Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo pode fechar TAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Não percebo como há quem defenda que o estado deve continuar a enterrar lá dinheiro para promover o comodismo de muitos, pago pelos nossos impostos.
    O que se verificou nos últimos tempos foi que o Estado Previdência foi retomado por aqui nas terras lusas, foi um mote forte da campanha e veio para ficar. Aquilo que eu chamo de Socialismo....

    A famosa 'crise' e o medo do Desemprego levou muita gente a perspectivar as coisas de forma diferente. Para mim, numa perspectiva errada.

    Vai demorar tempo a aprender com os nossos erros.

    Nos USA, as Empresas que sobreviveram à crise estão mais fortes, mais limpas, mais competitivas e a gerar mais dinheiro.

    Comentário


      Se a TAP é privatizado, sabe o que vai acontecer aos voos domésticos e os voos que o TAP faz agora?!?!?!?

      SABE!?!?!



























      Nada. Os voos continuem porque são bem rentáveis Alias. Com a privatização, a empresa pode é começar a fazer uma redução bem necessária de pessoal e modernizar a empresa toda, não só ao nível de equipamento.

      Comentário


        Eu cada vez fico mais incrédulo com tanta ignorancia junta em certos comentários...

        Comparar um piloto com motorista de autocarro?? com um operador de grua?? Mas vocês, aí de cima da vossa sapiencia, acham mesmo que é identico?

        É tirar uma mera licença, "carta de condução de aviões" e pronto já está?

        Convido-vos a tirarem um tempo livre e pesquisarem minimamente a estrutura de um curso de piloto de linha aérea... Por amor de deus, quando não se sabe do que se fala, mais vale estar calado.

        BrunoDias, é com tu disseste, se ele estivesse dentro do avião se calhar já não escrevia isso. Sinceramente....

        Se acham fácil, que é identico a trabalho de trolha, e acham que ganham muito, então porque não foram para pilotos? Pois é...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
          Eu cada vez fico mais incrédulo com tanta ignorancia junta em certos comentários...

          Comparar um piloto com motorista de autocarro?? com um operador de grua?? Mas vocês, aí de cima da vossa sapiencia, acham mesmo que é identico?

          É tirar uma mera licença, "carta de condução de aviões" e pronto já está?

          Convido-vos a tirarem um tempo livre e pesquisarem minimamente a estrutura de um curso de piloto de linha aérea... Por amor de deus, quando não se sabe do que se fala, mais vale estar calado.

          BrunoDias, é com tu disseste, se ele estivesse dentro do avião se calhar já não escrevia isso. Sinceramente....

          Se acham fácil, que é identico a trabalho de trolha, e acham que ganham muito, então porque não foram para pilotos? Pois é...
          É bem mais complexo ser piloto de avião do que motorista de autocarro.

          Contudo, em termos de responsabilidade é praticamente idêntico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
            Eu cada vez fico mais incrédulo com tanta ignorancia junta em certos comentários...

            Comparar um piloto com motorista de autocarro?? com um operador de grua?? Mas vocês, aí de cima da vossa sapiencia, acham mesmo que é identico?

            É tirar uma mera licença, "carta de condução de aviões" e pronto já está?

            Convido-vos a tirarem um tempo livre e pesquisarem minimamente a estrutura de um curso de piloto de linha aérea... Por amor de deus, quando não se sabe do que se fala, mais vale estar calado.

            BrunoDias, é com tu disseste, se ele estivesse dentro do avião se calhar já não escrevia isso. Sinceramente....

            Se acham fácil, que é identico a trabalho de trolha, e acham que ganham muito, então porque não foram para pilotos? Pois é...
            Cada emprego tem as suas especificações mas não deixa de ser um emprego como os outros, sujeito ás mesmas regras de mercado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Cada emprego tem as suas especificações mas não deixa de ser um emprego como os outros, sujeito ás mesmas regras de mercado.
              Tava a pensar na mesma coisa, mas não sabia o que podia dizer

              Ninguem está a dizer que ser piloto é fácil. Se for, quase todos seria piloto. Requer uma certa amor ao profissão para ter essa carreira. Há certas carreiras que requer esse tipo de amor a profissão.

              Agora, não vou dizer que eles são uns martires. Eles esforçaram para essa profissão, certo. Mas os que trabalham para a TAP estão a trabalhar para uma empresa pública. Portanto, quando eles estão a pedir aumentos de uma empresa que está a ter grandes prejuizos e que está a ser sustentado pelos contribuintes, não deixa de ser muito arrogante por parte deles.

              Para alem disso, como qualquer outro ambiente empresarial, se eles não gostam do emprego e acham que os pilotos das outras empresas ganham mais, então porque não tentar concorrer para essas outras empresas?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                Eu cada vez fico mais incrédulo com tanta ignorancia junta em certos comentários...

                Comparar um piloto com motorista de autocarro?? com um operador de grua?? Mas vocês, aí de cima da vossa sapiencia, acham mesmo que é identico?

                É tirar uma mera licença, "carta de condução de aviões" e pronto já está?

                Convido-vos a tirarem um tempo livre e pesquisarem minimamente a estrutura de um curso de piloto de linha aérea... Por amor de deus, quando não se sabe do que se fala, mais vale estar calado.

                BrunoDias, é com tu disseste, se ele estivesse dentro do avião se calhar já não escrevia isso. Sinceramente....

                Se acham fácil, que é identico a trabalho de trolha, e acham que ganham muito, então porque não foram para pilotos? Pois é...
                Eu não comparei! Apenas respondi a quem só se lembra que do piloto dependem muitas vidas quando em trabalhos menos onerosos também dependem vidas!

                Tipicamente (pelo menos era), os pilotos que vão para a TAP eram pilotos da Força Aérea. Um curso bastante extenso e bastante caro (aos cofres do estado). E quando acabavam, toca a arranjar maneira de sair rapidamente da FA e ganhar dinheiro... na TAP. Ou seja, muitos deles, quando ingressavam na FA já estavam a pensar era na TAP! Por isso, não me venham com os "coitadinhos" que eles já sabiam muito bem para onde iam... nem coitadinhos que o curso é "complicado" ou longo porque também isso é sabido a priori.




                Se acham que ganham mal na TAP, porque não mudam de emprego? A TAP não lhes está a pedir para não o fazerem nem tem, por enquanto, falta de pilotos. Não vejo onde o dinheiro faz com que a sua vida e dos passageiros vá mais segura

                Quem está mal, muda-se!

                Comentário


                  O problema é simples: A administração pediu contenção aos pilotos mas acabou por ficar com os lucros e os louros.




                  Mas de resto: A TAP é mais uma empresa gere mal o dinheiro dos contribuintes, tal como a RTP (que agora viu a Parpública comprar o edíficio e como tal, ainda vai receber do Estado mais dinheiro) e outras tantas.

                  E assim o Estado se mantêm obeso e os contribuintes cada vez mais magros.

                  Comentário


                    Mas porque é que vocês so condenam uns por pedirem aumento e não comentam a parte mais nojenta que é uma administração receber prémios milionários de mérito numa altura negra da empresa?

                    Prémios esses pagos com o vosso dinheiro também certamente... + de 50.000€ por prémio.

                    Além disso não é só o não ser fácil, a esperança média de vida de um piloto é menor que uma pessoa à partida com uma vida "normal". A radiação cósmica provoca cancros, principalmente o de pele, os próprios equipamentos a bordo como radares primários (AWR, apesar de que actualmente já estão melhor protegidos) emitem radiações para o cockpit, etc, etc... já para não falar do risco que é estar lá em cima uma vida inteira.

                    O que dirão vocês quando lá fora em companhias como Emirates, Qatar, Etihad, se pagam 8.000 dólares LIMPOS por mês a um mero F.O, + alojamento + transporte + subsidio de alimentação + ajuda diária de 120 dolares. Ao fim de 3 e 5 anos recebem ainda prémios de permanencia.

                    Ou então como em Angola numa proposta que até poderá ser interessante para mim quando acabar, 13 mil dólares/mês com alojamento e transporte e ajudas de custo, 28 dias a trabalhar e 28 dias off...

                    Não são os pilotos que estão mal e que ganham demasiado bem, a maioria das outras profissões é que são mal pagas aqui no nosso Portugal! Isso já é outra história... No resto da Europa cujos salários são similares aos da TAP (tirando as low cost mas que também tem maior workload) a descrepancia entre o que ganha um piloto e outro profissional qualquer já não é tão grande.

                    Infelizmente o povo português é assim, "cabro€s ganham mais do que eu os f#lhos da put#, era já cortar-lhes com tudo" em vez de pararem para pensar que se calhar são eles próprios que estão mal, e que são mal remunerados. Unem-se todos para dizer mal de uns e de outros, e que ganham demasiado, mas não são capazes de se unir para reeinvidicar melhores condições de trabalho. Repito, não são os pilotos que ganham demasiado... a maioria das outras classes profissionais é que são mal pagas!!
                    Editado pela última vez por Fnoronha; 07 October 2009, 11:20.

                    Comentário


                      Quer dizer, os Pilotos ganham cerca de 10 vezes mais que o salário médio do país e acham que ainda é pouco?

                      Sinceramente, acho isso ridículo. Vão lá ver fora quanto é que um piloto ganha em relação ao salário médio do país?
                      Há muitos profissionais que estudaram mais tempo, matérias muito mais complicadas, e ganham muito menos, só não andam com centenas de passageiros atrás, mas se calhar até são mais importantes para a evolução da sociedade e da economia.

                      Por mim, a TAP já devia estar privatizada há muito tempo, provavelmente teríamos um serviço melhor e mais barato, e não tínhamos que despender dinheiro dos nossos impostos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                        O problema é simples: A administração pediu contenção aos pilotos mas acabou por ficar com os lucros e os louros.




                        Mas de resto: A TAP é mais uma empresa gere mal o dinheiro dos contribuintes, tal como a RTP (que agora viu a Parpública comprar o edíficio e como tal, ainda vai receber do Estado mais dinheiro) e outras tantas.

                        E assim o Estado se mantêm obeso e os contribuintes cada vez mais magros.
                        Infelizmente, acho que nunca vamos ver o dia em que essas empresas são finalmente privatizados. Existem muitos que ainda acredita na teoria do bicho papão de "se eles são privatizados, vão acabar por fechar as portas!".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                          Mas porque é que vocês so condenam uns por pedirem aumento e não comentam a parte mais nojenta que é uma administração receber prémios milionários de mérito numa altura negra da empresa?

                          Prémios esses pagos com o vosso dinheiro também certamente... + de 50.000€ por prémio.

                          Além disso não é só o não ser fácil, a esperança média de vida de um piloto é menor que uma pessoa à partida com uma vida "normal". A radiação cósmica provoca cancros, principalmente o de pele, os próprios equipamentos a bordo como radares primários (AWR, apesar de que actualmente já estão melhor protegidos) emitem radiações para o cockpit, etc, etc... já para não falar do risco que é estar lá em cima uma vida inteira.

                          O que dirão vocês quando lá fora em companhias como Emirates, Qatar, Etihad, se pagam 8.000 dólares LIMPOS por mês a um mero F.O, + alojamento + transporte + subsidio de alimentação + ajuda diária de 120 dolares. Ao fim de 3 e 5 anos recebem ainda prémios de permanencia.

                          Ou então como em Angola numa proposta que até poderá ser interessante para mim quando acabar, 13 mil dólares/mês com alojamento e transporte e ajudas de custo, 28 dias a trabalhar e 28 dias off...

                          Não são os pilotos que estão mal e que ganham demasiado bem, a maioria das outras profissões é que são mal pagas aqui no nosso Portugal! Isso já é outra história... No resto da Europa cujos salários são similares aos da TAP (tirando as low cost mas que também tem maior workload) a descrepancia entre o que ganha um piloto e outro profissional qualquer já não é tão grande.

                          Infelizmente o povo português é assim, "cabro€s ganham mais do que eu os f#lhos da put#, era já cortar-lhes com tudo" em vez de pararem para pensar que se calhar são eles próprios que estão mal, e que são mal remunerados. Unem-se todos para dizer mal de uns e de outros, e que ganham demasiado, mas não são capazes de se unir para reeinvidicar melhores condições de trabalho. Repito, não são os pilotos que ganham demasiado... a maioria das outras classes profissionais é que são mal pagas!!
                          Aquilo que os outros fazem ou pagam é problema deles.

                          Aqui o que está em causa é os pilotos fazerem greve e pedirem aumentos salariais substanciais, quando a empresa está em grandes dificuldades para sobreviver.
                          Isto só acontece porque os pilotos sabem que tem sempre o Estado por detrás para injectar dinheiro caso seja necessário.
                          Se o fizessem num momento quem que a empresa estivesse saudável financeiramente, tudo bem , agora que a empresa está no fundo, ainda a querem afundar mais, isso não, pelo menos com os nossos impostos.

                          O mercado é livre, quem conseguir arranjar melhores condições de trabalho, deve aproveitar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                            Mas porque é que vocês so condenam uns por pedirem aumento e não comentam a parte mais nojenta que é uma administração receber prémios milionários de mérito numa altura negra da empresa?

                            Prémios esses pagos com o vosso dinheiro também certamente... + de 50.000€ por prémio.
                            Isso também critico, e acho nojento também.

                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                            Além disso não é só o não ser fácil, a esperança média de vida de um piloto é menor que uma pessoa à partida com uma vida "normal". A radiação cósmica provoca cancros, principalmente o de pele, os próprios equipamentos a bordo como radares primários (AWR, apesar de que actualmente já estão melhor protegidos) emitem radiações para o cockpit, etc, etc... já para não falar do risco que é estar lá em cima uma vida inteira.
                            Como alguém já disse, o trabalho de um mineiro é bem pior e não é por isso que ganha esses valores. Se for por esse argumento, muitas profissões tinham que ganhar muito mais, e depois queria ver aonde é que havia tanto dinheiro para pagar esses salários.


                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                            O que dirão vocês quando lá fora em companhias como Emirates, Qatar, Etihad, se pagam 8.000 dólares LIMPOS por mês a um mero F.O, + alojamento + transporte + subsidio de alimentação + ajuda diária de 120 dolares. Ao fim de 3 e 5 anos recebem ainda prémios de permanencia.

                            Ou então como em Angola numa proposta que até poderá ser interessante para mim quando acabar, 13 mil dólares/mês com alojamento e transporte e ajudas de custo, 28 dias a trabalhar e 28 dias off...

                            Não são os pilotos que estão mal e que ganham demasiado bem, a maioria das outras profissões é que são mal pagas aqui no nosso Portugal! Isso já é outra história... No resto da Europa cujos salários são similares aos da TAP (tirando as low cost mas que também tem maior workload) a descrepancia entre o que ganha um piloto e outro profissional qualquer já não é tão grande.

                            Infelizmente o povo português é assim, "cabro€s ganham mais do que eu os f#lhos da put#, era já cortar-lhes com tudo" em vez de pararem para pensar que se calhar são eles próprios que estão mal, e que são mal remunerados. Unem-se todos para dizer mal de uns e de outros, e que ganham demasiado, mas não são capazes de se unir para reeinvidicar melhores condições de trabalho. Repito, não são os pilotos que ganham demasiado... a maioria das outras classes profissionais é que são mal pagas!!
                            Nós estamos em Portugal, a TAP é portuguesa, portanto têm é que se comparar com os outros trabalhadores portugueses. E tu próprio disseste aí que os pilotos já ganham salários similares ao resto da Europa, então qual é o problema com os salários? Deviam estar satisfeitos por ganharem ao nível de países muito mais ricos.
                            Editado pela última vez por XlPower; 07 October 2009, 11:33.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                              Mas porque é que vocês so condenam uns por pedirem aumento e não comentam a parte mais nojenta que é uma administração receber prémios milionários de mérito numa altura negra da empresa?

                              Prémios esses pagos com o vosso dinheiro também certamente... + de 50.000€ por prémio.

                              Além disso não é só o não ser fácil, a esperança média de vida de um piloto é menor que uma pessoa à partida com uma vida "normal". A radiação cósmica provoca cancros, principalmente o de pele, os próprios equipamentos a bordo como radares primários (AWR, apesar de que actualmente já estão melhor protegidos) emitem radiações para o cockpit, etc, etc... já para não falar do risco que é estar lá em cima uma vida inteira.

                              O que dirão vocês quando lá fora em companhias como Emirates, Qatar, Etihad, se pagam 8.000 dólares LIMPOS por mês a um mero F.O, + alojamento + transporte + subsidio de alimentação + ajuda diária de 120 dolares. Ao fim de 3 e 5 anos recebem ainda prémios de permanencia.

                              Ou então como em Angola numa proposta que até poderá ser interessante para mim quando acabar, 13 mil dólares/mês com alojamento e transporte e ajudas de custo, 28 dias a trabalhar e 28 dias off...

                              Não são os pilotos que estão mal e que ganham demasiado bem, a maioria das outras profissões é que são mal pagas aqui no nosso Portugal! Isso já é outra história... No resto da Europa cujos salários são similares aos da TAP (tirando as low cost mas que também tem maior workload) a descrepancia entre o que ganha um piloto e outro profissional qualquer já não é tão grande.

                              Infelizmente o povo português é assim, "cabro€s ganham mais do que eu os f#lhos da put#, era já cortar-lhes com tudo" em vez de pararem para pensar que se calhar são eles próprios que estão mal, e que são mal remunerados. Unem-se todos para dizer mal de uns e de outros, e que ganham demasiado, mas são capazes de se unir para reeinvidicar melhores condições de trabalho. Repito, não são os pilotos que ganham demasiado... a maioria das outras classes profissionais é que são mal pagas!!
                              Tu próprio respondes ao problema mas não consegues reparar.

                              Estamos numa sociedade que tem os ordenados inferiores aos dos países que referes. Como queres que essas pessoas tenham poder de compra para pagar viagens que permitam ordenados tão elevados? Como queres que os impostos de quem ganha pouco cheguem para pagar ordenados comparados de pilotos de países que ganham muito mais?

                              Parece óbvio! Não se pode. E não há volta a dar no curto, médio tempo. É esta a realidade de Portugal, salários bem abaixo de Alemanhas, Franças e petro-dolares. Se os pilotos querem-se comparar e a empresa não lhes pode dar, concorram para essas empresas que pagam mais!

                              Querem ir para Angola? Força! Mas aquilo não é um país Europeu, longe disso. Lá não pagam só bem a pilotos mas também a Engenheiros e etc. E mesmo assim, muitos não arriscam, quanto mais pilotos... nem tudo é dinheiro!


                              Já agora, andas na FA?
                              Em que ano entraste?

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                  Prémios esses pagos com o vosso dinheiro também certamente... + de 50.000€ por prémio.
                                  Acho que quase todos também condenam esses prémios.

                                  O que dirão vocês quando lá fora em companhias como Emirates, Qatar, Etihad, se pagam 8.000 dólares LIMPOS por mês a um mero F.O, + alojamento + transporte + subsidio de alimentação + ajuda diária de 120 dolares. Ao fim de 3 e 5 anos recebem ainda prémios de permanencia.
                                  Então e os pilotos são impedidos de ir trabalhar para essas companhias? Estão mal, mudem-se para melhor. Se começasse a haver uma saída em massa dos pilotos da TAP, aí sim, havia razões para aumentos de salário.

                                  Infelizmente o povo português é assim, "cabro€s ganham mais do que eu os f#lhos da put#, era já cortar-lhes com tudo" em vez de pararem para pensar que se calhar são eles próprios que estão mal, e que são mal remunerados.
                                  A questão não é essa. Eu não me importava nada que os pilotos ganhassem 20,000 euros por mês, desde que fossem pagos com as receitas da TAP e não com os meus impostos.

                                  A questão fundamental é esta! A TAP não tem um orçamento que permita aumentos!

                                  Comentário


                                    O que dizer então de pilotos de algumas companhias aéreas europeias que auferem cerca de 2.500€ por mês (Dica: e nenhuma dessa companhias é Portuguesa) ?

                                    Comentário


                                      Tem de se promover o trabalho e não o emprego.

                                      Tem de se promover a criação de valor e não o comodismo.

                                      Se a TAP está gorda e ineficiente não se pode evitar, precisa de emagracer. Se vão individuos para o desemprego, terão de procurar trabalhoe criar valor noutro lado, porque ali já não o criam.

                                      Comentário


                                        Fnoronha,

                                        Estás a ver as coisas pelo lado errado. Eu não quero saber se é o piloto que ganha demais, se é o administrador ou se é o empregado de limpeza.

                                        Aqui queremos é que seja o salário ou prémio que for, seja pago pelo dinheiro das receitas e não pelos nossos impostos.

                                        Está bem que o tema dói-te na costela, mas temos de aprender a ver as coisas como elas são. Eu também andei 5 anos a estudar forte e feio e não me vêm a reclamar com o meu salário. Se quero melhor e não me dão onde estou só tenho de procurar em outro local.

                                        Se o meu patrão fosse o estado era muito bonito pedir um aumento, mesmo não interessando se a empresa dá lucro ou não.

                                        Faço muitos voos na Easyjet, se quiser pagar ordenados da TAP voava na TAP, não era preciso ir buscar aos nossos impostos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                          O que dizer então de pilotos de algumas companhias aéreas europeias que auferem cerca de 2.500€ por mês (Dica: e nenhuma dessa companhias é Portuguesa) ?
                                          Isso não interessa. Comparar é com as referências das que mais pagam.

                                          Comentário


                                            É fácil fazer demagogia à volta dos ordenados, seja dos pilotos, gestores, ou escriturários, num País que está mergulhado em graves problemas estruturais.

                                            Lembro-me de que os ordenados da TAP têm uma média superior ao NORMAL, mas a Galp tem uma média idêntica e é privada. E dá dinheiro p'ra burro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                              O que dizer então de pilotos de algumas companhias aéreas europeias que auferem cerca de 2.500€ por mês (Dica: e nenhuma dessa companhias é Portuguesa) ?
                                              Quais por exemplo?

                                              E esses pilotos fazem médio curso ou voos regionais?

                                              Em que aeronaves? Bi-motores turbo props ou jets? e que tipo de jets?

                                              E quais as condições iniciais de trabalho? Companhia adiantou Type Rating da aeronave ou puseram eles do próprio bolso?

                                              Como vês há muitos factores que influenciam o salário de um piloto, não é só mandar para o ar que ganham 2500€.

                                              Sei que por exemplo a Ryanair, no inicio de carreira é quase trabalhar à borla para quem não tenha dinheiro para pagar o type rating, mas são os 1ºs 6 meses experimentais e depois as coisas mudam se ficarem. E acredita, que não ganham 2.500€ com a quantidade de turn-arounds e landings que fazem por serviço.

                                              Eu, se tivesse dinheiro para pagar o type rating de B737 ou A3219/20 quem me dera ficar numa ryanair ou easyjet.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                É fácil fazer demagogia à volta dos ordenados, seja dos pilotos, gestores, ou escriturários, num País que está mergulhado em graves problemas estruturais.

                                                Lembro-me de que os ordenados da TAP têm uma média superior ao NORMAL, mas a Galp tem uma média idêntica e é privada. E dá dinheiro p'ra burro.

                                                Sim, mas o negócio da TAP é bem diferente da Golp. Na Golp, "até um burro consegue fazer dinheiro" (e não é privada, é semi-privada em que a primeira fase da privatização ocorreu relativamente à pouco tempo).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                  O que se verificou nos últimos tempos foi que o Estado Previdência foi retomado por aqui nas terras lusas, foi um mote forte da campanha e veio para ficar. Aquilo que eu chamo de Socialismo....

                                                  A famosa 'crise' e o medo do Desemprego levou muita gente a perspectivar as coisas de forma diferente. Para mim, numa perspectiva errada.

                                                  Vai demorar tempo a aprender com os nossos erros.

                                                  Nos USA, as Empresas que sobreviveram à crise estão mais fortes, mais limpas, mais competitivas e a gerar mais dinheiro.
                                                  À custa de quantas pessoas e famílias? Quantos milhões de desempregados gerou esta limpeza?

                                                  O lucro e o dinheiro justificam tudo?

                                                  Pergunto eu...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    Eu não comparei! Apenas respondi a quem só se lembra que do piloto dependem muitas vidas quando em trabalhos menos onerosos também dependem vidas!

                                                    Tipicamente (pelo menos era), os pilotos que vão para a TAP eram pilotos da Força Aérea. Um curso bastante extenso e bastante caro (aos cofres do estado). E quando acabavam, toca a arranjar maneira de sair rapidamente da FA e ganhar dinheiro... na TAP. Ou seja, muitos deles, quando ingressavam na FA já estavam a pensar era na TAP! Por isso, não me venham com os "coitadinhos" que eles já sabiam muito bem para onde iam... nem coitadinhos que o curso é "complicado" ou longo porque também isso é sabido a priori.




                                                    Se acham que ganham mal na TAP, porque não mudam de emprego? A TAP não lhes está a pedir para não o fazerem nem tem, por enquanto, falta de pilotos. Não vejo onde o dinheiro faz com que a sua vida e dos passageiros vá mais segura

                                                    Quem está mal, muda-se!
                                                    "The door swings both ways"

                                                    Se todos acham que os pilotos da TAP são muito bem pagos, porque não vão todos para piloto?

                                                    Já por várias vezes assisti a este tipo de pensamento no fórum... "Os gajos têm boas condições, porque reclamam?" "É injusto o Gasóleo ser beneficiado fiscalmente em relação à gasolina, porque é que não paga o mesmo?"

                                                    Em suma: A minha situação é "pior" que a tua, porque não ficas como eu? É mais que eu?

                                                    E nunca reclamam com a sua própria situação e com quem a pode mudar.

                                                    A perspectiva é sempre para os outros ficarem pior, não para vocês ficarem melhor...

                                                    Just my 2 cents

                                                    (sim, estou numa semana virada à esquerda)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                      "The door swings both ways"

                                                      Se todos acham que os pilotos da TAP são muito bem pagos, porque não vão todos para piloto?

                                                      Já por várias vezes assisti a este tipo de pensamento no fórum... "Os gajos têm boas condições, porque reclamam?" "É injusto o Gasóleo ser beneficiado fiscalmente em relação à gasolina, porque é que não paga o mesmo?"

                                                      Em suma: A minha situação é "pior" que a tua, porque não ficas como eu? É mais que eu?

                                                      E nunca reclamam com a sua própria situação e com quem a pode mudar.

                                                      A perspectiva é sempre para os outros ficarem pior, não para vocês ficarem melhor...

                                                      Just my 2 cents

                                                      (sim, estou numa semana virada à esquerda)
                                                      Porque é que o meu pai que nunca andou de avião tem de ajudar a pagar o salário do piloto (administrador, tripulação, mecânico,etc.) ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                        Porque é que o meu pai que nunca andou de avião tem de ajudar a pagar o salário do piloto (administrador, tripulação, mecânico,etc.) ?
                                                        Ui... se começamos por aí...

                                                        Porque é que eu que não vou a hospitais tenho que pagar a saúde pública?

                                                        Porque é que eu que tenho os meus filhos num colégio privado tenho que pagar a educação pública?

                                                        Porque é que eu que vou de carro tenho que pagar para sustentar os transportes públicos?

                                                        Porque é que eu que não voto tenho que pagar a políticos?

                                                        Porque é que eu que nunca fiz uma queixa na polícia tenho que a pagar?

                                                        Porque é que eu ...?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                          Ui... se começamos por aí...

                                                          Porque é que eu que não vou a hospitais tenho que pagar a saúde pública?

                                                          Porque é que eu que tenho os meus filhos num colégio privado tenho que pagar a educação pública?

                                                          Porque é que eu que vou de carro tenho que pagar para sustentar os transportes públicos?

                                                          Porque é que eu que não voto tenho que pagar a políticos?

                                                          Porque é que eu que nunca fiz uma queixa na polícia tenho que a pagar?

                                                          Porque é que eu ...?
                                                          Como diriam aqui: "Lóle"

                                                          Então o meu pai se for comprar um bilhete à TAP ele é oferecido ou paga apenas as taxas do aeroporto? É que no hospital só paga a taxa...

                                                          Mas compreendo o teu ponto de vista.. É melhor andar a manter essa gente toda que nada faz, do que fazer uma gestão eficiente e dar lucro Fica lá com a tua...

                                                          Comentário


                                                            Desculpem a insisténcia,mas gostava mesmo de perceber os diferentes tipos de gestão nestes dois casos:

                                                            Fnoronha eu não percebo nada de aviões e companhias aéreas, mas explica-me uma coisa:


                                                            Eu fiz agora uma simples experiencia, e como é que é possivel eu ir a madrid e vir por 20€ pela ryanair e eles terem lucro(penso eu), e ir ao site da tap e o mais barato que lá havia era 98€ ida e 66€ volta e ter prejuizo?

                                                            (independentemente dessas especificações técnicas que fizeste, a minha dúvida centra-se na gestão financeira duma empresa!)

                                                            Comentário


                                                              Já agora gostava de colocar uma questão, para a qual pensei abrir um tópico mas visto que se está a discutir esses assuntos aqui, vou colocar aqui:

                                                              Minarquismo ou minarquia é uma teoria política que prega que a função do Estado é assegurar os direitos negativos da população, isto é: impedir a coerção física da população. Ou seja, estão entre as funções do Estado a promoção da segurança, da justiça e do poder de polícia, além da criação de legislação necessária para assegurar o cumprimento destas funções. Um Estado com estas funções teria de taxar o povo em 3% ou 6% no máximo.


                                                              Seria isto uma boa opção e privatizar tudo o resto?Podendo o estado tomar um papel de regulador apenas, de preços, etc?

                                                              Se não, a quem percebe mais de economia como o Carlos.L, então como deveria ser?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X