Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reformado do Estado vai receber 8059 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    O problema desta coisa não é pagarmos 42, ou 40% é assistir impunemente ao esbanjamento e má utilizaçao desse recurso, sem que em troca possamos receber, um sistema de saude, justiça e educação eficaz, e eficiente...
    .
    Mas poucos vêm isso com clareza.

    É por isso que cada um faz o que pode e até que moralmente nem chega a parecer mal...

    Comentário


      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
      ja esta a desabar.
      so qeu esta dentro é que não ve!
      Pois...

      Mas andámos durante anos a avisar o pessoal, e toda a gente aqui no forró, no bem bom.

      Sinto que esta situação a nível mundial vai ser brevemente ultrapassada, mas Portugal vai bater bem no fundo e amachucar-se um bom bocado.

      Comentário


        Pronto, o resultado de sempre, o conjunto dos habituais argumentos e recalcamentos sobre o funcionalismo publico, motivado pelo desejo de que haja mais desemprego (principalmente de entre gente das fileiras do estado) como forma de se aumentar a qualidade do trabalho sem o essencial investimento na modernização e manter os vencimentos nos valores mínimos.

        Aos que acham que sabem (outros saberão, mas não lhes interessa assumir pois tem interesses contrários) sobre o que é trabalhar no estado, só lhes digo que, se em Inglaterra, França, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia ou qualquer outro país desenvolvido da Europa ocidental, os funcionários públicos tivessem as condições de trabalho e as que muitos consideram serem privilégios no funcionalismo publico em Portugal, já tinham caído muitos governos e haveria instabilidade social generalizada.

        Antes de comerem os que vos servem, vejam sempre o estado da cozinha, pensem e informem-se antes de se pronunciarem .

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
          ...
          Aos que acham que sabem (outros saberão, mas não lhes interessa assumir pois tem interesses contrários) sobre o que é trabalhar no estado, só lhes digo que, se em Inglaterra, França, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia ou qualquer outro país desenvolvido da Europa ocidental, os funcionários públicos tivessem as condições de trabalho e as que muitos consideram serem privilégios no funcionalismo publico em Portugal, já tinham caído muitos governos e haveria instabilidade social generalizada.
          ...
          Se não te conhecesse de outros posts diria que isto cheira a ameaça, mas adiante.

          O problema aqui é meramente uma questão de justiça social. Os direitos dos funcionários públicos devem ser iguais ao de todas as pessoas, nem mais, nem menos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
            Pronto, o resultado de sempre, o conjunto dos habituais argumentos e recalcamentos sobre o funcionalismo publico, motivado pelo desejo de que haja mais desemprego (principalmente de entre gente das fileiras do estado) como forma de se aumentar a qualidade do trabalho sem o essencial investimento na modernização e manter os vencimentos nos valores mínimos.

            Aos que acham que sabem (outros saberão, mas não lhes interessa assumir pois tem interesses contrários) sobre o que é trabalhar no estado, só lhes digo que, se em Inglaterra, França, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia ou qualquer outro país desenvolvido da Europa ocidental, os funcionários públicos tivessem as condições de trabalho e as que muitos consideram serem privilégios no funcionalismo publico em Portugal, já tinham caído muitos governos e haveria instabilidade social generalizada.

            Antes de comerem os que vos servem, vejam sempre o estado da cozinha, pensem e informem-se antes de se pronunciarem .
            eu vivo no meio do estado.
            e a cozinha esta toda partida porque eles passam o tempo aa tirar tachos e panelas uns aos outros em vez de servir o cidadão.
            e se achas que estou a exagerar pergunta ao augustus que ele diz-te

            Comentário


              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Se não te conhecesse de outros posts diria que isto cheira a ameaça, mas adiante.


              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              O problema aqui é meramente uma questão de justiça social. Os direitos dos funcionários públicos devem ser iguais ao de todas as pessoas, nem mais, nem menos.
              Não, o problema aqui é que aquilo que por cá se chama de "direitos dos funcionários públicos" como se fossem privilégios incomportáveis, não cativariam um outro europeu.

              Não há um colega meu, dos países que citei, que trabalhasse as horas que eu trabalho, nas condições em que o faço e pelo meu vencimento.

              E sabes porquê, porque o que eles lá tem é o mínimo aceitável para as funções que desempenham, algo que por cá parece ser uma afronta.

              E quem se afronta é quem tem medo que as pessoas comecem a comparar e a exigir melhores condições, que as pessoas comecem a perguntar "se eles tem melhores condições, porque é que eu também não posso ter", e comecem a perceber qual é a resposta a isso, tal como eu tenho feito com a UE.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                eu vivo no meio do estado.
                e a cozinha esta toda partida porque eles passam o tempo aa tirar tachos e panelas uns aos outros em vez de servir o cidadão.
                e se achas que estou a exagerar pergunta ao augustus que ele diz-te


                Giro.

                Eu trabalho no estado, sei perfeitamente em que estado está a cozinha, não preciso que o teu colaborador me o diga .

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  eu recuso-me a pagar isso
                  prefiro pagar a bom contabilista que esmiúce todas as lacunas da lei que entregar metade do meu trabalho ao estado.
                  Estou contigo, vou fazer um pedido a dizer algo desse tipo ao PM, só que no meu caso como só recebo uma terça parte do que produzo, deves imaginar como estou zangadíssimo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LM Ver Post
                    Para quem não está dentro da FP e com as situações descritas desta maneira leva as pessoas a formarem opiniões que muitas vezes não são justas.

                    A primeira é que quem desconta sobre um determinado valor, não é demais pedir que a reforma seja proporcional ao valor dos descontos que fez durante dezenas de anos.

                    O contrato que foi feito quando iniciou o seu trabalho também conta.

                    O ganhar mais depois de se reformar, é a pérola maior. Ganha exactamente o mesmo, a percentagem de retenção na fonte para o IRS é que é menor.

                    Normalmente isso parece acontecer porque as despesas diárias também diminuem.

                    No fim ainda há outro pormenor que não deixa de ser importante. A reforma do funcionário público só começa a ser actualizada quando a diferença da sua reforma para o ordenado do funcionário que está ao serviço perfaz 10%.

                    Posso afirmar garantidamente que para quem se reformou em 2001 só viu o primeiro aumento anual em 2008, devido aos fracos aumentos repetidos da função pública.

                    Resumindo, quem se reformou em 2001 esteve 7 anos sem um único aumento.
                    Isso não preocupa ninguém, pimenta no derrier dos outros é refresco...

                    Comentário


                      Uma coisa é certa meus amigos... A funÇao publica d hoje ja nao é como de antigamente, mas mesmo assim... E eu acho que em Portugal, devido a este facto d ser mais apetecivel, hà uma certa vaidade em dizer que se trabalha para o estado. Exemplo? Vejam nos forums das radios, nos concursos tv, a resposta dada a pergunta: o que faz? Res: sou funcionario(a) publico(a)! Ninguem diz ser cantoneiro, porteiro, tecnico finanÇas, motorista...whatever... Eu sou funcionario privado... Se responder assim, dizem logo Como? Em qué?...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Mas poucos vêm isso com clareza.

                        É por isso que cada um faz o que pode e até que moralmente nem chega a parecer mal...

                        pois, e não é por mera coincidencia!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                          Uma coisa é certa meus amigos... A funÇao publica d hoje ja nao é como de antigamente, mas mesmo assim... E eu acho que em Portugal, devido a este facto d ser mais apetecivel, hà uma certa vaidade em dizer que se trabalha para o estado. Exemplo? Vejam nos forums das radios, nos concursos tv, a resposta dada a pergunta: o que faz? Res: sou funcionario(a) publico(a)! Ninguem diz ser cantoneiro, porteiro, tecnico finanÇas, motorista...whatever... Eu sou funcionario privado... Se responder assim, dizem logo Como? Em qué?...


                          É verdade!


                          Aliás, em determinados negócios cujo necessitam de avalistas, verifico que ainda há uma tendência em se valorizar os funcionário públicos

                          Mas como já se disse noutros tópicos não tenho nada contra FP, até acho que se deveria era nivelar por cima determinadas condições base

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X