Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bébe Morre após 4 horas fechado dentro de viatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    Daí a necessidade de se separar águas! Porque um esquecimento, dependendo as circunstâncias não é o mesmo que maus tratos premeditados ou mesmo uma negligência grosseira.
    Nada é o mesmo, só dei exemplos, mas mesmo o esquecimento tem de ser punível e já nem falo em cadeia...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Carlos estás a fazer julgamentos com base em factos que desconheces.
      Não quero parecer despropositado, mas mais uma vez.

      Uma criança, morreu porque o pai a deixou num carro, fechado à torreira do sol.

      O primeiro pensamento que me vem à cabeça é que o pai é uma besta.
      O segundo, terceiro e restantes pensamentos ainda pioram a imagem do tal pai.

      Acidentes? Porra. Acidente é um gajo deixar os óculos de sol no carro ao sol e ficarem tortos. Isto sim é um acidente.

      E que fique bem claro, que o facto de ser pai não lhe dá o direito ou benefício de ser julgado com indulgência. Ele retirou uma vida humana e com muito ou pouco amor à mistura, cometeu um crime contra a vida.

      É diferente de um acidente, que mesmo estes e em sistemas de Justiça melhores que o nosso são averiguados com exaustão.

      Porque cair da cadeira e uma coisa, cair da cadeira porque levou um murro do pai é outra... Enfim, dá para perceber o que quero dizer.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
        Nada é o mesmo, só dei exemplos, mas mesmo o esquecimento tem de ser punível e já nem falo em cadeia...
        Nem eu defendo outra coisa!

        Comentário


          #64
          Carlos eu nunca defendi que não fosse averiguada a situação e que ele não fosse julgado.

          Mas de julgado a condenado vai um grande salto.

          Comentário


            #65
            Nem o Cão deixo fechado no carro ... fica sempre com as 4 janelas abertas 2 ou 3 cm ... quanto mais o meu filho ... há coisas que custam a perceber ...

            Comentário


              #66
              - Qual a distância de casa à creche?

              - A cadeirinha ia no banco de trás ou no da frente?

              - A criança ia tão sossegada? Não emitiu nenhum som?

              - A mãe não comunica ao pai para levar o bebé para a creche?

              Há muitas coisas a apurar ainda.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Carlos eu nunca defendi que não fosse averiguada a situação e que ele não fosse julgado.

                Mas de julgado a condenado vai um grande salto.
                Tens razão.

                Só que estas coisas põem-me um pouco fora de controlo.

                Porque eu nem sequer quero citar os casos no UK, porque dizem que sou tendencioso e coisa e tal.

                Porque vivi a minha vida numa cultura de respeito e de cuidado, muito cuidado com o próximo.

                Porque nunca tive piscina, porque a minha avô tinha um pavor dos seus netinhos se poderem afogar.

                Porque o trânsito automóvel no quintal estava perfeitamente delimitado a uma zona de acesso e junto à garagem, para não haver hipótese dos netinhos estarem a brincar e alguém manobrar o carro e ...

                Porque as tomadas em casa foram todas substituídas por sistemas de alta segurança. E não colocou as tomadas inglesas porque não calhou...

                Porque o acesso das crianças às zonas não vigiadas era restringido.

                Porque o acesso das crianças a materiais perigosos estava vedado.

                Porque nunca, mas nunca me deixaram sozinho a mim e ao meu irmão.
                E fartámo-nos de viajar por todo o mundo.

                Eu posso ter-me tornado um inútil para a sociedade, mas os meus pais e pais deles sempre cumpriram e com o máximo de atenção a sua obrigação.

                Ainda hoje a minha avó é contra os SUV e outros gigantes. Não me deixou comprar o Touareg por causa das outras crianças. (conhecem a polémica de há uns tempos sobre a presença de SUV junto a escolas).

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Há gente mto idiota...mas nao ponho de parte a ideia de este "acidente" ter sido propositado.

                  pela primeira vez ia dar-te razao e assinar por baixo.
                  mas estrgas tudo logo a seguir! irra que nao tens emenda.

                  trágico e incompreensivel.
                  como é q alguem se esquece de uma criança no carro só pq ía a dormir??
                  será que ninguém ouviu o miudo a chorar? ou reparou na criança a dormir lá dentro?

                  Comentário


                    #69
                    Não consigo comentar, porque parece-me uma série de infelizes coincidências que podiam acontecer a muita gente!

                    Pelos vistos já foi constituído arguido! Quem anda aí todos os dias a roubar, continua na mesma.

                    Vamos embora Portugal!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                      E pegando no que dizes: "A diferença é que alguns admitem uma distracção, mas nunca saem de casa sem as calças vestidas."

                      É que o que aconteceu aqui foi mais do tipo: "a pessoa distraiu-se e esqueceu-se de deixar as calças em casa!"

                      É que era habito, sair com as calças vestidas.
                      Aqui disseste tudo. Não querendo defender o pai da criança acredito que o que levou a esta distracção/esquecimento foi todo um conjunto de factores e que levaram a uma tragédia (distracção do pai, rotina diária, sono, silêncio do filho, etc etc). Aconteceu, ponto.

                      O homem deve ter ido para o trabalho descansado da vida, como era normal todos os dias e nem lhe passou pela cabeça que tinha de deixar o filho na creche naquele dia... A maior pena para ele é o sofrimento que está a ter e que terá toda a sua vida.

                      Não sou pai, mas longe de mim julgar quem está envolvido numa situação destas. E espero que quem está a criticar também nunca tenh a infelicidade de falhar tragicamente por uma vez que seja como pai/mãe.

                      Comentário


                        #71
                        No meio disto tudo, mal foi da criança que morreu, e o tempo que supostamente esteve ali sofrer. (imagino angústia)

                        Comentário


                          #72
                          Não tenho comentários...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            Tens razão.

                            Só que estas coisas põem-me um pouco fora de controlo.

                            Porque eu nem sequer quero citar os casos no UK, porque dizem que sou tendencioso e coisa e tal.

                            Porque vivi a minha vida numa cultura de respeito e de cuidado, muito cuidado com o próximo.

                            Porque nunca tive piscina, porque a minha avô tinha um pavor dos seus netinhos se poderem afogar.

                            Porque o trânsito automóvel no quintal estava perfeitamente delimitado a uma zona de acesso e junto à garagem, para não haver hipótese dos netinhos estarem a brincar e alguém manobrar o carro e ...

                            Porque as tomadas em casa foram todas substituídas por sistemas de alta segurança. E não colocou as tomadas inglesas porque não calhou...

                            Porque o acesso das crianças às zonas não vigiadas era restringido.

                            Porque o acesso das crianças a materiais perigosos estava vedado.

                            Porque nunca, mas nunca me deixaram sozinho a mim e ao meu irmão.
                            E fartámo-nos de viajar por todo o mundo.

                            Eu posso ter-me tornado um inútil para a sociedade, mas os meus pais e pais deles sempre cumpriram e com o máximo de atenção a sua obrigação.

                            Ainda hoje a minha avó é contra os SUV e outros gigantes. Não me deixou comprar o Touareg por causa das outras crianças. (conhecem a polémica de há uns tempos sobre a presença de SUV junto a escolas).
                            Estranho este facto, mas ainda bem que nestes promenores a tua avó tem voto na matéria, mau para ti ...

                            Comentário


                              #74
                              Não posso imaginar o que poderá estar a sentir a familia e, acima de tudo o casal.
                              Acredito que a vida actual motive acontecimentos deste tipo... O que parece indisculpável certamente terá os seus motivos, muito embora não tenha sentido que assim seja.

                              Acho que não se deve executar o pai da criança e muito menos julgá-lo em praça pública. O processo de auto-destruição do pai já começou, acreditem. Nunca mais sorrirá com antes, certamente nunca mais será feliz.

                              Não pretendo atribuir culpas ou desculpar culpados. O que aconteceu não devia ter acontecido, mas aconteceu.

                              Nós é que teremos de perceber porque raio existem apenas 3% das crianças em instituição acreditadas, a maior parte deles longe dos locais de trabalho / residência dos pais.

                              Quanto muito se investe em cuidados de saude continuados e se desampara os cuidados iniciais e a forma como se acolhe socialmente um novo ser, isso também tem que se lhe diga.


                              Tenho um tio que foi buscar a filha ao infantário duas vezes no mesmo dia. À segunda vez, fez um pé de vento, a filha tinha desaparecido, ninguém sabia da criança... Só depois de chamar a policia e de ligar à mulher a contar o sucedido é que se apercebeu que já a tinha deixado em casa... É diferente, mas só mostra que há ratoeiras sistemáticas no nosso pensamento, que motivam atitude estranhas e aparentemente irracionais...

                              Os meus sentimentos à familia..

                              Abraço, Tadeu

                              Comentário


                                #75
                                No meio disto tudo, a criança perdeu a vida, e o pai destruiu a vida.

                                Eu tenho uma filha e estou á espera de outro para o mês que vem, e infelizmente devido a uma serie de situações que não temos conhecimento, acho que isto pode acontecer a qq um.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                  Não consigo comentar, porque parece-me uma série de infelizes coincidências que podiam acontecer a muita gente!

                                  Pelos vistos já foi constituído arguido! Quem anda aí todos os dias a roubar, continua na mesma.

                                  Vamos embora Portugal!
                                  Será homicidio involuntário com pena suspensa...
                                  Pai que mata filho sem atribuição de culpa.. É brutalmente triste.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bem, este é mais um exemplo da situação actual da sociedade...

                                    Ou seja, compara-se o esquecimento de um filho ao esquecimento de uns óculos, ou uma situação de stress...

                                    Enfim, tudo é desculpa.

                                    Naturalmente que nem quero sequer supor que foi intencional, agora que o individuo deve ser julgado por crime negligente, parece-me o mínimo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                      Não consigo comentar, porque parece-me uma série de infelizes coincidências que podiam acontecer a muita gente!
                                      x2.
                                      A propósito...foram ler a notícia?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                        Estranho este facto, mas ainda bem que nestes promenores a tua avó tem voto na matéria, mau para ti ...
                                        Já foi falado por aqui há uns tempos. Foi na altura que comprei este carro. A minha opção era um Touareg, por causa do BTT, Montanha e essa coisada toda. E foi vetado.

                                        Porque na casa da minha família, são as mulheres que vestem as calças.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O que se passou foi uma tragédia, pode-se falar agora em julgamentos penas, mas pior pena que o pai daquela criança já está a cumprir vai ser impossível.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                            O que se passou foi uma tragédia, pode-se falar agora em julgamentos penas, mas pior pena que o pai daquela criança já está a cumprir vai ser impossível.

                                            Não sei porque dizem isto...

                                            Ou não acreditam, não digo que é o caso, que há pais, e são muitos, que se estão, literalmente, a marimbar para os filhos...

                                            Ou acham que na sociedade tudo é perfeito, agora há que perceber que aconteceu uma tragédia e não se pode voltar a repetir.

                                            Se o pai deve ou não ser culpado, o tribunal deve decidir, agora, pelo que li, foi negligente e deve ser julgado por isso.

                                            Ou defendem a justiça divina para todos os casos...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                              Não sei porque dizem isto...

                                              Ou não acreditam, não digo que é o caso, que há pais, e são muitos, que se estão, literalmente, a marimbar para os filhos...

                                              Ou acham que na sociedade tudo é perfeito, agora há que perceber que aconteceu uma tragédia e não se pode voltar a repetir.

                                              Se o pai deve ou não ser culpado, o tribunal deve decidir, agora, pelo que li, foi negligente e deve ser julgado por isso.

                                              Ou defendem a justiça divina para todos os casos...
                                              Da mesma forma que tu tambem não consegues dizer que uma coisa desta nunca te aconteceria.
                                              Ou consegues dizer isso??????

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                Não sei porque dizem isto...

                                                Ou não acreditam, não digo que é o caso, que há pais, e são muitos, que se estão, literalmente, a marimbar para os filhos...

                                                Ou acham que na sociedade tudo é perfeito, agora há que perceber que aconteceu uma tragédia e não se pode voltar a repetir.

                                                Se o pai deve ou não ser culpado, o tribunal deve decidir, agora, pelo que li, foi negligente e deve ser julgado por isso.

                                                Ou defendem a justiça divina para todos os casos...
                                                Não disse que não devia ser julgado, quem de direito que o faça eu não o faço, para mim é um acidente que teve consequências trágicas, as pessoas não são maquinas e por vezes á desatenção que se pagam caro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  De facto nem sei o que dizer. Não fui criado com rigorosos cuidados, mas lembro-me bem que os meus pais sempre tentavam evitar ao máximo situações de perigo.

                                                  Neste caso esquecer-se do filho não há palavras.. Se fosse eu tinha dado um tiro na cabeça logo a seguir...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Fiquei muito triste ao ler essa notícia e com muita pena do Pai que foi responsável pela morte do filho.

                                                    Nem quero imaginar a sua angústia...

                                                    PS: ao contrário do que pensam, isto pode acontecer com qualquer pessoa, até com vocês...
                                                    Eu nao tenho pena do pai que é um inconsciente.Por mim este pai tinha o mesmo tratamento era colocado ao sol até morrer.

                                                    Isto acontecer com qualquer pessoa alto lá, nunca deixo nada dentro de um carro nem os meus animais qdo os transporto estou sempre preocupado para ate nas viagens para nunca apanharem calor, e com putos é igual, estou sempre atento a que tudo esteja bem quer com os putos quer com os animais que estão a meu cargo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                      O que se passou foi uma tragédia, pode-se falar agora em julgamentos penas, mas pior pena que o pai daquela criança já está a cumprir vai ser impossível.
                                                      Isso se este caso nao for premeditado...é que matar alguem dando a ideia de acidente é facil demais...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        Eu nao tenho pena do pai que é um inconsciente.Por mim este pai tinha o mesmo tratamento era colocado ao sol até morrer.

                                                        Isto acontecer com qualquer pessoa alto lá, nunca deixo nada dentro de um carro nem os meus animais qdo os transporto estou sempre preocupado para ate nas viagens para nunca apanharem calor, e com putos é igual, estou sempre atento a que tudo esteja bem quer com os putos quer com os animais que estão a meu cargo.
                                                        Mas quem te disse que aquele pai não tinha os mesmos cuidados que tu tens, ou até mais? Quem te garante que ele não era um pai dedicado, cuidadoso, a quem aconteceu um esquecimento motivado por um conjunto de situações particulares?

                                                        Não, não tentemos apurar a verdade, vamos já é acusa-lo de ser um assassino e ter premeditado a situação...

                                                        Parece que voltamos à idade média...

                                                        Se calhar amanhã a noticia é que o homem foi linchado em praça publica...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Isso se este caso nao for premeditado...é que matar alguem dando a ideia de acidente é facil demais...
                                                          Esta é que me deixou espantado, podias já agora explicar qual seria a motivação para este pai de 2 filhos matar o seu bebé?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                            Mas quem te disse que aquele pai não tinha os mesmos cuidados que tu tens, ou até mais? Quem te garante que ele não era um pai dedicado, cuidadoso, a quem aconteceu um esquecimento motivado por um conjunto de situações particulares?
                                                            situações particulares? o quê tava bebedo? drogado? ..... nada justifica um acto destes, e se isto é um pai dedicado imagino se nao o fosse.

                                                            Não, não tentemos apurar a verdade, vamos já é acusa-lo de ser um assassino e ter premeditado a situação...

                                                            Parece que voltamos à idade média...

                                                            Se calhar amanhã a noticia é que o homem foi linchado em praça publica...
                                                            linchado parece-me justo...eu se ele fizesse o que fez a um familiar meu quem o linchava era eu podes ter a certeza

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Isso se este caso nao for premeditado...é que matar alguem dando a ideia de acidente é facil demais...
                                                              se sabes de alguma coisa deves ir á policia e apresentar o teu depoimento, ou isso é só garganta para dizer uns disparates atrás de um computador?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X