Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bébe Morre após 4 horas fechado dentro de viatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Nephilim, o "Estraga-tópicos".
    Está estragado o tópico? nao vejo onde...

    no entanto esse teu comentário enriqueceu de facto bastante o tópico.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Ó NãoInteressa que é uma hipotese a investigar não é nem nunca foi uma verdade absoluta, é bom que se sabas distinguir uma VERDADE de uma HIPOTESE? é parece que ha gente que nao tem capacidade para distinguir isso...
      Ó Nephilim, óbvio que ele deve ser julgado e, antes de tudo, devem por todas as possíveis hipóteses em consideração.

      No entanto, os teus comentários podem ser ofensivos e as pessoas ficam reticentes quando ao que dizes.

      Cada caso é um caso. Imagina então que o homem fez isto sem maldade, sem intenção... Achas que o homem merece ser julgado em praça pública?

      Comentários como "Por mim este pai tinha o mesmo tratamento era colocado ao sol até morrer." são injustos, a meu ver.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
        Da mesma forma que tu tambem não consegues dizer que uma coisa desta nunca te aconteceria.
        Ou consegues dizer isso??????
        Não adianta insistir, para vocês esta situação é normal...

        Logo, tudo é válido, e depois temos estas tragédias.

        Quem é irresponsável, deve pagar por isso e este pai, quer queira ou não, foi super irresponsável!

        Um pai vai para o trabalho, esquece o filho atrás na cadeira e morre é normal...?!

        Para mim não é e afirmo que comigo isso não aconteceria!

        Comentário


          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post

          Cada caso é um caso. Imagina então que o homem fez isto sem maldade, sem intenção... Achas que o homem merece ser julgado em praça pública?

          Comentários como "Por mim este pai tinha o mesmo tratamento era colocado ao sol até morrer." são injustos, a meu ver.
          A vida nunca foi justa... a maior injustiça neste caso é um bebé inocente e com a vida toda pela frente morrer ao sol por culpa de uma pessoa...

          apartir daí... cada um acha justo ou injusto o que quiser...

          Comentário


            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Ó Nephilim, óbvio que ele deve ser julgado e, antes de tudo, devem por todas as possíveis hipóteses em consideração.

            No entanto, os teus comentários podem ser ofensivos e as pessoas ficam reticentes quando ao que dizes.

            Cada caso é um caso. Imagina então que o homem fez isto sem maldade, sem intenção... Achas que o homem merece ser julgado em praça pública?

            Comentários como "Por mim este pai tinha o mesmo tratamento era colocado ao sol até morrer." são injustos, a meu ver.


            O caso deve merecer uma atenção especial para que situações destas jamais voltem a acontecer...

            Quanto ao julgamento, as autoridades é que são encarregues de julgar o caso.

            Comentário


              Que situação horrorosa.

              Tenho um sobrinho de 3 anos, não me imagino a esquecer dele, mas sou distraída e já nem digo nada...

              Embora não saiba como se pode ir com uma criança atrás no carro e esquecer assim...

              A vida desse homem acabou ainda antes dos 30 anos, se o casamento acabar qualquer mulher que saiba do sucedido vai recear ter alguma coisa com ele...

              Como o máximo que já fiz foi tomar conta do meu sobrinho cá em casa e quando saímos estou sempre com alguém e ele, não posso dar uma opinião...o máximo que me arrisco a dizer é que dificilmente me esqueceria de uma criança, mas não vou dizer que nunca vai acontecer.
              Editado pela última vez por DarkRose; 13 March 2009, 18:00.

              Comentário


                Não há dúvida que se tratou de negligência grave. Em princípio o Homem vai ser (e ainda bem) julgado por homicídio por negligência.

                Mas... continuo a insistir: isto foi um trágico acidente, que pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com aqueles que são super cuidadosos (ou pelo menos estão convencidos disso).

                Ninguém está imune a um momento de distracção ou negligência. Mais cedo ou mais tarde a vida encarrega-se de nos demonstrar esta triste realidade...

                Felizmente, na maior parte dos casos os nossos erros ou negligências não têm consequências graves. No entanto, por vezes o desfecho é terrível, como neste caso...

                A vida é injusta: muitas vezes o que separa uma terrível tragédia de um acontecimento trivial são meras coincidências...
                Editado pela última vez por eu; 13 March 2009, 18:26.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Não há dúvida que se tratou de negligência grave. Em princípio o Homem vai ser (e ainda bem) julgado por homicídio por negligência.

                  Mas... continuo a insistir: isto foi um trágico acidente, que pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com aqueles que são super cuidadosos (ou pelo menos estão convencidos disso).

                  Ninguém está imune a um momento de distracção ou negligência. Mais cedo ou mais tarde a vida encarrega-se de nos demonstrar esta triste realidade...

                  Felizmente, na maior parte dos casos os nossos erros ou negligências não têm consequências graves. No entanto, por vezes o desfecho é terrível, como neste caso...

                  A vida é injusta: muitas vezes o que separa uma terrível tragédia de um acontecimento trivial são meras coincidências...
                  Um post muito assertivo que devia fazer pensar muitos moralistas que aqui andam.

                  Esperemos (muito sinceramente) que nunca tenham de engolir as certezas na infalibilidade pessoal que por aqui proclamam.
                  Editado pela última vez por mrmike; 13 March 2009, 19:39.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Não há dúvida que se tratou de negligência grave. Em princípio o Homem vai ser (e ainda bem) julgado por homicídio por negligência.

                    Mas... continuo a insistir: isto foi um trágico acidente, que pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com aqueles que são super cuidadosos (ou pelo menos estão convencidos disso).

                    Ninguém está imune a um momento de distracção ou negligência. Mais cedo ou mais tarde a vida encarrega-se de nos demonstrar esta triste realidade...

                    Felizmente, na maior parte dos casos os nossos erros ou negligências não têm consequências graves. No entanto, por vezes o desfecho é terrível, como neste caso...

                    A vida é injusta: muitas vezes o que separa uma terrível tragédia de um acontecimento trivial são meras coincidências...
                    Gostava mesmo de ver aqueles que se consideram mais cuidadosos se lhes acontecesse isto.

                    Quem é que nunca se esqueceu de nada ? Ok uma criança é muito mais grave, mas infelizmente acontece

                    Quem é que nunca teve um dia mau ?

                    É muito triste mas concordo com a maioria que diz pode acontecer e o pai já se vai sentir mal suficiente o resto do dia.

                    Comentário


                      Num país com o grau de exigência como o nosso, tudo é desculpável.

                      Tudo se justifica, os pequenos e os grandes erros. Mesmo que conduzam à perda de vida de outros.

                      Ainda me lembro de há uns anos terem aberto um tópico a propósito de uma sentença de prisão para um condutor que tinha atropelado mortalmente uma pessoa na passadeira. E a comoção do pessoal. Que injustiça..., porque pode acontecer a todos.
                      A mim não, porque eu paro nas passadeiras.

                      É um erro, uma distracção, ligou o piloto-automático, enfim, um rosário de desculpas para justificar o injustificável.

                      Este país vai muito longe com pessoas assim. Não mudem não.

                      Comentário


                        Mais um incidente muito triste, ainda para mais quando acontece "tão perto" de nós.

                        RIP à criança.

                        Cumps

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Num país com o grau de exigência como o nosso, tudo é desculpável.

                          Tudo se justifica, os pequenos e os grandes erros. Mesmo que conduzam à perda de vida de outros.

                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Agora nunca te ocorreu dares um salto monumental quando te lembras de algo de que te esquecestes ???

                          A mim já me aconteceu, mas nunca foi esquecer-me de de quem dependa de mim.

                          Concordo com estas duas opiniões e sinto-me chocado quer com o acidente, quer com muitas opiniões deste tópico. Esquecer de alguém que depende de nós? Desculpem-me, mas é impossível!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            A vida nunca foi justa... a maior injustiça neste caso é um bebé inocente e com a vida toda pela frente morrer ao sol por culpa de uma pessoa...

                            apartir daí... cada um acha justo ou injusto o que quiser...
                            é este.... são os McCann (não vi grande interesse nas autoridades em fazê-los pagar por isso...)....
                            foram irresponsáveis... têm de ser julgados...
                            e que a justiça seja feita, não seja branda mas que também não seja cega.


                            ld

                            Comentário


                              Quando soube desta notícia à hora de almoço, senti um forte nó na garganta.

                              Lembro-me de há uns anos, com uma notícia semelhante, ter ficado abalado, mas desta vez foi diferente. Bem diferente. E porquê? Porque sou pai de uma criança com mais dois meses do que a que faleceu e estas coisas batem de uma maneira completamente diferente.

                              Digam o que quiserem. Tirando a hipótese de ter algum problema físico, era incapaz de me esquecer do meu filho. Tivesse eu o pior trabalho do mundo ou andasse maluco com alguma amante.

                              Não tem desculpa e, acho até, que se todos os que aqui comentam fossem pais, não pensavam assim.

                              Comentário


                                Por acaso ja aconteceu uma situação dessas na zona onde eu trabalho uma pessoa deixou um bebe dentro do carro e isto num dia de verao a sorte foi que nós ouvimos o bebé a chorar e fomos la chamou-se a policia e tiramos a bebé de dentro do carro foi uma situação complicada a pessoa que deixou la o bebé depois ainda levou uma reprimenda da policia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Num país com o grau de exigência como o nosso, tudo é desculpável.

                                  Tudo se justifica, os pequenos e os grandes erros. Mesmo que conduzam à perda de vida de outros.

                                  Ainda me lembro de há uns anos terem aberto um tópico a propósito de uma sentença de prisão para um condutor que tinha atropelado mortalmente uma pessoa na passadeira. E a comoção do pessoal. Que injustiça..., porque pode acontecer a todos.
                                  A mim não, porque eu paro nas passadeiras.

                                  É um erro, uma distracção, ligou o piloto-automático, enfim, um rosário de desculpas para justificar o injustificável.

                                  Este país vai muito longe com pessoas assim. Não mudem não.
                                  Carlos.L não estou de acordo com a tua opinião, devias separar águas quanto a este tema. O pobre homem não deixou a criança dentro do carro de forma premeditada, ele simplesmente foi vítima da rotina que lhe havia sido instalada. O ser humano reage de forma diferente a cada situação que lhe é proposta, no entanto depende de vários factores que são condicionantes da sua resposta. Existem condicionantes que já estão inerentes à sua condição humana e lhe são inassociáveis, outros simplesmente fazem parte do meio e sofrem metamorfose diariamente. Dependendo destes factores, o ser humano coibe a sua forma de estar na vida. Este homem quando deixou o bebé no carro de forma irreflectida, foi simplesmente vitima de si próprio. Devido a diversos factores que lhe percorriam a mente naquele momento, teve uma resposta inadequada para uma situação que se reduziu a uma tragédia.

                                  Tu estares a reduzir o ser humano a uma máquina que processa de forma automática e correcta tudo lhe é exigido não se encontra com os parâmetros daquilo é considerado a existência humana, logo não podia estar mais em desacordo com a tua opinião.

                                  No entanto, faço tuas as minhas palavras numa questão que abordaste. O nível de exigência português está muito baixo em relação aos países verdadeiramente desenvolvidos e isso devia de ser alterado o quanto antes. Enquanto não colocarmos a fasquia mais alta, e ambicionarmos a algo mais daquilo que nos é oferecido com pouco esforço, nunca poderemos suplantar os países realmente desenvolvidos. O pensar medíocre típicamente português "pequeninos, mas honrados" tem que ser adaptado às novas exigências mundiais, temos que voltar a pensar em grande como nos tempos passados...porém, isto já faz parte doutro tema nada relacionado com este em questão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    A mim não, porque eu paro nas passadeiras.
                                    Desde que tens a carta de condução, nunca cometeste nenhum erro a conduzir ?

                                    Comentário


                                      Realmente a interrupção INvoluntária da infância é um acontecimento trágico

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Desde que tens a carta de condução, nunca cometeste nenhum erro a conduzir ?
                                        o CarlosL???
                                        tu és tolo????
                                        nunca!!!!!!!!!!!!


                                        ld

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Eu nao sei se isso era para mim ou nao... mas pergunto onde les-te nestas 4 paginas alguem a dizer que foi caso foi propositado???
                                          Há gente mto idiota...mas nao ponho de parte a ideia de este "acidente" ter sido propositado
                                          Usaste apenas a mesma tática cobarde que muitos politicos usam.

                                          "Ah e tal eu nunca na vida chamaria ao sr ministro ladrão"
                                          Aquela tecnica do dizer "sem" dizer!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Fiquei muito triste ao ler essa notícia e com muita pena do Pai que foi responsável pela morte do filho.

                                            Nem quero imaginar a sua angústia...

                                            PS: ao contrário do que pensam, isto pode acontecer com qualquer pessoa, até com vocês...





                                            Concordo exactamente com isto!


                                            Também fiquei chocado com esta notícia, mas não deixo de ter imensa pena do pai



                                            Este homem morreu! Qualquer pena será acessória

                                            Comentário


                                              Eu que sou contra o suicidio, acho que se algo do género me acontecesse eu não aguentava!
                                              Deve ser tudo apurado mas não acho correcto estar aqui a fazer juizos desta forma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                Concordo exactamente com isto!


                                                Também fiquei chocado com esta notícia, mas não deixo de ter imensa pena do pai



                                                Este homem morreu! Qualquer pena será acessória
                                                x2

                                                O stress do dia a dia leva a isso...infelizmente
                                                Eu não me esqueço de ir buscar o miudo à escola, mas já me tem acontecido muitas vezes, não saber onde deixo o carro, o que me leva a percorrer as ruas circundantes...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Não há dúvida que se tratou de negligência grave. Em princípio o Homem vai ser (e ainda bem) julgado por homicídio por negligência.

                                                  Mas... continuo a insistir: isto foi um trágico acidente, que pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com aqueles que são super cuidadosos (ou pelo menos estão convencidos disso).

                                                  Ninguém está imune a um momento de distracção ou negligência. Mais cedo ou mais tarde a vida encarrega-se de nos demonstrar esta triste realidade...

                                                  Felizmente, na maior parte dos casos os nossos erros ou negligências não têm consequências graves. No entanto, por vezes o desfecho é terrível, como neste caso...

                                                  A vida é injusta: muitas vezes o que separa uma terrível tragédia de um acontecimento trivial são meras coincidências...
                                                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                  Um post muito assertivo que devia fazer pensar muitos moralistas que aqui andam.

                                                  Esperemos (muito sinceramente) que nunca tenham de engolir as certezas na infalibilidade pessoal que por aqui proclamam.
                                                  Perante a clarividência destes dois posts que retratam fielmente aquilo que eu, pai de um menino lindo de 19 meses, penso, nada mais tenho a dizer senão apresentar sentidas condolências á família, nomeadamente ao pai!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                    Carlos.L não estou de acordo com a tua opinião, devias separar águas quanto a este tema. O pobre homem não deixou a criança dentro do carro de forma premeditada, ele simplesmente foi vítima da rotina que lhe havia sido instalada. O ser humano reage de forma diferente a cada situação que lhe é proposta, no entanto depende de vários factores que são condicionantes da sua resposta. Existem condicionantes que já estão inerentes à sua condição humana e lhe são inassociáveis, outros simplesmente fazem parte do meio e sofrem metamorfose diariamente. Dependendo destes factores, o ser humano coibe a sua forma de estar na vida. Este homem quando deixou o bebé no carro de forma irreflectida, foi simplesmente vitima de si próprio. Devido a diversos factores que lhe percorriam a mente naquele momento, teve uma resposta inadequada para uma situação que se reduziu a uma tragédia.

                                                    Tu estares a reduzir o ser humano a uma máquina que processa de forma automática e correcta tudo lhe é exigido não se encontra com os parâmetros daquilo é considerado a existência humana, logo não podia estar mais em desacordo com a tua opinião.

                                                    No entanto, faço tuas as minhas palavras numa questão que abordaste. O nível de exigência português está muito baixo em relação aos países verdadeiramente desenvolvidos e isso devia de ser alterado o quanto antes. Enquanto não colocarmos a fasquia mais alta, e ambicionarmos a algo mais daquilo que nos é oferecido com pouco esforço, nunca poderemos suplantar os países realmente desenvolvidos. O pensar medíocre típicamente português "pequeninos, mas honrados" tem que ser adaptado às novas exigências mundiais, temos que voltar a pensar em grande como nos tempos passados...porém, isto já faz parte doutro tema nada relacionado com este em questão.
                                                    Eu concordo com tudo isto ....
                                                    Estas situações são muito complicadas e podem acontecer mais facilmente do que se julga. A qualquer um de nós!

                                                    Comentário


                                                      Uns pais que deixam os filhos em casa e os vão visitar regularmente com periodos programados. São umas bestas...



                                                      Um pai nem se lembra que transporta um filho no carro. É um coitado...


                                                      Ok!!!!

                                                      ...

                                                      Vai na mesma linha da censura. São contra ela, mas lá vão censurando a opinião dos outros de tal forma agressiva tentando que deixe de participar.

                                                      enfim...


                                                      O ser "racional" é um bicho estranho...
                                                      Editado pela última vez por UmDois; 13 March 2009, 23:01.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Desde que tens a carta de condução, nunca cometeste nenhum erro a conduzir ?
                                                        Desde muito pequenino que fui educado a não colocar em risco a integridade dos outros. Uma questão de princípios.

                                                        É por isso que os Ingleses costumam afirmar que os Portugueses costumam conduzir como se estivessem atrasados para a Morte.

                                                        Já. Já cometi erros. Por exemplo, de ortografia. Tenho dificuldade em construir frases estruturadas em Português. Mesmo sem aleijar ninguém, tento corrigir e não repetir o erro.

                                                        Na condução? Claro que sim. No princípio até que parava nos Stops em cruzamentos vazios às 4h da matina. Os meus colegas chateavam-me a cabeça de uma maneira... Claro que agora, adoptando o costume Português, nas mesmas circunstâncias, abrando. Mas isto só sem trânsito algum.

                                                        Já andei a + de 300km/h em Auto-Estrada. Na Alemanha. É contra a lei? Não.

                                                        Já o fiz, nas mesmas condições em Portugal. É contra a lei. Sim.

                                                        Mas quando há tráfego, raramente passo dos 140 km/h.

                                                        Porque prevalece o mesmo princípio. Não colocar em risco a integridade dos outros.

                                                        Consegues entender a diferença?

                                                        Eu entendo.

                                                        Se tivesse um filho, uma coisa que adoraria, nunca, mas nunca deixaria que isto acontecesse.

                                                        Pelos vistos há muita gente que partilha a mesma opinião, o que me encoraja a acreditar na responsabilidade do ser humano.

                                                        Apesar de alguns tentarem fazer-nos convencer o contrário.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Apesar de alguns tentarem fazer-nos convencer o contrário.
                                                          Não me parece que alguém queira convencer alguém.
                                                          A situação é lamentável e inadmissivel.
                                                          Convence-te que na vida há coisas que nós controlamos sempre. Até um dia em que não controlamos ....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                                            Se tivesse um filho, uma coisa que adoraria, nunca, mas nunca deixaria que isto acontecesse.
                                                            Se perguntasses isso ao pai desta criança há 2 dias queres apostar qual seria o seu sentimento e a sua resposta?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Não me parece que alguém queira convencer alguém.
                                                              A situação é lamentável e inadmissivel.
                                                              Convence-te que na vida há coisas que nós controlamos sempre. Até um dia em que não controlamos ....
                                                              Essa do convencer, recomendo a leitura do tópico. É esclarecedor.

                                                              Não é uma questão de controlar. Bolas. É uma questão de responsabilidade.

                                                              Se tenho um filho, o meu dever é protegê-lo. Os acidentes acontecem, infelizmente. É por isso que os pais têm que ter uma atenção acrescida.

                                                              Porque podemos ir com um filho pela mão, num passeio e um camelo numa bike, não se afastar e atropelar a criança. Pode vir um Pitbul e rasgar a face do nosso filho. São situações miseráveis, mas para a qual não contribuímos.

                                                              Agora, ter de levar a criança para o infantário e deixá-la no carro porque se esqueceu... Caramba. Estamos na terra do surrealismo ...

                                                              Estamos em Portugal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X