Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Apple

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Humm.. grande dica

    O problema é que se o problema for mesmo da minha conta, como o resolver.... lololol

    Jeandré, dá para reinstalar o Apple Mail? Faz parte do iLife não é? Portanto, para o reinstalar, o programa só estará nos cds de instalação que vieram com o macbook, certo? Apesar que aquilo parecem só ser cds do sistema operativo e não outro software...

    Comentário


      Forget it! Apple Mail is working... noob here

      É mas é super lento a sacar as mensagens, mas prontos... pode ser da net!

      Agora só tenho mesmo de resolver o problema de por vezes a abertura de páginas no browser se tornar lenta. A próxima vez que acontecer crio um novo utilizador e vejo como dá.

      Epah, Mac OSX está a impressionar-me... A sério malta, quem nunca experimentou, força... Não tem nada a ver com o windows, é um mundo superior e à parte...

      Só tenho mesmo o windows porque há uns certos programas que não existem para mac, programas de civil por exemplo...

      Cumprimentos,
      Tiago Matias

      Comentário


        Originalmente Colocado por TiagoMatias Ver Post
        Forget it! Apple Mail is working... noob here

        É mas é super lento a sacar as mensagens, mas prontos... pode ser da net!

        Agora só tenho mesmo de resolver o problema de por vezes a abertura de páginas no browser se tornar lenta. A próxima vez que acontecer crio um novo utilizador e vejo como dá.

        Epah, Mac OSX está a impressionar-me... A sério malta, quem nunca experimentou, força... Não tem nada a ver com o windows, é um mundo superior e à parte...

        Só tenho mesmo o windows porque há uns certos programas que não existem para mac, programas de civil por exemplo...

        Cumprimentos,
        Tiago Matias
        Estou é a ver 2 problemas que nunca teriam existido no windows.

        Deixa estar que o maravilhado passa. Problemas têm todos.

        Já os experimentei todos (sobretudo várias distro linux), e se fosse obrigado a escolher um e apenas um SO escolhia o vista.

        Cumprimentos

        Comentário


          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
          Deixa estar que o maravilhado passa.

          Não passa nada, nunca ouviste o sábio ditado popular:
          "Once you go Mac, you never go back"

          Cumprimentos

          Comentário


            mcag, se calhar eram 2 problemas que nunca teriam existido no mac se em vez de ser eu a configurar esta treta toda com 2 dias de os X nas maos, fosse alguem com mais bagagem que eu...

            Se calhar no windows não me aconteceriam estes problemas porque desde os 6 anitos que trabalho em windows e estou bastante mais familiarizado com todas as configurações.

            Penso que estes 2 problemazitos não tenham nada de importante.

            Digo mais uma vez, não sei bem qual a minha opinião daqui a uns anitos, e claro que não nego de maneira alguma que algum SO seja perfeito e sem problemas, mas tenho pena de não ter mudado para o OS X há mais tempo... pode ser que a minha opinião mude, pode ser que não, veremos ehehe

            De momento estou bastante contente com a escolha que fiz, espero não me vir a arrepender..

            Cumprimentos,
            Tiago Matias

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
              Não passa nada, nunca ouviste o sábio ditado popular:
              "Once you go Mac, you never go back"

              Cumprimentos
              Sim Srº.... lolol Tem a sua lógica, espero que essa frase seja mesmo verdadeira

              Comentário


                Originalmente Colocado por TiagoMatias Ver Post
                Sim Srº.... lolol Tem a sua lógica, espero que essa frase seja mesmo verdadeira
                Por acaso, a frase original faz muito mais sentido

                Comentário


                  Eu não tenho nada contra o SO Mac OS em si mesmo. Tenho é contra as limitações de hardware que a Apple impõe. Porque raio é que eu hei-de ser obrigado a comprar um Macintosh para poder correr o MAC OS?
                  Enquanto isso for assim, não mudo. Se o Sr Steve Jobs licenciasse o Mac OS independentemente da plataforma de hardware, então eu seria bem capaz de mudar já amanhã.

                  Comentário


                    Tens a alternativa não oficial...

                    Comentário


                      Nova Versão do Office Para Mac melhorada com funcionalidades empresariais

                      A próxima versão do Microsoft Office para sistemas Mac vai passar a incluir um conjunto de novas funcionalidades empresariais, já integradas nas versão para Windows. A Microsoft revelou que a nova versão da suite vai permite a configuração de mensagens Out-of-Office, uma funcionalidade que por agora só é possível se o utilizador recorrer a um acesso via Web do Outlook.

                      Com a actualização estes clientes - como já fazem os utilizadores da versão do Office para Windows - passarão a poder configurar mensagens para usar na funcionalidade out-of-office e a definir o período durante o qual essa mensagem está activa. O Entourage 2008, designação usada, vai também passar a usar a interface para serviços web do Exchange 2007. Estão também previstas melhorias ao nível da integração com o serviço de mensagens instantâneas e novidades no que se refere ao calendário e à base de dados.

                      Na área da segurança a Microsoft também prepara novidades, assim como no que se refere à integração com o Microsoft SharePoint, adianta a C|Net.

                      A versão 2008 do Entourage deverá ser lançada no próximo mês de Janeiro, de acordo com as previsões da fabricante de software.

                      http://tek.sapo.pt/4L0/770113.html

                      Comentário


                        O Office 2008 para Mac originalmente era para saír nesta altura, mas depois foi adiada para Janeiro, esperemos que não seja adiada novamente.

                        O Office para Mac tem algum peso e importância a nível empresarial, onde é imperativo a total compatibilidade de documentos do Office para Mac com os Offices para Windows, para troca de documentos sem incompatibilidades entre plataformas.
                        Além disso é a última aplicação que falta no mundo dos Macs ser convertida para Universal Binary, o actual Office 2004 ainda é feita para PowerPC e corre emulada nos Mac com processador Intel, o que faz perder sempre alguma performance.

                        Para o utilizador caseiro não sei se será um lançameto assim tão dramáticamente importante, na medida em que o iWork da Apple já cumpre o seu papel razoavelmente (até já lê documentos do Office 2007), e o NeoOffice (port para Mac do OpenOffice) é também uma opção muito razoável e acima de tudo gratuita.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Jeandré,

                          Podes-me dar uma ajudinha?

                          Tenho em rede um desktop windows com pastas e uma impressora partilhada.
                          Consigo aceder às pastas mac para windows e reciprocamente, mas em mac não consigo instalar a impressora do windows. Ja desactivei as firewalls todas mas mesmo assim a impressora não aparece listada em Preferencias do Sistema -> Impressão e Fax -> + -> Mais Impressoras.

                          Algum palpite?

                          Obrigado,

                          Cumprimentos,
                          Tiago Matias

                          Comentário


                            Muito sinceramente nunca tive na rede uma impressora ligada ao Windows a partilhar para o Mac.
                            Já tive foi ao contrário, a impressora ligada ao Mac e o Mac a partilhar para o Windows.

                            De qualquer forma, a Apple tem dois artigos que me parece que te podem ser úteis:
                            http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=301397 - Guia de como fazer essa partilha e aspectos que deves ter em atenção

                            http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=301768 - Nota sobre problemas em imprimir em impressoras Windows

                            http://lowendmac.com/mac2win/06/0201.html - Um guia sem ser da Apple de como partilhar impressoras no Windows e colocar a funcionar no Mac

                            Estes três links devem ajudar-te a conseguires o que pretendes.
                            Boa Sorte!

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              1 pergunta ingénua... é possível ter dual boot em 2 discos dferentes, 1 com vista outro com mac? isto com 1 centerino duo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                1 pergunta ingénua... é possível ter dual boot em 2 discos dferentes, 1 com vista outro com mac? isto com 1 centerino duo?
                                Estás a falar num Mac ou num PC de outro fabricante?

                                Se for num Mac, especificamente num Mac Pro (ou seja, na torre) onde podes meter um segundo disco rígido interno, podes ter um com Windows, outro com Mac e no arranque o BootCamp permite escolher qual deles queres arrancar.
                                No caso de um disco externo também seria possível fazer isso, mas infelizmente o Windows (pelo menos o XP) não está preparado para arrancar a partir de drives USB/Firewire, no entanto na net já li sobre versões modificadas do Windows que permite o boot a partir de drives externas.

                                No caso de um pc, tinhas de ter uma versão modificada do OS X, a versão modificada do Windows, e algum trabalho para meteres isso a funcionar... mas aí já é pirataria a mais... nem eu estou por dentro do assunto.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Poças.. Já li tudo, já fiz tal e qual como dizem, já instalei os drivers da impressora OKI (o cd também suporta mac), e nada.. não da e ao adicionar manualmente pelo IP e nome de impressora dá erro de SAMBA reconhece

                                  Que azar...

                                  Jeandré, já agora, usas algum download accelerator/manager? Queria arranjar um free, mas os porreiros que vejo são todos a pagantes

                                  Cump,
                                  TM
                                  Editado pela última vez por TiagoMatias; 13 September 2007, 16:03.

                                  Comentário


                                    Nunca fui de usar download managers. Sempre me safei com o próprio browser.
                                    http://www.pure-mac.com/dlm.html
                                    Nesse site tem uma lista de download managers, mas como dizes e bem, grande parte são pagos...

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      Jeandré, já me safei obrigado, Speed Download, é bastante porreiro...

                                      Outro problema que de um momento para o outro me aconteceu.. lolol. No Mail, quando envio algum e-mail ele nunca fica guardado na pasta "Enviados"... O que poderá ser? Configurações do Mail decerto, não?

                                      Envia, mas ao fim dá o erro que não conseguiu guardar o e-mail...

                                      Obrigado,

                                      Cump,
                                      TM

                                      Comentário


                                        Os fãs dos Mac têm bons motivos para ficarem contentes uma vez que a nova versão do sistema operativo da Apple, já foi finalizada. Tanto é assim que a empresa já começou a enviar aos seus funcionários diversos materiais de treino para que eles estejam a par de tudo no dia oficial do lançamento do Mac OS X 10.5 Leopard e que será a 26 deste mês. Esta versão final deverá ter o nome de código 9A559, mas atenção porque a Apple afirmou que ia ainda adicionar mais alguns melhoramentos antes de enviar o disco para duplicação.

                                        Aqui.

                                        Comentário


                                          Ao pessoal que usa Mac há muito tempo, acham que a mudança para processadores Intel foi positiva, negativa ou não nota diferença? Em termos de fiabilidade e estabilidade, quero dizer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            Ao pessoal que usa Mac há muito tempo, acham que a mudança para processadores Intel foi positiva, negativa ou não nota diferença? Em termos de fiabilidade e estabilidade, quero dizer.
                                            Do ponto de vista do binómio hardware/software não há grandes motivos para ser nem mais nem menos estável, ainda para mais tendo o OSX como base o Unix (BSD) e estando os Unixes compilados para tudo quanto é plataforma (sparcs, alphas, powerpc, x86, playstations, ipods, etc etc.)...

                                            No entanto há que argumente que os Mac com processador Intel tornaram-se menos estáveis ou fiáveis, na minha opinião tal tem a ver não com o facto de ser Intel mas com os seguintes factores:

                                            - Hardware -> Desde que tem processadores Intel, a Apple teve um boom nas vendas, o crescimento das vendas de Macs é superior ao da restante indústria e nessa medida estou convencido que o maior volume de produção pode (e aqui estou apenas a supor) não ter sido acompanhado de um reforço do controlo de qualidade necessário para manter os padrões de qualidade (de qualquer forma tenho um iMac Intel em casa e zero problemas)

                                            - Software -> A passagem para Intel, e o consequente aumento das vendas veio trazer a plataforma Mac de novo às bocas do mundo, e com isso a quantidade de developers para Mac também cresceu notoriamente, há mais aplicações para Mac desenvolvidos por terceiros, a quantidade de utilitários, freewares e pequenas aplicações cresceu bastante, o que, se por um lado são excelentes notícias (pela maior variedade), por outro, são softwares possivelmente menos maduros, com mais bugs, que eventualmente poderão ter um ou outro problema, com menos suporte e que são colocados no mercado sem a mesma quantidade de horas de teste/desenvolvimento/correcção de bugs, o que eventualmente poderá levar um utilizador a culpar o sistema operativo quando muitas vezes o problema está naquela aplicação freeware que afinal é mal comportada.

                                            De qualquer forma, e em jeito de conclusão, tenho um Mac G4 e um iMac Intel em casa, e exceptuando o facto do Intel ser muito mais rápido, ambos os computadores nunca deram chatisse nenhuma e são ambos muito estáveis, capazes de uptimes elevados, sem qualquer problema de estabilidade ou fiabilidade.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                              Do ponto de vista do binómio hardware/software não há grandes motivos para ser nem mais nem menos estável, ainda para mais tendo o OSX como base o Unix (BSD) e estando os Unixes compilados para tudo quanto é plataforma (sparcs, alphas, powerpc, x86, playstations, ipods, etc etc.)...

                                              No entanto há que argumente que os Mac com processador Intel tornaram-se menos estáveis ou fiáveis, na minha opinião tal tem a ver não com o facto de ser Intel mas com os seguintes factores:

                                              - Hardware -> Desde que tem processadores Intel, a Apple teve um boom nas vendas, o crescimento das vendas de Macs é superior ao da restante indústria e nessa medida estou convencido que o maior volume de produção pode (e aqui estou apenas a supor) não ter sido acompanhado de um reforço do controlo de qualidade necessário para manter os padrões de qualidade (de qualquer forma tenho um iMac Intel em casa e zero problemas)

                                              - Software -> A passagem para Intel, e o consequente aumento das vendas veio trazer a plataforma Mac de novo às bocas do mundo, e com isso a quantidade de developers para Mac também cresceu notoriamente, há mais aplicações para Mac desenvolvidos por terceiros, a quantidade de utilitários, freewares e pequenas aplicações cresceu bastante, o que, se por um lado são excelentes notícias (pela maior variedade), por outro, são softwares possivelmente menos maduros, com mais bugs, que eventualmente poderão ter um ou outro problema, com menos suporte e que são colocados no mercado sem a mesma quantidade de horas de teste/desenvolvimento/correcção de bugs, o que eventualmente poderá levar um utilizador a culpar o sistema operativo quando muitas vezes o problema está naquela aplicação freeware que afinal é mal comportada.

                                              De qualquer forma, e em jeito de conclusão, tenho um Mac G4 e um iMac Intel em casa, e exceptuando o facto do Intel ser muito mais rápido, ambos os computadores nunca deram chatisse nenhuma e são ambos muito estáveis, capazes de uptimes elevados, sem qualquer problema de estabilidade ou fiabilidade.

                                              Cumprimentos
                                              Pois, era um pouco essa minha ideia. Os "efeitos secundários", o sair do universo controlado Mac. Há quem diga que os PC's se não tivessem tantas mariquices (Windows), eram muito mais estáveis. Podemos especular que os Mac terão uma aproximação a estes, dada a quantidade de programas "feitos por fora" e que comece a ser alvo de virus e aí o Mac perderá as vantagens de que tanto se faz valer. Esperemos que não. Ainda conto ter um.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                Os "efeitos secundários", o sair do universo controlado Mac. Há quem diga que os PC's se não tivessem tantas mariquices (Windows), eram muito mais estáveis. Podemos especular que os Mac terão uma aproximação a estes, dada a quantidade de programas "feitos por fora" e que comece a ser alvo de virus e aí o Mac perderá as vantagens de que tanto se faz valer.

                                                Não necessariamente. Há certas coisas nos unix (e portanto no Mac) que de certa forma tornam o sistema menos propenso a virus (por exemplo, um bom sistema de permissões e o facto do utilizador não correr como administrador).
                                                Além disso empresas como a Symantec preveram há uns anos atrás um boom de virus e malware para Mac (e até para linux) com o crescimento da plataforma e tais previsões vieram a revelar-se erradas, as coisas na prática estão na mesma, além disso uma coisa é um virus que se espalha pela rede encontrar 90% de hospedeiros compatíveis (windows), outra coisa é espalhar-se numa plataforma cujo marketshare faz com que seja uma máquina aqui e outra acolá... (muitas vezes os vizinhos de rede de um Mac são apenas e só pc's)
                                                De qualquer forma, e mesmo no worst case scenario, para atingir as centenas de milhar de virus que existem para Windows tem um loongo caminho a percorrer...

                                                O que eu falei ao nível do software foi mais que se uma plataforma tem apenas uma dúzia de softwares produzidos por grandes software-houses torna-se um ambiente relativamente controlado e esses software vão seguir em principio coisas como as normas de interacção com o utilizador (usar os GUIs standard, etc.) que torna todo o computador com um feeling de uma unidade só, se tiveres muita variedade de software vai haver software melhor e outro que nem por isso...
                                                Agora a mudança para processadores Intel por si própria na minha opinião só veio trazer maior velocidade à plataforma (os Core 2 Duo são unanimemente aclamados como excelentes processadores) e acho que a plataforma só tem a beneficiar com isso.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  Um up para relembrar que a nova versão do MacOS X, o 10.5 "Leopard" já chegou ao mercado.
                                                  Tem um refresh visual, um novo sistema de backup, um novo Finder, entre outros, sendo que a Apple anuncia mais de 300 novas funcionalidades ou aperfeiçoamentos.
                                                  No geral e do que vi acho que está muito bom!


                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    e achas que vale 130 euros face ao tiger?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      e achas que vale 130 euros face ao tiger?
                                                      Como tudo na vida depende da necessidade que cada um tem de ter o último grito ou a última versão de cada software, o Tiger ainda é uma iteração do MacOS perfeitamente actual mesmo para os padrões dos dias de hoje.

                                                      Ainda assim, pessoalmente acho que:

                                                      - Quem comprou um Intel Mac desde o início de Outubro pode comprar o Leopard por apenas 10€ + IVA: considero obrigatório comprar nestes casos!

                                                      - Quem tem um Intel Mac da geração Core 2 Duo também acho que vale bem a pena o upgrade, os benchmarks mostram que o Leopard por ser 64bits tira mais performance e melhor partido de processadores Intel 64 bits e com mais de um Core comparativamente ao Tiger, para além de toda a parafernália de novidades.

                                                      - Quem tem um G5 ou um Core Solo talvez valha a pena, se houvesse como no Tiger versão Educação a metade do preço, diria que valeria a pena...

                                                      - Quem ainda labuta com os velhinhos PowerPC G4 são aqueles que mais devem pensar se vale a pena ou não o upgrade, especialmente em máquinas que ainda têm muitas vezes 512MB de RAM, aí em termos de performance dificilmente o Leopard bate o Tiger...
                                                      No meu Mac Mini G4, a 1.5GHz com 1GB de RAM, a velocidade de relógio relativamente alta para um G4 e a quantidade razoável de RAM permite-lhe ainda manter uma fluidez assinalável, mas se começar a abrir programas profissionais muito pesados já se sabe que não há milagres, algumas animações ficam mais lentas ou calham de soluçar (a Radeon 9200 também não ajuda...)

                                                      Em suma, quem tiver um Mac Core 2 Duo c/ 1 GB de RAM pode e deve fazer o upgrade, o Leopard vem optimizado de muitas maneiras para tirar melhor partido de multiplos processadores, 64 bits e isso reflecte-se nas benchmarks.
                                                      Quem ainda viver no tempo dos PowerPC é quem tem mais razões para pensar melhor sobre o caso, um processador como o G4 com um FSB baixissimo, gráficas do tempo da maria cachucha (a minha Radeon já nem Core Image suportava nativamente no Tiger) e muitas vezes quantidades limitadas de RAM obviamente que sofrem um pouquinho com esta evolução.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        Uma situação cómica...

                                                        O portatil mais rapido a trabalhar com o Vista e que a PC World mag testou até agora é um apple... lol

                                                        Vejam o Add entitulado Misprint
                                                        http://www.apple.com/getamac/ads

                                                        Comentário


                                                          Confesso que depois de estar à espera de o fazer há já uns anos, ia-me finalmente juntar a esta comunidade este mesmo Natal... era o limite para trocar de computador, e o Leopard finalmente foi terminado por isso tudo corria bem... tudo menos o update recente dos Macbook não lhes ter mudado a forma ou as côres ou os tamanhos, foi um update muito morno e está-se mesmo a ver que não tarda vai aparecer um Macbook actualizado com o estilo dos novos iMac. Se calhar já em Janeiro, mas eu não podia esperar mais... e comprei um tablet HP.

                                                          Agora Mac só daqui a 1 ou 2 anos

                                                          Comentário


                                                            Nao acredito que os macbook mudem de design daqui a tão pouco tempo...

                                                            Comentário


                                                              O iMac que comprei vinha com o Tiger e com o update para o Leopard.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X