Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Uma coisa, qual a diferença de abastecer de mota e fugir, e a de abastecer de carro e fugir?

    Não dá para fazer nos 2?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
      Uma coisa, qual a diferença de abastecer de mota e fugir, e a de abastecer de carro e fugir?

      Não dá para fazer nos 2?
      Por acaso os automobilistas abastecem de capacete? Com certeza também não deixariam.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Por acaso os automobilistas abastecem de capacete? Com certeza também não deixariam.

        Cumprimentos.
        Se tivessem um funcionário a abastecer as motos, já nada disto de punha

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
          se o teu problema e andar de um lado para o outro procuras uma bomba com funcionario que se encarregue desse trabalho
          qual o transtorno de lhe dares o dinheiro e no fim dar-te o troco?
          achas correcto que eu queira atestar e me peçam um valor e senão chegar para atestar depois vou la pedir mais 1 valor, se sobrar vou la levantar o que me sobra
          eles deviam era libertar a bomba e não meter por exemplo 50 euros e depois se der deu, senão der eu vou la pedir mais 20 ou 30

          Originalmente Colocado por brancot Ver Post
          Qual é a diferença entre pré-pagamento ou pós-pagamento? Não é a mesma coisa?

          no pre pagamento se for para atestar é totalmente igual, agora se for para meter 20 euros, eu ate prefiro ir la pagar antes e depois meter

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
            Uma coisa, qual a diferença de abastecer de mota e fugir, e a de abastecer de carro e fugir?

            Não dá para fazer nos 2?
            Bem aqui tenho de dar a mão à palmatória e dizer que os carros têm matricula à frente e as motas não.

            Normalmente as cameras de filmar nas bombas filmam a frente do carro. Na mota se não tiveres matricula atrás e abasteceres de capacete não têm muito por onde pegar se houver uma fuga.

            Mas isto do capacete acho que todos os que têm mota aqui no fórum estão de acordo. Quando abastecemos tiramos sempre o capacete.

            Agora o pré-pagamento é que é muito aborrecido para quem vai atestar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              Bem aqui tenho de dar a mão à palmatória e dizer que os carros têm matricula à frente e as motas não.

              Normalmente as cameras de filmar nas bombas filmam a frente do carro. Na mota se não tiveres matricula atrás e abasteceres de capacete não têm muito por onde pegar se houver uma fuga.

              Mas isto do capacete acho que todos os que têm mota aqui no fórum estão de acordo. Quando abastecemos tiramos sempre o capacete.

              Agora o pré-pagamento é que é muito aborrecido para quem vai atestar.
              Se fores atestar ao posto da GALP perto de casa, também precisas tirar o capacete e fazer pré-pagamento?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Se fores atestar ao posto da GALP perto de casa, também precisas tirar o capacete e fazer pré-pagamento?
                No posto da GALP perto de minha casa até o pobre do carteiro que já lá faz a ronda há anos e toda a gente conhece a mota do sujeito, tira sempre o capacete, sem reclamar...e ja vi isso diversas vezes.

                Se é politica desse posto, nao vejo onde esteja o prurido...eu se me esquecesse de levar carteira, sendo que o funcionario me conhece há anos, nao lhe ia pedir para me facilitar, q passava lá mais logo...evitava constrangimentos a quem trabalha e colocá-los em posiçáo dificil...coisa que mtos clientes se parecem esquecer. na nossa terra estamos é habituados a que as regras sao para se cumprir mesmo só se fòr mesmo necessario, senao dá-se sempre um jeitinho e facilita-se...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  No posto da GALP perto de minha casa até o pobre do carteiro que já lá faz a ronda há anos e toda a gente conhece a mota do sujeito, tira sempre o capacete, sem reclamar...e ja vi isso diversas vezes.

                  Se é politica desse posto, nao vejo onde esteja o prurido...eu se me esquecesse de levar carteira, sendo que o funcionario me conhece há anos, nao lhe ia pedir para me facilitar, q passava lá mais logo...evitava constrangimentos a quem trabalha e colocá-los em posiçáo dificil...coisa que mtos clientes se parecem esquecer. na nossa terra estamos é habituados a que as regras sao para se cumprir mesmo só se fòr mesmo necessario, senao dá-se sempre um jeitinho e facilita-se...
                  É que o posto da GALP aqui perto tem 2 funcionários a abastecer, logo não é preciso sujar as mãos, tirar o capacete nem fazer pré-pagamento

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Se fores atestar ao posto da GALP perto de casa, também precisas tirar o capacete e fazer pré-pagamento?
                    Já tinha respondido a isso no post #10!

                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                    Eu tiro o capacete na boa. O de cross dá um pouco mais trabalho mas agora costumo andar com um jet que tem fecho rápido.

                    Tenho 2 bombas perto de mim, uma da galp e uma da total.

                    Na da galp posso estar a abastecer e a fazer o pino em cima da mota que não há problema.


                    Na da total, tenho de tirar o capacete e da ultima vez que fui lá, já estavam as bombas todas em pré-pagamento para motas.

                    Só libertam a bomba se deixar dinheiro na caixa ou uma identificação.

                    Quis deixar o MB para ir atestar como faço sempre e não podia ser, tinha de deixar o BI tb! Peguei nas minhas coisinhas e fui abastecer a outro lado, ali muito provavelmente não volto.
                    Mesmo nesta costumo ser eu próprio a abastecer tal como no carro. Depende se eles estiverem ocupados ou não.

                    Na da Total puseram papeis em todas as bombas a dizer " Pre-pagamento Motas". Nunca mais lá vou.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      No posto da GALP perto de minha casa até o pobre do carteiro que já lá faz a ronda há anos e toda a gente conhece a mota do sujeito, tira sempre o capacete, sem reclamar...e ja vi isso diversas vezes.

                      Se é politica desse posto, nao vejo onde esteja o prurido...eu se me esquecesse de levar carteira, sendo que o funcionario me conhece há anos, nao lhe ia pedir para me facilitar, q passava lá mais logo...evitava constrangimentos a quem trabalha e colocá-los em posiçáo dificil...coisa que mtos clientes se parecem esquecer. na nossa terra estamos é habituados a que as regras sao para se cumprir mesmo só se fòr mesmo necessario, senao dá-se sempre um jeitinho e facilita-se...
                      Já me aconteceu não haver sistema MB na bomba (por acaso foi uma galp) e como não avisaram já tinha o depósito do carro cheio quando fui para pagar é que o empregado me disse. Como não tinha dinheiro suficiente ele passou-me um papel para pagar mais tarde e ficou com os dados do meu BI.

                      No dia seguinte passei lá e o MB já estava a funcionar, paguei e pronto.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Já me aconteceu não haver sistema MB na bomba (por acaso foi uma galp) e como não avisaram já tinha o depósito do carro cheio quando fui para pagar é que o empregado me disse. Como não tinha dinheiro suficiente ele passou-me um papel para pagar mais tarde e ficou com os dados do meu BI.

                        No dia seguinte passei lá e o MB já estava a funcionar, paguei e pronto.
                        Lambem já me aconteceu atestar na Repsol da CREL e quando ia pagar não tinha carteira. Tinha ficado nas outras calças.
                        A funcionaria preencheu um papel com os meus dados e do carro e depois fui a casa buscar a carteira e paguei a despesa.

                        Não há dramas.

                        Comentário


                          #72
                          todos se queixam do pre pagamento mas a verdade é que ja conheci, felizmente nao foi comigo, casos de quem pediu para meter 20/30 euros e foge no fim sem pagar
                          anota-se a matricula e vai-se a saber e era falsa!

                          quem fica a arder? o funcionario que por vezes recebe mais que o ordenado minimo ou o gerente que ganha uns centimos por cada litro e tem que revezar todas as contas no fim do mes?

                          infelizmente nao é o mundo perfeito, ha que compreender as politicas dos postos, quem financia os prejuizos nao sao os accionistas das petroliferas

                          Comentário


                            #73
                            Ando de moto... Tiro SEMPRE o capacete... Quando me pedem pré-pagamento, não aceito...espero, vejo que há carros a abastecer, e vou lá dentro preencher uma folha de reclamação, por descriminação....já o fiz "n" vezes...

                            Já aconteceu dizerem que pediam pré-pagamento na bomba nºx, onde estava, mas nas outras não...fui buscar o carro a casa, parei na mesma bomba, vi que dava para abastecer sem pré-pagamento, e fiz reclamação.

                            Há gente que foge, é verdade...gente de carro, moto, camião, trotineta, etc...não é problema meu...ponham câmaras, ponham empregados, ponham um polícia, uma cancela, o que quizerem...não é problema meu...

                            Nunca reclamei por ser pré-pagamento, reclamei por descriminação...

                            E BI NUNCA se deixa...NUNCA...nem BI, nem Multibanco, nada....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              No periodo de 2 semanas ja assisti a 3 situações de desagrado extremo e recusa liminar em motards retirarem o capacete aquando dos abastecimentos em postos de combustivel. Aliás, todos eles se recusaram a abastecer e viraram costas...espero é que tivessem um bom depósito de reserva porque parece-me que boa parte dos postos de abastecimento começam a exigir o mesmo.

                              Numa das situações o dito motard foi mesmo desagradavel e agressivo para o pobre do empregado, que apenas ia balbuciando que eram as ordens que tinha...

                              Eu realmente não entendo, talvez por não ser motard (já tive moto mas nunca senti aquele espirito de fraternidade que os meus colegas orgulhosamente referem) mas nao percebo porque é tao dificl acatar uma regra, seja ela mais ou menos justa, de um local de venda de um produto.

                              Ora bolas, afinal ninguem lhes está a pedir que reneguem á sua familia ou que vistam umas cuecas de senhora e renunciem á sua masculinidade. Apenas lhes pedem que tirem o capacete, por questões de segurança. Será que os mesmos motards, quando vao a um banco levantar dinheiro, também vao de capacete colocado? Ou aí já se justifica? E será que quando vão a uma festa que teem que entrar de fato, aparecem de calça de cabedal e t shirt e esperam entrar?

                              Ou então é pelo incómodo de ter que desapertar o capacete? Não me parece que seja muito complicado, até porque é vê-los nas bermas da estrada parados a fumar o seu cigarrito e com o capacete pousado...e até os vejo a retirar cerimoniosamente o capacete na igreja, logo nao me venham dizer que é por uma questão de principios...acho é que devem principiar a ser menos birrentos com quem trabalha e tem ordens a cumprir.
                              É pura discriminação...

                              Quem usa moto como meio de transporte diário já é prejudicado com seguros e impostos mais altos. Então quando vou abastecer, e gastar o meu dinheiro que ganhei com o meu trabalho também sou prejudicado?

                              Então porque ando de moto, já sou um potencial criminoso???

                              Ainda por cima na minha moto, coloco no máximo 16lts, no carro já ponho 60..
                              É fácil de perceber qual pode dar mais prejuízo
                              E ambos estão identificados pela matricula (e não me falem em matrículas pequenas ou escondidas nas motos, pq também as há nos carros, bem como matrículas falsas)

                              O capacete vai impossibilitar a identificação?
                              Então se eu estiver de carro, e usar boné e óculos escuros não vai dar ao mesmo?
                              É que nessa situação nunca me pediram para fazer pré-pagamento, ou para tirar os óculos e o boné, mas já pediram à minha namorada, que se dirigia a caixa para pagar, para tirar o capacete, que era daqueles tipo penico que se vê perfeitamente a face.

                              Simplesmente, se me exigem isso não volto a essa bomba.
                              Se ja estiver mesmo enrascado na reserva, quanto muito ponho 5€ para chegar à proxima bomba e após perguntar por qual a razão pela discriminação, exerço o meu direito à reclamação.
                              Posso demorar mais tempo, mas não é isso que está em questão.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Daqui a pouco vamos estar a discutir que se as gasolineiras são roubadas não faz mal, ladrão que rouba ladrão... etc. etc.

                                Passem as bombas todas para self-service com pagamento na própria bomba e acaba a confusão.
                                Paga primeiro, abastece, pode ir de capacete, cacadeira, etc. que não importa.

                                Parece-me perfeitamente natural que qualquer actividade tome regras simples a fim de aumentar a segurança ou evitar furtos.
                                Seria perfeitamente natural se um segmento dos clientes dessa empresa não fossem descriminados.

                                Porque a exigência do pré-pagamento APENAS aos motociclistas é isso mesmo.

                                Quer dizer, sou mal servido e pago o mesmo..

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                  Se pedires ao funcionário para atestar ele liberta a bomba, mas tens é que mostrar a cara...
                                  Nem sempre liberta...

                                  Já me aconteceu estar de capacete aberto e sem óculos escuros, portanto cara perfeitamente visivel, dirigir-me a caixa para pedir exactamente isso, e o funcionário exigir que deixasse um documento para poder libertar a bomba.

                                  Curiosamente ao cliente anterior a mim, já não fez essa exigência. Estava de carro...

                                  Simplesmente meti 5€ porque já estava a queimar vapores, e pedi o livro de reclamações... e não precisei de ser mal-educado ou conflituoso

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    E a tua atitude foi a correcta

                                    Por acaso em termos de estatísticas, fogem ao pagamento nas bombas, muitos mais automobilistas do que motociclistas...
                                    Exacto!

                                    e um carro leva sempre mais gasosa que uma moto

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Feel Ver Post
                                      Não é discriminatório. Existe uma razão lógica para isso.
                                      Qual?

                                      Se conseguires fundamentar com números reais, claro...

                                      Porque eu em 14 anos de andar de moto, só ainda presenciei um motociclista a abastecer e não pagar. Mas carros já vi muitos a fazê-lo.
                                      E em todos certifiquei-me que a matricula ficasse registada no posto.

                                      mas é sempre mais fácil a fazer regras que prejudicam a minoria...

                                      Pode ser que agora com a entrada em vigor da lei das 125cc isto altere para melhor (mas não creio)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Por acaso os automobilistas abastecem de capacete? Com certeza também não deixariam.

                                        Cumprimentos.
                                        Mas podem usar algo que impeça o seu reconhecimento através das câmaras de segurança, i.e. oculos, chapéus etc...

                                        Ninguém está dizer que não se deve tirar o capacete (se for um integral, porque um jet, um modular ou um "penico" permite ver a totalidade da face), o que até é como alguem já disse uma prova de boa-fé.

                                        A questão é que mesmo assim há bombas que exigem o pré.pagamento unica e exclusivamente aos motociclistas.

                                        Numa Galp, num dia a chover torrencialmente, e após retirar as luvas de inverno (aquelas de 3 camadas, que quem já as usou sabe bem o pincel que é voltar a calçá-las depois de molhadas) e o capacete, o funcionário não desbloqueou a bomba.
                                        Simplesmente nunca mais lá voltei

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                          Precisamente, acho que para obrigarem a tirar o cabeça também obrigavam a tirar os óculos.
                                          Acho que não tem qualquer comparação. Mesmo com óculos grandes consegues sempre identificar algumas feições faciais, côr de pele, cor de cabelo, tamanho cabelo, bigodes, barbas, etc

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu acho impressionante as desculpas utilizadas, desde tb pagarem impostos, às luvas difíceis de calçar, capacetes difíceis de sair, os automobilistas usam óculos,... :-)

                                            Qual é a parte difícil de entenderem q uma empresa privada pode fazer as suas regras e q o cliente tem q as cumprir, justas ou não? As regras de indumentária em restaurantes e festas, tb vão reclamar? Nos bancos reclamam, volto a perguntar? E nas igrejas, onde podem nem ser crentes, tb reclamam? Só nos postos é q se sentem ofendidos... Ou pq tem q andar mais 100 m q os outros, ou pq vos obrigam a fazer algo ofensivo... Não entendo. E se as bombas teem esse procedimento c motociclistas por alguma razão será...alguém tem dados concretos de prejuízos reais dos postos p basearem ou é apenas no senso comum de o depósito de um carro levar mais q o de uma moto? É mt fraco argumento, no meu entender..

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Eu acho impressionante as desculpas utilizadas, desde tb pagarem impostos, às luvas difíceis de calçar, capacetes difíceis de sair, os automobilistas usam óculos,... :-)

                                              Qual é a parte difícil de entenderem q uma empresa privada pode fazer as suas regras e q o cliente tem q as cumprir, justas ou não? As regras de indumentária em restaurantes e festas, tb vão reclamar? Nos bancos reclamam, volto a perguntar? E nas igrejas, onde podem nem ser crentes, tb reclamam? Só nos postos é q se sentem ofendidos... Ou pq tem q andar mais 100 m q os outros, ou pq vos obrigam a fazer algo ofensivo... Não entendo. E se as bombas teem esse procedimento c motociclistas por alguma razão será...alguém tem dados concretos de prejuízos reais dos postos p basearem ou é apenas no senso comum de o depósito de um carro levar mais q o de uma moto? É mt fraco argumento, no meu entender..
                                              Eles podem fazer aquilo que quiserem, podem também é ver os clientes a deixar de lá aparecer

                                              Quero ver um dia que vás comer ao restaurante e o empregado te traga a ementa e o terminal de multibanco para pagares logo a refeição, com medo que no fim não pagues a conta
                                              Claro que não vais reclamar, não é?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Eles podem fazer aquilo que quiserem, podem também é ver os clientes a deixar de lá aparecer

                                                Quero ver um dia que vás comer ao restaurante e o empregado te traga a ementa e o terminal de multibanco para pagares logo a refeição, com medo que no fim não pagues a conta
                                                Claro que não vais reclamar, não é?


                                                nos hoteis ja nao se faz isso?
                                                nao ha inumeros serviços onde se da uma cauçao?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Eles podem fazer aquilo que quiserem, podem também é ver os clientes a deixar de lá aparecer

                                                  Quero ver um dia que vás comer ao restaurante e o empregado te traga a ementa e o terminal de multibanco para pagares logo a refeição, com medo que no fim não pagues a conta
                                                  Claro que não vais reclamar, não é?
                                                  Sejamos sinceros: a malta só se chateia pq acha q é tratada de forma diferente, pq se o processo fosse exclusivamente assim, ninguém fazia barulho. Mas já vimos q há 3 diferenças distintas no utilizador de moto: indumentária e acessórios q geralmente tornam mais difícil identificação, a não existência de matrícula à frente, q dificulta a gravação p posterior identificaçao de imagem e a facilidade/rapidez com q se pode arrancar sem pagar. Se são razões suficientes para medidas diferentes, não sei. Se os postos as tomam, é pq serão suficientes, julgo. Agora as outras dificuldades são inerentes a quem anda de mota... De carro podes ir a fumar e a conduzir. De mota tens q parar...alguém reclama?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    Sejamos sinceros: a malta só se chateia pq acha q é tratada de forma diferente, pq se o processo fosse exclusivamente assim, ninguém fazia barulho. Mas já vimos q há 3 diferenças distintas no utilizador de moto: indumentária e acessórios q geralmente tornam mais difícil identificação, a não existência de matrícula à frente, q dificulta a gravação p posterior identificaçao de imagem e a facilidade/rapidez com q se pode arrancar sem pagar. Se são razões suficientes para medidas diferentes, não sei. Se os postos as tomam, é pq serão suficientes, julgo. Agora as outras dificuldades são inerentes a quem anda de mota... De carro podes ir a fumar e a conduzir. De mota tens q parar...alguém reclama?
                                                    Reclamo eu, que devia ser proibido fumar e conduzir

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Gostem ou não, as regras são para cumprir.

                                                      Por causa de uns, "pagam" os outros, sempre assim foi, sempre assim será.

                                                      Porque uns fogem sem pagar, outros lá terão de tirar o "casco".

                                                      Até defendo o pré-pagamento, para motos, carros, camiões ou tipos de alças com garrafões.....

                                                      Não temos de pagar? Então.....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        E a tua atitude foi a correcta

                                                        Por acaso em termos de estatísticas, fogem ao pagamento nas bombas, muitos mais automobilistas do que motociclistas...
                                                        É normal...há mais carros.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu ando de moto e tiro o capacete , qual o stress ?
                                                          Por acaso estão a pensar dar uma banhada ?
                                                          Se são pessoas de bem o capacete não vai ser problema.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Acho que aqui ninguém está contra o tirar o capacete, mas sim contra o pré pagamento por exemplo, ou todo e qualquer tipo de discriminação.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se as maiores banhadas antes deste sistema era do pessoal das motos estavam a espera de quê ?
                                                              No lugar deles fazia o mesmo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X