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Estaleiros Viana - não sabem fazer um navio como deve ser ??

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    #91
    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
    E quem é que encomendou tais alterações ao projecto?

    Foram os estaleiros que alteraram porque lhes apeteceu? Ou pelo pedido do governo açoreano?

    Quando dizes "por causa da estabilidade que se calhar o navio nunca teve", estás a falar precisamente do quê? Queres aprofundar?

    Se já têm rampas feitas para o barco encomendado e depois pedem alterações substanciais ao tal barco, barco esse que já com as alterações afunda 3 cm e dá menos 1,5 nós/h, a culpa e irresponsabilidade é de quem?

    Tu mandas fazer uma garagem para caber lá caber à justa um BMW 320, o empreiteiro assim o faz.

    Depois afinal compras um belo 740d e não cabe na garagem que tu já fizeste.


    Claro que a culpa será do empreiteiro a quem mandaste fazer a garagem para o 320 ou para quem te vendeu o 740, nunca tua...




    ps: tiveram que alugar barcos que só dão 14 nós, são mais pesados que o Atlântida(logo afundam mais nas rampas) e custam milhões/ano ao contribuinte.


    A culpa é/foi dos ENVC. Se o cliente pede alterações ao projecto após aprovação de especificações e desenhos isso implica alterações ao contrato. Se os ENVC acederam a fazê-las sem adendas e sem verificar se afectavam outros parâmetros isso só revela um extremo amadorismo.
    Na minha óptica isso dava despedimento com justa causa e até um processo por danos causados à empresa mas como provavelmente até eram uns amigalhaços com cunha...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post

      ps: tiveram que alugar barcos que só dão 14 nós, são mais pesados que o Atlântida(logo afundam mais nas rampas) e custam milhões/ano ao contribuinte.


      Obrigado, obrigado!

      Já agora, que problema é este, o de "afundar nas rampas"?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
        E quem é que encomendou tais alterações ao projecto?

        Foram os estaleiros que alteraram porque lhes apeteceu? Ou pelo pedido do governo açoreano?

        Quando dizes "por causa da estabilidade que se calhar o navio nunca teve", estás a falar precisamente do quê? Queres aprofundar?

        Se já têm rampas feitas para o barco encomendado e depois pedem alterações substanciais ao tal barco, barco esse que já com as alterações afunda 3 cm e dá menos 1,5 nós/h, a culpa e irresponsabilidade é de quem?

        Tu mandas fazer uma garagem para caber lá caber à justa um BMW 320, o empreiteiro assim o faz.

        Depois afinal compras um belo 740d e não cabe na garagem que tu já fizeste.


        Claro que a culpa será do empreiteiro a quem mandaste fazer a garagem para o 320 ou para quem te vendeu o 740, nunca tua...




        ps: tiveram que alugar barcos que só dão 14 nós, são mais pesados que o Atlântida(logo afundam mais nas rampas) e custam milhões/ano ao contribuinte.


        então e onde está o mal??
        afinal estamos em portugal
        e afinal alguem deve andar a encher os bolsos com esse aluguer

        tudo normal neste pais

        Comentário


          #94
          Depois de 40anos a dar prejuízo ainda existem pessoas com certezas absolutas de que a culpa é só de um ou dois funcionários, sejam Eng., Adm, ou Serralheiro!!!

          Será que depois de tantas grandes empresas destruídas, ainda ninguém concluiu que todas as empresas onde a CGTP domine, são ingovernáveis e dão prejuízo até caminharem alegremente para a falência!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Depois de 40anos a dar prejuízo ainda existem pessoas com certezas absolutas de que a culpa é só de um ou dois funcionários, sejam Eng., Adm, ou Serralheiro!!!

            Será que depois de tantas grandes empresas destruídas, ainda ninguém concluiu que todas as empresas onde a CGTP domine, são ingovernáveis e dão prejuízo até caminharem alegremente para a falência!
            Ai quem domina as empresas é a CGTP?

            Lisnaves, Setenave, grupos Mello's, GES, Sorefame, não te dizem nada?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
              Ai quem domina as empresas é a CGTP?

              Lisnaves, Setenave, grupos Mello's, GES, Sorefame, não te dizem nada?

              Podes também falar da Opel na Azambuja e das promessas da CGTP de aumento salarial em plena crise da GM. Também queres smile?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                A culpa é/foi dos ENVC. Se o cliente pede alterações ao projecto após aprovação de especificações e desenhos isso implica alterações ao contrato. Se os ENVC acederam a fazê-las sem adendas e sem verificar se afectavam outros parâmetros isso só revela um extremo amadorismo.
                Na minha óptica isso dava despedimento com justa causa e até um processo por danos causados à empresa mas como provavelmente até eram uns amigalhaços com cunha...
                Estou em crer que os contratos terão sido alterados, com as devidas adendas...a não ser que os administradores dos ENVC pagos a peso de ouro não lhes tenha ocorrido, o que duvido MUITO, como é óbvio.

                Agora não me admiro que como dizes o "sotor" X tenha feito trampa da grossa e ali continue, a dar prejuízos de milhões aos estaleiros, quiçá a defender o despedimento em massa de trabalhadores porque as finanças da coisa estão más...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  Podes também falar da Opel na Azambuja e das promessas da CGTP de aumento salarial em plena crise da GM. Também queres smile?
                  A Opel foi embora por causa da CGTP?
                  Conta mais, quero saber...

                  "No final de 2005, um relatório da GM enaltecia o desempenho da fábrica da Azambuja, ao registar um aumento de produção de 11,2% face a 2004, ao montar 73 711 veículos. Ao nível da qualidade, "a fábrica da Azambuja voltou a apresentar excelentes indicadores e a evidenciar uma elevada eficiência a nível do processo produtivo, cotando-se entre as três melhores unidades industriais da GM Europa"

                  Não é preciso pores smiles, eu rio só com as tuas letras


                  E sobre o grupo Mello, lisnave, etc, não te apraz dizer nada, certo?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                    A Opel foi embora por causa da CGTP?
                    Conta mais, quero saber...

                    "No final de 2005, um relatório da GM enaltecia o desempenho da fábrica da Azambuja, ao registar um aumento de produção de 11,2% face a 2004, ao montar 73 711 veículos. Ao nível da qualidade, "a fábrica da Azambuja voltou a apresentar excelentes indicadores e a evidenciar uma elevada eficiência a nível do processo produtivo, cotando-se entre as três melhores unidades industriais da GM Europa"

                    Não é preciso pores smiles, eu rio só com as tuas letras


                    E sobre o grupo Mello, lisnave, etc, não te apraz dizer nada, certo?

                    Foi muito inteligente fazer greve a exigir aumentos salariais em plena crise da GM, e a GM preferiu deslocalizar para Espanha onde não tinha problemas sindicais, tiveram um aumento de uma vez só.

                    Comentário


                      "Cinco meses mais tarde, um estudo evidenciava que o custo de produção por veículo apresentava uma desvantagem de 500 euros comparativamente a Saragoça"

                      Comentário


                        ENVC é passado e não adianta nada agora apontar culpados qd sabemos que se trata duma empresa que sempre foi controlada pelo Estado. O Ministério da defesa mandava e eles faziam.
                        Interessa agora que aquelas instalações criem emprego e construam navios.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                          Foi muito inteligente fazer greve a exigir aumentos salariais em plena crise da GM, e a GM preferiu deslocalizar para Espanha onde não tinha problemas sindicais, tiveram um aumento de uma vez só.
                          Em Espanha o ordenado mínimo e médio é quase o dobro do nosso...como explicas isso? Chineses ilegais em Saragoça a trabalhar a 2 dólares/dia?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            "Cinco meses mais tarde, um estudo evidenciava que o custo de produção por veículo apresentava uma desvantagem de 500 euros comparativamente a Saragoça"
                            Claro, tu encomendas o estudo e nele constará o que queiras, até para arranjares explicações para o inexplicável...5 meses antes eram bestiais, depois eram bestas...eu acardito....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                              Em Espanha o ordenado mínimo e médio é quase o dobro do nosso...como explicas isso? Chineses ilegais em Saragoça a trabalhar a 2 dólares/dia?
                              O que tens de comparar é o salário dos quadros de ambas as empresas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                Em Espanha o ordenado mínimo e médio é quase o dobro do nosso...como explicas isso? Chineses ilegais em Saragoça a trabalhar a 2 dólares/dia?
                                Tu escreves e ris dos outros mas não tens a minima noção do que contribui para melhorar a produtividade numa linha de produção, falas com os chavões falsos dos sindicalistas da CGTP que não entendem nada de produzir pois são políticos e não trabalhadores.

                                Uma fabrica aumentar a produção por exemplo em 10%, com o mesmo numero de trabalhadores não significa que os mesmos fizeram um esforço físico maior em 10%, isso é profundamento errado e é a mensagem do Sindicato mas é FALSO.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                  Claro, tu encomendas o estudo e nele constará o que queiras, até para arranjares explicações para o inexplicável...5 meses antes eram bestiais, depois eram bestas...eu acardito....
                                  era só uma parte que faltava na noticia que citaste. Mas o estudo da GM é valido quando diz que a fabrica é boa mas depois já não é valido quando fala dos custos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    era só uma parte que faltava na noticia que citaste. Mas o estudo da GM é valido quando diz que a fabrica é boa mas depois já não é valido quando fala dos custos?
                                    A GM investiu bastante naquela fabrica e comprou a fabrica ao lado da Ford, não contou foi com a CGTP.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                                      Essa história está mal contada, os estaleiros de Viana do Castelo foram os responsáveis pelo "Lobo Marinho", o ferry que a Madeira mandou lá fazer a meia-dúzia de anos atrás e o navio ficou bem porreiro.
                                      O navio Atlantida deriva da mesma base do Lobo Marinho que é basicamente um projecto Russo! E não pensem que o Lobo Marinho não deu barraca, pois a velocidade contratada era 21 nós e ele anda a 19 nós para "não se desmanchar". Não sei se por defeito de fabrico mas os motores transmitem muita vibração à estrutura do navio talvez por excitarem as frequências naturais desta. No inicio o problema era por demais evidente, hoje já está mais atenuado. No entanto ainda se nota bastante e há um bar que se situa na vertical à posição dos motores em que estar lá muito tempo tornasse incomodativo. A nível hidrodinâmico também não é grande coisa pois notasse claramente que o casco não está bem desenhado tal a quantidade de água que se acumula na frente (na imagem) do navio o que implica mais atrito logo motores mais potentes. A Austal por exemplo fabrica um navio(Aremiti Ferry 2) com quase a mesma capacidade(passageiros e carros) do Lobo Marinho mas com menos 10000Kw de potência motora, o que implica um muito menor consumo de combustível para a mesma velocidade! O Lobo Marinho tem 16000Kw! Temos um barco lento, com muita capacidade para a rota em que opera, pouco eficiente além de exigir muita manutenção(1 mês por ano). Conclusão, a PSL já anda a arranjar maneiras de fazer menos viagens a preços mais caros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                        Estou em crer que os contratos terão sido alterados, com as devidas adendas...a não ser que os administradores dos ENVC pagos a peso de ouro não lhes tenha ocorrido, o que duvido MUITO, como é óbvio.

                                        Agora não me admiro que como dizes o "sotor" X tenha feito trampa da grossa e ali continue, a dar prejuízos de milhões aos estaleiros, quiçá a defender o despedimento em massa de trabalhadores porque as finanças da coisa estão más...
                                        A história repete-se mais que uma vez e em mais que um sítio, era ver os Zeinais e Granadeiros deste país chamar-nos imbecis porque não somos empreendedores, porque não temos sucesso e outras coisas que tais. No final vamos a ver e eram todos umas nódoas..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                          Tu escreves e ris dos outros mas não tens a minima noção do que contribui para melhorar a produtividade numa linha de produção, falas com os chavões falsos dos sindicalistas da CGTP que não entendem nada de produzir pois são políticos e não trabalhadores.

                                          Uma fabrica aumentar a produção por exemplo em 10%, com o mesmo numero de trabalhadores não significa que os mesmos fizeram um esforço físico maior em 10%, isso é profundamento errado e é a mensagem do Sindicato mas é FALSO.
                                          Recomenda-lhe uma formação em Lean manufacturing. Não deve adiantar, mas nunca se sabe!

                                          Comentário


                                            Subconcessionária de estaleiros de Viana espera contratar 400 trabalhadores até final de 2018

                                            O presidente da WestSea, subconcessionária dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), afirmou hoje ter uma carteira de encomendas de 80 milhões de euros, estimando, até final de 2018, empregar cerca de 400 trabalhadores.

                                            ...
                                            antes de ser privatizada era um sem fim de problemas

                                            Comentário


                                              Privatização, o horror, o desplante de tal acção!!

                                              O estado é e sempre será um mau gestor de empresas!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                Privatização, o horror, o desplante de tal acção!!

                                                O estado é e sempre será um mau gestor de empresas!
                                                É pela simples razão de dispersão. Em vez de se preocupar com a gestão que é afeta ao Estado nas componentes básicas (finanças, educação, saúde, justiça), tem de se preocupar com o quotidiano de um negócio do qual não percebe nada e onde há o efeito perverso da junção público-negócios privados.

                                                Não é por acaso que mesmo nas instituições públicas os bares e os refeitórios são concessionados a operadores privados. Imagina um diretor de uma faculdade ou o administrador de um hospital a ter de verificar se há batatas e couves suficientes, quanto arroz é preciso comprar, etc.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
                                                  É pela simples razão de dispersão. Em vez de se preocupar com a gestão que é afeta ao Estado nas componentes básicas (finanças, educação, saúde, justiça), tem de se preocupar com o quotidiano de um negócio do qual não percebe nada e onde há o efeito perverso da junção público-negócios privados.

                                                  Não é por acaso que mesmo nas instituições públicas os bares e os refeitórios são concessionados a operadores privados. Imagina um diretor de uma faculdade ou o administrador de um hospital a ter de verificar se há batatas e couves suficientes, quanto arroz é preciso comprar, etc.
                                                  Mas é isso que os camaradas e restantes geringonços dizem ser o supra sumo da gestão e o melhor para os contribuintes e clientes
                                                  Segundo eles, tudo o que é publico e gerido pelo Estado só dá bons resultados

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                    O navio Atlantida deriva da mesma base do Lobo Marinho que é basicamente um projecto Russo! E não pensem que o Lobo Marinho não deu barraca, pois a velocidade contratada era 21 nós e ele anda a 19 nós para "não se desmanchar". Não sei se por defeito de fabrico mas os motores transmitem muita vibração à estrutura do navio talvez por excitarem as frequências naturais desta. No inicio o problema era por demais evidente, hoje já está mais atenuado. No entanto ainda se nota bastante e há um bar que se situa na vertical à posição dos motores em que estar lá muito tempo tornasse incomodativo. A nível hidrodinâmico também não é grande coisa pois notasse claramente que o casco não está bem desenhado tal a quantidade de água que se acumula na frente (na imagem) do navio o que implica mais atrito logo motores mais potentes. A Austal por exemplo fabrica um navio(Aremiti Ferry 2) com quase a mesma capacidade(passageiros e carros) do Lobo Marinho mas com menos 10000Kw de potência motora, o que implica um muito menor consumo de combustível para a mesma velocidade! O Lobo Marinho tem 16000Kw! Temos um barco lento, com muita capacidade para a rota em que opera, pouco eficiente além de exigir muita manutenção(1 mês por ano). Conclusão, a PSL já anda a arranjar maneiras de fazer menos viagens a preços mais caros.
                                                    Ano passado viajei no Lobo Marinho e fiquei chocado com a má qualidade daquilo.
                                                    Há uma sala para crianças com alguns brinquedos onde não se consegue ficar em pé, tal a oscilação naquela zona. Ao fim de 15 min. a náusea é tanta que tens de fugir.

                                                    Minha esposa vomitou várias vezes durante a viagem (ela, madeirense habituada a navegar), o único sítio onde se conseguia estar confortável com as oscilações era a zona central do bar fechado (e alcatifado!) para fumadores. Era impossível estar ali com o fumo, com um bebé ainda pior.
                                                    Depois tens o ruído e a vibração constante durante 2,5~3h para percorrer os ~80km.
                                                    Fui uma vez, duvido que volte a fazer a viagem de barco.

                                                    Tanto a ida como a volta foram feitas com boas condições meteorológicas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      E continua a ser. Não acredites em tudo o que aparece na comunicação social. A diferença é que o Estado ofereceu à Martifer aquilo que as regras europeias não permititam que oferecesse aos estaleiros de Viana se continuassem públicos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        Ano passado viajei no Lobo Marinho e fiquei chocado com a má qualidade daquilo.
                                                        Há uma sala para crianças com alguns brinquedos onde não se consegue ficar em pé, tal a oscilação naquela zona. Ao fim de 15 min. a náusea é tanta que tens de fugir.

                                                        Minha esposa vomitou várias vezes durante a viagem (ela, madeirense habituada a navegar), o único sítio onde se conseguia estar confortável com as oscilações era a zona central do bar fechado (e alcatifado!) para fumadores. Era impossível estar ali com o fumo, com um bebé ainda pior.
                                                        Depois tens o ruído e a vibração constante durante 2,5~3h para percorrer os ~80km.
                                                        Fui uma vez, duvido que volte a fazer a viagem de barco.

                                                        Tanto a ida como a volta foram feitas com boas condições meteorológicas.
                                                        A minha experiência não podia ser mais diferente. Não senti nada, Dormi nas duas viagens. O barulho em certas zonas é que era pior.

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                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          E continua a ser. Não acredites em tudo o que aparece na comunicação social. A diferença é que o Estado ofereceu à Martifer aquilo que as regras europeias não permititam que oferecesse aos estaleiros de Viana se continuassem públicos.
                                                          Como por exemplo...

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                                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                            Ano passado viajei no Lobo Marinho e fiquei chocado com a má qualidade daquilo.
                                                            Há uma sala para crianças com alguns brinquedos onde não se consegue ficar em pé, tal a oscilação naquela zona. Ao fim de 15 min. a náusea é tanta que tens de fugir.

                                                            Minha esposa vomitou várias vezes durante a viagem (ela, madeirense habituada a navegar), o único sítio onde se conseguia estar confortável com as oscilações era a zona central do bar fechado (e alcatifado!) para fumadores. Era impossível estar ali com o fumo, com um bebé ainda pior.
                                                            Depois tens o ruído e a vibração constante durante 2,5~3h para percorrer os ~80km.
                                                            Fui uma vez, duvido que volte a fazer a viagem de barco.

                                                            Tanto a ida como a volta foram feitas com boas condições meteorológicas.
                                                            Eu não tive tão má impressão. Na ida para o Porto Santo fui sempre a dormir, e na vinda também fui a dormir metade do caminho. Ruído confirmo que se ouve um bocado e também se sente alguma agitação, mas no dia anterior os aeroportos tinham estado encerrados devido às condições climatéricas pelo que fui numa semana bastante má. Em ambas as viagens fui na sala de cima, com 3 ou 4 televisores, cada um com canais diferentes e podia escolher qual preferia ver.

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                                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                              E continua a ser. Não acredites em tudo o que aparece na comunicação social. A diferença é que o Estado ofereceu à Martifer aquilo que as regras europeias não permititam que oferecesse aos estaleiros de Viana se continuassem públicos.
                                                              fixe, ao fim de décadas de descalabro o estado iria finalmente oferecer a solução que nunca encontrou antes, mesmo quando as regras europeias não restringiam nada... onde é que eu já vi isto?

                                                              o estado depois de décadas de má gestão, de erros e administradores inadequados iria finalmente encontrar a solução se o deixassem

                                                              tal e qual o PAC IV, o PAC I, II e III não resolveram o problema, mas o IV era a solução final... Heil

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