Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma espécie de diário de bordo dos ares...UPDATE pag.8 primeira entrevista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Excelente tópico. Fiquei com vontade de ir jogar Flight Simulator Parabéns

    Comentário


      #32
      Mais um gajo que gosta de aviação aqui!

      Vai mantendo o tópico actualizado Fnoronha, fazes muito bem em seguir o sonho, em breve estas a vive-lo, e nos vamos aplaudir!

      Acho que já tens argumentos suficientes para manter isto vivo.

      Comentário


        #33
        Excelente tópico, mas vais já levar pontos negativos porque fiquei cheio de inveja

        Também sempre tive o sonho de pilotar um avião e se tudo correr bem, um dia avanço mesmo.

        Só uma questão: qual é o nível de risco desses monomotores ? Segundo li uma vez, a probabilidade de existirem falhas nesses aviões é bastante elevada... é mesmo assim?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Citation Ver Post


          Fnoronha...numa das fotos, acima do tecto de nuvens...lembras te qual era a altitude?
          O tecto estava muito baixo?

          Também estive para começar o meu PPA em Setembro do ano passado, mas vai ter que ficar adiado! A mim pediam-me uns preços bem razoáveis! À volta de 6 mil euros!
          Força nisso!
          Penso que iria a cerca de 2 mil pés, foi logo a seguir ao cabo da roca... É frequento haver nuvens baixas nesta zona, por vezes torna-se impossível manter condições visuais e temos de voltar para trás quando voamos a solo.

          Se tens como objectivo principal no ppa apenas voar independentemente da aeronave então aconselho-te antes o curso de Ultraleves. É mais em conta, a hora de voo também fica mais barata e alguns voam tanto ou mais que um C152... Em tires existe uma escola com pelo menos 1 ultraleve que está quase 12 horas por dia no ar... O ppa tem a vantagem de depois poderes voar outras aeronaves, C172 etc etc...
          Editado pela última vez por Fnoronha; 06 August 2009, 22:07.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Boas,

            Espectáculo! Inveja até dizer chega.

            Então e quanto tempo falta para acabar o curso?

            Quando tiveres um 747 debaixo das unhas quero ver se tiras essas fotos, isso é que era de valor...
            Se tudo correr bem estou a apontar para Março já do próximo ano! Já tenho metade dos exames teóricos feitos no INAC e a já vou passar para a fase de voo por instrumentos... Está tudo a acontecer muito rápido, o ultimo ano nem dei por ele... há dias que chego ao aeródromo pelas 7.30 e só saio às 23h! Tem de ser, quanto mais rápido tiver a licença nas mãos melhor! Não há tempo a perder para agarrar os concursos... hehe

            Eu gostava de poder sempre actualizar este topico conforme fosse progredindo, prometo desde já que mal consiga entrar em linha aérea inundo o topico com fotos Há um blog muito interessante de um piloto da TAP que vai pondo fotos maravilhosas... Vou ver se ainda tenho o url nos favoritos e já vos mostro.

            Comentário


              #36
              Tópico muito interessante. Espero que vás actualizando, especialmente a nível de fotos e experiências, porque é assunto que vale realmente a pena tratar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                Fnoronha, isto não se faz!

                Também eu tive um dia o sonho de ser piloto de aviões.
                Consegui concretizá-lo em 1993 (fogo! Já lá vão 16 anos!). Na altura tinha 17 anos. Comecei a tirar o meu PPA aos 16. Fui “largado” ainda com essa idade e fiz os exames após ter feito 17 anos. Nessa altura era o “maior” lá da rua...
                Voei regularmente durante vários anos. A minha família e os amigos eram os meus passageiros e nunca reclamavam das aterragens (por vezes atracagens...)

                Entretanto a vida deu algumas voltas e infelizmente à alguns anos atrás, e com grande pena, deixei caducar a licença médica. Nunca mais voei em aviões ligeiros.
                Aqui no forum, tenho andado a tentar abster-me de participar nos tópicos que falam do mundo da aviação, pois as saudades são muitas e assim é mais fácil.
                Mas abrir este tópico e ver estas fotos de paisagens tão familiares, deixou-me esmagado...
                Fnoronha, nunca deixes esse teu sonho morrer...
                Bzugo, a partir de agora um dos meus objectivos vai ser meter-te tanta raiva, saudades e motivação para revalidares isso tudo! É uma pena e olha que acaba por ser um insulto para os restantes membros que gostariam um dia de pilotar um avião! Não te deixes dormir, não é assim tao complicado voltar a revalidar as coisas!

                Olha só para te lixar deixo-te aqui o registo de um grande momento de prazer hehehe:

                Comentário


                  #38
                  Excelente tópico .

                  Mais um a acompanhar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Excelente tópico, mas vais já levar pontos negativos porque fiquei cheio de inveja

                    Também sempre tive o sonho de pilotar um avião e se tudo correr bem, um dia avanço mesmo.

                    Só uma questão: qual é o nível de risco desses monomotores ? Segundo li uma vez, a probabilidade de existirem falhas nesses aviões é bastante elevada... é mesmo assim?
                    Sendo monomotor estás sempre a voar em modo de emergencia... A probabilidade de o motor falhar não é assim tão elevada, se um dia fizerem um estudo estimando o numero de horas de voo feitas no mundo em monomotores por dia e o numero de falhas de motor vai ser uma grande surpresa... Agora, há muita malta que depois da licença e de se habituar a voar bimotores (principalmente pilotos de linha aérea) deixam praticamente de voar monomotor por uma questao de segurança... Obviamente que são precisos muitos cuidados de manutenção e da própria operação antes e durante o voo... um pequeno descuido, desatenção quanto a um parâmetro de motor com um valor anormal pode resultar em falha de motor...


                    Pessoal desculpem só responder agora mas tive fora durante o dia, mais uma vez muito obrigado a todos pela motivação!! 5 estrelas

                    Comentário


                      #40
                      E para quando voares num com muitos lugares para levares atrás a malta daqui ? ..

                      Comentário


                        #41
                        Fonix, brutalidade!

                        Devias assinar aqui um contrato em como vais actualizar isto SEMPRE com fotos qb...

                        Já agora, quais as condições de acesso(fora o forte investimento) pa um curso desses? Curti à brava, deve ser altamente

                        Olha lá, aqui em Évr no alentejo tb há uma escola não há? É que aqui à noite há sempre bué pessoal a treinar, vê-se bué aviões!!! Por isso deve haver uma escola ali, sabes de alguma coisa??

                        Abraço e continua

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                          Se tudo correr bem estou a apontar para Março já do próximo ano! Já tenho metade dos exames teóricos feitos no INAC e a já vou passar para a fase de voo por instrumentos... Está tudo a acontecer muito rápido, o ultimo ano nem dei por ele... há dias que chego ao aeródromo pelas 7.30 e só saio às 23h! Tem de ser, quanto mais rápido tiver a licença nas mãos melhor! Não há tempo a perder para agarrar os concursos... hehe

                          Eu gostava de poder sempre actualizar este topico conforme fosse progredindo, prometo desde já que mal consiga entrar em linha aérea inundo o topico com fotos Há um blog muito interessante de um piloto da TAP que vai pondo fotos maravilhosas... Vou ver se ainda tenho o url nos favoritos e já vos mostro.
                          Fonix! Mas se tens disponibilidade de tempo é o melhor sem dúvida, dias muito bem passados.

                          Como tem sido a dificuldade dos exames? Fazem-se? Isto é, por ti e pelo que vês achas que está acessível com um pouco de estudo ou é puxadote e sempre na corda bamba? Se é que estes conceitos existem nesse tipo de testes..

                          Edit: gostava de ver esse blog, se encontrares o link...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                            E para quando voares num com muitos lugares para levares atrás a malta daqui ? ..
                            lolol era bom sinal... se for um bom emprego depois faz-se aqui um sorteio... umas viagens para irem la aos dubais ver uns chaços lá dos pobretanas dos sheiks

                            Gmigas: As condições de acesso minimas é o 11º ano mas depois tens de fazer lá 2 exames, um de física e outro de matemática ambos de 12º ano caso nao as tenhas feito no ensino normal. Não é nada do outro mundo, a própria escola dá umas aulas sobre estas matérias! Em Évora existe a Academia de Évora, considerada das melhores escolas de aviação! Eu tenho voado muito aí para o aeródromo... dá lá um saltinho, tem bastante movimento até...

                            Bj40: A parte teórica é, para mim, a mais dificil... Algumas disciplinas são demasiado extensas... Como o pessoal costuma dizer, não é um curso para super homens mas exige bastante dedicação e muito estudo... Para ser sincero, nunca pensei que tivesse de estudar tanto, no inicio antes de começar a voar comecei a saturar um bocado... Era muito bla bla bla e pouca acção... Agora a motivação já é outra hehe.. Mas nas épocas de Exames do INAC são quase 2 meses sem vida lol... ;)
                            Editado pela última vez por Fnoronha; 06 August 2009, 23:14.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                              lolol era bom sinal... se for um bom emprego depois faz-se aqui um sorteio... umas viagens para irem la aos dubais ver uns chaços lá dos pobretanas dos sheiks

                              Tenho um amigo meu que já pilotava há uns anos (apenas por lazer) e foi tirar um curso (segundo ele) de aviação comercial para Miami..

                              Era eng na Galp e deixou tudo para ir..

                              Ele na altura disse-me os ordenados que poderia vir a receber..

                              Sortudo..

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                Penso que iria a cerca de 2 mil pés, foi logo a seguir ao cabo da roca... É frequento haver nuvens baixas nesta zona, por vezes torna-se impossível manter condições visuais e temos de voltar para trás quando voamos a solo.

                                Se tens como objectivo principal no ppa apenas voar independentemente da aeronave então aconselho-te antes o curso de Ultraleves. É mais em conta, a hora de voo também fica mais barata e alguns voam tanto ou mais que um C152... Em tires existe uma escola com pelo menos 1 ultraleve que está quase 12 horas por dia no ar... O ppa tem a vantagem de depois poderes voar outras aeronaves, C172 etc etc...

                                estas a falar da pelicano, eu honestamente não aconselho
                                1º porque é das mais caras
                                2º o aerodromo tem taxas e o aluno é que as paga
                                3º as vezes estão ai 20 minutos para descolar


                                eu vou tirar de ultraleve porque só me interessa dar uns passeios

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                  lolol era bom sinal... se for um bom emprego depois faz-se aqui um sorteio... umas viagens para irem la aos dubais ver uns chaços lá dos pobretanas dos sheiks

                                  Gmigas: As condições de acesso minimas é o 11º ano mas depois tens de fazer lá 2 exames, um de física e outro de matemática ambos de 12º ano caso nao as tenhas feito no ensino normal. Não é nada do outro mundo, a própria escola dá umas aulas sobre estas matérias! Em Évora existe a Academia de Évora, considerada das melhores escolas de aviação! Eu tenho voado muito aí para o aeródromo... dá lá um saltinho, tem bastante movimento até...
                                  Altamente

                                  Eu por acaso já não paro no aeródromo há imenso tempo, ver se um dia destes lá passo pra ver como está aquilo... E também para fazer uma coisa que quero fazer já há uns tempos: Pára-quedismo!
                                  Mas é daqueles que vamos colados ao outro gajo, porque andar sozinho NEM PENSAR Sabes qualquer coisa sobe o assunto? Dá para fazer? É chegar lá e ir?

                                  Ya e pelos vistos tem uma cena qualquer com a Holanda, aqui em Évr há uma grande comunidade Holandesa de jovens e eu acho que tem a ver com a escola... E eles andam aqui mais de noite que de dia, eu não moro longe do Espinheiro Heritage Hotel & SPA e eles andam sempre pra esse lado...

                                  Qualquer dia se aqui vieres tira umas fotos pa!

                                  Abraço e boa continuação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                    Tenho um amigo meu que já pilotava há uns anos (apenas por lazer) e foi tirar um curso (segundo ele) de aviação comercial para Miami..

                                    Era eng na Galp e deixou tudo para ir..

                                    Ele na altura disse-me os ordenados que poderia vir a receber..

                                    Sortudo..

                                    conheço 2 comandantes da tap e em ordenado bruto ate ganham bem, mas depois com os descontos não ganham nada por ali alem, para a responsabilidade deles

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas pessoal, venho aqui dar um update ao tópico com mais umas fotos desta vez de uma navegação até à Covilhã... A qualidade da imagem melhorou um bocadinho mas como devem calcular não é facil tirar fotos decentes com a mão no bicho lol..

                                      Saí de Cascais já pela hora de almoço e já estava a ficar tapado logo a chegar ao cabo da roca:





                                      Estava a 1000' e já acima das nuvens, bem melhor diga-se de passagem





                                      Já a chegar à ericeira começaram uns problemas com ordens inesperadas do controlador aéreo para subir e voltar para rumos que não estavam de acordo com o meu planeamento pelo que estive bem atarefado quase até chegar à covilhã... Não deu para tirar fotos durante o trajecto, aqui ficam mais umas já na altitude máxima a que chegei durante o cruzeiro, FL080 (8000'), conseguida com muito custo, a 60kt e com uma razão de subida de 200 e poucos pés por minuto...

                                      Barragem do Cabril, lindissima:







                                      Comentário


                                        #49
                                        Já com a majestosa Serra da Estrela à vista...









                                        E aí está ela... nesta altura já a descer em direcção ao aeródromo...







                                        E agora a pior parte.... fiquei sem bateria na porcaria da máquina... Já não houve fotorelato do resto da viagem... Das mais bonitas e agradáveis que fiz até agora. Ainda comi uma bela perna de porco já pelas 17h da tarde lá no aeródromo... Engraçada também a pista com "apenas" um upslope de 1.8% ao aterrar parece que vou entrar pelo asfalto a dentro lol. No regresso, a subir para os 4000' já estava a sentir a perninha do suíno às turras com o pudim flan... lolol
                                        Editado pela última vez por Fnoronha; 10 August 2009, 22:27.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Excelente! Estou a ver que adoraste a comida aqui da zona

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                            Excelente! Estou a ver que adoraste a comida aqui da zona
                                            Uma maravilha, bem servida, boa e barata!! É assim que se quer e ainda com a possibilidade de repetir à borla... Ainda bem que não se não alguem tinha de limpar o cockpit da pandeireta... hehe

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post

                                              Eu gostava de poder sempre actualizar este topico conforme fosse progredindo, prometo desde já que mal consiga entrar em linha aérea inundo o topico com fotos Há um blog muito interessante de um piloto da TAP que vai pondo fotos maravilhosas... Vou ver se ainda tenho o url nos favoritos e já vos mostro.
                                              Deve ser o blog do Cmdt Mathieu Neuforge, da TAP, que pode ser visto aqui:

                                              pics from the office

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mais uma bela viagem e correspondentes fotos FNoronha!

                                                As da Barragem estão demais.

                                                Fotos aéreas do Magoito já se sabe, só antes da hora de almoço.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Muitos parabéns Fnoronha.
                                                  Mais um que vai acompanhar assiduamente este tópico, pois também gosto muito de aviação.
                                                  As fotos estão espectaculares dá mesmo inveja!!
                                                  Espero que vás actualizando este tópico e mais uma vez parabéns por estares a realizar este teu sonho

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Fnoronha se me dás licença, ponho um filme que fiz um dia destes num voo solo, ando a tirar o ppa espero acabar lá para final de Setembro inicio de Outubro, espero que gostem.

                                                    YouTube - Ida a cabo raso a solo com comunicações

                                                    Abraço e bom PPLA.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quando passares pelo Porto a fazer uma "low pass" avisa que se der passo por lá para registar a passagem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este tópico está, sem dúvida, espectacular!! Fiquei com pena de não haver mais fotos da bela Covilhã!
                                                        Editado pela última vez por Fadista; 11 August 2009, 00:27.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Excelente!
                                                          Deve ser uma experiência extraordinária

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Grandes fotos e relatos. Estas últimas fotos da barragem do Cabril estão muito fixes.


                                                            P.S. - Só estás a falhar numa coisa...é antes de pousares ou levantares vôo tirares uma foto ao orgulho desta terra que é o aeródromo de Tires...ou às prisões!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Mais uma bela viagem e correspondentes fotos FNoronha!

                                                              As da Barragem estão demais.

                                                              Fotos aéreas do Magoito já se sabe, só antes da hora de almoço.
                                                              Não estão esquecidas ;) tive foi azar neste dia com as nuvens baixas! para a semana ja cá cantam espero

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X