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Air France: avião com 228 pessoas despenha-se. Maio 2011: 2.ª caixa negra localizada

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    #91
    Originalmente Colocado por Sturmvogel Ver Post
    Se houve falhas de pressurização reportadas, pode-lhe ter acontecido o mesmo que aconteceu aquele avião grego, que por uma falha nos selos vedantes de uma porta traseira, a atmosfera interior foi toda sugada e toda a gente morreu de falta de oxigénio.

    Não sei se se recordam da história, mas o avião estava em piloto automático a voar à volta de Atenas e até mandaram dois F-16 interceptá-lo.

    Agora estamos no campo das hipoteses, pode afirmar-se qualquer coisa.

    Resta esperar que encontrem os destroços e consigam recuperar as caixas negras.
    Parece mais com aquele que caiu ao largo de NY devido a um curticircuito por má manutenção das cabelagens!

    Comentário


      #92
      A RTPN acabou de referir que parece haver um cidadão português a bordo. Mas atendendo a que a maioria dos passageiros eram brasileiros, este facto pode levar a que se pense que algum é português (pela semelhança dos nomes).

      Comentário


        #93
        Há algo que me está a fazer alguma confusão.

        Eu sei que existem várias classes de nuvens e que algumas podem chegar a formar-se a 12km da superfície, agora qual é a prevalência de formação de trovoadas nestas nuvens a esta altitude?

        Qual a probabilidade de formação de trovoadas a 10km de altitude (FL3500)?

        Normalmente os aviões não são atingidos por raios na aproximação, aterragem ou descolagem, a muito mais baixas altitudes? Como neste caso: YouTube - Lightning Strikes Airplane During Takeoff

        Comentário


          #94
          Há pelo menos um cidadão português a bordo do avião da Air France que desapareceu esta madrugada algumas horas após a partida do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

          De acordo com esta fonte, o cidadão em causa tem passaporte português mas não estava inscrito no consulado de Portugal no Rio de Janeiro.
          As autoridades portuguesas apelam a quem tenha informações sobre outros possíveis passageiros portugueses ou luso-descendentes que contacte o número de emergência do consulado de Portugal em Paris: 00331626986703.
          Ainda de acordo com a agência Lusa, um funcionário da embaixada de Portugal em Paris foi enviado para o aeroporto de Roissy-charles de Gaulle "como medida de precaução".

          Avião da Air France desaparece durante ligação Rio-Paris - RTP Notícias

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Há algo que me está a fazer alguma confusão.

            Eu sei que existem várias classes de nuvens e que algumas podem chegar a formar-se a 12km da superfície, agora qual é a prevalência de formação de trovoadas nestas nuvens a esta altitude?

            Qual a probabilidade de formação de trovoadas a 10km de altitude (FL3500)?

            Normalmente os aviões não são atingidos por raios na aproximação, aterragem ou descolagem, a muito mais baixas altitudes? Como neste caso: YouTube - Lightning Strikes Airplane During Takeoff
            Pelo que estavam a dizer na CNN, tinha nuvens até aos 52.000 pés (15.800 metros) na zona inter-tropicos (acho que é assim) e que existiam grandes probabilidades de trovoadas.

            Comentário


              #96
              Mais um pequeno pormenor de informação, pois parece que para além de problemas eléctricos, o avião parece ter enviado uma mensagem técnica indicando que também havia sinais de despressurização.

              In airliners.net:
              "Sources within Air France reported, that the automatic message did not only report an electrical short circuit, but also the loss of cabin pressure. This information has been confirmed by Forca Aereas Brasileira."

              Comentário


                #97
                No site airliners, está um user que voou ontem num voo da Tap, também proveniente do Rio. Parece que atrasou e assim partiu "só" uma hora antes do AF447. Este passageiro refere que o comandante avisou os passageiros que iriam apanhar turbulência e que isso se confirmou, mas não foi nada por aí além. E a rota usada pelos dois voos deve ser muito semelhante senão idêntica.

                Além disso, pouco antes do voo acidentado também saiu um Boeing 747 da Air France e, que se saiba, também não reportou nada de anormal (sendo que turbulência, nesta rota, é algo normal). O mesmo se passou com um voo da Iberia (um A340-300) que saiu 10 minutos após o da Air France e também não reportou (que se saiba) nada de "anormal".

                Enfim, o mistério adensa-se. Os meus pensamentos vão para as famílias dos passageiros pois neste momento não sabem o que pode ter acontecido aos seus...

                Comentário


                  #98
                  Nunca mais se sabe do avião... se ainda não foi encontrado até agora, já bateu no fundo do oceano há muito tempo

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                    Nunca mais se sabe do avião... se ainda não foi encontrado até agora, já bateu no fundo do oceano há muito tempo
                    Talvez sim, talvez não... pode ser que alguma coisa flutue, nem que seja para se poder dizer que caiu mesmo no mar, para não restarem dúvidas...

                    Comentário


                      Esperemos que haja boas notícias ... mas pelo andar da coisa isto parece que vamos ter um desfecho dramático. Então se o avião se afundou

                      Comentário


                        É nestas alturas que queremos acreditar num milagre que no fundo estejam todos bem e que simplesmente o avião tenha aterrado lá num sitio recôndito qualquer

                        Comentário


                          As buscas aéreas são para isso mesmo. Tentam encontrar destroços (desde fuselagem, peças, bagagem, pedaços do interior e corpos) de forma a estabelecer um perímetro de busca (o crash site). Depois entram os barcos pois são uma plataforma de trabalho para recolher as primeiras provas.

                          Se o avião caiu no mar (como tudo indica que sim), os seus destroços estarão espalhados por uma área ainda grande. Como é óbvio muita coisa poderá flutuar mas os pedaços maiores afundam-se e, como já aconteceu muitas vezes, espaçham-se por uma vasta área do fundo marítimo.

                          De qualquer modo não é fácil encontrar um avião que não se sabe bem onde caiu. Pelos vistos andam a pesquisar desde a zona da ilha de Fernando Noronha (com a FA brasileira) até à zona de Cabo Verde (através da força áerea e marinha francesa, que tem efectivos baseados em Dakar). Segundo li no airliners, só a distância entre estes dois pontos é de cerca de 1600 milhas nauticas. Sendo que a pesquisa tem de ser feita num corredor relativamente largo, dá para imaginar a enormidade da tarefa.

                          PS: Acaba de ser negada a presença de qualquer português a bordo, segundo fonte do MNE.
                          Editado pela última vez por Flyingsauce; 01 June 2009, 17:04.

                          Comentário


                            A minha opinião (não técnica) é a seguinte: ainda que tenha havido um "pouso forçado" no mar, e que o avião tenha sobrevivido relativamente intacto, as pessoas obrigatoriamente tiveram de abandonar o aparelho. Ainda que tenham todos coletes, já se passaram pelo menos umas 12 horas desde que o avião caiu, portanto sobreviver todo esse tempo em águas (em princípio) geladas não é viável. Ou seja, a minha expectativa de encontrarem alguém com vida é perto de zero. Espero estar enganado.

                            EDIT: se é que não há sobreviventes, só espero que tenha sido tudo mais ou menos instantâneo... só de imaginar que alguém pode ter sobrevivido à queda mas não aos ferimentos e ao frio..... deve ser terrível.
                            Editado pela última vez por Porco; 01 June 2009, 17:10.

                            Comentário


                              Segundo uma notícia dada agora pela Sic Notícias, alguns familiares de passageiros, que acorreram ao aeroporto no Rio, referiram que receberam sms's de despedida e que, nessa altura, o avião estaria na zona da ilha do Sal.

                              Vamos lá a ver se isto é verdade ou se é apenas jornalismo daquele que nós sabemos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                A minha opinião (não técnica) é a seguinte: ainda que tenha havido um "pouso forçado" no mar, e que o avião tenha sobrevivido relativamente intacto, as pessoas obrigatoriamente tiveram de abandonar o aparelho. Ainda que tenham todos coletes, já se passaram pelo menos umas 12 horas desde que o avião caiu, portanto sobreviver todo esse tempo em águas (em princípio) geladas não é viável. Ou seja, a minha expectativa de encontrarem alguém com vida é perto de zero. Espero estar enganado.
                                Com todo o respeito, é praticamente impossível amarar no oceano. O que se passou no Hudson foi uma conjugação muito favorável de vários factores. No caso de uma amaragem no oceano há que contar com a ondulação (coisa que o Hudson não tinha pois trata-se de um rio). E em pleno oceano...enfim, uma tentativa de amaragem deve dar quase 100% de possibilidades do avião se partir todo ao entrar em contacto com a água.

                                Comentário


                                  sms enviadas do meio do atlântico...

                                  não sei se acredito muito nisso...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                    Segundo uma notícia dada agora pela Sic Notícias, alguns familiares de passageiros, que acorreram ao aeroporto no Rio, referiram que receberam sms's de despedida e que, nessa altura, o avião estaria na zona da ilha do Sal.

                                    Vamos lá a ver se isto é verdade ou se é apenas jornalismo daquele que nós sabemos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                      sms enviadas do meio do atlântico...

                                      não sei se acredito muito nisso...
                                      Pois ....

                                      Comentário


                                        Essa das mensagens tenho muitas duvidas...

                                        Um avião a kilometros de altitude, sobre o atlântico, dificilmente conseguia mandar uma mensagem a não ser que ja estivesse muito perto de cabo verde ou ainda muito perto do Brasil e mesmo assim coloco as minhas duvidas pois segundo sei o equipamento que permitia tal coisa não esta ainda, nem sei se vai estar, disponível nos aviões.

                                        Por acaso à coisa de um ano a Air france até foi das primeiras companhias a testar esse sistema.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                          Com todo o respeito, é praticamente impossível amarar no oceano. O que se passou no Hudson foi uma conjugação muito favorável de vários factores. No caso de uma amaragem no oceano há que contar com a ondulação (coisa que o Hudson não tinha pois trata-se de um rio). E em pleno oceano...enfim, uma tentativa de amaragem deve dar quase 100% de possibilidades do avião se partir todo ao entrar em contacto com a água.
                                          E no caso do Hudson o avião ainda estava a baixa altitute e com baixa velocidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                            Por acaso à coisa de um ano a Air france até foi das primeiras companhias a testar esse sistema.

                                            Mas era para chamadas de telemóvel de forma a que não interferissem com os sistemas da aeronave.

                                            Comentário


                                              Essa das mensagens só se alguém tivesse um telemóvel por satélite, de resto tenho muito sérias dúvidas que tivessem rede...

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                Com todo o respeito, é praticamente impossível amarar no oceano. O que se passou no Hudson foi uma conjugação muito favorável de vários factores. No caso de uma amaragem no oceano há que contar com a ondulação (coisa que o Hudson não tinha pois trata-se de um rio). E em pleno oceano...enfim, uma tentativa de amaragem deve dar quase 100% de possibilidades do avião se partir todo ao entrar em contacto com a água.
                                                A amaragem já é de si um processo bastante dificil de realizar, para complicar as coisas não sabemos as falhas que o avião teve, estavam no meio do oceano Atlântico, com ondas, vento e de noite.Para mim probablidade de amaragem com sucesso é mesmo de 0%.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Mas era para chamadas de telemóvel de forma a que não interferissem com os sistemas da aeronave.
                                                  E para mensagens e MMS.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                    E para mensagens e MMS.
                                                    Sim ok, era através da OnAir uma empresa detida pelo consórcio Airbus.

                                                    A experiência foi iniciada em 2007 por um periodo de 6 meses, mas não foi anunciada a sua implementação.

                                                    Cada avião terá um sistema/celula GSM próprio e irá reencaminhar para terra via satélite as mensagens chamadas.

                                                    O que a acontecer permitiria que se soubesse a ultima posição das chamadas pelo satélite, diminuindo a area de buscas.
                                                    Ou a posição mais apróximada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                      Com todo o respeito, é praticamente impossível amarar no oceano. O que se passou no Hudson foi uma conjugação muito favorável de vários factores. No caso de uma amaragem no oceano há que contar com a ondulação (coisa que o Hudson não tinha pois trata-se de um rio). E em pleno oceano...enfim, uma tentativa de amaragem deve dar quase 100% de possibilidades do avião se partir todo ao entrar em contacto com a água.

                                                      correcto, mas se é que o avião não se desintegrou todo antes de tocar na água e se o piloto conseguiu pelo menos controlar o avião até o impacto, houve certamente sobreviventes. Só não acredito é que ainda estejam vivos.

                                                      Comentário


                                                        Um avião quando desaparece subitamente dos radares normalmente é porque explodiu ou a sua estrutura se desintegrou em pleno vôo. Mesmo quando há outro tipo de falhas em que o avião vai perdendo altitude, não deixa de aparecer no radar, sendo mesmo possível aos controladores acompanhar com angústia a perda brutal de altitude de um avião que está a "cair".

                                                        E há muita coisa mesmo que pode fazer uma fuselagem colapsar em pleno vôo.

                                                        Essa das SMS a 35000 pés no meio do Atlântico só pode vir mesmo "daquele" tipo de jornalismo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                          correcto, mas se é que o avião não se desintegrou todo antes de tocar na água e se o piloto conseguiu pelo menos controlar o avião até o impacto, houve certamente sobreviventes. Só não acredito é que ainda estejam vivos.
                                                          Infelizmente não estou a ver um avião em velocidade de cruzeiro, que tenha problemas(total electric failure?) que o levem a "amarar" em pleno oceano atlântico durante a noite a deixar qualquer ser humano com vida...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Um avião quando desaparece subitamente dos radares normalmente é porque explodiu ou a sua estrutura se desintegrou em pleno vôo. Mesmo quando há outro tipo de falhas em que o avião vai perdendo altitude, não deixa de aparecer no radar, sendo mesmo possível aos controladores acompanhar com angústia a perda brutal de altitude de um avião que está a "cair".

                                                            E há muita coisa mesmo que pode fazer uma fuselagem colapsar em pleno vôo.

                                                            Essa das SMS a 35000 pés no meio do Atlântico só pode vir mesmo "daquele" tipo de jornalismo.
                                                            Concordo com o post, contudo temos que ter em atenção que na altura do "desaparecimento" o avião sobrevoava uma zona sem cobertura de radar.

                                                            Comentário


                                                              Parece que saiu mais um eurmilhoes da sorte a um portugués... Andavam a dar como certo a presenÇa de um cidadao nacional naquele aviao, mas confirma-se que o sr. Nao chegara a embarcar... (Noticia Sapo)

                                                              Comentário

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