Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drogas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
    bem au acho que este tópico tá despoletar muita curiosidade á malta !!!
    as experiências variam de pessoa para pessoa !!!
    continuo a dizer que basta o nome para assustar"droga" !
    a malta jovem anda sempre a querer inovar e se alguém vem para aqui relatar as viagens cria certas expectativas que os mais novos vão querer experimentar!!!!



    isto de quimicos tem muito que se lhe diga!!!!
    Este é um perigo real destes relatos....

    ...acrescido do facto de, muitos relatos revelarem que se foi...e voltou.
    O problema é que quem foi e não voltou, já não está cá para contar....

    É sempre melhor...Não experimentar !

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Este é um perigo real destes relatos....

      ...acrescido do facto de, muitos relatos revelarem que se foi...e voltou.
      O problema é que quem foi e não voltou, já não está cá para contar....

      É sempre melhor...Não experimentar !
      Concordo em absoluto.

      No entanto sobre este topico e sobre droga acho que em 1º lugar o verdadeiro combate é feito atravez da informação, as pessoas devem falar e perceber as coisas pois é preferivel estarem esclarecidas sobre as coisas sem elas serem um assunto tabu mas sendo apenas um asssunto serio.

      A 2º medida para combater a droga é nunca comprarem, se compra nao haveria comercio, consumidores, viciados, trafico, etc.

      Sao estas 2 medidas que sao a chave eficaz do combate á droga, 1º informação, 2º o nao comprar.

      Comentário


        Já fiz esta pergunta ontem mas ninguem me respondeu..
        uma pessoa que tenha consumido droga quanto tempo tem de esperar por exemplo pra fazer analises ao sangue / urina para que nao acuse nada ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Concordo em absoluto.

          No entanto sobre este topico e sobre droga acho que em 1º lugar o verdadeiro combate é feito atravez da informação, as pessoas devem falar e perceber as coisas pois é preferivel estarem esclarecidas sobre as coisas sem elas serem um assunto tabu mas sendo apenas um asssunto serio.

          A 2º medida para combater a droga é nunca comprarem, se compra nao haveria comercio, consumidores, viciados, trafico, etc.

          Sao estas 2 medidas que sao a chave eficaz do combate á droga, 1º informação, 2º o nao comprar.

          O problema é que quem consome compra e não é por nós não comprarmos que o "sistema" vai abaixo. Tenta lá convencer alguém que consome a não comprar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
            Já fiz esta pergunta ontem mas ninguem me respondeu..
            uma pessoa que tenha consumido droga quanto tempo tem de esperar por exemplo pra fazer analises ao sangue / urina para que nao acuse nada ?
            Isso depende da droga. Mas acho que o Thc (cannabis e derivados) fica por um mês. O resto não sei.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
              Não há drogas leves e pesadas....há drogas !

              Se fores ler uns posts para trás, verás que, aquilo a que chamas «drogas leves» podem ter efeitos terriveis em quem as consome ( ex: Psicose cannabica) e, para além disso, muitas vezes são o primeiro degrau de uma escalada sem retrocesso...
              Muito cuidado, portanto....
              Não sou eu que faço essa distinção, a classificação é atribuída de acordo com várias propriedades desde a criação de dependência, efeitos principais e secundários, efeitos sociais, etc... Esta classificação é discutida nos próprios cursos de medicina.

              Sim a Psicose Cannabica é uma realidade, mas apenas para uma baixa percentagem da população que consome esse tipo de drogas, enquanto que os efeitos e "adição" de heroína e cocaína são-no para 100% da população de consumidores. A diferença é principalmente esta.

              Acima de tudo deve-se promover a informação (não criar tabus nas conversas) e não entrar no discurso típico de "As drogas são más não as tomem!". Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos de psicologia vos diz que campanhas pelo "não" nunca funcionam, principalmente nas faixas etárias que estamos a falar neste tópico (adolescentes).

              E para que fique claro não sou consumidor e muito menos defensor do uso de qualquer droga recreativa.


              Já agora, esses teus médicos conhecidos, no seu exercício profissional, podem ser potencialmente perigosos...
              É que, situações de stres é o que não lhes vai falta na sua vida profissional....e drogas á descrição, também não .....
              Cada caso é obviamente diferente, mas neste particular não tinha qualquer problema em recorrer aos serviços deles. São pessoas equilibradas que se conhecem muito bem e lidam bem com o stress.

              Também conheci pessoas que vomitavam, choravam, ficavam nervosíssimas, tinham brancas, etc.. etc... Cada um lida com o stress da sua maneira.

              E estávamos a falar de exames escritos e orais com toneladas de matéria, (3 primeiros anos do curso). Na prática (anos clínicos) obviamente que não tem este tipo de comportamento...

              Comentário


                GansoLFM
                Citação:
                Isso depende da droga. Mas acho que o Thc (cannabis e derivados) fica por um mês. O resto não sei.

                Speed !

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                  Este é um perigo real destes relatos....

                  ...acrescido do facto de, muitos relatos revelarem que se foi...e voltou.
                  O problema é que quem foi e não voltou, já não está cá para contar....

                  É sempre melhor...Não experimentar !
                  Sim, sem duvida.. por acaso quando era mais novo já tive curiosidade em experimentar, mas felizmente nunca cheguei a concretizar e a "vontade" acabou por passar...

                  Inclusivamente nunca fumei um cigarro na vida!! Já estive milhares de vezes em ambientes de fumo e com malta que fuma, mas nunca experimentei nem tenho vontade.. nem em ocasiões especiais

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                    O problema é que quem consome compra e não é por nós não comprarmos que o "sistema" vai abaixo. Tenta lá convencer alguém que consome a não comprar...
                    Quem consume compra obviamente mas se nunca tivesse comprado nunca consumiria...até podia ter experimentado mas nunca consumiria pois para isso tem de comprar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post

                      Inclusivamente nunca fumei um cigarro na vida!! Já estive milhares de vezes em ambientes de fumo e com malta que fuma, mas nunca experimentei nem tenho vontade.. nem em ocasiões especiais
                      Eu tb nao fumo... mas nunca deste pelo menos uma passa num cigarro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Eu tb nao fumo... mas nunca deste pelo menos uma passa num cigarro?
                        Nope

                        E shisha não conta

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Nope

                          E shisha não conta
                          shisha é fumar

                          entao nao foste daqueles que em puto experimentou fumar os famosos mata-ratos da kentuky

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            shisha é fumar

                            entao nao foste daqueles que em puto experimentou fumar os famosos mata-ratos da kentuky
                            Cachimbos de agua é bem diferente do tabaco normal

                            Pois, nesse aspecto, sou um menino

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                              Cachimbos de agua é bem diferente do tabaco normal
                              Sim mas é fumar na mesma seja qual for o processo. Tabaco é tabaco, ha varias variedades mas é sempre tabaco e o fumo faz sempre mal seja em cachimbo seja cigarro.

                              Nao podes dizer que nunca fumaste, pois fumar num cachimbo de agua é fumar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Sim mas é fumar na mesma seja qual for o processo. Tabaco é tabaco, ha varias variedades mas é sempre tabaco e o fumo faz sempre mal seja em cachimbo seja cigarro.

                                Nao podes dizer que nunca fumaste, pois fumar num cachimbo de agua é fumar

                                ó caramelo... eu disse que nunca tinha fumado um cigarro pah!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  ó caramelo... eu disse que nunca tinha fumado um cigarro pah!
                                  pois a fumar cachimbo de agua ninguem tem necessidade de fumar um cigarro

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    pois a fumar cachimbo de agua ninguem tem necessidade de fumar um cigarro

                                    Já vi isso acontecer passa no cigarro.. passa na shisha...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                      Já vi isso acontecer passa no cigarro.. passa na shisha...
                                      shisha na minha terra é um gaja cheinha, diz-se que está cheia de shisha

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        shisha na minha terra é um gaja cheinha, diz-se que está cheia de shisha
                                        Deste lado do Tejo, tambem mas tambem é o termo técnico para o cachimbo

                                        Comentário


                                          Essa cena da shisha nunca experimentei...
                                          loool

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                            Deste lado do Tejo, tambem mas tambem é o termo técnico para o cachimbo
                                            agora nao percebi uma coisa, shisha é o nome do cachimbo ou do que tá lá dentro para ser fumado?

                                            esse shisha é o cachimbo de agua grande nao é alguns com rodas?

                                            é que outros cacimbos de agua tem o nome de cachimbo e ha uns que chamam de bomgo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                              Essa cena da shisha nunca experimentei...
                                              loool
                                              Pois é melhor... senao ainda podes ficar agarrada á shisha

                                              e olha que custa a sair do corpo , só lá vai com uma lipoaspiração...

                                              Comentário


                                                dessa shisha nao gosto..lol
                                                sai no ginasio.
                                                tou a falar da shisha k s fuma..
                                                e que tal abrirmos um topico para falarmos de vicios saudaveis ?
                                                é k isto d droga ja s ta a tornar hipnotico!
                                                lol

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  agora nao percebi uma coisa, shisha é o nome do cachimbo ou do que tá lá dentro para ser fumado?

                                                  esse shisha é o cachimbo de agua grande nao é alguns com rodas?

                                                  é que outros cacimbos de agua tem o nome de cachimbo e ha uns que chamam de bomgo.

                                                  Shisha (já ouvi tambem denominarem como shishá) é o nome do cachimbo... há uma outra referência (fui checar.. hookah) que parece ser o nome primitivo.

                                                  Alias, continuei a procurar, e pelo que diz a Wiki, no mundo ocidental chamam hookah ao cachimbo e shisha ao tabaco, e no mundo árabe chamam shisha ao cachimbo e o tabaco chamam de moassel

                                                  Há cachimbos com uma mangueira ou várias para poderem fumar mais pessoas ao mesmo tempo (e comparativamente sao mais caros..)

                                                  Cachimbo com rodas não conheço

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fiatpunto Ver Post
                                                    dessa shisha nao gosto..lol
                                                    sai no ginasio.
                                                    tou a falar da shisha k s fuma..
                                                    e que tal abrirmos um topico para falarmos de vicios saudaveis ?
                                                    é k isto d droga ja s ta a tornar hipnotico!
                                                    lol
                                                    Aconselho a antes de abrires os tópicos que faças uma pesquisa (avançada) para ver se não existe já algum a debater determinado assunto.
                                                    Estou-me a lembrar que por exemplo já existe um tópico dedicado à Shisha

                                                    Comentário


                                                      se eu soubesse fazer isso era na boa Oh romao!
                                                      mas shisha nao é um vicio saudavel....
                                                      saudes homens saudinha..lol

                                                      Comentário


                                                        Até me podem chamar o que quiserem, mas o que é certo é que eu nunca experimentei sequer um cigarro, nem sinto a mínima falta nem vontade de experimentar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                          Até me podem chamar o que quiserem, mas o que é certo é que eu nunca experimentei sequer um cigarro, nem sinto a mínima falta nem vontade de experimentar.

                                                          Seu..seu... porco

                                                          Idem aqui deste lado

                                                          Comentário


                                                            Oh porco quantos anos tens ? e tu romao ?

                                                            Comentário


                                                              eu tenho 32, já não sou nenhum leitão.
                                                              Se o objectivo da pergunta é tentar passar a imagem de que só não experimentou quem ainda não chegou aos 20, eu penso exactamente o contrário. Modéstia a parte, acho que é preciso ter uma personalidade forte para não seguir a "onda" dos outros, ainda que 90% das pessoas diga que é bom. Ter idéias próprias é sinal de maturidade e não de fraqueza ;)
                                                              Editado pela última vez por Porco; 11 August 2009, 15:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X