Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"O cantinho das motos"-

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

    Não está mal copiada, não...

    Interessante terem metido um motor em V, podiam fazer outros modelos com ele.
    Mas prefiro quando fazem algo mais próprio e menos colado a modelos de outras marcas.
    Supostamente é resultado da cooperação com a Harley Davidson. O motor será partilhado pelas duas marcas.

    As marcas chinas não têm nada próprio. É tudo copiado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

      Supostamente é resultado da cooperação com a Harley Davidson. O motor será partilhado pelas duas marcas.

      As marcas chinas não têm nada próprio. É tudo copiado.
      Isso já é cópia de uma cópia. A original é a Benda Fox 300 https://www.bendamotorcycles.com/pt/arquivo/4/fox-300 Depois Keeway lança a V302C, supostamente em sinergia com a Benda porque aparentemente as motas são iguais, mudam os autocolantes https://www.keeway.pt/pt/modelos/13-motos-125/97-v302c e agora que a Harley quer na sua gama um modelo mais pequeno foi à China pegou num modelo já existente e vai comercializar com a marca deles. Quem vai fabricar sera a QJ casa mãe da Keeway. Tenho para mim que quem andar com uma "Harley" dessas vai ser muito olhado de lado pelos puristas da marca.

      Comentário


        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Por falar em frio: hoje saí de casa com 0º certinhos! Havia um bela camada branca aqui e acolá e isto próximo de lx!

        Tenho uma pessoa próxima que vive na Guarda e que diz que o "normal" tem sido -3º ou -4º quando sai de casa de manhã para ir bulir!!!

        PS: umas boas luvas (aquecidas ou não) e uns punhos aquecidos ajudam muito, mas não há milagres! Frio... é frio e faz muita falta!
        não sei se te chame corajoso ou maluco 😁

        Até de carro parece que estou gelado, ali na minha bolhinha de aquecimento

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
          Estive a ler o manual da duke e grande parte da manutenção parece-me bastante básica de fazer, gostava de experimentar trocar óleos e filtros. Conhecem algum site onde se pode mandar vir isso? Obrigado
          Eurobikes costuma ter os melhores preços. Podes meter um óleo qualquer que cumpra a especificação, não precisa ser motorex, é apenas branding e acordos comeriais, não quer dizer que é melhor. Tanto é que a agora a KTM fez um acordo comercial Mobil1. Lá vamos ver as KTMs repentinamente ver a ser recomendado Mobil1.

          Motul ou shell costumam ser mais baratos. Isso é relativamente fácil de fazer, vai ao youtube ver 2 ou 3 tutoriais, é mais ou menos igual para a maior parte das motas (e carros)

          Comentário


            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

            Eurobikes costuma ter os melhores preços. Podes meter um óleo qualquer que cumpra a especificação, não precisa ser motorex, é apenas branding e acordos comeriais, não quer dizer que é melhor. Tanto é que a agora a KTM fez um acordo comercial Mobil1. Lá vamos ver as KTMs repentinamente ver a ser recomendado Mobil1.

            Motul ou shell costumam ser mais baratos. Isso é relativamente fácil de fazer, vai ao youtube ver 2 ou 3 tutoriais, é mais ou menos igual para a maior parte das motas (e carros)
            Sim foi o que fiz, já andei a ver alguns vídeos e achei mesmo porreiro de se fazer. Vou ver então esse site, se por acaso souberem de outro avisem🤗, obrigado

            Comentário


              Efetivamente não tem de ser Motorex, tem de ter é a especificação correta. Quando tinha a KTM 390 Adventure andei a ver e o óleo recomendado era este

              https://www.racestars-racing.com/ole...peed-4t-15w-50

              Não sei se a loja é de confiança mas não achei muito caro. Acabei por não mandar vir porque entretanto entreguei a moto a retoma.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                Efetivamente não tem de ser Motorex, tem de ter é a especificação correta. Quando tinha a KTM 390 Adventure andei a ver e o óleo recomendado era este

                https://www.racestars-racing.com/ole...peed-4t-15w-50

                Não sei se a loja é de confiança mas não achei muito caro. Acabei por não mandar vir porque entretanto entreguei a moto a retoma.
                A loja é de confiança. Já lá encomendei várias coisas e sempre correu bem!
                Têm muita coisa para o off-road e são certinhos nos envios, pelo menos comigo sempre foram!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                  Efetivamente não tem de ser Motorex, tem de ter é a especificação correta. Quando tinha a KTM 390 Adventure andei a ver e o óleo recomendado era este

                  https://www.racestars-racing.com/ole...peed-4t-15w-50

                  Não sei se a loja é de confiança mas não achei muito caro. Acabei por não mandar vir porque entretanto entreguei a moto a retoma.
                  Barato não é. 14€ por 1 litro de um óleo banal mistura de mineral e sintético, vai lá vai.... Ainda este verão comprei 4 litros de Shell Advance Ultra 100% sintético por 35€, ou 8,75 por litro, quase metade desse motorex e de melhor qualidade.

                  Comentário


                    15w50, vai lá vai, pensava que passar do 10w seria uma excepção mas se até uma curriqueira 300 tem um óleo mais viscoso, e tanto a frio como a quente, parecem valores altos para o que se costuma ver.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                      15w50, vai lá vai, pensava que passar do 10w seria uma excepção mas se até uma curriqueira 300 tem um óleo mais viscoso, e tanto a frio como a quente, parecem valores altos para o que se costuma ver.
                      Recomendam 15w50 ou 10w40, dependendo das zonas/temperaturas.

                      Comentário


                      • JCF
                        JCF commented
                        Editing a comment
                        Tem de ter é os aditivos adequados a embraiagem

                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                      Barato não é. 14€ por 1 litro de um óleo banal mistura de mineral e sintético, vai lá vai.... Ainda este verão comprei 4 litros de Shell Advance Ultra 100% sintético por 35€, ou 8,75 por litro, quase metade desse motorex e de melhor qualidade.
                      O barato é naturalmente relativo, vi noutros lados a perto de 20 euros. O óleo parece ser sintético.

                      Se me disseres que o Móbil 1 é melhor eu acredito. Quando estudei era considerado o melhor óleo sintético. Para carros já comprei o BP visco 7000 ou Castrol Edge por menos de 30 euros uma embalagem de 4 litro. Em oficinas já vi pedirem mais por litro de óleo semi sintético de pior qualidade. Mas o mais importante é ter os aditivos adequados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                        O barato é naturalmente relativo, vi noutros lados a perto de 20 euros. O óleo parece ser sintético.

                        Se me disseres que o Móbil 1 é melhor eu acredito. Quando estudei era considerado o melhor óleo sintético. Para carros já comprei o BP visco 7000 ou Castrol Edge por menos de 30 euros uma embalagem de 4 litro. Em oficinas já vi pedirem mais por litro de óleo semi sintético de pior qualidade. Mas o mais importante é ter os aditivos adequados.
                        Está lá escrito que é mistura de mineral.

                        O óleo MOTOREX TOP SPEED 4T foi especialmente desenvolvido para utilização em todos as motos com motores médios a grandes, onde um óleo totalmente sintético não foi expressamente especificado pelos fabricantes
                        Se eu comprei um 100% sintético a 8.75€ o litro, 14€ por um com mistura de mineral é obviamente um roubo.... Se encontraste a 20 é ainda mais roubalheira... a maior parte das motas is gastar 60-80 euros só em óleo.

                        Esse dinheiro Isso não gosto eu em óleo+filtro para o Porsche, e leva quase 9 litros. (Boas marcas, Motul + Mahle)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                          Está lá escrito que é mistura de mineral.



                          Se eu comprei um 100% sintético a 8.75€ o litro, 14€ por um com mistura de mineral é obviamente um roubo.... Se encontraste a 20 é ainda mais roubalheira... a maior parte das motas is gastar 60-80 euros só em óleo.

                          Esse dinheiro Isso não gosto eu em óleo+filtro para o Porsche, e leva quase 9 litros. (Boas marcas, Motul + Mahle)
                          Compreendo.

                          A informação que se vê no rotulo e no site do fabricante é que o óleo é sintético. De facto no site da loja falam em semi-sitético. Ver EDIT

                          Os óleos quando vendidos em embalagem de litro, em regra ficam bastante mais caros. Não vale muito a pena comprar um jerrican de 4L quando a mota leva 1 litro e tal.

                          Nesta loja vendem o kit completo e com oleo semi-sintético por meros 54 euros

                          https://ktm-versand.de/en/sparepart-...ture-2013-2022

                          Edit: Afinal este não é 100% sintético, o Pro é que é.
                          Editado pela última vez por JCF; 01 February 2023, 17:04.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JCF Ver Post

                            Compreendo.

                            A informação que se vê no rotulo e no site do fabricante é que o óleo é sintético. De facto no site da loja falam em semi-sitético. Ver EDIT

                            Os óleos quando vendidos em embalagem de litro, em regra ficam bastante mais caros. Não vale muito a pena comprar um jerrican de 4L quando a mota leva 1 litro e tal.

                            Nesta loja vendem o kit completo e com oleo semi-sintético por meros 54 euros

                            https://ktm-versand.de/en/sparepart-...ture-2013-2022

                            Edit: Afinal este não é 100% sintético, o Pro é que é.
                            as marcas são sempre um bocado "cinzentas" na comunicação dos óleos infelizmente. Depois de ler 1001 rótulos, normalmente as minha regra geral é. Se não diz na caixa "fully synthetic" ou "100% synthetic", assumo que é mistura de mineral com sintético. Mesmo que diga "Synthetic" se não disser Fully ou 100%, normalmente é mistura.

                            Estou a dizer isto, e eu acho que mistura de sintético com mineral, se o intervalo de manutenção for respeitado, nem deve fazer grande diferença de desgaste face a um 100% sintético, sobretudo se for para uso normal em estrada. Não tenho problema nenhum em meter óleo mistura, mas claro, quero um preço que seja a condizer

                            Comentário


                              O regresso dos 4 cilindros à classe das 400cc:

                              image.png
                              A nova Kawasaki ZX-4R.

                              São 80cv numa tetracilindrica de 399cc! O regime máximo ultrapassa as 15.000 rpm.
                              Editado pela última vez por PauloRaposo; 01 February 2023, 21:23.

                              Comentário


                                9.699 USD parece-me preço algo picante no entanto, segundo a marca, tem muitos poros de inspiração na ZX-10RR.

                                Não me importava nada de fazer um track day com a menina

                                https://www.rideapart.com/news/65013...-4rr-launched/

                                Comentário


                                • PauloRaposo
                                  PauloRaposo commented
                                  Editing a comment
                                  Esse preço é para a ZX-4RR, a versão mais radical e cara das 3 (4R, 4R SE e 4RR). Por exemplo, a ZX-4RR tem o mesmo tipo de amortecedor traseiro Showa BFRC-lite que a ZX-10R.

                                Amortecedor traseiro da ZX-4RR:

                                image.png

                                Comentário


                                  Adoro o quadro em treliça Estes japónicos não brincam...


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                    O regresso dos 4 cilindros à classe das 400cc:

                                    image.png
                                    A nova Kawasaki ZX-4R.

                                    São 80cv numa tetracilindrica de 399cc! O regime máximo ultrapassa as 15.000 rpm.
                                    Aí minhas costas!

                                    Ainda há clientela para esse tipo de motos?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                      Aí minhas costas!

                                      Ainda há clientela para esse tipo de motos?
                                      Acho que vai haver sempre clientes para este segmento, sobretudo as topo de gama.

                                      Quanta a esta em específico, deve ser um brinquedo mesmo muito interessante. A receita toda duma desportiva, mas associada a uma menor CC e potência máxima a uma rotação bem lá em cima, com um som que se prevê bem estridente.

                                      Comentário


                                        Gosto do conceito mas, mais depressa metia a nota numa zxr400 dos 90's


                                        Editado pela última vez por gabriel75; 02 February 2023, 07:41.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                          O regresso dos 4 cilindros à classe das 400cc:

                                          image.png
                                          A nova Kawasaki ZX-4R.

                                          São 80cv numa tetracilindrica de 399cc! O regime máximo ultrapassa as 15.000 rpm.
                                          Que lufada de ar fresto esta ZX-4R. Só acho que o peso (188kg em ordem de marcha) podia ser um pouquinho mais baixo para a cilindrada, tem o mesmo peso de motas do dobro da cilindrada e potencia.

                                          E pessoalmente detesto os designs atuais da kawasaki, parecem que já são velhos.

                                          Acho que a kawasaki há 10 ou 20 anos atrás tinha designs muito mais interessantes. Adorava a ZX6/ZX10 desta geração, um design tão japonês e tão clean.

                                          image.png

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                            Que lufada de ar fresto esta ZX-4R. Só acho que o peso (188kg em ordem de marcha) podia ser um pouquinho mais baixo para a cilindrada, tem o mesmo peso de motas do dobro da cilindrada e potencia.

                                            E pessoalmente detesto os designs atuais da kawasaki, parecem que já são velhos.

                                            Acho que a kawasaki há 10 ou 20 anos atrás tinha designs muito mais interessantes. Adorava a ZX6/ZX10 desta geração, um design tão japonês e tão clean.

                                            image.png
                                            Sem dúvida que em termos de design essas Kawasaki envelheceram muito bem, e dão 10 a 0 a muitas das que se fazem agora.

                                            Quanto à linha estética das Kawa atuais, acho que é daqueles casos que primeiro estranha-se, depois entranha-se, apesar de não gostar do resultado nas H2, acho demasiado...

                                            E para uma marca japonesa, que normalmente disparam para vários lados sem coerência, a Kawasaki tem o mérito de desenvolver uma linha estética que cobre praticamente todos os modelos, e que por norma só vemos isso habitualmente nas marcas europeias.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                                              Gosto do conceito mas, mais depressa metia a nota numa zxr400 dos 90's

                                              Se estiveres a tentar criar uma coleção, sim, faz sentido

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                Sem dúvida que em termos de design essas Kawasaki envelheceram muito bem, e dão 10 a 0 a muitas das que se fazem agora.

                                                Quanto à linha estética das Kawa atuais, acho que é daqueles casos que primeiro estranha-se, depois entranha-se, apesar de não gostar do resultado nas H2, acho demasiado...

                                                E para uma marca japonesa, que normalmente disparam para vários lados sem coerência, a Kawasaki tem o mérito de desenvolver uma linha estética que cobre praticamente todos os modelos, e que por norma só vemos isso habitualmente nas marcas europeias.
                                                as Z's já andam há muito tempo e pessoalmente ainda não me entranhou. Mas talvez seja eu, em espanha a Z900 é a naked que mais vende, mais que as MT's.

                                                As Z's antigas pra mim eram bem mais bonitas que as atuais que parece que se estão a derreter.... Um design com 20 anos que ainda está "fresco"

                                                image.png


                                                Isto parece um autentico cangalho...

                                                image.png

                                                Comentário


                                                  Adoro a Z, mas a anterior, com os vincos mais acentuados. A 1000 então, com os escapes de ambos os lados, dourados

                                                  A mais mundana, Z750 foi a única mota que repeti, tive 2 em momentos diferentes.

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post

                                                    as Z's já andam há muito tempo e pessoalmente ainda não me entranhou. Mas talvez seja eu, em espanha a Z900 é a naked que mais vende, mais que as MT's.

                                                    As Z's antigas pra mim eram bem mais bonitas que as atuais que parece que se estão a derreter.... Um design com 20 anos que ainda está "fresco"

                                                    image.png


                                                    Isto parece um autentico cangalho...

                                                    image.png

                                                    Vai sempre um pouco dos gostos, e é preciso também contextualizar os modelos.

                                                    Tendencialmente prefiro as linhas simples às mais rebuscadas, mas os modelos hoje em dia são quase todos cheios de detalhes rebuscados, e a coisa piora quando começam a ficar cheias de plásticos por todos os lados.

                                                    Comentário


                                                      Eu cá perfiro esta.



                                                      Desculpem lá mas é que eu já não sou muito novo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                        Eu cá perfiro esta.



                                                        Desculpem lá mas é que eu já não sou muito novo...
                                                        Não queria entrar por aí, mas também iria para essa (mais precisamente a RS Cafe).
                                                        está na minha curta "Wish list". Posso esperar

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Eu cá perfiro esta.



                                                          Desculpem lá mas é que eu já não sou muito novo...
                                                          descartando a diferença de estilos, tanto essa Z900rs como a Z900 têm uma harmonia e tamanho que as suas irmãs mais novas não conseguiram replicar, especialmente a Z650 como a da foto anterior. a versão retro Z650RS ainda disfarça um pouco mas ao lado da mais velha é notório que não tem a mesma harmonia.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X