Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Air France: avião com 228 pessoas despenha-se. Maio 2011: 2.ª caixa negra localizada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
    correcto, mas se é que o avião não se desintegrou todo antes de tocar na água e se o piloto conseguiu pelo menos controlar o avião até o impacto, houve certamente sobreviventes. Só não acredito é que ainda estejam vivos.
    Um avião daquela dimensão, mesmo voando "devagar", a embater no mar, é o mesmo que bater contra betão. Muito poucas hipóteses de sobrevivência...

    Comentário


      Incrivel ...
      Imagino aqueles familiares a ouvir uma noticia destas à espera de alguém vindo naquele voo


      Parece mesmo ficção, tipo a série Lost . Pena nao ser mesmo ficção

      Comentário


        Fiquei abismado, quando soube da notícia... É absolutamente trágico uma avião cair, mas não saber nada (ou quase nada) dele deve ser ainda pior, para os familiares...

        Comentário


          Que acidente terrrível. Só de pensar que já passei nessa zona algumas vezes
          É difícil sequer imaginar o sofrimento dos familiares, ainda para mais na incerteza do que terá acontecido
          Por razões como esta, cada vez tenho mais medo de andar de avião.

          Comentário


            Deveras estranho um aviao desaperecer à tantas horas e nada... Se fosse uma avioneta, numa montanha qualquer... Mas um voo intercontinental..?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
              Deveras estranho um aviao desaperecer à tantas horas e nada... Se fosse uma avioneta, numa montanha qualquer... Mas um voo intercontinental..?

              Não deves estar bem a ver a área em que é preciso procurar....

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                Deveras estranho um aviao desaperecer à tantas horas e nada... Se fosse uma avioneta, numa montanha qualquer... Mas um voo intercontinental..?
                Desapareceu num oceano. E aqui qual é a diferença entre o Titanic (que demorou 75 anos a ser encontrado) e um avião que não transmita qualquer sinal de rádio ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                  Não deves estar bem a ver a área em que é preciso procurar....
                  Exacto ... Mesmo se houvesse precisao na altura em que ficou sem motores, a capacidade do aviao planar deve fazer kms nao ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                    Não deves estar bem a ver a área em que é preciso procurar....
                    Ok a area deve ser (é) imensa... Estranho é o tempo que tà a levar... Porque neste momento, deve haver um batalhao de meios naquela area... E um aviao destes nao sai da rota sem se aperceberem... Ou serà que saiu dos radares ainda em voo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                      Desapareceu num oceano. E aqui qual é a diferença entre o Titanic (que demorou 75 anos a ser encontrado) e um avião que não transmita qualquer sinal de rádio ?
                      Voçês são lixados...

                      Para já a tecnologia na altura do Titanic devia estar muito avançada

                      O que o user Vigiminho deve querer dizer é que com a tecnologia de hoje como é possível um caso destes acontecer (desaparecer sem deixar rasto). Eu pelo menos percebo assim.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                        Mais um pequeno pormenor de informação, pois parece que para além de problemas eléctricos, o avião parece ter enviado uma mensagem técnica indicando que também havia sinais de despressurização.

                        In airliners.net:
                        "Sources within Air France reported, that the automatic message did not only report an electrical short circuit, but also the loss of cabin pressure. This information has been confirmed by Forca Aereas Brasileira."
                        Confirmam-se as minhas suspeitas sobre a turbulência que os pilotos disseram
                        sentir: uma abertura na fuselagem.

                        http://forum.autohoje.com/1062920147-post41.html

                        Ou seja, deve ter-se desintegrado em pleno voo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                          Exacto ... Mesmo se houvesse precisao na altura em que ficou sem motores, a capacidade do aviao planar deve fazer kms nao ?
                          Ainda para mais, com velocidades de cruzeiro na ordem dos 850km/h, a cada minuto que passava o avião percorria mais de 14kms, sem se saber a hora exacta da queda, mas apenas um intervalo provável a área a procurar é de centenas de kms ou mais, nem sei...

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                            Exacto ... Mesmo se houvesse precisao na altura em que ficou sem motores, a capacidade do aviao planar deve fazer kms nao ?
                            Muitos...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Voçês são lixados...

                              Para já a tecnologia na altura do Titanic devia estar muito avançada

                              O que o user Vigiminho deve querer dizer é que com a tecnologia de hoje como é possível um caso destes acontecer (desaparecer sem deixar rasto). Eu pelo menos percebo assim.
                              É isso tudo. Obrigado pela ajuda... Mas também, pensando nesta hipotese do aviao planar... Pode explicar a demora...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                No meio de tanta hipótese e especulação, até já se fala na possibilidade de o avião se ter desintegrado ainda no ar, o que me parece um tanto exagerado porque difícil de acontecer.
                                A não ser que tenha mesmo havido um raio e que este acertasse de alguma forma nos depósitos de combustível, ou que houvesse um incêndio seguido de explosão... ah, sei lá!
                                A uma velocidade elevada e altitude elevada também, uma rotura na
                                fuselagem pode muito facilmente provocar danos brutais. Ainda por cima com
                                mau tempo.

                                Dependendo do local inicial da rotura, os destroços podem atingir
                                componentes vitais do aparelho, como motores, estabilizadores e leme.

                                Se o avião deixar de voar equilibrado, pode auto-destruir-se muito facilmente.
                                Isto para aviões comerciais... os caças militares foram feitos para aguentar
                                muito mais "porrada" (G's positivos, negativos, etc.).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Voçês são lixados...

                                  Para já a tecnologia na altura do Titanic devia estar muito avançada

                                  O que o user Vigiminho deve querer dizer é que com a tecnologia de hoje como é possível um caso destes acontecer (desaparecer sem deixar rasto). Eu pelo menos percebo assim.
                                  Pois eu sei. Mas se o avião deixa de transmitir qualquer sinal, se cai na água no meio de um oceano, só o encontraraão quando à vista visualizarem algum destroço que fiquei a boiar. Em terra haveria um cenário dantesco mas perfeitamente localizado. Na água - numa área de centenas ou milhares de KM2 - demora o seu tempo. E quando encontrarem algo, provavelmente o certo é que esses destroços já se encontrem, por sua vez, a quilómetros de outros.
                                  Editado pela última vez por JPR; 01 June 2009, 18:27.

                                  Comentário


                                    Segundo a tsf, a area de busca no oceano atlantico equivale a 3 vezes a area de Portugal... Imensa... Meu Deus...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                                      Ok a area deve ser (é) imensa... Estranho é o tempo que tà a levar... Porque neste momento, deve haver um batalhao de meios naquela area... E um aviao destes nao sai da rota sem se aperceberem... Ou serà que saiu dos radares ainda em voo?


                                      O avião é bastante grande, mas comparado com a dimensão do oceano atlantico, é uma formiga. Estava agora a assistir a um canal brasileiro e o porta-voz da força aérea tava a dizer que estão 7 aviões e 2 helicópteros envolvidos na busca, só do lado brasileiro. Todos eles especializados em patrulhar a costa, ou seja, conhecem a zona melhor do que ninguém. Se ainda não encontraram nada, imagina a dificuldade que é!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                        Segundo uma notícia dada agora pela Sic Notícias, alguns familiares de passageiros, que acorreram ao aeroporto no Rio, referiram que receberam sms's de despedida e que, nessa altura, o avião estaria na zona da ilha do Sal.

                                        Vamos lá a ver se isto é verdade ou se é apenas jornalismo daquele que nós sabemos.

                                        com que tipo de telemovel???

                                        Comentário


                                          Mas realmente é como alguém disse: com tanta tecnologia e tanto "big brotherismo" neste mundo, tanto satélite, GPS e "tretas" afins, e não temos capacidade para saber o paradeiro de um avião desaparecido, ou pelo menos das suas caixas negras?? Andar assim a calcorrear visualmente o oceano parace-me quase dos tempos do pioneirismo aeronáutico! Onde pára o progresso, meu Deus??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                            Essa das mensagens tenho muitas duvidas...

                                            Um avião a kilometros de altitude, sobre o atlântico, dificilmente conseguia mandar uma mensagem a não ser que ja estivesse muito perto de cabo verde ou ainda muito perto do Brasil e mesmo assim coloco as minhas duvidas pois segundo sei o equipamento que permitia tal coisa não esta ainda, nem sei se vai estar, disponível nos aviões.

                                            Por acaso à coisa de um ano a Air france até foi das primeiras companhias a testar esse sistema.

                                            acima dos 3 mil pes não ha telefone para ninguem, esteja por cima do atlantico ou por cima de são paulo etc etc

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Mas realmente é como alguém disse: com tanta tecnologia e tanto "big brotherismo" neste mundo, tanto satélite, GPS e "tretas" afins, e não temos capacidade para saber o paradeiro de um avião desaparecido, ou pelo menos das suas caixas negras?? Andar assim a calcorrear visualmente o oceano parace-me quase dos tempos do pioneirismo aeronáutico! Onde pára o progresso, meu Deus??
                                              Já estava a pensar nisso faz um bom bocado...

                                              Comentário


                                                Agora na SIC, o local do avião foi descoberto/detectado...

                                                Comentário


                                                  E eu que pensava que quando se vai no ar estamos a ser seguidos por pelo menos GPS, Radar e orientações via sinais rádio e afinal não....

                                                  Alguém sabe a razão? Como é que é possível localizar/seguir pessoas, automóveis, barcos e nos aviões isso não acontece?

                                                  Fiquei muuuuuito surpreso...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                    O avião é bastante grande, mas comparado com a dimensão do oceano atlantico, é uma formiga. Estava agora a assistir a um canal brasileiro e o porta-voz da força aérea tava a dizer que estão 7 aviões e 2 helicópteros envolvidos na busca, só do lado brasileiro. Todos eles especializados em patrulhar a costa, ou seja, conhecem a zona melhor do que ninguém. Se ainda não encontraram nada, imagina a dificuldade que é!!
                                                    Espanha acabou por enviar um aviao para o local, e a FranÇa solicitou o apoio do Pentagono

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                      Que acidente terrrível. Só de pensar que já passei nessa zona algumas vezes
                                                      É difícil sequer imaginar o sofrimento dos familiares, ainda para mais na incerteza do que terá acontecido
                                                      Por razões como esta, cada vez tenho mais medo de andar de avião.

                                                      e de carro não tens??

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
                                                        Ok a area deve ser (é) imensa... Estranho é o tempo que tà a levar... Porque neste momento, deve haver um batalhao de meios naquela area... E um aviao destes nao sai da rota sem se aperceberem... Ou serà que saiu dos radares ainda em voo?

                                                        naquela zona só com p3 e c130 é que la vão os aviões

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                          Agora na SIC, o local do avião foi descoberto/detectado...
                                                          Em que sítio?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Mas realmente é como alguém disse: com tanta tecnologia e tanto "big brotherismo" neste mundo, tanto satélite, GPS e "tretas" afins, e não temos capacidade para saber o paradeiro de um avião desaparecido, ou pelo menos das suas caixas negras?? Andar assim a calcorrear visualmente o oceano parace-me quase dos tempos do pioneirismo aeronáutico! Onde pára o progresso, meu Deus??
                                                            Pois é... Mas se calhar por haver uma distinção muito grande entre a ficção e a realidade, entre o que se vê na televisão - satélites que identificam as feições suspeitos a passear na rua - e o real campo de utilização dessa tecnologia.

                                                            Na ficção o grupo do Prison Break faz maravilhas. Na realidade, mesmo na americana, é preciso quase um ano para encontrar (por mero acaso e por um grupo de montanhistas) os destoços do avião do milionário da Virgin (Steve Fossett)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                              e de carro não tens??
                                                              É lógico que estatisticamente o avião é MUITO mais seguro que carro.
                                                              Mas talvez por ser algo a que estou habituado a fazer diariamente (andar de carro) e com muita frequência ao longo da vida, sinto mais medo quando ando de avião (embora racionalmente seja difícil de entender)...
                                                              Mas há sempre aquela sensação de que de carro podemos fazer algo para evitar o acidente (o que por vezes é impossível), ao passo que no avião há uma situação de total impotência...

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X