que dura 300 anos. Isto não é granito!

                                B15, aqueles que segundo o REBAP só dão para galinheiros!
                                Editado pela última vez por NMiguel; 01 February 2009, 20:26.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Acho que fazes bem, se tens espaço nao precisas de sotão.

                                  O telhado parece ter ficado bem, estilo de casa simples acabam por ficar bem fixes se forem casas tipicas rusticas, hoje no intermarche vi lá uma revista espalhola só de casas rusticas e tinha lá coisas mto giras mas acabei por sair e nao a comprei, mas vou ver se compro.
                                  Quero algo simples, garagem é que não tenho, terei de fazer á parte...

                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Eu acho bem...mas podes retratar um pouco a envolvente?
                                  Conheces a Zona Norte do País? O terreno tem cerca de 5 000m^2(em principio), vista para o Marão(longinquo....) e rio Douro... Em pleno Alto Douro Vinhateiro... rodeada de pinheiros e giestas....


                                  Editado pela última vez por NMiguel; 05 February 2009, 19:12.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Foi isso que eu estava a tentar dizer.
                                    Não foi bem isto que disseste!

                                    Comentário


                                      Se tens uma bela vista convem a arquitectura ser pensada a preveligiar a paisagem de forma a ser vista de dentro de casa, ou mesmo cá fora na "esplanada"

                                      No meu caso nao ha vista é tudo plano.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                        Não foi bem isto que disseste!
                                        nunca discordei contigo, mas é como ele disse , mais anos, e dantes usava-se betao sem qualidade... actualmente em boas condições a "validade" é mto longa e até de certa forma desconhecida.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Se tens uma bela vista convem a arquitectura ser pensada a preveligiar a paisagem de forma a ser vista de dentro de casa, ou mesmo cá fora na "esplanada"

                                          No meu caso nao ha vista é tudo plano.
                                          A vista estou a tentar privilegiá-la da Sala... No entanto não estou a optar por uma sala grande...

                                          Mas tudo dependerá... Prefiro casa baixa... Mas vai exigir algum movimento de terras...

                                          Garagem é que não sei como vou fazer...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            nunca discordei contigo, mas é como ele disse , mais anos, e dantes usava-se betao sem qualidade... actualmente em boas condições a "validade" é mto longa e até de certa forma desconhecida.
                                            Os nossos tentes, apontam para 30 a 45 anos em resistência plena... Mais que isso, é uma perda constante de resistência... Não quer dizer que caia a pique a resistência, mas ano após ano, ela vai caindo...

                                            Não caiem porque simplesmente nós subestimamos os materiais e a acções... Se projectássemos á unha, iríamos notar. Como agravamos as acções, e menosprezamos a real qualidade dos materiais, é normal durar mais que a idade que aponto. Falo em resistência medida em obra, e não no papel... E aí sim, verificamos a queda que te digo. Isto em N ensaios...

                                            No entanto daí a cair, vai muito...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Que conceitos utilizaste que deva reconhecer? As normas LNEC, a fadiga do betão? Que tem isso de estranho?Para mim nada...

                                              Quem diz que um betão com 50 anos não pode ser garantida a segurança estrutural...Eh lá... Dizer isto desta forma tipo axioma...
                                              Gostei do teu riso, ja vi que estas bem disposto.
                                              No entanto e assim mesmo que se processa, edificios de utilização normal tem um prazo de vida util de 50 anos, e construções de valor significativo para a sociedade como Barragens, Pontes e semelhantes com prazos de 100 anos.
                                              Nunca me viste escrever axiomas nem verdades irrefutaveis nem tão pouco que as estruturas com 50 anos iam cair, apenas transcrevi o que aparece nas normas, normas essas aplicadas na fase de projecto que começa logo no eurocodigo e se extende as portuguesas.
                                              Caso queiras posso ainda enviar-te um estudo realizado por uma universidade portuguesa sobre esta mesma temática.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Quero algo simples, garagem é que não tenho, terei de fazer á parte...



                                                Conheces a Zona Norte do País? O terreno tem cerca de 5 000m^2(em principio), vista para o Marão(longinquo....) e rio Douro... Em pleno Alto Douro Vinhateiro... rodeada de pinheiros e giestas....

                                                Algo deste género:
                                                Provavelmente, mesmo querendo algo "rasteirinho" terás que fazer pelo menos dois pisos, dada a inclinação do terreno.

                                                Recordo-me de ter visto plantas de uma casa, que devido a essa mesma inclinação, tinha os pisos "invertidos" ou seja, tinha a garagem no piso de cima, assim como uma sala de jogos e as restantes divisões no piso inferior. A fachada que dava para a vista deslumbrante que tinha em frente era quase toda revestida a vidro e a casa era ligeiramente mais para o comprido. Na parte da casa que ficoumais em contacto com a encosta, mais fresca, o proprietário aproveitou para fazer uma espécie de túnel em torno das casa que serviu de adega e zona de arrumos.

                                                O desenho está muito básico mas julgo que dá para entender.
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                                                  Gostei do teu riso, ja vi que estas bem disposto.
                                                  No entanto e assim mesmo que se processa, edificios de utilização normal tem um prazo de vida util de 50 anos, e construções de valor significativo para a sociedade como Barragens, Pontes e semelhantes com prazos de 100 anos.
                                                  Nunca me viste escrever axiomas nem verdades irrefutaveis nem tão pouco que as estruturas com 50 anos iam cair, apenas transcrevi o que aparece nas normas, normas essas aplicadas na fase de projecto que começa logo no eurocodigo e se extende as portuguesas.
                                                  Caso queiras posso ainda enviar-te um estudo realizado por uma universidade portuguesa sobre esta mesma temática.
                                                  Os anos para que se projecta e o que vem lá nos EC e NP com carimbo ISO e tudo é uma coisa ...dizer que aos 50 anos está compremetida a segurança estrutural é outra! Todos diremos: vamos lá ver se é...É com isso, é com os coeficientes de majoração, combinação de acções, etc...o coeficiente de cagaço está por todo o lado e estamos de acordo que devem ser respeitados quando se trata de um tema como este...

                                                  Agradeço o estudo, provavelmente também já passou pelas minhas mãos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                    Quero algo simples, garagem é que não tenho, terei de fazer á parte...



                                                    Conheces a Zona Norte do País? O terreno tem cerca de 5 000m^2(em principio), vista para o Marão(longinquo....) e rio Douro... Em pleno Alto Douro Vinhateiro... rodeada de pinheiros e giestas....

                                                    Algo deste género:
                                                    Epá, very very nice! 5000 m2 ouch!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Provavelmente, mesmo querendo algo "rasteirinho" terás que fazer pelo menos dois pisos, dada a inclinação do terreno.

                                                      Recordo-me de ter visto plantas de uma casa, que devido a essa mesma inclinação, tinha os pisos "invertidos" ou seja, tinha a garagem no piso de cima, assim como uma sala de jogos e as restantes divisões no piso inferior. A fachada que dava para a vista deslumbrante que tinha em frente era quase toda revestida a vidro e a casa era ligeiramente mais para o comprido. Na parte da casa que ficoumais em contacto com a encosta, mais fresca, o proprietário aproveitou para fazer uma espécie de túnel em torno das casa que serviu de adega e zona de arrumos.

                                                      O desenho está muito básico mas julgo que dá para entender.
                                                      O meu primeiro desenho era algo parecido com o que disseste, mas tinha uma enorme consola... E um vidro enorme...

                                                      No entanto terreno não é o da foto, é menos inclinado... A vista é que é similar...

                                                      Aqui grandes vãos envidraçados não são solução, senão compromete a parte de térmica, mesmo utilizando vidros especificos, é muito dificil de cumprir os requisitos é uma desvantagem.

                                                      Foi este um dos motivos de querer algo mais simples e basico... gostava de algo assim:



                                                      No primeiro, só de um piso, alguma terraplanagem...

                                                      No segundo, sem a terraplanagem.... e com os dois pisos... com uma enorme consola...(como o SilverArrow gosta )

                                                      mas a terraplanagem não é muita, e gosto do primeiro estilo, alem de ficar mais barato... A ver vamos eheh. Ainda ando na fase de decisões... O terreno em principio está garantido...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Por isso é que disse que os quartos da planta do Hunter estão fracos quando até têm mais do que espaço para terem boas wc e bons closet's.
                                                        Aquela planta vai sofrer algumas alterações

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                          O meu primeiro desenho era algo parecido com o que disseste, mas tinha uma enorme consola... E um vidro enorme...

                                                          No entanto terreno não é o da foto, é menos inclinado... A vista é que é similar...

                                                          Aqui grandes vãos envidraçados não são solução, senão compromete a parte de térmica, mesmo utilizando vidros especificos, é muito dificil de cumprir os requisitos é uma desvantagem.
                                                          Não digas isso , nao vao-te já dar exemplos de casas na neve todas em vidro e com vidros termicos XPTO

                                                          Seja como for , vidro na construção = balurdio no preço
                                                          Foi este um dos motivos de querer algo mais simples e basico... gostava de algo assim:

                                                          [ATTACH]45663[/ATTACH]

                                                          No primeiro, só de um piso, alguma terraplanagem...

                                                          No segundo, sem a terraplanagem.... e com os dois pisos... com uma enorme consola...(como o SilverArrow gosta )

                                                          mas a terraplanagem não é muita, e gosto do primeiro estilo, alem de ficar mais barato... A ver vamos eheh. Ainda ando na fase de decisões... O terreno em principio está garantido...
                                                          Não vai levar muros de suporte o terreno?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Não digas isso , nao vao-te já dar exemplos de casas na neve todas em vidro e com vidros termicos XPTO

                                                            Seja como for , vidro na construção = balurdio no preço


                                                            Não vai levar muros de suporte o terreno?
                                                            Não, não são necessários... Nao vou ter inclinações grandes...

                                                            VIdros sao caros como o raio!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                              Não, não são necessários... Nao vou ter inclinações grandes...

                                                              VIdros sao caros como o raio!
                                                              Estás a pensar fazer o telhado de 2 aguas como?
                                                              Laje aligeirada de vigotas e abobadilhas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X