Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Tenho um amigo com uma RS 660 e montes de problemas (fuga de óleo, electrónica toda enfarilhada, etc). No dia em que a foi buscar ao stand, ia para casa quando a electrónica fritou e ficou na estrada. Esteve 3 meses no estaleiro, com falta de peças para reparar.

    Tuareg? Esquece lá isso...
    Lamento pela experiência do teu amigo, são esse tipo de eventos que levam as pessoas à nunca mais interagir com certas marcas/produtos.
    No entanto há sempre aquela velha máxima, quando se tem uma má experiência partilha se com meio mundo, quando as coisas estão todas bem é o normal e a quantidade de partilhas é exponencialmente reduzida 😁

    Sent from my SM-G973F using Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

      A 890 vai manda-se para os 15k €, pelo menos, na minha opinião é uma diferença muito grande para uma 790 que é praticamente igual em todos os aspectos.

      Eu costumo dizer que em Portugal dás um pontapé numa pedra e sai uma T7 😅.
      Gosto bastante do modelo, mas peca pelo exagero, parecem PCX...

      Percebo o que dizes da Tiger, mas atenção que uma 900 GT Pro ou uma rally pro têm preço bem acima da 850 Sport.
      O facto de ser acima de 750cc pode ter um peso relevante em Portugal por causa do IUC, mas mesmo assim é um modelo que oferece muita qualidade por um preço pouco superior a gama média de outras marcas mais comuns.
      A concorrente natural dela é a BMW F750GS, agora ser comida pela NC e pela Tracer 7, e como comparar a obra prima do mestre com as primas do mestre de obras...
      Eu não comparei nada tu é que estás a comparar. Considero que foi comida porque tem um leque relativamente abrangente de motos que o mercado oferece incluindo as top sellers que apontei.
      Conheço gente que optou por essas em vez da 850 sport tal como conheço quem optou pela XR900 . A maioria das pessoas está-se se a marimbar para o concorrente natural e nem sabe qual é.
      Editado pela última vez por Poisen; 26 January 2023, 12:26.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Some1 Ver Post
        L
        No entanto há sempre aquela velha máxima, quando se tem uma má experiência partilha se com meio mundo, quando as coisas estão todas bem é o normal e a quantidade de partilhas é exponencialmente reduzida 😁

        Sent from my SM-G973F using Tapatalk
        Concordo. Reduzir as qualidades de uma moto à fiabilidade é erro crasso.

        Coisas boas:

        https://www.youtube.com/watch?v=Nuuv...el=BigRockMoto

        https://www.youtube.com/watch?v=JtT1...el=BigRockMoto

        https://www.youtube.com/watch?v=UJ6z...el=BigRockMoto

        https://www.youtube.com/watch?v=adXLgYxhQ84&t=722s&ab_channel=BigRockMoto

        Comentário


          Por acaso costumo ver os vídeos dele, acho que já teve/tem todas as motos do segmento 🤣
          E parece ser um indivíduo relativamente honesto quanto aos pontos fracos/fortes de cada uma

          Sent from my SM-G973F using Tapatalk

          Comentário


          • Poisen
            Poisen commented
            Editing a comment
            Sim, parece ser conhecedor e comunica muito bem.

          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

          não tenho ouvido feedback negativo das Tuareg por cá, mas também verdade seja dita, também não tenho ouvido muito positivo de donos, pouca gente a compra!
          Esses problemas da RS podem não repetir-se tanto na Tuareg, não faço ideia...

          A tua Triumph tem-se portado bem?
          Sim, estacionada na garagem pouco se estraga

          (trabalho, inverno, férias...)

          Comentário


            No outro dia fui dar uma volta, num raro momento de sol e temperaturas positivas. Fica a foto:

            20230115_120123.jpg

            Comentário


              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post

              Sim, estacionada na garagem pouco se estraga

              (trabalho, inverno, férias...)
              Por cá os meses de Novembro e Dezembro deram poucas tréguas, mas agora está a compor-se, tirando o frio...

              Entre a Tiger e a ATAS, e visto que tens as duas, qual te parece melhor e pior (ciclística, performance, conforto, qualidade de construção...)?

              ​​

              Comentário


                Eu vendi a AT no fim do verão para trocar por uma NT, que ainda não chegou. A AT é demasiado grande para mim, a andar era uma maravilha mas em baixa velocidade estava sempre com o coração nas mãos. Ainda fiz quase 20.000 km em pouco mais de um ano, dei-lhe bom uso.

                A Tiger é melhor que a AT em praticamente tudo (mas ainda não experimentei a cíclistica a sério). O motor da Tiger lembra-me muito o da AT, mas com mais um cilindro nota-se a agilidade em subir de rotação. Os travões estão anos-luz à frente dos da Honda, que eram bastante fracos. A qualidade de acabamentos é melhor na Tiger - a AT parecia boa à primeira vista mas olhando para as soldaduras, os apoios do assento, etc... notava-se que havia muita coisa feita às três pancadas. Quanto a conforto ainda não fiz grandes viagens com a Tiger (este verão devo fazer 10 dias por Itália, solo) mas até agora estou a gostar muito da protecção aerodinâmica, que é excelente e comparável à AT, mas com uma frente muito mais esguia - excelente trabalho dos engenheiros.

                O único contra da Tiger (especificamente da Rally Pro) é que o guiador é mais plano e baixo, o que não é ideal para longas viagens. Já comprei uns extensores do apoio do guiador para o levantar uns 2 cm, dizem que transforma esse aspecto, mas ainda não os instalei.

                Ah, e a Tiger, tendo a mesma altura de assento que a AT, é MUITO mais fácil de manusear a baixa velocidade ou mesmo fora da mota. Tem o peso mais abaixo, e é mais estreita.

                P.S. -> e rais'parta a Honda com aquele sistema de botões no punho, que coisa mais complicada e mal parida (e não me vou safar disso, porque a NT é igual)
                Editado pela última vez por Kijk; 27 January 2023, 06:45.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                  Eu vendi a AT no fim do verão para trocar por uma NT, que ainda não chegou. A AT é demasiado grande para mim, a andar era uma maravilha mas em baixa velocidade estava sempre com o coração nas mãos. Ainda fiz quase 20.000 km em pouco mais de um ano, dei-lhe bom uso.

                  A Tiger é melhor que a AT em praticamente tudo (mas ainda não experimentei a cíclistica a sério). O motor da Tiger lembra-me muito o da AT, mas com mais um cilindro nota-se a agilidade em subir de rotação. Os travões estão anos-luz à frente dos da Honda, que eram bastante fracos. A qualidade de acabamentos é melhor na Tiger - a AT parecia boa à primeira vista mas olhando para as soldaduras, os apoios do assento, etc... notava-se que havia muita coisa feita às três pancadas. Quanto a conforto ainda não fiz grandes viagens com a Tiger (este verão devo fazer 10 dias por Itália, solo) mas até agora estou a gostar muito da protecção aerodinâmica, que é excelente e comparável à AT, mas com uma frente muito mais esguia - excelente trabalho dos engenheiros.

                  O único contra da Tiger (especificamente da Rally Pro) é que o guiador é mais plano e baixo, o que não é ideal para longas viagens. Já comprei uns extensores do apoio do guiador para o levantar uns 2 cm, dizem que transforma esse aspecto, mas ainda não os instalei.

                  Ah, e a Tiger, tendo a mesma altura de assento que a AT, é MUITO mais fácil de manusear a baixa velocidade ou mesmo fora da mota. Tem o peso mais abaixo, e é mais estreita.

                  P.S. -> e rais'parta a Honda com aquele sistema de botões no punho, que coisa mais complicada e mal parida (e não me vou safar disso, porque a NT é igual)
                  Está de acordo com a ideia que tinha de ambas, a Triumph mais refinada em termos gerais, e a Honda pelo facto de ser um ícone, estética cativante, porte...continua a vender bem.
                  tive a AT versão normal na minha "short list", mas há pequenos pormenores que me causam um pouco urticária, tudo relacionado com qualidade de construção e opções de funcionamento conforme referes, e até acho pior na ATAS que na AT normal...
                  ​​​​​
                  ​​

                  Comentário


                    A Honda a ter de "esfolar" em França
                    800 V-Strom DE 11.499 eur
                    KTM 790 ADV 11. 399 eur
                    XL 750Transalp 12.000 eur
                    Teneré 700 10.999 eur
                    CF MOTO 800 MT Touring 11.990 eur

                    Nas naked mid já canta diferente
                    Hornet 750 7.800 eur
                    GSX-8S 8.889 eur
                    MT-07 7.999 eur
                    Duke 790 8.999 eur

                    Fonte: Moto Journal edição Janeiro 2023

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Poisen Ver Post
                      A Honda a ter de "esfolar" em França
                      800 V-Strom DE 11.499 eur
                      KTM 790 ADV 11. 399 eur
                      XL 750Transalp 12.000 eur
                      Teneré 700 10.999 eur
                      CF MOTO 800 MT Touring 11.990 eur

                      Nas naked mid já canta diferente
                      Hornet 750 7.800 eur
                      GSX-8S 8.889 eur
                      MT-07 7.999 eur
                      Duke 790 8.999 eur

                      Fonte: Moto Journal edição Janeiro 2023
                      Isso em PT seria acrescentar 1k não?

                      Sent from my SM-G973F using Tapatalk

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Some1 Ver Post
                        Isso em PT seria acrescentar 1k não?

                        Sent from my SM-G973F using Tapatalk
                        Tendo em conta que a AT por cá é cerca de 500€ mais cara que em França, a lógica diz que a Transalp será entre 12 e 12.5k €

                        Comentário


                          Já com o stage 2 feito na Low Rider ST, e os números são muito saudáveis.
                          135cv e 200Nm de torque.
                          O setup é o tradicional S&S 475 Cam, teardrop air filter e um Trask 2-1.
                          Depois meto aqui a foto do gráfico com as linhas, mas promete.

                          Comentário


                            Contrariando tudo que aqui foi dito….e que era sem dúvida o mais lógico….comprei uma ktm duke 125 de 2017 usada. A cadência das aula è muito lenta…e não me permitia aprender por aí além.t Tenho de mudar algumas coisas mas no geral parece-me bem tratada.
                            Ver quando tempo fico com ela após ter a carta😅

                            Comentário


                              AS 125 cc foram, são e serão sempre uma excelente escola. Boa sorte com a Duke

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                Contrariando tudo que aqui foi dito….e que era sem dúvida o mais lógico….comprei uma ktm duke 125 de 2017 usada. A cadência das aula è muito lenta…e não me permitia aprender por aí além.t Tenho de mudar algumas coisas mas no geral parece-me bem tratada.
                                Ver quando tempo fico com ela após ter a carta😅
                                Boa sorte com ela, que sirva para o propósito: aprender!

                                Comentário




                                  Elas andem aí..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post


                                    Elas andem aí..
                                    A Royal Enfield está top!

                                    As outras é mais do mesmo

                                    Comentário


                                      Royal Enfield HNTR????

                                      Porue não colocam o nome correto? Ou será que para Portugal, o nome Hunter não vai ser mantido

                                      Já o disse antes, aquando da sua apresentação. Continuo a achar que esta Hunter está muito engraçada Pena não haver uma opção com um motor mais potente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                        Royal Enfield HNTR????

                                        Porue não colocam o nome correto? Ou será que para Portugal, o nome Hunter não vai ser mantido

                                        Já o disse antes, aquando da sua apresentação. Continuo a achar que esta Hunter está muito engraçada Pena não haver uma opção com um motor mais potente.
                                        https://www.royalenfield.com/pt/pt/m...cles/hntr-350/

                                        Comentário


                                          Já há preços? Não vejo, nesse link, nenhuma opção para ver os preços

                                          Comentário


                                          • nelito
                                            nelito commented
                                            Editing a comment
                                            Os preços estão onde mostram as cores da mota mas vão de 4589 a 4689 + despesas

                                          • PauloRaposo
                                            PauloRaposo commented
                                            Editing a comment
                                            Obrigado, nelito. Não tinha reparado.
                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 29 January 2023, 19:10.

                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post


                                          Elas andem aí..
                                          Dessas comprava a Voge, e talvez a Royal Enfield

                                          Comentário


                                            Continuo convencido que pagar mais de 2k por qualquer 125 4t é uma estupidez total. Sobre essa KTM é pesquisar quanto custa isso NOVA na India.

                                            Comentário


                                              Hoje fiz 50 km com a duke, não foram seguidos mas sim repartidos. Gostei bastante da experiência, não contava gostar tanto na realidade. Fiz um pouco auto estrada e foi de tudo o que menos gostei, muito vento e pouca força acima dos 85. Se possível não repetir😅. De resto a diferença entre esta e a 125cc da escola è abismal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                                Continuo convencido que pagar mais de 2k por qualquer 125 4t é uma estupidez total. Sobre essa KTM é pesquisar quanto custa isso NOVA na India.
                                                É a pensar assim que muita gente nunca chega a comprar
                                                nada

                                                Eu também preferia que as novas custassem metade do preço, que as usadas com 2 anos metade das novas e as velhas menos de 1000€, mas todos sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam...
                                                algumas há que em 2023, 20 ou 30 anos depois, pedem mais do que custavam novas 😉

                                                Também não comprava certas 125 pelos valores pedidos, mas isso é porque posso escolher algo acima.

                                                Comentário


                                                • Olives
                                                  Olives commented
                                                  Editing a comment
                                                  Pois, mas também todos sabemos igualmente que a malta muitas vezes se estica nos preços

                                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                Hoje fiz 50 km com a duke, não foram seguidos mas sim repartidos. Gostei bastante da experiência, não contava gostar tanto na realidade. Fiz um pouco auto estrada e foi de tudo o que menos gostei, muito vento e pouca força acima dos 85. Se possível não repetir😅. De resto a diferença entre esta e a 125cc da escola è abismal.
                                                Qual é a 125 da escola?

                                                Não tarda essa terá guia de marcha, naturalmente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                  Contrariando tudo que aqui foi dito….e que era sem dúvida o mais lógico….comprei uma ktm duke 125 de 2017 usada. A cadência das aula è muito lenta…e não me permitia aprender por aí além.t Tenho de mudar algumas coisas mas no geral parece-me bem tratada.
                                                  Ver quando tempo fico com ela após ter a carta😅
                                                  Ando a pensar comprar a irmã dessa a 390 para dar uma voltas, acaba por ter um preço relativamente proximo da 125cc.

                                                  Comentário


                                                    Não tenho posto aqui novidades nenhumas, mas já tenho outro cubo da roda traseiro. Vamos ver se é desta que o problema ficou resolvido de vez.
                                                    Assim como as molas novas dos amortecedores também já estão instaladas. A baínha que teve de ser cortada e soldada (para tirar a mola partida) foi pintada com tinta de spray, para desenrascar. Quando pintar a mota toda, ficará como deve ser outra vez.



                                                    Agora só falta o cilindro de 42 mm (vou aumentar a cilindrada, como já tinha referido, creio eu), que só virá daqui a umas semanas...

                                                    Comentário


                                                      Entretanto hoje foi dia de visitar o Montejunto. Mas primeiro tive de fazer uma pequena paragem para o lanche. É obrigatório. Ir ao Montejunto e não comer um hambúrguer ou uma tosta é um crime .
                                                      Desta vez faltou foi a companhia, mas para a próxima já não vai ser assim .



                                                      Onde está o intruso?





                                                      ​​​​​​​

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                        Qual é a 125 da escola?

                                                        Não tarda essa terá guia de marcha, naturalmente
                                                        Como diz o instrutor a Mota não é nada😅. Uma chinesa kymco. Para já sinto que tenho muito a explorar ainda com ela e acima de tudo a aprender. Vamos ver😊

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X