Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Pessoal, mudem a bateria num agente autorizado, nem que sejam 10€ ou 15€ a mais. Porque senão vão ter a mensagem a dizer que a peça não é original e depois não vão poder ver as estatísticas da bateria, nomeadamente a nível de desgaste. E se entretanto venderem o aparelho podem apanhar com pessoal mais exigente por causa do aviso de peça não original.

    Há vários locais autorizados por todo o país, como por exemplo as Clínicas Fnac.
    Pois a minha ideia era na Fnac para o ano troco quando descer dos 70%

    Comentário


      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Os Airpods Pro também são modelo novo? É que no site da Apple só estão disponíveis a partir de 22 de setembro!?
      apenas mudaram para USB-C também.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Next Ver Post

        Pois a minha ideia era na Fnac para o ano troco quando descer dos 70%
        Atenção que se for na Fnac “normal” não é autorizado, só Clínica Fnac. É um bocado estranho mas é mesmo assim. E acho que nem são todas, procura na página da Fnac.

        Uma curiosidade, porquê esperar até aos 70% se a Apple recomenda 80% e tu já vais em 77%?

        Se vais ter de gastar o dinheiro, vais andar com o telemóvel mais um ano “sub motorizado” para quê? Vais usufruir menos de uma bateria nova que vais obrigatoriamente ter de pagar…

        Comentário


          Originalmente Colocado por cjr Ver Post

          Nota negativa para o não melhoramento da bateria, mesmo com a inclusão do novo chip. Está difícil dar o salto, é o grande calcanhar de Aquiles deste aparelho.
          Um dos melhores smartphones a nível de bateria do mercado, e é o, passo a citar, "calcanhar de aquiles"?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
            Não há muito a mexer sinceramente. A telephoto poderia ser melhor.
            Já viste alguma fotografia?

            Comentário


              O 15 Pro é um upgrade decente, é aquilo que se espera de um ano para o outro. Mais leve, mais pequeno, melhores cameras, melhor wifi, melhor processador, melhor ecra (2000 nits, optimo pra andar cá fora). Que mais querem? que tire carreguem no "action button" e saia uma bica de cerveja?

              Claro que não é para quem tem um 14 Pro.... Alguma vez um iphone do ano a seguir foi razão de upgrade? Alguma vez fez sentido ir do 4 pro 4S? do 5 pro 5S? do 6 pro 6s? do 12 para o 13? do 13 para o 14?

              Nos Androids é igual... Já viram a diferença do S22 para o S23? Pouco.

              Eu vou passar de um X para um 15 Pro Max, os smartphones têm muita longevidade agora.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                Um dos melhores smartphones a nível de bateria do mercado, e é o, passo a citar, "calcanhar de aquiles"?
                Se não tivesses o modo fanboy ligado e a disparar para todos os lados, facilmente terias percebido que nem sequer se estava a falar do iPhone…

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Por outro lado, os stainless têm um preço praticamente ao nível do ultra.

                  Fica difícil de justificar a não ser que o Look outdoorzy e rugged seja incompatível com uma utilização profissional, por exemplo.

                  Eu tenho um stainless 6 e a forma de o usar profissionalmente é com a loop milanesa. E em recreio com a Alpine.

                  O ultra simplesmente não ficaria bem a meu ver para usar num contexto mais formal.
                  O preco do stainless é absurdo. Querendo experimentar LTE no relogio, sao 200 EUR adicionais face ao aluminio. Demasiado, que desta vez estou a justificar com maior robustez e beleza, veremos como corre.

                  Com dizes, o Ultra nao só é horrivel (imo), é enorme e nao fica nada bem no contexto mais formal.

                  Comentário


                    Montecristo81 O problema do CarPlay por cabo é que nao só o CarPlay exige um bocado do telemovel, aumentando bastante a temperatura, como o facto de estar a carregar também contribui para um sobreaquecimento - condicao que degrada as baterias muito mais rapidamente.

                    Eu nos meu antigo iPhone que usava com CarPlay por cabo também tinha menos de 80% de capacidade de bateria. Ainda que no teu caso nao te parece ter afectado muito.

                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                    Só se for o 8 e entretanto tenha mudado alguma coisa, porque tive um 4 e um SE e aquilo ao mínimo toque era logo um risco. Basicamente os meus com menos de 1 mês já tinham riscos, e um deles fundo.

                    Desta vez, e mesmo antes de ter o relógio, já comprei uma proteção. Se não gostar mesmo daquilo, compro pelo menos uma daquelas películas que espero que sempre proteja alguma coisa…
                    É importante referir que o aluminio aguenta melhor micro riscos que o stainless. Mas no stainless podes polir, no aluminio caso tenha riscos, nao. Tal como o Andre já referiu, o ecra do stainless (pseudo sapphire) também é bastante mais resistente a riscos (mas devido a maior dureza pode partir mais facilmente).

                    Eu logo ao inicio no meu AW4 tentei usar peliculas de protecao e a experiencia foi terrível. Preferiria ter riscos que uma pelicula...
                    Editado pela última vez por Ratcher; 14 September 2023, 07:45.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Montecristo81 O problema do CarPlay por cabo é que nao só o CarPlay exige um bocado do telemovel, aumentando bastante a temperatura, como o facto de estar a carregar também contribui para um sobreaquecimento - condicao que degrada as baterias muito mais rapidamente.

                      Eu nos meu antigo iPhone que usava com CarPlay também tinha menos de 80% de capacidade de bateria. Ainda que no teu caso nao te parece ter afectado muito.



                      É importante referir que o aluminio aguenta melhor micro riscos que o stainless. Mas no stainless podes polir, no aluminio caso tenha riscos, nao. Tal como o Andre já referiu, o ecra do stainless (pseudo sapphire) também é bastante mais resistente a riscos (mas devido a maior dureza pode partir mais facilmente).

                      Eu logo ao inicio no meu AW4 tentei usar peliculas de protecao e a experiencia foi terrível. Preferiria ter riscos que uma pelicula...
                      No verão por vezes fica tão quente, que com o CarPlay nem carrega.

                      Mas andando diariamente numa cidade grande, o Waze ou Google Maps são grande ajuda.
                      Infelizmente não tenho CarPlay sem fios

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                        No verão por vezes fica tão quente, que com o CarPlay nem carrega.

                        Mas andando diariamente numa cidade grande, o Waze ou Google Maps são grande ajuda.
                        Infelizmente não tenho CarPlay sem fios
                        CarPlay é fantastico e os telemoveis sao para usar. Se a cada 3 anos se tiver de trocar a bateria, so be it

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post

                          CarPlay é fantastico e os telemoveis sao para usar. Se a cada 3 anos se tiver de trocar a bateria, so be it
                          Isso!!!
                          Normalmente troco antes disso

                          Comentário


                            O meu Watch SE, para o uso que lhe dou, está muito bom.
                            Chateia-me um pouco não aguentar 2 dias inteiros sem "truques" - na última actualização o modo poupança ficou diferente, já não poupa grande coisa, portanto se chegar ao fim do 1º dia ainda com uma boa percentagem de bateria, desligo durante a noite e pronto. Foi o que fiz de ontem para hoje, com 68% de bateria não justificava ir para o carregador, mas certamente que hoje também não ia bateria para o dia se não desligasse.
                            Não me vejo a trocar, salvo por algum imprevisto ou para passar este para alguém na família, mas mesmo isso não é previsível.

                            Em relação ao iPhone, tenho notado que o meu XS, apesar de ter estabilizado o estado da bateria nos 82% (cerca de 3 anos e meio de vida, ~3 nas minhas mãos), tem revelado alguma dificuldade em aguentar para o dia todo. Sei que também tem a ver com a qualidade das redes (trabalho em sítios em que o wi-fi quebra muito e nem sempre me lembro de desligar o mesmo), mas também tenho notado alguma "degradação", ao ponto de por vezes ter que carregar antes de chegar a casa.
                            Como não conto deitá-lo fora no momento de uma futura troca, lá terá que levar com bateria nova. Não é agora o aparelho mais fluído de todos, mas ainda funciona suficientemente bem para ninguém desesperar.
                            Já fui mais rigoroso com os carregamentos, já me deixei disso
                            E aguentei a troca em parte pelos comentários que li aqui, porque ia comprar o 13 nos pontos da MEO e decidi arriscar esperar mais um pouco. Se não for agora na saída do 15, talvez no Black Friday, até porque eu gostava mesmo era de comprar uma versão Mini, seja para mim ou para a minha esposa.

                            Uma coisa que me "chateou" agora no início de Setembro foi o iCloud; não sei se aconteceu com mais alguém, mas Notas, Lembretes e mesmo Fotografias deixaram de actualizar devidamente. Eu uso o ecossistema (iPhone, iPad e Mac), e não estava habituado a este tipo de quebras, mas sim a ter tudo quase imediatamente disponível de um lado para o outro...
                            Só resolvi depois de actualizar tanto iPhone como iPad para a última versão disponível, de fazer reset e também de ligar/desligar o upload destas apps para o iCloud. No Mac não tive que fazer grande coisa, mas envolveu reset na mesma - eu já costumo desligá-lo porque não uso todos-todos os dias.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                              "Há a nova função de apertar duas vezes dos dedos para fazer uma função dentro das aplicações"
                              Qual a diferença para os antigos?

                              É que também há gestos. Qual a diferença?
                              Antes era uma função da acessibilidade e acho que mais limitada.

                              Agora é pre-definição e graças ao S9 parece funcionar muito bem e com mais opções.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                Atenção que se for na Fnac “normal” não é autorizado, só Clínica Fnac. É um bocado estranho mas é mesmo assim. E acho que nem são todas, procura na página da Fnac.

                                Uma curiosidade, porquê esperar até aos 70% se a Apple recomenda 80% e tu já vais em 77%?

                                Se vais ter de gastar o dinheiro, vais andar com o telemóvel mais um ano “sub motorizado” para quê? Vais usufruir menos de uma bateria nova que vais obrigatoriamente ter de pagar…
                                Sim tenho visto na Clinica Fnac os tais 79,99€ quando digo para o ano não é necessariamente mais 12 meses lá para Janeiro ou Fevereiro quando houver mais verba

                                Comentário


                                  O meu iPhone 12 com 3 anos está neste momento com 77% de bateria.

                                  Mas uso Carplay todos os dias, num total combinado de 1h/1h30 por dia.

                                  Mas foi curiosos, a bateria no 1º ano caiu imenso.... até aos 88% e depois 87%, depois ficou a 87% durante mais de 1 ano... até acabar a garantia... E agora saltou para 77%.

                                  Há uns 2 meses tinha visto, estava a 83% e dizia "Peak Performance"
                                  Agora está a 77% e diz " Significantly degraded"

                                  Teorias da conspiração...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                    É sobejamente conhecido o problema de ligar o iPhone ao CarPlay por cabo, a saúde da bateria fica afectada a curto prazo, comparativamente a quem não usa.

                                    Já agora, podes quantificar o teu uso diário? É que uma coisa é 30 minutos ou 1 hora de utilização por dia, outra coisa é o dia inteiro.
                                    Cerca de 1 hora por dia em pedaços de 15 minutos cada. E ao fim de semana pelo menos mais umas 4 horas. Mas no trabalho também costumo ter o iPhone sempre enfiado numa Dock, o que na prática é a mesma coisa. Se somarmos isso temos mais umas 7 horas por dia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      O meu iPhone 12 com 3 anos está neste momento com 77% de bateria.

                                      Mas uso Carplay todos os dias, num total combinado de 1h/1h30 por dia.

                                      Mas foi curiosos, a bateria no 1º ano caiu imenso.... até aos 88% e depois 87%, depois ficou a 87% durante mais de 1 ano... até acabar a garantia... E agora saltou para 77%.

                                      Há uns 2 meses tinha visto, estava a 83% e dizia "Peak Performance"
                                      Agora está a 77% e diz " Significantly degraded"

                                      Teorias da conspiração...
                                      Qualquer outra coisa significaria que os engenheiros da Apple nao estavam a fazer um bom trabalho...

                                      Comentário


                                        Se calhar é desta que compro um 15 pro...

                                        Não vou fazer com ele muito mais do que faço com o meu 12 com 3 anos, mas sempre posso fazer um bocado de trickle down economics e oferecê-lo à minha filha que entrou este ano na faculdade, e será um excelente upgrade ao iPhone SE que começa a ser um bocado limitativo em termos de ecrã e bateria.

                                        Comentário


                                          Acho que as pessoas, no geral, se preocupam demasiado com o estado da bateria.

                                          É verdade que um bom smartphone é um objeto estupidamente caro. No entanto, se estamos disposto a pagar tanto por um smartphone é porque queremos usá-lo na plenitude.

                                          E por usar na plenitude quero dizer usar sem limitações. Não é andar a ligar modos de poupança ou deixar de usar CarPlay para não degradar a bateria. Conheço malta que anda sempre a ligar e a desligar o BT e os dados para poupar bateria.
                                          A mesma coisa com o Apple Watch. Se a bateria é um tema, usem outro tipo de relógio ou um smartwatch daqueles cuja bateria dura 2 semanas.

                                          É a mesma coisa que a malta que compra carros, mas depois não usa para não desgastar ou para não lhes por km em cima. Deve ser para satisfazer o próximo dono.

                                          Comentário


                                            E as capas nos bancos,as capas nos bancos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              É a mesma coisa que a malta que compra carros, mas depois não usa para não desgastar ou para não lhes por km em cima. Deve ser para satisfazer o próximo dono.
                                              É para ter mais 20 EUR na revenda 😆

                                              Comentário


                                                Sobre o CarPlay e cabos, há dezenas de adaptadores para colocar no rádio que faz funcionar o CarPlay só por BT, é assim que eu tenho.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                  Sobre o CarPlay e cabos, há dezenas de adaptadores para colocar no rádio que faz funcionar o CarPlay só por BT, é assim que eu tenho.
                                                  O teu funciona bem, sem falhas?

                                                  Qual tens?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                    Se calhar é desta que compro um 15 pro...

                                                    Não vou fazer com ele muito mais do que faço com o meu 12 com 3 anos, mas sempre posso fazer um bocado de trickle down economics e oferecê-lo à minha filha que entrou este ano na faculdade, e será um excelente upgrade ao iPhone SE que começa a ser um bocado limitativo em termos de ecrã e bateria.
                                                    Obrigado pela ideia.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Sobre o CarPlay e cabos, há dezenas de adaptadores para colocar no rádio que faz funcionar o CarPlay só por BT, é assim que eu tenho.
                                                      O iPhone, quando ligado a cabo com corrente, gasta eletricidade do carregador e não da bateria. Se é verdade que ter a bateria sempre nos 100% não é das coisas mais benéficas para uma bateria, acho muito difícil que seja pior do que estar sempre a usar a energia da bateria e fazer ciclos de descarregamento/carregamento.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                                        O teu funciona bem, sem falhas?

                                                        Qual tens?
                                                        Sem problemas.

                                                        https://amzn.eu/d/1n2lmlw

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                          É a mesma coisa que a malta que compra carros, mas depois não usa para não desgastar ou para não lhes por km em cima. Deve ser para satisfazer o próximo dono.
                                                          Isso é a minha opinião sobre capas e películas.
                                                          Compra-se um iPhone em titânio com ecrã OLED Super Retina XPTO para depois lhe espetar uns plásticos ranhosos em cima.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Acho que as pessoas, no geral, se preocupam demasiado com o estado da bateria.

                                                            É verdade que um bom smartphone é um objeto estupidamente caro. No entanto, se estamos disposto a pagar tanto por um smartphone é porque queremos usá-lo na plenitude.

                                                            E por usar na plenitude quero dizer usar sem limitações. Não é andar a ligar modos de poupança ou deixar de usar CarPlay para não degradar a bateria. Conheço malta que anda sempre a ligar e a desligar o BT e os dados para poupar bateria.
                                                            A mesma coisa com o Apple Watch. Se a bateria é um tema, usem outro tipo de relógio ou um smartwatch daqueles cuja bateria dura 2 semanas.

                                                            É a mesma coisa que a malta que compra carros, mas depois não usa para não desgastar ou para não lhes por km em cima. Deve ser para satisfazer o próximo dono.
                                                            Completamente de acordo.

                                                            O meu 11 foi agora reformado há 3 semanas, à troca por um 14 Pro Max 256gb que fiquei de um amigo por ele ir fazer o upgrade para o 15 (Apple addicted). O telefone, com 9 meses, tem a bateria a 99%, capa e pelicula, nao tem absolutamente nenhum dano.

                                                            O iPhone para mim é "só" o elemento que mais uso todos os dias, até mais que o computador, é caro? É, mas sendo uma ferramenta que me apoia muito durante o dia, especialmente quando estou fora de casa, quase como um assistente pessoal, o tema preço acaba por ficar para 2º plano (sem entrar em loucuras). Entao se eu compro algo que é caro para usar todos os dias, desculpem mas nao tenho paciência para andar com cuidados, se chego às 17h com 30% de bateria e acho que nao vai dar para a noite, meto a carregar e acabou, o mesmo ligado ao carro.

                                                            O 11 foi com 4 anos, todo "rebentadinho", com a bateria abaixo dos 70%, mas foi amortizado até ao ultimo cêntimo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

                                                              Isso é a minha opinião sobre capas e películas.
                                                              Compra-se um iPhone em titânio com ecrã OLED Super Retina XPTO para depois lhe espetar uns plásticos ranhosos em cima.
                                                              Não tens alternativa (e há capas bonitas e a película nem se nota), ainda em 2023 continuam a não colocar um ecrã resistente aos riscos, e usar sem capa tem vários senões, instável apoiado de traseira por causa das câmeras, apoiado de frente fica a tela toda exposta ao contacto com as impurezas, e em caso de queda acidental o nível de destruição é à partida elevado e também o custo do arranjo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X