Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cjr Ver Post

    Sim, e também deverão voltar as diferenças entre o modelo Pro e Pro Max, algo que acho aberrante. Para se ter um topo de gama, tem de se andar com um tijolo no bolso. A Samsung e Google fazem a mesma coisa. A Google supostamente até vai fazer o Pixel 8 mais pequeno do que o 7, mas depois a versão Pro vai continuar a mesma desgraça.🙄
    o pro max 2023 é expectável ter uma câmara com zoom 6x, a razão de não estar no pro 2023 é espaço. Supostamente para o ano o iPhone 2024 pro vai aumentar (ainda mais!) o tamanho de ecrã para ter espaço para o mesmo sistema de zoom.

    para o ano também vai ter menos sensores na ilha dinâmica, e os botões físicos vão finalmente ser substituídos por sensores. Do que se sabe até agora não vai existir separação entre as features do pro e pro max 2024, a diferença em 2023 pode ter sido apenas por limitações técnicas.
    Editado pela última vez por Hecho; 20 August 2023, 09:48.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

      Não. Perdem relativamente menos valor que qualquer outro.
      Claro que perdem menos valor, isso é mais do que certo e não merece discussão. Mas essa retenção na revenda a longo prazo é sempre de difícil cálculo, porque tem muitas variantes. O modelo em si, a capacidade de disco, o estado de conservação, a altura em que se vende, o estado da economia e do bolso dos compradores, etc.

      Basta dar uma vista de olhos no OLX e ver que o iPhone 8, saído em setembro de 2017, está à venda aos pontapés ali na casa dos 100€. O Galaxy S8 (já aqui falado), saiu em abril desse mesmo 2017. Ou seja, é mais velho, o que quer dizer que é o modelo "do ano anterior" (o Samsung concorrente do iPhone sai sempre depois) e na maioria dos casos, e mesmo na versão normal, está à venda por valores superiores ao iPhone 8.

      Se serão ou não vendidos, isso será outra história. Mas se em muitos casos o iPhone 8 começa com um preço de 100€, digamos que a possibilidade de ser vendido por 70/80€ e abaixo do valor do S8 é bastante alta...
      Editado pela última vez por cjr; 20 August 2023, 16:12.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

        Perdes 400 euros porque os iPhones custam 1200! Continuam a reter brutalmente mais valor que qualquer outro smartphone seja de que marca for. Além disso, até podes perder 400 euros no primeiro ano, mas no segundo não perdes mais 400.
        A diferença no fim deve ser completamente residual face ao custo. Já houve tempos em que foi mais, com o passar do tempo essa diferença foi diminuindo, e hoje em dia a 2ªmão é um negócio na apple como em qualquer outra marca, mais ou menos 100€.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

          Perdes 400 euros porque os iPhones custam 1200! Continuam a reter brutalmente mais valor que qualquer outro smartphone seja de que marca for. Além disso, até podes perder 400 euros no primeiro ano, mas no segundo não perdes mais 400.
          Era bom que os Pro custassem 1200, um Pro Max começa nos 1500€.

          Perder quase 500€ num ano não é viável para trocares de equipamento todos os anos ou de 2 em 2 anos, como antigamente se fazia, vendia-se e perdia-se pouco dinheiro, vinha de lá o novo modelo.

          Neste momento o melhor negócio que se faz é comprar um iPhone novo mas 2 gerações passadas, fica muito mais em conta, depois é vendê-lo passados 2 anos.

          Provavelmente o iPhone 13 Pro Max que comprei logo quando saiu foi o último modelo que comprei assim. Com os preços vertiginosos que ano após ano os iPhone´s estão a atingir, vou começar a esperar 1 ou 2 gerações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

            Era bom que os Pro custassem 1200, um Pro Max começa nos 1500€.

            Perder quase 500€ num ano não é viável para trocares de equipamento todos os anos ou de 2 em 2 anos, como antigamente se fazia, vendia-se e perdia-se pouco dinheiro, vinha de lá o novo modelo.

            Neste momento o melhor negócio que se faz é comprar um iPhone novo mas 2 gerações passadas, fica muito mais em conta, depois é vendê-lo passados 2 anos.

            Provavelmente o iPhone 13 Pro Max que comprei logo quando saiu foi o último modelo que comprei assim. Com os preços vertiginosos que ano após ano os iPhone´s estão a atingir, vou começar a esperar 1 ou 2 gerações.
            Eu ainda era do tempo em que aqui o pessoal mudava de iPhones todos os anos, as contas eram simples. Os modelos andavam na casa dos 800/850€, chegava-se ao mês de agosto vendia-se o iPhone, e punha-se 200€ do bolso para o novo modelo. Só se "perdiam" 200€ e andava-se sempre na última geração.

            Hoje em dia os iPhones 14 mais baratos começam praticamente nos 1050€, mas existe a mesma oferta a nível de preço nos usados que existia há 5 e 6 anos atrás, 650€. Só que em vez dos 800/850€ de antes, os preços deram um pulo para os 1050€. Ou seja, em menos de 1 ano já se está a perder 400€, enquanto antes a perda era de 200€. E isto nos modelos normais. Nos Pro a desvalorização ainda é pior...

            Comentário


              Há evidências que não faz sentido negar. O que eu disse é que o iPhone retém mais valor que qualquer outro equivalente de qualquer outra marca. Aliás, não retém só mais valor. Retém muito mais valor.
              https://www.bankmycell.com/blog/cell...t-2021-2022/#2

              Comentário


                Botão power a ficar mais esponjoso e menos “clicky” do que os botões de volume nos iPhone 13, 14 e respetivos submodelos, alguém tem?

                Acho que vou mandar o meu 14 para a garantia por causa disso.

                Pelo que pesquisei na net (reddit e Q&A da Apple) está longe de ser caso isolado.

                Comentário


                  Comentário


                    Hecho, como é que se está a portar o teu 13 Mini? É um telemóvel que gosto bastante, e se aparecer algum bom negócio até era capaz de arriscar. Como é que é a nível de bateria e fotografia?

                    E os 128gb, chegam-te? Eu videos praticamente não faço, seria mais Apple Music (sou menino para ter uns 40 GB de música), algumas fotografias e umas 50 aplicações no total.

                    Comentário


                      Sei que não me perguntaste nada, mas no meu 12 Mini a bateria é sem dúvida o seu maior defeito. Uma grande desilusão. Não sei se a bateria do 13 é melhor.

                      Comentário


                        Obrigado pelo feedback!

                        Pelo que li, a bateria do 13 mini é algo/bastante superior em relação ao 12 mini, que já li que é fraca. Daí a minha dúvida em relação à sua mais valia num contexto real.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                          Perdes 400 euros porque os iPhones custam 1200! Continuam a reter brutalmente mais valor que qualquer outro smartphone seja de que marca for. Além disso, até podes perder 400 euros no primeiro ano, mas no segundo não perdes mais 400.
                          Pois não, eu vejo o exemplo do meu 11 Pro comprei em Janeiro de 2022 por 650€ agora ainda vale na retoma entre 375€ a 395€
                          Editado pela última vez por Next; 27 August 2023, 21:52.

                          Comentário


                            O meu 13 mini 128gb faz na boa 4h de waze com uma carga e 5g ligado. Ainda sobra alguma percentagem de bateria.

                            128 para mim é suficiente. Poucas fotos e vídeos.
                            A câmara é igual à do 13. O 13 tem um ecrã maior e melhor autonomia, são as únicas diferenças.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Next Ver Post

                              Pois não, eu vejo o exemplo do meu 11 Pro comprei em Janeiro de 2022 por 650€ agora ainda vale na retoma entre 375€ a 395€
                              Qualquer telemóvel (e produto no geral) chega a um ponto em que começa a perder cada vez menos o valor. O problema está nos primeiros anos. Os iPhones sempre perderam muito menos do que os Androids, isso é inegável, mas no mercado nacional, com o preço dos novos muito mais alto do que nos EUA, as coisas não são o que são no papel. Basta ver que o iPhone 14, que ainda não fez um ano, já está à venda por 700€, o que quer dizer que muitos deles irão ser despachados por cerca de 650€ ou menos quando o 15 sair. Por isso estamos a falar de perdas acima dos 35% em um ano...

                              O que é que entendes por retoma, e em que condições? Qual é a capacidade do disco? É que um 11 Pro 64gb já se compra por 300€ sem sequer se negociar...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Obrigado pelo feedback!

                                Pelo que li, a bateria do 13 mini é algo/bastante superior em relação ao 12 mini, que já li que é fraca. Daí a minha dúvida em relação à sua mais valia num contexto real.
                                Eu tive um 12 normal e achei a bateria bastante fraca. A do mini deve ser chata numa utilização minimamente normal.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                  Qualquer telemóvel (e produto no geral) chega a um ponto em que começa a perder cada vez menos o valor. O problema está nos primeiros anos. Os iPhones sempre perderam muito menos do que os Androids, isso é inegável, mas no mercado nacional, com o preço dos novos muito mais alto do que nos EUA, as coisas não são o que são no papel. Basta ver que o iPhone 14, que ainda não fez um ano, já está à venda por 700€, o que quer dizer que muitos deles irão ser despachados por cerca de 650€ ou menos quando o 15 sair. Por isso estamos a falar de perdas acima dos 35% em um ano...

                                  O que é que entendes por retoma, e em que condições? Qual é a capacidade do disco? É que um 11 Pro 64gb já se compra por 300€ sem sequer se negociar...
                                  256GB retoma na Fnac grade A 395€ grade B 375€

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Hecho, como é que se está a portar o teu 13 Mini? É um telemóvel que gosto bastante, e se aparecer algum bom negócio até era capaz de arriscar. Como é que é a nível de bateria e fotografia?

                                    E os 128gb, chegam-te? Eu videos praticamente não faço, seria mais Apple Music (sou menino para ter uns 40 GB de música), algumas fotografias e umas 50 aplicações no total.
                                    Gosto muito do telemóvel, até agora está óptimo em termos de desempenho. Pensei em comprar este ano o novo iPhone 15 mas uma mistura de poupar para as férias de 2024 e querer esperar mais 2 ou 3iterações para arrumar também o iPad Pro 2018 e comprar talvez um pro max para substituir os 2.

                                    a bateria tem sido o calcanhar de Aquiles, ando sempre com o battery extender atrás, acho que abusar no carregamento sem fios tem degradado um pouco a bateria, (calor), antes diria que aguentava 5h de ecrã, agora está pelas 4h.

                                    normalmente a bateria não é problema, tenho acesso constante a carregadores, tanto que me desleixo e depois preciso só battery extender para o carregar a caminho, mas principalmente quando estou com pessoas com iPhones mais recentes da para perceber que a bateria dura bem mais.

                                    em termos de fotografia, é algo subjectivo Estou super contente, nunca me deixou mal. Apesar dos modelos a seguir terem dado um grande salto ao subir para 48mb.

                                    apps e memória, não tenho cuidado nenhum e está tranquilo em 2 anos de uso.

                                    deixo aqui algumas imagens, como podes ver com 4h de uso estou sempre a passar dos 100%, e tenho alguns cuidados, como tenho Wi-Fi call, tenho o hábito de estar em modo de voo quando estou em Wi-Fi estável, e tenho actualizações em segundo plano desligadas, isto são 2 coisas com grande efeito na bateria.
                                    IMG_2241.jpg IMG_2240.png IMG_2239.png
                                    Editado pela última vez por Hecho; 27 August 2023, 23:19.

                                    Comentário


                                      A partir de que percentagem recomendam troca? Tenho a minha nos 81%.

                                      Vi aqui que apenas alguns reparadores eram "recomendados" pois as baterias eram depois reconhecidas e noutros locais não, inclusive mesmo dentro da FNAC havia lojas mais recomendadas que outras.
                                      Alguém se lembra das melhores lojas fora dos circuitos oficiais (GMS???), na área de Lisboa?

                                      Sabem se dá para trocar a bateria num iwatch?


                                      Edd

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                        256GB retoma na Fnac grade A 395€ grade B 375€
                                        Grade A na Fnac é em sonhos, uma vez entreguei um MacBook Air imaculado, atribuiram-lhe grade B... depois deram a desculpa que era da bateria que estava gasta (tinha um ano, se tivesse 10 ciclos era uma sorte, estava sempre ligado à corrente, era bastante provável que estivesse nos 100% ainda).

                                        Eu nunca mais confio, vigaristas mesmo, a adulterar relatórios para pouparem 20€...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                          Grade A na Fnac é em sonhos, uma vez entreguei um MacBook Air imaculado, atribuiram-lhe grade B... depois deram a desculpa que era da bateria que estava gasta (tinha um ano, se tivesse 10 ciclos era uma sorte, estava sempre ligado à corrente, era bastante provável que estivesse nos 100% ainda).

                                          Eu nunca mais confio, vigaristas mesmo, a adulterar relatórios para pouparem 20€...
                                          Sim mas mesmo que fiquei na Grade B são 375€ para 650€ de há quase 2 anos não perdia muito

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                            Grade A na Fnac é em sonhos, uma vez entreguei um MacBook Air imaculado, atribuiram-lhe grade B... depois deram a desculpa que era da bateria que estava gasta (tinha um ano, se tivesse 10 ciclos era uma sorte, estava sempre ligado à corrente, era bastante provável que estivesse nos 100% ainda).

                                            Eu nunca mais confio, vigaristas mesmo, a adulterar relatórios para pouparem 20€...
                                            Entreguei um Macbook air e um Ipad no programa de trocas da Fnac, algures entre 2019 e 2021 em ocasiões diferentes, e deram-me grade A a ambos sem eu ter que me chatear com ninguém.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                              Entreguei um Macbook air e um Ipad no programa de trocas da Fnac, algures entre 2019 e 2021 em ocasiões diferentes, e deram-me grade A a ambos sem eu ter que me chatear com ninguém.
                                              Acredito que depende da Fnac, no meu caso foi a de Faro, no Fórum Algarve.

                                              Só o “cuidado” a pegar no MacBook meteu medo…

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                Acredito que depende da Fnac, no meu caso foi a de Faro, no Fórum Algarve.

                                                Só o “cuidado” a pegar no MacBook meteu medo…
                                                Não sei onde fui buscar esta ideia, mas na altura pareceu-me que eles entregavam os equipamentos a empresas externas para fazer a avaliação. Pode ser uma questão de sorte com a empresa que nos calha.
                                                Editado pela última vez por Montecristo81; 28 August 2023, 09:08.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                                  Sim mas mesmo que fiquei na Grade B são 375€ para 650€ de há quase 2 anos não perdia muito
                                                  Claro, para ti seria um bom negócio. Para quem deu os os 1179€ (estou a partir do princípio que será a versão mais barata, a de 64gb) é que seria pior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

                                                    Gosto muito do telemóvel, até agora está óptimo em termos de desempenho. Pensei em comprar este ano o novo iPhone 15 mas uma mistura de poupar para as férias de 2024 e querer esperar mais 2 ou 3iterações para arrumar também o iPad Pro 2018 e comprar talvez um pro max para substituir os 2.

                                                    a bateria tem sido o calcanhar de Aquiles, ando sempre com o battery extender atrás, acho que abusar no carregamento sem fios tem degradado um pouco a bateria, (calor), antes diria que aguentava 5h de ecrã, agora está pelas 4h.

                                                    normalmente a bateria não é problema, tenho acesso constante a carregadores, tanto que me desleixo e depois preciso só battery extender para o carregar a caminho, mas principalmente quando estou com pessoas com iPhones mais recentes da para perceber que a bateria dura bem mais.

                                                    em termos de fotografia, é algo subjectivo Estou super contente, nunca me deixou mal. Apesar dos modelos a seguir terem dado um grande salto ao subir para 48mb.

                                                    apps e memória, não tenho cuidado nenhum e está tranquilo em 2 anos de uso.

                                                    deixo aqui algumas imagens, como podes ver com 4h de uso estou sempre a passar dos 100%, e tenho alguns cuidados, como tenho Wi-Fi call, tenho o hábito de estar em modo de voo quando estou em Wi-Fi estável, e tenho actualizações em segundo plano desligadas, isto são 2 coisas com grande efeito na bateria.
                                                    IMG_2241.jpg IMG_2240.png IMG_2239.png
                                                    Pois, pelo que li a bateria do 13 mini é superior à do 12 mini, mas pensando no tamanho do aparelho, realmente não há milagres.

                                                    Eu o 15 parece-me que será mais do mesmo mas mais caro, sendo cada vez mais difícil justificar 1100€ por um aparelho sem AOD e 60Hz. Mas já se sabe, o que a Apple quer é empurrar a malta para a versão Pro Max e espetar-lhe mais 200€ em cima, porque este ano tudo aponta que até as versões Pro/Pro Max sejam diferentes. Estou curioso para saber o preço, mas cheira-me que o Pro Max em Portugal deve começar lá para os 1700€ (versão 256GB).

                                                    E pelo que li, para o próximo ano o iPad Pro vai sofrer maiores alterações (até a nível de Magic Board) e caminhar no sentido de ser ainda "mais Pro". A ver vamos o que vem daí.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post

                                                      Não sei onde fui buscar esta ideia, mas na altura pareceu-me que eles entregavam os equipamentos a empresas externas para fazer a avaliação. Pode ser uma questão de sorte com a empresa que nos calha.
                                                      Depende da Fnac, na de Faro é a própria Fnac que faz lá a avaliação, demora 1 dia nos MacBooks, nos iPhones é que é cerca de 20 a 30 minutos.

                                                      Se for a Fnac da Guia em Albufeira, enviam o MacBook para Lisboa e demora 3 dias a darem uma resposta.

                                                      Na de Faro nunca mais meto lá os pés, e caso algum dia precise de vender algum equipamento Apple, a Fnac é o último lugar a ir, fiquei com muita má impressão deles, não foram honestos, o que diz muito da formação que deve lá existir nos bastidores deles.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                        Claro, para ti seria um bom negócio. Para quem deu os os 1179€ (estou a partir do princípio que será a versão mais barata, a de 64gb) é que seria pior.
                                                        Sim novos não compro prefiro ir para os recondicionados com 2 anos, para já vou manter até 2025 depois antes de ficar sem atualizações troco para também poder atualizar o AW8

                                                        Comentário


                                                          vocês sabem a origem da maçã mordida da apple ?

                                                          bem eu não não sabia, mas ao ver uma série na netflix sobre espionagem ( SpyCraft ) disseram que o Alan Turing, que decifrou o Enigma morreu ao morder uma maçã envenenada

                                                          ele fez o primeiro computador

                                                          e embora a Apple não admita pode mesmo ser uma homenagem ao Turing

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                            Grade A na Fnac é em sonhos, uma vez entreguei um MacBook Air imaculado, atribuiram-lhe grade B... depois deram a desculpa que era da bateria que estava gasta (tinha um ano, se tivesse 10 ciclos era uma sorte, estava sempre ligado à corrente, era bastante provável que estivesse nos 100% ainda).

                                                            Eu nunca mais confio, vigaristas mesmo, a adulterar relatórios para pouparem 20€...
                                                            Eu entreguei um iPhone 8 (na compra do 12) também imaculado. Tinha uma marcas quase microscópica no parte de baixo, mal se via. Diziam que já não podia ser A.
                                                            Também achei que são "picuinhas" para nunca darem A.
                                                            Mas mesmo assim na altura o preço era bom e só poupar a chatice de andar no OLX vale bem os 20€.

                                                            Comentário


                                                              Não se esqueçam. Dia 12 temos evento.

                                                              Vejo malta na net a querer comprar 14 e afins, mais vale esperar um pouco.
                                                              Se bem (que já antecipando o 15) já vão aparecendo promoções no 14.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X