Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cambada de meninos! Eu prefiro mesmo a original!!!
    kawa.jpg

    Comentário


      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Cambada de meninos! Eu prefiro mesmo a original!!!
      kawa.jpg
      Normalmente costumo dizer que para velho basto eu.

      Mas dentro desse espírito, eu tenho um fraquinho pelo cheirinho dos 2T

      Comentário


        Ainda sobre a Kawasaki, já nos meus tempos de juventude havia uns preparadores de motas como a EGLI ou a Godier Genoud que pegavam nas motas de série e davam largas à imaginação.

        Um desses preparadores era a Godier Genoud (George Godier e Alain Genoud) suiça que pegava na Z1300 de 6 cilindros, aumentava para 1400 e não contente com isso punha-lhe um turbo em cima (??? ). Lembro-me de ler um teste numa revista françesa em que punham este animal ao lado de uma Kawasaki Z1200 de endurance (quase um prototipo de corrida) na reta de Mistral. Esta besta comia a mota de corrida e cuspia os ossinhos para o lado.

        56770534_2459685254260140_3600098628967858176_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=JOhgrVla5jAAX_cq366&_nc_ht=scontent.fopo6-1.fna&oh=00_AfBRucfb01RNKJqb2IR4V-I0Zvf9dPEvPs5RufW0PGhNxw&oe=64033C4E.jpg

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

          Vai sempre um pouco dos gostos, e é preciso também contextualizar os modelos.

          Tendencialmente prefiro as linhas simples às mais rebuscadas, mas os modelos hoje em dia são quase todos cheios de detalhes rebuscados, e a coisa piora quando começam a ficar cheias de plásticos por todos os lados.

          Há motas modernas que eu gosto umas mais redondas, umas mais bicudas, mas acho que é preciso haver alguma fluidez e coesão no design. Spodem ter angulos retos e arestas, mas não ser uma gatafunhada... As Kawasakis parecem uma junção aleatória de linhas e formas... Parece que não combina a bota com a predigota

          image.png

          image.png

          image.png
          image.png​​​



          Ficheiros anexados

          Comentário


            E o que dizer desta EGLI Target com o motor Honda 6 cilindros
            E sim, o banco era mesmo assim.

            Comentário


              A Kawasaki começou nesta linha de design "derretido" na Z1000. eu acho a mota feia, mas percebo a intenção do design, e o design tem a sua linguagem e faz sentido do inicio ao fim
              image.png

              Depois partiram para as Z650 e Z900 que parece que a mota foi desenhada por 3 designers diferentes à batatada uns com os outros para ver quem é que decidia como ia ficar a mota. Parece que está batida de fábrica.

              image.png​​

              Comentário


              • Two
                Two commented
                Editing a comment
                Não entendo/não gosto dessa linguagem estética do farol a descair. Mas é transversal a todos os construtores.

                Assim como as traseiras curtas e depois uma peça de plástico enorme a suportar as luzes e matrícula.

              • brunomeleiro
                brunomeleiro commented
                Editing a comment
                O farol não acho que esteja mal nesse modelo. O resto é um bocado genérico.

                Concordo com a coisa do "bacalhau", algumas há que colocam a matrícula e pior, a luz traseira a 1km de distância. Não gosto.

                E há outras que o "bacalhau" é um focado de plástico moldado com aspecto muito foleiro, mesmo a gritar: "muda-me! Vai ao catálogo, escolhe o outro e paga! 🙄"

              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              E o que dizer desta EGLI Target com o motor Honda 6 cilindros
              E sim, o banco era mesmo assim.
              Se for pra meter motas esquesitas cá vai :D

              image.png​​
              Ficheiros anexados

              Comentário


              • Two
                Two commented
                Editing a comment
                Esse cronho é esquesito, mas é relativamente vulgar, um amigo meu tem duas que eu saiba, é capaz de ter mais.

                Era feia na altura (e má), mas agora o pessoal acha que é bonita, eu continuo a achar que é feia.

              • Oliveiraz33
                Oliveiraz33 commented
                Editing a comment
                Two Eu sou suspeito porque gosto muito da Ducati Paso, que é quase parecida a isto :p

              • Two
                Two commented
                Editing a comment
                Estás a comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras. A Paso é uma obra de arte, isto é um trambolho

              Uma Kawasaki naked com esse motor era algo apetecível 😁

              Tapatalk anda ótimo no fórum….

              Comentário


                Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                Aqui está confirmado a estereótipo do nosso deprimente "parque motociclo"... em 7 motas, 4 são MT/CB.... só falta aí uma GS de cereja no topo do bolo.... E ali no fundo a CBR escafiada com 25 anos que aposto que não marca mais de 30mil km 😁

                Esta semana fui 2 dias a Paris e vi motas que não vejo aqui o ano todo. Temos mesmo uma cultura fraca nestas coisas.
                Por falar em Paris. Há aí um casal português. Jovens. Que viviam em Paris a dar a volta ao mundo numa suzuki vstrom acho eu.
                Já estão na Índia. Já andaram muito

                https://viagens.sapo.pt/amp/viajar/v...asal-portugues

                É um abre olhos….vida são dois dias. E eles sabem isso
                Editado pela última vez por beterraba; 02 February 2023, 22:47.

                Comentário


                  Divulgado o preço da Transalp 750 para Portugal: 10600€ + despesas.

                  Interessante!

                  Comentário


                    meehh.... parece preço dentro do range da concorrência.
                    Quanto custa a T7?
                    A ver quando saem os preços, e disponíveis para testar, das Benelli e afins.

                    Comentário


                      Grande preço, vai acabar com o monopólio​ das T7 (novas)

                      Mais 20 cvs em troca do IUC superior
                      Editado pela última vez por gabriel75; 03 February 2023, 12:15.

                      Comentário


                        Comparativo no papel: https://motomais.motosport.com.pt/no...mento-offroad/

                        Com esse preço e baseado apenas no papel a Transalp leva vantagem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                          meehh.... parece preço dentro do range da concorrência. Quanto custa a T7?
                          A ver quando saem os preços, e disponíveis para testar, das Benelli e afins.
                          10.950 a Teneré, que é um modelo básico em termos de equipamento e tecnologia, desconfortável, pouca autonomia...
                          A QJ motor 800 acho que é cerca de 10.000€, mas tem menos motor. A Suzuki fala-se na casa dos 12.000. cf moto 800mt é mais cara tb, e mesmo a 790 adv também deve vir acima dos 12k. Aprilia Tuareg 12k também.

                          Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                          Grande preço, vai acabar com o monopólio​ das T7 (novas)
                          Acho que não...o IUC máximo vai ter algum peso e a estética cativante da T7 vende melhor a ideia que todos podem ser o Tarrés da sua rua

                          Comentário


                          • Macavenco
                            Macavenco commented
                            Editing a comment
                            ok, fui ver e a CFMoto 800MT está um nadinha mais orientada para aventura, pensava que era exclusivamente de estrada.

                          Na vida real (alcatrão) quando os donos das t7 ficarem a apanhar pó das ondas.... já estou a ver o mercado de usados ainda mais inundado de T7

                          O orgulho, e os 20 cvs extra mandam muito
                          Editado pela última vez por gabriel75; 03 February 2023, 12:26.

                          Comentário


                            Não sabia que as ondas tinham pó, pensava que era só água

                            Comentário


                              Vai ser assim: https://www.youtube.com/watch?v=bmqwcYFL-wI

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                Na vida real (alcatrão) quando os donos das t7 ficarem a apanhar pó das ondas.... já estou a ver o mercado de usados ainda mais inundado de T7

                                O orgulho, e os 20 cvs extra mandam muito
                                No mundo real os 20 CV's não valem nada.

                                Talvez numa reprise na AE...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                  No mundo real os 20 CV's não valem nada.

                                  Talvez numa reprise na AE...
                                  Altamente discutível. Pode até fazer muita diferença, 20 cv's numa mota não são negligenciáveis

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                    No mundo real os 20 CV's não valem nada.

                                    Talvez numa reprise na AE...
                                    Bem, no meu caso duplicava a potência da moto.🤣

                                    Comentário


                                    • Two
                                      Two commented
                                      Editing a comment

                                      Como é obvio referia-me a potencias na ordem de grandeza da Transalp e da T7.

                                    "Até faz pó na lama""

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post

                                      Altamente discutível. Pode até fazer muita diferença, 20 cv's numa mota não são negligenciáveis
                                      Vê lá que as minhas motas têm 22 cv's, 50 cv's, 95 cv's e 160 cv's. E eu consigo ser lento com todas elas.

                                      Comentário


                                        Pior estou eu quem nem sei quantos cvs tem uma das minhas

                                        Muito honestamente e baseado em videos e imagens, se estivesse comprador de uma trail de média cc para usar quase sempre em alcatrão (como será a norma), acho que ia ver com muita atenção a vstrom 650xt. Parece-me um combo muito bom e a preço, algo que vai sendo cada vez mais raro...

                                        Cump.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                          Vê lá que as minhas motas têm 22 cv's, 50 cv's, 95 cv's e 160 cv's. E eu consigo ser lento com todas elas.
                                          Concordo com o que dizes, mas também tenho que concordar que um salto de 73 para 91cv (~25%) é tudo menos insignificante.

                                          Sem dúvida que os 73cv que vão aos mesmos sítios que os 91cv, sobretudo numa mota cuja vocação passa em boa parte por caminhos não alcatroados.
                                          Mas em estrada os 91cv são sem dúvida uma mais valia para a Transalp, caso contrário andaríamos todos montados em 47cv ou menos.

                                          Comentário


                                            Eu cá vou experimentar a Transalp quando sair para ver se faz companhia a uma irmã mais velha de 91.
                                            No entanto, ando há um mês com uma 1190 e está a ser mau pois tudo me vai saber a pouco depois disto 🙂

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post

                                              No mundo real os 20 CV's não valem nada.
                                              No meu mundo, 20cvs num veiculo de 200kgs É MESMO MUITO

                                              Comentário


                                              • Two
                                                Two commented
                                                Editing a comment
                                                Sim. A direito.

                                              Se estivesse comprador de uma adventure de media cilindrada a T7 seria a eleita. Pouco importa se ja ha muitas ou nao, para o uso que lhe daria e tipo de conducao que gosto de praticar encaixa que nem uma luva.

                                              Nunca gostei grande coisa da antiga Transalp e a nova tb nao diz nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                                                Eu cá vou experimentar a Transalp quando sair para ver se faz companhia a uma irmã mais velha de 91.
                                                No entanto, ando há um mês com uma 1190 e está a ser mau pois tudo me vai saber a pouco depois disto 🙂
                                                Como eu te percebo!
                                                Tenho um amigo que é dono de uma 1290 e ando nela de quando em vez e depois é uma chatice voltar para mais abaixo, mas é a vida!!!

                                                Voltando à Transalp, a moto promete bastante e tem muito mercado. Palpito que vá ter prazos de espera para as entregas...

                                                Comentário


                                                • Two
                                                  Two commented
                                                  Editing a comment
                                                  O desenho podia ser melhor. Acho que deveria ser mais Africa Twin e menos NCX se é que me estou a fazer entender.

                                                • brunomeleiro
                                                  brunomeleiro commented
                                                  Editing a comment
                                                  Two acho que nem devia ser uma coisa nem outra.
                                                  Acho que deviam ter pegado nos elementos característicos da Transalp original (farol "quadrado", piscas na carenagem, escape elevado e escondido) e com isso desenhar algo atual mas com ponta neo retro.
                                                  No fundo, fazer algo na linha do que já têm nas CB's xxxxR, design com bom gosto sem entrar no aspecto Transformers ou cavalo de corrida com pinturas XPTO como a AT.

                                                  Agora, mercado acho que vai ter, mas é pena que se tenham ficado por algo que aparenta ser demasiado "low cost".

                                                • Two
                                                  Two commented
                                                  Editing a comment
                                                  brunomeleiro Sim é isso, eu quando olho para a mota faz-me lembrar mais uma mota de estrada adpatada do que uma trail, e era isso que queria dizer. Não que se parecesse com uma AfricaTwin de aspeto, apenas algo mais "agrícola".

                                                Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post

                                                Concordo com o que dizes, mas também tenho que concordar que um salto de 73 para 91cv (~25%) é tudo menos insignificante.

                                                Sem dúvida que os 73cv que vão aos mesmos sítios que os 91cv, sobretudo numa mota cuja vocação passa em boa parte por caminhos não alcatroados.
                                                Mas em estrada os 91cv são sem dúvida uma mais valia para a Transalp, caso contrário andaríamos todos montados em 47cv ou menos.
                                                Neste caso é preciso ter em conta que a cilindrada e o binário entre a T7 e a Transalp é praticamente o mesmo, por isso num uso normal pode nem sequer ser notório.
                                                o CP2 até é conhecido por ser mais do que os números transparecem.

                                                O facto deste motor ter a mesma afinação para a Hornet e para a Transalp faz-me torcer o nariz, e nesse aspecto a Suzuki deve ter trabalhado melhor, ao ter menos potência, mas tê-la mais cedo.

                                                Comentário


                                                  A transalp parece de outro segmento ao lado da T7, mesmo que sejam do mesmo…da aspeto de estradista, ao contrário da T7. Não gosto de nenhuma😅
                                                  Editado pela última vez por Bruno4646; 03 February 2023, 21:24.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X