Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    o multibanco nao diz nada sobre ti..
    quando todas as bombas estiverem em pre pagamento vou ver onde vao encher o deposito
    É ilegal pedirem para deixar o BI.



    Em relação aos capacetes acho bem que os tirem, pois ocultam a cara e sabemos que muita gente abastece e foje.

    De certeza que se for lá alguém de carro e capacete também pedirão o mesmo.

    Comentário


      Esses sistema não é muito usado pois quem explora aquilo prefere que o cliente entre na loja, por ser uma loja. Assim vende-se algo para além do combustivel, criando uma pequena área comercial como são as Golp M24. O terminal para cartão na bomba é usado em locais que se estudou serem de passagem e económicamente é viável

      Eu posso dizer que nunca estive em nenhuma

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
        Não percebes nada disto, claro que dá, mas depois eles refilavam com o que? O pessoal só quer as vantagens, eu concordo que comecem a tratar os motards como iguais mas em tudo, mota em cima do passeio multada/rebocada, passar pela berma multa, esperar na fila das portagens como os outros, etc

        Que eu não gosto de descriminar ninguém.


        PS-Para o motard que queria meter 6L em pré-pagamento há uma maneira de dar a volta à coisa, eles nas bombas não avisam mas cá vai, multiplique o preço por litro do combustível que quer meter pelo numero de litros que deseja, vai ver que nunca falha...
        Para quê um post tão incendiário numa temática que parece não te ser familiar?

        Vamos por partes..

        Se concordas em começar a tratar os motards como iguais como em tudo, então começa tu por não estacionar o carro nos passeios, tal como os automobilistas fazem. Ou espera, não te sentes atacado porque não o fazes? Bem, então devo informar que nem todos os motociclistas atestam sem pagar, ou outros actos criminosos

        Quanto ao estacionamento, eu recordo-me de ter uma vez tentado estacionar a mota em Lisboa e de ter o estacionamento que tinha sido criado para as motas tapado por um carro (não era o teu, talvez) e um contentor do lixo da CML. Porque não há mais estacionamentos para motos? Em Espanha percorres avenidas com espaços só para as motos e onde 10 pessoas deixam 10 motos, 3 pessoas estacionariam 3 carros.

        Passar pela berma? Ai, ai, ai, essa articulação entre o ombro e a mão! Se uma mota ocupa muito menos espaço na via, porque ficará retida no trânsito havendo possibilidade de passar sem afectar ninguém (sem contar com o ego)? O mesmo se aplica nas portagens. E falando em portagens, porque pago tanto de portagens quando tenho 2 rodas e ocupo muito menos espaço na via? E porque pago o mesmo nos estacionamentos subterrâneos? E porque paga o meu pai que tem uma mota pacata de turismo (BMW 1100RT) o dobro de ISV do que paga pelo carro?

        Para quem não gosta de discriminar (descriminar é "absolver do crime") parece-me que já o fizeste

        Quanto à tua equação matemática para o cálculo dos litros, porque não a fazes também com o carro? Aliás, porque não te coloca no papel oposto? Porque não te imaginas a chegar a um posto de abastecimento, com o teu carro e pedirem-te a ti pré-pagamento enquanto um camionista não teria de o fazer (porque hipoteticamente tu serás um risco maior que o camionista)?

        Comentário


          Não sabia "dessa" de mandarem tirar o capacete... mesmo não sendo motard, sinto-me solidário com eles!

          Acho até que há um grande abuso por parte dos postos abastecedores, ora pela obrigatoriedade abusiva do pré-pagamento ora por não terem ninguém a abastecer os carros. Querem "dado e arregaçado"!!! E nem por isso praticam preços mais convidativos.

          É este tipo de violência que gera muitas ondas de desrespeito.

          Se querem garantir o pagamento dos clientes que paguem a um polícia de plantão!

          Comentário


            Eu estaciono em cima do passeio e tenho o habito de até de carro passar pela berma para não ficar na fila como os tonhós, a questão não é essa. Simplesmente a mota tem vantagens e desvantagens, só a usa quem quer, agora tarem sempre a chorar em todo lado com o pré-pagamento já ninguém vos consegue ouvir.
            Vamos por partes, pq começou o pré-pagamento para as motas?
            Será pq o pessoal gosta de irritar alguns dos seus clientes ou pq uma percentagem significativa deles fugiam sem pagar... hummmmmmm realmente só pode ser a primeira.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
              Não percebes nada disto, claro que dá, mas depois eles refilavam com o que? O pessoal só quer as vantagens, eu concordo que comecem a tratar os motards como iguais mas em tudo, mota em cima do passeio multada/rebocada, passar pela berma multa, esperar na fila das portagens como os outros, etc

              Que eu não gosto de descriminar ninguém.
              Acho bem. Já agora, e acompanhando o louvável sentido de não-discriminação que o colega tão veemente defende, que tal retirarmos o tejadilho do seu carro para que possa experimentar as alegrias da chuva e vento na cara. Talvez desse modo tivesse que passar a usar capacete, sendo então obrigado a retirá-lo nas bombas tal e qual um qualquer motard- assim, a discriminação acabaria por igualdade de circunstâncias... Que lhe parece?

              Comentário


                Ariadne,

                Demonstras desconhecimento sobre a temática em questão...

                Ninguém quer o papel de coitadinho, caso não tenhas reparado a intenção é mesmo a igualdade de tratamento que a lei obriga

                Aproveito para te informar que nem todos os motociclistas passam à tua frente nas portagens. Eu não passo!

                Já circular nas bermas


                Cump.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post

                  ...
                  Vamos por partes, pq começou o pré-pagamento para as motas?
                  Será pq o pessoal gosta de irritar alguns dos seus clientes ou pq uma percentagem significativa deles fugiam sem pagar... hummmmmmm realmente só pode ser a primeira.
                  Preconceito.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                    Eu estaciono em cima do passeio e tenho o habito de até de carro passar pela berma para não ficar na fila como os tonhós,
                    Hipocrisia

                    Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                    agora tarem sempre a chorar em todo lado com o pré-pagamento já ninguém vos consegue ouvir.
                    Arrogância

                    Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                    Vamos por partes, pq começou o pré-pagamento para as motas?
                    Será pq o pessoal gosta de irritar alguns dos seus clientes ou pq uma percentagem significativa deles fugiam sem pagar... hummmmmmm realmente só pode ser a primeira.
                    Preconceito
                    Editado pela última vez por P0rnStar; 01 October 2009, 17:19.

                    Comentário


                      P0rnStar, como é óbvio estava apenas a brincar, n era para ser levado a sério. Quer dizer em raras situações o carro já ficou em cima do passeio mas não será a norma, já as ultrapassagens pela berma nunca aconteceram.

                      Não é arrogância mas se o vês assim nada o posso fazer, agora eu penso e continuarei a pensar que é uma escolha que vocês fizeram e ao contrario do sugerido pelo lmrsa não irei arrancar o tejadilho do meu carro se me quisesse molhar arranjava uma mota, ou tb acham q chover é por si um acto discriminatório pq n molha os vossos queridos enlatados?

                      Eu nunca disse que era a favor do pré-pagamento, mas é uma medida que está instituída na maioria das bombas e se não o querem fazer tem bom remédio, n é justa mas a vida tb n o é.

                      Em relação ao capacete acho mt bem e se dá mt ou pouco trabalho isso não importa nada, tb n vão trabalhar de capacete, ao banco de capacete, passar qualquer tipo de controle de segurança de capacete.

                      Ao contrário de ti eu acho que a fuga em motas é um problema real, por tudo aquilo que já se falou aqui(e mais um q é haver mts putos com 16anos ou menos com elas, idade da parvoíce e tal) o estar de capacete e tendo só matricula atrás(mts vezes dobrada, escondida entre o guarda lamas e a roda, etc) dificulta e mt a identificação.


                      Só como um à parte e falando das parvoíces da juventude tb eu já tentei roubar gasolina para uma mota qd era um puto estúpido por isso se calhar sei mais do que estou a falar do q mts aqui.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                        Preconceito.
                        Não o acho mas tb n deve haver dados reais visto que com as motas a ter q fazer pré-pagamento é normal que hoje em dia haja mais carros a fugir.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                          P0rnStar, como é óbvio estava apenas a brincar, n era para ser levado a sério. Quer dizer em raras situações o carro já ficou em cima do passeio mas não será a norma, já as ultrapassagens pela berma nunca aconteceram.
                          Não sei se estavas a brincar, num fórum a linguagem é apenas verbal e às vezes é difícil apanhar sarcasmo e afins se for caso disso. Daí terem inventado smileys e essas coisas

                          Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post

                          Em relação ao capacete acho mt bem e se dá mt ou pouco trabalho isso não importa nada, tb n vão trabalhar de capacete, ao banco de capacete, passar qualquer tipo de controle de segurança de capacete.
                          Já se discutiu essa questão, em que eu disse: "Eu é que escolhi a moto, eu é que tenho de me equipar e desequipar. Toda essa indumentária faz parte do andar de moto e a menor praticalidade que se pode ter é algo com que não me importo de viver. A pensar assim também iria criticar os restaurantes nos encontros por me obrigarem a deixar o capacete e casaco no chão aquando de um encontro."

                          Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post

                          Ao contrário de ti eu acho que a fuga em motas é um problema real, por tudo aquilo que já se falou aqui
                          Mas achas mesmo? Nos carros não?! Pode ser criminoso aquele que vai de mota, como de carro ou anda a pé. A fuga nas bombas é um problema real, ponto.

                          Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post

                          (e mais um q é haver mts putos com 16anos ou menos com elas, idade da parvoíce e tal) o estar de capacete e tendo só matricula atrás(mts vezes dobrada, escondida entre o guarda lamas e a roda, etc) dificulta e mt a identificação.

                          Só como um à parte e falando das parvoíces da juventude tb eu já tentei roubar gasolina para uma mota qd era um puto estúpido por isso se calhar sei mais do que estou a falar do q mts aqui.
                          Quando se é puto faz-se muita *****, faz parte, eu fi-la e muita gente também o fez mas isso não tem correlação directa com o roubo de gasolina. Por essa ordem de ideais também se barra o acesso a certos sítios aos putos ou se exige pré-pagamento em qualquer tipo de negócio.

                          Comentário


                            P0rnStar, como é óbvio a fuga é possível em qualquer tipo de veiculo mas nas motas é mt mais facilitada.
                            Ultima fuga que vi de mota foi um puto que apenas se limitou a não tirar o capacete o pendura tinha uma mochila com as alças largas não dando para ver a matricula.

                            Vamos imaginar o mesmo num carro:

                            Matricula à frente e atrás - logo ou vai sem ela(e ai acho que ninguem o deixa abastecer) ou usa matricula falsa, o q já requer ter alguém que as faça sem ser preciso apresentar os documentos(n será em todos os lados que o fazem)

                            Cara destapada, ou caga para a câmara de vigilância(mais risco de ser identificado) ou usa um passa montanhas ou capacete(e ai acho que ninguem o deixa abastecer)

                            Maior risco de uma fuga mal sucedida, um carro facilmente fica barrado por algo já a mota desviasse deles como vocês o fazem nas horas de ponta.

                            Posto isto tudo e certamente mais alguns pontos vocês dizem que é tão provável um carro e uma mota fugirem... sem comentários.

                            Comentário


                              Pronto, então se dá desculpem lá mas pelo menos em Lisboa há catrefadas de bombas com esse sistema....!!! Podia ser mais pratico é verdade, mas há opções...

                              Os carros têm outras desvantagens noutras coisas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                É ilegal pedirem para deixar o BI.



                                Em relação aos capacetes acho bem que os tirem, pois ocultam a cara e sabemos que muita gente abastece e foje.

                                De certeza que se for lá alguém de carro e capacete também pedirão o mesmo.



                                tambem sera ilegal fugir sem pagar nao é verdade?
                                é uma maneira de assegurar pelo menos a identidade da pessoa

                                o bi fica pousado no canto e quando vem pagar levam-no, e compreendo que seja lei

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                  tambem sera ilegal fugir sem pagar nao é verdade?
                                  é uma maneira de assegurar pelo menos a identidade da pessoa

                                  o bi fica pousado no canto e quando vem pagar levam-no, e compreendo que seja lei


                                  Quem garante isso? Se calhar roubam-me, ou fazem cópia para fraudes...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                    Quem garante isso? Se calhar roubam-me, ou fazem cópia para fraudes...

                                    claro que sim, se pedirem para guardar o bi durante o abastecimento é so e apenas para guardar copias de bi

                                    porque é que voces pensam que os gerentes e funcionarios dos postos sao maus e nao podem salvaguardar as finanças deles mas eles nao se podem acautelar?

                                    Comentário


                                      Mas ó Ariadne, que a fuga nas motas pode mais facilmente ilibar o criminoso é verdade, mas isso não significa que todos os motociclistas sejam ladrões de gasolina. As petrolíferas é que são ladrões, mas isso é outra conversa

                                      O que eu digo é que a probabilidade de alguém fugir é directamente proporcional à pessoa e não o tipo de veículo com que se faz deslocar. O mundo não é perfeito, mas há 20 anos atrás se eu tivesse as tatuagens nos braços que tenho era logo olhado como toxicodependente ou ex-presidiário, hoje não sou encarado dessa forma. As mentalidades evoluem e há boa gente e má gente em qualquer tipo de meio de transporte. É que não são só os motociclistas a fugir, ouço falar mais casos de automóveis. Se paga o justo pelo pecador então que o "justo" sejamos todos, seja gasolina para a moto, o carro ou para os pirómanos que levam 5 litros em jerricans.

                                      E ainda para mais, as fugas nas bombas não são assaltos, é algo pacífico em que a pessoa simplesmente arranca e desaparece, portanto carro ou mota podem escapulir-se no transito

                                      PeugeotSales, não percebi

                                      RMOS, "o estado lançou a seguinte circular de aviso:

                                      Legislação relativa a Retenção de Bilhete de Identidade.

                                      Circular 1/IGAP/2003

                                      Na sequência de Recomendação de Sua Excelência e Senhor Provedor de
                                      Justiça sobre o assunto em epígrafe e de Despacho de Sua Excelência a
                                      Senhora Secretária de Estado da Administração Pública de 17 de Fevereiro
                                      de 2003, transmite-se o seguinte:

                                      1. A Lei de Identificação Civil em vigor estabelece que «a conferência
                                      de identidade que se mostre necessária a qualquer entidade (...),
                                      efectua-se no momento da exibição do bilhete de identidade, o qual é
                                      imediatamente restituído após a conferência», esclarecendo ainda que «é
                                      vedado a qualquer entidade pública ou privada reter ou conservar em seu
                                      poder o bilhete de identidade, salvo nos casos expressamente previstos
                                      na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária».

                                      2. É, assim, ilegal a retenção do bilhete de identidade na portaria de
                                      serviços públicos, durante a permanência do visitante nas instalações e
                                      como forma de controlar o seu acesso, ainda que autorizado pelo
                                      respectivo titular.


                                      3. De acordo com a mesma Lei de Identificação Civil, é punido com uma
                                      coima quem, ilegitimamente, retiver ou conservar em seu poder bilhete de
                                      identidade alheio.


                                      4. Nestes termos, devem todos os serviços públicos fazer cessar a
                                      prática de retenção ou conservação do bilhete de identidade nas
                                      respectivas portarias, nos casos em que esta se verifique, e adoptar
                                      métodos alternativos para o controlo de visitantes.

                                      "

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                        Mas ó Ariadne, que a fuga nas motas pode mais facilmente ilibar o criminoso é verdade, mas isso não significa que todos os motociclistas sejam ladrões de gasolina. As petrolíferas é que são ladrões, mas isso é outra conversa

                                        O que eu digo é que a probabilidade de alguém fugir é directamente proporcional à pessoa e não o tipo de veículo com que se faz deslocar. O mundo não é perfeito, mas há 20 anos atrás se eu tivesse as tatuagens nos braços que tenho era logo olhado como toxicodependente ou ex-presidiário, hoje não sou encarado dessa forma. As mentalidades evoluem e há boa gente e má gente em qualquer tipo de meio de transporte. É que não são só os motociclistas a fugir, ouço falar mais casos de automóveis. Se paga o justo pelo pecador então que o "justo" sejamos todos, seja gasolina para a moto, o carro ou para os pirómanos que levam 5 litros em jerricans.

                                        E ainda para mais, as fugas nas bombas não são assaltos, é algo pacífico em que a pessoa simplesmente arranca e desaparece, portanto carro ou mota podem escapulir-se no transito

                                        PeugeotSales, não percebi

                                        RMOS, "o estado lançou a seguinte circular de aviso:

                                        Legislação relativa a Retenção de Bilhete de Identidade.

                                        Circular 1/IGAP/2003

                                        Na sequência de Recomendação de Sua Excelência e Senhor Provedor de
                                        Justiça sobre o assunto em epígrafe e de Despacho de Sua Excelência a
                                        Senhora Secretária de Estado da Administração Pública de 17 de Fevereiro
                                        de 2003, transmite-se o seguinte:

                                        1. A Lei de Identificação Civil em vigor estabelece que «a conferência
                                        de identidade que se mostre necessária a qualquer entidade (...),
                                        efectua-se no momento da exibição do bilhete de identidade, o qual é
                                        imediatamente restituído após a conferência», esclarecendo ainda que «é
                                        vedado a qualquer entidade pública ou privada reter ou conservar em seu
                                        poder o bilhete de identidade, salvo nos casos expressamente previstos
                                        na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária».

                                        2. É, assim, ilegal a retenção do bilhete de identidade na portaria de
                                        serviços públicos, durante a permanência do visitante nas instalações e
                                        como forma de controlar o seu acesso, ainda que autorizado pelo
                                        respectivo titular.


                                        3. De acordo com a mesma Lei de Identificação Civil, é punido com uma
                                        coima quem, ilegitimamente, retiver ou conservar em seu poder bilhete de
                                        identidade alheio.


                                        4. Nestes termos, devem todos os serviços públicos fazer cessar a
                                        prática de retenção ou conservação do bilhete de identidade nas
                                        respectivas portarias, nos casos em que esta se verifique, e adoptar
                                        métodos alternativos para o controlo de visitantes.

                                        "


                                        tens toda a razao, nem questionei a validade ou nao da lei
                                        apenas acho injusto todos serem contra ao pre pagamento, afinal eles sao maus! mas eles tem que aceitar e sujeitarem-se a serem enganados

                                        e sim, trabalho num posto de abastecimento onde estou encarregue de servir os clientes e estou farto de ver de tudo, onde quem engana é sempre o cliente porque se nos enganamos sabem onde nos podem encontrar (no local de trabalho)
                                        Editado pela última vez por RMOS; 01 October 2009, 22:05.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                          claro que sim, se pedirem para guardar o bi durante o abastecimento é so e apenas para guardar copias de bi

                                          porque é que voces pensam que os gerentes e funcionarios dos postos sao maus e nao podem salvaguardar as finanças deles mas eles nao se podem acautelar?
                                          E todos os motociclistas são maus?

                                          Ou seja, eu sou tratado como um criminoso, mas todos os que trabalham nos postos de abastecimento são honestos?

                                          Não me faças rir
                                          Salvaguardar as finanças?

                                          Ponham alguém a abastecer, ponham mais câmaras, ponham uma cancela, o que quizerem

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                            E todos os motociclistas são maus?

                                            Ou seja, eu sou tratado como um criminoso, mas todos os que trabalham nos postos de abastecimento são honestos?

                                            Não me faças rir
                                            Salvaguardar as finanças?

                                            Ponham alguém a abastecer, ponham mais câmaras, ponham uma cancela, o que quizerem

                                            es tratado como um criminoso? claro que sim, deves ter muitas razoes de queixa

                                            alguem a abastecer nao resolve nada, facilmente quem fica no carro/mota/tractor/aviao/triciclo arranca. ou queres que todos tenham treino para correrem atras dos infractores?

                                            camaras..nas motas as matriculas sao mais pequenas. em qualquer transporte a matricula pode ser falsa. conheço situaçoes particulares..

                                            cancela? queres um portao com aço e betao? da um aspecto porreiro..ou uma garagem onde so entre 1 de cada vez? seria porreiro


                                            eu so defendo a retençao do bi porque sao contra os pre-pagamentos..e entao? tambem reclamam com as operadoras moveis ou tem todos planos pos pagos? é que se tiverem os pos pagos, eles no fim de meses sem pagarem põem acçoes judiciais, e quem trabalha neste genero de negocios?


                                            por fim, nao disse que todos os motociclistas sao maus, que todos os que andam de bicicleta sao maus, os que têm fragunetas sao maus, os que andam à boleia sao maus

                                            Comentário


                                              Sendo sujeito a pré-pagamento numa bomba onde todos os outros veículos podem abastecer e pagar depois, estou ou não a ser discriminado?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                Sendo sujeito a pré-pagamento numa bomba onde todos os outros veículos podem abastecer e pagar depois, estou ou não a ser discriminado?


                                                qual é o mal de a ti pedirem pagamento na hora e ao outro nao? no final de contas nao pagas e recebes o que pedes tal como o outro?

                                                mas se nao gostas reclama, vai a outra

                                                por outro lado, todo este discurso que tenho vindo a ter nao se aplica à tua opiniao mas sim a quem é contra o pre pagamento

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                  qual é o mal de a ti pedirem pagamento na hora e ao outro nao?

                                                  Discriminação....


                                                  Desisto................leva lá a taça

                                                  Tu deves-te sentir muito bem quando és discriminado....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                    Discriminação....


                                                    Desisto................leva lá a taça

                                                    Tu deves-te sentir muito bem quando és discriminado....


                                                    por amor de Deus, somos homens ou nao?

                                                    discriminados sao os de raças diferentes por nos, ou nos por eles
                                                    ou as criancinhas na escola

                                                    nao quero taça nenhuma, obrigado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                      tens toda a razao, nem questionei a validade ou nao da lei
                                                      apenas acho injusto todos serem contra ao pre pagamento, afinal eles sao maus! mas eles tem que aceitar e sujeitarem-se a serem enganados

                                                      e sim, trabalho num posto de abastecimento onde estou encarregue de servir os clientes e estou farto de ver de tudo, onde quem engana é sempre o cliente porque se nos enganamos sabem onde nos podem encontrar (no local de trabalho)
                                                      Eu tenho o maior respeito por quem trabalha num local como um posto de abastecimento pois apesar de nunca ter exercido esse tipo de serviço num posto, trabalhei 3 anos numa estação dos correios e se nos postos as pessoas podem ser mal vistas, os funcionários dos balcões dos CTT não serão vistos com melhores olhos E olha que os assaltos em bombas e postos/estações dos correios são comuns em ambos, é quase uma profissão de risco

                                                      Sobre uma possível reclamação contra o funcionário disse o seguinte acima:

                                                      "Sim, mas faz parte da ética laboral do funcionário ser o mais prestável possível, dentro dos limites do razoável. "Doce" em demasia dá diabetes, mas um comportamento jocoso por parte do funcionário como o Stormskaer referiu é deplorável e desrespeitoso

                                                      Eu há anos que em vários ramos trabalho directamente com clientes, seja de forma de "corpo presente" ou por contacto menos directo como o telefone. O que é facto é que tenho de engolir muitos sapos, sendo que eu certos procedimentos que tenho de tomar nem me compactuo com eles, mas é o que a empresa que represento me obriga a fazer. Acho que o mais sensato é reclamar pela entidade e só pela pessoa se a pessoa directamente tiver um comportamento menos correcto
                                                      "

                                                      Eu dou-te um exemplo do meu serviço que acaba por ser similar no teu mas que se aplica da mesma forma: não se pode deixar um cliente levantar um envelope normal, almofadado ou uma caixa para encomenda sem pré-pagamento porque podem acontecer duas coisas: ou a pessoa (e acredito que seja tudo por ingenuidade) abala com aquilo estação fora ou então engana-se a escrever remetente/destinatário e pede um objecto desses novo, esquecendo-se que tem de o pagar porque se não o fizer sai do bolso do funcionário. Há paralelismo na situação? Eu acredito que sim, em absoluto (excluindo valores perdidos).

                                                      Mas eu peço pré-pagamento só aos africanos, só aos miúdos de 16 anos, aos brancos, aos motociclistas? Não, a politica tem de ser igual para todos. Pagam todos os justos por todos os pecadores, porque às vezes as velhinhas aparentemente inocentes são aos que mais tentam fazer essas pequenas burlas. E já me aconteceu a mim ao pagar um vale de reforma a duas velhotas enganar-me em 80 contos (bem antes do Euros), descobrir quem tinha sido e ter sido uma novela para reaver o dinheiro. Mas na altura este teve de ser reposto do meu bolso

                                                      Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                      es tratado como um criminoso? claro que sim, deves ter muitas razoes de queixa

                                                      alguem a abastecer nao resolve nada, facilmente quem fica no carro/mota/tractor/aviao/triciclo arranca. ou queres que todos tenham treino para correrem atras dos infractores?

                                                      camaras..nas motas as matriculas sao mais pequenas. em qualquer transporte a matricula pode ser falsa. conheço situaçoes particulares..

                                                      cancela? queres um portao com aço e betao? da um aspecto porreiro..ou uma garagem onde so entre 1 de cada vez? seria porreiro


                                                      eu so defendo a retençao do bi porque sao contra os pre-pagamentos..e entao? tambem reclamam com as operadoras moveis ou tem todos planos pos pagos? é que se tiverem os pos pagos, eles no fim de meses sem pagarem põem acçoes judiciais, e quem trabalha neste genero de negocios?


                                                      por fim, nao disse que todos os motociclistas sao maus, que todos os que andam de bicicleta sao maus, os que têm fragunetas sao maus, os que andam à boleia sao maus
                                                      Então meu amigo pré-pagamento para todos. Eu tiro o capacete, eu faço pré-pagamento, eu até elogio a funcionário se tiver um penteado novo, desde que o procedimento seja igual para todos. Tal como compreendo nos postos abertos toda a noite que a loja esteja encerrada e que seja tudo pré-pagamento, mas aí é tudo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                        por amor de Deus, somos homens ou nao?

                                                        discriminados sao os de raças diferentes por nos, ou nos por eles
                                                        ou as criancinhas na escola

                                                        nao quero taça nenhuma, obrigado

                                                        Para mim Deus não existe.

                                                        Só há uma raça humana.

                                                        Tenho a certeza que eu sou homem.

                                                        Esquece....não vale a pena.....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                          qual é o mal de a ti pedirem pagamento na hora e ao outro nao? no final de contas nao pagas e recebes o que pedes tal como o outro?

                                                          mas se nao gostas reclama, vai a outra

                                                          por outro lado, todo este discurso que tenho vindo a ter nao se aplica à tua opiniao mas sim a quem é contra o pre pagamento
                                                          Amigo, aqui estiveste mal.

                                                          Mesmo que compreendas o porquê de se fazer o pedido de pré-pagamento por trabalhares num posto, não compreenderes que fazê-lo apenas a uma classe de utilizadores de veículos não é discriminação do cliente é grande ingenuidade da tua parte!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                                            Eu tenho o maior respeito por quem trabalha num local como um posto de abastecimento pois apesar de nunca ter exercido esse tipo de serviço num posto, trabalhei 3 anos numa estação dos correios e se nos postos as pessoas podem ser mal vistas, os funcionários dos balcões dos CTT não serão vistos com melhores olhos E olha que os assaltos em bombas e postos/estações dos correios são comuns em ambos, é quase uma profissão de risco

                                                            Sobre uma possível reclamação contra o funcionário disse o seguinte acima:

                                                            "Sim, mas faz parte da ética laboral do funcionário ser o mais prestável possível, dentro dos limites do razoável. "Doce" em demasia dá diabetes, mas um comportamento jocoso por parte do funcionário como o Stormskaer referiu é deplorável e desrespeitoso

                                                            Eu há anos que em vários ramos trabalho directamente com clientes, seja de forma de "corpo presente" ou por contacto menos directo como o telefone. O que é facto é que tenho de engolir muitos sapos, sendo que eu certos procedimentos que tenho de tomar nem me compactuo com eles, mas é o que a empresa que represento me obriga a fazer. Acho que o mais sensato é reclamar pela entidade e só pela pessoa se a pessoa directamente tiver um comportamento menos correcto
                                                            "

                                                            Eu dou-te um exemplo do meu serviço que acaba por ser similar no teu mas que se aplica da mesma forma: não se pode deixar um cliente levantar um envelope normal, almofadado ou uma caixa para encomenda sem pré-pagamento porque podem acontecer duas coisas: ou a pessoa (e acredito que seja tudo por ingenuidade) abala com aquilo estação fora ou então engana-se a escrever remetente/destinatário e pede um objecto desses novo, esquecendo-se que tem de o pagar porque se não o fizer sai do bolso do funcionário. Há paralelismo na situação? Eu acredito que sim, em absoluto (excluindo valores perdidos).

                                                            Mas eu peço pré-pagamento só aos africanos, só aos miúdos de 16 anos, aos brancos, aos motociclistas? Não, a politica tem de ser igual para todos. Pagam todos os justos por todos os pecadores, porque às vezes as velhinhas aparentemente inocentes são aos que mais tentam fazer essas pequenas burlas. E já me aconteceu a mim ao pagar um vale de reforma a duas velhotas enganar-me em 80 contos (bem antes do Euros), descobrir quem tinha sido e ter sido uma novela para reaver o dinheiro. Mas na altura este teve de ser reposto do meu bolso



                                                            Então meu amigo pré-pagamento para todos. Eu tiro o capacete, eu faço pré-pagamento, eu até elogio a funcionário se tiver um penteado novo, desde que o procedimento seja igual para todos. Tal como compreendo nos postos abertos toda a noite que a loja esteja encerrada e que seja tudo pré-pagamento, mas aí é tudo



                                                            tens a tua razao
                                                            eu nao me sentiria discriminado, acho uma tempestade num copo de agua, como referi no meu post anterior

                                                            eu nao peço pre pagamento a ninguem
                                                            mas os ciganos, sem alguma vez terem-me dito alguma coisa, pagam-me sempre antes e o serviço é feito com o mesmo zelo pagamento antes ou depois

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                                              Amigo, aqui estiveste mal.

                                                              Mesmo que compreendas o porquê de se fazer o pedido de pré-pagamento por trabalhares num posto, não compreenderes que fazê-lo apenas a uma classe de utilizadores de veículos não é discriminação do cliente é grande ingenuidade da tua parte!


                                                              eu ja disse, acho uma tempestade num copo de agua

                                                              vais-me obrigar a andar de mota para ver o que sinto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X