Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção de habitação(discussão sobre valores)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Aqui grandes vãos envidraçados não são solução, senão compromete a parte de térmica, mesmo utilizando vidros especificos, é muito dificil de cumprir os requisitos é uma desvantagem.
    Arquitectura sustentável diz-te alguma coisa?

    Comentário


      Originalmente Colocado por blah Ver Post
      Arquitectura sustentável diz-te alguma coisa?
      tem a ver com energias alternativas e coisas do estilo.

      Será que é isso que te referes?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        tem a ver com energias alternativas e coisas do estilo.

        Será que é isso que te referes?
        Tem a ver com o facto de tornar a habitação o mais eficiente possível (sustentável).

        Relativamente ao facto de ter grandes envidraçados, pode ser uma vantagem no Inverno. Como se sabe, para além de darem luz à casa, aquecem-na.
        No Verão, esses mesmos envidraçados aquecem demasiado a habitação.

        Solução?
        Colocar uma plataforma por cima do envidraçado, por forma a que no Verão como o sol está mais alto, não entre directamente pelos envidraçados. No Inverno, como está mais baixo, entra e aquece a casa.

        Outra solução, árvores de folha caduca.
        O princípio é o mesmo, no Verão fazem sombra, no Inverno, deixam o sol passar.

        É lógico, que com isto tudo, convém que existam boas caixilharias e bons vidros...
        Outra coisa importante é aproveitar bem a exposição solar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por blah Ver Post
          Tem a ver com o facto de tornar a habitação o mais eficiente possível (sustentável).

          Relativamente ao facto de ter grandes envidraçados, pode ser uma vantagem no Inverno. Como se sabe, para além de darem luz à casa, aquecem-na.
          No Verão, esses mesmos envidraçados aquecem demasiado a habitação.

          Solução?
          Colocar uma plataforma por cima do envidraçado, por forma a que no Verão como o sol está mais alto, não entre directamente pelos envidraçados. No Inverno, como está mais baixo, entra e aquece a casa.

          Outra solução, árvores de folha caduca.
          O princípio é o mesmo, no Verão fazem sombra, no Inverno, deixam o sol passar.

          É lógico, que com isto tudo, convém que existam boas caixilharias e bons vidros...
          Outra coisa importante é aproveitar bem a exposição solar.
          Então mas isso nao é novidade para ninguem

          essa dos vidros aquecerem no inverno...quer dizer se bater o solinho de inverno aquece faz tipo estufa no inverno sabe bem... mas se nao houver sol directo o vidro de inverno, ou for noite é gelo, parece a minha marquise

          Comentário


            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
            Quero algo simples, garagem é que não tenho, terei de fazer á parte...



            Conheces a Zona Norte do País? O terreno tem cerca de 5 000m^2(em principio), vista para o Marão(longinquo....) e rio Douro... Em pleno Alto Douro Vinhateiro... rodeada de pinheiros e giestas....

            Algo deste género:
            Por acaso nã é na Galafura?
            Conheço bem a região.
            É um local de sonho e se tivesse dinheiro era um dos 1º's sitios onde constría uma 2ª casa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Então mas isso nao é novidade para ninguem

              essa dos vidros aquecerem no inverno...quer dizer se bater o solinho de inverno aquece faz tipo estufa no inverno sabe bem... mas se nao houver sol directo o vidro de inverno, ou for noite é gelo, parece a minha marquise
              Ainda bem que não é novidade para ninguém, e ainda bem que eu vejo toda a gente a aplicar estes detalhes nas habitações.

              Quanto a isso de ficar frio à noite, SE usarem caixilharia de boa qualidade não há de ser um gelo...
              Mas a malta, começa acortar num sítios e depois queixa-se que a casa é fria..

              Para o aquecimento, podem sempre usar o telhado para meter painéis solares e fotovoltaicos. Por enquanto ainda não se paga a energia solar e está disponível para todos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por blah Ver Post
                Ainda bem que não é novidade para ninguém, e ainda bem que eu vejo toda a gente a aplicar estes detalhes nas habitações.

                Quanto a isso de ficar frio à noite, SE usarem caixilharia de boa qualidade não há de ser um gelo...
                Mas a malta, começa acortar num sítios e depois queixa-se que a casa é fria..

                Para o aquecimento, podem sempre usar o telhado para meter painéis solares e fotovoltaicos. Por enquanto ainda não se paga a energia solar e está disponível para todos.
                Já matei muito a cabeça a dimensionar essas palas, com os tranferidores de sombras e mais não sei que... Quanto ás arvores, está fora de questão, quero manter o pinhal...

                Isto se for para lá morar... AInda falta saber bem do terreno...

                Não jomaso... Isto é perto do Pinhão, Peso da Régua... Conheces?

                Comentário


                  Ao Pinhão fui apenas 2 vezes, mas a Régua conheço relativamente bem até porque estudei em Vila Real.
                  Como disse Miguel Torga, "o Reino Maravilhoso".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                    Já matei muito a cabeça a dimensionar essas palas, com os tranferidores de sombras e mais não sei que... Quanto ás arvores, está fora de questão, quero manter o pinhal...
                    Sei que existe um software para dimensionamento das palas, por acaso ninguém sabe o nome?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      isso nao é bem assim...eu falo esse tipo de orçamentação e nao é correcto se apresentarem esses valores. E tudo relativo.
                      Eu também os conheço e faz-se por menos, depende é do que se quiser colocar e da casa em si. A domótica no fundo é integrar diversos sistemas, e o preço e o controle aumenta proporcionalmente ao número de sistemas que se quer controlar.


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Bem acho que se está a falar de domótica sem se ter um bocado a noção do que é e qual a real vantagem.
                      Já tenho trabalho com esses sistemas e sao realmente um espectaculo em hoteis e grandes empresas mas em casas particulares a sua utilidade é discutivel. Mas o que tas a falar não é domotica como o cctv.

                      É o seguinte numa casa particular o que pode dar jeito é:

                      1- video porteiro
                      2- Detecção de intrução
                      3- Detecção de incendio
                      4- Detecção de CO2 (eventualmente na cozinha e na garagem)
                      5- portao de garagem com comando
                      6- sistema de som em casa pode dar jeito mas prefiro uma aparelhagem normal.

                      e pronto para uma casa particular isto chega e nao é domotica.

                      Agora dos hoteis para os quai trabalhei sim o sistemas sao avançados e sao mesmo domótica, mas isso inclui:

                      1- Gestão de parques e garagem...(tdo é informado desde espaços vazios , horas de entradas e saidas, e talão de indentificação.)
                      2- cctv
                      3- Centão centralizada que controla todos os aparelhos
                      4- emergencia de wc de deficientes
                      5- sinalização e iluminação de emergengia ligada a um grupo electro gerador
                      6- fechos de estores e portas electricos controlados pela gestão



                      Só que isto nao tem logica numa casa particular.
                      Não é domótica? Se estiver tudo centralizado e feito por comandos centrais então o que é?

                      Conheço sistemas que te permitem isto tudo até por IP... ou só com um comando integrado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por nogud Ver Post
                        Sei que existe um software para dimensionamento das palas, por acaso ninguém sabe o nome?
                        Especifico não sei, agora há um ou dois que se mete o porco, e saem logo os chouriços do outro lado!

                        Eu sei é dimensionar á mao... Se alguem precisar de ajuda... Aquilo não tem muito que saber..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          Eu também os conheço e faz-se por menos, depende é do que se quiser colocar e da casa em si. A domótica no fundo é integrar diversos sistemas, e o preço e o controle aumenta proporcionalmente ao número de sistemas que se quer controlar.




                          Não é domótica? Se estiver tudo centralizado e feito por comandos centrais então o que é?

                          Conheço sistemas que te permitem isto tudo até por IP... ou só com um comando integrado.
                          eu sei..

                          mas vamos por partes, há coisas que fazem sentido num hotel ou num espaço publico, mas numa casa particular nao fazem sentido, como exemplo é o CCTV , quuase todas as obras tem ,as as particulares nao.
                          Não tem logica oum CCTV numa casa particular como isso ha outras coisas. Ter em casa alguma comodidade tudo bem mas daí a ter um controle de tudo nao tem vantagem é caro e dá uma trabalheira, tem de ter manutenção etc etc.
                          Uma coisa é a nossa casa outra é um hotel onde há alguem para controlar tudo.

                          Comentário


                            Fdx será que o euromilhoes chegava?!



                            http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=687730

                            A arquitecta

                            http://www.myrnaporcaro.arq.br/

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                              E sobrava muito,
                              gosto dos interiores, não gosto assim tanto do exterior, está muito bom, mas falta ali qualquer coisa

                              Comentário


                                Desde hoje, sempre que abro este tópico, aparece-me um quadro para inserir a um User Name e uma palavra chave, alguém sabe o que se passa??

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Desde hoje, sempre que abro este tópico, aparece-me um quadro para inserir a um User Name e uma palavra chave, alguém sabe o que se passa??
                                  A mim também, foi alguma foto... vou apagar acho que foi uma foto que eu coloquei... Só eu para vos tramar!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    A mim também, foi alguma foto... vou apagar acho que foi uma foto que eu coloquei... Só eu para vos tramar!
                                    Por mim estás a vontade, só comentei para saber se o problema era meu.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
                                      Não gostei assim tanto, para o tamanho mereci uma piscina melhor e isto de pilares dentro da piscina acho um bocado estupido mas pronto ha gostos para tudo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Não gostei assim tanto, para o tamanho mereci uma piscina melhor e isto de pilares dentro da piscina acho um bocado estupido mas pronto ha gostos para tudo
                                        Por acaso gosto mais da segunda e da última

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Por mim estás a vontade, só comentei para saber se o problema era meu.

                                          Não consegui resolver

                                          De certeza que foi uma foto que coloquei do rio douro, porque na janela fala algo do douro...

                                          Se a moderação conseguir resolver isto, agradecia!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post

                                            Sinceramente não gostei assim muito...gosto de coisas grandes...mas chega a um tamanho tal de algumas divisões que, ficamos com aquela sensação de que "deixa de ser acolhedor", não sei...E as restantes ideias também são assim um bocadinho a caír para o...megalómano...ou hollywood-wannabe. Não faz o meu estilo, mas deve fazer o de muitos.

                                            Mas aposto que conseguia viver uma semana na casa dessa senhora sem ela dar por mim.

                                            Comentário


                                              Irra o que eu procurei por este topic para nao abrir um so para colocar umas perguntinhas.

                                              Um familiar tem um terreno na zona do Gerês e ontem fomos à Nauticampo e estavam la umas mobilhomes muito porreiras, ele lembrou-se se poderia colocar no terreno uma coisa daquelas para passar uns dias durante o ano, uma vez que têm uns preços simpaticos.

                                              As questões que posteriormente se levantaram é a nivel de licenciamento, é igual às habitaçoes tradicionais? é necessario licença de construção para estas mobilhomes?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                Não consegui resolver

                                                De certeza que foi uma foto que coloquei do rio douro, porque na janela fala algo do douro...

                                                Se a moderação conseguir resolver isto, agradecia!
                                                O problema esta no quote(02-02-09 18:17:33) que o utilizador jomaso fez do teu post, tem de se retirar o link para a imagem.

                                                Comentário


                                                  Finalmente já tenho a arquitectura da minha moradia feita.

                                                  Sobre as acessibilidades o que se tem de fazer?

                                                  tenho uma wc no piso d baixo já maior para rodar uma cadeira de rodas em 360º ou seja tenho um circulo com 1.5m livre na wc para esse efeito, a soleira é feita por rampa na cozinha tem espaço para isso tb... as portas tao maiores 80cm as interiores e 90cm a exterior.
                                                  Que será que de acordo com este regulamento das acessibilidades restará fazer?

                                                  Comentário


                                                    Aqui vai um mega desenterranço ( a foçar bem na lama) para saber de mais novidades.
                                                    Continuem a postar! lol

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Finalmente já tenho a arquitectura da minha moradia feita.

                                                      Sobre as acessibilidades o que se tem de fazer?

                                                      tenho uma wc no piso d baixo já maior para rodar uma cadeira de rodas em 360º ou seja tenho um circulo com 1.5m livre na wc para esse efeito, a soleira é feita por rampa na cozinha tem espaço para isso tb... as portas tao maiores 80cm as interiores e 90cm a exterior.
                                                      Que será que de acordo com este regulamento das acessibilidades restará fazer?
                                                      Bem quase 1 ano depois...novidades sao poucas nessa altura ainda nao tinha nada aprovado e estava a tratar da arquitectura, fiz o projecto das acessibilidades sem nunca ter feito nenhum, ehehe, e neste momento tou á espera da licença de construção tenho a arquitectura e as especialidades aprovadas , demorou mais porque engonhei no verao 5 meses a mais que o tempo que previa.

                                                      Entretanto este inverno descobri que me chove dentro da garagem e anexo(o unico edificio que ja estava feito mas que nao tem o telhado bem feito), ainda vou ter no verão de refazer todo o telhado de forma a resolver essa situação de forma definitiva, enfim mais uma trabalheira que vai ter de ser feita por mim provavelmente mas é a garantia que tenho que ficará bom.

                                                      Comentário


                                                        Já que se está a num topico de preços, o facto de me chover na garagem vai me custar entre 500 a 1000euros o arranjo total do telhado, (aponto aí para uns 750euros) mas ainda nao fiz o orçamento real, mas sao cerca de 40m2 de telhado.

                                                        Comentário


                                                          Pois eu iniciei o projecto para a construção da minha casa. Até agora já gastei mais de 2000€ e estou a ver que vai dar em nada porque a Câmara de Cascais tem gente incompetente que não sabe informar. o meu arquitecto também não soube antecipar essa situação. Dê por onde der, foi a primeira e última vez que me pus a construir o que quer que seja ou a fazer alguma obra que implique contacto com câmaras municipais

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                                            Pois eu iniciei o projecto para a construção da minha casa. Até agora já gastei mais de 2000€ e estou a ver que vai dar em nada porque a Câmara de Cascais tem gente incompetente que não sabe informar. o meu arquitecto também não soube antecipar essa situação. Dê por onde der, foi a primeira e última vez que me pus a construir o que quer que seja ou a fazer alguma obra que implique contacto com câmaras municipais
                                                            Então que se passou?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                                              Pois eu iniciei o projecto para a construção da minha casa. Até agora já gastei mais de 2000€ e estou a ver que vai dar em nada porque a Câmara de Cascais tem gente incompetente que não sabe informar. o meu arquitecto também não soube antecipar essa situação. Dê por onde der, foi a primeira e última vez que me pus a construir o que quer que seja ou a fazer alguma obra que implique contacto com câmaras municipais
                                                              Não percebi bem... gastaste mais de 2000euros na aprovação e nao vai dar em nada porque? depois de aprovado desististe de construir?

                                                              No meu ja tá tudo aprovado mas ainda tou á espera de licença de construção que deve surgir em breve visto só esta semana ter entregue umas correcções, mas até agora ficou tudo por mil e poucos euros ja incluindo o topografo que foi a primeiro profissional a ser contratado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X