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Reportado o primeiro problema da chamuças ao representante. Segundo investiguei parece ser um problema recorrente neste modelo cuja resolução passa pela substituição do velocímetro. Vamos ver como se porta o importador. É chato porque com o novo velocimetro a quilometragem real da moto deixa de ser a assinalada.
Hoje também se fundiu a lâmpada de presença traseira. Isso vou mudar eu através do video explicativo da marca.
A chamuças a fazer lembrar que não é japuna.
Erro_velocimetro_1.jpg
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostReportado o primeiro problema da chamuças ao representante. Segundo investiguei parece ser um problema recorrente neste modelo cuja resolução passa pela substituição do velocímetro. Vamos ver como se porta o importador. É chato porque com o novo velocimetro a quilometragem real da moto deixa de ser a assinalada.
Hoje também se fundiu a lâmpada de presença traseira. Isso vou mudar eu através do video explicativo da marca.
A chamuças a fazer lembrar que não é japuna.
Erro_velocimetro_1.jpg
Embora fique documentado, é chato o novo nao assumir os kms que a moto tem...
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver Post
A minha, por volta dos 20k kms também levou um velocímetro novo, estava com pó e humidades no interior. Não houve qualquer problema na oficina.
Embora fique documentado, é chato o novo nao assumir os kms que a moto tem...
Cump.
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
P0rra... em 2011 andavam nos 2500 novas!!!!
Todas a motos subiram muito de preço nos últimos 10 anos (ver os casos das MT-07, NC700X/NC750X).
OBS.: Eu tinha idéia que as PCX custavam cerca de 2750€ quando saíram. Estarei equivocado?
Editado pela última vez por PauloRaposo; 27 August 2023, 21:29.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostEntretanto ando a ver videos sobre contraesterço. Estou tentado a experimentar (muito lentamente ) para ver se melhoro a capacidade de curvar.
O que opinam? Utilizam a técnica? Confesso que nunca tinha ouvido falar e que me faz alguma confusão.
Aconselho vivamente a visalização deste video.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostReportado o primeiro problema da chamuças ao representante. Segundo investiguei parece ser um problema recorrente neste modelo cuja resolução passa pela substituição do velocímetro. Vamos ver como se porta o importador. É chato porque com o novo velocimetro a quilometragem real da moto deixa de ser a assinalada.
Hoje também se fundiu a lâmpada de presença traseira. Isso vou mudar eu através do video explicativo da marca.
A chamuças a fazer lembrar que não é japuna.
Erro_velocimetro_1.jpg
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostÉ chato porque com o novo velocímetro a quilometragem real da moto deixa de ser a assinalada.
Na duquesa o mostrador também avariou e eu com a App Endomondo (??? entretanto parece que se foi esta - mas fazes o mesmo com outra idêntica de track de treinos ou viagens) ia controlando os KMs feitos.
No dia que a deixei para trocar o velocímetro, disse os KMs que supostamente tinha e eles meteram o que disse sem stress. Não acredito que não tenham processos para fazer isso!?
Edd
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Muito bom dia a todos
Mais um para esta família maravilhosa de motards
Para já vou entrando por aqui com uma questão que gostava de ver respondida pelos entendidos nesta matéria.
Estou a pensar comprar a minha primeira mota ao fim de 19 anos sem andar em nenhuma. Não quero nada muito potente para já.
Tenho um colega/amigo que tem uma Voge 350Ds com 10K, moto que eu também gosto muito.
Não tem tido nenhum problema com a mesma, mas sendo chinesa fico de pé atrás.
Estava muito inclinado daqui a algum tempo comprar uma, mas estou com um pouco de receio quanto à fiabilidade da mesma.
Mais alguém aqui no grupo tem uma moto destas que possa dar feedback?
Não quero nada muito potente para já e também não queria estar a gastar muito por agora.
E depois o raio da mulher também gosta muito da mota e claro que não pode ser contrariada, senão vai ser um filme para poder comprar🤣🤣🤣
Obrigado a todos e votos de boas curvas.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostParabéns e Boa sorte. O principal é ter cuidado com os enlatados, principalmente as mulheres que se andam a maquilhar e falar ao telefone enquanto conduzem.
Pelas bandas da capital, onde vivo e trabalho, a lista é bem mais extensa e inclui até veículos de duas rodas.
O maior perigo é agora da malta das entregas e os TVDE. Isto na minha perspetiva e olha que ando quase todos os dias de moto!
PS: ainda há pouco fui "abalroado", literalmente falando, por uma scooter dessas de entregas de comida! O tipo fez-me uma tangente para não bater num carro e ainda levei um toque do saco de comida na perna! Não fomos ambos ao tapete por sorte!
Ele nem sequer pediu desculpas. Logo que se endireitou na scooter abalou e foi à vida dele, como se fosse uma coisa normal!!!
Apeteceu-me ir atrás dele e partir-lhe as fuças, mas lá me controlei!Editado pela última vez por petrus; 30 August 2023, 09:22.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostEntretanto ando a ver videos sobre contraesterço. Estou tentado a experimentar (muito lentamente ) para ver se melhoro a capacidade de curvar.
O que opinam? Utilizam a técnica? Confesso que nunca tinha ouvido falar e que me faz alguma confusão.
Já fazes countersteering sem dares conta, porque doutra forma a mota não consegue iniciar uma curva em tempo útil. https://www.youtube.com/watch?v=9cNmUNHSBac
A mota/bicicleta não inicia uma curva para a direcção onde a roda da frente está virada. Inicia a curva para o lado onde a mota está inclinada. Esta inclinação inicial pode ser provocada ou pelo centro de gravidade do teu corpo (mas é muito lento a começar a inclinar a mota), ou virando o guiador para direcção contraria de onde queres ir. Depois de inclinada, a velocidade e inclinação da mota - em conjunto - determinam o raio da curva (curva longa, apertada, mudanças de direcção a meio da curva, etc). A velocidade é determinada pelo acelerador e a inclinação é determinada pelo guiador e em parte pelo centro de gravidade do teu corpo.
Como disseram acima, este video é obrigatorio:
https://www.youtube.com/watch?v=DK9AoAAy7uM
Boas curvas
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Originalmente Colocado por petrus Ver Post
Se fosse só isso!
Pelas bandas da capital, onde vivo e trabalho, a lista é bem mais extensa e inclui até veículos de duas rodas.
O maior perigo é agora da malta das entregas e os TVDE. Isto na minha perspetiva e olha que ando quase todos os dias de moto!
PS: ainda há pouco fui "abalroado", literalmente falando, por uma scooter dessas de entregas de comida! O tipo fez-me uma tangente para não bater num carro e ainda levei um toque do saco de comida na perna! Não fomos ambos ao tapete por sorte!
Ele nem sequer pediu desculpas. Logo que se endireitou na scooter abalou e foi à vida dele, como se fosse uma coisa normal!!!
Apeteceu-me ir atrás dele e partir-lhe as fuças, mas lá me controlei!
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Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver PostLá fui buscar scooter. Primeiros 15km feitos e 5*.. quase uma bicicleta, muito maneira mesmo de se conduzir.
Eu continuo indeciso. A minha Vieste deixa um pouco a desejar em subidas e o peso do condutor não ajuda :S
Julgo que PCX, N-Max, Jet-X ou uma SR GT terão mais pulmão mas o investimento é bem superior ao ganho real de andamento.
As 300cc (scooter) estão caríssimas e uma mota de baixa cilindrada (tipo Voge 300 ACX ou 300DS) nunca será tão prática como a scooter mas ainda me parece a melhor opção.
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Originalmente Colocado por ina1982 Ver PostEstá bonita.
Eu continuo indeciso. A minha Vieste deixa um pouco a desejar em subidas e o peso do condutor não ajuda :S
Julgo que PCX, N-Max, Jet-X ou uma SR GT terão mais pulmão mas o investimento é bem superior ao ganho real de andamento.
As 300cc (scooter) estão caríssimas e uma mota de baixa cilindrada (tipo Voge 300 ACX ou 300DS) nunca será tão prática como a scooter mas ainda me parece a melhor opção.
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Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
E a Zontes 310m ou a Vieste 300?
A Vieste 300 seria um pouco mais do mesmo, preferi dar mais um pouco e ir para a Vieste XDV.
Mas teria de testar para comprovar o andamento....gato escaldado :D
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Originalmente Colocado por petrus Ver Post
Se fosse só isso!
Pelas bandas da capital, onde vivo e trabalho, a lista é bem mais extensa e inclui até veículos de duas rodas.
O maior perigo é agora da malta das entregas e os TVDE. Isto na minha perspetiva e olha que ando quase todos os dias de moto!
PS: ainda há pouco fui "abalroado", literalmente falando, por uma scooter dessas de entregas de comida! O tipo fez-me uma tangente para não bater num carro e ainda levei um toque do saco de comida na perna! Não fomos ambos ao tapete por sorte!
Ele nem sequer pediu desculpas. Logo que se endireitou na scooter abalou e foi à vida dele, como se fosse uma coisa normal!!!
Apeteceu-me ir atrás dele e partir-lhe as fuças, mas lá me controlei!
Os automobilistas cada vez mais conduzem como se não estivessem a conduzir, e os das motas também abusam dos maus comportamentos, e pior ainda quando ainda reclamam se tivessem razão.
Mas temos que ver que o Topolino é do Alentejo, se calhar lá ainda não chegou esta nova onda de modernidade dos enlatados urbanos.
Há tempos até vi um que ia a empatar na via do meio porque ia a tomar o pequeno almoço de tigela e colher, assim que acabou lá acelerou o ritmo e seguiu à vida dele
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Originalmente Colocado por ina1982 Ver PostEstá bonita.
Eu continuo indeciso. A minha Vieste deixa um pouco a desejar em subidas e o peso do condutor não ajuda :S
Julgo que PCX, N-Max, Jet-X ou uma SR GT terão mais pulmão mas o investimento é bem superior ao ganho real de andamento.
As 300cc (scooter) estão caríssimas e uma mota de baixa cilindrada (tipo Voge 300 ACX ou 300DS) nunca será tão prática como a scooter mas ainda me parece a melhor opção.
Mudar para uma mota tipo a Você 300DS é mais uma mudança emocional do que racional, no entanto eu tenho como plano tirar a carta de moto e mudar para uma Honda 500x ou NC750x, portanto nas motas a questão emocional é mais forte....
Editado pela última vez por Tjqueiroz; 30 August 2023, 20:51.
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Originalmente Colocado por ina1982 Ver PostZontes fico um pouco de pé atrás com alguns relatos. E a ser Zontes seria a 350D que está qualquer coisa. Nunca mais chega é ao mercado nacional...
A Vieste 300 seria um pouco mais do mesmo, preferi dar mais um pouco e ir para a Vieste XDV.
Mas teria de testar para comprovar o andamento....gato escaldado :D
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Originalmente Colocado por Poisen Ver PostNesse caso a questão marca é bem mais forte que qualquer outra questão semântica.
Aliás, a compra da PCX já estava decidida por si só. Perguntar por alternativas foi sempre verbo de encher.
Em Portugal as pessoas não querem motos, querem Hondas
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Originalmente Colocado por Poisen Ver PostNesse caso a questão marca é bem mais forte que qualquer outra questão semântica.
Aliás, a compra da PCX já estava decidida por si só. Perguntar por alternativas foi sempre verbo de encher.
Em Portugal as pessoas não querem motos, querem Hondas
Também não exageremos!
Felizmente se há algo pelo que o nosso mercado é conhecido é pela diversidade, o que não invalida que a Honda tenha, atualmente, uma certa predominância.
Basta olhares aqui para o fórum e vens que na comunidade motociclística há muita coisa sem ser Honda!
Aliás, dava um sondagem gira.
PS: não tenho nenhuma Honda no meu pequeno rebanho neste momento, mas já tive e posso voltar a ter!!!
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Originalmente Colocado por Poisen Ver PostNesse caso a questão marca é bem mais forte que qualquer outra questão semântica.
Aliás, a compra da PCX já estava decidida por si só. Perguntar por alternativas foi sempre verbo de encher.
Em Portugal as pessoas não querem motos, querem Hondas
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