Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O trauma de tirar o capacete nos postos de abastecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post


    É um fartote de rir.

    Não sabia que mal me sento na moto, mudo por completo, hã espera, tenho 2 personalidades só pode.

    Eu como condutor de CARRO e moto, discordo a barbaridade que escreves-te.

    O pessoal que está farto de ir em contra o que é justo, é uma minoria, talvez uns 3 users, contra uns 20 e isto num fórum de carros , irónico...
    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
    És engraçado quando queres e sabes.

    Tal como já tinha previsto, estás a levar para uma medição de orgãos, que não existe. Lê novamente o que escrevi e não dês demasiada atenção, aquilo que não interessa, de modo a desviares o tema.

    É que 1º começou com, o retirar do capacete, 2º passou para o pré-pagamento e 3º já se fala em etiquetar uma pessoa só porque vai numa moto.

    Oh Wolf, vai lá ler outra vez o teu post q está em cima...quem é q fala em nºs? E eu é q ando a medir alguma coisa?
    Acho q tu é q te queres fazer de engraçado, com o termo q eu habitualmente uso na minha profissao e se chama "fugir com o rabo à seringa..."

    Depois, mais uma vez, eu limitei-me a ir respondendo ao que por cá ia sendo dito e, se fores à 1ª pag (até podes fazer quote) nunca me vês falar do pré pagamento. Isso foi situação "puxada à baila" à posteriori e nem sequer por mim, certo? Logo, nao coloques posts na minha pessoa sem eles existirem, q isso não é lá mto bonito. Aliás a minha opinião sempre foi a q acabei de colocar no post anterior. pensei q tinha sido explicito...

    Eu nao etiqueto ninguem, e, para utilizar um argumento mto em voga neste forum "até tenho imensos amigos...motards", agora nao tenho culpa q alguns se desejem catalogar a si mesmos...
    A unica recriminação que fiz, e referi-a no meu post inicial, foi os motards terem sido verbalmente agressivos com o empregado do posto e isso para mim é inadmissivel, sejam eles motards, putos de fraldas com triciclo ou gajas boas de descapotável.
    Editado pela última vez por manucas; 02 October 2009, 22:24.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
      O TiagoLeal percebeu, basicamente devem-se contar por uma mão os que vi pagar o parque o normal e contornar a cancela ou seguirem ao lado de um carro que vai a sair, se calhar o colombo devia dar ticket aos carros e obrigar o pré-pagamento as motas . Não tou a dizer que os carros n o fariam se pudessem, mas a verdade é q é mais difícil.

      Afinal menti e estava mm a ser irónico.


      P0rnStar, ao contrario do que pensas eu n sou anti-motas, acho que o imposto delas deveria ser mais baixo e as portagens algo a rondar os 25%.


      Uma boa noite a todos que amanhã e dia de trabalho.

      Olha tu a mentir outra vez
      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
      Eu n sabia por isso perguntei.
      Tu pensavas que o pessoal das motos fugia ao pagamento

      Comentário


        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Meu caro:

        eu já percebi bem o que dizes, aliás és dos que melhor explica as suas razões. mas tu nao percebeste o que digo, pelos vistos. Vou recapitular:

        Acredito que seja muito incomodativo sentir-se "marginalizado" por ter que pagar antes, quando outros o podem pagar depois;

        Acredito que seria de imediato muito menos incomodativo para quem se sente "marginalizado", se todos pagassem antes;

        Nao acredito que seja assim tao incomodativo fazer 2 viagens ao balcao, como alguns querem fazer crer;

        Nao acredito como pode alguem considerar incomodativo pagar um serviço antes de o ter, qd provavelmente o deve fazer inconscientemente em outros pagamentos mensais...

        Consegui explicar-me, ou ainda nao??
        Explicaste-te clara e perfeitamente, obrigado

        A minha postura de desagrado perante TUDO o que se discute neste tópico começou apenas um ponto bem simples. Mas por tópicos vou tentar justificar a minha presença nesta discussão e os meus pontos de vista sobre cada mini-tema (termo tão fofo ) e de uma forma cronológica pelo seu surgimento em debate

        O tópico foi criado por ti em que:

        - referiste o teu desagrado ao teres presenciado motociclistas que se recusarem a retirar capacete e não abasteceram. Argumentou-se que é incomodativo tirar o capacete, luvas, etc mas eu o faço de livre vontade e se tivesse problemas com o equipamento andava ou sem ele ou de carro. Mesmo os que argumentaram que pode não ser agradável retirar parte do equipamento não usaram isso como justificação para não retirar o capacete. Condeno não retirar o capacete por tudo aquilo que já aqui foi dito, em que foram os próprios motociclistas a referir que como base para identificação é um "mal necessário", à falta de outro termo. Talvez como base para identificar alguém não sirva, mas ajuda e essencialmente serve para não se usar o capacete como camuflagem, o que pode instaurar um clima menos pessoal. Uma pessoa de cara totalmente tapada é encarada inconscientemente como um possível agressor. Por isso não uso um gorro que me tape a cara toda quando vou ao banco, o segurança cai-me logo em cima

        - falaste depois em agressividade protagonizada pelo cliente (motociclista) para o funcionário. Bem, também totalmente condenável. Uma discussão é sempre de evitar e do meu ponto de vista se o funcionário tiver uma postura de respeito, é de bom tom o cliente tentar respeitar a pessoa. Eu como disse a minha vida foi e é o contacto pessoal e tenho a noção como já o disse atrás que o funcionário é um mensageiro/intermediário e até pode não se compactuar com as normas que defende, mas é o trabalho que tem e assim terá de ser. Eu assinei o livro de reclamações pela norma instaurada pela entidade e não pelo comportamento do funcionário, que fez bem o seu papel. Parece-me a mim uma simples norma de boa educação. Por outro lado relataram-se situações em que o próprio funcionário teve uma postura menos séria e idónea, mas maus profissionais ou simplesmente mais momentos podem acontecer. Eu já os tive e admiti quando estive mal perante uma situação menos boa causada por mim

        Então aqui, pelo que começou o tópico tens 99.9% da razão (o que falta é uma verdade matemática)

        Mas depois a discussão alargou-se para:

        - Exigência de pré-pagamento! Medo, assunto tabu.. Bem, há quem ache que deveria ser norma para todos, há quem acate pré-pagamento se lhe o exigirem e não a terceiros, e há quem de carro ou de mota ache uma ofensa! Eu sou dos que continuo a afirmar que haver uma dualidade de critérios para pessoas que até prova em contrário são inocentes é uma decisão que não deverá ser tomada a priori pelo tipo de veículo em que se fazem deslocar e discordo desta exigência aplicada a qualquer cliente.

        - Sobre este mesmo tema falou-se na dificuldade que se torna atestar até ao gargalo (faço-o na estrada) com pré-pagamento. Fazer contas ao mililitro e por conseguinte ao cêntimo para atestar assim é complicado, embora uma estimativa possa ser conseguida. Mesmo de mota após as 0:00h já enchi depósito por pré-pagamento e não foi por menos um litro que fiquei a pé. Aqui sou mais neutro pois quando tem de ser, tem de ser e não me faz comichão meter menos um litro (embora numa mota faça mais diferença que num carro)

        Pelo meio caiaram aí de para-quedas (rasgado) as típicas personagens que ainda têm a imagem de quem anda de mota de serem feios, porcos e maus, mas isso faz parte. Eu falo por mim, a minha mãe sempre me disse que era bonito, portanto feio não sou, tomo banho todos os dias, corto as unhas, etc, portanto porco não sou e os cãezinhos e gatinhos até gostam de mim, portanto mau também não devo ser. Mas estereótipos existem, seria uma batalha perdida. Discussões completamente fora da temática como passar pelo meio dos carros, andar nas bermas, estacionamentos nas cidades são interessantes, mas fora da temática a debater. Ainda assim deixei vários comentários sobre algumas posta de pescada aqui deixadas para quem muito criticou mas pouco sabe sobre as motas

        - Passou-se também revista pelos funcionários que exigiam identificação e/ou outro elemento, mesmo após capacete retirado. Bem, sendo a identificação pessoal e intransmissível acho que nem tem cabimento que se exija, quanto a outro elemento deixei bem claro no meu primeiro post a minha indignação com tal e então fazendo uma repescagem de outra situação com outro motociclista (Ventoinha da Motonline) descalcei-me e deixei um par de botas militares tamanho 45 em cima do balcão para que o funcionário desbloqueasse a bomba, perante a minha indignação. Não o faria e não me iria descalçar se estivesse em casa ou conhecesse a zona, mas no caso precisava mesmo de alguma gasolina pois estava a vapores e para evitar ficar a pé coloquei o suficiente para andar mais uns quilometros. Eu estive correcto a 100%? Talvez não, mas isso, ainda por cima fiz pré pagamento com nota de 50€ e meti 3€ para obrigar a troco, mas é excesso de zelo e noutras palavras estupidez sermos imediatamente catalogados como ladrões e para evitar o roubo aplicam-se normas quase neo-fascistas

        - Assim falou-se nas duas idas e vindas da bomba, ida para o desbloqueio da bomba, vinda para o veículo atestar, ida para pagar, nova vinda para o veículo. Isso é ridículo, mas para quê? Eu tenho de ir pedir, perguntar se posso atestar? Isso evita-se com o seguinte: aviso de pré-pagamento, mas para todos. Se assim for, então faço um calculo mental rápido dos euros, vou pagar e regresso. Uma ida, uma vinda. Porque terei de ir ao balcão pedir primeiro e depois exigirem-me um BI ou uma peça de roupa?!

        - Falou-se nos "gasolineiros", totalmente em desuso. Bem, em desuso porque em certa medida a politica do lucro assim o obrigou, mas ao mesmo tempo aí eu acho comodismo a mais, uma cena de burguês! O "patrão" sentado no carro, entrega a chave ao jovem "Atesta aí" e o depósito aparece cheio. Nah, isso também não gosto. Eu quando vou ao supermercado não me importo de colocar e tirar as compras do carrinho

        - Falaram-se ainda em distúrbios psicóticos de dupla personalidade: a mesma pessoa numa mota é diferente da mesma pessoa que vai de carro. Isso é triste, mas lá está, estereótipos.

        No entanto sobre a temática principal por cada post parece que se volta ao mesmo: a falta ou incapacidade de alguns encararem que É (para mim dogmático) discriminatório uma exigência que denota à partida desconfiança por parte da entidade que presta o serviço quando esta exigência acata apenas uma classe de clientes.

        Então se tu próprio vês que é discriminatório então porque te compactuas com essa norma referindo como argumento Nao acredito que seja assim tao incomodativo fazer 2 viagens ao balcao, como alguns querem fazer crer; Nao acredito como pode alguem considerar incomodativo pagar um serviço antes de o ter
        * Não é incomodativo essas viagens suplementares, tal como não era incomodativo para os negros na américa apenas poderem andar na parte trás do autocarro...
        * Não é incomodativo pagar um serviço antes de o ter, tal como não é incomodativo eu ser obrigado a fazê-lo por se pensar que não irei pagar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
          Explicaste-te clara e perfeitamente, obrigado

          A minha postura de desagrado perante TUDO o que se discute neste tópico começou apenas um ponto bem simples. Mas por tópicos vou tentar justificar a minha presença nesta discussão e os meus pontos de vista sobre cada mini-tema (termo tão fofo ) e de uma forma cronológica pelo seu surgimento em debate

          O tópico foi criado por ti em que:

          - referiste o teu desagrado ao teres presenciado motociclistas que se recusarem a retirar capacete e não abasteceram. Argumentou-se que é incomodativo tirar o capacete, luvas, etc mas eu o faço de livre vontade e se tivesse problemas com o equipamento andava ou sem ele ou de carro. Mesmo os que argumentaram que pode não ser agradável retirar parte do equipamento não usaram isso como justificação para não retirar o capacete. Condeno não retirar o capacete por tudo aquilo que já aqui foi dito, em que foram os próprios motociclistas a referir que como base para identificação é um "mal necessário", à falta de outro termo. Talvez como base para identificar alguém não sirva, mas ajuda e essencialmente serve para não se usar o capacete como camuflagem, o que pode instaurar um clima menos pessoal. Uma pessoa de cara totalmente tapada é encarada inconscientemente como um possível agressor. Por isso não uso um gorro que me tape a cara toda quando vou ao banco, o segurança cai-me logo em cima

          - falaste depois em agressividade protagonizada pelo cliente (motociclista) para o funcionário. Bem, também totalmente condenável. Uma discussão é sempre de evitar e do meu ponto de vista se o funcionário tiver uma postura de respeito, é de bom tom o cliente tentar respeitar a pessoa. Eu como disse a minha vida foi e é o contacto pessoal e tenho a noção como já o disse atrás que o funcionário é um mensageiro/intermediário e até pode não se compactuar com as normas que defende, mas é o trabalho que tem e assim terá de ser. Eu assinei o livro de reclamações pela norma instaurada pela entidade e não pelo comportamento do funcionário, que fez bem o seu papel. Parece-me a mim uma simples norma de boa educação. Por outro lado relataram-se situações em que o próprio funcionário teve uma postura menos séria e idónea, mas maus profissionais ou simplesmente mais momentos podem acontecer. Eu já os tive e admiti quando estive mal perante uma situação menos boa causada por mim

          Então aqui, pelo que começou o tópico tens 99.9% da razão (o que falta é uma verdade matemática)

          Mas depois a discussão alargou-se para:

          - Exigência de pré-pagamento! Medo, assunto tabu.. Bem, há quem ache que deveria ser norma para todos, há quem acate pré-pagamento se lhe o exigirem e não a terceiros, e há quem de carro ou de mota ache uma ofensa! Eu sou dos que continuo a afirmar que haver uma dualidade de critérios para pessoas que até prova em contrário são inocentes é uma decisão que não deverá ser tomada a priori pelo tipo de veículo em que se fazem deslocar e discordo desta exigência aplicada a qualquer cliente.

          - Sobre este mesmo tema falou-se na dificuldade que se torna atestar até ao gargalo (faço-o na estrada) com pré-pagamento. Fazer contas ao mililitro e por conseguinte ao cêntimo para atestar assim é complicado, embora uma estimativa possa ser conseguida. Mesmo de mota após as 0:00h já enchi depósito por pré-pagamento e não foi por menos um litro que fiquei a pé. Aqui sou mais neutro pois quando tem de ser, tem de ser e não me faz comichão meter menos um litro (embora numa mota faça mais diferença que num carro)

          Pelo meio caiaram aí de para-quedas (rasgado) as típicas personagens que ainda têm a imagem de quem anda de mota de serem feios, porcos e maus, mas isso faz parte. Eu falo por mim, a minha mãe sempre me disse que era bonito, portanto feio não sou, tomo banho todos os dias, corto as unhas, etc, portanto porco não sou e os cãezinhos e gatinhos até gostam de mim, portanto mau também não devo ser. Mas estereótipos existem, seria uma batalha perdida.

          Então se tu próprio vês que é discriminatório então porque te compactuas com essa norma referindo como argumento Nao acredito que seja assim tao incomodativo fazer 2 viagens ao balcao, como alguns querem fazer crer; Nao acredito como pode alguem considerar incomodativo pagar um serviço antes de o ter
          * Não é incomodativo essas viagens suplementares, tal como não era incomodativo para os negros na américa apenas poderem andar na parte trás do autocarro...
          * Não é incomodativo pagar um serviço antes de o ter, tal como não é incomodativo eu ser obrigado a fazê-lo por se pensar que não irei pagar...
          Antes de mais, parabéns pelo apanhado geral.
          2 esclarecimentos e 1 nota.
          Qd digo q não é incomodativo, referia-me à minha situação particular e, sem ponta de escarnio, disse q não me importava nada de tb fazer companhia ao motard, e pagar antes. Mas, para além do argumento de ser uma questão de princípios (q eu aceito) tb referiram outros argumentos p tamanho desconforto q eu não concordo: o facto de não saberem ao certo qt leva o depósito qd se atesta-o q considero uma situação picuinhas e não relevante em 0,5 ou 1 L q seja; e o facto de um moto demorar tanto ou mais q um carro a arrancar numa eventual fuga, q eu tb discordo, em termos gerais.
          O 2o esclarecimento já nada tem haver com motos mas sim com quem diz que nunca há-de fazer pré pagamento, seja de carro ou moto... pq a tendência será q tal venha a acontecer cada vez mais frequentemente.
          Pq já percebeste q alguns dizem q é pelo preconceito a q estão sujeitos, outros apenas falam q não gostam do processo em si. E para esses, cidadão comum c carro ou moto, se não quer arcar c esse aborrecimento e esforço extra, só lhe vai restar no futuro, eventualmente, procurar postos c pagamento automático.
          E volto a frisar q se comprares uma viagem de avião pela net, nem te dão hipótese de pagar no balcão pq simplesmente não querem correr o risco q desistas e fiquem a arder. Se te obrigam a pagar a crédito e se estão a assegurar q o lugar està pago, o que chamas a isso? Garantia? Não correr riscos? Desconfiar do passageiro?

          A nota tem haver c a comparação infeliz q fazes c 2 das maiores manchas da humanidade: racismo e nazismo. Pode servir p levar a água p teu moinho...mas não menosprezes situações dessas minimizando-as c comparações com o q podem ou não pensar de ti qd metes gasolina...é frivolo, para não chamar pior.

          Comentário


            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
            A nota tem haver c a comparação infeliz q fazes c 2 das maiores manchas da humanidade: racismo e nazismo. Pode servir p levar a água p teu moinho...mas não menosprezes situações dessas minimizando-as c comparações com o q podem ou não pensar de ti qd metes gasolina...é frivolo, para não chamar pior.
            Por vezes há que deixar um pouco de humor para cortar o clima, mesmo que este seja um pouco negro. Todo o meu discurso pareceu-me razoável e coerente, o termo de comparação foi sim um disfemismo feito de uma forma hiperbólica para com esse exagero demonstrar-se em certa medida o que se sente

            Comentário


              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
              No periodo de 2 semanas ja assisti a 3 situações de desagrado extremo e recusa liminar em motards retirarem o capacete aquando dos abastecimentos em postos de combustivel. Aliás, todos eles se recusaram a abastecer e viraram costas, (...)
              É compreensível, a postura de ambos os intervenientes na questão ( postos de combustível, motociclistas), ou seja a este último é exigido que retire um elemento de segurança activa da condução para identificação nas câmaras de vigilância, coisa que pode ser feita através da leitura da matricula da motorizada, pré-pagamento exigido a estes condutores na esmagadora maioria em claro prejuízo em relação aos automóveis, e que dá azo a reclamações no livro do estabelecimento.

              Tal situação de pré-pagamento também se verifica por norma na bomba de abastecimento situada no extremo do posto de combustível.

              Em contrapartida a postura de salvagurada dos postos para redução das perdas pelo abastecimento e não pagamento quer de motociclistas/condutores, em resumo e como o próprio tópico o demonstra há diversas e muito diferentes interpretações da situação aqui descrita,

              Comentário


                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                Sempre tirei o capacete, acho normal, é uma "prova" de boa fé. Não aceito é o pré-pagamento, vou-me logo embora.
                Qual é a prova de confiança dada pelo posto de combustível a ambos os utilizadores?, pré-pagamento de modo diferencial no meio de transporte ou localização da bomba de combustível no posto?, vigilância do posto por câmaras?, fraca manutenção dos postos em relação aos serviços pagos pelo utilizador, preços finais praticados?(esta última é retórica, num determinado mercado), redução de pessoal no posto que influencia directamente o tempo perdido pelo utilizador na respectiva fila para pagamento?, ou mera questão económica?,
                Editado pela última vez por TURBO; 05 October 2009, 23:41. Razão: Acrescento de texto.

                Comentário


                  Na única vez que abasteci a scooter na A3 deixaram-me abastecer antes de pagar, estranho...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Qual é a prova de confiança dada pelo posto de combustível a ambos os utilizadores
                    ...
                    Essa pergunta é interessante porque a minha mulher punha gasolina numa bomba que estava sempre em pré-pagamento. Tendo vindo a verificar que o carro andava a gastar muito mais, acabou por descobrir que pagava 20€ e metia 10€ que era quanto o funcionário marcava.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                      O TiagoLeal percebeu, basicamente devem-se contar por uma mão os que vi pagar o parque o normal e contornar a cancela ou seguirem ao lado de um carro que vai a sair, se calhar o colombo devia dar ticket aos carros e obrigar o pré-pagamento as motas . Não tou a dizer que os carros n o fariam se pudessem, mas a verdade é q é mais difícil.

                      Afinal menti e estava mm a ser irónico.


                      P0rnStar, ao contrario do que pensas eu n sou anti-motas, acho que o imposto delas deveria ser mais baixo e as portagens algo a rondar os 25%.


                      Uma boa noite a todos que amanhã e dia de trabalho.
                      O colombo tem uma área de estacionamento para motociclos que tanto para entrar como para sair não é preciso passar por nenhuma cancela.

                      O vasco da gama tem igualmente uma área própria, mas para sair já é preciso contornar a cancela.

                      O amoreiras tens sempre de contornar a cancela, mas o estacionamento é grátis. Tal como é gratis para qualquer veiculo entre as 19h e as 8h do dia seguinte

                      Tens algum problema com isso?

                      É que por cada carro que seja substituido por uma moto, só temos a ganhar em termos de consumo de combustível, ambiente e menos trânsito e problemas de estacionamento, por isso acho normal que haja algum tipo de incentivo para o seu uso.

                      Agora se quiseres falar de custos e de injustiças, a minha moto paga o dobro de IC (o antigo selo) que o meu carro (ambos do mesmo ano, mas tendo a moto exactamente metade da cilindrada), e igualmente pago o dobro de seguro em relação ao que pago no carro.

                      E por cima disto, ainda sou visto como criminoso quando vou abastecer a moto. (e sim, tiro o capacete)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Independentemente de tudo, é extremamente prático termos de nos desequipar para pôr gasolina:

                        - Tirar as luvas e colocá-las em cima do banco;

                        - Tirar os óculos, para quem os usa, e colocar... em cima do banco.

                        - Desapertar o capacete, tirá-lo e colocar... em cima do banco.

                        - Certificar-mo-nos de que o capacete não rebola até ao chão, nem os óculos, nem as luvas...

                        - Abrir o depósito e encher sem pingar o depósito, nem o capacete, nem as luvas, nem os óculos.

                        - Nem pensar em endireitar a mota para ela ficar bem atestada, sob pena de não conseguir decidir, entre largar a mangueira da gasolina, ou apanhar o capacete que vai a rebolar para o chão, juntamente com as luvas e os óculos...

                        - Arrumar a mangueira da gasolina, sem pingar o depósito, fechar o depósito, colocar as luvas dentro do capacete, pôr os óculos na cabeça (os de sol claro, os outros estão na cara) e ir pagar.

                        - Chegar ao posto, colocar o capacete no meio das pernas, ou no braço para depois bater no balcão, não pôr no balcão porque está cheio de pastilhas elásticas para venda, ou de revistas, ou é tão pequeno que só lá cabe o terminal do multibanco. Abrir o casaco, tirar a carteira e pagar.

                        - Arrumar a carteira, ainda com o capacete no meio das pernas, afastar-mo-nos com um andar estranho, pois lá está o belo do capacete no meio das pernas, mas o coitado que está atrás não tem culpa que a carteira não esteja a acertar com o bolso e como tal, não podemos ainda segurar o capacete como deve de ser para nos dirigirmos à mota e seguir viagem!!!


                        Odisseias de um motard...

                        Saudações "V"
                        , (operação resumida, ).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X