Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O capacete como é integral eu sempre tirei, mas tenho um Flip Up que raramente uso mas das poucas vezes que fui abastecer com ele não tirei e não tive problemas. Se mo pedissem só estando na situação para saber se tirava ou não.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post
      Se as maiores banhadas antes deste sistema era do pessoal das motos estavam a espera de quê ?
      No lugar deles fazia o mesmo.

      Só por acaso, onde é que foste buscar essa informação? Aos jornais diários? Ou aos números das ocorrências registadas na PSP?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        O capacete como é integral eu sempre tirei, mas tenho um Flip Up que raramente uso mas das poucas vezes que fui abastecer com ele não tirei e não tive problemas. Se mo pedissem só estando na situação para saber se tirava ou não.

        O meu é Flip Up e eu nunca o tiro, só o abro, dá para ver a cara toda.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Eles podem fazer aquilo que quiserem, podem também é ver os clientes a deixar de lá aparecer

          Quero ver um dia que vás comer ao restaurante e o empregado te traga a ementa e o terminal de multibanco para pagares logo a refeição, com medo que no fim não pagues a conta
          Claro que não vais reclamar, não é?
          Não é isso que se faz em todos os restaurantes de fast food ?

          Comentário


            #95
            Isto já aconteceu com alguns mas comigo foi a primeira vez, mas aqui fica o relato da minha história

            Este fim-de-semana fiz quase mais de 4 depósitos de combustível, tendo perfeito ao todo mais de 1000 KM. Quando arranco de uma bomba lá tenho de tirar o capacete, embora seja um processo quase tão moroso quanto o atesto: tirar ambas as luvas, soltar a fita do capacete, tirar os óculos que ficam em cima do depósito, tirar o capacete, voltar a colocar os óculos.. depois começa-se a atestar. Por vezes se parar para descansar ou fumar um cigarro não me faz diferença. Para arrancar repete-se o processo, mas como não sou gatuno faço-o sempre sem problemas. Apesar de não gostar muito até compreendo essas normas, mas não tolero quando o motociclista é descriminado como um criminoso sem ter oportunidade de mostrar a sua idoneidade e seriedade

            No Intermarché aqui da terriola existe uma folha A4 a referir pré-pagamento para as motos e isso para mim significa automaticamente que prefiro empurrar os mais de 200 Kg da moto até casa do que meter lá gasolina, mas infelizmente essa liberdade de escolha fica sem efeito desde o momento que algumas centenas de quilómetros nos separam de casa.

            Vinha eu de Setúbal com intenção de apanhar a EN em Vendas Novas para o Sul quando na Marateca achei que andar a vapor de combustível era pouco são e parei para atestar. Inicio o processo da retirada da indumentária (luvas, óculos, capacete) quando ouço no alta voz simplesmente pré-pagamento, mas o que coincidiu com a chegada de outro cliente, desta vez de carro (5 chungas de boné). Assim nem ligo muito ao assunto e reparo que o chunga mor começa a atestar o seu ibiza de gasóleo enquanto que gasolina para mim nem a cheirava. De seguida de novo a voz "bomba X, pré-pagamento". Assim já não começo a achar piada à situação. Se tivesse mais combustível arrancaria de imediato a caminho de outra bomba mas com a reserva à muito explorada e sem conhecer lá arranjei paciência

            Dirijo-me ao balcão (sem luvas, capacete, apenas com o blusão vestido) e pergunto com bastante calma o porquê de tal exigência. A funcionário lá referiu, sem me olhar nos olhos que é assim, "as motas é pré-pagamento". Com uma argumentação de "porque sim" achei que não valeria a pena tentar arranjar discussão e limitei-me a referir que iria atestar e não tinha a noção do valor exacto a atestar (conversa antiga de certeza). Como não obtive resposta perguntei "Posso atestar ou não?" Resposta: "motas só pré-pagamento, ou deixa aqui algo no balcão". Eu, parvo com a resposta, ainda perguntei se poderia deixar a minha palavra em como não era ladrão e pagaria o combustível depois de atestar e saber o valor exacto, tentando aligeirar o clima, mas isto ao mesmo tempo eu, motociclista, como maus que somos já tinha criado uma pequena fila atrás de mim com esta conversa que no fundo era um monólogo, um beco sem saída. O tom de voz da funcionária muda ao me achar engraçadinho e de forma mais agressiva impõe "então deixa aqui um objecto pessoal ou o BI".

            Bem, eu nunca tinha estado numa situação de implorar para que me prestassem um serviço e então no calor do momento descalço as botas (cano do tipo militar, biqueira de aço e afins; tamanho 45) bato com força com elas no balcão e pergunto se esse objecto pessoal era suficiente ou se teria de deixar identificação que é pessoal e intransmissível. Como a funcionário ficou sem resposta mesmo assim pedi pré-pagamento, entreguei uma nota de 50€ que tinha cmg, voltei à moto descalço, coloquei pouco acima de 2 litros o que resultou em perto de 3€ de gasolina e voltei para calçar as botas e aguardar o troco dos meus 50€. Com as botas calçadas e troco no bolso ainda deixei um recado num livrinho vermelho, porque atitude agressiva passa, mas uma reclamação fica

            Que direito têm de exigir pré-pagamento? E mais, que direito têm de o fazer sem estar afixado que assim é? E pior, que direito têm de o fazer para quem se faz deslocar num veículo que não é um carro? 100% dos motociclistas são ladrões?

            Tirar o capacete? Compreendo o porquê e faço-o
            Pré-pagamento discriminatório? Não, ou não frequento o local se for na minha zona ou há filmes como o acima. Se é pré-pagamento então é para todos

            Comentário


              #96
              És amigo da Texuga?


              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Também se pode fazer como fez um amigo meu... descalça as BOTAS, e deixa-as em cima do balcão

              Ou fazer como fizeram alguns, que fizeram pré pagamento de 500€, pagaram com uma nota de 500€, e depois a mota não levou 500€ de gasolina, e foram pedir o troco...
              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
              Isto já aconteceu com alguns mas comigo foi a primeira vez, mas aqui fica o relato da minha história

              Bem, eu nunca tinha estado numa situação de implorar para que me prestassem um serviço e então no calor do momento descalço as botas (cano do tipo militar, biqueira de aço e afins; tamanho 45) bato com força com elas no balcão e pergunto se esse objecto pessoal era suficiente ou se teria de deixar identificação que é pessoal e intransmissível. Como a funcionário ficou sem resposta mesmo assim pedi pré-pagamento, entreguei uma nota de 50€ que tinha cmg, voltei à moto descalço, coloquei pouco acima de 2 litros o que resultou em perto de 3€ de gasolina e voltei para calçar as botas e aguardar o troco dos meus 50€. Com as botas calçadas e troco no bolso ainda deixei um recado num livrinho vermelho, porque atitude agressiva passa, mas uma reclamação fica
              Brutal... adorava ter visto

              Mas não deixa de ser chato...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                No periodo de 2 semanas ja assisti a 3 situações de desagrado extremo e recusa liminar em motards retirarem o capacete aquando dos abastecimentos em postos de combustivel. Aliás, todos eles se recusaram a abastecer e viraram costas...espero é que tivessem um bom depósito de reserva porque parece-me que boa parte dos postos de abastecimento começam a exigir o mesmo.

                Numa das situações o dito motard foi mesmo desagradavel e agressivo para o pobre do empregado, que apenas ia balbuciando que eram as ordens que tinha...

                Eu realmente não entendo, talvez por não ser motard (já tive moto mas nunca senti aquele espirito de fraternidade que os meus colegas orgulhosamente referem) mas nao percebo porque é tao dificl acatar uma regra, seja ela mais ou menos justa, de um local de venda de um produto.

                Ora bolas, afinal ninguem lhes está a pedir que reneguem á sua familia ou que vistam umas cuecas de senhora e renunciem á sua masculinidade. Apenas lhes pedem que tirem o capacete, por questões de segurança. Será que os mesmos motards, quando vao a um banco levantar dinheiro, também vao de capacete colocado? Ou aí já se justifica? E será que quando vão a uma festa que teem que entrar de fato, aparecem de calça de cabedal e t shirt e esperam entrar?

                Ou então é pelo incómodo de ter que desapertar o capacete? Não me parece que seja muito complicado, até porque é vê-los nas bermas da estrada parados a fumar o seu cigarrito e com o capacete pousado...e até os vejo a retirar cerimoniosamente o capacete na igreja, logo nao me venham dizer que é por uma questão de principios...acho é que devem principiar a ser menos birrentos com quem trabalha e tem ordens a cumprir.
                E' obrigatorio aos condutores de automoveis tirar os bones? E' exactamente a mesma coisa... com a agravante de dar muito mais trabalho a tirar um capacete. E se tens oculos, ainda pior. E dps poes o capacete no banco, espirra gasolina, e ficas com um pivete que nao se aguenta. E se deixas cair os oculos, como me aconteceu muitas vezes, tas fdd. pq n consegues ver onde estao, nem podes dar um passo pq ainda os pisas. E isto, e aquilo, e aqueloutro, tudo porque os donos das bombas tem la' as camaras de filmar a enfeitar, so' pode.

                Metam cancelas, metam policias, facam o que quiserem! Mas nao me tratem como um ladrao so' porque outros o fizeram, em duas, 3, 4 rodas, ate' em 18 rodas!

                Olha, aqui na Holanda nunca me exigem tal coisa, e nao penses que isto e' um pais de anjinhos!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                  Isto já aconteceu com alguns mas comigo foi a primeira vez, mas aqui fica o relato da minha história

                  Este fim-de-semana fiz quase mais de 4 depósitos de combustível, tendo perfeito ao todo mais de 1000 KM. Quando arranco de uma bomba lá tenho de tirar o capacete, embora seja um processo quase tão moroso quanto o atesto: tirar ambas as luvas, soltar a fita do capacete, tirar os óculos que ficam em cima do depósito, tirar o capacete, voltar a colocar os óculos.. depois começa-se a atestar. Por vezes se parar para descansar ou fumar um cigarro não me faz diferença. Para arrancar repete-se o processo, mas como não sou gatuno faço-o sempre sem problemas. Apesar de não gostar muito até compreendo essas normas, mas não tolero quando o motociclista é descriminado como um criminoso sem ter oportunidade de mostrar a sua idoneidade e seriedade

                  No Intermarché aqui da terriola existe uma folha A4 a referir pré-pagamento para as motos e isso para mim significa automaticamente que prefiro empurrar os mais de 200 Kg da moto até casa do que meter lá gasolina, mas infelizmente essa liberdade de escolha fica sem efeito desde o momento que algumas centenas de quilómetros nos separam de casa.

                  Vinha eu de Setúbal com intenção de apanhar a EN em Vendas Novas para o Sul quando na Marateca achei que andar a vapor de combustível era pouco são e parei para atestar. Inicio o processo da retirada da indumentária (luvas, óculos, capacete) quando ouço no alta voz simplesmente pré-pagamento, mas o que coincidiu com a chegada de outro cliente, desta vez de carro (5 chungas de boné). Assim nem ligo muito ao assunto e reparo que o chunga mor começa a atestar o seu ibiza de gasóleo enquanto que gasolina para mim nem a cheirava. De seguida de novo a voz "bomba X, pré-pagamento". Assim já não começo a achar piada à situação. Se tivesse mais combustível arrancaria de imediato a caminho de outra bomba mas com a reserva à muito explorada e sem conhecer lá arranjei paciência

                  Dirijo-me ao balcão (sem luvas, capacete, apenas com o blusão vestido) e pergunto com bastante calma o porquê de tal exigência. A funcionário lá referiu, sem me olhar nos olhos que é assim, "as motas é pré-pagamento". Com uma argumentação de "porque sim" achei que não valeria a pena tentar arranjar discussão e limitei-me a referir que iria atestar e não tinha a noção do valor exacto a atestar (conversa antiga de certeza). Como não obtive resposta perguntei "Posso atestar ou não?" Resposta: "motas só pré-pagamento, ou deixa aqui algo no balcão". Eu, parvo com a resposta, ainda perguntei se poderia deixar a minha palavra em como não era ladrão e pagaria o combustível depois de atestar e saber o valor exacto, tentando aligeirar o clima, mas isto ao mesmo tempo eu, motociclista, como maus que somos já tinha criado uma pequena fila atrás de mim com esta conversa que no fundo era um monólogo, um beco sem saída. O tom de voz da funcionária muda ao me achar engraçadinho e de forma mais agressiva impõe "então deixa aqui um objecto pessoal ou o BI".

                  Bem, eu nunca tinha estado numa situação de implorar para que me prestassem um serviço e então no calor do momento descalço as botas (cano do tipo militar, biqueira de aço e afins; tamanho 45) bato com força com elas no balcão e pergunto se esse objecto pessoal era suficiente ou se teria de deixar identificação que é pessoal e intransmissível. Como a funcionário ficou sem resposta mesmo assim pedi pré-pagamento, entreguei uma nota de 50€ que tinha cmg, voltei à moto descalço, coloquei pouco acima de 2 litros o que resultou em perto de 3€ de gasolina e voltei para calçar as botas e aguardar o troco dos meus 50€. Com as botas calçadas e troco no bolso ainda deixei um recado num livrinho vermelho, porque atitude agressiva passa, mas uma reclamação fica

                  Que direito têm de exigir pré-pagamento? E mais, que direito têm de o fazer sem estar afixado que assim é? E pior, que direito têm de o fazer para quem se faz deslocar num veículo que não é um carro? 100% dos motociclistas são ladrões?

                  Tirar o capacete? Compreendo o porquê e faço-o
                  Pré-pagamento discriminatório? Não, ou não frequento o local se for na minha zona ou há filmes como o acima. Se é pré-pagamento então é para todos
                  O Sr. Eng. Vento por aqui?!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    És amigo da Texuga?






                    Brutal... adorava ter visto

                    Mas não deixa de ser chato...
                    Isso das botas, já é mais conhecido que o papa.

                    O "nosso" amigo Ventoinha do fórum motonline, fez isso, relatou por lá a história e a mesma, foi copiada, com concentimento dele, e feito uns cartoons que saia na revista motociclismo (não me recordo o nome).

                    Sem dúvida uma excelente ideia, convém é cheirar mal dos chispes, para o balcão ficar mais harmonioso ...

                    Comentário


                      Pelas minhas contas, desde que tenho a mota já a atestei umas 10 vezes, e até agora nunca me pediram pré-pagamento. O capacete por norma tiro-o sempre, não gosto de andar com capacete sem estar a conduzir a mota (mesmo que sejam só uns minutos de paragem tiro-o sempre).

                      Agora concordo com a opinião de muitos: apenas aceito pré-pagamento se for para todos os utilizadores dessa bomba. Caso contrário, se possível, vou abastecer noutra bomba; se não for possível, abasteço o mínimo e deixo o meu comentário no livrinho das reclamações...

                      Até agora ainda não foi preciso...

                      Comentário


                        Tirando as de pagamento automático e Via Verde, sempre me pediram pré-pagamento...

                        ...talvez por ser no Barreiro, será? Há aqui muitos mitras...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                          O Sr. Eng. Vento por aqui?!
                          Conheço a história do Sr. Ventoinha, já foi há uns anos, embora no calor do momento não me tenha lembrado de tal, no caminho é que a luz clicou e me lembrei dele. Companheiro dos encontros da Motonline, já nos encontrámos várias vezes

                          Não me recordo é se na altura ele ainda tinha a Virago ou já a Harley, mas com o seu cabelo comprido e tamanho ele passa bem por Hell Angel, gajo da pesada!

                          Embora seja de uma simpatia enorme! Quando se passa é que saiam da frente

                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                          Isso das botas, já é mais conhecido que o papa.

                          Sem dúvida uma excelente ideia, convém é cheirar mal dos chispes, para o balcão ficar mais harmonioso ...
                          Pois é, mas a moral da história não tem nada a ver com as botas ou seja o que for, tem sim a ver com marcar-se uma posição. Tomar certas atitudes estranhas muitos tomam quando são confrontados com algo que consideram injusto, o Ventoinha deixou uma bota, eu deixei as duas, mas de que vale isso se não for formalmente documentado?

                          Pouco, fica só a atitude..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Eu acho impressionante as desculpas utilizadas, desde tb pagarem impostos, às luvas difíceis de calçar, capacetes difíceis de sair, os automobilistas usam óculos,... :-)

                            Qual é a parte difícil de entenderem q uma empresa privada pode fazer as suas regras e q o cliente tem q as cumprir, justas ou não? As regras de indumentária em restaurantes e festas, tb vão reclamar? Nos bancos reclamam, volto a perguntar? E nas igrejas, onde podem nem ser crentes, tb reclamam? Só nos postos é q se sentem ofendidos... Ou pq tem q andar mais 100 m q os outros, ou pq vos obrigam a fazer algo ofensivo... Não entendo. E se as bombas teem esse procedimento c motociclistas por alguma razão será...alguém tem dados concretos de prejuízos reais dos postos p basearem ou é apenas no senso comum de o depósito de um carro levar mais q o de uma moto? É mt fraco argumento, no meu entender..
                            Acredita que demoras mais a arrancar na mota do que no carro. Só teres de colocar capacete e luvas, fechar o casaco porque o abriste para tirar a carteira, entretanto o carro já vai a sair das bombas nem que vá a por o cinto em andamento.

                            Quanto aos prejuízo reais de carros ou motas, já dei a informação em 2ª mão do que acontece, isto vindo directamente de quem atende clientes numa bomba Galp há mais de 10 anos. Recua um bocadinho....

                            Comentário


                              Independentemente de tudo, é extremamente prático termos de nos desequipar para pôr gasolina:

                              - Tirar as luvas e colocá-las em cima do banco;
                              - Tirar os óculos, para quem os usa, e colocar... em cima do banco.
                              - Desapertar o capacete, tirá-lo e colocar... em cima do banco.
                              - Certificar-mo-nos de que o capacete não rebola até ao chão, nem os óculos, nem as luvas...
                              - Abrir o depósito e encher sem pingar o depósito, nem o capacete, nem as luvas, nem os óculos.
                              - Nem pensar em endireitar a mota para ela ficar bem atestada, sob pena de não conseguir decidir, entre largar a mangueira da gasolina, ou apanhar o capacete que vai a rebolar para o chão, juntamente com as luvas e os óculos...
                              - Arrumar a mangueira da gasolina, sem pingar o depósito, fechar o depósito, colocar as luvas dentro do capacete, pôr os óculos na cabeça (os de sol claro, os outros estão na cara) e ir pagar.
                              - Chegar ao posto, colocar o capacete no meio das pernas, ou no braço para depois bater no balcão, não pôr no balcão porque está cheio de pastilhas elásticas para venda, ou de revistas, ou é tão pequeno que só lá cabe o terminal do multibanco. Abrir o casaco, tirar a carteira e pagar.
                              - Arrumar a carteira, ainda com o capacete no meio das pernas, afastar-mo-nos com um andar estranho, pois lá está o belo do capacete no meio das pernas, mas o coitado que está atrás não tem culpa que a carteira não esteja a acertar com o bolso e como tal, não podemos ainda segurar o capacete como deve de ser para nos dirigirmos à mota e seguir viagem!!!


                              Odisseias de um motard...

                              Saudações "V"

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                ...
                                - Nem pensar em endireitar a mota para ela ficar bem atestada, sob pena de não conseguir decidir, entre largar a mangueira da gasolina, ou apanhar o capacete que vai a rebolar para o chão, juntamente com as luvas e os óculos...
                                Depreendo que já te tenha acontecido...

                                A mim já... serviu-me de emenda. Mas vale menos 1 litro no depósito que uma arranhadela no penico...

                                "V"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Independentemente de tudo, é extremamente prático termos de nos desequipar para pôr gasolina:

                                  - Tirar as luvas e colocá-las em cima do banco;
                                  - Tirar os óculos, para quem os usa, e colocar... em cima do banco.
                                  - Desapertar o capacete, tirá-lo e colocar... em cima do banco.
                                  - Certificar-mo-nos de que o capacete não rebola até ao chão, nem os óculos, nem as luvas...
                                  - Abrir o depósito e encher sem pingar o depósito, nem o capacete, nem as luvas, nem os óculos.
                                  - Nem pensar em endireitar a mota para ela ficar bem atestada, sob pena de não conseguir decidir, entre largar a mangueira da gasolina, ou apanhar o capacete que vai a rebolar para o chão, juntamente com as luvas e os óculos...
                                  - Arrumar a mangueira da gasolina, sem pingar o depósito, fechar o depósito, colocar as luvas dentro do capacete, pôr os óculos na cabeça (os de sol claro, os outros estão na cara) e ir pagar.
                                  - Chegar ao posto, colocar o capacete no meio das pernas, ou no braço para depois bater no balcão, não pôr no balcão porque está cheio de pastilhas elásticas para venda, ou de revistas, ou é tão pequeno que só lá cabe o terminal do multibanco. Abrir o casaco, tirar a carteira e pagar.
                                  - Arrumar a carteira, ainda com o capacete no meio das pernas, afastar-mo-nos com um andar estranho, pois lá está o belo do capacete no meio das pernas, mas o coitado que está atrás não tem culpa que a carteira não esteja a acertar com o bolso e como tal, não podemos ainda segurar o capacete como deve de ser para nos dirigirmos à mota e seguir viagem!!!


                                  Odisseias de um motard...

                                  Saudações "V"
                                  Só não quero é chegar a um posto de abastecimento e ter de fazer pré-pagamento depois de me desequipar só porque vou de moto

                                  Mas se é isso que temos de fazer para que as mentalidades vão mudando e deixemos de ser olhados automáticamnte como ladrões, eu faço-o

                                  Eu é que escolhi a moto, eu é que tenho de me equipar e desequipar. Toda essa indumentária faz parte do andar de moto e a menor praticalidade que se pode ter é algo com que não me importo de viver. A pensar assim também iria criticar os restaurantes nos encontros por me obrigarem a deixar o capacete e casaco no chão aquando de um encontro.

                                  Comentário


                                    Tirar o capacete? Concordo.

                                    Pré pagamento? Não concordo.


                                    Aqui ha tempos tb tive uma situação destas. Chego à bomba, pego na agulheta e nada... Bomba bloqueada...

                                    Olho para o funcionario no interior da loja na expectativa de que ele estivesse distraído e que de imediato me desbloqueasse a bomba.

                                    Para meu espanto, o funcionario começa a fazer uns gestos meios estranhos que eu nao entendia o que ele quereria dizer mas associei que fosse por causa do pre pagamento.

                                    Entro na loja e estvam ai umas 6 ou 7 pessoas na fila da caixa (pois a estação de serviço estva completamente cheia, havendo inclusive uma fila razoavel de carros para abastecer). Digo boa tarde ao funcionario e pergunto se ha algum problema, ao que me responde cheio de manias: "Tem de fazer pre pagamento!"

                                    Enervou-me um bocado. Nao so a discriminação como tambem a falta de educação do homem. De imediato perguntei se todos us outros veiculos que estvam a abastecer estavam a efectuar pre pagamento, ao que me responde que nao!

                                    Muito bem!

                                    Entao disse lhe que se us outros veiculos nao estao em pre pagamento com a minha mota tb nao vai ser assim! O funcionario responde que sao normas da casa e é assim que funciona. Eu repito novamente que se os outros veiculos nao sao obrigados a fazer pre pagamento eu tb nao sou.

                                    Para meu espanto as pessoas que estavam na fila da caixa comecaram a comentar que estava certo e a apoiarem a minha argumentaçao.

                                    Como vi que a discussao nao ia levar a lado nenhum, pedi o livro de reclamaçoes, pois no meu entender, nao existe qualquer fundamento legal para os veiculos de 2 rodas funcionarem em pre pagamento!
                                    De qualquer forma, quis manifestar o meu desagrado pela situação em si e pelo comportamento do funcionario.

                                    O que escreci no livro de reclamaçoes foi, basicamente, o que ja aqui referi. De acrescentar que interroguei o funcionario relativamente à possibilidade fazer o pre pagamento por Litro e nao por euros, como é habitual, (é meu habito abastecer sempre 6 litros porque faço mistura com oleo e é preferivel abastecer uma quantidade exacta) ao que o funcionario me responde que nao é possivel...

                                    Hmmm... Mas entao eu ponho a quantidade de gasolina que eu quero ou a que eles querem????

                                    PS- De salientar que assim que parei a mota junto da bomba, de imediato retirei capacete, luvas etc...


                                    Escrevi e vim-me embora.
                                    Editado pela última vez por Agent; 30 September 2009, 16:21.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                      Depreendo que já te tenha acontecido...

                                      A mim já... serviu-me de emenda. Mas vale menos 1 litro no depósito que uma arranhadela no penico...

                                      "V"
                                      Eu na minha tenho descanso central e coloco-a assim para atestar até ao gargalo. Quando não é o caso coloco o capacete em cima da mesa de direcção/painel com cuidado para assim manter a moto direita

                                      Em alguns postos consigo deixar oculos, luvas e capacete na "bomba" em si, que fica ao nivel da cintura

                                      Mas já deixei cair o casco, tal como já cairam os oculos, as luvas e uma vez até as chaves quando tentava segurar a moto, mais luvas, mais capacete e ao mesmo tempo abrir o depósito

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Independentemente de tudo, é extremamente prático termos de nos desequipar para pôr gasolina:

                                        - Tirar as luvas e colocá-las em cima do banco;
                                        - Tirar os óculos, para quem os usa, e colocar... em cima do banco.
                                        - Desapertar o capacete, tirá-lo e colocar... em cima do banco.
                                        - Certificar-mo-nos de que o capacete não rebola até ao chão, nem os óculos, nem as luvas...
                                        - Abrir o depósito e encher sem pingar o depósito, nem o capacete, nem as luvas, nem os óculos.
                                        - Nem pensar em endireitar a mota para ela ficar bem atestada, sob pena de não conseguir decidir, entre largar a mangueira da gasolina, ou apanhar o capacete que vai a rebolar para o chão, juntamente com as luvas e os óculos...
                                        - Arrumar a mangueira da gasolina, sem pingar o depósito, fechar o depósito, colocar as luvas dentro do capacete, pôr os óculos na cabeça (os de sol claro, os outros estão na cara) e ir pagar.
                                        - Chegar ao posto, colocar o capacete no meio das pernas, ou no braço para depois bater no balcão, não pôr no balcão porque está cheio de pastilhas elásticas para venda, ou de revistas, ou é tão pequeno que só lá cabe o terminal do multibanco. Abrir o casaco, tirar a carteira e pagar.
                                        - Arrumar a carteira, ainda com o capacete no meio das pernas, afastar-mo-nos com um andar estranho, pois lá está o belo do capacete no meio das pernas, mas o coitado que está atrás não tem culpa que a carteira não esteja a acertar com o bolso e como tal, não podemos ainda segurar o capacete como deve de ser para nos dirigirmos à mota e seguir viagem!!!


                                        Odisseias de um motard...

                                        Saudações "V"


                                        Descrição fenomenal!!!

                                        Comentário


                                          Sim, já me aconteceu cair o capacete quando estupidamente endireitei a mota

                                          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                          Eu na minha tenho descanso central e coloco-a assim para atestar até ao gargalo. Quando não é o caso coloco o capacete em cima da mesa de direcção/painel com cuidado para assim manter a moto direita

                                          Em alguns postos consigo deixar oculos, luvas e capacete na "bomba" em si, que fica ao nivel da cintura

                                          Mas já deixei cair o casco, tal como já cairam os oculos, as luvas e uma vez até as chaves quando tentava segurar a moto, mais luvas, mais capacete e ao mesmo tempo abrir o depósito
                                          Eu nunca ponho nada em cima da bomba em sim, pois corro sérios riscos de ficar com tudo sujo de gasolina...

                                          Também se pode pendurar o capacete nos espelhos, se estes derem, mas é sempre uma odisseia...
                                          Eu não sofro muito, porque o meu é flip up e por isso o trabalho fica facilitado.
                                          Pedirem-me pré-pagamento, flipo da cabeça e recuso-me a fazê-lo... com ou sem capacete

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post


                                            Descrição fenomenal!!!

                                            Só quem anda de mota é que dá valor a estas pequenas coisas

                                            Thanks!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                              Só quem anda de mota é que dá valor a estas pequenas coisas

                                              Thanks!
                                              Eu ando de mota todos os dias e a única vez que me fizeram diferença no pré-pagamento ia de carro.

                                              Foi numa Galp. Cheguei, não tinha boné nem nada que me camuflasse, apenas tinha barba de 3 dias...

                                              Tentei colocar gasolina e nada.

                                              Desloquei-me ao balcão e perguntei se se passava alguma coisa e obtive a resposta : "pré-pagamento".

                                              Ainda disse à "simpática" que queria atestar e por isso se não podia pagar depois de colocar gasolina.

                                              Respondeu-me duma forma extremamente educada e cheia de argumentos, ou seja "NÃO!"

                                              Ok, paguei 40 euros e fui atestar. Estava a acabar quando aparece outro cliente também de carro.

                                              Começou logo a atestar sem fazer qualquer pré pagamento...

                                              Olhei na direção do balcão e estava a funcionária com um sorriso de orelha a orelha.

                                              Acabei de atestar, desloquei-me novamente ao balcão e pedi o livro de reclamações.

                                              Não aceito ser alvo de discriminação e muito menos acompanhado por gozo...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                Eu ando de mota todos os dias e a única vez que me fizeram diferença no pré-pagamento ia de carro.

                                                Foi numa Galp. Cheguei, não tinha boné nem nada que me camuflasse, apenas tinha barba de 3 dias...

                                                Tentei colocar gasolina e nada.

                                                Desloquei-me ao balcão e perguntei se se passava alguma coisa e obtive a resposta : "pré-pagamento".

                                                Ainda disse à "simpática" que queria atestar e por isso se não podia pagar depois de colocar gasolina.

                                                Respondeu-me duma forma extremamente educada e cheia de argumentos, ou seja "NÃO!"

                                                Ok, paguei 40 euros e fui atestar. Estava a acabar quando aparece outro cliente também de carro.

                                                Começou logo a atestar sem fazer qualquer pré pagamento...

                                                Olhei na direção do balcão e estava a funcionária com um sorriso de orelha a orelha.

                                                Acabei de atestar, desloquei-me novamente ao balcão e pedi o livro de reclamações.

                                                Não aceito ser alvo de discriminação e muito menos acompanhado por gozo...
                                                Ridículo....

                                                Acho que assim é que é. Livro de reclamações, mais nada.

                                                Sou pacífico, mas numa situação destas dá vontade de tirar o sorrizinho da cara à murraça.......

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                                  Isto já aconteceu com alguns mas comigo foi a primeira vez, mas aqui fica o relato da minha história

                                                  Tirar o capacete? Compreendo o porquê e faço-o
                                                  Pré-pagamento discriminatório? Não, ou não frequento o local se for na minha zona ou há filmes como o acima. Se é pré-pagamento então é para todos

                                                  Excelente relato....fartei-me de rir

                                                  Se bem q continuo a achar q o desagrado é perante quem eventualmente tem menos culpa, o funcionario, só pq é a cara visivel da bomba. Daí q faz sentido mesmo o livro de reclamações...Eu nao sei se tb tivesse q justificar 10 ou 15 vezes ao dia pq é pré pagamento aos motos, se estaria bem disposto e com um sorriso nos labios, sempre que me questionassem...


                                                  Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                  E' obrigatorio aos condutores de automoveis tirar os bones? E' exactamente a mesma coisa... com a agravante de dar muito mais trabalho a tirar um capacete. E se tens oculos, ainda pior. E dps poes o capacete no banco, espirra gasolina, e ficas com um pivete que nao se aguenta. E se deixas cair os oculos, como me aconteceu muitas vezes, tas fdd. pq n consegues ver onde estao, nem podes dar um passo pq ainda os pisas. E isto, e aquilo, e aqueloutro, tudo porque os donos das bombas tem la' as camaras de filmar a enfeitar, so' pode.

                                                  Metam cancelas, metam policias, facam o que quiserem! Mas nao me tratem como um ladrao so' porque outros o fizeram, em duas, 3, 4 rodas, ate' em 18 rodas!

                                                  Olha, aqui na Holanda nunca me exigem tal coisa, e nao penses que isto e' um pais de anjinhos!

                                                  Olha q já vi mtos clientes em agencias bancarias, de boné e de chapeu...de capacete nem um.

                                                  Mais uma vez volto a dizer: quem anda de moto, sabe que existem mais incomodos no abastecimento, ou enganaram-vos qd se decidiram a comprar um moto? Há cedencias a fazer... nao percebo como é q utilizam a desculpa dos acessorios qd eles são exactamente mais incomodos de colocar e retirar...seja p abastecer, seja p tomar cafe com os amigos...

                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Acredita que demoras mais a arrancar na mota do que no carro. Só teres de colocar capacete e luvas, fechar o casaco porque o abriste para tirar a carteira, entretanto o carro já vai a sair das bombas nem que vá a por o cinto em andamento.


                                                  Desculpa mas nao acredito. E tu, motard, muito menos deves acreditar... Até eu, maçarico, com uma vulgar GSR consigo sair disparado bastante mais rapidamente q com um veiculo automovel...só se estiveres a falar de um Bugatti, c botao Start/Stop, caixa automatica e c o Overboost já ligado...
                                                  E quem age de má fé e quer fugir sem abastecer, nao me parece q vá colocar as luvas e capacete antes para nao ter acidente, nem abriu o casaco antes...

                                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                  Só quem anda de mota é que dá valor a estas pequenas coisas

                                                  Thanks!
                                                  Aí é q está a maravilha dos motos...essas pequenas coisas que são insubstituiveis em qq outro veiculo...e pequenos inconvenientes, q as pessoas, às vezes teem o condão de querer em tornar em grandes inconvenientes...

                                                  Faz-me lembrar um colega meu (há mta malta c motos no meu Serviço) q dizia q os motos deviam ter prioridade nos cruzamentos, pq quando chove molham-se todos...
                                                  Editado pela última vez por manucas; 30 September 2009, 19:36.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    Tirar o capacete? Concordo.

                                                    Pré pagamento? Não concordo.


                                                    Aqui ha tempos tb tive uma situação destas. Chego à bomba, pego na agulheta e nada... Bomba bloqueada...

                                                    Olho para o funcionario no interior da loja na expectativa de que ele estivesse distraído e que de imediato me desbloqueasse a bomba.

                                                    Para meu espanto, o funcionario começa a fazer uns gestos meios estranhos que eu nao entendia o que ele quereria dizer mas associei que fosse por causa do pre pagamento.

                                                    Entro na loja e estvam ai umas 6 ou 7 pessoas na fila da caixa (pois a estação de serviço estva completamente cheia, havendo inclusive uma fila razoavel de carros para abastecer). Digo boa tarde ao funcionario e pergunto se ha algum problema, ao que me responde cheio de manias: "Tem de fazer pre pagamento!"

                                                    Enervou-me um bocado. Nao so a discriminação como tambem a falta de educação do homem. De imediato perguntei se todos us outros veiculos que estvam a abastecer estavam a efectuar pre pagamento, ao que me responde que nao!

                                                    Muito bem!

                                                    Entao disse lhe que se us outros veiculos nao estao em pre pagamento com a minha mota tb nao vai ser assim! O funcionario responde que sao normas da casa e é assim que funciona. Eu repito novamente que se os outros veiculos nao sao obrigados a fazer pre pagamento eu tb nao sou.

                                                    Para meu espanto as pessoas que estavam na fila da caixa comecaram a comentar que estava certo e a apoiarem a minha argumentaçao.

                                                    Como vi que a discussao nao ia levar a lado nenhum, pedi o livro de reclamaçoes, pois no meu entender, nao existe qualquer fundamento legal para os veiculos de 2 rodas funcionarem em pre pagamento!
                                                    De qualquer forma, quis manifestar o meu desagrado pela situação em si e pelo comportamento do funcionario.

                                                    O que escreci no livro de reclamaçoes foi, basicamente, o que ja aqui referi. De acrescentar que interroguei o funcionario relativamente à possibilidade fazer o pre pagamento por Litro e nao por euros, como é habitual, (é meu habito abastecer sempre 6 litros porque faço mistura com oleo e é preferivel abastecer uma quantidade exacta) ao que o funcionario me responde que nao é possivel...

                                                    Hmmm... Mas entao eu ponho a quantidade de gasolina que eu quero ou a que eles querem????

                                                    PS- De salientar que assim que parei a mota junto da bomba, de imediato retirei capacete, luvas etc...


                                                    Escrevi e vim-me embora.
                                                    Pois é, o que aconteceu comigo foi similar. No fundo acabámos por reagir de forma similar, sendo que o mais importante é que se demonstrou desagrado pela situação e se deixou uma reclamação formal. É que uma pessoa sentir-se injustiçada acontece, mas infelizmente é típico falar para o ar mas não pedir o livro de reclamações. Se nos achamos no direito de o fazer, então ele que venha, é um direito que devemos exercer

                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Sim, já me aconteceu cair o capacete quando estupidamente endireitei a mota



                                                    Eu nunca ponho nada em cima da bomba em sim, pois corro sérios riscos de ficar com tudo sujo de gasolina...

                                                    Também se pode pendurar o capacete nos espelhos, se estes derem, mas é sempre uma odisseia...
                                                    Eu não sofro muito, porque o meu é flip up e por isso o trabalho fica facilitado.
                                                    Pedirem-me pré-pagamento, flipo da cabeça e recuso-me a fazê-lo... com ou sem capacete
                                                    Eu quando digo colocar as cenas em cima da bomba digo neste "balcãozinho" que destaco na imagem seguinte:



                                                    Normalmente até nem está sujo


                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    Excelente relato....fartei-me de rir

                                                    Se bem q continuo a achar q o desagrado é perante quem eventualmente tem menos culpa, o funcionario, só pq é a cara visivel da bomba. Daí q faz sentido mesmo o livro de reclamações...Eu nao sei se tb tivesse q justificar 10 ou 15 vezes ao dia pq é pré pagamento aos motos, se estaria bem disposto e com um sorriso nos labios, sempre que me questionassem...

                                                    Sim, mas faz parte da ética laboral do funcionário ser o mais prestável possível, dentro dos limites do razoável. "Doce" em demasia dá diabetes, mas um comportamento jocoso por parte do funcionário como o Stormskaer referiu é deplorável e desrespeitoso

                                                    Eu há anos que em vários ramos trabalho directamente com clientes, seja de forma de "corpo presente" ou por contacto menos directo como o telefone. O que é facto é que tenho de engolir muitos sapos, sendo que eu certos procedimentos que tenho de tomar nem me compactuo com eles, mas é o que a empresa que represento me obriga a fazer. Acho que o mais sensato é reclamar pela entidade e só pela pessoa se a pessoa directamente tiver um comportamento menos correcto

                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post

                                                    Olha q já vi mtos clientes em agencias bancarias, de boné e de chapeu...de capacete nem um.

                                                    Mais uma vez volto a dizer: quem anda de moto, sabe que existem mais incomodos no abastecimento, ou enganaram-vos qd se decidiram a comprar um moto? Há cedencias a fazer... nao percebo como é q utilizam a desculpa dos acessorios qd eles são exactamente mais incomodos de colocar e retirar...seja p abastecer, seja p tomar cafe com os amigos...
                                                    Concordo e já o referi, cito-me:

                                                    Eu é que escolhi a moto, eu é que tenho de me equipar e desequipar. Toda essa indumentária faz parte do andar de moto e a menor praticalidade que se pode ter é algo com que não me importo de viver.
                                                    Quem quer andar à banhista com o chinelinho e calçãozinho que ande de carro ou a pé

                                                    Como o referi e outros motociclistas compartilham do mesmo, o problema nem é a situação do capacete, mas uma eventual exigência de pré-pagamento

                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post

                                                    Desculpa mas nao acredito. E tu, motard, muito menos deves acreditar... Até eu, maçarico, com uma vulgar GSR consigo sair disparado bastante mais rapidamente q com um veiculo automovel...só se estiveres a falar de um Bugatti, c botao Start/Stop, caixa automatica e c o Overboost já ligado...
                                                    E quem age de má fé e quer fugir sem abastecer, nao me parece q vá colocar as luvas e capacete antes para nao ter acidente, nem abriu o casaco antes...
                                                    GSR? Bonita moto! A primeira que vi foi na concentração de Faro ano 2006 talvez (mais propriamente na ilha) e estava a ser guiada por grande babe, fiquei logo fascinado E há um amigo meu com uma (top-case e tudo, pequeno acrílico frontal preto à lá Triumph Speed Triple) e é uma moto muito porreira e honesta

                                                    Quanto ao tempo, bem, eu não consigo arrancar tão rápido quanto de carro. Se tiver de fazer toda a ginástica para tirar luvas, óculos, capacete, procurar a carteira e voltar ao zero demoro mais que simplesmente entrar e sair do carro e meter o cinto em andamento, como já o disseram. E não tem a ver com a montada, GSR ou Goldwing, tem a ver com os acessórios

                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Independentemente de tudo, é extremamente prático termos de nos desequipar para pôr gasolina:

                                                    - Tirar as luvas e colocá-las em cima do banco;
                                                    - Tirar os óculos, para quem os usa, e colocar... em cima do banco.
                                                    - Desapertar o capacete, tirá-lo e colocar... em cima do banco.
                                                    - Certificar-mo-nos de que o capacete não rebola até ao chão, nem os óculos, nem as luvas...
                                                    - Abrir o depósito e encher sem pingar o depósito, nem o capacete, nem as luvas, nem os óculos.
                                                    - Nem pensar em endireitar a mota para ela ficar bem atestada, sob pena de não conseguir decidir, entre largar a mangueira da gasolina, ou apanhar o capacete que vai a rebolar para o chão, juntamente com as luvas e os óculos...
                                                    - Arrumar a mangueira da gasolina, sem pingar o depósito, fechar o depósito, colocar as luvas dentro do capacete, pôr os óculos na cabeça (os de sol claro, os outros estão na cara) e ir pagar.
                                                    - Chegar ao posto, colocar o capacete no meio das pernas, ou no braço para depois bater no balcão, não pôr no balcão porque está cheio de pastilhas elásticas para venda, ou de revistas, ou é tão pequeno que só lá cabe o terminal do multibanco. Abrir o casaco, tirar a carteira e pagar.
                                                    - Arrumar a carteira, ainda com o capacete no meio das pernas, afastar-mo-nos com um andar estranho, pois lá está o belo do capacete no meio das pernas, mas o coitado que está atrás não tem culpa que a carteira não esteja a acertar com o bolso e como tal, não podemos ainda segurar o capacete como deve de ser para nos dirigirmos à mota e seguir viagem!!!


                                                    Odisseias de um motard...

                                                    Saudações "V"
                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post

                                                    Aí é q está a maravilha dos motos...essas pequenas coisas que são insubstituiveis em qq outro veiculo...e pequenos inconvenientes, q as pessoas, às vezes teem o condão de querer em tornar em grandes inconvenientes...

                                                    Faz-me lembrar um colega meu (há mta malta c motos no meu Serviço) q dizia q os motos deviam ter prioridade nos cruzamentos, pq quando chove molham-se todos...
                                                    Boa descrição realmente, tem o seu "quê" de cómica mas de verdade

                                                    Por falar em "Saudações "V""



                                                    Como referi em cima este fds fiz quase 1000Km, sendo que os fiz completamente sozinho
                                                    No entanto não me senti tão afastado de outros motociclistas, pois eu sou daqueles que faz sinal de luz ou mais, faz a saudação em "V" aos outros e foram muito poucos os que não responderam, ou quase nenhuns. E é bonita essa empatia por quem se cruza em duas rodas e torna-se curiosa que nos dias de hoje em que cada um cada vez mais pensa apenas em si que isto ainda se veja!

                                                    Comentário


                                                      Eu também já deixei um teni enfiado na janelinha de atendimento. Eram 23H e já estavam em modo de funcionamento nocturno, que segundo indicação fixada na janela deveria começar às 24H...

                                                      O empregado, com tanta gente a abastecer (era verão e tal...) teve de marrar logo comigo. Por acaso até estava de carro.

                                                      Claro que o pessoal na bomba começou todo a rir, e o antes engraçadito empregado da bomba ficou com umas trombas do tamanho do mundo

                                                      Eu não deixo bi nem qualquer documento pessoal na mão de desconhecidos.


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        Eu não li o topico desde o inicio e desculpem se vou dizer algo que faça pouco sentido mas...

                                                        Eu a maior parte das bombas que utilizo, têm o terminal Multibanco na bomba em si....chego, marco o codigo, ponho gasoleo e venho embora...tanto faz estar em pré-pagamento ou não !!!

                                                        Para as motas não dá ???

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Eu não li o topico desde o inicio e desculpem se vou dizer algo que faça pouco sentido mas...

                                                          Eu a maior parte das bombas que utilizo, têm o terminal Multibanco na bomba em si....chego, marco o codigo, ponho gasoleo e venho embora...tanto faz estar em pré-pagamento ou não !!!

                                                          Para as motas não dá ???
                                                          Claro que sim, até para atestar um jerrican.

                                                          Mas hã locais que ainda não usam disso, na zona do Porto só conheço um e fica-me fora de mão (ex.)...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Eu não li o topico desde o inicio e desculpem se vou dizer algo que faça pouco sentido mas...

                                                            Eu a maior parte das bombas que utilizo, têm o terminal Multibanco na bomba em si....chego, marco o codigo, ponho gasoleo e venho embora...tanto faz estar em pré-pagamento ou não !!!

                                                            Para as motas não dá ???
                                                            Sim claro que dá, eu por norma escolho essas mesmas bombas, poupo tempo e chatice

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                              Eu não li o topico desde o inicio e desculpem se vou dizer algo que faça pouco sentido mas...

                                                              Eu a maior parte das bombas que utilizo, têm o terminal Multibanco na bomba em si....chego, marco o codigo, ponho gasoleo e venho embora...tanto faz estar em pré-pagamento ou não !!!

                                                              Para as motas não dá ???
                                                              Não percebes nada disto, claro que dá, mas depois eles refilavam com o que? O pessoal só quer as vantagens, eu concordo que comecem a tratar os motards como iguais mas em tudo, mota em cima do passeio multada/rebocada, passar pela berma multa, esperar na fila das portagens como os outros, etc

                                                              Que eu não gosto de descriminar ninguém.


                                                              PS-Para o motard que queria meter 6L em pré-pagamento há uma maneira de dar a volta à coisa, eles nas bombas não avisam mas cá vai, multiplique o preço por litro do combustível que quer meter pelo numero de litros que deseja, vai ver que nunca falha...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X