Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pronto,já consegui,

    thx anyway

    Comentário


      Originalmente Colocado por Strange Ver Post
      Pessoal,alguém sabe como ligar 1 Mac a 1 rede Windows????
      Será preciso o Appletalk??
      Se sim,onde fazer o download??

      Cumps
      Já fiz isso mas era preciso comprar mesmo, porque precisas de uma unidade por computador e com números de série diferentes.

      Comentário


        O AppleTalk usava-se no tempos dos afonsinhos, hoje em dia está totalmente desactualizado e só se usa em máquinas (muito) antigas.

        O MacOS X é 100% compatível com redes Windows, basta ir às preferências do Sistema, secção Compartilhamento (versão Brasuca) e activar o Compartilhamento Windows.
        Através do Finder, na secção de Rede, aparecem os computadores que forem detectados no workgroup, como no Windows, duplo clique nele, meter o username/password do pc remoto e ele entra (seja um pc Windows, seja um Mac, seja Linux a correr o Samba)

        Cumprimentos

        Comentário


          Hot news....

          OS X Leopard só para Outubro... Parece que quando já todos esperavam o anuncio do lançamento a Apple lembrou-se que afinal o desenvolvimento estava atrasado.

          Segundo as noticias o atraso deveu-se ao esforço que a companhia teve que fazer para preparar o software do iPhone a tempo, tendo que desviar programadores do OS X para o IPhone, mas agora o desenvolvimento do OS X voltou ao normal.

          Comentário


            Não sei se já repararam, mas os MAc Book tiveram uma baixa de preço enorme..

            Agora estão os Mac Book brancos a 899 e 999 Euros, e o Mac Book Preto a 1099 Euros... Acabam por ser óptimos negócios mesmo que seja para usar com Windows.. Porque portáteis na casa das 12~13 polegadas, com 5 horas e tal de autonomia e a qualidade de um Mac, com um Core 2 Duo a 2 Ghz e 1 GB de RAM não se arranja por menos de 1500€...


            Estou tentado a comprar um Mac Book preto..


            Ficheiros anexados
            Editado pela última vez por mundano; 20 May 2007, 09:20.

            Comentário


              Disregard Bullet*News Sent May 16 at Approximately 9 a.m. Central--AP/CA/EU/JP/LA/US

              You may have received what appeared to be a Bullet*News from Apple. This communication is fake and did not come from Apple.

              Apple is on track to ship iPhone in late June and Mac OS X Leopard in October.

              Comentário


                Só para completar a informação do mundano, os Macbook estão em baixa de preço em algumas lojas mas o motivo é porque as lojas querem escoar o stock de Macbook que ainda têm porque a linha foi actualizada, sendo que agora a versão mais baixa tem processador Core 2 Duo a 2.0GHz, 1 GB de RAM e disco de 80Gb, o que de certa forma o equivale ao anterior modelo intermédio, os novos Macbook branco e preto de topo de linha têm processador a 2.16GHz e discos maiores (120 e 160Gb).
                De qualquer forma acho os Macbook antigos a preços mesmo apetecíveis!

                Cumprimentos

                Comentário


                  o motivo não será bem esse, porque nunca vi preços a baixar assim antes de fazerem actualizações... aliás, até são famosos por manterem os preços de versões desactualizadas.

                  Comentário


                    Até eu que gosto sempre de esperar por novidades "grandes" (neste caso seria esperar pelo update que decerto acompanhará o lançamento do eternamente adiado Leopard) fico muito tentado em antecipar uma compra...

                    Mas eu sempre disse que não queria comprar um portátil sem gráfica dedicada.

                    Esquecendo os jogos, esse Macbook serve para correr o Google Earth, aplicações que exijam o DirectX 9 e por exemplo o coverflow do iTunes?

                    Comentário


                      jts, as gráficas dedicadas são fraquinhas para jogos, até aí tudo bem,
                      mas também não impedem o funcionamento de toda e qualquer aplicação que exija 3D.
                      A gráfica do Macbook corre todos os efeitos do MacOS X, corre o Aero do Windows Vista, o Google Earth corre em qualquer computador minimamente recente, até no meu Vaio com uma Intel 855 corro o Google Earth, tanto em Windows como em Linux...
                      E mesmo a nível de jogos desde que não seja o último grito, corres qualquer jogo até ao ano de 2005 para aí...
                      Agora se pegares nos últimos "hits" e quereres correr esses jogos com tudo no máximo é para esquecer, de resto tenho amigos com portáteis com a Intel integrada e correm o último Pro Evolution Soccer, dúvido que seja com tudo ao máximo mas dá para jogar minimamente!

                      Agora o próximo passo vai ser a Apple actualizar a linha dos iMac e dos Macbook Pro para a plataforma Santa Rosa, os Macbook por serem portáteis de gama baixa dificilmente vão ver actualizações tão cedo, penso eu de que...

                      Cumprimentos

                      Edit: O coverflow do iTunes até no meu Mac Mini G4 corre impecável, e a gráfica é uma Radeon tão antiga que nem os efeitos de água do Dashboard corre mas para o iTunes chega e sobra!

                      Comentário


                        No caso do coverflow referia-me à versão Windows do iTunes, que não sei até que ponto terá requirementos diferentes, mas num HP antigo (já da era Centrino, mas tinha Celeron) que cheguei a usar, o coverflow não corria. Não sei identificar a gráfica...

                        Mesmo assim analisando tudo direitinho, as specs desse Macbook de 1099€ (topo de gama dessa geração) são semelhantes à entrada da nova gama renovada que também tem um preço de 1099... dólares, nos EUA. A grande diferença é a côr.

                        E os novos macbook apesar de ainda não serem Santa Rosa, já trazem um chipset wireless que suporta 802.11n, o que a mim confesso que interessa.

                        Bah, decisões, decisões...

                        Comentário


                          se tinha um celeron não era centrino.
                          os primeiros centrino não suportam DX9 nativamente, daí esse problema

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            se tinha um celeron não era centrino.
                            os primeiros centrino não suportam DX9 nativamente, daí esse problema
                            Eu sei que sim, só disse que era da era Centrino para localizar no tempo o portátil. Já tinha wireless integrado e essas tretas todas. Era da série dv1000, para quem conhecer.

                            Quanto a isso do DX9 e do Centrino não sabia e até estranho bastante.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                              E os novos macbook apesar de ainda não serem Santa Rosa, já trazem um chipset wireless que suporta 802.11n, o que a mim confesso que interessa.

                              Todos os Macintosh desde que passaram a trazer o processador Core 2 Duo passaram a ser compatíveis com 802.11n, basta instalar o upgrade de firmware que vem com o Airport Extreme (ou que anda por aí na net) que desbloqueia essa funcionalidade, o chip do wireless é o Atheros, aquilo é facilmente modificável com firmware para a nova norma...

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jts Ver Post

                                Mesmo assim analisando tudo direitinho, as specs desse Macbook de 1099€ (topo de gama dessa geração) são semelhantes à entrada da nova gama renovada que também tem um preço de 1099... dólares, nos EUA. A grande diferença é a côr.

                                Nem por isso...

                                O MacBook Preto antigo, tem um disco de 120GB e um gravador de DVD's... O novo MacBook de entrada de gama deverá custar o mesmo e tem um disco de 80GB e um combo drive (sem gravador de DVD) Que é uma porcaria que actualmente não se entende como ainda existe.. O que é igual é a memoria (1GB) e o processador (C2D 2.0Ghz)..

                                By the way.. Estes MacBook são em tudo iguais aos anteriores, só tem mesmo actualizações de processadores, memoria e disco.. Mais tarde lá para o fim desde ano ou mesmo 2008, deverão sair os novos MacBook que deverão ter novas boards, novos chipsets, os processadores SantaRosa e provavelmente uma gráfica mais avançada do que a 950GMA (965GMA??)..

                                Comentário


                                  não são processadores santa rosa... santa rosa é o nome de codigo da plataforma (conjunto processador, chipset, grafica, etc)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    não são processadores santa rosa... santa rosa é o nome de codigo da plataforma (conjunto processador, chipset, grafica, etc)

                                    Preciosismos... Dá para entender a ideia...


                                    A questão é que estes MacBook tirando as diferenças visíveis (2.0 > 2.16, e discos maiores) são em tudo iguais aos anteriores...

                                    A nova versão baseada na plataforma santa rosa não sairá para já...

                                    Comentário


                                      não é preciosismo nenhum, deve-se falar das coisas pelos nomes correctos.

                                      Comentário


                                        Se eu não tivesse mais com que me preocupar acharia isso importante... Assim vou continuar a chamar centrino e santa rosa aos processadores sempre que isso me facilitar a vida...

                                        Comentário


                                          Para os fans e não só deixo esta imagem com a evolução dos produtos da apple desde 1976 até 2007

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                            O AppleTalk usava-se no tempos dos afonsinhos, hoje em dia está totalmente desactualizado e só se usa em máquinas (muito) antigas.

                                            O MacOS X é 100% compatível com redes Windows, basta ir às preferências do Sistema, secção Compartilhamento (versão Brasuca) e activar o Compartilhamento Windows.
                                            Através do Finder, na secção de Rede, aparecem os computadores que forem detectados no workgroup, como no Windows, duplo clique nele, meter o username/password do pc remoto e ele entra (seja um pc Windows, seja um Mac, seja Linux a correr o Samba)

                                            Cumprimentos

                                            Comecei agora a trabalhar com mac e ainda é uam coisa muito recente para mim.
                                            Gostava de saber se para ligar varios mac em rede, tipo rede windows, é o mesmo processo descrito em cima.
                                            Se for, como posso eu partilhar uma pasta num mac para ser visível na rede?
                                            Muito obrigado pela ajuda.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                              Comecei agora a trabalhar com mac e ainda é uam coisa muito recente para mim.
                                              Gostava de saber se para ligar varios mac em rede, tipo rede windows, é o mesmo processo descrito em cima.
                                              Se for, como posso eu partilhar uma pasta num mac para ser visível na rede?
                                              Muito obrigado pela ajuda.
                                              Nas preferências de sistema > compartilhamento (versão brasileira) tens lá várias maneiras de partilhar pastas na rede:
                                              - Partilhar Arquivos Pessoais (para partilhar na rede uma pasta publica onde podes colocar e tirar de lá ficheiros que queiras partilhar)
                                              - Partilhar Windows (acedendo ao IP da máquina, introduzes username e password do computador remoto e tens acesso a todas as pastas do teu utilizador - documentos, filmes, musica, etc.)
                                              - e ainda podes ligar a partilha FTP e ficas com o disco partilhado que pode ser acedido como se de um servidor FTP se tratasse
                                              - e ainda tens a partilha web, onde te activa um servidor Apache que podes usar para de fora da rede de casa aceder ao teu Mac e enviar e tirar ficheiros através de um site http - neste caso tive de fazer o site em php que me permitisse fazer isso
                                              - Podes partilhar as impressoras
                                              - Podes activar o acesso remotor por ssh

                                              No fundo tens mil e uma maneiras de activar a partilha, dependendo do que queres fazer e como queres fazer, mas activa-se e desactiva-se isso tudo no mesmo sitio, ou seja, nas preferencias do sistema!

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                Nas preferências de sistema > compartilhamento (versão brasileira) tens lá várias maneiras de partilhar pastas na rede:
                                                - Partilhar Arquivos Pessoais (para partilhar na rede uma pasta publica onde podes colocar e tirar de lá ficheiros que queiras partilhar)
                                                - Partilhar Windows (acedendo ao IP da máquina, introduzes username e password do computador remoto e tens acesso a todas as pastas do teu utilizador - documentos, filmes, musica, etc.)
                                                - e ainda podes ligar a partilha FTP e ficas com o disco partilhado que pode ser acedido como se de um servidor FTP se tratasse
                                                - e ainda tens a partilha web, onde te activa um servidor Apache que podes usar para de fora da rede de casa aceder ao teu Mac e enviar e tirar ficheiros através de um site http - neste caso tive de fazer o site em php que me permitisse fazer isso
                                                - Podes partilhar as impressoras
                                                - Podes activar o acesso remotor por ssh

                                                No fundo tens mil e uma maneiras de activar a partilha, dependendo do que queres fazer e como queres fazer, mas activa-se e desactiva-se isso tudo no mesmo sitio, ou seja, nas preferencias do sistema!

                                                Cumprimentos

                                                Obrigado pelo esclarecimeto
                                                Bastante útil

                                                Comentário


                                                  Apple sem dúvida a minha marca favorita ou não tivesse cá em casa 5 computadores dessa marca e nais umas coisa de colecção, só quem gosta é que entende o porquê.. Mac for ever....

                                                  Comentário


                                                    Malta, uma questãozinha. Para o mês que vem mando vir sem falta o meu novo MacBook , porém quero fazer Bootcamp com o Windows, visto que por vezes preciso de utilizar programas que não existem para Macintosh.

                                                    Será aconselhável instalar já o Vista, ou o XP? Já ouvi dizer que há problemas com o Bootcamp entre Mac e Vista, será que esse problema já está ultrapassado? Outra coisa, para fazer Bootcamp tenho de escolher entre FAT32 e NTFS para a partição do Windows? Que partição escolho? Sabendo que o OS X lê bem a partição FAT32, é uma mais valia para a transferência de ficheiros entre OS's... Mas por outro lado NTFS é NTFS...

                                                    Outra coisa ainda, mando vir o MacBook com 2GB de origem ou mando vir com 1GB e compro noutra loja (como já foi dito aqui no fórum num outro tópico) 2GB e depois mudo? É que a diferença de preços é brutal (cerca de 125€), não sei se a outra RAM que não da Apple será tão boa como a original...

                                                    Obrigado por tudo,

                                                    Cumprimentos,
                                                    Tiago Matias
                                                    Editado pela última vez por TiagoMatias; 17 July 2007, 13:54.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TiagoMatias Ver Post
                                                      Será aconselhável instalar já o Vista, ou o XP? Já ouvi dizer que há problemas com o Bootcamp entre Mac e Vista, será que esse problema já está ultrapassado?
                                                      Em relação à compatibilidade entre o Bootcamp e o Windows, no site oficial www.apple.com/macosx/bootcamp são bem claros quanto a isso:
                                                      • A bona fide full version of Microsoft Windows: XP Home or Professional with Service Pack 2, Windows Vista Home Basic, Home Premium, Business, or Ultimate. (No upgrade or multi-disc versions).
                                                      Portanto, oficialmente, o bootcamp é compatível tanto com o XP como com o Vista, e como tal deverá incluir os drivers adequados para ambos os sitemas operativos.
                                                      Os problemas com o Vista à partida serão os mesmos que tens com o Vista num pc de outra marca qualquer...
                                                      Se calhar os problemas que leste com o bootcamp e o Vista foi enquanto o bootcamp só suportava oficialmente o XP e o pessoal tentava instalar o Vista na mesma... actualmente se suportam o Vista e o dizem no site oficial é porque o Vista é de facto suportado.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        Jeandré, obrigadíssimo

                                                        E quanto ao tipo de partição, ou quanto à RAM... podes-me dar algum conselho?

                                                        Cumprimentos,
                                                        Tiago Matias

                                                        Comentário


                                                          Ram, no minimo 1gb!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TiagoMatias Ver Post
                                                            E quanto ao tipo de partição, ou quanto à RAM... podes-me dar algum conselho?
                                                            A Apple "autoriza" o cliente a mudar a RAM sozinho em casa, na esmagadora maioria dos modelos (incluindo portáteis) até instruções trazem a ensinar como mudar a memória RAM e o disco rígido, portanto se te sentes capaz de o fazer não perdes a garantia por isso.
                                                            De facto a RAM na Apple é cara, se pedires a RAM de origem vem RAM de qualidade razoável mas não superior ao que encontras no mercado.
                                                            Ao fim e ao cabo só há dois ou três fabricantes de memória, e em lojas online encontras facilmente a preços abaixo do preço que custa na Apple memórias de qualidade como Kingston, Crucial, etc etc etc.
                                                            Portanto é uma questão de opção.
                                                            Em 2005 comprei um Mac Mini G4 com 512MB de RAM (vinha com um DIMM vulgaríssimo com chips da Nanya), mais tarde comprei 1GB da Kingston, troquei a RAM em casa sozinho e vendi os 512MB que vinham de origem, e continua tudo a bombar nas horas...
                                                            Agora se não gostas de bricolage e não gostas de meter a mão na massa manda vir 2GB de origem ou pede para te montarem na loja, claro que isso tem custos acrescidos a comprarem uma RAM que gostes na net, receberes em casa e montares tu próprio! São opções...

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              Por RAM é do mais simples que há, é só abrir a caixa e encaixar, no caso dos portateis é um bocadinho mais dificil porque as memorias ficam muito mais presas do que as de um desktop, mas é uma questao de lhe apanhares o jeito. Mas nao compres RAM à Apple, vale mais numa loja qualquer e eles montam-te sempre fica muito mais barato!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X