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    #91
    Eu acho muita piada aos que se pronunciam sempre a pensar no dinheiro dos outros.

    Chega de desvairo nas Contas Públicas.

    Se o Estado não é capaz de gerir o bem Público, que os entregue aos privados.

    Chega de Socialismo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
      .

      Chega de desvairo nas Contas Públicas.

      Se o Estado não é capaz de gerir o bem Público, que os entregue aos privados.
      Lol,

      Leste o comunicado dos pilotos hoje, acerca da possivel privatização da Tap?

      Comentário


        #93
        deleted

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
          Eu acho muita piada aos que se pronunciam sempre a pensar no dinheiro dos outros.

          Chega de desvairo nas Contas Públicas.

          Se o Estado não é capaz de gerir o bem Público, que os entregue aos privados.

          Chega de Socialismo.

          eu tambem sou a favor de muitas empresas irem para os privados

          agora tenho 1 pergunta

          quem é que neste momento quer a tap???

          quem ficar com a tap tem de despedir alguma gente
          tem de fazer melhor os contratos para aviões e não ceder a politicas
          tem de escolher melhor os destinos e não pensar em ter destinos só porque é giro

          a tap tem perto de 70 aviões com os da pga e voa só para perto de 60 destinos

          a tap precisa de aviões de carga e não os alugar

          a tap não pode ter os aviões parados cerca de 10 horas por dia


          repito a pergunta, quem quer a tap neste momento???

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
            eu tambem sou a favor de muitas empresas irem para os privados

            agora tenho 1 pergunta

            quem é que neste momento quer a tap???

            quem ficar com a tap tem de despedir alguma gente
            tem de fazer melhor os contratos para aviões e não ceder a politicas
            tem de escolher melhor os destinos e não pensar em ter destinos só porque é giro

            a tap tem perto de 70 aviões com os da pga e voa só para perto de 60 destinos

            a tap precisa de aviões de carga e não os alugar

            a tap não pode ter os aviões parados cerca de 10 horas por dia


            repito a pergunta, quem quer a tap neste momento???
            Talvez o consorcio BA-Iberia?

            Ou mesmo a Lufthansa

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              repito a pergunta, quem quer a tap neste momento???
              Se para ter a TAP nós temos de desembolsar cerca de 150,000,000 € por ano, não quero, obrigado.

              Já me chega o mau serviço.

              Comentário


                #97
                A Lufthansa estava interessada antes de ter adquirido a Alitalia...

                Comentário


                  #98
                  Não me digam que um governo Socialista, um governo de esquerda vai privatizar a TAP!!!

                  Mas qual é a diferença para um governo de Direita? Se fosse de direita eram fascistas por estarem a privatizar, como é de esquerda vamos lá privatizar e despedir umas centenas de trabalhadores que não há problema.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    Não me digam que um governo Socialista, um governo de esquerda vai privatizar a TAP!!!

                    Mas qual é a diferença para um governo de Direita? Se fosse de direita eram fascistas por estarem a privatizar, como é de esquerda vamos lá privatizar e despedir umas centenas de trabalhadores que não há problema.
                    Despedir pessoas é já uma coisa natural em Portugal e a que já pouco valor se dá...

                    Comentário


                      Quem diz que a TAP não interessa a ninguém, certamente não tem a mínima noção do que representa a TAP e as rotas a ela atribuídas a nível Europeu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                        Se para ter a TAP nós temos de desembolsar cerca de 150,000,000 € por ano, não quero, obrigado.

                        Já me chega o mau serviço.

                        eu tambem não quero pagar, mas ninguem quer a tap agora

                        a tap só tem interesse a nivel do brasil nada mais, sem o brasil a tap não interessa a ninguem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                          Quem diz que a TAP não interessa a ninguém, certamente não tem a mínima noção do que representa a TAP e as rotas a ela atribuídas a nível Europeu.

                          se disseres que quem comprar a tap só a quer pelo brasil, ainda tens razão, agora dizeres que o pessoal não tem a minima noção do que a tap representa na europa, é muito mau

                          Comentário


                            Na minha opinião a TAP vive muito apoiada na muleta das rotas europeias coisa que mais
                            dia menos dia serão totalmente dominadas pelas Low Costs, é o futuro e ponto final.

                            A TAP tem que arranjar outras formas de negócio, por ex. como o BrunoDias disse, apostar no transporte de carga aérea com aviões próprios não fretados; Outras rotas de longo curso, por ex. Dubai que não existe nenhum voo directo a partir de Portugal e certamente outros destinos em situação identica...

                            Tudo bem que as low costs também já estão no longo curso mas julgo que uma coisa será viajar 2/3 horas em certas condições que por vezes não são nada agradáveis e outra coisa é uma viagem de longo curso, 8, 10, 12 horas assim... Penso que aí a adesão às low costs não será assim tão grande.

                            A TAP presta um serviço que neste momento não consegue suportar os seus custos, e porque não uma divisão mais atirada para o lowcost com aeronaves preparadas para esse fim? Quem o t€m viaja TAP "normal", que o qu€r poupar viaja TAP "lowcost". Até pode ser patético o que estou para aqui a dizer, mas acho que nos tempos que correm os que sobrevivem são os que dinamizam!

                            Comentário


                              A TAP já o faz com a tarifa Discount

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                A TAP já o faz com a tarifa Discount
                                Mas isso se não estiver enganado é muito especifico, tens os dias x x e x com esse preço... ou seja, pode não te interessar essas datas e acabas por pagar o normal certo?

                                Eu referia-me a pegar em alguns A319/A320 aumentar-lhes a capacidade e prestar um serviço á semelhança de uma easyjet, e ter esses aviões sempre a praticar esse tipo de serviço, com mais turn-arounds por dia.

                                Comentário


                                  Actualmente não é específico de certeza para o pequeno curso...claro que por vezes há promoções. Acho que agora está a decorrer uma onde muitos destinos europeus estão a 59 euros ida, por exemplo.

                                  Tens 5 tarifas na TAP, a mais barata das quais é a Discount, cada uma atribuída com x números de lugares em cada voo.

                                  Naturalmente que se fores em cima da hora será difícil arranjar discount e quanto mais tarde mais caro, mas no fundo se aplicares os mesmo critérios de antecipação da compra funciona exactamente como numa low-cost

                                  Julgo que para o longo-curso não há discount e mesmo para o médio curso nem sempre ou muito poucos lugares. Quando fui para Varsóvia comprei com relativa antecipação e só a Basic (a seguinte a nível de preço) estava disponível...

                                  Como companhia de bandeira a TAP já tem a sua tarifa low-cost, muita gente não sabe é disso talvez.
                                  Editado pela última vez por Andre; 06 October 2009, 22:36.

                                  Comentário


                                    Fnoronha eu não percebo nada de aviões e companhias aéreas, mas expliquem-me uma coisa:


                                    Eu fiz agora uma simples experiencia, e como é que é possivel eu ir a madrid e vir por 20€ pela ryanair e eles terem lucro(penso eu), e ir ao site da tap e o mais barato que lá havia era 98€ ida e 66€ volta e ter prejuizo?

                                    Comentário


                                      Sim, o Fernando Pinto ganha muito. Mas foi o único gestor da TAP que em tempos conseguiu colocar a TAP no verde. Assim sendo, será que ganha muito? Qual o preço a pagar para alguém colocar uma empresa que está no vermelho para o verde?

                                      Neste momento, infelizmente, não é o caso, mas já o foi!


                                      Um motorista de autocarro tem 50 vidas a bordo. Um operador de grua tem sempre vidas na "ponta da navalha". Um engenheiro está pendente a vida de muitas pessoas se o seu raciocínio falhar... etc. etc. e não ganham "só" 9.000€ brutos. Até porque, esses descontos dão benefícios e parte dos impostos, maioritariamente, é recuperável.

                                      Esses que ganham "só" 9.000€, se acham pouco, podem sempre despedir-se e arranjar um emprego melhor. É assim que faz muita gente que está no privado e que ganha pouco mais de 600€, trabalha 8 horas por dia e também tem vidas a depender dele.

                                      Por outro lado, é também estranho o empregado pedir muito mais dinheiro ao patrão quando muitas rotas são excluídas e a empresa está praticamente falida. Privatizar um monte de dívidas? É que nos últimos 4 anos, as "LowCost" chegaram e o potencial preço das linhas da TAP já não tem o mesmo valor.

                                      E claro, não esquecer que os problemas da TAP não são apenas os pilotos. Quem não se lembra das habituais greves da GroudForce, check-in, etc, etc. Tudo funcionários muito mal pagos, digo eu, mas que não se lembram que se estão mal, podem sempre mudar para melhor...se houver!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                        Fnoronha eu não percebo nada de aviões e companhias aéreas, mas expliquem-me uma coisa:


                                        Eu fiz agora uma simples experiencia, e como é que é possivel eu ir a madrid e vir por 20€ pela ryanair e eles terem lucro(penso eu), e ir ao site da tap e o mais barato que lá havia era 98€ ida e 66€ volta e ter prejuizo?

                                        Os aviões da Ryanair não devem ter piloto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                          Na minha opinião a TAP vive muito apoiada na muleta das rotas europeias coisa que mais
                                          dia menos dia serão totalmente dominadas pelas Low Costs, é o futuro e ponto final.

                                          A TAP tem que arranjar outras formas de negócio, por ex. como o BrunoDias disse, apostar no transporte de carga aérea com aviões próprios não fretados; Outras rotas de longo curso, por ex. Dubai que não existe nenhum voo directo a partir de Portugal e certamente outros destinos em situação identica...

                                          Tudo bem que as low costs também já estão no longo curso mas julgo que uma coisa será viajar 2/3 horas em certas condições que por vezes não são nada agradáveis e outra coisa é uma viagem de longo curso, 8, 10, 12 horas assim... Penso que aí a adesão às low costs não será assim tão grande.

                                          A TAP presta um serviço que neste momento não consegue suportar os seus custos, e porque não uma divisão mais atirada para o lowcost com aeronaves preparadas para esse fim? Quem o t€m viaja TAP "normal", que o qu€r poupar viaja TAP "lowcost". Até pode ser patético o que estou para aqui a dizer, mas acho que nos tempos que correm os que sobrevivem são os que dinamizam!
                                          Concordo contigo! Já lá foram os tempos em que uma companhia aérea para cortar custos, punha menos uma azeitona nas saladas ( não me perguntem a companhia, mas isto foi nos anos 80 salvo erro e pouparam na ordem dos milhares dólares/ano ). As companhias aéreas de hoje teem que apostar nos cortes com despesas e na prestação de serviços variados ( novos trajectos talvez?), senão as low cost açambarcam tudo. E a ser assim qualquer dia dominam os trajectos longos. Agora imaginem o que é ter que ir num voo longo num avião low cost por as companhias normais não conseguirem competir com as low cost .

                                          Comentário


                                            Não dá lucro devia fechar. Se fosse um serviço chave para o país seria uma coisa, agora a TAP não o é.

                                            Este ano fartei-me de andar de avião e de cerca de 10 viagens que fiz ida e volta apenas uma ida foi pela TAP. Dá bem menos de 10%..

                                            Como eu há muitos outros!

                                            Agora a questão do desemprego. O que é melhor? Manter dezenas e dezenas de pessoas que eram dispensáveis, ter uma empresa a dar prejuízo e os nossos impostos sempre a manter essa gente. Ou por outro lado fazer a re-estruturação necessária, despedir quem tiver de despedir, mudar o que for preciso mudar e meter a empresa a dar lucro?

                                            Parece que as pessoas ganharam lugar permanente, onde é que já vi essa postura?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                              Sim, o Fernando Pinto ganha muito. Mas foi o único gestor da TAP que em tempos conseguiu colocar a TAP no verde. Assim sendo, será que ganha muito? Qual o preço a pagar para alguém colocar uma empresa que está no vermelho para o verde?

                                              Neste momento, infelizmente, não é o caso, mas já o foi!


                                              Um motorista de autocarro tem 50 vidas a bordo. Um operador de grua tem sempre vidas na "ponta da navalha". Um engenheiro está pendente a vida de muitas pessoas se o seu raciocínio falhar... etc. etc. e não ganham "só" 9.000€ brutos. Até porque, esses descontos dão benefícios e parte dos impostos, maioritariamente, é recuperável.

                                              Esses que ganham "só" 9.000€, se acham pouco, podem sempre despedir-se e arranjar um emprego melhor. É assim que faz muita gente que está no privado e que ganha pouco mais de 600€, trabalha 8 horas por dia e também tem vidas a depender dele.

                                              Por outro lado, é também estranho o empregado pedir muito mais dinheiro ao patrão quando muitas rotas são excluídas e a empresa está praticamente falida. Privatizar um monte de dívidas? É que nos últimos 4 anos, as "LowCost" chegaram e o potencial preço das linhas da TAP já não tem o mesmo valor.

                                              E claro, não esquecer que os problemas da TAP não são apenas os pilotos. Quem não se lembra das habituais greves da GroudForce, check-in, etc, etc. Tudo funcionários muito mal pagos, digo eu, mas que não se lembram que se estão mal, podem sempre mudar para melhor...se houver!

                                              se fosses num avião a escrever isso não pensavas nem escrevias isso

                                              ja agora ser piloto não é só ganhar dinheiro, podem vir a existir muitas doenças derivadas disso
                                              o meu pai era mecanico de voo e agora tem problemas do coração devido ao voo

                                              Comentário


                                                A TAP devia ser completamente privatizada. Rapidamente acabavam as greves quando a empresa dá prejuizo... seja dos pilotos, ou hospedeiros, ou pessoal de terra.

                                                Se os empregados querem ter melhores salarios, que saiam da TAP e vao para as companhias que pagam melhor. Se nao estao dispostos a abdicar do conforto de ter um emprego perto de casa, aceitem esse handicap salarial (se é que existe), em vez de quererem o sol na eira, e a chuva no nabal. É o que as pessoas normais fazem, e é assim que o mercado funciona.

                                                Comentário


                                                  O que se passa na TAP é apenas o retrato das restantes Empresas do sector Estado.

                                                  Empresas gordas e mal geridas.

                                                  Pois o patrão é rico e bom rapaz...

                                                  O transporte aéreo está perante um novo paradigma. Nem tudo aponta para os low-costs. Há o outro lado, de oferecer mais qualidade pelo mesmo dinheiro.

                                                  A TAP já deveria ter tomado um rumo há algum tempo. E não acredito na equipa de Gestão actual. Afinal, são eles os responsáveis pela condução da Empresa, e os números falam por si.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    se fosses num avião a escrever isso não pensavas nem escrevias isso

                                                    ja agora ser piloto não é só ganhar dinheiro, podem vir a existir muitas doenças derivadas disso
                                                    o meu pai era mecanico de voo e agora tem problemas do coração devido ao voo
                                                    Há muitas profissões que podem trazer doenças e que ninguém lhes dá valor nenhum.

                                                    Como já foi dito, a TAP devia ser privatizada e deixar o mercado funcionar normalmente.

                                                    Ter a bengala do estado leva sempre à pouca eficiência!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      se fosses num avião a escrever isso não pensavas nem escrevias isso

                                                      ja agora ser piloto não é só ganhar dinheiro, podem vir a existir muitas doenças derivadas disso
                                                      o meu pai era mecanico de voo e agora tem problemas do coração devido ao voo
                                                      Oh Bruno, também os mineiros são das classes que mais riscos de saúde e de vida tem e vê lá quanto é que eles ganham.

                                                      Quanto ganha um condutor de autocarro de turismo, que leva dezenas de pessoas a bordo?

                                                      Desculpem-me mas nesta questão os pilotos não tem nenhuma razão e só estão a pregar mais um prego no caixão da TAP.
                                                      Curiosamente muitos dos pregos que irão fechar o caixão da TAP tem sido espetados pelos seus próprios funcionários.

                                                      Já agora, o que é feito da White e da Portugalia?

                                                      Comentário


                                                        Não percebo porque se insiste em manter a TAP como empresa pública.

                                                        É que o Estado ganhava por dois lados. O encaixe financeiro da venda, e o fim de um rio de dinheiro que tem de injectar na TAP ano após ano.

                                                        Além de que a TAP tem todas as condições para ser uma pequena companhia relevante no panorama europeu. Sendo privada essa possibilidade seria potenciada.

                                                        Quanto ao que os pilotos ganham, isso é lá entre a TAP e eles.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Não percebo porque se insiste em manter a TAP como empresa pública.

                                                          É que o Estado ganhava por dois lados. O encaixe financeiro da venda, e o fim de um rio de dinheiro que tem de injectar na TAP ano após ano.
                                                          E a arrecadação Fiscal? 25% sobre os lucros, IRS e TSU sobre os bons rendimentos de um pessoal motivado. Um fartote.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            E a arrecadação Fiscal? 25% sobre os lucros, IRS e TSU sobre os bons rendimentos de um pessoal motivado. Um fartote.
                                                            Na opinião de alguns deve-se manter como está, pois mudanças vão criar desemprego. A TAP até poderia ter 2 pessoas só para limpar o chão de cada sala, mas não se podia despedir porque "não".

                                                            Não percebo como há quem defenda que o estado deve continuar a enterrar lá dinheiro para promover o comodismo de muitos, pago pelos nossos impostos.

                                                            Como já foi dito acho que a TAP tem condições para ser bastante rentável, não pode é ser nestes termos. Já nem digo rever salários, apenas falo rentabilizar ao máximo os meios que tem e que não faz nada ser mandado embora.

                                                            Depois pode vir de novo a questão da FP claro, mas eu trabalho num local que se pode considerar "FP" e tenho olhos na cara para ver como muita coisa se passa...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                              E a arrecadação Fiscal? 25% sobre os lucros, IRS e TSU sobre os bons rendimentos de um pessoal motivado. Um fartote.
                                                              Já nem falo nisso...

                                                              E o aumento de receitas de IVA pelo crescimento nas vendas ?

                                                              Comentário

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