Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dos construtores japoneses é para mim a Suzuki o expoente máximo dos 4 cilindros, seja refrigerados a ar, óleo ou os modernos líquido

    Todas as GSX-R em que tive a oportunidade de dar pelo menos uma voltinha me surpreenderam pelo misto de excelência das capacidades dinâmicas e aprumo do motor a juntar a (relativa) facilidade e praticalidade de uso

    Ainda assim, qq 600 desportiva será sempre mais exigente que qualquer utilitária e sempre mais cansativo para o dia a dia..

    Comentário


      Bandit 600
      Já tem 10 aninhos, mas é recente na minha mão. Adquiri-a tal como está.


      Comentário


        Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
        Bandit 600
        Já tem 10 aninhos, mas é recente na minha mão. Adquiri-a tal como está.


        Foi a minha 1ª moto, aos 18 anos Igual à tua, mas vermelha (original).

        Uns conselhos:

        És baixo? A frente está mais baixa que o normal edit.: se calhar não....agora parecem umas porcas, no topo da suspensão.....

        NUNCA se anda sem espelhos.

        Pões uns "cogumelos" para proteger o motor em caso de queda Na minha 1ª Bandit pude constatar a falta que fazem, mesmo quase parado.


        A matricula não é IH, pois não?

        Comentário


          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
          Fui ver uma GSXR 600 de 2003...

          Bom aspecto, o pneu da frente está quase morto, e há que mudar óleo...

          3800€ ......disse que, se comprasse, não podia ir além dos 3500 e ele disse que podíamos falar....

          Nunca tive uma desportiva, não sei se será muito "agressiva" para andar no dia a dia......

          Coloquei a minha á venda agora mesmo....se aparecer alguém, ligo ao da GSXR e ofereço 3400€
          Finalmente uma moto á homem .

          Já rolei com uma K7 750 e não é tão agressiva, quanto a minha em posição de condução, notei um certo conforto, ao contrário da minha, que chega a "esmagar" as palmas das mãos.

          Vais perder muito conforto, sem dúvida, mas por outro lado, ganhas em estilo e a velocidades acima dos 200, vais sentir um certo conforto, estabilidade em relação a uma naked, sem dúvida.

          Eu já andei com a minha o dia-a-dia, incluíndo chuva, torna-se penoso utilizar como um simples meio de transporte, mas se a amares, tudo é ultrapassado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
            Foi a minha 1ª moto, aos 18 anos Igual à tua, mas vermelha (original).

            Uns conselhos:

            És baixo? A frente está mais baixa que o normal edit.: se calhar não....agora parecem umas porcas, no topo da suspensão.....

            NUNCA se anda sem espelhos.

            Pões uns "cogumelos" para proteger o motor em caso de queda Na minha 1ª Bandit pude constatar a falta que fazem, mesmo quase parado.


            A matricula não é IH, pois não?
            Realmente já não és o 1º a perguntar se a moto está rebaixada...sinceramente, não sei
            Não tenho problemas com a altura da moto, tenho 1,87m.

            Õ que me faz mais falta são os piscas (para quem segue atrás), os espelhos sempre viro a cabeça.
            Não, é lx, mas está em Fx (Funchal)
            Também já me falaram nos cogumelos, para protecção. Como são a nível de preços e montagens?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
              Finalmente uma moto á homem

              Já rolei com uma K7 750 e não é tão agressiva, quanto a minha em posição de condução, notei um certo conforto, ao contrário da minha, que chega a "esmagar" as palmas das mãos.

              Vais perder muito conforto, sem dúvida, mas por outro lado, ganhas em estilo e a velocidades acima dos 200, vais sentir um certo conforto, estabilidade em relação a uma naked, sem dúvida.

              Eu já andei com a minha o dia-a-dia, incluíndo chuva, torna-se penoso utilizar como um simples meio de transporte, mas se a amares, tudo é ultrapassado.

              Estilo? Não me preocupa minimamente....se quiser que todos olhem para mim, tiro a roupa e conduzo nú

              Acima dos 200 também não me preocupa muito...raramente ultrapasso essa velocidade....quero é curvas e estradas de Montanha....



              Tudo é ultrapassado até um limite...

              Nunca tive nenhuma, não sei até que ponto é que é MUITO mais desconfortável que uma naked.....


              Gracias pelos conselhos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
                Realmente já não és o 1º a perguntar se a moto está rebaixada...sinceramente, não sei
                Não tenho problemas com a altura da moto, tenho 1,87m.

                Õ que me faz mais falta são os piscas (para quem segue atrás), os espelhos sempre viro a cabeça.
                Não, é lx, mas está em Fx (Funchal)
                Também já me falaram nos cogumelos, para protecção. Como são a nível de preços e montagens?

                Não sei quanto custam os cogumelos, mas valem menos que as tampas de motor, o óleo derramado e o incomodo de ficar sem moto....

                No topo da suspensão, aquilo é uma porca grande ou o prolongamento da bainha (tubo) da suspensão?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
                  Bandit 600
                  Já tem 10 aninhos, mas é recente na minha mão. Adquiri-a tal como está.


                  Está claramente rebaixada na frente:

                  o curso da suspensão está mais curto, toda a dianteira mais baixa. O diferencial é o que está sobre-exposto na mesa de direcção

                  Isso não tem mal, perde-se agilidade a baixa velocidade e ligeireza nas manobras mas a frente ganha firmeza e resposta em curva

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    Não sei quanto custam os cogumelos, mas valem menos que as tampas de motor, o óleo derramado e o incomodo de ficar sem moto....

                    No topo da suspensão, aquilo é uma porca grande ou o prolongamento da bainha (tubo) da suspensão?
                    Nem tenho a certeza. Amanhã irei inspeccionar. Se for uma porca, que dizes?

                    Comentário


                      Estrada com curvas e dia-a-dia ganhas mais numa naked ou supermotard, sem dúvida alguma.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Estrada com curvas e dia-a-dia ganhas mais numa naked ou supermotard, sem dúvida alguma.
                        Ia mesmo sugerir uma supermotard.

                        Eu desde que guiei a Xt 660 X fiquei apanhado e não fiz grande coisa. É mesmo a posição de condução junto com os pneus de estrada, adorei.

                        Comentário


                          Hoje veio da oficina...

                          Como acho que já não a troco, decidi fazer a manutenção que andava a adiar.

                          Retentores da suspensão e respectivo óleo
                          Pastilhas dos 3 discos
                          Óleo e filtro
                          Mão de obra

                          Paguei 260€.

                          Não é uma pechincha, mas também não é demasiado...se fosse na marca ia doer mais...

                          Fiquei avisado que tenho que mudar a corrente da próxima vez que voltar.

                          Os pneus já estão a menos de meio, em alguma partes bem menos, em 5.000 km's....não está mau Mas ainda fazem uns 3.000 pelo menos...

                          A oficina fica do outro lado da ilha, a 130 km's daqui....Quando a fui levar tinha pressa, e fui depressa...Hoje atestei quando saí da oficina e a média (mas não foi depósito completo gasto) foi de 6,6l/100...Nada mau

                          O percurso foi quase, quase todo feito em AE, e quase sempre entre 17* e 22*....De vez em quando baixava aos 12* porque a faixa estava ocupada...

                          Comentário


                            Fiquei apeado (em casa) no fim-de-semana.

                            A bateria já estava cansada, e morreu...

                            Coloquei bateria nova, e está ok.

                            Há umas semanas foi fazer a inspecção, e passou sem falhas.

                            Continua com média inferior a 6l/100km...

                            Tem uns problemitas:
                            kit de transmissão está nas couves....tenho que fazer um orçamento (urgente).
                            a direcção continua a tremer...devo ter a jante empenada...não posso ficar sem transporte e tirar a roda para mandar a um torneiro; uma jante nova é cara....tenho que pesquisar soluções...
                            Há uma junta do motor (creio que da tampa de vávulas) que "transpira" óleo, há mais de um ano. É muito pouca quantidade, e só sai mais se andar no modo "racer" Perguntei numa oficina, e disseram que não valia a pena gastar dinheiro nisso, a não ser que piore.
                            Os pneus ainda aguentam uns km's mais.

                            Fora isso está tudo ok. Já tirei da cabeça a ideia de trocar de mota. Por muito que queira, não é a melhor opção em termos financeiros, porque vale muito pouco dinheiro. Enquanto viver cá vai continuar a ser o transporte do dia a dia. Quando me for embora vendo-a por meia dúzia de tostões

                            Comentário


                              Eu sou o feliz possuidor de uma Gsxr 600 de 2000 e ando com a mota todos os dias para trabalho-casa.

                              Claro que há motas mais confortáveis mas o coração fala mais forte, ando cerca de 50 klm´s diários tirando as voltinhas nocturnas que são muitas.

                              Estou muito satisfeito com ela, no entanto, se tudo correr conforme planeado pretende trocá-la no final do ano por uma TL 1000 R que sempre adorei.

                              Cumprimentos em V

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                Eu sou o feliz possuidor de uma Gsxr 600 de 2000 e ando com a mota todos os dias para trabalho-casa.

                                Claro que há motas mais confortáveis mas o coração fala mais forte, ando cerca de 50 klm´s diários tirando as voltinhas nocturnas que são muitas.

                                Estou muito satisfeito com ela, no entanto, se tudo correr conforme planeado pretende trocá-la no final do ano por uma TL 1000 R que sempre adorei.

                                Cumprimentos em V

                                A TL é um maquinão!


                                A Bandit continua na mesma:

                                Ultimo depósito foi gasto a uma média de 5l/100 km's, certinhos. 2/3 em AE a 120/140, com umas idas aos 180, com uns 45ºc de temperatura, e 1/3 no percurso normal do dia a dia, 2x7km's...metade das vezes a 100/120 e a outra metade a fundo

                                Os pneus estão a morrer...completamente gastos/deformados, das curvas

                                O kit de transmissão ainda é o mesmo, mandei tensionar a corrente, a ver se aguenta mais uns km's...dependendo de algum desenvolvimento em termos profissionais, posso voltar a ter vontade de a trocar....mas a venda é difícil (crise), e o valor baixo....como continua a ser fiel, provavelmente ficará mais uns tempos...

                                Comentário


                                  Olá a todos..

                                  Malta o que dizem que uma Pan European de 98 por 3000 euros? É do pai de uma amiga minha. Lembrei-me de dizer ao meu irmão mas nem sei se o preço é bom ou não.. Quanto vale uma de 98 com menos de 40 mil quilómetros pelo que me disseram?
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    Por 3000 se estiver bem tratada, não é nada mau...
                                    40000 nessa moto não é nada.

                                    Verifica as condições do alternador/regulador, pois costumam dar chatices (embora sendo de 98 já deva ter um alternador de 40 Amperes, que merece na mesma alguma atenção). Dá uma olhadela se o braço oscilante traseiro está com ferrugem/corrosão e se a pintura está boa.
                                    De resto é gasolina, uma revisão e tens mota.
                                    Editado pela última vez por LelodasTshirts; 21 August 2010, 18:44.

                                    Comentário


                                      Obrigado pela resposta.. Vi nos stands de usados 2 de 98 com preços de 6000 euros! Acho que uma mota destas com 12 anos não vale mais de 5000 euros em mt bom estado ou estou enganado? É que se são assim tão "valiosas" em usados dá para comprar a mota, usa-la um ano ou 2 e não perder dinheiro numa futura troca. O que acham?

                                      Comentário


                                        Como calculas, nos stands, os preços são sempre um pouco inflacionados...
                                        Se estiver bem estimada, em bom estado, com poucos km, com livro de revisões, etc, sem dúvida que vale isso.

                                        Quanto ao facto de vender mais tarde sem perder dinheiro... eu conheço até quem tenha ganho... mas depende do modelo e, claro, do negócio de compra...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FoxMulderX Ver Post
                                          Olá a todos..

                                          Malta o que dizem que uma Pan European de 98 por 3000 euros? É do pai de uma amiga minha. Lembrei-me de dizer ao meu irmão mas nem sei se o preço é bom ou não.. Quanto vale uma de 98 com menos de 40 mil quilómetros pelo que me disseram?
                                          Obrigado
                                          Essas motas têm um valor algo elevado (esse é um excelente preço) por serem as Pan-European que fizeram o nome, fruto da sua enorme fiabilidade, baixo consumo e conforto elevado.

                                          Conheço 3 pessoas com motas dessas, sendo que um deles tinha já rodado perto dos 200.000 km com ela, tendo só nessa altura tido o primeiro problema mecânico, relacionado com o termostato.

                                          Por 3000 euros, se tiver essa quilometragem e estiver impecável (a nível de carenagens, corrosão, etc), é um bom negócio...para ti.

                                          Essa mota valeria um bocado mais, pese embora o facto de o mercado das motas ter levado uma tareia gigantesca, e com isso também haver menos procura de usadas.

                                          É que raramente uma mota destas é veículo único, e quer ande quer não ande tem sempre o custo dos seguros, imposto de circulação (1xx euros neste caso) e manutenção mínima.

                                          Comentário


                                            Boas pessoal motard aqui do forum!!

                                            Comprei há duas semanas uma hornet das novas branquinha e... que delicia!! Estou deliciado com a segurança da mota e com a pica que dá andar de mota. Descobri uma paixão sem dúvida. É a minha primeira mota por isso as coisas tem de evoluir com muita calma. Mas a mota tal como li nos ensaios na net, apesar da potência ser demasiada para iniciantes é uma mota que perdoa muito os erros. Acho a entrega de potência pelo menos nos regimes que ando até às 7 rpm muito suave e controlável, depois pelo pouco que testei a coisa começa a ficar mais séria.
                                            Nestes dias nunca mais peguei no carro . É absurdo a rapidez com que se chega aos sitios e a facilidade que a mota tem de estacionar sem pagar nada. Depois até me dá vontade de rir quando apanho aquelas grandes filas de transito parado e lá vou eu muito tranquilo .
                                            Em 2 semanas fez 1100kms tal não é o vicio

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                              Boas pessoal motard aqui do forum!!

                                              Comprei há duas semanas uma hornet das novas branquinha e... que delicia!! Estou deliciado com a segurança da mota e com a pica que dá andar de mota. Descobri uma paixão sem dúvida. É a minha primeira mota por isso as coisas tem de evoluir com muita calma. Mas a mota tal como li nos ensaios na net, apesar da potência ser demasiada para iniciantes é uma mota que perdoa muito os erros. Acho a entrega de potência pelo menos nos regimes que ando até às 7 rpm muito suave e controlável, depois pelo pouco que testei a coisa começa a ficar mais séria.
                                              Nestes dias nunca mais peguei no carro . É absurdo a rapidez com que se chega aos sitios e a facilidade que a mota tem de estacionar sem pagar nada. Depois até me dá vontade de rir quando apanho aquelas grandes filas de transito parado e lá vou eu muito tranquilo .
                                              Em 2 semanas fez 1100kms tal não é o vicio

                                              Cumps
                                              Bem-vindo à família. É como dizes, não queiras experimentar tudo o que a mota tem pra oferecer de uma só vez...Aos pouquinhos chegas lá.
                                              E fotos, há?

                                              Comentário


                                                Bom, aproveitando o embalo deste tópico, deixo aqui a mota que adquiri ainda não fez um mês.





                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  Iandrec, cuidado com essas filas. Não convém passar muito rápido nessa situação. Portas que se abrem, carros que invertem sentido...

                                                  Só digo isto porque dizes que é a tua primeira moto, desculpa se estiver a dizer algo óbvio...



                                                  GTcl, essa montagem do motor está engraçada. Quanto pesa a moto?
                                                  Editado pela última vez por NunoS; 22 August 2010, 01:18.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                                    Iandrec, cuidado com essas filas. Não convém passar muito rápido nessa situação. Portas que se abrem, carros que invertem sentido...

                                                    Só digo isto porque dizes que é a tua primeira moto, desculpa se estiver a dizer algo óbvio...



                                                    GTcl, essa montagem do motor está engraçada. Quanto pesa a moto?
                                                    É um bocado pesada, 227 Kg. Mas é baixa, os quilos não se fazem sentir muito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                      Boas pessoal motard aqui do forum!!

                                                      Comprei há duas semanas uma hornet das novas branquinha e... que delicia!! Estou deliciado com a segurança da mota e com a pica que dá andar de mota. Descobri uma paixão sem dúvida. É a minha primeira mota por isso as coisas tem de evoluir com muita calma. Mas a mota tal como li nos ensaios na net, apesar da potência ser demasiada para iniciantes é uma mota que perdoa muito os erros. Acho a entrega de potência pelo menos nos regimes que ando até às 7 rpm muito suave e controlável, depois pelo pouco que testei a coisa começa a ficar mais séria.
                                                      Nestes dias nunca mais peguei no carro . É absurdo a rapidez com que se chega aos sitios e a facilidade que a mota tem de estacionar sem pagar nada. Depois até me dá vontade de rir quando apanho aquelas grandes filas de transito parado e lá vou eu muito tranquilo .
                                                      Em 2 semanas fez 1100kms tal não é o vicio

                                                      Cumps
                                                      Parabéns.
                                                      Bem-vindo ao clube.

                                                      Se não mudou muito (não tenho acompanhado o modelo), utiliza a base mecânica da CBR600, que é uma base com provas dadas ao longo de décadas.

                                                      Essa questão de muita ou pouca potência para iniciantes é uma questão que eu colocaria mais em termos de "muita ou pouca potência para uma determinada idade/juízo".

                                                      Se tu andares com esse motor abaixo da zona onde os cavalos "começam a sair", tens uma mota que tem uma resposta suave e equilibrada.

                                                      A ti cabe-te ter a noção de que se um carro é difícil de "dominar", uma mota é sempre pior.
                                                      O maior inimigo dos motards é o excesso de confiança e por mim falo.

                                                      Como tenho andado muito menos de mota, perde-se bastante da confiança e "treino", e com isso os ritmos descem bastante.

                                                      Quando se anda mais km seguidos, a confiança e agilidade que se vai ganhando começa a levar a um ou outro exagero (que até pode nem parecer como tal) e os riscos aumentam um bocado, pelo simples motivo de que as velocidades já são superiores e existem 2 rodas e nada de airbags.

                                                      Mas é sempre uma experiência diferente de tudo o resto, não só pela rapidez como por tudo o que envolve.

                                                      Eu troquei a CBR600 F2 pela CBR1100xx apenas por uma questão de conforto e disponibilidade a baixos regimes, já que os 100cv da anterior eram mais do que suficientes para 99,9% da utilização.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Parabéns.
                                                        Bem-vindo ao clube.

                                                        Se não mudou muito (não tenho acompanhado o modelo), utiliza a base mecânica da CBR600, que é uma base com provas dadas ao longo de décadas.

                                                        Essa questão de muita ou pouca potência para iniciantes é uma questão que eu colocaria mais em termos de "muita ou pouca potência para uma determinada idade/juízo".

                                                        Se tu andares com esse motor abaixo da zona onde os cavalos "começam a sair", tens uma mota que tem uma resposta suave e equilibrada.

                                                        A ti cabe-te ter a noção de que se um carro é difícil de "dominar", uma mota é sempre pior.
                                                        O maior inimigo dos motards é o excesso de confiança e por mim falo.[...]
                                                        Quando me perguntam se não tenho medo, o que digo é: o problema é quando deixamos de ter medo...
                                                        É certo que a prática desenvolve a condução mas também nos dá confiança, por vezes, como referiste, em excesso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GTcl Ver Post
                                                          Bom, aproveitando o embalo deste tópico, deixo aqui a mota que adquiri ainda não fez um mês.





                                                          Abraços
                                                          Epá, sim senhor.
                                                          É uma griso 1100?

                                                          Há uns anos andei a cheirar a Breva, mas não tinham nenhuma para ver in loco, muito menos para experimentar, pelo que desisti da ideia.
                                                          Mete uma foto do lado contrário, para podermos ver o "trabuco".

                                                          Comentário


                                                            Boas,

                                                            É uma Griso 850, o orçamento não chegava para a 1100.

                                                            Deixo a foto do escape e dois vídeos, onde se vê melhor e tem som lol.



                                                            YouTube - Moto Guzzi Griso 850

                                                            YouTube - Moto Guzzi Griso 850 Walkaround

                                                            Abraços

                                                            Comentário


                                                              Pessoal, vocês que percebem mais disto que eu, o que acham deste negócio: Suzuki SFV Gladius , 5.000 EUR, Belas - Standvirtual ?
                                                              Nova anda à volta de 6.950€ (preço tabela e +500€ que o ano passado).

                                                              Estou neste momento a tirar a carta A. E a esperiência anterior foram apenas umas voltitas numa motorizada do meu avô.
                                                              Será exagerada?

                                                              Espero que o autor do tópico não leve a mal a "intromissão", mas como passa por aqui malta com mais experiência, aproveitei!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X